quarta-feira, 16 de março de 2011

ESPÍRITO SANTO



 "Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante." 
I Coríntios 15.45

A geração do primeiro Adão é terrena, carnal e rebelde. É impossível de manter comunhão com o Espírito de Deus.

Mas, a geração do Último Adão, Jesus, é espiritual e vivificante. Por isso, a necessidade de se nascer do Espírito de Deus, a exemplo de Jesus, para ter a natureza espiritual e vivificante.

14 comentários:

  1. Bom dia, D. Ester
    Por isso entendemos que só permanece os que realmante nascerao do Espirito, porque somente esses conseguem manter comunhao com o Espirito de Deus.
    Bjos pra senhora

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Dª Ester!!!

    Não existe uma pessoa que se quer não tenha a necessidade de ter a presença do Espírito de DEUS em sua vida,todos nós temos Essa necessidade. Só que tem dois grupos de pessoas:
    1ºgrupo - é a maioria;tem uma grande necessidade de se encher da Presença de DEUS,só que muitas vezes pelo orgulho,não são humildes o suficiente para reconhecerem que sem DEUS nada somos.
    2ºgrupo - é a minoria;essas sim são humildes para reconhecerem que DEUS é a nossa vida, o nosso tudo.Essas se humilham e O buscam de todo o coração e O encontra.
    E é como O próprio DEUS diz: "...sem MIM nada podeis fazer."
    Cabe a nós,darmos a nossa vida 100% pra te-Lo ou não.

    Pará de Minas/MG

    ResponderExcluir
  3. Realmente dona Ester somente com o novo nascimento poderemos nos manter firmes nesse mundo corrupto e ser como o ultimo Adão Jesus para vencermos a todas as tribulações

    ResponderExcluir
  4. Olá Dona Ester, boa tarde!
    A nossa natureza humana é má e somente o Espírito Santo pode isso no novo nascimento.
    Um abraço
    Hellen Brás/SP

    ResponderExcluir
  5. Está escrito que o nascido de Deus vence o mundo,esse vencer o mundo engloba a tudo,não somente as bençõas materias,mas principalmente as espirituais,é impossivel uma pessoa carnal,viver tanto tempo longe do pecado,longe do erro,ela pode suportar por algum tempo ,mas logo se revela o que esta dentro dela,e é por esse motivo que vemos tantas pessoas abandonarem a sua fé, por não nascerem do Espirito e sim se convencerem, e ai é que mora o perigo ,não podemos esquecer que o principal proposito de Deus é nos salvar,e com tantos acontecimentos é momento de pararmos e analisarmos,e se há duvida em questão a salvação busca la de todo coração enquanto ainda há tempo.



    Jacqueline Souza SP

    ResponderExcluir
  6. Há cada dia que passa esse mundo fica pior é tanta desgraça acontecendo, Precisamos ter o Espírito Santo para suportar e nos manter espirituais, pois o Espírito Santo é a fonte da vida Ele nos da alegria e paz em um mundo que está em guerra!

    ResponderExcluir
  7. olá D.ester temos que manter a nossa comunhão constantemente pois assim se realmente nascemos de cristo somos almas vivificantes quer dizer andamos e vivemos em espirito.

    ResponderExcluir
  8. Ola d.Ester,

    Realmente o velho Adão representa a nossa velha natureza, carnal, não consegue vencer o pecado, o novo Adão, o Senhor Jesus, representa a nova criatura, e só podemos ser um novo homem, quando nascemos do Espírito, ai sim podemos vencer o pecado.

    ResponderExcluir
  9. olá D.Ester é muito dificil para nos seres humanos imitar o Senhor Jesus como manda a palavra dEle, pois só assim faremos parte do segundo Adão,mais pra quem deseja ver o segundo A dão em sua vida para transforma vale apena passar por tudo que for para te-lo.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite ... que bacana eu li isso hoje tbm... quero estar no 2º adão alma vivificante ..ainda que venham lutas Deus que ser renovado em nós!!!
    Amem... Obrigada por cada versiculo Dna Ester!

    ResponderExcluir
  11. Dona Ester realmente somente quando somos nascidos do Espírito Santo conseguimos manter nossa comunhão com Deus e viver neste mundo tão corrupto.Deus a abençõe!!

    ResponderExcluir
  12. Para Permanecemos firmes na fe com os nossos olhos postos nele necessario nascer de Deus, busca em conhece-lo almeja-lo mas do que tudo nesse mundo.
    Mas do que bens, mas do que ouro desse mundo ele e a maior riqueza que ar nessa terra.
    O verdadeiro Rei de nossas vidas para toda eternidade.

    ResponderExcluir
  13. Verdade Dona Ester , Isso é a prova de que só aquele que é nascido de Deus vence a tudo a todas as nossas vontade . pois quando somos nascidos da natureza humana essa natureza é má mais quando temos um verdadeiro encontro com Deus passamos a ter a agir com o Senhor Jesus temos total controle por que é o Espírito Santo que nos dirige.

    Diviane Niely REcife Pe.

    ResponderExcluir
  14. é muito importante nascer de Deus ter um encontro real e verdadeiro com Ele...pois quem é Dele age como Ele.
    um fote abraço KIssen/ba

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.