terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ALEGRIA

"...tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança."
     Tiago 1: 2-3
A provação cristã não trata de problemas de saúde, familiar ou financeiro mas, do sofrimento sofrido pela causa do Senhor Jesus. Injustiças, difamações, perseguições, calúnias por causa da fé são as provações que devem ser motivos de toda alegria. Alegria no sofrer pela causa do Senhor.

109 comentários:

  1. Bom Dia Dona Ester, realmente não é fácil quando passamos por essas provaçães, mas temos que agradecer a Deus, pois através dessas provações é que amadurecemos na fé!
    Sempre na Fé!

    ResponderExcluir
  2. Dona Ester,

    E uma bencao ter este canal pelo qual a senhora compartilha ester versiculos conosco...

    Os sofrimentos que temos por conta da nossa fe no Senhor Jesus realmente deve ser enfrentado com alegria, pois isto e ate mesmo um privilegio para o Cristao, sofrer pelo nome do Senhor Jesus!

    Obrigada Dona Ester pela mensagem...

    ResponderExcluir
  3. é difícil passar por injustiças difamações e etc... porém Deus não permite que passamos por nada que não possamos suportar, e tudo o que passei até hoje em prol do meu amor por esses Deus maravilhoso valeu a pena e muito a pena, pois depois de cada um desses acontecidos aconteceu algo grande em minha vida...

    Beijinhos Jéssica Peres - João Dias

    ResponderExcluir
  4. Bom dia D.Ester
    com toda certeza,
    a porta é estreita se sacrificarmos nosso querer glorificaremos o SENHOR JESUS,com perseverança e determinação somos forte com Deus,e se estamos seguras nele.. nada! nada!vai nos separar dele.

    ResponderExcluir
  5. As provações produz perseverança porque a cada provação nos tornamos mais fortes, mais maduros na fé. E quando somos perseguidos por causa da nossa fé, sabemos então que estamos agradando o nosso Deus, por isso ela se torna motivo de alegria.

    ResponderExcluir
  6. Quando passamos a ter um compromisso verdadeiro com Deus muitos a nossa volta nos perseguem, falam mal, o Senhor Jesus é um grande exemplo para todos nós pois passou por muitas humilhações, sofrimento, mas manteve a sua Fé e confiança em Deus em todos os momentos! O que passamos nem se compara ao que o nosso Senhor passou, e temos que nos alegrar a cada dia pois temos a oportunidade de estar na presença de Deus, e Ele nos dá forças para vencer cada perseguição!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, D. Ester!
    Por momentos assim tenho vivido, mas quando li essa mensagem, de pronto ela chegou até mim, nao devemos esmorecer e nem se abater, e sim se alegrar, por tantas perseguiçoes e incompreencoes ser a causa do Nosso Senhor!
    Um excelente Dia para a senhora!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah como é bom Servir a Deus, a provação da nossa fé causa perseverança, quantas perseguições passamos, quantas injustiças mas sempre estamos seguindo em frente olhando somente para Deus e confiando Nele 100%...Devemos ser igual a Paulo que Disse que estaria pronto até para morrer pelo Nome do Senhor Jesus...vamos nessa fé!!!

    ResponderExcluir
  9. Sofrer não é algo que nos agrada, mas se é pela causa do nosso Senhor Jesus, então vale a pena.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Dona Ester...
    Eu venho na igreja desde pequena e ainda na escola passei muitos momentos de perseguição por seguir Jesus,e até isso não mudou,e fico muito feliz por isso,pois isso me faz saber que ainda estou na fé,anos se passaram mas eu estou perseverando e quero estar até a volta de Jesus!!
    Cristina Miranda

    ResponderExcluir
  11. Diferentemente de alguns cristãos que estam doentes, com situação financeira ruim, família destruída, filhos no vício e dizem que estão na prova.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom dia dona Ester.Verdade amada o que nos faz mais sofrer são as perseguições deboches e critícas por conta da nossa fé por causa do nosso amado Jesus Cristo e isso realmente é motivo de alegria sim com toda certeza,bjo no seu coração e fika com DEUS.

    ResponderExcluir
  13. Ontem me deu uma tristeza qdo soube que não tinha sido convidada para uma festa por seguir Jesus. Mais ao mesmo tempo sentir alegria em saber que Jesus está sendo pregado e que almas foram salvos nesse meio.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Dona Ester, muito forte, tudo o que passamos por causa de nossa fé, temos que esta alegre, pois sabemos que a vitória é certa, o diabo pode se levantar, mas é para cair, pois o Senhor cuida de cada um de nos... bjs na fé.

    ResponderExcluir
  15. Realmente dona Ester ,

    Toda perseguição, mentiras , tribulações por causa de nossa fé vale a pena, não só aquelas vindas da boca das pessoas , mas também aquelas mentiras que o diabo tenta colocar em nossas mentes nos perseguindo interiormente por causa de Quem nós cremos .
    Parece loucura para quem ouve e nao entende que enfrentamos tudo por amor ao nosso Deus , o mundo não entende.

    Na fé ,

    Gerlaine- João Dias .

    ResponderExcluir
  16. Cada vez que somos provados
    estamos tendo a oportunidade de crescer com Deus.
    A provação produz confiança!
    E Deus é fiel, se nos mantermos firmes
    na nossa dificuldade, Ele nos honrará, isso é fato!
    Um abraço
    Roberta Justino
    Fortaleza-ce

    ResponderExcluir
  17. BUENOS DIAS SRA. ESTHER

    VALE LA PENA PASAR POR ESTAS PRUEBAS DE INJUSTICIAS Y DIFAMACIONES A CAUSA DEL NOMBRE DEL SEÑOR JESUS YA QUE ESTO ES UNA MUESTRA DE QUE EN REALIDAD LO ESTAMOS AGRADANDO.

    ResponderExcluir
  18. É verdade quando a gente passa por lutas e perseguições seja em casa, no trabalho, na escola por causa do Senhor Jesus é que sabemos que estamos agradando a Ele, então devemos nos alegrar com tudo isso.
    Deus abençoe a sra.

    ResponderExcluir
  19. Querida Dna Ester
    Cada vez que eu sofro uma perseguicao por ser da IURD ou por acreditar em DEUS, eu simplesmente peco para que DEUS os perdoe tal como me perduou no passado quando eu ainda nao O conhecia de verdade! E agradeco por tudo pois sei que quanto maior for a perseguicao, maior sera a bencao porque DEUS e tao bom que nunca permite que venham tribulacoes acima do que poderiamos suportar!!^^

    ResponderExcluir
  20. Sra. Ester buenos dias,

    Cada vez que un siervo de Dios pasa por momentos así, se hace más fuerte y más maduro en su comunión íntima con Dios y es presisamente por eso que son buenos esos momentos en nuestra vida.

    ResponderExcluir
  21. A provação da nossa fé é a resposta de que estamos no caminho certo, por isso devemos continuar firmes na perseverança rumo a nossa vitória.

    Pledge: Manuele Sales * Salvador-BA

    ResponderExcluir
  22. Mas olha só o que Ele nos diz todas as vezes que vivenciarmos tal situação: "Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem e vos perseguirem,e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozija-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós".

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  23. E dona Ester este e o sofrimento que nos leva a estar mais perto do Senhor Jesus pois todas as mentiras do diabo toda perseguição toda a afronta do mal só nos levara a persevera e crendo na vitória que nos foi dada por meio do Senhor Jesus.
    e toda essa perseguição só nos leva a uma coisa se estamos desagradando as pessoa a nossa volta se ela tem nos perseguido por causa do nome de Jesus isso só mostra que temos agradado o Senhor e isso e o que importa.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde D.Ester
    Realmente vale a pena passar pelo deserto,porque sempre no final Deus nos da a vitoria.

    ResponderExcluir
  25. ta ligado e por esse motivo que quero sofrer.vale a pena.e isso faz com que permaneçamos mais e mais.é motivo de alegria.não é facil

    ResponderExcluir
  26. é verdade dona Ester, passei a pouco tempo por uma injustiça muito grande, chorei muito, mas posso lhe dizer que só me ajudou a por minha fé em ação, e colocando minha fé em ação alcancei resposta. Deus abençõe beijinhos

    ResponderExcluir
  27. É verdade, é como o Senhor fala em Sua Palavra:
    "Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós." (Mt. 5.11)

    Por isso a importância de estarmos no Espírito para reconhecer que tipo de situação estamos passando!

    Na fé!

    ResponderExcluir
  28. e verdade dona ESTER, as provações que passamos nos fazem ficar ,mais proximas de DEUS, principalmente quando somos caluniadas, difamada, mais devemos permanecer na fé, porque depois das perseguições sempre vem a bonância!

    beijos!

    ResponderExcluir
  29. D.Ester,é um prazer ler as mensagens de fé.
    tudo que passamos por causa de Jesus vale a pena
    e nós temos que verdadeiramente assumir a nossa fé.eu tenho prazer em falar que sigo a Jesus e frequento a IURD.
    Deus abençoe a srª.

    ResponderExcluir
  30. E as perseguições, difamações, injustiças por causa do Senhor Jesus também é um sinal de que nossa vida tem agrado a Ele, é um sinal de que estamos no caminho certo e aborrecendo o mal. Por isso também é um motivo de alegria. Sem contar as experiências que temos e com elas crescemos com Deus e na fé.

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  31. ES VERDAD LA PRERSEVERANCIA ES ELPRODUCTO DE NUESTRA FE Y POR ESTAS VENCEMOS

    ResponderExcluir
  32. ESSE SIM É UM MOTIVO DE ALEGRIA NÃO FICAR DOENTE OU SOFRENDO!

    ResponderExcluir
  33. Boa Tarde D.Ester =)

    Sei que nao é facil se alegrar em situacoes dessas,mas temos que seguir em frente,crendo em Jesus , por que essas provacoes sao a prova de que estamos agradando a Deus !

    Jesus tambem passou por essas provacoes,mas o seu final ,claro,foi de vitoria !

    que Deus abencoe muuito mais e mais =)

    ResponderExcluir
  34. É nas provações em que passamos que amadurecemos, e como o ouro, quando ele passa pelo fogo ele fica mais puro.Quando passamos por provações amaduremos e nos tormamos mais fortes.
    Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  35. Olá D.Ester
    Primeiramente gostaria de agradecer pelas mensagens edificantes!
    A Perseguição oferece a nós peso de glória, o Senhor Jesus passou a dor de sofrer, difamações, perseguições por causa do evangelho, e conosco não pode ser diferente!
    Mas no dia da Glória do Senhor, quando Ele se manifestar em glória, veremos que todas lutas e perseguições valeram a pena!!!
    Bjos
    Josiara-Brasília/DF

    ResponderExcluir
  36. Bom dia D.Ester
    É verdade, quando somos perseguidos por caussa de nossa fé, nos peguntamos à Deus o por que tudo aquilo está acontecendo conosco naquele momento, mas não percebemos que tudo ser´para provar a nossa fé, e no final de tudo glorificar o nome do nosso SENHOR!

    Beijinhos
    Thaís - Brasília/DF

    ResponderExcluir
  37. A hora da provação , não é o momento mais alegre, atinge nosso eu e é claro que dói, mas permanecermos firmes e lembrarmos das promessasde Deus, vamos nos alegrar, e veremos logo o Seu Poder. Isso sim é alegria, precensiar o poder de Deus!

    ResponderExcluir
  38. É dna Ester, quando passamos por tais perseguições e realmente PASSAMOS,somos provados e aprovados pelo NOSSO SENHOR JESUs!!!
    E se permanecermos na fé, e não negarmos jamais a Deus,seremos mais que vencedores!!
    Day--Moçambique

    ResponderExcluir
  39. Buenas tardes sra. Ester:
    Gracias por compartir con nosotras sus experiencias que nos ayudan a crecer espiritualmente y como mujeres.
    Respecto al artìculo, no es fàcil cuando pasamos por tribulaciones, difamaciones o persecusiones porque es ahì que hay la separaciòn entre cristianos verdaderos y fieles de "cristianos" de apariencia.
    Es màs las tribulaciones nos hacen estar màs en comuniòn con Dios, nos fortalecen y Dios nunca nos deja desamparadas, con certeza siempre nos enseña el camino a ser seguido.

    ResponderExcluir
  40. Buen dia Sra. es verdad, Los problemas que uno puede tener dia a dia, causa un sufrimiento momentaneo por que todo puede solucionarse usando la fe y luchando.Pero sufrir por causa de Cristo es algo que pasaremos hasta la muerte y vale la pena por que asi seremos salvas bendiciones!!!

    ResponderExcluir
  41. Quando passamos por provações,o cristão verdadeiro não teme ele confia no seu Senhor,e a vitória e superação o gloficará,eis o motivo da nossa segurança e tranquilidade ao passar por provações.

    ResponderExcluir
  42. Alexandra Fagundes7 de dezembro de 2010 15:38

    Eu quero estar sempre pronta para passar o que for preciso pelo meu Senhor.

    ResponderExcluir
  43. Cuando pasamos por dificultades o injusticias, estas nos ayudan a crecer bastante Espiritualmente, y entonces, es cuando demostramos nuestra confianza en el Señor Jesus.

    ResponderExcluir
  44. É a parte mais díficil ao passar por uma tribulação, o manter-se alegres naquilo que se passa; Só o conseguimos quando nos lembramos da palavra de Deus, que nos dá exatamente esta garantia, de que toda provação da nossa fé, sendo esta CONFIRMADA, nos produz perseverança!
    Que é o que precisamos semrpre...perseverar na fé confiando na palavra de Deus!
    Firme,
    Belo Horizonte - MG

    ResponderExcluir
  45. Passar por provações é algo tremendamante difícil, mas para aqules que têm um propósito firme, sofrer por Amor de Cristo e pelo seu ideal de vida, ou seja sua fé! É o que nos molda e fortifica nossa fé!
    Ana Clara-FOrtaleza/ce

    ResponderExcluir
  46. É VERDADE,POIS QUANDO PASSAMOS POR PROVAÇÕES,TEMOS QUE SE ALEGRAR, POIIS ESTAMOS SOFRENDO POR CAUSA DO SENHOR JESUS,POR NOSSO SALVADOR,E SEMPRE EU ESTAREI PRONTA PARA O MEU SENHOR JESUS!!!
    QUE DEUS ABENÇÕE MUITO!!!
    REBECA LOPES♥
    FORTALEZA-CE♥

    ResponderExcluir
  47. Las persecuciones nos hacen cada vez mas fuertes, y nos llevan a tener una comunion mas intima con Dios, cuando las cosas estan dificiles mas nos acercamos a nuestro señor, esto es motivo de alegria para aquellos que sabemos que la recompensa es muy grande.

    ResponderExcluir
  48. É verdade dona Ester, a maioria das pessoas pensam que passar por tribulações é sofrer é os problemas... mais a senhora aqui nos mostra o contrario! Muito bacana essa mensagem de hoje!

    ResponderExcluir
  49. Perseguições, injustiças, difamações, calúnias, incompreensões devem ser esperados pelo Cristão.
    Afinal vivemos na contra-mão do mundo.
    É como pedro diz:
    "Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando." 1 Pedro 4.12-13.

    ResponderExcluir
  50. Sermos perseguidas por nossa fé? Devemos nos alegrar sim, pois significa que estamos no caminho certo, dando o melhor para Deus e servindo a ele de todo o nosso coração. Quero sempre estar apta a enfrentar oque for necessário por nosso Senhor Jesus.

    Na fé. Amanda Antunes

    ResponderExcluir
  51. É verdade Dna Ester...
    as provações que devemos passar tem que ser sempre por causa da nossa fé e sempre devemos estar firmes e confiantes na certeza da nossa vitória.

    ResponderExcluir
  52. O Senhor Jesus sofreu todos os tipos de humilhações para que nós tivessemos a chance de ter vida, alegria, paz, prosperidade em todos os sentidos. Sinto que é uma honra poder trabalhar pela causa Dele mesmo que cause uma "leve e momentanêa tribulação".

    ResponderExcluir
  53. Sempre vamos passar por lutas , perseguicoes mais jamais devemos ficar triste pois temos que ter a certeza que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus , e nos faz crescer na nossa fe . muito obrigada Dna Ester por compartilhar .

    ResponderExcluir
  54. Devemos realmente nos alegrar nas nossas lutas e tribulações pois quando as superamos, crescemos em nossa vida espiritual, até porque são momentos em que não temos a quem recorrer senão a Deus e nisto aprendemos a depender dEle somente fazendo do nosso Deus a nossa força, não da boca pra fora, mas porque passamos a nos derramar na Sua Presença e a oferecer-Lhe o nosso melhor em tudo porque O conhecemos.

    ResponderExcluir
  55. Sim dona Ester, muitas pessoas usam essa palavra como consolo para aceitarem suas vidas derrotadas, doenças, misérias e etc...achando que são provações enviadas por Deus.
    Como Deus prova alguém com maldições diabólicas?
    Não veio Ele para nos libertar de tudo isso?
    A palavra do Senhor é tão clara.
    Muito obrigada por tal orientação!

    ResponderExcluir
  56. no hay nada ni nadie mayor los problenas las dificultades o los obtaculos QUE DIOS por a un asi nos hacemos mucho mas fuertes la alegria la encontramos el EL BESOS

    ResponderExcluir
  57. Pienso que todas las probraciones que pasamos son gloria para dios y aunque muchas veces nuestras lagrimas sean lagrimas de sangre por las probaciones diarias incluso por aquellos que mas queremos, son nuestra fuerza dìa a dìa para querer mostrar mas y mas la glrotia de nuestro Dios.

    ResponderExcluir
  58. Boa noite
    D.Ester lutas ,guerras e perseguições sempre iremos passar mas não podemos aceitar de isso venha atingir a nossa fé e nossa confiança em DEUS e jamais ficar triste pois perseguições é motivo de vitoria e motivo de vitoria e motivo de alegria .
    Denise São Miguel

    ResponderExcluir
  59. Boa Noite!

    É verdade quando passamos por lutas nossa fé é renovada e as lutas servem para nos fortalecer e amadurecer a nossa fé e comunhão com Deus.

    Abraços!
    Gracielle Lopes/ BH-MG

    ResponderExcluir
  60. Para nós que já tivemos o prazer de conhecer o Senhor Jesus, torna-se de fato uma alegria passar por lutas e provações porque sabemos que virá a recompensa, aqui na terra e na Glória também!!!

    Beijos
    Deize/GO

    ResponderExcluir
  61. Boa noite!!!
    Estou passando uma luta interior e suas palavras tem ajudado muito obrigada

    ResponderExcluir
  62. boa noite !!

    Estou passando uma luta interior contra minhas emocões e suas palavras tem me ajundado muito

    obrigado Cica

    ResponderExcluir
  63. eh verdade, d. Ester... Somos felizes quando somos perseguidos por causa de nossa fe, pois eh sinal que estamos agradando a Deus... :)
    Obrigada pela mensagem...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  64. Que forte esse post.
    Temos que ficar FELIZ, muito feliz quando formos perseguidos, caluniados,injustiçados pelo nome do nosso Senhor Jesus, isso é sinal de grandes vitórias.

    Nayara Nelly
    Fortaleza/CE

    ResponderExcluir
  65. Quando passamos por lutas ou algo que aos olhos nos parece "injustiça", no impacto a nossa carne tenta lutar com a força do braço, porém não devemos ns deixar levar pela aprências dos acontecimentos. nessas horas temos que agiir pela fé.

    ResponderExcluir
  66. Tá ligado DNa. Ester!

    Com as lutas crescemos,estamos mais pertinho de Deus, e aprendemos a PERSEVERAR! *-*
    E mesmo com as provações há brilho em nosso rosto, há alegria! Pois o Espírito de Deus está em nós, trabalhando e sempre nos moldando para honra e glória do nome dEle!

    Na fé.
    Natal-RN

    beeijo;*

    07/12/10

    ResponderExcluir
  67. Si !
    La Verdad Es Que Las Persecuaciones Son Motivo De Alegria.. Ella Nos Sirven De Señal Para Saber Que Estamos Haciendo Las Cosas Correctamente & Tomar Mucha Mas Fuerza Ante Cierta Situaciones..
    Porque Si El Señor Jesus Requirio DE Pasarlo..
    Porque Nosotras No ?
    Siendo Seres tan Fallos & Errorenos !

    ResponderExcluir
  68. Esto es muy cierto !
    la verdad las luchas son una digna seña de que vamos por un buen camino y estamos siendo correctos en neustra caminata ademas de fortalecer nuestra fe y avivar nuestra comunion.. ademas si el Señor Jesus las paso .. porque nosotras.. unos seres tan erroneos no ?

    ResponderExcluir
  69. Comment by Yenniffer Yurani Ortiz Lopez on December 3, 2010 at 9:59pm Delete Comment En esta Semana inicie mi Tarea de Etiqueta, quiero compartir con ustedes que para mi hacido un poco dificil ya que en la calle yo soy muy desconfiada y por lo general siempre estoy seria con personas desconocidas, pero en estas oportunidades ya que para mi no es una constumbre siempre he tratado de mirar a las personas a los ojos y sonreirles pero me es un poco dificil en la calle, en cambio en mi trabajo aun que tambien llega gente desconocida simpre les sonrio y soy muy amable aun que no compren nada pero en la calle me siento un poco insegura, pero se que practicando esta tarea en este mes vencere toda timidez y desconfianzas.
    Un abrazo para todas

    ResponderExcluir
  70. Ola, D. Ester
    Quando passo por algum tipo de luta, é para que eu possa sempre estar aos pés do Senhor Jesus, para trazer amadurecimento espiritual e principalmente é porque estou incomodando o inferno, mas tenho a certeza
    da vitória e que o nome dEle será golrificado.
    Deus abençõe a sra.
    Aline Almeida
    Castor-PA

    ResponderExcluir
  71. Ola dona Ester!eu sempre meditei nessa mensagen, e muito forte, pois cada vez que passamos por lutas e provacoes, agente tem que esta alegre pois sabemos que estamos agradando a Deus, e temos a certeza de que Ele nos dar forcas a cada dia para seguir lutando.
    naiane oliveira/guatemala

    ResponderExcluir
  72. Mi alegria debe ser esa, pasar por esas situaciones en las que vienen calumnias, difamaciones por causa de la fe. No es facil pasar por eso, pero es lo que realmente es motivo de alegria
    Rosa Cortes, Colombia- bogora

    ResponderExcluir
  73. Olá!d.Ester Deus tem dado forças para cada um suportar as dificuldades que tem que enfrentar por causa do Seu Nome!mais essas lutas fazem Deus nos reconhecer perante aos homens como verdadeiros filhos Dele e minha maior alegria e de saber que mesmo diante das lutas Deus sempre está presente,pois estamos sendo perseguidos por causa do Seu Nome.Na Fé!Ellen melo

    ResponderExcluir
  74. "se o mundo vos odeia,sabeis que primeiro odiou a Mim.."
    as lutas que vem decorrentes da fé,são provas de que estamos agradando.por mais dificeis que pareçam,elas servem para nos fortalecer e estreitar nossa comunhão com nosso Pai,serve para que sejamos cada vez mais dependentes de Deus e assim nunca se acomodar.e depois que a vencemos,a vitória é certa!

    ResponderExcluir
  75. Não há possibilidade de vivermos neste mundo isentos de tribulações. E é exatamente nesse momento que ficamos mais próximos de Deus, pois quando as coisas estão na mais perfeita ordem esquecemos-nos de ler a bíblia, de jejuar e até mesmo orar. Por isso devemos ver as tribulações não como um obstáculo mais sim como uma oportunidade de estreitar ainda mais a nossa relação com Deus.

    ResponderExcluir
  76. Boa tarde D.Ester
    É verde,bem aventurado as pessoas que são perseguidas por causa da fé em JESUS,a maior alegria que eu tenho de servi a Deus...

    ResponderExcluir
  77. Boa Tarde Dna!
    Sabe que um dia eu pensava que provação era tudo isso que a Sra. mencionou(problemas),mas ouvindo o homem de Deus,Deus me mostrou a verdade e desde esse dia procuro analisar se realmente estou agradando a Deus,pois quando assim fizemos incomodamos o mundo,mas com Jesus somos mais que vencedoras.
    Abraços,
    Liziane - Porto Alegre RS

    ResponderExcluir
  78. Por mais que doa na carne quando estamos passamos por provações pelo nome de Jesus, é incrivel o quanto sentimos nosso espirito forte.
    E a certeza da recompensa é algo muito forte.

    De fé em fé sempre
    Karol - Brás

    ResponderExcluir
  79. Es muy cierto, debemos alegrarnos y dar gracias a Dios por la dificultades y por las persecuciones que pasemos, ya que estas demuestran que estamos por el camino correcto ya que estamos incomodando a satanas,ademas que nos fortalece y nos ayudan a madurar...

    ResponderExcluir
  80. Essa alegria que tem que esta em nos sempre.A alegria que agrada a Deus.

    ResponderExcluir
  81. CUANDO SE ES USADO POR DIOS, NATURALMENTE EL MUNDO ESTA EN CONTRA DE NUESTRA FE, LAS PRUEBAS SIRVEN PARA QUE NOS CONOZCAMOS, PUES DIOS YA NOS CONOCE, SIRVAN PARA AFIRMAR NUESTRA FE, PARA FORTALECER Y TENER NUESTRA CASA SOBRE LA ROCA...
    BOGOTA COLOMBIA.

    ResponderExcluir
  82. Es muy cierto, debemos alegrarnos y dar gracias a Dios por la dificultades y por las persecuciones que pasemos, ya que estas demuestran que estamos por el camino correcto ya que estamos incomodando a satanas,ademas que nos fortalece y nos ayudan a madurar...

    ResponderExcluir
  83. Mesmo sendo difícil aos olhos humanos, temos que dar Graças a Deus pelas lutas e dificuldades que enfrentamos, pois se reagimos de uma forma positiva diante dos nossos problemas, só temos a crescer com Deus, amadurecer e isso nos fortalece e poderemos assim glorificar a Ele com as nossas vidas.

    Cristine Pedroso
    Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  84. Nuestro verdadero motivo de alegría es que cuando mas dura están las cosa o difíciles es porque detrás de ellas hay una gran bendición y lo mas importante es que nuestro espíritu y nuestra alma tienen tanta sed que nuestro acercamiento a Dios en mas fuerte estas situaciones son tan buenas que pasen es nuestras vidas porque es con lo que probamos como esta nuestra fe

    ResponderExcluir
  85. Sim!!! Nossa alegria é sofrer pela causa do Senhor Jesus, mas não podemos aceitar qualquer tipo de problema com provação, contra eles vamos usar a fé e e vencê-los.

    ResponderExcluir
  86. ESTE É E SEMPRE SERÁ A MELHOR DE TODAS AS NOSSAS DORES ELUTAS QUE PASSAMOS, SABER QUE É PELA NOSSA FÉ,E TER ESTA CERTEZA QUE SOMOS PERSEGUIDOS PELO QUE SOMOS E COMO SERVIMOS A ESTE DEUS MARAVILHOSO, NOS FAZ SER FORTE E AINDA MAIS RENOVADOS, POIS NÃO HÁ MELHOR LUTA DO QUE AQUELA QUE PASSAMOS POR QUEM NOS DEU A VIDA, E QUE NOS ENSINOU A VIVE-LA!

    ResponderExcluir
  87. Olá dª Ester, boa noite! Muitas são as pessoas que confundem o passar por várias provações, acham que as doenças, misérias e outras coisas mais, são da parte de Deus, engano delas, e que engano. Quando passamos por provações pela causa do nosso Deus, e firmes perseveramos, estamos colaborando para que a Obra Dele cresça mais e mais...
    Jackeline Aguiar

    ResponderExcluir
  88. Olá D. Ester...
    É uma honra passar por provações por servir ao Senhor Jesus... quando passamos por tais provações sabemos que estamos no caminho certo... e depois que tudo passa somos renovados e fortalecidos, e temos ainda mais certeza de que Deus é conosco...

    Bruna Daiane Faria
    Taubaté-SP

    ResponderExcluir
  89. O verdadeiro servo senti a verdadeira alegria quando esta sofrendo perseguiçoes por causa do nome de Jesus, é algo extremamente forte.
    Na fe

    ResponderExcluir
  90. Dnª Ester

    Nas tribulações, por mais que pareçamos estar fracos é com ela que nós fortalecemos, pois buscamos força em Deus, com isso a alegria vem por saber que estamos no caminho certo.


    Beijosss
    Marisa Rocha

    ResponderExcluir
  91. Quando passamos por problemas e lutas nos amadurecemos na fé.E quando sofremos por causa do nome de Jesus a recompensa é maior.

    ResponderExcluir
  92. Quando estamos passando por problemas na nossa vida, por situações querendo nos abater temos que agradecer a Deus porque só assim nós podemos aprender com nossos problemas e assim nos fortalecer diante de cada situação.
    VIVENDO E APRENDENDO
    assim adiquirimos experiencia pra nossa vida.
    gisely Xavier
    Brasilia-DF

    ResponderExcluir
  93. ¨Por causa de nuestra fe pasamos muchas cosas mas esa misma fe en nuestro Dios es la que nos da fuerzas para vencer y soportar y ademas por nuestra fe conquistamos todo lo que queremos aun que estemos pasando muchas cosas lo que Dios nos da es incomparable y no lo cambiaria por nada del mundo.

    ResponderExcluir
  94. É verdade D. Ester!
    Deus quer que sejamos fortes e firmes em seguir o Seu nome, os seus mandamentos, mas como ele é luz, concerteza as trevas logo se iram, e temos que ficar contentes pois assim nós vemos que estamos agradando a Deus.

    ResponderExcluir
  95. Muito bacana. Devemos ficar felizes em passar por provações por causa do nosso Sehor Jesus, afinal Ele morreu por cada um de nós e isso que passamos não é nada em comparação ao que Ele passou.
    Marli Rodriguês Brasilia/Df

    ResponderExcluir
  96. SOMOS COBRADOS PELA NOSSA ESCOLHA,SE SERVIMOS A DEUS E NATURAL DESAGRADA O MUNDO PELA NOSSA ATITUDE.ESSA INJUSTIÇA TAMBEM PODE ACORTECER QUANDO OUVIMOS A DIREÇÃO DO ESPIRITO SANTOS E O NOS "AMIGO ATÉ DA FÉ" AS VEZ NÃO TEVE A MESMA DIREÇÃO E NÃO CONCORDA COM A NOSSA POSIÇÃO OU ATITUDE,DEVEMOS SE FORTE E VIVER A NOSSA FÉ.

    ResponderExcluir
  97. Realmente podemos passar por tudo, o mundo pode cair sobre nós, ainda assim devemos nos alegrar. Só podemos ser feliz se passarmos pelo sofrimento, pois quem serve a Deus conhece a verdadeira ALEGRIA.
    Elisângela Rodriguês Brasilia/DF

    ResponderExcluir
  98. Cuando llegue a la iglesia pase por tantas cosas, persecuciones, y lloraba bastante era humillada, mas ahora me doy cuenta por que causa es...y la alegria abunda en mi...

    ResponderExcluir
  99. Antes de llegara la Iglesia pase por bastantes persecucuones mas ahora me doy cuenta el por que, no debo temer si Dios es conmigo

    ResponderExcluir
  100. Muitas vezes achamos que a provação é mais forte que nós que estamos sem forças,mas Deus não permite vim uma luta que não suportamos,mas o mais prazeroso é justamente o cuidado que o Pai tem conosco nesses momentos.

    Evelyn...João Dias

    ResponderExcluir
  101. É verdade, devemos resistir as tentações e perseguições pois após passarmos por elas, e nos mantermos de pé nos tornarmos mais forte, e conquistamos o que Ele nos prometeu, pois sempre depois de uma luta concerteza a vitória virá!

    ResponderExcluir
  102. That's right! E Deus nos honrará na hora certa.

    ResponderExcluir
  103. SOFRER PELA CAUSA DO SENHOR JESUS ACABA TENDO UMA RECOMPENSA GRANDIOZA PORQUE NO FINAL DE TUDO DEUS MOSTRA O QUANTO SOMOS IMPORTANTES E O VALOR QUE ELE NOS DÁ.
    MONIKE OLIVIERI

    ResponderExcluir
  104. QUE NUESTRA ALEGRIA NO CONSISTE EN BENDICIONES MATERIALES, ECONOMICAS, FAMILIARES EN LA SALUD NO, NUESTRA ALEGRIA DE VERDAD ES SUFRIR POR AMAR A DIOS SUFRIR POR HACER LA VOLUNTAD DE DIOS, SUFRIR PRUEBAS, INJUSTICIAS TODO ESO POR CAUSA DE NUESTRA FE ESA SI ES NUESTRA VERDADERA ALEGRIA

    ResponderExcluir
  105. É VERDADE,NADA E MAIS PRAZEROSO DO QUE NOS ALEGRARMOS NA PRESENÇA DO NOSSO DEUS,MESMO QUE ESTEJAMOS SOFRENDO POR ISSO,PASSANDO POR TANTOS PTROBLEMAS,DEVEMOS NOS ALEGRAR POIS TEMOS CERTEZA DO QUANTO É MARAVILHOSO SERVIR AO NOSSO DEUS.

    VIVIANE SANTOS SOUZA.

    ResponderExcluir
  106. E eu tenho essa alegria dentro de mim,pela misericórdia do Senhor Jesus,pois já passei por injustiças e a recompensa por permanecer firme na ´provisão de Deus nos faz fortalecidos e nos dá ânimo e alegria para a próxima que sabemos que virá porém com a certeza da vitória,eu procuro deixar sempre Deus agir!

    ResponderExcluir
  107. E seremos recompensados por isso. Além do que as perseguições nos fazem ficarmos mais mortes e maduros na fé, o que nos ajuda a permanecermos.

    ResponderExcluir
  108. toda a lutar por mais dificil que for tenho que olhar com bons olhos pois o meu DEUS que rea santo passou eu tambem vou passar mas vou vencer muita obrigada por essses combustivel espiritual que tem feito a minha vida andar

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.