terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O ensino do justo

"Fira-me o justo, será isso mercê; repreenda-me, será como óleo sobre a minha cabeça, a qual não há de rejeitá-lo. Continuarei a orar enquanto os perversos praticam maldade." Salmo 141.5
O justo ensina e os justos aprendem. Para os tais, ainda que o ensino seja doloroso e pareça como um ato de injustiça, contudo, sabem que é para o bem e aceitam com gratidão.
Mas o mesmo não acontece com os injustos, ou seja, os  nascidos da carne. Estes acham injustiça, reclamam, ficam magoados, furiosos, não aceitam e até querem vingança. É natural, afinal de contas as trevas odeiam as obras da luz.

74 comentários:

  1. Bom Dia D Ester Palavra Maravilhosa ,os verdadeiros justos sempre tem os bons olhos p que a sua vida sempre seja luz e não treva...

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Só aceita o ensino aqueles que tem o nosso Deus como senhor, como pai. Pois, assim verá que quando ensinado por alguém, essa pessoa estará sendo usada pelo seu Senhor, porque Este o ama.

    1 de janeiro de 2013 10:08

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dona Ester,
    É verdade aquele que é nascido do Espírito consegue ver no ensinamento, mesmo que este seja doloroso, a mão de Deus para o seu bem. Já o nascido da carne, só tem olhos para a maldade.

    ResponderExcluir
  4. É assim mesmo que acontece, pois quando somos nascidos de Deus temos a humildade para passar por tudo e vemos que lá na frente entenderemos a Vontade de Deus mesmo que na hora seja dolorido.
    Beijos D. Ester Deus Abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Olá D.Ester achei muito importante essa passagem principalmente para nós que fazemos a obra de Deus, sempre tudo o que acontece em nossas vidas é a direção de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso é começar o ano aprendendo...
    Deus a abençoe, abençoe grandemente a família da senhora nesse novo ano.
    Que a família Universal cresça e prospere em todos os sentidos. Que nesse ano resgatemos e ganhemos a muitos para o Reino dos céus.
    Que nossos pés não oscilem e nem vacilem.
    Beijos Amada!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia D. Ester os nascido de Deus agradecem quando que cuidados por Deus, mas muitas da vezes na hora vai ser como a senhora citou doloroso mas no final a vitória sempre vem.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!Que palavra forte! O justo sempre quer aprender mais,enquanto que o injusto reclama, só quer fazer a vontade dele.Que Deus nos conserve sempre justo.

    ResponderExcluir
  9. Muito forte dna.Ester!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!Que palavra forte! O justo sempre quer aprender mais, enquanto que o injusto reclama, só quer fazer a vontade dele.Que Deus nos conserve sempre justo.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia dona Ester! É muito forte este ensino pois o nascido de Deus toma para si e vive as lutas como esperiência e ganha muitas almas. O nascido das trevas, só pensam em si mesmo e tenta destruir o justo, mas O Senhor Jesus disse que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja.

    Feliz ano novo, que Deus continue abençoando muito a senhora e o bispo, pois será um ano pra ganhar muitas almas. Um beijo, Cida de Cravinhos.

    ResponderExcluir
  12. É MUITO FORTE ESSA PASSAGEM, POIS É ASSIM MESMO QUE ACONTECE, A PESSOA QUE NAO É NASCIDA DE DEUS, NAO ACEITA, EU JA PASSEI POR ISSO, CHEGUEI ATE A FICAR CHATEADA COM A PESSOA, MAS EU NAO ENTENDIA PQ EU NAO ERA NASCIDA DE DEUS, E QUEM É NASCIDO VE A REPREENSÃO COMO UM ENSINAMENTO E A PESSOA ATE AGRADECE POR TER SIDO CHAMADA ATENÇAO. DONA ESTER QUE DEUS POSSA ABENÇOAR A SENHORA AINDA MAIS NESTE ANO DE 2013, QUE MUITAS ALMAS POSSA SER GANHA ATRAVES DA SENHORA, QUE O ESPIRITO SANTO POSSA CONTINUAR LHE USANDO PARA AJUDAR AS PESSOAS, ASSIM COMO TEM ME AJUDADO. BEIJOSSSSSS BRUNA SCHULZE

    ResponderExcluir
  13. Boa Tarde D. Ester,
    Muito forte, pois a própria palavra de Deus diz: que o Pai repreende o filho a quem ama, por isso, o justo não só aceita a repreensão, mas a recebe de coração pois sabe que é para o seu próprio bem.

    ResponderExcluir
  14. Se os nascidos da carne são orgulhosos ao ponto de não se acharem injustos, como aceitarão repreensão? Por isso temos que analisar nossa vida, cuidar da nossa vida espiritual, pois o orgulho pode nos derrubar e depois acabarmos sendo um nascido da carne, com maus olhos e tudo o mais.

    ResponderExcluir
  15. Ola Dn. Ester que a senhora e sua familia tenha um ano abençoado! Para os justos ser repreendido é para seu crescimento por terem bons olhos ha luz neles e sabem que é Deus cuidando, ja os injustos tem maus olhos e vivem nas trevas e até quando alguém querendo ajuda-los os repreendem se sentem feridos não aceitam como diz a palavra de Deus:
    "Deixai os insensatos e vivei; andai pelo caminho do entendimento.
    O que repreende o escarnecedor traz afronta sobre si; e o que censura o perverso a si mesmo se injuria.
    Não repreendas o escarnecedor, para que te não aborreça; repreende o sábio, e ele te amará.
    Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio ainda; ensina ao justo, e ele crescerá em prudência. "
    (Provérbios 9, 6-9)

    ResponderExcluir
  16. QUEM É O JUSTO, SENÃO AQUELE QUE ANDA NOS CAMINHOS DO SENHOR E O TEME, SOMENTE ASSIM RESISTIMOS OS FERIMENTOS, SEJAM QUAIS FOREM ELES E TODA REPREENSÃO QUE NOS É DADA, PORQUE NOSSA CARNE NÃO ACEITA SER REPREENDIDA, POR ISSO TODOS OS DIAS TEMOS QUE MATA-LA PARA AGRADAR AO NOSSO DEUS.

    ResponderExcluir
  17. ESSA PALAVRA E MUITO FORTE,A PESSOA QUANDO E NASCIDA DE DEUS ELA VÊ A INJUSTIÇA COMO UM ENSINAMENTO NÃO COMO A INJUSTIÇA .

    GIOVANNA ARARAQUARA

    ResponderExcluir
  18. É verdade quando Deus nos repreende é de fato como o óleo sobre a nossa cabeça, pois nos sentimos preciosas por ver que alguém tão Precioso Maravilhoso se importa com cada passo e atitude nosso, e nos repreende quando erramos por nos amar tanto.

    ResponderExcluir
  19. Não tem como crescer na presença de Deus sem ser repreendido, não somos perfeitos, por isso necessitamos ser aperfeiçoados. A repreensão faz parte desse processo e os justos sabem disso. Aquele que a rejeita não pode experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus de fato.

    ResponderExcluir
  20. Ola D.Ester!
    O que eu mais quero neste ano é aprender com os justos... por mais que seja doloroso a mudança e a repreensão é a unica forma de sermos abençoados, que esse oleo seja derramado na minha cabeça.
    Beijos na sra!

    ResponderExcluir
  21. Os nascidos de Deus sabem que "tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus". Então pra quê temer, no final tudo se torna um grande aprendizado, é difícil sim passar por certas coisas, mas sabemos que Deus é fiel, o justo vive pela justiça divina, e essa não falha.

    ResponderExcluir
  22. Só entende e aceita uma repreensão, aquele que tem o objetivo de mudar para agradar a Deus, agora quem pensa que é bom o suficiente, e não precisa aprender mais nada, se engana, pois os nascidos de Deus de fato, não são perfeitos mas perseguem a perfeição atentando para repreensão e ensinamentos do Justo.

    ResponderExcluir
  23. MUITO FORTE, DEVEMOS SER JUSTOS E TER BONS OLHOS.

    ResponderExcluir
  24. O justo tira proveito de tudo pois é para o seu crescimento espiritual,já o injusto é carnal não tem intimidade com Deus, vê o homem e cada vez se contamina com seus próprios olhos que os levam para destruição.

    ResponderExcluir
  25. É isso mesmo que acontece, quando vemos uma pessoas sendo repreendida e está fica chateada e magoada, algo está errado, precisa nascer de Deus, mais quando uma pessoa de Deus é repreendida, ela fica feliz, pois sabe que Deus está tendo todo um cuidado para com ela. Temos que nos avaliar, como temos reagido em meio as repreensões?

    Eliane Alves

    ResponderExcluir
  26. OLÁ D. ESTÉR,
    AS VEZES NOS PERGUNTAMOS PORQUE ALGUMAS PESSOAS SÃO MAIS "UNGIDAS QUE OUTRAS", OU SEJA, PORQUE ALGUNS SÃO MAIS USADOS POR DEUS...
    CREIO QUE ESSE VERSÍCULO SEJA UMA DAS RESPOSTAS A ESTES QUESTIONAMENTOS.
    TODOS NÓS EM ALGÚM MOMENTO DE NOSSAS VIDAS TEMOS A OPORTUNIDADE DE SERMOS CONSAGRADOS COM O ÓLEO DA REPREENSÃO.
    O PROBLEMA É QUE NEM SEMPRE SABEMOS RECONHECER A OPORTUNIDADE E, ISSO PORQUE ELE VEM PARA MEDIR A NOSSA COMUNHÃO COM DEUS.
    MAS, SE NESTE DADO MOMENTO, NÃO TIVERMOS GUARDADO NOSSO CORAÇÃO E NOSSA PUREZA DIANTE DE DEUS, ENTÃO, AUTOMATICAMENTE REJEITAMOS ESTA UNÇÃO NA NOSSA VIDA.
    PORTANTO, ESTEJAMOS TODOS PREPARADOS, GUARDANDO NOSSO CORAÇÃO E NOSSA FÉ, PARA QUANDO ESTE MOMENTO VIR, ELE POSSA NOS APROXIMAR DE DEUS!!!

    ResponderExcluir
  27. Boa noite, da. Ester, realmente todo nós que almejamos fazer a Obra de Deus, devemos entender que temos que ser lapidados, e para isso acontecer Deus vai usar seus servos; a exemplo do diamante bruto, para ele chegar a se tornar uma joia preciosa, é necessário que ele passe por um processo rigoroso de preparação, e assim também somos nós.

    ResponderExcluir
  28. Rosana Amorin
    Boa Noite D. Ester...
    A repreensão nos aproxima de Deus e percebemos o quanto Ele ama e cuida de nós... e é através dela que se manifesta o que verdadeiramente está dentro de nós, se nascido de Deus ou da carne... muito forte!!!

    ResponderExcluir
  29. Vanessa Soares Califórnia-EUA1 de janeiro de 2013 às 21:52

    olá dn ester,realmente os justos amam a repreenção porque Deus repreende aquele que ama,para o justo a repreensão, as lutas, as tribulações etc..., são como um óleo que os consagra sempre, porque eles aprendem muito com tudo isso, na verdade o justo é o nascido de Deus, os injustos são ao contrário murmuram, reclamam e não aceitam ser repreendidos, até mesmo se vingam, porque não nasceram de Deus.

    ResponderExcluir
  30. ESSE MENSAGEM É A PURA REALIDADES,PARA DISCERMI QUEM É DE DEUS E QUEM NÁO É...POIS EU CREIO QUE TUDO COOPERA PARA O NOSSO CRESCIMENTO COM DEUS...É POR SERMOS DE DEUS TEMOS QUE TER ESSES OLHOS...VER QUE ATÉ O ENSINO DOLOROSO É PARA NOSSO CRESMENTO...MUITO FORTE D. ESTER...OBRIGADO PELOS ENSINAMENTOS.

    ResponderExcluir
  31. Quando a pessoa nasce de Deus ela se torna pura,sem maldade ou malícia,ela passa a ter bons olhos e bons pensamentos,porque segue os ensinamentos do Senhor Jesus,em Seu sangue ela é lavada,quando nosso Senhor Jesus,estava perto de ser crucificado Ele orou dizendo:"Meu Pai,se possível,passa de mim esse cálice!Todavia,não seja como eu quero,e sim como tu queres."(Mat 26.39)
    Esse foi sem dúvida o maior exemplo deixado por Ele,para os que se dizem querer servir a esse Deus.Mesmo sabendo a dor,a dificuldade,a injustiça,e tudo de ruim que viria sobre Ele,Ele serviu mais do que com o corpo,mas com a vida,a missão a qual tinha sido dada a Ele,com certeza,sua carne humana no momento,temeu tudo o que viria nos momentos seguintes,mas o Espírito do SERVO,fez o que tinha que fazer,sem questionar.Ele nos ensinou com o exemplo,cabe agora cada uma de nós decidir qual exemplo seguir,o de Jesus ou o de Lúcifer,(orgulhoso,prepotente,auto-suficiente,etc...)nossa vida é o resultado da escolha que fazemos!Boa Noite!Deus Abençoe...
    Priscila Silva.

    ResponderExcluir
  32. Essa palavra muito fala ao nosso coração de como devemos estar prontas para ver a repreensão como ensino, aprendizado e crescimentos. Muitas vezes somos repreendido e não entendemos e nem sempre fizemos o que esta em questão, mas Deus está querendo falar conosco e permite pra nos humilharmos e sermos sensíveis a sua voz. E não há nada melhor do que matar a nossa carne e reconhecer que não somos nada apenas servos.

    ResponderExcluir
  33. esse é um dos sinais de quem realmente é nascido de Deus.praticar a justiça de Deus.essa virtude nos dias de hoje a cada dia tem sido um sacrificio muito grande,aonde o amor de muitos estão se esfriando a cada dia.mais vem aquela palavra de mateus 5:8 =felizes os de coração limpo, porque eles verão a Deus.boa noite.
    RAQUEL ENGRATULES

    ResponderExcluir
  34. Quando estamos distante de Deus é tão dificl entende a sua vontade, por isso não aceitamos as repreenções... Mas quando estamos aos seus pes não temos dificudade de entende-lo em tudo vemos a mão de Deus. Todas as coisas coopera p/ o bem daqueles que amas à Deus.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia Dona Ester, os justos ,quando são ensinados guardam o ensinamento , mudam e amam aquele que o repreendeu, mais o filho da carne fica procurando desculpa para o seu erro e quer prejudicar quem tentou abrir seus olhos.

    ResponderExcluir
  36. O Justo aceita a repreensão mesmo de doa, porque ele sabe que assim que ele vai crescer espiritualmente.

    ResponderExcluir
  37. É verdade...a pessoa que é nascida de Deus, não gosta da repreensão no momento, porque não gosta de ter desagradado ou errado, mas entende que é para o bem, para a correção...se revolta com o erro e se concerta...não se chateia com o repreensor...porque na verdade não gosta de ter decepcionado à Deus.

    ResponderExcluir
  38. Muito forte dona Ester,
    Estou passando por um deserto,mas mesmo passando por tantas dores, sofrimentos, perseguições e dificuldades, sei que a luz de Deus brilha sobre mim e me mostra o caminho certo para a vitória.
    A tudo dou graças a Deus pois sei que Ele está no controle da minha vida e sei que Ele nunca vai me desamparar.
    Deus abençoe a senhora e sua família!

    ResponderExcluir
  39. Olá querida D. Ester
    Os justos sempre tem bons olhos, pois o seu coração é limpo e ele sabe que a tudo coopera para o seu bem!
    Beijos para senhora

    ResponderExcluir
  40. OLÁ DONA ESTER, REALMENTE A VERDADE E QUE A LUZ NÃO COMBINA COM AS TREVAS, A LUZ PODE ATE FICAR PERTO DE QUEM E TREVAS, MAIS AS TREVAS NÃO SUPORTA FICAR PERTO DA LUZ.

    ResponderExcluir
  41. Como esta escrito que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, temos que ver as repreensoes com bons olhos, e crescer com elas nao regredir na fe.

    ResponderExcluir
  42. Olá dna Ester, é a pura verdade os injustos odeiam o comportamento dos justos q andam na justiça e a praticam, vivem tentando desmoralizar os justos q estão na fé ...é impresionante mas é real, mas nós estamos na fé. Deus abençoe a sra.

    ResponderExcluir
  43. Olá dna Ester, realmente o justo sempre é sensível a voz de Deus e entende que sua vida é de renúncias e sacrifícios para agradar ao seu Senhor, ele sabe que tudo coopera para o seu bem e que cada repreensão, exortação e até mesmo injustiça e para o seu crescimento e a sua reação diante dessas situação mostra se ele é justo ou injusto.

    ResponderExcluir
  44. Quando o pai nos repreende é porque ele nós quer o melhor,temos que ser humildes para aceitar a repreensão.Agora quando a pessoa não está bem com Deus ela acha injusto se ela é reprendida.

    ResponderExcluir
  45. E essa a confiança que tenho que fazendo a vontade de Deus todos os dias alcançarei a promessa.

    ResponderExcluir
  46. Boa noite dna Ester.

    Realmente Dna Ester há uma grande diferença entre o Justo e o injusto, Porque O justo não se justifica quando ele esta certo... Mais o injusto sempre que ser justificado. E essa é a grande diferença do justo! Porque quem justifica o justo é Deus.

    Mércia.

    ResponderExcluir
  47. Só aceita a repreenssão os nascidos de Deus, para os da carne e como uma injustiça.

    ResponderExcluir
  48. A repreensão sempre edifica os que a aceitam, pois Deus tem sempre um propósito em tudo que ele faz, e tudo para o bem.
    Os que não a compreendem é porque não conhece a Deus.

    ResponderExcluir
  49. O ser melhor deve ser de interesse de todos aqueles que buscam servir a Deus, mesmo que com isto venhamos a passar por alguma correção. Visto que, os que corrigem são os que verdadeiramente querem o nosso bem. Maria Aparecida - SP

    ResponderExcluir
  50. Olá D.Estar Bom dia!

    Realmente de fato há uma grande diferença entre o justo e o injusto. Porque a pessoa justa ela não se justifica porém por outro lado a pessoa que é injusta sempre que ser justificado... Porque quem justifica a pessoa justa é Deus!

    Mércia, (Sertãozinho)

    ResponderExcluir
  51. Boa Tarde
    Dona Ester
    A repreensão para o justo é cuidado de Deus,aquele que não aceita é porque não quer ser cuidado por Ele e também não é humilde para aceitar a repreensão.

    ResponderExcluir
  52. olá dona Ester,
    De fato, não é novidade ouvir fazer que é pela reação que conhecemos uma pessoa, e é por essa reação que sabemos seu espírito, pois para aquele que é de Deus até mesmo a injustiça se torna benção, pois nada aconteçe sem a permissão de Deus.

    beijos

    ResponderExcluir
  53. Boa noite D.Ester é verdade sobre a cabeça do justo a benção.
    Vera Lucia Simoncini-Jardinópolis-SP

    ResponderExcluir
  54. sempre que somos repreendidos, devemos aceitar de todo coração, pois é para o nosso próprio crescimento, nunca devemos olhar como injustiça, ou outra coisa a não ser ver como o próprio Deus cuidando de nós!!!

    ResponderExcluir
  55. é verdade dn Ester,
    o justo, ora, e aquilo que 'parecia' ser para o seu mal, se torna o seu bem!
    Grndes e sábias estas palavras!

    ResponderExcluir
  56. quando somos nascidos de DEUS percebemos o cuidado Dele nas pequenas coisas...ate mesmo em uma repreensão porque temos bons olhos!DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  57. Bom dia dona Ester

    É bem verdade de que quando temos bons olhos,cada repreensão que recebemos, vemos como Deus nos tem ensinado a nos aperfeiçoar,especialmente em Sua Obra. Do contrário dos que tem maus olhos,tudo parece injustiça, e por isso acabam caindo nas ciladas do mal.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  58. Bom dia ,

    Dona Ester,

    Aquele que é justo aceita a repreenção e consegue ver que é o proprio Deus repreendendo para o seu bem ou seja Deus cuidando ensinando mas o Injusto vê com outros Olhos pois é nascido da carne.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  59. Bom dia D.Ester....realmente só o nascido de Deus aceita a repreênção poi consegue ouvir a voz do seu Sr....mas os nascidos da carne carregam consigo maus olhos e se sentem injustiçados e perseguidos pois não conseguem enxergar a repreenção divina!

    ResponderExcluir
  60. "A humildade precede a honra..."
    Aqueles são humildes para ouvir e aceitar o ensinamentos da palavra de Deus, certamente serão recebidos por Ele na Nova Jerusalém.

    ResponderExcluir
  61. Aparecida Vieira Silva monteiro4 de janeiro de 2013 às 13:57

    Os nascidos de Deus e como o barro nas mãos de Deus sendo moldado dia após dia.

    ResponderExcluir
  62. DANIELA CARMO DOS SANTOS GUARIBA-SP O justo é humilde para aceita repreensão por que sempre esta pronto para aprender o injusto por sua vez não aceita repreensão nem conselhos pensa que já sabe tudo e que pode ensinar tudo a todos.



    ResponderExcluir
  63. Muito bacana este post, e é a mais pura verdade eu tenho lidado com esta situação em minha vida. Acabei de me casar e estou nessa fase de aprendizado e sempre tenho visto o cuidado de Deus para comigo, mesmo quando na hora não entendo o porque de tal "puxão" de orelha rsrsr. Mas quando somos nascidos de Deus compreendemos que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus!!!

    ResponderExcluir
  64. “ Olá D. Ester. Muito forte esse versículo. Quando a pessoa é justa, nada a fere, nada a magoa, ela permanece firme. Pois mesmo quando vier uma repreensão ou injustiça, ela vê isso como um crescimento espiritual, um cuidado de Deus para com ela. E só se torna justa quando realmente nascemos de Deus”

    ResponderExcluir
  65. O nascido de Deus sabe que tudo coopera para o bem daqueles que amam Deus... Por isso aceita a repreensão mesmo que seja doloroso, ela tem consciência que e para o seu próprio bem, pois o pai só repreende o filho que ama e isso basta...

    ResponderExcluir
  66. Quando uma pessoa é justa e nascida do Espirito,ao receber uma orientação ou uma repreensão dura,ela aceita sem questionar,pois sabe que é para seu crescimento espiritual ou ate mesmo físico.Porém se pessoa for nascida da carne,não importa de quem venha a orientação ou a repreensão;pois por ela ser uma pessoa injusta,e por não esta no espirito,ela questiona e ate blasfema contra o Justo Juiz.Uma pessoa injusta vê tudo como injustiça e se acha o mas justo de todos os homens

    ResponderExcluir
  67. oi d. Ester, é verdade quando a pessoa é nascida de Deus ela tem o seguinte pensamento:"Tudo coopera para o meu bem, pois minha vida está na mão de Deus".

    ResponderExcluir
  68. Ola D.ESTER
    é muito forte esta palavra , pois todo aquele que realmente é nascido de Deus , ver a repreensão como um carinho , um cuidado do se Pai , pois o Pai repreende ao filho que ama , mas para o nascido da carne a repreensão é motivo de ira e revolta , pois não consegue identificar a voz do Seu Senhor .

    ResponderExcluir
  69. Sabemos que o ouro é um metal precioso e para se tornar mais valioso e puro (refinado) ele enfrenta o forte calor do fogo, assim somos nós quando somos repreendidos ou "feridos" pelo justo, cada repreensão é o próprio Deus a cuidar de nós para nos tornamos mais valiosos nas mãos Dele e assim sermos verdadeiros servos e referências de Deus.

    ResponderExcluir
  70. Boa noite D.Ester
    Quando a pessoa é realmente nascida de Deus, ela ver a repreensão como um cuidado de Deus, mais aquele que não aceita é porque não quer ser cuidado por Ele e também não é humilde para aceitar a repreensão.

    ResponderExcluir
  71. BOA TARDE! QUEM QUER JUSTIÇA, ENTAO TE QUE SER JUSTO!!! PQ OS JUSTOS NUNCA SE RECLAMAM OU FICAM FURIOSOS, MAIS SEMPRE QUEREM FAZER JUSTIÇA, PQ SAO NASCIDOS DE DEUS!!! MAIS OS QUE NAO SAO NASCIDOS DE DEUS, SEMPRE SAO INJUSTOS.

    ResponderExcluir
  72. D. Ester
    O que é de Deus aceita a repreenção mas o que é da carne acha sempre que esta sendo injustiçado e so sabe reclamar

    ResponderExcluir
  73. Pura verdade, ninguém ao ser repreendido,no início aceita com alegria, mas ao pararmos para analisar nossa vida, então vemos que é Deus cuidando de nós.

    ResponderExcluir
  74. Essa passagem me marcou demais, Dna Ester.
    É muito forte as palavras de Davi. Ao mesmo tempo que vemos certeza e confiança, vemos também humildade.
    Ainda que passamos por lutas enormes, sabemos que são nessas lutas que tiraremos o ensino que estamos necessitando. E que no final de td, se permanecermos fortes, não serão pedra de tropeço e sim óleo sobre nossas cabeças, encontrando assim a aprovação de Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.