domingo, 20 de janeiro de 2013

Primeiro Amor

"Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor." Apocalipse 2.4
A Igreja em Éfeso tinha tudo para ser um referencial do Senhor Jesus na Terra: obras, perseverança, provada e aprovada pela causa do Senhor e tudo o mais. Porém, a paixão pelas almas apagou e no seu lugar entrou outra...
Contudo, a compaixão do Senhor dá uma nova chance de voltar ao que era antes. Basta querer e agir.

78 comentários:

  1. BOM DIA DONA ESTER. NAO PODEMOS PERDER O NOSSO PRIMEIRO AMOR, DE TER SEDE DE GANHAR ALMAS. POIS ENTREGAMOS A NOSSA VIDA À DEUS, PARA GANHAR ALMAS. QUEM É SABIO GANHA ALMAS. POR ISSO NAO PODEMOS DEIXAR O PRIMEIRO AMOR!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,
    D. Ester,

    è verdade por isso não podemos deixar o amor pelas almas se apagar dentro de nós pois é isso que o diabo quer.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. LUCIENE - RIO DE JANEIRO20 de janeiro de 2013 às 06:49

    Minha querida bom dia. Eu estava aqui pensando em tantas coisas que paramos de fazer e muitas vezes é como a senhora disse basta querer e agir.. tudo é a ação. O primeiro amor é ação é eu agir em prol das almas, do próximo, do meu Senhor. Obrigada e que Deus continue a abençoando. Ontem fomos evangelizar em um lugar carente porém distante e as pessoas não entendiam porque fomos de tão longe lá... mas o amor de Deus não se explica, é como a IURD,porque pagamos um preço tão alto? As pessoas não entendem.. mas nós sim entendemos. Na fé e com muito carinho e saudades. Luciene RJ

    ResponderExcluir
  4. Bom dia D.Ester
    Realmente, por isso a importancia de vigiarmos todos os dias e horas de nossas vidas para que não venhamos perder o primeiro amor.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia D Ester,é verdade muitos que estavam na presença de Deus, por não vigiarem abandonaram o primeiro amor, e hoje não estão Nem na igreja, mais o senhor Jesus é misericordioso e da uma nova oportunidade para essas pessoas, que de tempo Deus abençoe a senhora...

    ResponderExcluir
  6. Bom dia D. Ester
    Com certeza, e fica já como um alerta para aqueles que um dia abandonaram o primeiro amor, enquanto à vida à tempo.

    ResponderExcluir
  7. Maura Ferreira Poá
    Bom dia D.Ester
    Muito forte esta,palavra isso tem acontecido muito dentro da igreja,pessoas que perderam o 1ºamor pelas almas,tem pensado em si mesma.só querem as benção Deus,e perderam aquele amor que queimava dentro do peito pelas almas sofridas.Deus vai cobra de cada um de nós esse 1º amor.

    ResponderExcluir
  8. Luciana Buratto Torres - Igarapava20 de janeiro de 2013 às 11:04

    Bom dia, D. Ester

    Por incrível que pareça nesta quarta feira um dos versículos que meu esposo pregou foi exatamente esse versículo, realmente do que adianta a pessoa perseverar, ser provada e aprovada nas suas lutas nos seus desertos, a pessoa ser um referencial em perseverança, se o principal que é o amor pelas almas já se esfriou, no seu interior não existe mais o desejo de salvar, para Deus a pessoa já esta reprovada. Mais como o nosso SENHOR é misericordioso Ele sempre nos dará uma nova oportunidade de recomeçar, e voltar ao primeiro amor.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia ,querida Dna Ester
    Nunca devemos deixar de viver as primeiras obras,é triste mas a maioria das pessoas com o passar do tempo,vão se esfriando e perdendo o primeiro amor,o tempo para muitos tem sido um inimigo em vez de um aliado!!!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde
    Dona Ester
    Temos sempre que vigiar o máximo possível para sempre mantermos a chama do nosso primeiro amor acessa, Pois existe milhares de pessoas sofrendo lá fora, pessoas que precisam e necessitam de uma palavra nossa, e nos só poderemos acender a chama dessas pessoas se a nossa estiver acessa.

    ResponderExcluir
  11. Aparecida Vieira S. Monteiro20 de janeiro de 2013 às 12:55

    E verdade Dona Ester a pessoa que perdeu o primeiro amor ela perdeu a essência de servir a Deus de cuidar das almas de evangelizar, orar, atender e ajudar as pessoas com respeito a salvação, arrancando as pessoas da mão do diabo.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde!
    Dona Ester todos,os dias nós temos que viver como se fosse o primeiro dia na presença de Deus,se isso não acontecer nossa vida estará fadada ao fracasso.

    ResponderExcluir
  13. Dona Ester é aquela história né,Não adianta a pessoa dizer para Deus:_ Ò Deus eu quero voltar ao primeiro amor. É preciso que ela se disponha a voltar a prática das primeiras obras.

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde D. Ester, Deus aprecia tanto, valoriza muito o primeiro amor que nada do que muitas vezes fazemos"mecanicamente"é importante, o quanto vale uma alma pra Deus, muitos se esquece do que Deus fez por ela e nao acode ao necessitado, mais ainda sim Deus tem misericórdia e sempre tem compaixão de nossa atitude para com as almas, mas até quando Deus irá ter compaixão.

    ResponderExcluir
  15. olá dona Ester,

    Essa passagem mostra que não adianta nada a pessoa viver servindo a Deus com suas obras, se no final ela abandonar o primeiro amor. Por isso nos cabe vigiar dia a dia para manter essa chama da paixão pelas almas acessa.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Boa Tarde D. Ester
    Devemos vigiar sempre para que nunca venhamos perder o primeiro amor, porque quando perdemos o primeiro amor é sinal de que não estamos bem com o Sr. Jesus e não estando bem com Deus cedo ou tarde acabamos nos afastando e perdendo a nossa Salvação... Temos que orar cada instante para que o primeiro amor seja renovado dentro de nós....

    ResponderExcluir
  17. Neste mundo temos muitos compromissos, mas somente os nascidos de Deus conservam o primeiro amor dia a dia. Quando eu cuido do povo do meu Deus, meu Deus cuida de mim. Porque vou me preocupar com outras coisas?, se a vida é tão curta e passa tão depressa...

    ResponderExcluir
  18. Boa Tarde
    D.Ester!!!

    Por isso temos que sempre lembrar de onde o Deus nos tirou para que esse primeiro amor nunca venha morrer dentro de nos, temos que ter a consciência do Sacrifício do Senhor por nós, dando o seu único filho na Cruz, isso faz com que esse primeiro amor venha ser sempre renovado...

    ResponderExcluir
  19. Boa Tarde Dn Ester
    Não podemos jamais abandonar nosso primeiro amor,o nosso Deus mostrou seu imenso amor por nos dando seu unico filho por amor as almas para que tenhamos a vida eterna.Por isso não deixar de cuidar daqueles que estão na mãos do diabo sofre e gemendo.

    ResponderExcluir
  20. Boa Tarde!
    Por isso a todo instante tem que haver uma vigilância para que jamais possamos perder essa paixão pelas almas e somente se apascentar esquecendo do nosso chamado, fomos salvos para salvar, mas a cada dia Deus em sua infinita misericórdia nos da a chance de recomeçar e voltar ao nosso primeiro amor de ter aquela sede insaciável de arrancar as almas do inferno.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde ! Dna. Ester

    Quando a pessoa esquece este primeiro amor pelas almas e dá lugar à outras coisas: como pensar somente em si mesmo, não olhar as coisas com olhos espirituais. Ela inconscientemente vai se esfriando, e com isso o primeiro amor vai se acabando em todos os sentidos. Claro que como nosso Deus é um Deus justo, se cada um de nós se arrepende com humildade de coração reconhecendo que precisa voltar às primeiras obras, Ele sempre nos tem dado uma nova chance de mudar esta situação, e continuar arrancando estas almas da mão do diabo.

    Elisângela Machion

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde minha amada d. Ester!
    Quem é salvo, salva.
    Jamais podemos perder o foco, sabemos que o mal vai fazer
    de tudo para desviar o nosso foco que é de ganharmos almas, para o reino de Deus.
    Temos que estar focado em Deus sempre, ou seja; 24 por dia.
    O diabol trabalha pesado para ceifar o maior número de almas por dia,, isso é fato.
    Como eu tenho paixão pelas almas, pra mim não tem tempo ruim, onde meu Deus me
    Mandar , eu irei e darei sempre o meu melhor para salvar almas!!


    Na fé sempre...

    Ana Lúcia Sant"Anna Brum (Sede Capela Sergipe)

    ResponderExcluir
  23. Boa Tarde, D. Ester hoje o que mais vemos é essa situação na Igreja do Sr. Jesus, o amor se esfriando de quase todos, muitos começam com o amor as almas e depois, começam a ver os seus próprios interesses, não pensam mais em salvar e sim em conquistar bens, títulos, enfim, vigiemos para que aqueles que lutam para permancer no primeiro amor, não deixem esta chama se apagar.

    ResponderExcluir
  24. boa tarde D. Ester

    DEUS É TÃO MARAVILHOSO QUE DA CHANCE DA PESSOA SE ARREPENDER E VOLTAR A PRATICAR DAS PRIMEIRAS OBRA, BASTAR A PESSOA OUVIR O QUE O ESPIRITO SANTO FALAR.
    E ESTA SEMPRE SE EXAMINANDO PRA VER SE ESTA NA FÉ, PARA NÃO ACOMODAR E FICAR COMO ESTA IGREJA
    BJS D. ESTER

    ResponderExcluir
  25. BOA TARDE
    O PRIMEIRO AMOR QUE CONHECEMOS FOI DE DEUS EM DAR SEU FILHO POR NOS E SE NAO VIGIARMOS EM NOSSAS ATITUDES O QUE ELE FEZ DE NADA VAI ADIANTAR EM SUA VIDA NAO DEIXE O TEMPO LEVAR ESTE AMOR AS VEZES NAO E SO O TEMPO QUE APAGA O SEU PRIMEIRO AMOR MAS AS SUA ATITUDES DIANTE DE QUEM MOSTROU PRIMEIRO QUE A AMA ENTAO VOLTE NAO DEIXE NADA TE IMPEDIR DE CONQUISTAR O AMOR DE DEUS EM SUA VIDA

    ResponderExcluir
  26. Boa Tarde D Ester
    Todos os dias temos que estar aos pés do Senhor Jesus buscando a Sua Presença Gloriosa, pois a Intimidade com o Senhor é que nos livra de todos pensamentos maus e nós faz cada dia mais e mais ter sede em salvar os perdidos.

    ResponderExcluir
  27. Glaucia Lira de Almeida
    Bom tarde dona Ester
    Quem ama a Deus ama as almas. O maior problema é que as pessoas dizem que ama a Deus da boca para fora.Quando alguém abandona o primeiro amor, normalmente ela esta fria na fé.Quando a gente ganha almas, estamos agradando a Deus e nos fortalecendo espiritualmente.

    ResponderExcluir
  28. Muito forte D. Ester as vezes pensamos que o primeiro amor esta referente as obras que fazemos, mas lendo essa passagem isso não significa muito se ja não temos aquele primeiro amor,amor e paixão pelas almas, assim que fomos salvos criou-se um unico desejo de salvar e isso não pode se apagar dentro de nós, peço a Deus que renove esse amor dentro de mim dia após dia. Um grande beijo D.ester Deus abençõe!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde,

    Dna Neide, a verdade é que Deus é misericordioso e sempre está disposto a nos perdoar, por isso temos que está vigilantes , sempre estando aos pés de Jesus para que não venhamos dar vazão a perdermos o primeiro amor.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  30. A pessoa nunca deve deixar o primeiro amor se apagar,pois se ela não vigiar ela acaba perdendo até a salvação,mas estes que estão passando por esta situação deve lutar e voltar ao primeiro amor,começar como se fosse a primeira vez,não olhar para trás .

    ResponderExcluir
  31. Nós nunca podemos deixar o primeiro amor se esfriar dentro de nós temos que procurar voltar a prática das primeiras obras todos os dias, e quem já se esfriou peça perdão a Deus, pois ele está sempre pronto a nos ouvir e volte a esta prática enquanto ainda há tempo.

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde, D. Ester. Não podemos deixar que o tempo roube de nós a pura essência de agradar e servir a Deus "O Primeiro Amor". Deus espera de nós, que não o abandonemos, pois assim estaremos sempre a Sua disposição em favor das almas que tanto precisam ser salvas. Pois quanto mais perto estamos dos aflitos mais perto também estamos de Deus.

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde!

    Temos diversos exemplos de pessoas que abandonaram o primeiro amor, exemplos estes que serve de alerta, pois muitas vezes se é dedicado tempo em função das obrigações (obras) e o principal tem ficado para depois, por isso é dever de todos nascidos sempre se policiar quanto ao que é mais importante que é a paixão pelas almas. Devemos dar nossas vidas em favor das almas.

    Lilian B. - Barretos

    ResponderExcluir
  34. É igual a uma receita, se queremos fazer um bolo bonito e saboroso, é apenas seguir a receita. É igualzinho com o nosso primeiro amor e o amor pelas almas, temos que seguir a receita da Fé, trabalhar para que a nossa chama nunca se apague, e sempre vigiarmos para não se quer tropeçarmos ,porque é isso que o diabo está esperando da nossa parte que esfriemos em nossa fé, no nosso primeiro amor.

    ResponderExcluir
  35. Girlene - Guarulhos/SP
    Verdade, a cada dia devemos buscar o primeiro amor, e jamais deixar ele morrer dentro de nós, mas cada dia devemos ter sede de almas.



    ResponderExcluir
  36. Boa noite Dn.Ester!

    É forte quando Deus tem algo contra nós como o de abandonar o primeiro amor nos sentimos vazia e sem direção de nada, não podemos dar nada pra ninguém por que não temos nada para dar, mas quando estamos na fé nos sentimos fortalecidos firmes na rocha.
    Beijinhos CIDA CRAVINHOS . 20\01\13

    ResponderExcluir
  37. Boa noite dn.Ester, assim como a igreja de éfeso tinha tudo para ser um referencial porém no meio do caminho se esfriou, o mesmo acontece com muitos que abandonam e até mesmo troca a fé, o amor em servir a Deus,por uma outra paixão momentânea,mais tarde acabam se arrependendo e Deus com sua infinita misericórdia o aceita sem preconceitos....
    beijos simone cravinhos..20\01

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde dna. Ester ,permanecermos no primeiro amor é mantermos o nosso Temor ; com ele o tempo não traz o desgaste ,mas se renova dia a dia;... E o expressamos muito bem, quando temos sede de ganhar almas !!!
    Deus abençoe muito a sra.

    ResponderExcluir
  39. DANIELA CARMO DOS SANTOS GUARIBA-SP
    O NASCIDO DE DEUS NUNCA PODE PERMITIR QUE A PAIXÃO PELAS ALMAS ESFRIE SE NÃO ACABA SE DISTANCIANDO DE DEUS.

    ResponderExcluir
  40. Por isso temos que conserva está essência do primeiro amor para que no decorrer do tempo não venha deixar de exalar o seu bom perfume ou seja o perfume do Sr. Jesus fazendo sempre de todo o coração , talvez seja coisas simples ao nossos olhos as vezes insignificante mas , e o que agrada a Deus e vivifica as virtudes de Deus em nós.

    ResponderExcluir
  41. Boa noite Dn. Ester,
    Devemos sempre nos analisar, e ver o que está em primeiro lugar em nosso coração.A paixão pelas almas, a dor dos que sofrem, a sede de ganhar almas, o desejo de dar a vida pelo próximo... Esta chama têm que estar acesa dentro de cada um de nós, a todo tempo!
    Beijos,
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  42. Boa noite dona Ester!
    Deus tem cuidado de nós sempre, Ele nos alerta atravéz da sua palavra, e esta palavra é um alerta de Deus para todos nós,temos que vigiar e voltar a pratica das primeiras obra,e oque não devemos perder em nós é o primeiro amor,amor pelas almas, amor pelo próximo, pois muitos ainda não conhecem esse amor maravilhoso que vem de Deus.

    ResponderExcluir
  43. Boa noite D.Ester, cabe a nos zelarmos pela manutençao desse amor que agrada a Deus.Para mantermos esse amor aceso e preciso cultivar um relacionamento profundo com o nosso senhor jesus.

    ResponderExcluir
  44. graziella-são josé dos campos20 de janeiro de 2013 às 21:38

    Boa noite D.Ester,acredito eu que O Senhor Jesus sempre dá uma nova chance ,uma nova oportunidade para aqueles que o buscam.

    ResponderExcluir
  45. Olá! D. Ester
    Entendo que Deus sempre nos alerta, e essa palavra nos faz motivar em lembrar do que fazíamos e hoje já não fazemos mais, não podemos deixar o nosso primeiro amor se apagar sempre perserverar em Deus. Na fé .

    ResponderExcluir
  46. Boa noite!!!!
    Esta palavra serve de alerta para cada um de nos, temos que vigiar para que a chama do primeiro amor nao venha se apagar de dentro da gente e principalmente o amor de ganhar almas!!!!! Lívia Esteves - SP

    ResponderExcluir
  47. Boa noite!
    Dona Ester

    Não podemos perder o foco que é a salvação, o diabo quer que tenhamos sensação de bem estar,se perdermos a paixão pelas almas, é sinal que a nossa salvação estar em risco, o salvo quer e vive para salvar...

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  48. Dn Ester, não podemos deixar apagar em nós o amor as almas,temos conservar em nós o primeiro amor e temos que ser o referencial do Senhor Jesus na terra.

    ResponderExcluir
  49. D Ester. Como é bom perceber as obras do primeiro amor em nós. Ter o prazer de sair e ajudar as pessoas é muito bom.
    Se não formos usados para ganhar almas seremos usados para que?

    ResponderExcluir
  50. Boa noite Dna Ester,
    Quando nós estamos em comunhão com o Senhor Jesus, mantemos nossa fé em alta, e não abandonamos o primeiro amor, pois é primeiro e único! Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  51. Boa Noite, Dn. Ester!
    Está palavra serve de alerta para que venhamos vigiar a cada momento para não perder a essência do primeiro amor, pois cada dia que se passa são muitos os que tem perdido o primeiro amor e o primeiro sinal que esse amor se esfriou e quando a pessoa perde o foco de ganhar almas de levar a salvação aos que necessitam.

    ResponderExcluir
  52. voltar o inicio de tudo,é um bom recomeço para quem quer ter um reencontro com DEUS procurar,ver onde errou e voltar para ele de corpo alma ESPIRITO .

    ResponderExcluir
  53. boa noite dona Ester,

    a palavra de Deus nos mostra que de nada adianta ter obras sem viver no primeiro amor, e é por isso que o nosso Deus nos alerta dia a dia para que venhamos permanecer firmes nesse propósito, pois aquele que recebeu o espírito de Cristo imediatamente nasce dentro de si o desejo de ganhar almas.

    ResponderExcluir
  54. Boa noite d. Ester.
    O amor pelas almas é o que caracteriza a nossa condição espíritual,se estamos em contato com Deus, estamos amando ainda mais as almas. O nascido de Deus ama o próximo. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  55. Boa noite d.Ester
    Realmente se nós não vigiarmos,as preocupações e obrigações diárias,faz com que venhamos nos afastar das coisas de Deus, e automaticamente perder o primeiro amor.

    ResponderExcluir
  56. Boa noite Dn.Ester
    Uma das coisas que devemos vigiar para que não venhamos a perder é o nosso primeiro amor pois esse amor nos manter próximos de Deus e reforça ainda mais nossa comunhão com Ele. Com esse amor a paixão pelas almas jamais é esquecida. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  57. Boa Noite Dona Ester
    Temos que todos os dias analisar a nós mesmos para que com a passar do tempo não venhamos esfriar na fé.

    ResponderExcluir
  58. Nilda Santos - Diadema/SP21 de janeiro de 2013 às 00:02

    Boa noite d. Ester, que Deus a abençoe com saúde e paz sempre.

    o Senhor Jesus sentiu agonia ao entrar em Jerusalem e ver o povo o glorificar, louvando-o no calor da emoção, sabendo que era tudo hipocrisia, pois dali a algumas horas as mesmas pessoas iriam traí-lo e pedir sua morte. Sentiu agonia por saber que não estavam salvos. nunca vou esquecer de uma oração do bp Macedo em que ele pede a mesma coisa, que tenhamos AGONIA pelas almas que estão indo para o inferno.
    um abraço

    ResponderExcluir
  59. Esta palavra serve para que venhamos nos policiarmos para que o fogo do primeiro amor nunca venha se apagar de dentro de nos.E serve também para aquele que o fogo já se apagou saber que Deus quer dar mais uma chance de voltar as praticas das primeiras obras.
    Temos que esta sempre alerta,para que o tempo,as ocupações as lutas de nossas vidas,e muitas outras coisas do dia a dia,não seja um obstaculo para nosso esfriamento espiritual.

    ResponderExcluir
  60. bom dia dona Ester fica claro para quele que esta frio na fé que abandonaram o primeiro amor se votar para DEUS ainda a tempo amanha pode ser muito tarde .

    ResponderExcluir
  61. Bom dia d.Ester
    De fato,se não vigiarmos,nossas tarefas,obrigações e preocupações diárias,nos afastarão de Deus,e assim perderemos o nosso bem maior, a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  62. Bom dia,

    Não podemos deixar de focarmos na nossa salvação e consequentemente não abandonaremos o 1ºamor, e assim estaremos em comunhão com Deus todos os dias...

    ResponderExcluir
  63. Bom Dia...
    As vezes com o passar do tempo infelizmente nos pegamos deixando de fazer o que fazia no começo Mais Deus com sua infinita compaixão nos dá a chance de sempre voltar ao primeiro amor basta darmos ouvido a Voz de Deus e começamos a agir principalmente em questão de ganhar almas precisamos Sempre estar atento para não perder o primeiro amor para com as almas...

    ResponderExcluir
  64. Bom tarde D Ester!
    Quando estamos no primeiro amor tudo se torna puro: nossos olhos, nossas palavras e nossas atitudes! Tudo que fazer é com um imenso prazer, pois temos a alegria de fazer para o nosso Senhor Jesus! Que jamais deixemos de viver no primeiro amor!
    Beijos
    Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde,temos que nos policiarmos para que o fogo do primeiro amor não se apague de dentro de nos,pois o dia que isto acontecer perderemos o amor,e o prazer pelas coisas do nosso Senhor.E é ai que sera a nossa derrota.

    ResponderExcluir
  66. Boa tarde D. Ester.
    Temos que ter uma vigilância contínua com relação a nossa salvação porque as obras não dizem nada, se não forem acompanhadas do novo nascimento, humildade e dependência de Deus.

    ResponderExcluir
  67. Muito Forte !
    Sempre temos que priorizar Jesus, quando Jesus está em primeiro lugar estamos acesas, estamos aos pés de Jesus, estamos envolvidas com as coisas de Deus, estamos ganhando almas, então todos os dias temos que vigiar e fazer uma analise de nossas vidas, e ver o que está em primeiro lugar. Não basta apenas ter obras temos que ser para Deus, e a cada dia Jesus nos dá uma nova oportunidade para voltarmos ao primeiro amor só depende da pessoa.

    ResponderExcluir
  68. Boa tarde,D.Ester! Quando perdemos o prazer em salvar,nosso alvo de estar sobretudo salvo também está esmorecendo.Quem prioriza a salvação, tem sede de salvar, assim como quem está perdido tem prazer em arrastar outros para a perdição. Precisamos vigiar, constantemente, se estamos pensando como a mente de Cristo!

    ResponderExcluir
  69. Olá D. Ester!
    O primeiro amor, a paixão pelas almas é algo tão importante para o nosso Deus, que Ele diz que tem algo contra a igreja de Éfeso justamente pelo abandono dessa "chama", e as obras, e a perseverança, não foram suficientes para que o Senhor Jesus não citasse o abandono do primeiro amor.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  70. é bem verdade,não podemos jamais abandonar o primeiro amor.
    Fique com Deus...

    ResponderExcluir
  71. Olá D Ester, o primeiro amor é realmente uma chama que nunca devemos deixar apagar, ele mostra a paixão pelas almas e Deus ama aquele que ama as almas! Deus e maravilhoso porque mesmo quando estamos distantes dEle ele tem compaixão da nossa alma e nós da oportunidade de recomeçar, como a senhora disse, mas a atitude, ou seja, o querer e agir vem de nós. Beijinhos

    ResponderExcluir
  72. MARCIA CRISTINA LIMA PIRES21 de janeiro de 2013 às 21:44

    Olá dona Ester graças a deus por essa compaixão!agradeço a deus todos os dias pela sua infinita compaixão que permite que eu me concerte e procure melhorar a cada dia diante da sua presença mesmo sabendo que não sou merecedora.

    ResponderExcluir
  73. Quando a pessoa perde o primeiro amor,a vida dele se torna vazia e é muito dificil retornar então vamos refletir sobre esta palavra para que isso nunca aconteça conosco.
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  74. MARINES LOPES D.COSTA21 de janeiro de 2013 às 23:38

    MUITO FORTE! DEUS É MARAVILHOSO SEMPRE DANDO A OPORTUNIDADE DE SERMOS SALVOS,DEUS TEM QUE SER O NOSSO PRIMEIRO AMOR, POIS SÓ ELE É DIGNO DE SER A PRIMÍCIA DA NOSSA VIDA. OBRIGADO MEU SENHOR

    ResponderExcluir
  75. Quem não tem amor ao sofrido,não tem amor a si mesmo. Quem diz que ama o senhor Jesus prova amando as almas assim como Ester que correu risco por amar o seu povo. por isso devemos nos esforçarmos ainda que corramos risco para ganhar o maior numero de almas pois o nosso julgamento sera este quantas almas ganhamos para o nosso Senhor.

    Ana Mattos.

    ResponderExcluir
  76. Boa noite D. Ester,
    Como Deus é Bom e misericordioso para conosco!!!!
    Ele além de nos mostrar aonde esta o erro,ainda nos ensina como mudar e sermos abençoados.
    "Arepende-te ...e volta a pratica das primeiras obras"..."Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida"
    Ap (2:1-7)

    ResponderExcluir
  77. Temos que nos manter vigilantes para que a chama do primeiro amor venha esta sempre acesa dentro de nos.

    ResponderExcluir
  78. olá dª.Ester bom dia...
    E como é bom começarmos o dia com esta palavra,pois devemos estar atento e vigiando pois o diabo luta constantemente para que o primeiro amor se apague de nossa vida,pois ele sabe que o primeiro sintoma daquele que perdeu o primeiro amor é não ter mais o desejo de salvar,ganhar almas e o unico que se beneficia disso é o diabo.Portanto devemos a cada dia reascender essa chama dentro de nós para que ela nunca venha se apagar.Pois somente quem está salvo quer salvar...
    Deus abençõe a senhora grandemente....

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.