quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ÍNTIMO




"Por que razão despreza o ímpio a Deus, dizendo no seu íntimo que Deus não se importa?"
   Salmos 10: 13
     Muitos pensam que Deus não vê o que acontece em suas vidas. Entretanto, Ele não só vê, como também anseia que estes O invoque para serem salvos.

97 comentários:

  1. Vanessa M. Serra ( Brás /SP)2 de dezembro de 2010 às 07:41

    Tá ligado , Dna Ester
    Não adianta ficarmos lamentando sobre o que está acontecendo em nossa vidas e sim, temos que O invocá- Lo.
    Beijos
    Vanessa M. SErra
    Brás /SP

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente existem muitas pessoas que dizem isso, "Deus se esqueceu de mim, ou Ele não se importa e etc.." Porém Deus é o maior interessado que sejamos abençoados e em todos os sentidos e principalmente salvos para estarmos ao Seu lado a eternidade....

    Beijos - Jéssica Peres - João Dias

    ResponderExcluir
  3. sempre passo e leio as passagens biblicas que a senhora escreve, sei que não é nescessário mas memo assim gostaria de dizer que a senhora faz uma diferença incrivel em meu dia, todos os dias!

    ResponderExcluir
  4. Ontem pude constatar isso, quando a pessoa vive em um mundo natural ela não entende absolutamente nada do mundo espiritual que vivemos, somente através da fé é possível fazê-las entender que Deus tem poder e autoridade para transformar suas vidas, e quebrar todos os sofismas criados por satanás.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,Dona Ester!
    Deus nos vê todos os dias sabe o nosso sofrimento e estende a Sua mão,à partir do momento que damos o primeiro passo não podemos esquecer que mais fez Ele por nos,entregando Sua vida na cruz,do que nos por Ele.

    ResponderExcluir
  6. È verdade.
    E Deus só tem compromisso com quem tem com Ele.

    Ai a razão de muitos pensarem que Deus não tem olhado pras duas vidas, a falta de compromisso com Deus.

    Deus te abençoe dona Ester.
    De fé em fé sempre.
    Karol alonso - Brás

    ResponderExcluir
  7. Oi Dona Ester!
    Estava pensando sobre isso ontem a noite... Conversando com alguns amigos, e percebemos que passamos por muitas coisas nesse ano, que poderiamos não ter passado se tivessemos confiado mais em Deus. E agora que estamos agindo, vendo o fruto dessa confiança incondicional, vemos quanto tempo perdemos pensando que Deus não estava vendo nossas guerras! Muito obrigada por me lembrar que Deus só espera que O invoquemos para agir em nossas vidas!
    Tatiane Coelho - Brás SP

    ResponderExcluir
  8. Muito bom dia dona Ester.Com certeza amada é verdade,sempre para honrra dele a cada dia vem mais um ou por amor ou pelo sofrimento pois todos chega a conclusão que DEUS é DEUS mesmo o ùnico caminho principalmente para a maior de todas maravilhas que é a certeza da salvação eterna que vale mais que tudo na vida,fika com DEUS amada bjo.

    ResponderExcluir
  9. E o pior são aqueles que um dia estiveram no nosso meio e hoje longe, agem como se Deus não existisse, desprezando Ele, desprezando o Seu amor e a Sua salvação.

    ResponderExcluir
  10. Muito forte esse versículo.As vezes pensamos que DEUS não nos ve mais na verdade ele age em toda parte,onde nem imaginamos. Se nois fazemos coisas inacreditáveis imagina DEUS que é maior que a gente.bjusss
    Patrícia*Brasília-DF

    ResponderExcluir
  11. Es alli donde esta nuestra confianza y creencia en Dios, porque aunque no lo vemos con nuestros ojos fisicos, nuestro encuentro con Dios y nuestra fe racional nos muestra que Él siempre esta con nosotros.

    ResponderExcluir
  12. É verdade, muitos andam errantes pensando até que Deus não existe, que não se importa conosco. Mas na verdade Ele espera que O convidemos para entrar em nossas vidas, Ele deseja que clamemos com fé para que Ele transforme tudo.

    Roberta
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  13. O problema é que as pessoas querem que Deus faça aquilo que cabe a nós fazermos; lembremos que Deus reage a nossa ação.

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  14. Deus é o mais interessado em nos ajudar, nos fazer vitoriósos, mas se deixamos nos lever pelos impulsos do coração nada vai dar certo!

    abraços a todos...

    ResponderExcluir
  15. Amem,isso e' uma verdade...Deus continue sempre a abencoar a Senhora e o Bispo,um abraco com carinho..Vanessa

    ResponderExcluir
  16. Deus se importa sim com a nossa vida, mas a sua mudança não depende somente Dele, mas de nós.

    ResponderExcluir
  17. ola senhora, sinceramente eu gostaria de saber o que passa na cabeca das pessoas quando dizem q Deus n se importa com eles,e parece ate q ficam com receio de entrar em uma igreja, mas Deus n so se preocupa com eles como os ama tanto que deu seu filho pra sacrificar por nos.
    sou angolana e amo entrar no blog da senhora, q Deus te abencoe.
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Dª Ester,

    É verdade, pensamos que Deus não nos ouve e o que Ele só quer é ver agente agir a fé para assim nos levar a verdes pastos.

    Bjus!!!
    Aninha-DF

    ResponderExcluir
  19. Dona Ester muito forte... Já li tantas vezes salmos... Mas realmente... Nunca li esse próprio versículo e capitulo...
    Realmente... Deus espera que reconheçamos que precisamos de ajuda...
    Obrigado dona Ester por compartilhar conosco... O que a senhora tem...

    ResponderExcluir
  20. É verdade,
    Deus está sempre nos vendo,
    nos conhece muito bem!
    E Ele é fiel pra abençoar os que o honram.

    Roberta Lima / Fortaleza-ce

    ResponderExcluir
  21. E VERDADE DONA ESTER, DEUS NÓS VÊ SEMPRE, E ANSEIA PARA QUE HÁ UMA REVOLTAA DENTRO DA GENTE PARA MUDAR A SITUAÇÃO DA NOSSA VIDA!

    ResponderExcluir
  22. la verdad nuestro DIOS nos valora mucho mas de lo que pensamos el se importa con cada uno de nosotros y esta pendiente de lo que nos pasa incluso podemos tener certeza de que en los momentos dificiles es cuando el se acerca mas a nosotros nunca debemos olvidar que para el valemoa mas que muchoa gorriones diana bogota colombia

    ResponderExcluir
  23. Se tem alguém que deseja nos ver felizes é o nosso Deus, porém as vezes bloqueamos, Ele se importa muito com cada um de nós, e não quer nos ver tristes e abatidos ... então não podemos duvidar do Seu imenso amor, nunca, jamais duvidar d'Ele pois a única coisa que Ele quer é nos ver Felizes!

    ResponderExcluir
  24. Dnª Ester,

    É verdade, Deus sabe de todas as coisa, Ele está pronto para derramar Suas bençãos em nossa vida basta que venhamos tomar atitude e O invocar.

    Que Deus a abençõe...

    Beijos
    Marisa

    ResponderExcluir
  25. D. Ester querida
    Estamos juntas nessa fé, para mim o meu Senhor não precisa provar mais nada, Ele já provou que é comigo dando por mim a sua vida na Cruz do Calvário, aqui agora só depende de mim pois a dele é garantida.

    Beijos a amo muito.
    Etla
    Etla

    ResponderExcluir
  26. Tá ligado, sempre devemos colocar Deus antes de todas as coisas, pois devemos ter a certeza dentro de nós de que cada pedido, de cada oração Ele está nos ouvindo e atento à tudo que fazemos. Por isso é que dentro de nós deve haver o desejo sincero de agrada-Lo!

    Deus abençoe.Beijinhos
    Brasília/DF

    ResponderExcluir
  27. É muito fácil falar que Deus não se importa com o que acontece nas nossas vidas enquanto não fazemos nada pra mover a mão de Deus! Se eu quero ver o poder de Deus na minha vida, então eu tenho que fazer alguma coisa pra provocar isso.

    Ficar sentadinha reclamando que Deus não tá nem aí não muda coisa alguma! Se eu mover, então Deus vai mover! Se eu ficar com as mesmas atitudes, Deus não pode fazer nada diferente acontecer. É questão de senso!

    ResponderExcluir
  28. Já pensei assim, é bem difícil quando se estar chegando na igreja e ouvimos sobre o poder de Deus e o quanto Ele se importa conosco. O diabo tenta nos fazer pensar que Deus é muito deus para se importar conosco, pois ele sabe do que Deus quer fazer em nossas vidas.Quando nos lançamos em Suas mãos , acabou pro diabo. Devemos sempre lembrar da Sua Misericórdia e do que Ele quer fazer em nosaa vida .

    ResponderExcluir
  29. É verdade DªEster,
    Infelizmente muitas pessoas que acham que Deus não está vendo aquilo que estam fazendo, acham que pode se esconder de Deus, assim como Adão e Eva fizeram após comeram do fruto proibido. Nada podemos esconder do Altíssimo, ele sabe o desejo de cada um, a nossa verdadeira vontade.

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde Dona Ester,
    Muitas muitas pessoas na conhecem o nosso Deus vivo,Aquele que servimos e por isso não creêm que Ele exista!
    Deus espera a permissão para que Ele entre em nossa vida e assim transformá-la por completo.
    Obrigada!!!

    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  31. Quantas não são as pessoas que pensam que Deus não se importa com cada um de nós? Mas DEus só quer uma atitude nossa, para que possamos ver a mudança em nossas vidas!
    Gabrielle Mesquita-DF

    ResponderExcluir
  32. "Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor." salmos 34.15

    "Porque os seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos"jó 34.21

    "O SENHOR está no seu santo templo, o trono do SENHOR está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens."salmos 11.4

    Deus abencoe cada dia mais a sr D.ester =)

    ResponderExcluir
  33. Infelizmente muitas pessoas destroem suas vidas achando que Deus não se importa com elas , que Deus não vê o que fazem , entretanto elas estão muito enganadas , pois Deus conhece as suas obras e os seus pensamentos e se importa com cada um de nós mais do que qualquer pessoa neste mundo possa se importar ,Ele se importa tanto que deseja que todos sejam salvos ,mas isso só depende de cada um de nós .

    ResponderExcluir
  34. Muitos falam que têm que aproveitar a vida e que depois, quem sabe, se converte. Acham eles que só velhos servem a Deus, ou que jovens de Deus não aproveitam a vida. Pelo contrário, aproveitamos muito mais nossas vidas na presença do Pai.

    ResponderExcluir
  35. boa noite dona Ester, realmente , Deus não faz vista grossa a ninguem
    ele sempre estara sempre disposto a nos ouvir não se importando com nossas condiçoes , tudo o que ele quer é que invoquemos o seu nome como a ultima chance, ou a ultima porta a ser batida , Deus faz questão de ser unico , na vida de cada um so assim ele pode ouvir um forte clamor . Regina .

    ResponderExcluir
  36. Muitos se preocupam com o que Deus tem que fazer por suas vidas, e esquecem que antes temos que fazer!Se não invocarmos o Seu nome não tem como Ele fazer nada por nós!

    ResponderExcluir
  37. Muitos se preocupam com o que Deus tem que fazer por suas vidas, e esquecem que antes temos que fazer!Se não invocarmos o Seu nome não tem como Ele fazer nada por nós!

    ResponderExcluir
  38. Esta foi a última pergunta que fiz a mim mesma antes de me lançar ao Senhor Jesus, afinal, será que Deus estava satisfeito em ver sofrer? Será que eu era tão insignificante para Ele não enxergar meu sofrimento? Eu teria que gritar e berrar até Ele me ouvir? Nããão! Deus estava apenas esperando que eu confiasse n´Ele ao ponto de lhe entregar toda a minha vida, e hoje, ela não é mais a mesma!



    Flavia Francellino, Brás.

    ResponderExcluir
  39. DIOS DESEA DE NOSOTROS NUESTRA SINCESIDAD, POR ESTA RAZON EN LO MAS INTIMO DE NUESTRO SER DEBEMOS SER HONESTO, HASTA EN LOS MAS MINIMOS DETALLES.EL NOS AMA Y POR ESTA RAZON NOS HA DADO SU ESPIRITU SANTO.

    BTA- COLOMBIA

    ResponderExcluir
  40. Dios nos ama de tal manera que nos ha dado el Espiritu Santo, y ha permitido el habite adentro de nosotros

    ResponderExcluir
  41. Deus é o maior interessando em nós ajudar, mas é como a sr falou, temos que invocá-lo com toda a nossa sinceridade e fé, para que Ele ouça e atenda aos nosso pedidos.

    ResponderExcluir
  42. Valéria Coelho (Belém/Pa)2 de dezembro de 2010 às 19:32

    Deus só agirá em nossas vidas se permitirmos.
    Ele está conosco em todos os momentos quando não há um coração sujo de dúvida.
    É uma questão de inteligência crermos nessas palavras!

    ResponderExcluir
  43. Boa noite dona Ester, é verdade, Deus deseja nós ajudar, mas precisamos dar oportunidade para que isso aconteça,temos que crer, e veremos suas maravilhas em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  44. nosotros muchas veses pensamos que DIOS no esta al pendiente de nosotros pero no es hacy..
    el siempre esta al pendiente de nosotros y sabe muy bien lo que nuestro corazon nesecita....

    ResponderExcluir
  45. ES PRECISAMENTE DE ESTA FORMA COMO DIOS SE MANIFIESTA EN NUESTRA VIDA PUES EL ES VE MAS ALLA DE LO QUE LOS OJOS HUMANOS VEN, PERO LAMENTABLEMENTE MUCHAS VECES NOS OLVIDAMOS DE ESO, Y DEL PODER TAN GRANDE QUE EL TIENE PARA TRANSFORMAR NUESTRAS VIDAS

    ResponderExcluir
  46. Ele é o maior interessado em nos ajudar, basta apenas que O invoquemos!

    ResponderExcluir
  47. Deus se importa tanto com nosco que deu se Filho unigenito por nós, por amor.

    ResponderExcluir
  48. Infelizmente muitas pessoas so conseguem enxergar a Deus quando tudo esta bem, quando as coisas vao mal, se revoltam contra Ele e esquecem que somente Ele pode tirar-lhes da situacao em que se encontram. Obrigada pela mensagem, d. Ester!

    ResponderExcluir
  49. pois é deus sempre ve, mais ele aguarda agente tomar atitude de busca-lo

    ResponderExcluir
  50. Boa noite Dona Ester...
    Muitas vezes isso ocorre conosco,e é isso que o diabo quer,que pensamos que Deus não esta vendo a nossa situação,quando na verdade ele esta pronto a nos estender as mãos,esta somente a espera do nosso chamado por ele!Quando o invocamos logo Ele atende e nos traz a soluçaõ.

    Cristina Miranda Bispo

    ResponderExcluir
  51. Deus nos concedeu o livre arbitrio para que fizessemos nossas escolhas, e Ele anseia que nos voltemos para Ele.

    ResponderExcluir
  52. Deus ve tudo que se passa conosco, mas espera atitudes nossa de querer mudança. Quando manifestamos nossa fé, estamos O invocando com toda a força. e Ele vem com certeza ao nosso socorro.

    ResponderExcluir
  53. Diana dos Anjos:

    Boa noite D.Ester...

    as quando eu estava passando por algum problema eu ficava dizendo que deus não estava vendo minha situação,mais isso é o própio diabo que coloca isso na cabeça das pessoas devemos está sempre em comunhão com deus.

    Diana dos Anjos-Brasilia-DF

    ResponderExcluir
  54. DEUS está vendo tudo que passamos é uma palavra para despertar nossa FÉ E MEDITAR COMO NOS APRESENTAMOS DIANTE DE DEUS DEUS ABENÇÕE DONA ESTER.
    MONIKE OLIVIERI LIROLA

    ResponderExcluir
  55. Boa Noite D.Ester

    É verdade!esta vendo nossas ações e se importa com nosco,as vezes nós que esquecemos que Ele tem os nossos nomes gravados na PALMA DE SUA MÃO.bjs

    ResponderExcluir
  56. BOA NOITE D. ESTER...
    E VERDADE,QUANDO EVANGELIZAMOS UMA PESSOA, VEMOS O SOFRIMENTO DELA, FALAMOS DE JESUS PARA ELA , MAIS MESMO ASSIM ELA DISPREZA A VOZ DE DEUS,MAIS SABEMOS QUE DEUS VE TUDO E ESTARA SEMPRE DISPOSTO A AJUDAR!!!!!!!!
    QUE DEUS ABENÇÕE MUITO...
    REBECA LOPES♥
    FORTALEZA-CE♥

    ResponderExcluir
  57. Dona Ester
    Deus tem sede de ser intimo conosco. Infelizmente muitos ainda não sabem quão maravilhoso é ter um relacionamento com Deus, mas Ele anseia por nossas vidas...
    Beijos,
    Juliana Lima

    ResponderExcluir
  58. Boa Noite D.Ester

    É verdade!esta vendo nossas ações e se importa com nosco,as vezes nós que esquecemos que Ele tem os nossos nomes gravados na PALMA DE SUA MÃO.bjs

    ResponderExcluir
  59. Verdade!
    No mes de novembro passei por tantas dificuldades que pensei em desistir de muitas coisas...mais quando invoquei a Deus....rapidamente Ele me respondeu!!!!

    ResponderExcluir
  60. É verdade D. Ester, quantas pessoas, ou eu mesma fiz essa pergunta um dia,pensando que Deus não estava me ouvindo. Até que ele me mostrou que era EU mesma que estava impedindo ele de agir em minha vida.Ele só age se deixarmos ele agir e isso só depende de nós mesmo deixar.Deixando o milagre acontece!

    Liliane Oliveira
    Belém-Pa

    ResponderExcluir
  61. DIOS ESCUDRIÑA, Y A EL REALMENTE LE IMPORTA CUAL ES LA INTENCIÓN DE CADA UNO DE NOSOTROS, DIOS ESPERA QUE LE INVOQUEN, PUES EL ES UN DIOS LLENO DE AMOR, QUE QUIERE QUE TODOS ESTÉN MAS CERCA DE EL, SIN IMPORTAR CUAL ES EL PRECIO.

    ResponderExcluir
  62. Dios sabe todo, el conoce lo mas intimo de nuestro ser y nunca podemos olvidar que antes de buscar ayuda en los demás, lo tenemos que buscar a el. El es nuestro Salvador
    Rosa Cortes, Colombia, Bogota

    ResponderExcluir
  63. Boa-noite D.Ester
    Muito forte esse versiculo, Deus sabe tudo que passa conosco,porque ele sonda e nos conhece no mais íntimo do nosso ser, más ele quer que nós venhamos falar pedir e demostrar nossa Fé atravéz de atidudes.
    Obrigado d.Ester um beijinho

    Juliana Reading

    ResponderExcluir
  64. Es alli donde Dios quiere ver nuestras actitudes El ancia en vendecirnos pero el Señor esta esperando una actitud de nosotras.

    ResponderExcluir
  65. É verdade mesmo D.Ester, muitos acham que Deus não ve o q acontece em suas vidas, e até culpam a Ele, por tais coisas, mas esquecem de busca-Lo, de se entregar a Ele!Pois só assim alcançaram a salvação!
    Day--Moçambique

    ResponderExcluir
  66. A verdade Dn. Ester que o que tem faltado em muitos de nós é o desejo sincero de vencer as lutas para glorficar a Deus.

    Ele sempre nos ouve, mas o problema é: será que nós O temos ouvido tambem?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  67. Sra. Ester, en verdad yo al igual que todos también ya pensé muchas veces que Dios no estaba mirando lo que yo estaba pasando, pero gracias a Dios que he pasado por muchas luchas, pues es ahora que entiendo que en todos esos momentos era cuando Él más miraba para mí y lo que es mejor, Él me miraba, permitía que yo pasé por eso y creía en mi capacidad para vencer aún cuando yo mismo no acreditaba en eso... ¡Dios es maravillo!

    ResponderExcluir
  68. É verdade...e pela falta de fé e sentimentalismo crescente elas não mudam suas situações problemáticas.

    ResponderExcluir
  69. Muitas das vezes nos dizemos que Deus não vê nossos problemas, mas a verdade e que nos mesmas impedimos que ele venha agir em nossas vidas, ele quer que nos voltemos para ele e que venhamos invocá-lo e concerteza ele nos respondera.

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde Dona Ester!!!
    É verdade mesmo, muitas vezes queremos que Deus opere em nossas vidas, mas isso não ocorre, pelo fato de não lhe darmos o controle total de nossa vida; Deus só opera quando lhe permitimos o total controle.
    Muitas pessoas ao chegarem na Igreja não se firmam porque não abrem seu coração e Deus fala que: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo". Apocalipse 3.20. Então temos qua abrir o nosso coração para Deus, para que sejamos abençoados.

    ResponderExcluir
  71. Quando eu estava longe de Deus não compreendia Sua Vontade para minha vida. Não via a Deus como meu amigo, muito menos benefícios no que Deus me ensinava ou pedia para que eu fizesse.
    Hoje, graças a Sua Misericórdia e a prática de Seus Ensinamentos posso desfrutar de uma vida de qualidade.

    Na fé,
    Akotirene - Gravataí/RS

    ResponderExcluir
  72. Realamente muitos hoje em dia estão esperando que Deus faça tudo e esquecem que cada uma delas devem agir para que tudo para possa acontecer.Crer é ter atitude de confiança e se lançar totalmente. Annie kelly rj

    ResponderExcluir
  73. Nosso Deus é tão maravilhoso, somente um ímpio e uma pessoa incredula achará que ele não se importa conosco, o Seu amor, cuidado e vontade em nos ver felizes e abençoados é tão grande que os Seus olhos estão sempre atentos a nós, mas Ele só pode agir quando entragamos a Ele o total controle de nossas vidas.

    Renata Freitas

    ResponderExcluir
  74. Es cierto Señora. Es claro que nuestro Dios se importa con nosotros y el sabe de aquello que nesecitamos y el da esas bendiciones para nosotros

    ResponderExcluir
  75. Deus não almeija nos condenar e sim nos salvar mais para isso depende exclusivamente de cada um de nos.

    ResponderExcluir
  76. É verdade Dna.Ester, pois muitos estão mais preocupados em lutar com seus proprios braços ao invés de confiar em Deus. Se não confiam em Deus, como poderão ver Seu imenso poder? Mas Deus em sua infinita misericórdia anseia por ver a entrega dessas pessoas à Ele.

    ResponderExcluir
  77. Com certeza de nada adianta ficarmos nos lamentando e perguntando para Deus PORQUÊ?
    Ele está ansioso para nos responder,basta querermos de fato e de verdade nos entregarmos a Ele.

    Evelyn....João Dias

    ResponderExcluir
  78. Verdade D. Esther...
    E muito forte o amor de Deus por nos... ele anseia que nos O busquemos... Eis me aqui Senhor!!

    ResponderExcluir
  79. Muito Forte!
    Deus se importa, e como se importa, Ele se importa tanto que entregou seu filho por nós!

    ResponderExcluir
  80. Deus, se preocupa com a gente de tal forma que deu seu unico filho.
    Isso é muito gratificante saber que Deus se importa com a gente.

    ResponderExcluir
  81. Nós somos filhos de Deus, não existe prazer maior para Deus do que ver seus filhos felizes. Mas Ele nos deu o direito ao livre arbítrio, então Ele jamais irá intervir sem nossa solicitação ou permissão, para que Deus nos ajude é necessário abrirmos o nosso coração para Ele entrar.
    ROSANGELA LIMA PLEADGE J DIAS

    ResponderExcluir
  82. Eu era assim antes de me converter. E somente quando passei a dar ouvidos aos convites feitos por Deus através das pessoas e começar a buscá-lo pude vê-lo se manifestar em minha vida, não só me livrando dos problemas que enfrentava, mas zelando por mim e por minha alma, me mostrando o perfeito amor de Deus.

    ResponderExcluir
  83. É verdade, Dn. Ester...
    Ele se importa tanto conosco, não temos nem ideia do quanto! Só que nós, por muitas vezes, somos ingratos, e reclamamos de muitas coisas.. Esquecemos-nos daquele que tem um carinho sem tamanho para conosco que deu o Seu filho na Cruz por nós. Acredito que Ele é o MAIOR interessado em nos abençoar, porque, sendo assim, Ele será glorificado através das nossas vidas.

    ResponderExcluir
  84. Sim. Dona Ester.

    Deus conhece o que se passa no mais íntimo
    dos nossos corações e mente.
    Quando pensamos que Ele nos abandonou estamos O rejeitando, porque Ele prometeu que estaria conosco todos os dia.

    ResponderExcluir
  85. Deus se importa muito com a gente realmente, mesmo a gente sendo falho, errante, ele nunca deixa de nos ajudar, está sempre pronto para nos acolher e nunca nos deixa seu um alimento espiritual, se reclamamos, murmuramos, somos muito ingratos com Ele, pois Ele está sempre pronto para nos ajudar, levantar e nos salvar!

    Cristine Pedroso
    Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  86. Deus conhece o nosso coração, nossos pensamentos, Ele conhece o mais intimo de nós. E nos conhecendo desta maneira Ele cuida de nós, nos protege, nos ensina, nos guarda e mesmo sendo falhos Ele nos ama e nos fortalece, pois Ele é misericordioso.

    Gleice Domingues
    Itaquera/SP

    ResponderExcluir
  87. Em muitos momentos, especialmente aqueles em que passamos por dificuldades, nos perguntamos: Onde está Deus? Será que Ele nos ouve? Já pensei muito assim, mas quando se Confia nEle, por mais que as lutas sejam grandes o gozo dEle está conosco todos os dias até a consumação dos séculos e nos faz alcançar a vitória!

    Michelle Maia - BH/MG

    ResponderExcluir
  88. E verdade dona Ester não adianta ficarmos achando que Deus no conheçe o nosso interior, uo acharmos que ele não esatar com nosco,que não ver a nossa dor, ele não só ver como também deseja nos socore do nosso sofrimento.
    jessica na fé.

    ResponderExcluir
  89. As pessoas acham que pelo simples fato de Deus ver tudo o que acontece Ele precisa mudar as suas vidas, mas se não o invocarmos nada acontecerá, pois Ele precisa de nossa permissão para entrar em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  90. As vezes pensamos que Deus não se importa conosco, ou não está vendo o que está acontecendo, mas Deus espera de nos
    uma atitude onde possamos o encontrar para que Ele mude por completo a nossa vida.
    Cabe a nós tomarmos uma atitude e deixar Deus agir.

    ResponderExcluir
  91. No momento mais dificis Deus sempre lembra de nós só que pensamos sempre o contrario... vamnos crer mais na fé...

    ResponderExcluir
  92. Algumas pessoas que estão vivendo no pecado, acham que Deus não se lembra mais delas, que não se importa mais. Esquecem que basta somente ela invocá-LO de todo coração, se arrepender dos seus maus caminhos e não mais praticar o pecado. Deus só esta esperando que o envoquem para que Ele possa agir e salvar.
    Jackeline Aguiar

    ResponderExcluir
  93. Sim é verdade dona Ester, Deus não só ver o sofrimento e amargura de todos, como também quer salvá-los e tirá-los desta situação...
    Para Deus basta a mesma invocá-lo de todo o coração, buscar a ele como nunca, pois Deus não rejeita ninguém, Ele simpesmente quer salvar a todos!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  94. Muito têm desprezado a Deus, uns porque nunca conheceram a Ele, outros porque preferem viver a vida segundo a sua própria vontade e isso tem feito com que a cada vez mais as pessoas vivam uma vida destruída.

    ResponderExcluir
  95. O segredo está na reação que provocamos em Deus,se a palavra d'Ele diz Envoca-me e eu lhe responderei, isso já prova que de nossa ação é que vem a reação de Deus!Todas nós sabemos que no mais íntimo de cada uma de nós vemos o quanto Deus se importa conosco,pois se fosse o contrário nem aqui estariamos, pois não teria entregado seu único filho em favor de nós,sejamos mais humildes e sinceras no nosso íntimo, se seguirmos o que for mandado por Ele seremos atendidas.

    ResponderExcluir
  96. Deus sonda os nossos pensamentos e esquadrinha o nosso coração, sabe muito bem o tipo de confiança e grau de dependência que temos para com Ele. Infelizmente a maioria das pessoas manifesta essa confiança em palavras, mas no seu íntimo querem resolver as situações com a “força do braço”, ou seja, do seu jeito e depois querem culpar a Deus pelos resultados negativos. Mas como Ele pode agir, se nossa vida não estiver de fato e de verdade em Suas Mãos? Temos que nos entregar de corpo, alma e espírito.

    ResponderExcluir
  97. Olá Dª Ester,

    Realmente Deus vê nosso sofrimento e seu maior desejo é socorrer, mas o nosso próprio socorro também depende de nós.

    Como no caso do povo de Israel, Deus desceu AFIM de libertar.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.