terça-feira, 27 de abril de 2010

Temor

"Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o SENHOR, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra." Isaías 66.2
Nesse mundo muitos passam por sofrimentos, dores e injustiças. Assim abatidos de espírito, chegam no fundo do poço, são humilhados e quebrantados. Devido a situação triste vivida, olham para o alto, e gritam por ajuda; então poderão ver o olhar terno de Deus por eles, e Suas mãos estendidas, já prontas para socorrê-los.
Mas depois, de demonstrar todo esse amor e tirá-los da agonia, Ele requer uma coisa: temor à Sua Palavra e Sua disciplina. Sem essas obediências, Deus não mais velará  por suas vidas.

35 comentários:

  1. BOM BIA DONA ESTER
    A MEDITAÇÂO DE HOJE È MUITO FORTE,OS OLHOS DE DEUS ESTÂO A TENTOS PARA SOCORRER O AFLITO.APARTIR DO MOMENTO QUE ELE PASSA A CRER NA PALAVRA,E NA EXISTENCIA DO NOSSO BOM DUES,MAIS DE UMA COISA NÂO DEVEMOS NOS ESQUECER, QUE ELE SO APARECE PARA OS HUMILDES DE CORAÇÂO,PARA AQUELES Q RECONHECEM QUE ESTÂO NO FUNDO DO POÇO E QUE A SALVAÇÂO È JESUS, QUE O NOSSO DEUS ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dona Ester!!

    São muitos os que na hora da dor,querem só a benção e não o abençoador, é por isso que nós devemos busca-lo sempre em 1º lugar.

    Um abraço

    Fernanda*Rio Bonito -SP
    http://www.mulheresvdevirtuosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia dona Ester, é muito forte essa palavra o Temor a Deus é muito importante, e muita das vezes as pessoas sofrem por falta desse Temor.." O meu povo sofre porque lhe falta entendimento..." , muito forte.

    Que Deus abençoe a Senhora Mais e mais

    Jessica Ferreira - Osasco SP

    ResponderExcluir
  4. Thais Helena - Brás27 de abril de 2010 08:46

    Bom dia D.Ester! Estou com saudades! O dia D foi D +. A lembrança dos dias vividos no fundo do poço, associada ao livramento que Deus,nos dá através de sua gigantesca misericórdia, nos traz alegria e gratidão, mas tbm o temor de obedecer à sua palavra e viver se policiando e ou em disciplina.
    Beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia!!!
    Olá Dona Ester!
    É a primeira vez que "falo" com a senhora...
    É um grande prazer!
    Sabe D.Ester agorinha pela manha eu fui ao blog do Bispo, seu esposo e estava vendo o vídeo "Afastados"...A senhora já viu?
    Já no início eu desabei em lágrimas, e senti um aperto no coração...eu sofro muito em ver principalmente crianças serem maltratadas,abandonadas...Tenho uma vontade imensa de fazer algo...mas ao mesmo tempo parece que estou impossibilitada de fazer...Eu quero muito, muito mesmo e sofro com isso...e parece que qto mais eu quero ajudar, mais eu me afogo em alfazeres, trabalhos, mais sou sufocada pelo tempo, filhos,marido...e nao consigo tempo necessário para doar um pouco de mim...do que há em mim...
    Eu sei bem que é algo que eu mesma tenho que resolver...mas gostaria muito de uma palavra da senhora.
    Meu nome é Simoni Luz, tenho 37 anos, três filhos uma de 18, um de 9 e a caçulinha de 4 anos.
    Obrigada pela atenção!
    Um abraço pra lá de apertado!
    Deus lhe abençoe a cada dia mais!

    ResponderExcluir
  6. Olá sou claudia-Ma.Um excelente dia para a senhora, com muito carinho.Realmente o temor a DEUS é o principio de tudo em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  7. Muito forte esta mensagem.
    Deus abençoe a senhora abundantemente,bjs.

    ResponderExcluir
  8. Era o que eu estava precisando ler hoje... Que Deus abençoe a sra. abundantemente.

    ResponderExcluir
  9. Oi dona Ester,
    nunca tinha pensado neste versículo desta forma, um beijão e obrigada.
    Andressa Hübner - PELOTAS/RS

    ResponderExcluir
  10. Uma palavra simples, mais muito forte!

    Temor é o principio de tudo ne, sem o temor nao podemos nos entregar... Deus abencoe a senhora e o bispo

    ResponderExcluir
  11. Bom dia D. Ester, gostaria de lhe dizer que tenho um blog e vou começar a colocar a divisir tbm com minhas amigas suas postagens claro, sem deixar de mencionar seu blog, pq acho muito importante a Palavra de Deus e tem sido muito bom pra mim seus posts, obrigada! Deus continue a abençoando sempre juntamente com todos os seus familiares.

    ResponderExcluir
  12. BOM DIA DONA ESTER.
    A PALAVRA DE HOJE ESTÁ MUITO FORTE. REALMEMTE TEN MUITA GENTE SOFRENDO, SÃO HUMILHADOS PORQUE NÃO CONHECE A DEUS. POIS SOFREM TANTO JOGADOS NAS RUAS, NAS FAVELAS. QUANDO NÓS OBREIROS E EVANGELISTA SAIMOS PARA FALAR DO SENHOR JESUS, SOMOS ENCHOTADOS DAS PORTAS. MAIS NÃO ESMORECEMOS, CONTINUAMOS NA FÉ. PORQUE PARA GANHAR ALMAS PARA O SENHOR JESUS, FAZEMOS QUALQUER SACRIFICIO, POIS O SALVO... SALVA VIDAS.

    BEIJOS
    FIQUE COM DEUS

    JOANA DARC
    COTIA - SP

    ResponderExcluir
  13. Olá Dona Ester.

    Muito forte a meditação de hoje. Temos que permanecer firmes, para que o Senhor Jesus sempre cuide de nós. Lembrando sempre de onde Ele nos tirou, e levar outras pessoas a conhecer o nosso Deus.

    beijinhos

    Janaina de Sousa
    Cotia - SP

    ResponderExcluir
  14. com temor,e tremor posto esta mensagem a senhora, porque é um previlégio ter essa oportunidade.
    primeiramente bom dia dona Ester,com certeza é muito,muito forte essa mensagem porque com a PALAVRA,DEUS CRIOU A TERRA, TUDO.
    DISSE DEUS, HAJA LUZ, E HOUVE LUZ.
    SE O SER HUMANO ENTENDESSE O PODER DA PALAVRA DE DEUS, NUNCA DESISTIRIA DE SEUS SONHOS,PRINCIPALMENTE DO MAIOR TESOURO QUE ELE NOS DEIXOU, SALVACAO.
    DEUS ABENCOE A senhora eo bispo Macedo e toda sua casa abundantemente.

    ResponderExcluir
  15. ola!!! dona ester logo de manha nao vejo a ora de acorda e abrir o blog da senhora.

    realmente a cada dia estou saciando a minha sede nesta fonte. estou anotando tudo. e revendo os versiculos. obgada por dividir este momento intimo da sra p com o senhor jesus. é uma mae maravilhosa.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia amada,com certeza temos que ter temor ao Senhor sempre e andar nos seus caminhos para ele ter ouvidos para nós,a partir do momento que conhecemos suas palávras não dá para errar só se quiser,fika com Cristo dona Ester.

    ResponderExcluir
  17. D. ESTER, BOA TARDE,

    DIANTE DESSA MENSAGEM LEMBREI DE UM PEDIDO DO MEU PASTOR, QUE PEDIU PARA QUE OS OBREIROS FICASSEM MAIS PROXIMOS AO POVO, POIS O MESMO, TEM SOFRIDO. OBRIGADO POR REFORÇAR ESSE PEDIDO TÃO ESPECIAL.

    ResponderExcluir
  18. Dona Ester,

    Tudo bem?
    Estou acompanhando suas mensagens no blog, que me faz refletir e me aproximar mais e mais de Deus...

    Sem dúvida, como diz em Provérbios... "O temor é o princípio da sabedoria..."

    Obrigada.

    Deus Abençoe.

    Carla Salustiano

    ResponderExcluir
  19. Ola senhora Ester.
    Tem pessoas que so entendem o verdadeiro amor
    de DEUS quando sofrem e apartir dai clamam com toda a força
    que possuem e eu louvo e agradeço a DEUS pela sua misericordia que se renova a cada manhã.

    ResponderExcluir
  20. obrigada Dna ESter por esta maravilhosa palavra e meditação...pois a palavra de Deus é mais cortante que uma espada de dois gumes a ponto de separar alma e espirito...

    ResponderExcluir
  21. olá D.Ester estas palavras tem falado comigo, é realmente hoje estava pensando como Deus se preocupa com gente de fazer tudo para o nosso bem, o temor a Ele é o principio de tudo

    Que a Sra. seja sempre iluminada para nos ajudar

    ResponderExcluir
  22. Dona ester por favor me ajude, eu precisso saber se a mastrubação feminina e pecado, pois não aguento mais essa dúvida na minha cabeça, uns dizem que faz bem outros dizem que é pecado. sinceramente eu nao sei. peço respostas por gentileza a senhora é minha ultima porta, quanto mais procuro saber a respeito, fica cada vez mas conplicado entender. O que a biblia diz sobre isso?
    ass: amiga urgente

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde D. Ester: Realmente o temor a Deus é que nos mantém de pé. Porque do que adianta conquistar seus benefícios e depois virar as costas para Ele? Tenho aprendido muito com suas mensagens e meditações, tb com as do Bispo Macedo. Elas me edificam , me transformam, hoje não deixo mais os problemas me sufocarem, pois sei em quem tenho crido. Busco todos os dias, até quando estou dormindo , que acordo , meu pensamento está ligado. Deus abençoe a senhora , o Bispo e este ministério .

    ResponderExcluir
  24. ANA PAULA CARVALHO CRUZ27 de abril de 2010 15:52

    Boa tarde Dona Ester,estou gostando muito das mensagens do seu blog,gosto muito de ler e escrever mensagens deixo uma mensagem para a Senhora.
    SINCERIDADE
    Ao observarmos as pessoas percebemos a dificulde que muitas tem com relação a busca ao Espírito Santo, muitas acabam adiando o seu encontro com Deus pelo fato de não serem sinceras.Muitas ficam buscando palavras para falar com Deus e não entendem que o que Deus quer e deseja é a nossa sinceridade para com Ele. Ele deseja que quando fomos entrar em sua presença falemos o que realmente estar dentro de nós,que possamos expor a Ele os nossos erros e defeitos não escondendo nada e depois de colocarmos tudo para fora reconhecermos que necessitamos Dele.É através dessa SINCERIDADE ao busca-lo certamente Ele irá nos moldar como um vaso,consertando dia após dia as nossas falhas e erros, mas para que isso aconteça precisamos contar a Ele onde está as nossas falhas e erros .O segredo está em nossa SINCERIDADE com Ele.Que Deus nos abençõe!
    Ana Paula Carvalho Cruz.Campos dos Goytacazes RJ

    ResponderExcluir
  25. oie muito forte e bacana dna ester eu prefiro ler seu blog do que a biblia estou errada? mas me esforso para ler a biblia tb mas com a sua esplicaçao é mais facil enteder um forte abraço.

    ResponderExcluir
  26. boa tarde dona ester
    todos os dias acordo bem cedo pra mim le o que DEUS tem pra falar comigo atraves da senhora e todos os dias tem alcançado bom exito pois tem aprendido tanto com a senhora com essas palavras
    lhe agradeço por cada palavra que a senhora tem divido conosco
    que DEUS abençoe abundantemente seu ministerio e de seu esposo abraços

    ResponderExcluir
  27. OI MEU NOME E JEANE
    DONA ESTER COM CERTEZA DEUS ESTA COM AS MAOS DELE ESTENDIDAS SOBRES TODOS OS AFLITOS E ASSIM QUE TEMOS QUE SEGUIR O SEU EXEMPLO COMO UM DIA FOI COM TODOS NOS ABRAÇOS BJ FIQUE COM DEUS

    ResponderExcluir
  28. Ola tudo bem, DONA ESTER E UM IMENSO PRAZER quero parabenlizar ao trabalho que a EBI tem feito em prol das nossas crianças, sou tia COM MUITO ORGULHO HA 10 anos e amo a EBI, amo fazer esta obra maravilhosa e saber que faço parte da formação das crianças e do futuro dessa obra e do Brasil. Gostaria de poder compartilhar a minha ideia. Quando peço as crianças pra escreverem sobre a atitudes de seus pais dentro de casa e com os proprios filhos..sinto muito revolta, porque há muitas coisas acontecendo dentro das casas e que infelizmente tem levado as crianças a tomarem varias atitudes e caminhos errados. Com todo esse tempo de TIA DA EBI EU CONTO no dedo as crianças hoje adultas que permaneceram na igreja e que hoje sao obreiros e pastores, e muito triste isso. Gostaria de dar uma opnião. Vejo que nosso trabalho em levar as crianas a conhecer a Deus tem sido muito pouco. Se possivel gostaria que houvesse um trabalho com os PAIS, há pais na igreja perdidos em relação a educação dos filhos nao basta apenas orientação espiritual de nossos pastores mas talvez um trabalho especifico ou uma orentação ou até mesmo um livro que pudesse se passar na igreja pra ajudar os pais nese grande RESPONSABILIDADE da criação. Tenho ideias sobre orientações e já vi dar muito resultado, apenas uma conversa com o pai, eles tem muitas duvidas, qto a educação, e se a EBI pudesse auxlia-los em algo. QUERO MUITO AJUDAR nesse aspecto, porque a cada dia que tenho pedido as crianças pra escreverem sobre os pais, fico escandalizada, e me sinto um NADA sem poder ajudar. Fico feliz qdo oriento uma mae e dá resultado..TIPO DA SUPER NANI, as vezes falta dialogo, nas familias amor, tempo pros filhos...POR FAVOR, GOSTARIA DE UMA ATENÇÃO NESSE ASPECTO PRA EBI, pois vejo que muitos pais pecam no amor aos filhos. e na orientação...UMA PALAVRA/*ORIENTAÇÃO, mudaria muito , porque as crianças até aos 10 anos, e a formação delas, e a EBI tem esse cajado nas maos, e podemos muito multiplica-los..Agradeço a atencoa e gostaria de saber se já há algum projeto nesse sentido...se houver gostaria de saber e se possivel ajudar em algo, se nao houver...o que a sra pensa sobre esse assunto..E NO NA FÉ UMA TIA APAIXONADA PELA EBI..

    ResponderExcluir
  29. ola,meu nome é vanicia,gostei muito da senhora compartilha os versículos que le todos dias tenho procurado visitar o blog todos os dias e tem me feito muito bem

    ResponderExcluir
  30. Com certeza, o temor do Senhor é a base de uma vida abundante com Ele.

    ResponderExcluir
  31. Quando leia o seu blog me lembro das reunioes de esposas ...que saudade....ao menos posso matar a saudade assim...Beijos

    ResponderExcluir
  32. boa noite dona ester amei ter conhecido melhor seu blog.muito forte essa mensagem que diz sobre a importancia da evangelizaçao.realmente tem muitas almas sofrendo precisando do nosso amor.e quando oramos pelo povo,jejuamos,saimos na rua pra falar de jesus pra elas estamos mostrando nosso amor.um super beijo pra sra e estou orando pela sra e pelo bispo sempre que Deus abençoe sempre os srs.

    ResponderExcluir
  33. Ola dona meu nome e Leilda e eu amei muito esse comentario muito bom me ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  34. Mais, uma vez passo para fazer o comentario:

    1.- EStou de acordo pois segundo a lei de Deus, teremos de aguardar pela bencao de DEUS.

    Eu nao me canso de dizer as pessoas, que deixem de ir a Igreja se nao forem com fé e com temo a DEUS.
    Por mim, dia a dia venho a conseguir vitorias, mas so é possivel com a Ajuda de DEUS, ja nao tenho medos como,antes pois entrei no caminho de DEUS.

    ResponderExcluir
  35. OLÁ DONA ESTER.
    Estou na FÉ DA FOGUEIRA SANTA DO MONTE SINAI,e eu creio que DEUS já me honrrou.
    QUE O SENHOR JESUS ABENÇOE A SENHORA E SUA FAMILIA A CADA DIA MAIS.
    UM ABRAÇO OBREIRA MARIANA,da CIDADE LÍDER.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.