quarta-feira, 28 de abril de 2010

PRÓXIMO


A pessoa com o coração compulgido de amor que deseja evangelizar nas ruas,  e no trabalho, deve fazê-lo expontaneamente. O trabalho de fé deve ser movido também pela fé. Foi o exemplo deixado pelo Senhor Jesus.
Acho lindo esse trabalho, gostaria muito de participar com os demais que saem aos sábados e domingos, para levar as boas novas, juntamente com os seus testemunhos.
Porém, aqueles que não têm tempo, seja pelo trabalho ou afazeres domésticos, há outras formas de  serem usados. Intercessão pelos perdidos por meio de orações e jejuns, fidelidade nos dízimos e nas ofertas, aquisição de material evangelístico, tais como o jornal Folha Universal, revista Plenitude, livros e edificantes, e assim disponibilizá-los gratuitamente para quem possa evangelizar por eles.
 

 " Amarás o teu próximo como a ti mesmo.".
                                                     Mateus 22:39

30 comentários:

  1. Bom dia D.Ester!

    Ja ouvi tantas pessoas falarem que gostariam de serem usadas mas nao tem tempo e nao sabem como!

    E a mensagem de hoje e' a resposta pra quem quer ser usada e como a senhora diz, existem tantos meios pra isso.
    Basta ter um coracao disposto a servir e quando isso arde em nos, Deus sempre nos mostra o que podemos fazer para ajudar o proximo de uma forma direta ou indireta.

    Um abraco e obrigada pela mensagem.

    Deus abencoe!

    ResponderExcluir
  2. marina martins da silva28 de abril de 2010 às 06:13

    bom dia linda mulher como a senhora disse uma vez que nos cristaos temos que ser o perfume de JESUS nesse mundo as vezes todos nos temos rotinas e podemos aproveitar essa rotina para ser o perfume de Jesus e ja experimentei isso e é muito gratificande como o nosso testemunho chama a atençao de outros e vem perguntar porque temos essa alegria ai DEUS faz a obra Bjs.

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA DONA ESTER.
    A PALAVRA DE HOJE FALA MUITO FORTE NO NOSSO CORAÇÃO POIS TEMOS QUE GANHAR ESTE MUMDO PARA O SERHOR JESUS A CADA DIA TEMOS QUE NOS DAR MAIS PARA O SENHOR JESUS.




    JOANA DARC, COTIA-SP

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dona Ester.

    Bacana a palavra de hoje. Eu quero ser muito usada por Deus, para ganhar almas para o meu Senhor Jesus.

    beijinhos.

    Janaina de Sousa
    Cotia - SP

    ResponderExcluir
  5. valdenice assunção28 de abril de 2010 às 08:14

    ola D.ESTER,o sábio ganha almas ne verdade quer seja em campo ou por trás do campo a pessoa que usa o dom de ganhar almas nada mais é que um sábio.. e nos temos que a cada dia buscar essa sabedoria de podeer ganhar o mundo para o SENHOR JESUS.QUE DEUS CONTINUE A TE ABENÇÕAR POIS COM ESSE BLOG A SENHORA TAMBEM ESTAR GANHANDO MUITOS ALMAS.UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Dona Ester!!

    Esse mandamento é de suma importância na vida daqueles que almeja a salvação,pois quem é salvo quer salvar.

    Um abraço

    Fernanda *Rio Bonito -SP*
    http://mulheresvdevirtuosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa Dona Ester ontem uma pessoa me pediu orientação por e-mail dizendo exatamente isso, que não tinha tempo e queria ganhar almas, ao que a sra colocou eu acrescentei a ela, que seu excelente testemunho também ganhará almas, e indiquei seu blog, bjinhus no coração, obrigada por essa bênção todas as manhãs, Deus lhe abençoe!

    Roberta

    www.vivemosemcomunhao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. oi ester vir o seu endereço do blog em um jornal evanjelico não resister e vir acessar.muito lindo é sempre muito gratificante encontrar pessoas com o coração cheio de amor como o seu ...as suas mensagen são sabias e fortaleçe a alma de pessoas que estão precisando muito de sentir a presença de DEUS.
    www.odiavemcomosol.blogspot.com
    beijos eliene sampaio.

    ResponderExcluir
  9. D.Ester; eu particularmente mim sinto honrada e privilegiada por ter um tempo o qual posso dedicar ao trabalho de evangalização.
    Levar o Senhor Jesus aos necessitados é um trabalho muitissimo gratificante. Eu mim sinto renovada todas as vezes que o realizo.

    Bjos: Paully Santos

    ResponderExcluir
  10. Realmente dona Ester, nem todos tem como estar na guerra direta em função de tantas atividades. e a gente até fica triste, porque o proprio Espirito Santo cobra, eu sou um exemplo disso, só vou as ruas 1 domingo por mes, mas dou o meu melhor todas as vezes que posso e contribuo sempre com a aquisição de materiais, a seara é grande...e ainda bem que tem varias formas de agradar ao nosso Pai.
    Deus lhe ilumine abraço para o bp.
    Marlene Marques/Ribeirão Preto-SP

    ResponderExcluir
  11. Nossa dona Ester arrebentou...
    Muito fortee a postagem de hoje.
    Obrigada por compartilhar conosco!!!
    Deus abençõe a sra. cada dia mais.

    ResponderExcluir
  12. bom dia dr. ester
    essa mensagem de hoje foi muito forte pois muitos querem ate ganhar almas mais realmente elas nao tem tempo e achei interessante essa forma de ganhar almas
    obrigado pela mensagem
    DEUS abençoe a senhora seu esposo e sua familia

    ResponderExcluir
  13. Temos de dar oportunidade a outros de conhecer o Deus que um dia nos curou, libertou e transformou a nossa vida. Apesar dos muitos afazeres, não tenho tanta disponibilidade mas, pelo menos 2 a 3 sábados /mês saio para evangelizar, além visitar, orar e jejuar pelos meus doentes.Coloco também jornais e panfletos nas salas de espera do hospital onde trabalho.Mas reconheço que ainda é pouco o que faço.Que Deus a abençoe muuuiito!

    ResponderExcluir
  14. Sempre questiono como posso ser mais usada por Deus, gostaria de fazer mais disponibilizar mais tempo... Essas palavras vieram como resposta de Deus, como sempre para acrescentar em nossa vida Espiritual!Devemos colocar toda força em cada oração, gesto, palavra... na certeza que Deus está nos usando e vai dar fruto! Deus Abençõe!

    ResponderExcluir
  15. Oi Dona Ester,
    realmente a senhora tem razão. Hoje em dia com tantos meios disponíveis, inclusive internet, a pessoa só deixa de fazer alguma coisa para ajudar as pessoas se quiser.
    Um beijão
    Andressa Hübner - PELOTAS/RS

    ResponderExcluir
  16. Olá amiga na fé Deus abençõe,dona Ester eu faço tudo isso com muito amor e de uma forma que não é chata é alegre falando dando testemunho orando pelos colegas de trabalho,tanto que quando eles querem algo me procura e falam ora por mim por tal coisa ai eu falo eu oro mais vc.faz um proposíto com Deus que dando certo vc.vai a Igreja e assim o povo tem ido,não sei como eu no meio de tanta luta consigo fazer isso e estar sempre feliz isso eu não entendo.fika com Deus dona Ester um abraço.

    ResponderExcluir
  17. sabe quando não existem palavras capaz de explicar essa dor, a perda de alguém que se foi e nunca mais vai voltar, alguém que é sua mãe querida que partiu, e nada pode fazer ela voltar, a saudade do seu abraço, da sua voz, do seu carinho, do aconchego do seu lar, ela que sempre me amou e me aceitou do jeito que sou, que me aturrou sempre, a minha mãe como eu te amo, e como dói saber que você foi embora , e nunca mais nos encontraremos, porque o pastor disse que lá no céu ninguém vai se conhecer.
    mãe vocÊ Foi muito cedo, tinhamos tanto pra conversar, pra aprender contigo, eu te amava demais,e essa dor da saudade, é indescritivel.
    será meu primeiro dia das mães , sem vocÊ, não terei seu telefone para ligar, não queria chorar na igreja, mas acho que chorarei quando as crianças da ebi fizerem a apresentação, a minha mãe .

    ResponderExcluir
  18. Olá Dona Ester,
    Sempre ajudei que alguma forma quando a evangelizar, mas confesso que quando fui para o grupo de evangelismo eu coração ficou "saltitante" de alegria, pois era um trabalho que há muito tempo queria fazer, e justamente por falta de tempo do meu esposo, não iamos, mas pedi tanto a Deus que me desse essa chance , e assim Ele fez, meu marido hoje tem um tempinho, saímos para evangelizar. A minha alegria é tão grande, que depois da minha salvação, ainda mais ao lado do meu esposo, essa foi a maior conquista para mim depois que fui para a IURD, é como se eu tivesse nascido para isso, veja só o que Deus faz, é incrivel.
    Que Deus abeçoe a senhora e sua família abundantemente.
    Fabiana Arruda.

    ResponderExcluir
  19. Oi D Ester

    Como eu me sinto honrada por Deus em poder ir nas ruas e falar do seu Nome e do seu Poder, quando evangelizo uma pessoa e aquela pessoa se abre monstando que quer uma ajuda coloco todas as minhas forças para que aquela pessoa venha conhecer o Grande Abençoador e é muito gratificandte ver o resultado não tem preço que pague uma almas salva para o Sr. Jesus.
    Diz Ele: Pouco é seres meu servo,para restaurares as tribos de Jacó e tornares a trazer os remanescentes de Israel; também te dei como luz para os gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra.

    ResponderExcluir
  20. REALMENTE A AÇÃO DO EVANGELISMO NOS CAPACITA DE ALGUMA FORMA, DESDE QUE TENHAMOS FÉ E CREMOS QUE SOMOS SALVOS,UMA VEZ SALVOS NOS TORNAMOS DISSIPLOS,O TEMPO, O TRABALHAR A FAMILHA NÃO CONVERTIDA, NÃO NOS EMPEDE DE ALMAS SER GANHAS POR ISSO PEÇO A DEUS CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA ESTAR A FRENTE DA OBRA COMO COLUNA SENDO FIEL DIZIMISTA SEMPRE, OFERTANTE E PODER SEMPRE SER USADA ATRAVÉS DO DINHEIRO TÃO NESCESSÁRIO PARA QUE ESTÁ OBRA PERMANESÇA AQUI NA TERRA HOJE ANANHÃ E ATÉ A VINDA DO NOSSO SENHOR JESUS, DEUS A ABENÇÕE ,CAMILA FAVARIN

    ResponderExcluir
  21. ola D.Ester! e um previlegio realmente sair nas ruas e evangelizar, isso e gratificante para nos salvar almas que estao aflitas, desesperadas a ponto de dar cabo as suas proprias vidas! E esse desejo tem que arder dentro de nos!
    beijos....
    janaina

    ResponderExcluir
  22. Muito obrigada, D. Ester!
    Por ser casada, trabalhar o dia inteiro e fazer faculdade à noite, às vezes fica muito difícil evangelizar aos fins de semana, quando realizo as tarefas domésticas. Apesar dessas dificuldades, eu e meu marido procuramos sacrificar nosso tempo juntos para fazer visitas aos hospitais e mesmo assim nos parece pouco tempo, quase nada.
    Obrigada, pois poderemos intensificar nossa evangelização cooperando com aqueles que possuem mais tempo 'livre' para evangelizar.

    ResponderExcluir
  23. OI DONA ESTER BOA NOITE
    MEU NOME E JEANE,GOSTARIA DE DIZER QUE EVANGELIZAR E ALGO MARAVILHOSO PORQUE ESTAMOS SALVANDO ALMAS SENDO INSTRUMENTOS NAS MAOS DE DEUS,ESSE AMOR QUE SENTIMOS E RESCEBEMOS DE DEUS QUEREMOS PASSA P OS AFLITOS E NESSECITADOS DEVEMOS NOS DAR CADA VEZ MAS P O SENHOR POR QUE TUDO O QUE ELE FEZ NA MINHA VIDA E POUCO O QUE FAÇO DEUS MERESSE MUITO MAS
    E POR MAS QUE FAÇAMOS E POUCO P DESU UM BJ OBRIGADA BOA NOITE BOM DESCANSO

    ResponderExcluir
  24. Linda essa palavra! È verdade tem varias maneira de evangelizar, basta a pessoa querer fazer de todo coracao e com amor!

    Deus abencoe a todos!!!

    Luciete(suécia)

    ResponderExcluir
  25. Realmente dona Ester as vezes não temos tempo para sair as ruas para evangelizar mais com pequenas atitudes ajudamos muitos a ganhar almas...

    ResponderExcluir
  26. Olá ,D.Ester, gostei muito do seu blog e todos os dias tenho lido um pouco e fico feliz por poder ter este cantinho e poder compartilhar da Palavra de Deus . um beijinho com carinho.

    Lindalva/faro
    http://orientacoesemensagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. ola dona ester amei o blog da senhora tennho aprendido muito com suas mensagens muito edificante muito obrigado por nos alimentar com essa mensagens vinda do senhor jesus fica com jesus um abraço pra senhora.marta guedes

    ResponderExcluir
  28. olá!!! dna:Ester gostei muito do seu blog e gostaria que fizesse algum comentário sobre sonhos ,tive um muito ruim que ñ me sai da cabeça gostaria de ter sua opinião sobre esse assunto obrigada. Rose.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia,

    Obg, pela sua mensagem de hoje.

    Hoje, ja comecei a partilhar a palavra de DEUS, mas vejo, que nas conversas que temos, é dificil,de fazer compreender as pessoas, pois elas nao aceitam faciléente as boas palavras levam sempre para o lado errado, ora veja, esta manha pediram para fazer uma trocam e logo ai,surgiu problemas, mas eu como estava presente,vi que nao serviria de nada dizer nao e fuicom uma equipa fazer tudo e sem reclamar, tivemos tempo e ainda sobrou.
    Mais tarde, ao pequeno almoco, diise estao a ver
    tivemos tempo para tudo, mas mesmo assim nao estavam safisfeitas.

    Eu como estou com DEUS nada é dificil.

    Quem nao esta com DEUS coloca problemas em tudo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.