sexta-feira, 18 de março de 2011

ABANDONASTE

"Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas."
     Apocalipse 2:4-5
Para retornar do abandono ao primeiro amor é preciso abnegação total. Ou seja, sacrifício, sacrifício e sacrifício que, nem sempre as pessoas estão dispostas a pagar. Mas, se não seguir essa regra, será tirado até o que resta.

25 comentários:

  1. Bom Dia Dª Ester!!!

    Nem todas as pessoas estão dispostas a abrir mão de tudo para seguir o SENHOR JESUS. É como a sra. disse é um Sacrifífio. Como agora,nesses 31 dias do Derramamento do Espírito Santo,quem realmente quer servir a DEUS,vai se desprender de tudo e sacrificar a sua carne,o seu eu,e suas vontades,para fazer a vontade de DEUS. Mais melhor sentir na pele um mês,do que toda a eternidade no inferno. Por que quem está realmente disposto a servir o SENHOR JESUS,tem passado por uma luta e um deserto muito grande,mais a Vitória é certa!
    Na Fé!

    Pará de Minas/MG

    ResponderExcluir
  2. Olá D.Ester, Bom Dia!

    a vida de quem quer seguir ao Sr.Jesus sua vida tem que ser de sacrifício total diário, todos os dias temos lutas e devemos nos manter puros diante de Deus, se não for assim estaremos fora dos planos de Deus.
    Deus abençoe a sra
    beijinhoss

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde, Dna Ester!
    Não podemos perder o primeiro amor... porque é fundamental o sacrifício para manter a chama acesa, mas graças a Deus o nosso Senhor ainda alerta para que aquele que perdeu volte o enquanto se é possível...
    Na fé,
    Anaísa Freitas

    ResponderExcluir
  4. Muchas veces nos olvidamos de donde Dios no sacó y somos egoitas cuando pensamos en hacer solo nuestra voluntad... Dificilmente las personas consiguen pagar el precio y dejar todo para seguir a Jesús, lo cual require un verdadero sacrificio y una vez realizado, continuar sacrificando día tras día...!

    ResponderExcluir
  5. Ola D.Ester,

    Nós que somos de Deus temos que estar sempre analizando nossa vida espiritual, para que não venhamos abandonar o primeiro amor, a pureza da fé, temos que estar vigiando, por isso é como a senhora disse, temos que sacrificar e sacrificar, para estarmos dentro da vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  6. devemos lutar para nos mantermos no primeiro amor, pois o Sr Jesus não nos amoa menos com o passar do tempo...

    ResponderExcluir
  7. É verdade o tempo passa ,e acabamos aprendendo a fazer,e nos tornamos verdadeiros robôs ,programados para fazer algo...nada mais é feito por amor,e não é isso que Deus quer de nós,o que Ele deseja é que o tempo venha nos tornar melhores ,mas tem acontecido o contrario o tempo está se tornando o nosso inimigo...A pergunta é o que fazer para não abandonarmos o primeiro amor?Eu creio que a resposta seja simples,estarmos perto de Deus,colocarmos ele em primeiro lugar na nossa vida ,nos casarmos com Ele, e o amarmos de todo coração,quando se ama alguém se dá o melhor, e se faz o melhor e não o pior,seja ela quem for,tudo isso pelo sentimento que há por aquela pessoa, assim devemos ser com Deus e com as coisas de Deus, ter zelo e temor,e fazer não como para homens mas para Deus.

    Abraço Dona Ester ,e que Deus continue iluminando a Senhora.


    Jacqueline Souza SP

    ResponderExcluir
  8. Ola dna Ester..

    A pessoa que perde o primeiro amor ela não esta disposta a sacrificar. Só que ela sabe q pra voltar as praticas da primeiras obras tem q ter sacricio...

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Dª Ester!!!s2

    É verdade...o primeiro amor é simplesmente único.E deve ser tratado como uma pedra preciosa,onde se cuida muito bem dela para que ela não venha a perder.Pois quando se abandona uma pedra de estimado valor,há uma grande possibilidade de alguém rouba-la e você acabar sem ela.Por isso que o primeiro amor,deve ser visto assim...como um tesouro a ser sempre cuido.

    ResponderExcluir
  10. BOM DIA DONA ESTER
    NA VIDA SEMPRE EXIGE SACRIFICIOS CONSTANTES, PRINCIPALMENTE PARA NOS QUE QUEREMOS A SALVAÇÃO, VALE A PENA SE ARREPENDER E VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR, PARA PERMANECERMOS SALVOS, POIS NAO E BRINCADEIRA, O SENHOR JESUS JA ESTA VOLTANDO, E NAO PODEMOS MAS PERDER TEMPO.
    DEUS ABENÇOE A SENHORA.
    LILIANE AKAMINE DE SOUZA IURD JAPAO.

    ResponderExcluir
  11. Olá Dona Ester,

    é a mais absoluta verdade, não podemos jamais esquecer da onde o nosso Senhor nos tirou, temos que ter o foco nEle todos os momentos e pagar o preço como a senhora disse o preço do sacrifício, pois sem o mesmo é impossível seguirmos na Fé.

    ResponderExcluir
  12. sempri temos que ter o primeiro amor e nao deixar que esse amor venha esfriar porwue Deus sempri olha para nos e Ele que o melhor para todos

    ResponderExcluir
  13. Quando a pessoa deixa o primeiro amor ela tem que sacrificar para voltar ao primeiro amor, fazer tudo aquilo que ela fazia no início e ser como ela era no início, não adianta ela orar pedindo a Deus forças para voltar ao primeiro amor, se não houver sacrifício não vai ter resultado algum.

    ResponderExcluir
  14. Na verdade se é exigido sacrificio tanto para permaneçer no primeiro amor como para retornar ao mesmo; O que aconteçe é que as pessoas deixam de sacrificar e passam a se tornar profissionais da fé. É ai que mora o perigo, quem não teve disposição para sacrificar e se manter no primeiro amor também não o terá para voltar, pois o segundo é considerado pela propria palavra de Deus: Impossivel! Ou seja exige-se um sacrificio muito maior.

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  15. Ola dna ester !
    essa palavra o pr falou na reuniao de obreiro doming que passou ...e é vdd contra fatos não a argumentos... pois quantos não aqueles que nos minimos detalhes ja nem sem importam mais e ai que o abandono do 1º amor acontece... e é interessante que se lermos antes são cristãos que aparentemente estão fazendo td certinho..mas .. Deus tem algo contra ... é muito forte ... e é como a senhora disse ..para que isso não ocorra e não venhamos esfriar nossa comunhão com DEUS SACRIFICIO SACRIFICIO SACRIFICIO ...E VAI ARREBETAR QUEM ESTA EM CRISTO JESUS ...oror a Deus a misericordia Dele para que possa permanecer até a volta Dele e no fim estar lah com Ele .

    Na fe

    ResponderExcluir
  16. Ois dna Ester!
    Nunca devemos achar que somos alguma coisa, e acharmos porque estamos ali na igreja todos os dias, indo as reunioes, servindo a Deus, que esta tudo bem, porque o tempo passar e nao para e o diabo muito menos, por isso uma das coisas que nao devemos passar e de a cada dia perdir a DEUS forcas e misericordia para nos ajudar a ter o de mais importancia que e a nossa salvacao!E como a sra disse realmente e sacrificar, sacrificar a cada segundo em nossas vidas!
    obrigada dna Ester DEUS ABENCOE a sra e toda sua familia! ate maiiss!

    Nayara - Japao

    ResponderExcluir
  17. Bom Dia D. Ester.
    nunca podemos esquecer da onde o nosso Senhor nos tirou,outrora eramos vazios,familia destruida,sem paz, e Deus nos recebeu de bracos abertos nos limpou e nos deu o seu santo espirito para andarmos em novidade de vida.
    E hoje temos que levar essa VERDADE para os que sofrem e essa VERDADE E O Senhor JESUS.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde dona Ester
    Muito boa a mensagem...
    Eu acredito que as pessoas que se esquecem de onde o Senhor Jesus as tirou é porque, quando chegaram a igreja queriam a ajuda dEle e faziam tudo para que isso acontecesse porém depois de um tempo acabam relaxando na fé e resucitando a velha criatura, e aos poucos não sacreificam mais, não são mais fiéis a Deus e ai então perdem até o que já haviam conquistado.

    ResponderExcluir
  19. OLA, é muito raro encontrar pessoas que tem o primeiro amor,pois a maioria ja o perdeu a muito tempo,mais isso aconteceu por que nao deram ouvidos a voz de DEUS E se esfriaram na fé.
    beijinhos!!

    ResponderExcluir
  20. O que aconteçe é que as pessoas deixam de sacrificar e passam a se tornar profissionais da fé.
    Quando a pessoa deixa o primeiro amor ela tem que sacrificar, fazer tudo aquilo que ela fazia no início, não adianta ela orar pedindo a Deus forças para voltar ao primeiro amor, se não houver sacrifício não vai ter nenhum resultado.

    ResponderExcluir
  21. o primeiro amor é algo unico na vida de um homem e uma mulher de DEUS,se perde-se isso é muito dificil voltar a te-lo temos que vigiar e nos dar cada vez mais a DEUS.

    ResponderExcluir
  22. Olá dna Ester
    Realmente voltar ao primeiro amor não seja uma tarefa muito facil, pois como a senhora mesmo se exige sacrificio e nem todos estão dispostos. Mas para mim vale pagar qualquer preço para não perder a salvação e aprendi recentemente que quando ralmente queremos algo, sacrificamos e conseguimos.
    Beijinhos na fé

    ResponderExcluir
  23. debemos siempre estar sacrificando nuestra voluntad pues Dios sabe lo que es mejor para nosotros

    ResponderExcluir
  24. Renata-New Jersey-Por isso a palavra de Deus nos adverte: quem esta de pé cuide para não cair, já difícil estar de pé imagine ter que se levantar ainda.

    ResponderExcluir
  25. o preireo amor nucar podemos abandona.tudo o que eu faço ,faço com sei fosei o meu primeiro dia na prenseça de DEUS,FAÇO SEMPRE COM AMOR..CANDEDATAR A PLEGDD RENATA NASCIMENTO DE JESUS*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.