quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O HOMEM EXTERIOR

"Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia."
         2 Coríntios 4.16

As corrupções do homem exterior não podem sufocar o homem interior. Quando a fé é racional, ela busca recursos na Palavra para superar as fraquezas do homem exterior. Confissão sincera, arrependimento, rejeição ao passado, firmeza nas promessas Divinas, enfim, há uma lista enorme de recursos da fé que destroem as fraquezas do homem exterior.
Mas, se a fé é emotiva, ela vai tentar SENTIR algo para se recompor. Nesse caso, vai continuar caída.

7 comentários:

  1. Querida D. Ester. A Palavra e a explicação de hoje me renovou agora. É muito forte!!! Eu entro aqui no seu blog para ler e meditar no que a Sra através do Espírito Santo coloca aqui no Blog. Saiba que se mais ninguém viesse aqui ler o que a Sra escreve, a Sra já poderia ficar satisfeita, pq a Sra tem me abençoado todos os dias! Obrigada D. Ester. Eu amo a Sra.

    ResponderExcluir
  2. Realmente á muitos recursos a serem buscados, e infelizmente ainda sim muitos recorrem ao coração, e é aí que acabam caindo mais ainda...

    ResponderExcluir
  3. A pessoa em tudo o que for fazer tem que colocar a fé em Deus de que ele vai ajuda-la em tudo, e não colocar a emoção em primeiro lugar, pois dará tudo errado. Em tudo temos que ter fé de que Deus vai nos ajudar.

    ResponderExcluir
  4. Querida D. Ester, essa palavra me ajudou muito!!!!
    Só com oEspírito Santo é que temos o dicernimento entre a fé emotiva e fé racional.



    beijinho
    Pri
    FORTALEZA - CEARÁ

    ResponderExcluir
  5. OBR.TAIS PAULA- SEDE IMHÚMA- RJ23 de setembro de 2011 às 02:19

    OLÁ DONA ESTER! ATUALMENTE MORO NO RIO DE JANEIRO,SOU ESTUDANTE DE JORNALISMO E NO ANO PASSANDO TEVE TAMBEM O DIA DO RESGATE EU MORAVA NO MATO GROSSO E GOSTARIA DE COMPARTILHAR COM A SENHORA A EXPERIENCIA QUE TIVE,A EVANGELIZAR UM EX- PASTOR.EU ESTAVA VENDENDO CHOCOLATE EM UM POSTO DE GASOLINA,QUANDO ESTE EX-PASTOR CHEGOU PARA ABASTECER SUA MOTO,NAQUELE MOMENTO EU SENTI ALGO MUITO FORTE DENTRO DE MIM PARA EVANGELIZA-LO,CONVIDEI-O PARA O DIA DO RESGATE,FALEI QUE ELE TINHA QUE VOLTAR PARA DEUS,LEMBRAR DE TUDO QUE DEUS JA TINHA FEITO POR ELE,PERCEBI QUE QUANDO EU FALAVA ELE POR UM MOMENTO CONSENTIU QUE ERA VERDADE,MAS LOGO APOS NÃO ACEITANDO O CONVITE FOI EMBORA,DEIXANDO PARA TRAS ATÉ O CHOCOLATE QUE TINHA COMPRADO.NO MOMENTO FIQUEI TRISTE PELA SUA FRIEZA,MAIS ESTAVA CERTA QUE TINHA FEITO A VONTADE DE DEUS.APOS O DIA DO RESGATE HAVIA PASSADO UMA SEMANA DEPOIS, VEIO ENTAO A NOTICIA QUE ASALTANTES ENVADIRAM UMA JOALHERIA,ENTRANDO EM FULGA HOUVE CONFRONTO COM A POLICIA E OS DOIS FORAM MORTOS A TIROS.E UM DELES ERA ELE,E O QUE MAIS ME SURPREENDEU É QUE DENTRO DA MOCHILA HAVIA UMA BIBLIA.

    QUE ISSO SIRVA DE EXEMPLO PARA TODOS OS QUE FAZEM A OBRA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  6. ha tres anos sou obreira,e nesses tres anos eu havia me enganado,por que mesmo estando na casa de Deus, senvindo a ele,evangelizando,ajudando a pessoas fazendo parte da ebi,mais no quisito confiança em Deus prara que ele se manifestasse na minha vida era zero.por que as minhas atitudes mostravam isso só eu que nao percebia,sempre tomando a frente de Deus eu estava,e sempre vinha as decepçoes,e como foram tantas essas,chorova,nao dormia direito,triste,mais estava ali mostrando firmeza,mais com meu coração em pedaços. nao queria admitir pedir ajuda pro meu pastor,por que vinha um pensamento o que vao dizer de vc,o que vao pensar de vc,tive uma decepção que foi o meu fundo de posso,Deus permitiu que eu chegasse nele para que eu reconhecesse que ainda nao era dele,que ainda a minha confiança nao estava com ele,na melancolia eu me desesperava e me perguntava por que isso,por que aquilo,...por que nao era da vontade de Deus e era isso eu nao deixava Deus agir,os meus olhos se abriram nessa quarta -feira eu derramei a minha alma no altar de Deus,me limpei de todas as minhas mazelas,deixei todas as duvidas,medo,incerteza,fraquezas,tudo que era de sujo eu tirei,eu nao conseguia dormir,ontem, eu dormi como uma criança,o que mais acontece hoje é que o orgulho de ter um titulo nao se deixa ver quem realmente vc tem cido.
    muitos estam assim como eu estava,ate pior por que não hoje ali um novo nascimento,uma entrega,demorei tres anos para berceber isso.nunca é tarde pra recomeçar .quando estamos como servo,obediente a ele tudo flui.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite,D.Ester.Somente sendo nova criatura e nascida do Espírito,que se pode ter esse discernimento entre a fé emocional e a fé racional,pois,a pessoa assim reconhece que depende dos pensamentos de Deus,que é a palavra Dele,para permanecer firme nas promessas do Senhor.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.