quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

PRÓPRIA COBIÇA

 "cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz."
             Tiago 1:14
Temos a dádiva do livre arbítreo, mas é necessário extremo cuidado com os olhos, quando as coisas aparecem inonfencíveis e normais. Vigiemos!

75 comentários:

  1. vanessa m. serra ( Brás /SP)8 de dezembro de 2010 às 06:49

    PRÓPRIA COBIÇA

    Bom dia , Dna Ester
    Tá ligado temos que vigiar pois nossos olhos tende pecar.
    Muito obrigada
    Vanessa M. Serra
    Brás /SP

    ResponderExcluir
  2. E o diabo sempre trabalha fazendo com que as coisas pareçam normais e inofencíveis para nós. Precisamos estar em alerta, para não caírmos nessa armadilha.

    ResponderExcluir
  3. Dona Esther e amigos:
    Sim, certamente a cobiça leva a pessoa a engravidar do pecado. Melhor não nos determos às coisas que podem seduzir a alma,
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia querida Dona Ester...
    Realmente devemos tomar cuidado em tudo o que formos fazer, e analisar a cada atitude tomada, pois elas refletiram em nossas vidas mais na frente...

    Beijinhos com carinho Jé Peres..

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dona Ester!!!
    Essa palavra me vez lembrar do que o Pastor do Grupo Jovem falou em uma das reuniões: "Tudo lhe é licito, mas nem tudo lhe convém". Ou seja, podemos fazer tudo o que quisermos, mas nem tudo nos fará bem; então temos que pensar em cada uma das nossas atitudes e desejos para que não venhamos cair em pecado, temos que vigiar, pois o diabo irá nos tentar de todas as formas o possível, para não cairmos em suas tentação temos que buscar a Deus.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom dia dona Ester.Verdade amada temos que vigiar sempre pois o diabo está cheio de vontade de tirar muita gente dos camnhos do Senhor Jesus,tá amarrado eu que não é,graçãs a DEUS.bjo no coração querida.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia dona Ester,é verdade temos que esta em Espírito, para não se deixar levar pelo que nossos olhos estão vendo, e para não viver de acordo com as nossas vontades, e sim de acordo coma vontade de Deus...bjs na fé.

    ResponderExcluir
  8. Por isso devemos estar com os olhos fitados em Deus, pois de fato, para nós que somos da fé, o mundo não é mais atraente, mas quem pode desconfiar do que vem do prório coração? Só mesmo estando no Espírito para não dar vasão à carne!

    Amanda - Brás|SP

    ResponderExcluir
  9. Nossa vigília não pode ser esquecida em nenhum momento.
    Uma vez li no livro "Crentes Possessos" que o diabo oferece as coisas para o homem com facilidade,incentivando que é "normal" tal atitude,não há acusação, contudo ao cairmos em pecado ele se afasta assistindo todo nosso sofrimento. Nesse momento sua "oferta" se transforma em indiferença para com aqueles que lhe serviram!
    Não devemos ceder!!

    ResponderExcluir
  10. Se os nossos olhos forem bons nosso corpo será luz,a palavra de Deus é bem clara quando diz que devemos vigiar e orar.

    ResponderExcluir
  11. Temos que vigiar muito em tudo, não podemos nos acomodar, pois Deus tem o melhor pra gente e se não vigiarmos seremos mais um alvo di diabo.
    na fé sempre

    ResponderExcluir
  12. É verdade temos que tomar cuidado com pensamentos e desejos que alimentamos todos os dias, pois se chegarmos a praticalos sofreremos conseqüências graves que colocam em risco a nossa salvação.
    Grazielle

    ResponderExcluir
  13. Pois é D.Ester; quando a serpente tentou a eva, não apresentou nenhum perigo, ao contrario, suas palavras foram agardavéis ao ouvido, quando Pedro disse ao Senhor Jesus palavras de compaixão pelo que Jesus disse que haveria de aconteçer, também não demonstrou nenhum perigo, mas jesus disse: "Arreda-te Satanás".

    Para enchegramos as ciladas do diabo precisamos ter olhos espirituias!

    ResponderExcluir
  14. Dª Ester,

    Já vi algumas amigas minhas cairem por buscar fazer mais suas vontades (propria cobiça) e assim esquecerem a Obra de Deus. Temos que vigiar muito e não esquecer que o Senhor é em primeiro lugar.

    Bjus!!!
    Aninha-DF

    ResponderExcluir
  15. Temos que vigiar sempre! Pois os nossos olhos humanos,nos enganam assim como o coração;tudo que parece bonito,atraente,devemos tomar cuidado,pois o mal quer que fiquemos deslumbradas com as coisas ''bonitas'' do mundo para cair nossa fé ou até mesmo nos acomodar.Por isso temos que usar nossos olhos espirituais,assim não correndo o perigo da emoção,da enganação,armas que o mal usa para cairmos!

    ResponderExcluir
  16. É verdade! Temos que estar sempre alerta, porque não só o diabo quer nos enganar como nós mesmas.

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Dona Ester
    Deus nos deu o livre arbítrio, ele nos da sempre dois caminhos a seguir, o que nos leva a glorificá-lo e o que nos leva ao pecado.
    Por isso temos que vigiar nossa atitude e ser fiel a Deus, quando agente quer muito uma coisa agente não pensa nas conseqüência do que pode acontecer com agente ou com alguém próximo da gente.
    A nossa cobiça pode nos levar a nossa ruína e de nossa família. Então temos que ter cuidado com os nossos olhos e não quer aquilo que não nos convêm então que vigiar.

    ResponderExcluir
  18. Sempre somos tentados de acordo com os desejos da nossa carne e se nao vigiarmos esses maus desejos se tornao fraquezas pela qual o diabo tentara tirar proveito para nos derruba.

    Madeline / Londres UK

    ResponderExcluir
  19. É verdade! Justamente por causa do livre arbítrio podemos prejudicar a nós mesmas. Nós sabemos nossas fraquezas e o diabo também, e é nela que ele investe e é nela que devemos vigiar mais, para que não venhamos a ceder nem nela nem em coisa alguma. Só Deus para nos ajudar e ter misericórdia!

    ResponderExcluir
  20. Nunca devemos nos guiar por aquilo que sentimos ou pelo que nos parece mais fácil aos nossos olhos para que lá na frente não se torne uma maldição, por isso em tudo devemos sempre consultar à Deus antes.

    Deus abençoe.
    Brasília/DF

    ResponderExcluir
  21. É VERDADE, TEMOS QUE VIGIAR MUITO, POIS O DIABO SO QUE UMA COISINHA PARA DESTRUIR AS NOSSAS VIDAS, POIS TEMOS QUE SEMPRE ESTA EM COMUNHÃO COM NOSSO DEUS, PARA QUE NENHUM MAL ACONTEÇA!!!!!!!!!
    QUE DEUS ABENÇÕE MUITO.
    REBECA LOPES♥
    FORTALEZA-CE♥

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde Dna Ester.
    Antes de um pecado ser cometido por alguém, essa pessoa já havia cobiçado aquilo e por isso não vigiou, permitindo que o desejo entrasse em seu coração e assim se consumasse o pecado. Então, nós precisamos a todo momento vigiar, vigiar nossos olhos, nossas intenções em tudo e guardar o nosso coração do mal para que não venhamos perder nosso bem mais precioso: a nossa salvação.
    Um grande abraço para a senhora...

    ResponderExcluir
  23. Olá D. Ester
    Quando leio este versiculo me lembro da extrema necessidade de ter uma intima relação com Deus, pois so com a direção e a ajuda de Deus teremos forçar para não pecar e direçaõ para não fazer o errado, se estivermos com essa relação fraca ou abalada, a voz de Deus não será sensivel aos nossos corações e acabaremos caindo pela nossa própria cobiça!
    Bjos
    Josiara-Brasília/DF

    ResponderExcluir
  24. Se nos deixarmos levar pelos nossos impulsos imagina o que irá acontecer...o diabo está nos tentando o tempo todo cabe a nós escolhermos se vamos cair em tentação ou agir com inteligência nos caminhos de Cristo...

    Hemanuelly.
    Brasília/DF

    ResponderExcluir
  25. Eh verdade, d. Ester, sao as nossas proprias cobicas que nos fazem cair... Deus nao nos impede de fazer o mal, cabe a nos mesmos rejeitar o que eh mal para colher o que eh bom... Nada substitui a nossa comunhao com Deus! Obrigada pela mensagem... Beijinhos!

    ResponderExcluir
  26. É verdade dona ESTER o diabo sempre faz as coisas parecerem normais e inofencivas, para a sim as pessoas cairem em suas ciladas!

    ResponderExcluir
  27. Temos que Vigiar mesmo D.Ester, e assim mesmo que o diabo trabalha fazendo a pessoa pensar que aquilo que e errado, e normal e inofensivo!

    ResponderExcluir
  28. Es verdad nuestros ojos deben estar atentos y vigilantes, a veces hay cosas que aparentemente son buenas, pero debemos estar atentas porque son trampas del diablo para caer.

    Carolina Gordillo
    (Bogota-Colombia)

    ResponderExcluir
  29. É verdade D. Ester! Temos que vigiar á todo instante, para não cairmos nas ciladas do diabo. Lembrando também que, o nosso Senhor Jesus disse que " a carne é fraca, mas o espírito é forte!". Então, é resistir o diabo, que ele fugirá de nós!!

    Na fé, total!
    Camila Agnes (BARUERI - SP)

    ResponderExcluir
  30. É verdade D. Ester! Temos que vigiar á todo instante, para não cairmos nas ciladas do diabo. Lembrando também que, o nosso Senhor Jesus disse que " a carne é fraca, mas o espírito é forte!". Então, é resistir o diabo, que ele fugirá de nós!!

    Na fé, total!
    Camila Agnes (BARUERI - SP)

    ResponderExcluir
  31. la verdad debemos mantener nuestros ojos fijos en la meta que es seguir a nuestro señor hasta el ultimo dia de nuestra vida y por toda la eternidad,el mal siempre intentara persuadirnos para que desistamos de hacer lo correcto pero tengamos presente que falta poco para obtener la corona de la vida un abrazo señora ester diana bogota colombia

    ResponderExcluir
  32. Señora buenas tardes:
    Es cierto, aun cuando nosotros podemos decidir que hacer si lo bueno o lo malo no es suficiente es por eso que es nesesario vigilar siempre.

    ResponderExcluir
  33. Devemos ter cuidado mesmo, pois o Diabo é sutil e se não mantivermos nossa comunhão com Deus as coisas vão aos poucos parecendo normais ate estarmos seduzidos pelo pecado.

    ResponderExcluir
  34. O diabo sabe o que nos atrai e sempre cria situações para que mostremos se realmente estamos em espírito ou não. É nas tentações que vemos como anda nosso relacionamento com Cristo.

    ResponderExcluir
  35. Própria cobiça... Estranho como algo tão ruim e destrutivo possa vim de nós, mesmo quando nosso desejo intimo é agrada-Lo, nossa natureza humana e pecaminosa tende para os prazeres e a única saída é vigiar, e andar em Espírito... Espírito forte; Carne fraca!

    ResponderExcluir
  36. Muito forte isso dona Ester.
    è verdade , o diabo nunca vai colocar diante dos nossos olhos algo que não chame atenção, ele vai colocar aquilo que faz nossos olhos brilhar. Por isso devemos vigiar !
    Que Deus abençoe a todos em nome do Sr Jesus.
    De fé em fé sempre
    Karol - Brás

    ResponderExcluir
  37. Ola D. Ester
    Temos que tomar muito cuidado com o que desejamos, pois nem tudo o que queremos é da vontade de Deus para nossa vida, temos que vigiar, viver em Espírito e pedir a Deus qual é a vondade dEle em nossa vida.
    Se os nossos olhos forem luz todo o nosso é corpo luz.
    Deus abenç6e
    Wanessa Santos - Matriz do Bras - SP

    ResponderExcluir
  38. Boa noite dna. Ester!

    Temos que estar vigilantes o tempo todo, blindando a nossa fé!

    Natalia dos Santos Correa - Matriz Bras

    ResponderExcluir
  39. É verdade tudo é licito,mais nem tudo nos covem.Temos que vigiar muito por isso.

    ResponderExcluir
  40. Si señora tenemos que tener mucho cuidado con las cosas que paracen inofencibas y buenas, tenemos que tener como esa malicia espiritual y estar atenta a la voz del Señor Jesus por que El siempre nos advierte.

    ResponderExcluir
  41. Boa Noite!!
    Com certeza, á onde não há vigilância o pecado entra.
    Temos á necessidade de estarmos vilantes em todos os minutos de nossas vidas pois um deslize, e trocaremos o que conseguimos até aqui por um prato de lentilhas.
    Se buscarmos mais de Deus, Ele nos fortalecerá e livrará de todos os males que podem nos atingir.
    Carinhosamente
    Aryanne Rezende
    Natal/RN

    ResponderExcluir
  42. Oi Dna.Ester

    O diabo nunca virá dizendo quem ele é, ele se disfarça, e é sagaz, e fica na expectativa, esperando por uma brecha. Nós devemos estar sempre em total vigilância e pedir à Deus sabedoria e discernimento espiritual para não cair em nenhuma cilada.
    Na fé,
    Renata Hage Belém-Pa

    ResponderExcluir
  43. ES MUY CIERTO LAS COSA PUEDEN APARENTAR COSAS QUE NO SON PUEDEN QUE SE VEAN BUENAS PERO ESTAN MAL COMO DICE LA PALABRA DEL SEÑOR VIGILAD Y ORAD Y TENEMOS QUE VIGILAR MUCHO EN NUESTRA VIDA ESPIRITUAL.

    ResponderExcluir
  44. ES MUY CIERTO TENEMOS QUE VIGILAR PARA NO CAER EN LAS TRAMPAS DEL DIABLO POR HQY COSA QUE APARENTAN SER UNA COSA Y TERMINAN RESULTANDO OTRAS COSAS Y SIEMPRE VIVIR POR FE Y NO POR EMOCIONES

    ResponderExcluir
  45. Precisamos estar sempre vigilantes para não cairmos nas ciladas do diabo, ele sempre arma situações que parecem ser inofensivas, mas que colocam nossa salvação em risco!

    ResponderExcluir
  46. Estarmos atentos para tudo é mais do que um dever para cada um de nós, pois vigiar é preservar nossa salvação!

    ResponderExcluir
  47. Dona Ester,
    Realmente o diabo não aparece de rabo e chifres, ele tenta enganar o cristão através de coisas aparentemente inofensíveis.
    Obrigada pelo despertar.
    Beijos,
    Juliana Lima

    ResponderExcluir
  48. Tenemos que vigilar en todo momento por que el diablo esta hambriento por nuestras almas y ara de todo por engañarnos y lograr su objetivo, nuestra caída. Por eso tenemos que fortalecer a cada momento nuestra comunión con Dios para así conquistar lo mas Precioso nuestra Salvación.

    ResponderExcluir
  49. Boa noite dª Ester, é verdade! Nem tudo que almejamos, é aquilo que Deus quer para nós, por isso, temos que vigiar constantemente, para que não venhamos ser seduzidos por coisas que só vão nos distanciar de Deus.
    Um abraço, na fé...
    Jackeline Aguiar

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Olá D. Ester,
    É assustado a facilidade com que o pecado pode entrar em nossas vidas, principalmente por coisas que parecem certas, QUASE sutil. Estas coisas parecem ser certas, mas vão contra o que Deus nos ensina. Nosso livre-arbítrio é como um presente de Deus para nós. Não é para ser abusado.
    Vamos de fato vigiar!

    Beijos mil,
    Vania Dantas

    ResponderExcluir
  52. Como temos que viagiar Dona Ester
    esse mundo esta cada vez mais sujo
    Deus abençoee a todas

    ResponderExcluir
  53. Boa noite D.Este
    É verdade temos que vigiar, porque o brilho do mundo hoje em dia esta muito forte,mais temos que olhar para a luz ainda mais forte que é o SENHOR JESUS.bjs

    ResponderExcluir
  54. Siempre tenemos que estar alertas todo el tiempo por que el diablo esta como leon para deborarnos, y no nos podemos permitir seducir por nada, aunque parezcas inofensivas..

    ResponderExcluir
  55. temos que estar constantimente vigiando o diabo usa amardilhas quando menos esperamos exatamente assim, quando tudo parece calmo
    na fé beijinhos

    ResponderExcluir
  56. ES CIERTO, EL DIABLO CONOCE A CABALIDAD, NUESTRO PUNTO DÉBIL, DEBEMOS VIGILAR, CADA ACTITUD DE NOSOTROS PUEDE IMPEDIR NUESTRA COMUNIÓN CON DIOS, ESA PASIÓN NOS PUEDE ALEJAR DE LO MAS IMPORTANTE LA VIDA ETERNA. DIOS MIRA LAS PEQUEÑAS COSAS, Y DE ESAS PEQUEÑAS SE TORNAN COSAS GRANDES E IRREPARABLES POR UN MOMENTO.
    BOGOTA COLOMBIA.

    ResponderExcluir
  57. Deus nos ensina a vigiar e orar, vigiar primeiro!

    ResponderExcluir
  58. Olá D.Ester.
    É verdade, não é por isso que o Diabo trabalha com tempo, ele não tem presa de derrubar as pessoas mas ele espera no momento certo e na hora certa, ele sabe de onde nós saimos e conhece os nossos desejos. Por isso temos que ser vigilante em tudo, e sempre dar ouvido ao Espirito Santo

    ResponderExcluir
  59. Devemos guardar o nosso coração, isso é vigiar, assim vamos nos afastar da aparência do mau!

    ResponderExcluir
  60. Devemos vigiar em tudo que fizermos, pois o diabo trabalha com as coisas que parece ser simples pra gente mas no fundo não é.
    Marli Rodriguês Brasilia/Df.

    ResponderExcluir
  61. SEMPRE TEMOS QUE ESTAR VIGILANTES A TODO MOMENTO. O DIABO NÃO PARA SEMPRE ESTA AO NOSSO REDOR PROCURANDO UMA BRECHA,E UM MEIO DE CAUSAR ALGUM TIPO DE SITUAÇÃO.TEMOS QUE TER BONS OLHOS.E MEDITAR NESSA PALAVRA E VER EM NOSSA VIDA O QUE TEM ACONTECIDO.

    ResponderExcluir
  62. Olá D.Ester,realmente o diabo usa as coisas pequeninas para tentar nos enganar,devemos viver sempre vigilantes para não cairmos na armadilha dele.

    Evelyn...João Dias

    ResponderExcluir
  63. Temos sempre que estar vigiando com os nossos olhos,porque é através dele que o diabo tenta chegar em nossos corações,se deixarmos os nossos olhos se contaminarem com as coisas deste mundo,começaremos a achar o que antes era pecado agora é normal,então vamos vigiar.

    ResponderExcluir
  64. Vivemos em um mundo aonde tudo esta ao contrario da palavra de Desu , entao temos que estar bem vigilantes , pois o que parece ser algo inofensivo pode colocar a nossa fe em risco.

    Nildi Mendes

    ResponderExcluir
  65. debemos siempre vigilar para no caer en cosas inofensivas que en realidad muchas de ellas son disfrazadas por el diablo para poner en cuerda floja nuestra fe

    ResponderExcluir
  66. Dona Ester muito bacana se os nossos olhos forem bons todo o nosso corpo sera luz.
    beijos Jessica Rodrigues.

    ResponderExcluir
  67. vigiar porque as coisas deste mundo são engano e ilusão por isso uma fé firme no SENHOR JESUS.

    MONIKE OLIVIERI

    ResponderExcluir
  68. É verdade temos que estar atentos a tudo que nossos olhos cobição,pois muitas das vezes e onde o diabo mais ataca.
    viviane souza

    ResponderExcluir
  69. E o diabo tem usado isso para que a fé de muitos se esfrie e acabam que saindo da precença de Deus.Como a sª disse temos que vigiar para que isso não venha a contaminar a nossa fé.
    beijinhosss

    ResponderExcluir
  70. Deus nos deu o livre arbítrio, mas temos que ter dissernimento com os nossos olhos, pensamentos e atitudes, tanto que
    biblía nos ensina a vigiar e orar, o vigiar vem primeiro... Vamos usar nossa fé inteligente e agradar a Deus em tudo!

    ResponderExcluir
  71. Temos que vigiar a todo momento, porque são nas pequenas coisas, muitas vezes aparentemente sem problema algum que perdemos muito.

    ResponderExcluir
  72. Nós seres humanos somos tentados pelo ver e ouvir, e quando falamos demonstra o que está dentro de nós,procuro seguri o que Jesus nos ensinou,Vigiai e orai,se eu só orar e não vigiar padecerei pelas tentações,vigiar primeiro e as resposatas de nossas orações serão consequencias e plenamente paulatinamente supridas

    ResponderExcluir
  73. Bom dia Dª Ester,

    Realmente a cobiça de nossos olhos é o que nos aproxima do pecado, por isso devemos vigiar.

    Deus abençoe muito a senhora e o Bispo.

    ResponderExcluir
  74. Bom dia D.Ester...
    Com certeza todo cuidado é pouco,porque nós que servimos a Deus,somos os que o diabo mais gosta de perseguir,tentar, de criar situações que depois venha nos acusarem.O segredo é sempre estarmos em comunhão com o nosso Deus e não deixarmos sujar os nossos próprios olhos com coisas ilusórias que o diabo nos oferece ou as vezes até mesmo a nossa própria carne!
    Que Deus nos abençoe!!

    beeeeijos
    Fernanda/Sede cidade kemel

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.