sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Amar

"Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê." 1 João 4.20 
O amor a Deus e, por conseguinte, ao próximo não é apenas um sentimento profundo, mas, sobretudo, de atitude, de respeito e consideração. No amor verdadeiro há entrega incondicional à pessoa amada. 

114 comentários:

  1. Verdade D. Esther o amor para ser verdadeiro precisa de atitude!
    Um grande abraco!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, quando eu digo que amo a Deus eu também devo amar ao meus irmãos, não só com palavras mas as atitudes vão mostrar esse amor. E também quando amamos alguém de verdade existe entrega total, se amamos a Deus vamos nos entregar de corpo, alma e espírito para Ele, vamos confiar e nos lançar em Seus braços pois Ele é a Pessoa mais importnate em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Dona Ester
    Só podemos amar a Deus amando nosso próximo. Esse amor dar sem esperar receber em troca, ele se apresenta em atitudes.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, D. Ester!
    Bem Verdade, o que a senhora disse O verdadeiro amor gira em torno de sacrificio, de DAR sem esperar nada em troca! Foi assim com o Nosso Senhor, Seu amor nao ficou apenas em palavras, mas sim em Atitude de Entrega Incondicional, mesmo sabendo que nem todos levariam em conta o Seu sacrificio!

    ResponderExcluir
  5. Se não conseguimos amar a quem vemos, como podemos dizer que amamos a Deus. Não podemos também só dizer que amamos as almas se não demonstramos isso com atitudes e dedicação.

    um grande abraço D. Ester.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom dia dona Ester e um maravilhoso fim de semana.É verdade temos que amar uns aos outros se assim nós não fazemos como podemos falar que seguimos os passos de Jesus,esse tipo de amor diferençiado,é o amor que sentimos o marido eo marido para esposa que já é outro tipo de amor mais tb.tem que ser acompanhado do amor ao proximo tb.para os dois se respeitarem e viver realmente em uma entrega total,sendo que o primeiro e maior amor é por nosso Senhor Jesus Cristo.Fika com Deus amada.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia querida dona Ester,
    E quando se temos o amor de Deus em nosso coração, simplesmente amamos todos a nossa volta e não de boca, mas mostramos isso com as atitudes.
    Deus abençoe a Sra. Sempre.
    Bj gde

    ResponderExcluir
  8. É até facil amar ao próximo quando o próximo nos é agradavel, dificil é ama-lo quando o próximo só nos maltrata, esse é um exercicio bem dificil!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia dona Ester, é verdade, quando amamos respeitamos a pessoa amada, nos entregamos. O respeito é uma prova de amor e quando respeitamos o próximo estamos respeitando a Deus. Estaremos glorificando o seu Santo Nome.

    ResponderExcluir
  10. E esse amor é muito diferente do que vemos no mundo hoje em dia.
    Mas o amor que vem de Deus é verdadeiro e consiste em DAR sem o interece de receber algo em troca.

    ResponderExcluir
  11. Creio que isso inclui também aceitar a pessoa como ela é, sem julgá-la ou condená-la porque ela é assim ou assado. Isso é amar sem restrições, o amor que Senhor Jesus tem por nós é assim. Esse é o verdadeiro amor.

    ResponderExcluir
  12. O Amor que temos que ter é incondicional, devemos amar como o Sr.Jesus amou, sem nenhuma restrição, que o Sr.Jesus nos molde segundo o caratér Dele.
    na fé sempre
    beijinhoss

    ResponderExcluir
  13. Acho muito Forte esse versículo, pois de fato se não amamos ao nosso próximo que podemos ver, tocar e etc... Como podemos amar a Deus que não vemos não tocamos... E quando cuidamos, ajudamos e amamos o nosso próximo ou até mesmo uma pessoa que nunca vimos mas mesma sem conhece-las damos o nosso melhor para que aquela pessoa se sinta querida e ajudada, é aí que estamos agradando a Deus e cuidando d'Ele...

    Na Fé Dona Ester querida...
    Beijão Jéssica Peres - SP

    ResponderExcluir
  14. Para nos que conhecemos a Deus,sabemos que não ha como amar a Deus e odiar ao proximo,pois a Biblia nos ensina a amar ao nosso proximo como a nos mesmos.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia D.Ester! ^^

    Hoje eu acordei cantando um hino que fala exatamente sobre isso:"...quero aprender a amar como a mim mesmo quem me odiar..."
    Temos que estar dispostos a amar incodicionalmente o nosso próximo, seja quem for, ainda que tenham feito algo de mal para nós, esse é o verdadeiro amor.

    Beijinhos

    Morgana Rossi (Belém -Pará)

    ResponderExcluir
  16. Para nos que somos de Deus,sabemos que não tem como falar que amamos a Deus e odiar ao proximo,pois a biblia nos ensina que devemos amar ao nosso proximo com a nos mesmos
    Bjs D.Ester

    ResponderExcluir
  17. Ah o amor!!! Ele realmente mostra o que somos para com os outros. Deus nos ensina a amar uns aos outros, e quer que amemos uns aos outros assim como Ele nos ama! Deus tem por nó um amor incondicional.. agora qual tem cido o amor que temo tido com as pessoas ao nosso redor, o mesmo que o dele? Somos imagem e semelhança de Deus, temos que ser como Ele é.
    Na Fé
    Jennifer Maria

    ResponderExcluir
  18. Hoje em dia, em tudo se fala de amor, nas cançoes, nos poemas, mas nem todos sabem o real sentido de Amar. Quando amamos nosso irmão, independente da situação, ai sim amamos o nosso Deus.Não devemos amar só quem nos faz bem, e sim até aquele que nos fez um mal. Pois ai estaremos vivendo o verdadeiro sentido do Amor que Jesus nos ensinou!

    ResponderExcluir
  19. Realmente é muito forte dna Ester, quando conseguimos verdadeiramente entender como é simples a palavra de Deus e a colocamos em prática, somos abençoadas!
    Lilian - Bauru/SP

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde dna Ester, como é maravilhoso estar sob os olhos de Deus!
    Lilian - Bauru/SP

    ResponderExcluir
  21. Não há nada mais forte que o amor verdadeiro. Esse amor incondicional, que ama pela fé e não por um sentimento.

    Deus abençõe e inspire cada dia mais!
    Na fé.
    Camille Couto

    ResponderExcluir
  22. Una entrega incondicional...... al meditar en esta frase me hace pensar que así debe ser mi relación con Dios si yo me torno su amada Él será mi amado, lo que Él me pida yo le daré y lo que yo le pida Él me lo dará, debe haber de mi parte una entrega incondicional.

    ResponderExcluir
  23. Na vida tenho aprendido que amar, não é um mero sentimento. Os sentimentos vem e passam, são emoções. Amor não é isso, amor é atitude, ação, dar sem esperar, dar por amor.

    ResponderExcluir
  24. Verdade as vezes as pessoas falam e faltam ate gritar AMO A DEUS, mais tem algumas que tem magoas de pessoas que fizeram algo que a chatiou, ou ate mesmo dizem EU NÃO GOSTA DE TAL PESSOA, mais nem sabem o mal que ela faz pra si mesma.Devemos buscar a cada dia ter o perfume de DEUS ONDE FORMOS EXALARMOS ELE PARA QUE ASSIM O SEU AMOR REAL SEJA ESPALHADO.Patrícia*Brasília-DF

    ResponderExcluir
  25. é sim dona Ester, essa palavra é muito forte

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Dna Ester.
    Esse é o amor que vem unicamente de Deus, Ele é a fonte desse amor, e só o podemos ter quando o buscamos verdadeiramente. Ele vai muito além do que se sente, e a cada dia devemos buscar esse amor, viver esse amor em Deus, e exalá-lo com o nosso próximo, independente de quem seja.
    Que Deus a abençoe muitoo, e um abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
  27. Nos dias de hoje a palavra AMOR
    está muito banalizada,
    as pessoas acham que amar se resume em falar apenas a palavra. Mas amor é doação,
    é fazer o bem sem olhar pra quem o fazemos!
    É mandamento de Deus.
    Um abraço,
    Roberta Justino
    Fortaleza-ce

    ResponderExcluir
  28. São as nossas atitudes com o proximo que mostra o respeito que temos por ele. Da mesma forma demostramos o nosso amor por Deus. Se o amamos devemos tomar atitudes que o agrade.

    Pledge: Manuele Sales * Salvador-BA

    ResponderExcluir
  29. Verdadeiro,puro e de total doação, a amor vai muito além de sentimentos,ele requer sacrifícios e renúncias de valor incondicional,somente os que amam verdadeiramente podem oferecer essa dedicação.

    ResponderExcluir
  30. Olá dona Esther,
    esse é o verdadeiro amor, e que Deus possa derram-alo sibre minha vida. Que Deus abençoe a senhora abundantemente!!!!

    ResponderExcluir
  31. Bom dia D. Ester a verade e que mostramos que amamos a Deus quando amamos o nosso irmao.nao devemos amar a Deus apenas com palavras, mas atitudes.
    Na Fe
    Jessica Rodrigues

    ResponderExcluir
  32. Olá D.Ester,essa mensagem é uma das passagens biblicas que mais me chama a atenção.O amor que deus espera de nós é uma amor incondicional,independente de tudo que passamos e enfrentamos em nossas vidas,e pra nos usar ele precisa que esse amor que existe dentro de nós se estenda ao nosso próximo,pois só assim poderemos esalar seu precioso perfume,amando a todos,como Ele ama!

    Beijos!

    ***Gabrielle Improta***Salvador/BA

    ResponderExcluir
  33. É como eu li na bíblia ontem que Deus ama aqueles que guardam os mandamentos de Jesus Cristo, ou seja,praticam esses mandamentos.
    Se nós não temos condições de tirar de nós para dar ao próximo como poderemos receber algo de Deus?
    Realmente o amor é sacrifício e não "sacrifácil".

    ResponderExcluir
  34. Boa Tarde Dn Ester... É verade,pois assim como diz o versículo se não amarmos aqui na terra as pessoas, e respitá-las consequentemente não estamos amando a Deus, pois se não repeitamos quem vemos imagina quem não vemos.. Assim temos que por em prática para agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  35. Quando amamos o nosso próximo concerteza amamos a Deus, por que o primeiro exemplo de amor quem nos deu foi nosso Pai, muitos dizem que amam a Deus mais odeiam seu próximo, estão se enganado a si próprio muitas pessoas confundem paixão com amor, e isso nada tem a ver com o amor verdadeiro, o amor que o Senhor Jesus nos ensinou.

    ResponderExcluir
  36. Infelizmente não são poucas as pessoas que desconheçem o significado do verdadeiro amor.
    Amar é doar-se ao outro sem esperar nada em troca e poucos são os que agem assim.

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  37. Em primeiro lugar DEUS é amor, e como podemos dizer que amamos a Deus se odiamos nosso próximo, o primeiro exemplo que temos é o de nosso Pai, quando em torca por amo a nos deu Seu Unico Filho para morrer por nos na cruz. Amor e dar sem nunca esperar nada em troca...Esse versículo e realmente muito forte

    ResponderExcluir
  38. antes eu achava que amar era um sentimento.
    agora aprendi a amr com atitude.

    ResponderExcluir
  39. Essa palavra nos remete àqueles que falam e não vivem. Muitos dizem que amam a Deus, mas nem sequer consideram o seu irmão. É preciso rever nossos conceitos, nos doarmos em amor aos nossos irmãos assim como o Senhor Jesus fez por nós.

    ResponderExcluir
  40. É verdade... amar não é só com palavras é dar de si, é respeitar e se dedicar.

    ResponderExcluir
  41. O amor puro vai além dos bons momentos...É esse que devemos ter pelas pessoas, as quais não são e nunca serão perfeitas, mas vem ser amadas por cada um de nós. É bem verdade que quem não consegue amar aquele que vê, não conseguirá amar o que não vê.
    Ana Clara Neves.
    Fortaleza/Ce

    ResponderExcluir
  42. É verdade Dn Ester, pois temos que ter o amor que temos para com Deus assim também com as pessoas..porque o que adianta temos esse amor para com Deus e não ter para com as pessoas.. Esse amor seria hipócrita..Assim temos que praticar esse versiculo 1 João 4:20

    ResponderExcluir
  43. O amor de para DEUS nao significa simplismente gostar e ter carinho por algo ou alguem! Mas sim, se dar sem querer nada em troca! Poucos conseguem esse amor porem, os que dele consomem concerteza estao com um pedacinho do SENHOR!!

    ResponderExcluir
  44. El amor es incondicional, y simplemente es dar sin esperar nada a cambio, nosotros cristianos debemos aprender a amar a todos como a nosotros mismos, pues es la enseñanza de nuestro Padre.

    ResponderExcluir
  45. Muito forte! O amor de quase todos já se esfriou, e um pouco que resta daqueles que o conservam, não vinda de um sentimento mais daqueles que tem o amor que foi enraizado por Deus.Um dos maiores frutos do Espírito Santo que é o amor.

    Na fé.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  46. ESE HA SIDO EL ERROR MAS GRAVE DE AQUELLOS QUE DICEN CREER EN DIOS, PUES QUIEN AMA A DIOS LUCHA Y SE NIEGA POR CADA DÍA TENER SU CARÁCTER, CUANDO UNO AMA DE VERDAD A TODOS QUIENES LE RODEAN, NATURALMENTE HACE QUE ELLAS QUIERAN ACERCARSE A DIOS. DIOS ES UN DIOS DE SI O NO, EL AMOR ES INCONDICIONAL Y VERDADERO. DIOS LAS BENDIGA A TODAS.

    ResponderExcluir
  47. As vezes queremos tanto agradar e servir a Deus,e uma das grandes possibilidades de servi-lo é amar ao proximo,levando aquilo de mais precioso que temo que é amor de Deus

    ResponderExcluir
  48. Dona Ester, si yo amo a Dios, ese mismo amor debe ser reflejado a los que están a mi lado, aun incluyendo a los que me hacen dano.

    Mary Luz Tovar

    ResponderExcluir
  49. Olá D.Ester!

    Realmente é impossível amar a Deus, a quem vê e não amar o nosso irmão a quem vê.
    Os dois caminham juntos como diz o mandamento de Deus, que devemos amar primeiro a Deus e segundo ao nosso próximo.
    Quando na verdade não tem acontecido isso, o amor de muitos tem se esfriado.
    Não podemos deixar o amor verdadeiro que há em nós se acabar.

    Que Deus Abençoe!
    Beijinhoss..
    Ester de Faria-Rj

    ResponderExcluir
  50. É muito difícil nos dias de hoje encontrar esse amor. Até mesmo dentro da igreja, entre pessoas que se dizem de Deus, mas se esquecem de observar o segundo mandamento. Só amam a si mesma. O que sempre prevalece são os interesses e isso é muito triste. Eu aprendi que o verdadeiro cristianismo consiste em ajudar ao próximo, e isso é amor, é dar.

    ResponderExcluir
  51. É muito difícil nos dias de hoje encontrar esse amor. Até mesmo dentro da igreja, entre pessoas que se dizem de Deus, mas se esquecem de observar o segundo mandamento. Só amam a si mesma. O que sempre prevalece são os interesses e isso é muito triste. Eu aprendi que o verdadeiro cristianismo consiste em ajudar ao próximo, e isso é amor, é dar.

    Roberta Brito
    Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  52. Muito forte dn. Ester!
    Se temos o amor de Deus, automaticamente amamos o nosso próximo'.
    Esse é um fruto do Espírito Santo!
    Bjs
    Rafaela Morgana Schneider/ES

    ResponderExcluir
  53. Dona Ester é a primeira vez que entro no seu blog,gostei muito e visitarei mais vezes.O que nos manten de pé até hoje é o amor de Deus que é incondicional.
    Adriana Amaral/Belo Horizonte.

    ResponderExcluir
  54. el amor hacy DIOS no tiene limite ya que es el unico en el mundo que jamas va a rachazarte, no importa como eres el siempre te resivira sin condiciones...
    y el amor que tienes hacia aquella persona que es tu pareja tienes que brindarle amor puro y sincero pero siempre recordando que DIOS esta en primer lugar en tu corazon..

    ResponderExcluir
  55. Obrigada,dona Ester...por compartilhar seus ensinamentos...a gente mostra o amor não somente com o sentimentos...mas com atitude e entrega...
    Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  56. Señora, gracias por comentar lo que nuestro señor habla con ud, este amor que viene de el debemos de darlo para todas las personas. No viendo apariencias es darse para las personas

    ResponderExcluir
  57. É uma hipocrisia sem tamanho dizer que se ama a Deus, mas se fala mal do próximo. Bom seria se as igrejas dos dias de hoje tivessem mais conhecimento deste versículo e o colocassem em prática!

    ResponderExcluir
  58. BOA NOITE D.ESTER,É MUITO GRATIFICANTE COMPARTILHAR ESSE BLOG,POIS O AMOR É ALGO BELO
    NO AMOR ENCONTRAMOS PAZ,HARMONIA O AMOR NÃO É ENVEJOSO E TUDO ELE PERDOA HÁ TAMBÉM CUMPLICIDADE...POR ISSO VIVAM O AMOR.
    DEUS ABENÇÕE A SENHORA.

    MARINA BRASILIA DF

    ResponderExcluir
  59. D. Ester
    é verdade, amar o próximo não conta somente em estender a mão com doações, mas também com respeito, carinho e paciencia. Ela sempre estará a disposição para dar.
    Deus abençoe a Sra.
    Aline Almeida
    Castor-PA
    EUA

    ResponderExcluir
  60. Dnª Ester,

    Dizer a Deus que O ama sem mostrar atitudes que confirme isso, são apenas palavras vazias, é melhor usar a sinceridade para conquistar esse amor que não é falado por uma emoção e sim por uma certeza e um gozo que não se iguala a nada desse mundo.

    Que Deus a abençoe a srª.
    Marisa

    ResponderExcluir
  61. Realmente quem não ama a pessoa que vê não tem como amar a Deus.
    Deus nos criou a imagem e a semelhança Dele e como uma pessoa pode querer demonstrar amor a Deus se não ama seu proximo.
    Gisely Xavier
    brasilia

    ResponderExcluir
  62. Quando se ama de verdade, se tem respeito e consideração pela pessoa amanda. E quando amamos a Deus, então amamos nosso proximo e temos esse respeito e essa consideração por ele!

    ResponderExcluir
  63. O amor pelo almas é o que nunca eu quero perder, quero viver pra ajuda-lás e passar o amor do Meu Senhor a elas. O amor verdadeiro, que as consola! Amém! Na Fé!

    ResponderExcluir
  64. Realmente quando a pessoa amo a Deus e ama seu proximo tem consideração tem respeito, e da seu melhor. Quando não tem isso, então não é amor!

    ResponderExcluir
  65. É como Jesus disse: "Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." (Mt 25:40) Então, se não amarmos nossos irmãos ou não fizermos algo por eles, estaremos negando isso ao próprio Deus. Uma forma de demonstrar o amor divino para com Deus é amarmos nossos irmãos, amigos e inimigos de todo nosso coração.

    ResponderExcluir
  66. Cada gesto e atitudes com o nosso próximo demostra o quanto o amamos,atitude de respeito,palavra ,gestos.

    ResponderExcluir
  67. É VERDADE,ISSO É SEMPRE O QUE MINHA MÃE VEM DIZENDO SEMPRE PRA MIM ,PARA QUE EU VENHA PRATICAR ESSA PALVRA EM MINHA VIDA,POIS SE EU DIGO QUE AMO DEUS , E EU NÃO GOSTO DOS MEUS IRMÃOS EU ESTOU SENDO MITIROSA E HIPOCRITA, E EU NÃO QUERO SER ASSIM, POIS EU QUERO TER O VERDADEIRO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!
    QUE DEUS ABENÇÕE MUITO.
    REBECA LOPES♥
    FORTALEZA-CE♥

    ResponderExcluir
  68. Muito forte D. Ester!
    Realmente, muitas pessoas acham que amar é só o fato de sentir algo por uma pessoa, mas como a senhora mesmo disse é antes de qualquer sentimento um ato de respeito e se não respeitamos alguém que vemos, imagino a Deus a quem não vemos.

    Que Deus abençoe a senhora e sua família!

    Thamires.

    ResponderExcluir
  69. Boa noite D.Ester,
    com toda certeza é mas que absoluto se não amamos o nosso proximo que vemos imagine Deus,o proprio senhor Jesus nos fala que não devemos fazer ascepções depessoas devemos tratar nosso proximo como se fossem o Senhor Jesus,assim como uma casal o esposo-é Cristo e a esposa- a igreja.
    se somos de Deus não medimos esforços
    que Deus abençoe a srª e toda familia.

    ResponderExcluir
  70. É verdade Dona Ester,
    Muitas vezes em vez de amar o nosso próximo julgamos a primeira vista e se desprezamos o nosso próximo estamos desprezando a Deus e automáticamente nos afastando Dele.
    beijos pra senhora e que Deus abençõe..

    ResponderExcluir
  71. Realmente D. Ester!! O amor é incondicional. Amar é dar e não esperar nada em troca... amar é simplesmente se entregar.

    ResponderExcluir
  72. é verdade... para demonstrar-mos nosso amor a
    Deus precisamos tomar atitudes que provem isso!!!

    ResponderExcluir
  73. Olá D. Ester,
    Se pararmos pra pensar sobre o amor de Deus...É de fato impossível não associar ao amor às almas(ao próximo).
    Ele se deu como sacrifício e mesmo assim nem todos os recebem verdadeiramente e dão a Ele o seu coração.
    Amar é de fato se entregar, sem esperar retorno imediato, recopenças ou reconhecimento aqui neste mundo.
    Um forte abraço,
    Adelaide Vale.

    ResponderExcluir
  74. Olá D. Ester,
    Se pararmos pra pensar sobre o amor de Deus...É de fato impossível não associar ao amor às almas(ao próximo).
    Ele se deu como sacrifício e mesmo assim nem todos os recebem verdadeiramente e dão a Ele o seu coração.
    Amar é de fato se entregar, sem esperar retorno imediato, recopenças ou reconhecimento aqui neste mundo.
    Um forte abraço,
    Adelaide Vale.

    ResponderExcluir
  75. Deus se agrada quando cuidamos e amamos o nosso próximo, com essa atitude mostramos o quanto amamos Deus.

    ResponderExcluir
  76. Realmente só amamos a Deus quando de fato amamos o nosso próximo,caso o contrário estamos sendo falsos diante Dele.

    Evelyn....João Dias

    ResponderExcluir
  77. É bem verdade,
    D. Ester do que adianta falarmos amar a Deus, se ao nosso próprio não concedemos a merecida consideração como nossos irmãos na fé?!
    De nada, mostramos que também não respeitamos ou consideramos o nosso Deus, levando em conta ser Ele pai de todos nós. Desrespeitar o filho é desreipeitar o pai.
    Belo Horizonte - MG
    Deus continue a abençoá-la!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  78. Amar es Respeto y amar incondicionalmente el amar al projimo no tiene raza, religion, constumbres nada Amar es Amar como nuestro Señor Jesus nos ama aun nosotros sin merecer nada.

    ResponderExcluir
  79. É esse amor que nos move..de amar e se entregar sem esperar nada em troca.foi assim que o nosso Senhor fez quando esteve na terra.cuspiram,sombaram..mas ainda assim ele orou ao Pai que os perdoassem pois eles não sabia o que estavam fazendo.é isso que Deus espera de nos.que amemos sem esperar nada como recompensa.

    ResponderExcluir
  80. Boa Tarde d.Ester.A maior prova do meu amor a Deus, é a procupação com as almas,e o Mesmo que me escolheu quer tambem que eu fale Dele para os meu próximo que se encontra perdido nas mãos do diabo.E automaticamente quando tenho amor ao próximo, tenho amor a Deus.
    beijinhossssss

    ResponderExcluir
  81. ES VERDAD SI REALMENTE SE AMA A DIOS , TAMBIEN S AMA A LOS DEMAS Y NO COMO EMOCION SINO CON RESPETO.

    ResponderExcluir
  82. Deus nos ensinou como é o amor verdadeiro.

    Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

    O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

    Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

    Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

    Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

    Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

    Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

    ResponderExcluir
  83. O amor, assim como a fé, se caracteriza pelos atos, não apenas pelas palavras, na verdade, amor é mais uma atitude, do que um sentimento, assim como não há "sentimento de fé", e sim atitude -ou não- de fé, existe atitude, ou não de amor!
    beijinhos,
    Mariana - Brás / SP

    ResponderExcluir
  84. Amar o proximo exige muito mais do que meras palavras se não virem acompanhadas de atitudes de nada vale.

    Um orte abraço.

    ResponderExcluir
  85. O amor não é hipócrita, deve ser puro e sincero. Assim como não é possível existir no mesmo espaço luz e trevas ou fé e dúvida, é impossível haver no mesmo coração amor e ódio.
    ROSANGELA LIMA PLEADGE J DIAS.

    ResponderExcluir
  86. E verdade dona Ester no verdadeiro existe atitudes de entrega , renuncia e muito mais do que um simples sentimento , e uma atitude.....

    ResponderExcluir
  87. Olá, D. Ester.

    Palavras fortes que são a essência da pregação do evangelho. Aquele que ama ao seu próximo evangeliza.

    Forte abraço,

    Mari Diniz
    BH/MG.

    ResponderExcluir
  88. Verdade. É muito triste ver pessoas que "cristãs" que tem contendas, que dizem: "não vou com a cara desse ou daquele". Alguém que não ama ao seu próximo, mas quer levar o evangelho pelo mundo a fora evangelizando e fazendo a obra. Há algo de muito estranho nisso. Realmente e infelizmente o amor de muitos tem se esfirado. Que Deus no livre de que esse esfriamento prossiga e avive a todas e que o Espírito Santo derrame sobre nossos corações o amor de Deus.

    ResponderExcluir
  89. Boa noite
    D. Ester é a pura realidade esta passagem pois nçao tem como eu dizer que amo DEUS se não olho para meu irmão com os bons olhos.E digo que odeio uma pessoa que eu vejo não tem como eu amar DEUS que não vejo .
    Denise SÃO MIGUEL PAULISTA

    ResponderExcluir
  90. Amar verdadeiramente não é fácil.. Há uma renuncia, uma entrega total e completa para o Amado. Ele nos amou primeiro, Ele morreu na cruz por todas nós, Ele se entregou totalmente para que tivéssemos vida.

    Bruna Valentim - Matriz do Brás (SP)

    ResponderExcluir
  91. Si yo digo que amo a Dios naturalmente debo amar a mi prójimo,ya que si no es así uno se torna hipócrita-mentiroso porque Dios es amor y si no tengo amor por los demás que están alrededor mio el cual veo como puedo decir que amo a Dios si no lo veo y sabiendo que uno de los principales mandamientos de Dios es amar al prójimo como a uno mismo.

    ResponderExcluir
  92. Dona Ester,
    Amar ao próximo, ou seja, a todos com quem entramos em contato, nem sempre é tão fácil como pensamos ser. É preciso estar no espírito e manter os "bons olhos" para com todos.
    Se Deus nos ama, sendo tão pecadores, porque não podemos amar (e não apenas tolerar) aos nossos irmãos?

    ResponderExcluir
  93. Esta escrito que Dios amo al mundo de tal manera que dio a su único hijo por amor a nosotros,aunque a su hijo lo hubieran entregado Dios no miro para aquellas personas,ni el propio señor jesus,ese amor es el que Dios quiere que practiquemos aún amando aquellas personas que nos desean el mal.

    ResponderExcluir
  94. Boa noite
    D. Ester é a pura realidade esta passagem pois nçao tem como eu dizer que amo DEUS se não olho para meu irmão com os bons olhos.E digo que odeio uma pessoa que eu vejo não tem como eu amar DEUS que não vejo .
    Denise SÃO MIGUEL PAULISTA

    ResponderExcluir
  95. Sra buenas noches este mensaje en verdad es muy importante ya que debemos vigilar en este aspecto que es muy importante pues muchas veces decimos amar a Dios a quien no vemos pero no miramos si en verdad a las personas que están a nuestro alrededor las amamos como a nosotras mismas y en verdad este fue uno de los mandamientos dados por Dios

    ResponderExcluir
  96. Assim que me converti, foi uma das primeiras coisas que eu fiz, comecei a tratar as pessoas as quais eu não gostava bem. Sinceramente não as considero melhores amigas, mas hoje eu tenho um carinho muito grande por elas. Hoje em dia é tão difícil colocar essa palavra em prática, mas somos mulheres do Senhor e temos que amar uns aos outros como fosse nosso Deus.

    ResponderExcluir
  97. Olá D.Ester
    Realmente quando renunciamos a nossa voltade para ser feita a voltade de Deus e é maravilhoso sentir o amor de Deus por nós e que amamos a Deus cada vez mas que deixamos ser usada por Deus.A alegria que sentimos é passar esse amor de Deus para aquelas pessoas que estão sofrendo e que deseja praticar esse grande amor Deus espalhando cada vez mais o perfume de Deus para todo mundo.
    beijos D.Ester

    ResponderExcluir
  98. Amar é dar a pessoa amada algo de todo o coração..como uma simples atitude ou até o maior presente.. Sem esperar NADA em troca dessa atitude!

    Beijinhos..♥

    ResponderExcluir
  99. El amor de DIOS debe estar en nosotros y al igual que DIOS nos ama debemos como hijos suyos amar a nuestros hermanos.

    MARILUZ GARZON
    COLOMBIA-BOGOTA

    ResponderExcluir
  100. Olá dª Ester,boa tarde!
    Devemos não só falar que amamos, mas sim praticar. Tem situações em nossas vidas que temos que sacrificar a nossa vontade em virtude das pessoas que amamos, esse versículo é muito forte pois nos mostra que se não amamos aqueles que vêmos com sinceridade, como podemos amar ao nosso Deus, a quêm não vêmos?

    ResponderExcluir
  101. Muito bacana, Dona Ester. É impossível não associarmos o amor de Deus ao amor pelas almas, eles estão diretamente ligados. Amar verdadeiramente é muito mais que um sentimento, é, de fato, se entregar sem esperar retornos ou recompensas e o Senhor Jesus é o maior exemplo disso.

    Um beijinho carinhoso para Sra. e que o Senhor Jesus continue a abençoando poderosamente.

    Michelle Costa

    ResponderExcluir
  102. Isso é verdade devemos mostra que amamos não só em falarmos mas também em atitudes essa sim é uma verdadeira prova de amor ao seu próximo, não devemos espera o perdão e sim dar não devemos esperar um sorriso, e sim dar um sorriso, ou até mesmo um momento do seu tempo para escutar o que ela(o) quer falar ou desabafar, devemos amar assim como nosso DEUS nós amou e nos ama
    grande beijo D. Ester AMO A SENHORA

    ResponderExcluir
  103. É verdade
    Quem ama perdoa, é por isso que Ele está sempre disposto a nos perdoar de todos os nossos pecados, porque nos ama mais do que qualquer pessoa nesse mundo.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  104. Buenas Noches Sra. Ester,
    A veces la persona dice "yo amo a Dios" pero no considera, no respeta, no tiene misericordia, no tiene paciencia a su projimo, le molesta la otra persona, y como usted dice "amar" no es un sentimiento, son actictudes, como orar, entregar a esta persona en las manos de Dios, y mucho mas.
    Muchas gracias por compartir esto con nosotras.
    Con carino,
    Mary

    ResponderExcluir
  105. es algo lógico, sino amamos a las personas que vemos como vamos a amar a Dios a quien no vemos, y amar al Señor Jesús es lo más lindo que puede existir, dando nuestro mejor, respetando nuestras autoridades, en la obediencia, eso es algunos ejemplos que podemos dar acerca de amar a Dios....

    ResponderExcluir
  106. Boa noite D. Ester, o amor a Deus e o amor as almas devem estar ligados. Quando chegamos na igreja perdidos e feridos espiritualmente recebemos o amor que vem de Deus, e depois que estamos sem feridas. É chegada a nossa vez de levar pessoas que estejam sofrendo a ficarem livres dos sofrimentos e receberem desse mesmo amor.
    Que Deus abençoe.
    Luana

    ResponderExcluir
  107. Boa noite D. Ester,
    O amor a Deus e o amor as almas estão ligados, quando chegamos a igreja feridos espiritualmente recebemos o amor de Deus. E quando ficamos livres dessas feridas é chegada a nossa vez de levar almas sofridas a encontrar esse amor.
    Que Deus abençõe
    Luana RJ

    ResponderExcluir
  108. Gostei muito desse versiculo. Tem pessoas que fala que ama a Deus mas não ama as pessoas ao redor dela. Como que ela vai falar que ama a Deus a quem ela não vê, se não ama as pessoas que ela pode ver?

    ResponderExcluir
  109. O amor é mostrado por atitudes. O amor é como a fé, que se mostra por obras! Muito forte este versiculo dona Ester, é a vontade de Deus, nos levar a mostrar o amor que Ele tem colocado em nossos coreações pelas pessoas e assim ela verão o amor de Deus. Beijos...

    ResponderExcluir
  110. O amor sob minha concepção não se é medido somente por palavras doces e bonitas, para mim vai além, atitudes mostram mais o que está dentro de mim do que muitas palavras"vãs".
    Para tanto o amar a Deus está em cada alma que falo de sua palavra de seu tão grande amor, isso se torna amor demonstrado de fato,então procuro agradar a Deus com mais atitudes minhas do que apenas eu me lembrar d'Ele em um momento de louvor, tenho que ama-lo a cada dia, segundo e ações da minha vida por tanto procurarei fazer mais por Ele do que viver falando o que as vezes com nossas atitudes não o fazemos.

    ResponderExcluir
  111. LA PERSONA QUE TIENE AMOR A DIOS, AMA A TODAS LAS PERSONAS AUN QUE LA HICIERON DAÑO ELLA CONSIGUI PERDONA, EL VERDADERO AMOR ES PURO ES VERDADERO CUANDO LA PERSONA AMA A UNO ELLA CONFIA SI ENTREGA PARA LA PERSONA A QUIEN AMA

    ResponderExcluir
  112. É mesmo Dª Ester,
    Como se pode dizer que ama o próximo não sendo sincero, mas sendo egoísta.
    Deus quer que amemos e demonstremos o amor dele ao nosso próximo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.