quinta-feira, 17 de março de 2011

QUE ESPÍRITO!



"O espírito de ganância tira a vida de quem o possui." 
         Provérbios 1.19

A ganância de muitos tem conduzindo muitos ao abismo. O pior é que isso tem acontecido dentro das igrejas. O sábio tem considerado mais importante a sua salvação.

14 comentários:

  1. Bom Dia Dª Ester!!!

    Agora não é o momento nem hora de pensar em coisas alheias,e sim pensar no bem mais importante da nossa vida,a Salvação,que é o bem mais precioso que alguém pode ter. Agora é a hora de vizarmos a vida espiritual,a nossa comunhão com DEUS,uma vez focando na vida espiritual,e se preocupando com a Salvação,quem já teve o batismo de Fogo O terá novemente,e quem ainda não O teve vai sentir o gozo de ter O Próprio DEUS dentro de si. É o que eu busco pra minha vida,por que não existe algo melhor do que se ter o batismo com o Espírito Santo. É como diz nas Sagradas Escrituras:
    "Buscai em primeiro lugar o Reino dos Céus,e as demais coisas vos serão acrescentadas."
    Ná Fé!

    Pará de Minas/MG

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, D. Ester
    Tudo o que é material é passageiro nesse mundo, bem verdade o que a senhora diz, sabio é aquele que além de conquistar, sempre tem como prioridade a sua Salvacao...
    Bjos pra senhora

    ResponderExcluir
  3. A ganância não permite às pessoas enxergarem que Deus deve ser o centro de tudo, inclusive quando se trata em ser bem sucedido e adquirir bens materiais, pois não há outra razão nisto se não glorificar a Deus. Se a ordem for outra, buscar um bem estar financeiro para depois procurar tem paz em Deus, o indivíduo jamais obterá qualquer deles. Como está escrito: 'Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça e as outras coisas vos serão acrescentadas.'

    Deus a abençoe, D. Ester!

    ResponderExcluir
  4. Olá D.Ester,
    nós devemos está preocupados em agradar a Deus sempre, cada atitude pensando em nossa salvação e não para querer alcançar coisas que vão passar, pois nessa vida tudo passa, mas a salvação jamais passará..é eterna!
    Deus abençoe a sra!
    besitos

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia Dona Ester, se as pessoas simplesmente entendessem essa palavra: " Buscai pois em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas serão acrescentadas" seriam muito mais abençoadas e felizes.

    ResponderExcluir
  6. ISABELA OLVEIRA DA SILVA17 de março de 2011 às 12:03

    BOA TARDE Dª ESTER É VERDADE A GANÂNCIA EM CONQUISTAR BENS MATERIAIS ACABAM AFASTANDO AS PESSOAS DO ABENÇOADOR, AS DEIXANDO PREOCUPADAS APENAS EM CONQUISTAR.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dona Ester! Boa Tarde.
    Gostei muito dessa passagem Bíblica, por que é o que está acontecendo hoje em dia, as pessoa estão mais preocupada nas coisas materias e esquecem do que é mais principal, a nossa salvação.Que está mensagem sirva de alerta para não nos tornar-mos como mais uma dessas pessoas gananciosas. Olhar Somente Para O Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  8. Devemos buscar a Deus acima de tudo, os sinais estão bem visiveis,Deus esta falando com agente a todo momento, só não ouve a voz de Deus e vê os sinais quem realmente não quer.



    Jacqueline Souza SP

    ResponderExcluir
  9. Olá Dona Ester !
    Infelismente o mundo e as pessoas estão perdidos. Querem a cada dia ter mais e mais das coisas materiais e esquecem do principal que é o Espírito Santo. As pessoas vendam os seus olhos e não querem enxergar que a vinda do Senhor Jesus está próxima e que devemos a cada minuto lutar pela nossa salvação.

    Que Deus lhe abençõe !
    Beijinhos.

    Joslaine Marins - Catedral/PoA.
    Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  10. Olá
    O amor tem se esfriado a cada dia , contaminando a muitos com o egoismo ,o egocentrismo e a ganancia ,aquele que quer cuidar de si e da sua salvação , deve se perguntar quem tem sido o seu senhor e onde está o seu coração em Deus ou nas suas próprias vontades.
    Ticiany
    Santos/Sp

    ResponderExcluir
  11. Olá Dona Ester, boa noite!
    A ganância tira mesmo a vida de quem a possui, pois a ansiedade de concretizar o sonho material nos torna frios na fé. O coração vai adoecendo de tristeza por lutar e não alcançar nenhum resultado positivo. Sei disso por experiência própria e por exemplos próximos na família. Graças a Deus, fui despertada, mas meus familiares ainda não, além disso, depois de colocarem a mão no arado, olharam pra trás e se iludiram com a espuma da fé. Domingo pela manhã, estão na igreja, nos demais dias da semana, estão atrás dos "milagres".
    Obrigada pela palavra,
    Um abraço.
    Hellen Brás/SP

    ResponderExcluir
  12. Renata - New Jersey - por isso a palavra de Deus diz que devemos buscar acumular tesouro no céus, o resto passa.

    ResponderExcluir
  13. Olá Dna Ester

    Temos que ser sábios e perceber que nesta vida tudo passa, tudo é emprestado, e que a única coisa que fica é a nossa alma, por isso nossa preocupação tem que estar no futuro dela.

    Tenho visto alguns observar tantas coisas e relevarem outras tantas importantes e de tudo seremos cobrados, não podemos vacilar!

    Deus abençoe

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde dona Ester....s2

    É verdade...a ganância tem sido a queda de muitos..mais aqueles que são de Deus e são sábios,sabem dar valor ao que realmente importa: sua salvação.

    Ass:Brennda Medeiros ( São Luis-MA)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.