quarta-feira, 8 de setembro de 2010

FÉ INTELIGENTE



 "... não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."
2 Coríntios 4.18

A fé emotiva atenta para as circunstâncias e, de acordo com elas, toma decisões precipitadas. A fé sobrenatural nada tem a ver com o coração, mas com a razão. Viver pela fé é estar atento às coisas invisíveis, como por exemplo, ouvir e obedecer a Palavra de Deus.

8 comentários:

  1. MUito bom dia dona Ester,é sim amada vamos nessa fé até o fim ou porque não dizer o novo começo que está por vir.Que boa mensagem amada suas mensagens sempre chega na hora certa te adoro viu,sem hipocresia fika com Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Maria foi ao sepulcro na intenção de ver Jesus. O viu mas não o identificou, só soube que era Ele, quando Ele disse seu nome. Deus se revela a nós através de Sua Palavra. Quando alguém importante nos diz algo, damos valor. Temos feito isso com Deus? Você já passou por uma grande dificuldade e achou que Deus não estava por perto? Maria estava num momento de dor quando foi ao túmulo. O túmulo estava vazio. Ela estava tão compenetrada em sua dor que não reconheceu Jesus. Às vezes estamos tão envolvidos na nossa dor, que não percebemos a presença de Jesus. Ele não está presente fisicamente, mas Sua Palavra está. Nela não está escrito seu nome, mas é com você que Ela está falando. Maria deixou sua casa e foi ao túmulo porque queria ver Jesus. Aproxime-se dele se quiser vê-lo. Deus não escreveu Suas Palavras apenas para você ler, mas para você saber quem Ele é e quem você é nele. Você foi feito para andar altaneiramente e ser mais que vencedor. Deus quer que você O veja muito além das Palavras.♥ REFLITA NA FÉ !!!!

    ResponderExcluir
  3. Dona Esther e amigos do Blog:
    Essa revelação faz com que entendamos porque nossas orações, algumas vezes, parecem sem resposta. POr trás disso, está o sentimento. Mas a fé revoltada e pura sacrifica, porque quem pode invalidar um sacrfício perfeito?

    ResponderExcluir
  4. olha se eu olhar ao meu redor me desesperarei, porque está muito difícil, não estou vendo nem uma nuvenzinha, tenho que apelar para o que meus olhos não estão vendo, é uma guerra.

    ResponderExcluir
  5. Olá, D. Ester

    É verdade, para os que ja tiveram uma experiencia com Deus, a fé nao pode ser baseada naquilo que vemos,ou seja, nos nao vemos para crer, primeiro cremos para depois ver. Nos não vemos a Deus, mas cremos na sua existencia, e porque cremos nisso, podemos ver suas promessas se cumprirem em nossas vidas.

    Deus abençoe a senhora!

    ResponderExcluir
  6. amém,ta ligado em nome de Jesus,beijos dna Ester-Rose Amaro

    ResponderExcluir
  7. Se agimos pelo que vemos nunca iremos alcançar a vida que Deus preparou para nós.É necessario que ajamos a fé, para assim tomar posse de Suas bençãos!
    Amo a sra e seus ensinamentos!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. a fé é algo extraordinário que temos e com ela podemos tudo sem excessão

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.