sábado, 18 de dezembro de 2010

FOGO

"O fogo, pois, sempre arderá sobre o altar; não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto, e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas."
          Levíticos 6:12
Enquanto houver sacrifício no Altar, ali haverá a Chama Viva do Espírito Santo consumindo o sacrifício... Mas, na falta do sacrifício, o que será consumido?

57 comentários:

  1. Será consumida a nossa fé, E o nosso espirito... pois sem fé é impossivel agradar a Deus!!! E sem fé não há sacrificio!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida dona Ester,

    O Sacrifício não pode cessar, deve ser constante para que a chama da fé esteja sempre acesa em nós.

    Deus abençoe a sra sempre.

    bj grande

    ResponderExcluir
  3. Certa vez ouvi que quando não sacrificamos acabamos tendo nossa vida sacrificada, pensei a respeito desta colocação e hoje concordo plenamente, vou explicar o porquê:
    - Quando não sacrificamos na escola ou faculdade, corremos o risco de reprovar.
    - Quando não estamos dispostos a fazer nosso melhor no trabalho, corremos o risco de ficarmos desempregados.
    Entendo o sacrifício como um esforço acima da média focando um objetivo específico, isso também se aplica a fé ... se não fizermos a nossa parte outros farão, o que eles oferecerem será consumido e inevitavelmente veremos os resultados em suas vidas.

    Na fé, Akotirene
    Gravataí/RS

    ResponderExcluir
  4. Puxa, que forte!
    Posso dizer então que aqueles que sacrificam no altar estarão sempre acesos, ou seja, o fogo do Espírito nunca se apagará.Vemos que há necessidade de se colocar lenha numa fogueira para que a mesma mantenha-se acesa, e assim é com a fé, se não colocarmos em ação o fogo se apaga, ficamos frios e daí vem a queda. Então, vamos colocar o sacrifício no altar.

    ResponderExcluir
  5. Oi dn. Ester.
    Só o sacrificio torna a chama de Deus acessa dentro de nós.Nos momentos em que sacrificamos nossa carne,nosso desejo,tudo mesmo,o fogo não se apaga.

    ResponderExcluir
  6. É verdade Dn. Ester, enquanto há sacrifícil, há fé em ação, e enquanto há essa fé há o poder de Deus à se manifestar!

    ResponderExcluir
  7. El sacrificio debe ser hecho por la fe, porque ella es la que nos ayuda diariamente a vencer, y cuando hay un verdadero sacrificio el fuego desciende para consumir y traer respuesta.
    Nuestra vida es hecha de sacrificio.

    Carolina Gordillo
    Bogota-Colombia

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde dona Ester um feliz Domingo.Nossa vida tem que ser de sacrificio o ano todo tanto no altar ou quando estamos lonje dele temos que achar que todo momento e prá DEUS,sabe amada eu já fiz muitas Fogueiras SAnta e sempre para um problema de doença na familia ou outras coisas impossiveis para os homens,prá mim eu nunca pedi algo obvio determinado pois eu nei sei o que pedir,agora eu resolvi pedir por mim,olha quando abriu a Fogueira Santa no Domingo começou muitas lutas dor desespero,odio do diabo revolta e etc.eu penssei que não aguentaria mais DEUS me sustentou e eu resisti a tudo,como se Deus estivese me falando chegou sua vez vc.passou por uma grande prova de força e fé mesmo com lagrimas de sangue vamos dizer assim estou vencendo muita coisa e tudo isso e porque ouvi na reunião aquele Domingo com o Bispo Macedo falou para todos,mais tenho certeza que o Espirito Santo falou comigo atravéz do Bispo,ele disse peça por você nem precisa escrever só fala Senhor eu quero uma vida de qualidade,então em minhas orações eu tenho pedido isso agora é com DEUS.Um abraço Grande Amada.

    ResponderExcluir
  9. É, sem o sacrifício não há o Espírito Santo, o sacrifício é o combustível da nossa fé, é o que nos mantém firmes.
    Fernanda
    Contagem-MG

    ResponderExcluir
  10. O sacrificio é o combustivél da nossa fé, e se não houver o mesmo, como podemos cobrar de Deus algo que para Ele não oferecemos.
    O nosso sacrificio tem quer ser constante, para que a a nossa Fé venha estar sempre ardendo em chamas.

    beijinhoss d. Ester

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde dona Ester!!
    Muito forte pois isto realmente é a fé em que estamos vivendo nestes últimos dias onde se não sacrificamos o fogo se apaga, mas se mantivermos dentro de nós o Espírito de sacrifício o fogo arderá dentro de nós.... se não houver sacrifico o Espírito da pessoa se apagará
    Sem sacrifício sem sucesso...e sem sacrifício sem fogo!!!
    Na fé!!

    ResponderExcluir
  12. Devemos ser esse sacrfício vivo, pois essa chama dentro de nós não pode se apagar.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite D. Ester

    Pelo que entendi, temos o dever de acender a lenha todas as manhãs, todos os dias, para que o Fogo do Espírito Santo, o fogo da fé nunca se apague e nossas vidas!
    Melissa Peereira Porto Alegre / RS

    ResponderExcluir
  14. Se não sacrificarmos seremos sacrificados; ouvi isso certa vez e é mais pura realidade!

    Abraços D.Ester e parabéns pelos 39 anos de união da qual eu sou fruto!
    Que a
    Deus abençoe a senhora e o Bp.Edir Macedo mais e mais!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. BOA NOITE D.ESTER,
    O SACRIFÍCIO NOS APROXIMA DE DEUS,PORÉM DEVEMOS SEMPRE SACRIFICAR AS NOSSAS VONTADES E NOS TORNARMOS O PRÓPIO SACRIFÍCIO PRA QUE DEUS VENHA NOS USAR DA MANEIRA QUE ELE QUIZER.

    BEIJINOS PRA SENHORA!!!!!

    MARINA*BRASILIA-DF

    ResponderExcluir
  16. Es verdad solo aquellas personas que viven en la fe permanece en el fuego porque solo el que es fuego permanece para siempre.

    ResponderExcluir
  17. el sacrificio es la llama que mantiene encendida la fe del hijo de DIOS sin sacrificio la fe se torna mecanica fria improductiva solo el sacrificio nos ayuda a permanecer a cada dia en la fe. diana bogota colombia

    ResponderExcluir
  18. la persona que vive en espiritu,que dentro de ella arde el fuego del espiritu santo jamas dira NO al sacrificio.

    ResponderExcluir
  19. El sacrificio es la Viva prueba de una verdadera comunion con El, realmente es anticristiana una actitud que evita esta accion.. yA Que nuestra vida esta echa de el

    ResponderExcluir
  20. PORQUE SE PIDE HACER EL SACRIFICIO EN EL ALTAR, CLAMENTE PORQUE EL OLOR DEL SACRIFICIO ASCIENDE Y EL ESPÍRITU DE DIOS DESCIENDE PARA CONSUMIRLO, QUIEN PONE EN EL ALTAR Y DA SU TODO, SOLO DEBE ESPERAR A QUE EL FUEGO CONSUMA Y SU SUEÑO SE REALICE...
    BOGOTA COLOMBIA.

    ResponderExcluir
  21. É verdade dona Ester, a nossa vida deve ser o próprio sacrifício, sendo renovado dia a dia, para que a chama do Espírito nunca se apague, e queime cada vez mais. Para isso devemos estar sepre bem atentos sobre nossas atitudes e nossa vida com Deus, para que não sejamos deixados para trás como as virgens nécias, que deixaram a chama se apagar.
    ROSANGELA LIMA PLEDGE J DIAS

    ResponderExcluir
  22. Muito forte! Não só sacrificamos na Fogueira Santa, mas dia-a-dia quando seguimos a Jesus!

    ResponderExcluir
  23. O sacrifício é muito forte. Não há um só homem que tenha vencido na bíblia sem sacrificar, e assim é nos dias de hoje. sem sacrifício, sem sucesso!

    ResponderExcluir
  24. hay fuego consumidor cuando hay un verdadero sacrificio, entonces es cuando Dios nos da bendiciones.
    cada vez que hay un sacrificio es una oprotunidad para conquistar..

    sandra-colombia

    ResponderExcluir
  25. Na verdade, não vejo o nosso sacrifício como algo difícil de realizar ou mesmo tãão dolorido. Se eu der todo o meu salário, eu vou receber no próximo mês: Se eu vender algo que gosto muito para poder sacrificar no altar, me sinto realizada com isso: Se oro de madrugada, aumento a minha comunhão com Deus: Se deixo de fazer algo que agrade a minha carne para agradar a Deus, me sinto mais forte: Se deixo de comprar algo para mim, me sinto investindo na minha fé.
    Na verdade, o maior de todos os sacrifícios jamais será superado. Deus não pede o filho de ninguém, mas, Ele ofereceu o Dele. Isso sim, é sacrifício.

    ResponderExcluir
  26. Olá Dona Ester
    O fogo do sacrifício é o que mantém nosso Espírito vivo, quando sacrificamos estamos acendendo ainda mais o fogo consumidor e isso nos mantém em total sintonia com Deus. Como ser um cristão quente e estar ligado a Deus se não há fogo em nós, não a nada que clame por nós. O verdadeiro sacrifício clama e dá resultados verdadeiros.
    na Fé!
    Bruna Lyrio - João Dias

    ResponderExcluir
  27. DIANA:

    Devemos está sempre apresentando sacríficios a Deus,porque o sacrifícios mantém o Esirito santo vivo em nossa vida,e sem sacrifício é impossivél agradar a Deus.

    Diana dos Anjos:

    ResponderExcluir
  28. Nosso sacrificio tem que ser diario, pois se assim nao o fizermos, como poderemos permanecer?
    Muito forte esse versiculo!
    Na fe!

    ResponderExcluir
  29. Muito Forte,
    Dona Ester o Sacrificio é tudo na vida do cristão ele realmente mostra como está a nossa vida diante de Deus,Quando estamos dispostos a sacrificar então Deus se sente na obrigação de nos abençoar.Por isso que temos que estar com nossa Fé acessa o sacrificio nos levanta faz com que cremos muito mais em Deus.Eu tenho certeza de que o sacrificio é a porta da vitória.Na FÉ

    ResponderExcluir
  30. O sacrifício é muito forte e faz total diferença em nossa vida. Ele clama quando nós não temos mais forças para clamar, e faz mover a mão forte de Deus!
    E quando esta mão se move em nossa direção, até o que era para dar errado dá certo!

    ResponderExcluir
  31. É verdade, nossa vida é de sacrifício, não é fácil ser de Deus! É viver de fé em fé, não apenas por palavras, mas atitudes vivas no altar

    ResponderExcluir
  32. Há o fogo do Espírito Santo mas a busca,a permanência na fé é pessoal de cada cristão!!!!

    Obrigada Dona Ester!

    ResponderExcluir
  33. Querida Dna Ester! O sacrifico é a prova viva da nossa fé em DEUS e se não o mostramos é como se estivessimos dando passos na direccao contraria da fé! O sacrificio é feito todos os dia quando acordamos e negamos as nossas vontades e vivemos não por aquilo que sentimos vontade mas, pelo que é certo e, isso mantém a chama do sacrificio acesa todos os dias, a nossa renuncia diaria!!

    ResponderExcluir
  34. O fogo nunca pode se acabar, pois demonstra a nossa dedicaçäo para Deus, a nossa fé.

    ResponderExcluir
  35. Com certeza o que poderá ser consumido sem o sacrificio ele pode até ser doloroso mas só nos fará bemm!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  36. é sim dona Ester, por isso a necessidade do sacrificio, precisamos desse fogo ardendo dentro de nós. bjo

    ResponderExcluir
  37. Acredito que quem sacrifica, se entrega de fato e de verdade e então haverá fogo para consumi-lo.

    Sem sacrificio não há fogo.

    Beijos mil

    ResponderExcluir
  38. Sacrifício é o combustível da fé, é uma atitude que nos aproxima de Deus, pois Ele foi quem sacrificou primeiro!

    ResponderExcluir
  39. Enquanto houver SACRIFÍCIO, ali há FOGO. Mas se o sacrifício acabar, o fogo se apagará.

    Bruna Valentim
    Brás / SP

    ResponderExcluir
  40. A nossa vida quando é vivida pela fé de fato viveremos no sacrifício;Sacrificando o no eu para que Deus cresca em nós e faça em nós Sua vontade divina e aasim depositando sempre no Seu altar o que Ele vier a pedir.A nossa sensibilidade para com a voz de Deus é primordial para termos a uma vida abençoada sempre! Annie kelly RJ

    ResponderExcluir
  41. TA LIGADO QUE VENHA HAVER SEMPRE SACRIFICIO NO ALTAR,PARA QUE POSSA HAVER SEMPRE A CHAMA VIVA DO ESPIRITO SANTO CONSUMINDO O SACRIFICIO.QUE JAMAIS VENHA FALTAR O SACRIFICIO.E QUERO QUE MINHA VIDA E EU POSSA SER O PROPRIO SACRIFICIO SEMPRE.

    ResponderExcluir
  42. A vida de um verdadeiro cristão é de constante sacrifício, para mantermos acesa a chama do Espírito Santo em nossas vidas. Sacrificar as nossas vontades para fazer a vontade de Deus, pois o sacrifício nos torna dependetes de Deus!

    ResponderExcluir
  43. Nossa vida depende do fogo enquanto estamos no FOGO estamos na FÉ mais quando esse fogo se acaba nossa FÉ morre,e sem FÉ é impossivel agradar a DEUS.

    ResponderExcluir
  44. LA VIDA DE UN SIERVO DE DIOS ES CONTINUAMENTE UN SACRIFICIO, BIEN SEA FISICO, ESPIRITUAL O ECONOMICO, POR QUE UN SIERVO DE DIOS SIEMPRE DEBE TENER ALGO PARA SER CONSUMIDO DELANTE DE DIOS.

    ResponderExcluir
  45. Es verdad cuando usamos nuestra fe hay un verdadero sacrificio, el fuego permanece prendido nunca apaga y si nuestra vida es un sacrificio a diario esa llama que esta dentro va permanecer encendida.

    un abrazo
    lorena
    bogota-colobia

    ResponderExcluir
  46. El sacrificio siempre debe estar y permanecer en uno ya que cuando no hay sacrificio verdaderamente ya sea espiritual o económico la fe esta muerta y la llama apagada y así no puede consumir nada.

    ResponderExcluir
  47. Buenas Noches

    El sacrificio es lo que nos mantiene vivos, en la fe, sin sacrificio no tenemos fuego, si no tenemos fuego no tenemos vida, por eso que la vida del hombre y de la mujer de Dios es de continuo sacrificio.

    ResponderExcluir
  48. Com esta escrito, ''Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça porque serão fartos", aquele que tem sede de Deus receberá dele muito além! Sua plenitude! Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  49. ES EXACTAMENTE ESTO SI NOSOTROS QUEREMOS QUE ESTA LLAMA LA LLAMA DEL ESPIRITU SANTO ESTE ENCENDIDA Y ARDA ADENTRO DE NOSOTROS TODOS LOS DIAS ES NECESARIO QUE TAMBIEN TODOS LOS DIAS HAYA SACRIFICIO YA SEA MATERIAL O ESPIRITUAL PARA QUE SEAN QUEMADAS TODAS LAS GRASAS (LO QUE NO SIRVE) Y TODAS LAS IMPURESAS SALGAN.
    LUISA BAUTISTA

    ResponderExcluir
  50. A vida do cristão sempre será de sacrifico
    Mais através dos sacrifícios que encontramos grandes vitórias.

    ResponderExcluir
  51. Nosso sacrificio é o que nos mantem vivos,e se não temos fogo não temos vida é por isso que a vida de um servo de Deus é uma vida de sacrificios.

    ResponderExcluir
  52. Boa noite Dª Ester.

    Sem sacrificio não há vida! Se não há sacrifício, se não derramarmos o nosso sangue no altar, não alcançaremos as promessas de Deus.

    ResponderExcluir
  53. Buenas tardes Sra. Ester,
    el fuego solo continua si tiene un sacrificio, y nuestra vida es el sacrificio todos los dias, para que el fuego siga encendido.
    Gracias.
    Mary

    ResponderExcluir
  54. O nosso sacrificio clama por nós. A nossa vida tem que estar todos os dias no Altar, enquanto a nossa vida estiver no Altar, estaremos manifestando a nossa fé e assim glorificando o nome de Cristo.
    Jackeline Aguiar
    Brasília-DF

    ResponderExcluir
  55. Muito forte, temos que viver em constante sacrifício para esse fogo não se apagar.

    ResponderExcluir
  56. O sacrificar a Deus está em todas as nossas atitudes, ao entregarmos a nossa vida de fato e verdade a Ele negar o nosso eu em favor do seu querer, são um dos nossos sacrificíos diários que na realidade nem tem que ser um sacrifício para nós tem que ser natural,pois oferecer holocaustos ao meu Redentor,é prazer,honra e glória e farei o possível e o impossivél para sempre haver fogo,e minha vida no altar de Deus.

    ResponderExcluir
  57. O sacrificio diario é o que nos faz permanecer firme na fé, dia após dia!
    Muito forte este versiculo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.