domingo, 19 de dezembro de 2010

SEDE

  "Se alguém tem sede, venha a Mim e beba.
                 João 7.37"
Muitos têm se chegado ao Senhor Jesus na sede de solução dos problemas pessoais. Mas, a sede que Ele se refere diz respeito à plenitude permanente do Espírito Santo. Muitos O querem, mas não apresentam nenhuma sede.
A Plenitude do Espírito Santo é somente para os, desesperadamente, SEDENTOS.

48 comentários:

  1. D. Ester, gostaria de parabeniza-la pelo aniversario de casamento, que Deus continue os abencoando mais e mais, pois sao um exemplo para nos... um beijo pra senhora com muito carinho
    Fabiana

    ResponderExcluir
  2. Eu estou pelo Espirito Santo a cada dia mais! Nao me imagino mais longe da presenca do Meu Senhor! Amo Ele mais do que tudo! Obrigada pela mensagem, d. Ester! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. É triste de ver que as pessoas só buscam a bênção e não o Abençoador... até um tempo atrás eu era assim, mas quando decidi que precisava mais do que tudo do Espírito Santo, Ele foi suprindo todas as outras necessidades :)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia D.Ester!

    Essa sede da Plenitude do Espirito Santo é uma sede insaciável; quanto mais recebemos, mais queremos! Acredito que se um dia eu me senti saciada acabarei acomodando, assim como o Espirito Santo é uma fonte que nunca para de jorrar, eu também tenho uma sede que nunca será saciada! Eis a necessidade de beber dessa fonte dia a dia.

    ResponderExcluir
  5. parar um pouco para buscar a presença de Deus é raro na vida de muita gente,mas quando vem os problemas o tempo aparece, porque não ha mais como lutar somente com as próprias forças.

    ResponderExcluir
  6. "plenitude permanente do Espírito Santo."
    Esta frase de sedtaca para mim.Lembro-me de uma obreira ao me orientar para eu fosse batizada:
    "Você é sincera,voce quer,mas precisa querer DESESPERADAMENTE"

    Na época sem entender muito,assim eu fiz,busquei de todo o meu coração e sempre tenho feito..É uma luta diária!!!Ma a vitória virá!

    ResponderExcluir
  7. Esto me hace recordar cuando llegue a la iglesia fue tan maravilloso, yo tenia sed de conocer a un Dios vivo queria saber si El existia realmente, y lo encontre porque había verdadera sed, una necesidad inmensa de conocerlo y El con su plenitud inundo mi ser, y cambio mi vivir.

    ResponderExcluir
  8. Olá dona Ester tenha a senhora e toda sua familia uma semana muito feliz.Verdade amada com certeza tem que estar sedendo todos os dias pois nada mais de maravilhoso que beber dessa fonte maravilhosa que é o Espirito Santo.Bjo querida.

    ResponderExcluir
  9. É verdade dona Ester, o Espirito Santo só desce na vida daqueles que se encontram desejosos da sua presença, se não haver sede Ele não desce, pois Deus tem procurado aqueles cujo coração se encontra desejosos do seu espirito!
    Não devemos sentir necessidade de buscá-lo só quando tivermos necessidade ou passando tribulação, não Ele tem que ser buscado a qualquer hora, sem interesse, simplesmente porque-o amamos muito e necessitamos dele, pois sem Deus não somos nada e nem ninguém!!!

    ResponderExcluir
  10. É verdade Dna Ester! quando nos achegamos a DEUS com sede dELE e não somente do que ELE têm para nos oferecer, ELE nos preenche com o Espirito Santo mas do contrario, a nossa sede nunca acabará porque o problema de hoje pode ser resolvido mas, amanha terá outro e virão outros ainda maiores e se nós temos a nossa sede preenchida em JESUS, a todos os problemas superamos porque nELE estará a nossa confianca!!

    ResponderExcluir
  11. É assim que me sinto, desesperadamente sedenta.
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Foi por sentir essa sede que eu fui batizada com o Espirito Santo, e estou muito feliz.
    Fernanda/Contagem MG

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente ainda tem muitas pessoas que estão somente atrás das BENÇÃOS e se esquecem do ABENÇOADOR!!!
    Parabéns D. Ester pelo casamento, realmente vemos a base de Deus nesta união!!
    Josiara-Brasília/DF

    ResponderExcluir
  14. É verdade nós temos que ter sede de Deus para termos a sua plenitude e sermos cheios do Espírito Santo, e assim poder falar de Deus para outras pessoas,pois como podemos falar de Deus para uma pessoa se estamos vazias não é verdade????
    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  15. quando pensamos em necessidade logo pensamos em coisas materiais, tenho necessidade de um carro, de uma casa, de dinheiro e etc, mas a solução de tudo isso esta na necessidade de ter a Deus, depois o resto é consequencia.
    na fé

    ResponderExcluir
  16. É verdade dona Ester
    Muitos se achegam a presença de Deus na vontade de saciar a sede pessoal, mais o maior sedendo é aquele de Espirito.

    Pldge: Manuele Sales * Salvador-BA

    ResponderExcluir
  17. esa sed de su Santo Espíritu ni puede alejarse de nosotras por que así como tuvimos esa sed del principio por la solución de nuestros problemas así debe ser cuando lo buscamos y queremos mas de El muchas gracias por este mensaje sra ester Dios la bendiga att Mayerly Perez

    ResponderExcluir
  18. A palavra de Deus fala que quem procura encontra. Então aqueles que têm sede de Deus são privilegiados, pois mesmo sendo pecadores e nem um pouco merecedores, pela misericóridia de Deus.. têm a oportunidade de achá-lo!

    ResponderExcluir
  19. Dios es muy claro en su palabra, aquel que tiene sed venga a mí. pero muchas personas quieren que sea Dios quien se acerque a ellas en busca de un bienestar. mas cuando nos acercamos a Dios con un corazon sediento entonces el nos trasnforma y nos llena de vida.

    ResponderExcluir
  20. Muito forte esse post dn. Ester pois de fato todos desejam ,mas nem todos buscam sedentos,eu quero ter essa sede todos os dias!

    ResponderExcluir
  21. Lo mas importante para una como hija de Dios es tener sed de su espíritu, pues cada día necesitamos mas de El. Sin importar lo que seamos yo reconozco que mi vida si el no seria nada.

    ResponderExcluir
  22. la sed verdadera de tener aDIOS en nuestras vidas nos lleva a buscarlo de toda alma muchas personas buscan a DIOS por querer conquistar una bendicion pero se olvidan que mas importante conocer y tener un vinculo real con quien nos bendice . diana bogota colombia.

    ResponderExcluir
  23. É VERDADE DONA ESTER.MUITOS TEM SE ACHEGADO DESTA MANEIRA SO SENHOR JESUS.MAS EU QUERO DIZER A SENHORA QUE ME ACHEGUEI DESSE JEITO TAMBÉM AO SENHOR JESUS.MINHA VIDA ESTAVA DE UM JEITO QUE SÓ ELE PODERIA MUDAR,VI QUE SÓ ELE PODERIA SOLUCIONAR MEUS PROBLEMAS.MAS AGORA EU TENHO ESSA SEDE.SEDE DA PLENITUDE DO ESPIRITO SANTO.EU SOU DESEPERADAMENTE SEDENTA.OBRIGADA PELA MENSAGEM QUE ME AVIVOU MUITO.

    ResponderExcluir
  24. Cuando llegamos a la Iglesia cada una experimento una sed por conocer a Dios, y al pasar el tiempo esa sed debe crecer aun mas, nunca podemos olvidarnos de tener una vida plena al lado de Dios y siempre recordar de Donde Dios nos saco...
    Betsy _ Venezuela

    ResponderExcluir
  25. Asi es a cada dia debemos sentir esa Sed esa necesidad de solo depender de Dios, es como nuestro cuerpo fisico si no se alimenta nos debilitamos, asi es nuestro espiritu, a cada dia necesitamos nutrirlo con el Espiritu Santo.

    ResponderExcluir
  26. Realmente D. Ester, a Plenitude do Espírito Santo, só tem aqueles que O buscam de fato e em verdade!!! Aqueles que tem "Sede".
    Deus, nos concede esta graça, mediante o quanto e como estamos buscando!!! Por isso, temos que buscá-Lo ardentemente, todos os dias, uma sede que somente Ele pode saciar.....pois até isso o Senhor Jesus vê! =)

    ResponderExcluir
  27. PRIMERAMENTE, DEBEMOS TENER SED DEL ESPIRITU SANTO, POR QUE CON EL ESPIRITU SANTO LOGRAREMOS TODO LO QUE DESEEMOS.

    ResponderExcluir
  28. Tener una verdadera sed es querer una vida eterna y el señor Jesús es el único que puede saciar esta sed espiritual realmente solo el que quiere de su espíritu santo debe entregarse a el totalmente aceptándolo de alma cuerpo,espíritu lo mas agradable es que nunca mas se pasa tener esta sed porque continuamente, bebemos de su agua limpiadora,purificadora de vida y es claro que estando con el lograremos todo lo que queremos.

    un abrazo
    lorena
    bogota-colombia

    ResponderExcluir
  29. Esta sed siempre debe ser y será el señor jesus y para saciar esta sed es entregar la vida para el verdaderamente y buscar cada días mas su presencia y salvación.

    ResponderExcluir
  30. Lo mas importante es tener sed de su Santo Espiritu, si estamos llenos de el podemos enfrentar las dificultades que se nos presente, pues sin su Espiritu no somos nada.

    ResponderExcluir
  31. Buenas noches Señora!!!

    en verdad muchos tiene se acercado a el señor Jesus en busqueda de una bendicion material o personal, pero se olvida de lo mas importante que es el Espiritu Santo, el Espiritu que nos fortalece y nos conoce!!!

    ResponderExcluir
  32. Só O recebem de fato e de verdade aqules que querem não pra dizer que O tem...
    Mas porque são sedentos em o amar para sempre.

    Fortaleza-Ce.

    ResponderExcluir
  33. É verdade dona Ester, muitos buscam as bençãos, mas não buscam o Abençoador. Se tivermos o Espírito de Deus em nós todas as outras coisas são acrescentadas!

    ResponderExcluir
  34. Muitas vezes desejamos conhecer melhor o Senhor Jesus,ser batizado com espirito santo, mas nunca demonstramos o real interesse, nos dedicamos verdadeiramente a Ele,e é isso que Deus espera de nós!

    ResponderExcluir
  35. Com mas forca e vontade do que se busca bênçãos físicas, muito mas desejo e forcas tem que se demonstrar quando se busca o baptismo com o Espirito Santo.

    ResponderExcluir
  36. As pessoas vem buscar a Deus com Sede de alcançar os seus sonhos, porem são poucos os que vem com Sede de mudar de vida, e principalmente de nascer de Deus. Aqueles que vem com a Sede de um novo nascimento alcançam o seu objetivo, porem os que vem somente pelas bençãos depois que as alcançam normalmente desistem da Fé. Que sempre possamos estar sedentas pelo Espirito Santo.

    ResponderExcluir
  37. Muito legal esse versículo, dona Ester.
    Nós não podemos deixar essa sede acabar nunca.
    Obrigada por todos os ensinamentos.
    Eles têm me ajudado bastante!
    Que Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  38. El SEÑOR JESUS es lo mas importante en nuestra vida y solo al entregarnos a el y buscar de su ESPIRITU podremos saciar nuestra sed.

    ResponderExcluir
  39. JESUS, É A FONTE DE AGUAS VIVAS, QUEM BEBER DESTA ÁGUA NÃO TERÁ MAIS SEDE, NOS TEMOS QUE NOS ALIMENTAR DE SUAS PALAVRAS, E PROMESSAS, E SEGUIR EM FRENTE, TER SEDE DA SUA PRESENÇA, PARA RECEBER SUA PLENITUDE DO ESPÍRITO SANTO.

    ResponderExcluir
  40. Infelizmente no nosso meio encontramos muitos até mesmo dentro da igreja que está a anos buscando pela libertação.cura,vida financeira,familiar,etc.
    Mais elas esquecem de buscar pelo abençõador.
    Elas esquecem que realmente o que irá mudar a sua vida é o Senhor Jesus,e ela esquece de clamar por Ele de entregar a sua vida totalmente.

    ResponderExcluir
  41. Boa noite dona Ester e verdade como e maravilhoso estar sedento pela presença do Espírito Santo, busca-lo com toda alma e de todo coração não tem nada que posa se compara com isto não há nada maior ou melhor do que estar na presença do Senhor.
    beijos Jessica Santos.
    Goiânia GO.

    ResponderExcluir
  42. É Verdade. Mais do que ter sede das bençãos, devemos ter sede da presença de Deus, pois é ela quem nos sustenta e nos fortalece.
    Na fé,
    Letícia Queiroz.

    ResponderExcluir
  43. Nossa é verdade pois só recebei O ESPIRITO quando realmente estava desperadamente sedenta.

    ResponderExcluir
  44. Muito edificante D. Ester, por isso a busca precisa vir do mais profundo ser da pessoa.

    ResponderExcluir
  45. E verdade,se queremos ter o espirito de Deus,presisamos ter muita sede,pra que agente beba da agua da vida.

    ResponderExcluir
  46. É verdade dª Ester. Quando cheguei na igreja tinha muito sede de resolver os meus problemas e só depois que entendi a importância de se ter sede da presença de Deus é que muita coisa mudou. Agumas coisas eu conquistei por meio do agir a fé, mas quando entedi que se o Espírito de Deus estivesse dentro de mim, tudo seria diferente e essa sede insaciavel seria saciada.
    Jackeline Aguiar
    Brasilia-DF

    ResponderExcluir
  47. BUENAS TARDES COMO LA SEÑORA NOS MUESTRA ESTE VERCICULO BIBLICO,QUE ES MUY SIERTO YO TENGO
    QUE DESEAR DARLE DE BEBER A MI ESPIRITU
    Y SOLO SE CONSIGE CON LA COMUNION QUE YO TENGA CON EL SEÑOR JESUS

    ResponderExcluir
  48. Sedentos da água da vida que só o Senhor Jesus pode nos da.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.