segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Livro da Vida

"O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos." Apocalipse 3.5
Quem disse que uma vez salvo, salvo para sempre? O texto sagrado contraria esta tese. Se o Senhor Jesus promete não apagar o nome do Livro da Vida é porque há a possibilidade de apagá-lo. Portanto, a salvação é algo que precisa de manutenção até o último suspiro. E para manter a vestidura branca até o fim é preciso viver longe da sujeira deste mundo.

144 comentários:

  1. OI Dn Ester

    E verdade a cada dia que passa devemos nos afastar desse mundo e nos aproximar mais de Deus .


    andreza

    ResponderExcluir
  2. É verdade D.Ester,só conseguiremos manter a nossa salvação se nos colocarmos aos pés do nosso Senhor Jesus.Temos que estar comunhão com o nosso Senhor, livre de todas sujeira que este mundo nos oferece.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dª Ester,
    É por isso que devemos guardar o nosso coração, e se manter fiel a Deus até o fim. Longe das coisas terrenas.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia D. Ester
    Louvo e agradeço por ter conhecido esse Deus maravilhoso que tem me guardado e me livrado deste mundo podre, peço forças a Deus para me manter firme, pois sabemos que estamos vivendo os últimos dias e quantos depois de terem lutado a muitos anos tem abandonado essa fé, temos que conquistar a nossa salvação a todo momento vigiando e orando sempre, um forte abraço, Daisy

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia D.Ester!
    Esse é um engano diabólico,as religiões tem ditado a regra de que uma vez salvo,salvo para sempre,mas nós que assumimos e vivemos essa fé na palavra do Deus Vivo,sabemos que,ser salvo nem é tao difícil,o difícil é se manter salvo.Muitas pessoas até tem alcançado a salvação,porém não tendo dado a ela a manutenção que é necessária, caíram no comodismo,então tudo o que antes,quando avivada,era errado,hoje passou a ser algo normal,e com esse pensamento,deixa de vigiar sua PÉROLA PRECIOSA e a perde.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia dona Ester
    É verdade a salvação é uma conquista diária que precisar de sacrifício continu

    ResponderExcluir
  7. Na vida cristã, temos de exercer a vigilância, o esforço  e a busca. Temos de lutar, pois somente os que perseveram serão salvos. E lutaremos, porque Deus está agindo em nós para querermos e realizarmos a sua boa vontade.

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia Dna Ester,
    Para que a pessoa se torne uma vencedora, é necessário que haja a vigilância e manutenção da sua fé todos os dias para que permaneça o nosso nome escrito no livo da vida e venhamos estar preparados para a volta do nosso Deus. Deus abençoe .

    ResponderExcluir
  9. Bom dia D.Ester
    Muito forte,o Senhor Jesus menciona o vencedor
    realmente é a manutenção da salvação no dia a dia
    que nos faz vencedores, não podemos vacilar,como
    como a Senhora disse a salvação precisa ser mantida
    até o ultimo suspiro

    ResponderExcluir
  10. Bom dia D. Ester,

    Temos que conquistar nossa salvação dia após dia, pois os dias são maus, e todos os dias o dia tenta nos tirar esse bem precioso que temos.
    Quando a questão é a salvação temos que conquista-la como se hoje fosse o ultimo dia da nossa vida.

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA DONA ESTER. PRECISAMOS SEMPRE ESTARMOS VIGIANDO A NOSSA SALVAÇAO E A CUIDANDO. SE LIVRANDO DE TUDO QUE NOS FAZ APAGAR O NOSSO NOME NO LIVRO DA VIDA.

    ResponderExcluir
  12. O vencedor não é aquele que conquista a sua salvação, mas sim aquele que consegue permanecer salvo até o fim.As vezes lutamos tanto para conquistar tantas coisas, sendo que a maior conquista é a nossa salvação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia
    Para a manutenção de nossa salvação, é muito importante nunca esquecer de onde Deus nos tirou, das profundezas do inferno. Isso nós faz olhar sempre para frente, E nós manter longe das investidas de satanás.

    ResponderExcluir
  14. bom dia!
    Muito forte.Temos que guardar a nossa salvação,pois não sabemos a hora que o Senhor Jesus voltara para nos.temos que ser vigilante,pois tempo de igreja,titulo,cor da pele,grau de escolaridade,enfim não a nada que garanta a nossa salvação a não ser nossa vida com Deus.Como diz a palavra Dele:"O vencedor vestira as vestiduras brancas e seu nome não sera apagado do livro da vida..."Então temos que lutar contra nos mesmo para fugirmos do pecado que este mundo podre nos oferece.

    ResponderExcluir
  15. Erica Melo - São Paulo
    Bom dia D.Ester
    E isso mesmo, todos os dias temos que nos guardar, pois temos acesso a tudo hoje em dia, seja na televisão, seja pela internet, seja andando pela rua, então todos os dias temos que estar voltados para as coisas de Deus, não podemos tirar ferias na nossa vida espiritual, pois podera ser tarde demais!
    Que Deus abençoe a Sra.

    ResponderExcluir
  16. Bom Dia!
    Ao vencedor o vencedor não é aquele que vence por um dia mais aquele que diariamente vence, se mantem longe das coisas desse mundo e assim mantem o nome escrito no livro da vida, por isso a Bíblia diz o pecado gera a morte e essa é a morte que o pecado gera a morte eterna sem salvação.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia D. Ester,

    Muitas pessoas se enganam pensam, que pelo fato de terem sido salvas, agora podem fazer oque quizer que continuarao salvas, mas como a senhora disse, que podemos ter o nosso nome apagado do livro da vida se nao cuidadarmos na nossa salvação.Devemos viver em manutençao e nunca pensar que estamos bem, e sim sempre se humilhando aos pés do nosso Senhor Jesus. bjS

    BRUNA SCHULZE

    ResponderExcluir
  18. Bom dia querida D. Ester.
    Essa é a mais pura verdade, se agora estamos salvos, temos que nos manter firme na fé, para que a cada momentos possamos nos manter salvos até o fim.
    Beijinhos.
    Flávia

    ResponderExcluir
  19. bom dia dana Ester devemos esta sempre vigilante para que o nosso nome esteja escrito no livro da vida JESUS esta aporta não sabemos o dia nem a ora de sua vinda devemos manter na fé ate o fim recebe a coroa da vida manter nosso nome escrito no livro amem!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia dona Ester!

    Que promessa gloriosa!!!!traz nesta manhã para mim vida,e a alegria da salvação de saber que o meu Deus vai confessar o meu nome diante do Pai e dos seus anjos e de saber que o meu nome de maneira nenhuma vai ser apagado do livro da vida
    mais eu sei que para esta promessa permaneçer na
    minha vida eu tenho que andar em obediençia,
    retidão e fidelidade na presença de DEUS todos os meus dias,jamais deixarei esta presença maravilhosa que me trouxe vida.Infelizmente muitos ainda não conheçem e andão longe desta salvação divina. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  21. Pra alcançarmos o nome no livro da Vida, enfrentaremos lutas e desafios todos os dias. A salvação é conquistada através da nossa comunhão com Ele. Estando atento e vigilante para que o nosso nome permaneça escrito neste livro.

    ResponderExcluir
  22. Bom Dia,Dna Ester...
    Temos que zelar pelo que Deus nos deu de mais importante que é a salvação, uma luta diária que no final terá a recompensa ,da vida eterna junto ao nosso Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  23. Olá dona Ester! É muito forte essa mensagem, pois abre os olhos daqueles que se julgam salvos e pensam que não correm mais risco, devemos vigiar todo o tempo para que nada e ninguém roube a nossa coroa.
    Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  24. Bom Dia Dna Ester!
    Kelli Da Silva
    A salvação eterna e algo que se conquista a cada dia, a cada instante.
    E para manter a vestidura branca ate o fim e preciso viver longe da sujeira deste mundo.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia D. Ester

    Realmente a salvação é o nosso maior tesouro e precisamos cuidar dela a cada segundo, si desviando de tudo que possa nos afastar de Deus e da nossa Salvação.
    E viver bem longe desse mundo podre.
    Beijos para a Senhora!!!

    ResponderExcluir
  26. Bom dia D.Ester
    Muitas são as pessoas que encontramos fora da igreja enganadas, que sempre tem na ponta da língua:"eu já sou batizada,nasci dentro da igreja,conhece a palavra,sou"evangélica"roxa..."mas enquanto estiverem neste mundo,estarão condenadas.Não podemos esquecer que o diabo anda ao nosso derredor como leão 24hs,por isso a nossa salvação é tão valiosa,nesta vida terrena.E não vale apena troca-la pela ilusão deste mundo.

    ResponderExcluir
  27. Bom Dia Dn. Ester
    Para se vencer em tudo na vida, e preciso renuncia e sacrificio. Muito mais para ser considerado por DEUS vencedor. É preciso negar a si mesmo, suas vontades, seus eu, sacrificar e não apenas por um tempo, mais até o fim.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia dona Ester, com certeza se não houvesse está manutenção, não precisaria de sacrifício da parte de Deus em da seu único filho a morrer na cruz por nos,e nem o nosso diariamente.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia!!!!
    E verdade dna Ester, a palavra de Deus e bem clara, só aquele que permanecer , vencer até o fim mantendo sua salvação que vão vestir esta vestidura branca,e seu nome além de permanecer no livro da vida será honrado pois o Senhor Jesus o revelara diante de Deus!!!! Mas como a sra disse , também entendemos que uma vez o nome escrito do livro da vida pode ser apagado a qualquer momento, quer dizer ninguém esta salvo para sempre, uma vez que a pessoa adquire a salvação tem que se manter salvo, entregando sua vida por completo para o Senhor Jesus, fazendo Sua vontade, praticando Sua palavra, buscando dia após dia!!!! Lívia Esteves - SP

    ResponderExcluir
  30. Bom Dia D Ester,

    E como o Bp Macedo falou ontem, fugir das (os) Jezebeis da vida. Combater o bom combate completar carreira e guardar a fé, são os segredos dos que terão o nome no Livro da Vida.
    Deus abençoe!
    Mara Gomes

    ResponderExcluir
  31. Sem sombra de dúvidas devemos diariamente presenvar nossa salvação,toda e qualquer renúncia vale a pena fazer para manter nossa salvação,pois só de imaginar o Sr Jesus confessando o nosso nome diante de Deus e de seus anjos...Não tem honra maior.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia d. Ester, nesta passagem o Senhor Jesus deixa bem claro que para conquistar a salvação é preciso de esforço, pois ninguém vence sem primeiro lutar, então a todo tempo temos que lutar para vencer o mundo , o pecado a nossa vontade e assim agradar a Deus e fazer a sua vontade.

    ResponderExcluir
  33. Por Andréa, Bom dia D.Ester!
    É bem verdade que o mal incita vans doutrina para aprisionar o homem e essa é uma, leva ao engano, pois se não fizermos manutenção da nossa salvação estaremos fadados a perde-la,pois aquele que permanecer até o fim lhe darei a coroa da vida ou seja a salvação.

    ResponderExcluir
  34. Bom dia D Ester
    Temos que nos manter salvo todos os dias
    Por isso temos quer ser vigilantes com a nossa vida
    Nos afastando do pecado e de tudo que possa comprometer
    A nossa salvação .

    Liliane Santana

    ResponderExcluir
  35. Como também está escrito: "Nenhum atleta é coroado se não lutar segundo as normas", ou seja, eis aí a grande recompensa para os que perseveraram, ou seja, os que venceram tudo por amor ao Senhor Jesus!!!

    ResponderExcluir
  36. BOM DIA Dna. ESTER

    REALMENTE PRECISA DE UMA MANUTENÇÃO DIARIA REDOBRADA,POIS A SALVAÇÃO ELA E CONQUISTADA DIA A DIA,E PRECISO MUITA CAUTELA MEDIANTE A SALVAÇÃO ETERNA,PORTANTO E PRECISO CUIDAR-LA,MAIS DO TUDO.
    UM GRANDE BEIJO
    LUCIA SILVA -JAU

    ResponderExcluir
  37. Bom dia.
    É verdade muitos se enganam ,pensam que a salvação é eterna.
    Pois não somos salvos,nós estamos salvos enquanto permanecermos fieis.

    ResponderExcluir
  38. "Bom dia Dona Ester.Como é bom saber que o nosso nome está escrito no livro da vida,como é maravilhoso saber que vale muito estarmos firmes em Deus,em cuidarmos dia a dia de nossa comunhão com o Senhor Jesus,de sacrificar as nossas vontades,a nossa carne para agradar nosso Senhor...e no fim que aparentemente seria o fim para muitos,pois não acreditam em vida eterna com o Senhor Jesus,estaremos em paz com ele,desfrutando de sua presença.E isso é muito tremendo.

    ResponderExcluir
  39. Bom dia D. Ester
    O Senhor Jesus sempre fala no livro de Apocalipse do vencedor, deixa claro que Suas promessas da vida eterna não são para todos, nem para muitos, mas para poucos. Temos que realmente estar vigilantes a todo momento, a salvação é a maior preciosidade que existe e deve ser guardada com todas as forças.

    ResponderExcluir
  40. Bom dia, o que me chama a atenção também nessa passagem é a intercessão constante do Senhor Jesus em seu infinito amor por nós, porque diz..que confessará nosso nome diante do Pai e dos anjos. Temos que manter o foco em nossa salvação para que não se apague o nome do Livro da Vida e possamos estar firmes no dia da sua volta.

    ResponderExcluir
  41. Bom dia,
    D. Ester

    Como o Bispo tem nos ensinado sempre, não existe a pessoa uma vez salva, salva para sempre e sim buscarmos pela nossa salvação todos os dias, devemos guardar o nosso coração, vigiar e orar todos os dias ou seja a comunhão com Deus tem que ser todos os instantes, como temos aprendido temos que estar aos pés do Senhor Jesus não só fisicamente mas a todo momento, mesmo que em pensamento estar orando e procurando agradar o nosso Deus....

    ResponderExcluir
  42. Querida d. Ester
    O vencedor e aquele que venceu o pecado os maus olhos o seu eu por isso o seu nome não será apagado do livro da vida, mas aquele que esta na igreja e não deixa o seu eu os maus olhos a fofoca, e muitas vezes diz que Deus entende e não se arrepender e buscar a Deus não adiantara estar indo a igreja, por isso a cada dia quero me analisar para ter a minha salvação

    ResponderExcluir
  43. "Quem está de pé cuidi-se para que não caia", Temos que vigiar muito para que não venhamos perder a Salvação algo fundamental na vida Espiritual de uma pessoa nascida de Deus.

    ResponderExcluir
  44. Devemos vigiar e cuidar da nossa vida com Deus para conservarmos a nossa salvação.
    thais-jd.macedonia.

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde ...
    Precisamos sempre estar vigilante em questão da Salvação pois para conquistar é um guerra mais para perder é muito fácil Temos que viver todos os dia como se fosse o ultimo para sempre termos o temor para não ser apagado nosso nome no livro da Vida.

    ResponderExcluir
  46. olá dona Ester,
    como sempre menciona o bispo Macedo "a salvação é uma conquista diária", e para isso temos que nos esforçar dia a dia para mantermos nosso nome inscrito no livro da vida.

    ResponderExcluir
  47. Bom Dia Dona Ester

    Com certeza temos a nossa salvação dia a dia, lutando com perseverança em nossas lutas diárias, principalmente a Espiritual, sacrificando e vencendo nosso eu, os nossos desejos, seguindo e servindo ao nosso Senhor conforme a sua palavra. Assim teremos a vestidura branca e nosso nome estará escrito no Livro da Vida, mas é uma luta diária.

    ResponderExcluir
  48. Boa Tarde,
    D. Ester
    É verdade por isso que a todo tempo temos que dar manutenção da nossa salvação pois se não vigiar corremos o risco de perde-lá mesmo estando na igreja por isso este negocio de uma vez salvo salvo para sempre não existe.

    ResponderExcluir
  49. Temos que lutar e nos manter longe do pecado todos os dias para manter o nome no livro da vida e no fim poder ter o grande privilégio de vestir as vestiduras brancas.

    ResponderExcluir
  50. Bom dia dona Ester
    Temos que estar aos pés de Jesus a todo tempo viver uma vida de acordo com sua vontade, para assim evitar o nosso nome de ser apagado do livro da vida muitas são as pessoas que se enganam acham que o fato de ir a igreja estão salvas,para obtermos a salvação é presciso esforços.
    Deus abençoe abraços.

    ResponderExcluir
  51. O verdadeiro vencedor, faz da salvação uma conquista diária, e para isto tem que haver renúncia,tem que haver sacrificio,para mantermos nossas vestiduras imaculadas.

    ResponderExcluir
  52. E verdade dia apos dia temos que buscar nossa salvação. Não e brincadeira jesus está as portas e não devemos acreditar nestas falsas doutrinas que são estratégias do diabo para que venhamos nos esquecer que a porta do reino do céus e estreita e necessário sacrifício para atravessar. Vamos vigiar

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde D Ester!
    Realmente temos que cuidar da salvação todos dias com muito temor, pois a volta de Jesus tem se aproximado, e nao podemos deixar que nosso nome seja apagado! E para mantermos nossa salvação é preciso muita comunhão com Deus e na Sua palavra!
    Beijos

    ResponderExcluir
  54. Luciana Buratto Torres - Igarapava21 de janeiro de 2013 às 13:38

    Boa tarde, D. Ester

    Muitos acham que só o fato de vir a igreja de fazer suas correntes e dizerem que tem Deus no coração estão com a salvação garantida e seus nomes inscritos no livro da vida, ai o engano de muitos porque a nossa Salvação depende de uma entrega continua e vigilantes todos os dias, minutos e segundos, enquanto vivermos.

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde D.Ester.
    Á nossa salvação e o bem mais precioso que conquistamos aqui na terra, se conquistamos ela hoje amanha temos que conquistala novamente, por isso temos que agradar á Deus todos os dias de nossa vida, sem se importar com o que as pessoas vao pensar, o importante é agradar ao Senhor Jesus e nada mais.

    Que Deus á abençõe mais e mais beijinhos.

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde!
    Dona Ester

    A nossa maior luta não é conquistar a salvação e sim lutar para permanecer salvos, nos revestindo dia dia da armadura da fé, assim como o último suspiro de vida pode ser a qualquer hora , devemos estar vigilantes nos afastando de tudo aquilo que possa manchar as nossas vestes, ou seja nosso coração , nossa conciência.

    Um abraço!
    Deus a Abençoe!!!

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde querida D. Ester.

    A salvação tem que ser conquistada a cada dia, a cada instante de nossa vida. Temos que estar atentos, pois não sabemos o dia nem a hora...

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde!
    Dona Ester

    A nossa maior luta não é conquistar a salvação e sim lutar para permanecer salvos, nos revestindo dia dia da armadura da fé, assim como o último suspiro de vida pode ser a qualquer hora , devemos estar vigilantes nos afastando de tudo aquilo que possa manchar as nossas vestes, ou seja nosso coração , nossa conciência.

    Um abraço!
    Deus a Abençoe!!!

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde D. Ester
    Para a pessoa permanecer salva, é necessário estar sempre em sintonia com as coisas de Deus, e fazer o máximo para se manter longe das coisas do mundo.
    Fabiana ( Jd.Miriam-sp)

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde Dª Ester,
    Realmente se nos não cuidarmos da nossa salvação, da nossa comunhão com Deus estamos sujeitos a nos perder. Temos que estar vigilantes todo o tempo.

    ResponderExcluir
  61. É verdade dona Ester,isso é mais uma armadilha da religião ,a religião sempre usará doutrinas e teces falsas, para enganar até os eleitos de Deus.

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde D Ester, todos os dias temos que vencer tudo aquilo que tente nos separar no nosso Deus,
    temos que cada dia estar em comunhão com nosso Deus, somente esta ligação direta com Ele nos
    da condição de vencer, assim conquistaremos nossa salvação e seremos verdadeiros vencedores.
    Beijos
    Cassia - Ribeirão Preto

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde D. Ester!
    Realmente por isso a palavra de Deus diz, o vencedor; para vencermos temos que travar uma guerra todos os dias, tanto espiritualmente como contra a nossa carne, pois a salvação só é conquistada pelo nosso esforço.
    Que Deus continue abençoando a senhora todos os dias!

    ResponderExcluir
  64. Boa Tarde, Dn. Ester!
    A salvação é algo primordial que necessita de muito cuidado para não perde-lá por isso temos que está vigiante a todo segundo fugindo do pecado, para mantermos sempre a nossa salvação em dia até o momento que o SENHOR JESUS nos chamar.Pois a salvação se conquista dia após dia.

    ResponderExcluir
  65. Boa Tarde Dn Ester é verdade a salvação tem que ser muito presevada já que uma vez vivendo neste mundo se não vigiamos o nome pode ser apagado do livro da vida,mais só os verdadeiros adoradores são perseverante e destemido por isso luta todos os dias contra sua carne e contra o diabo para que isso não aconteça.
    Deus Abençoe

    ResponderExcluir
  66. Bom dia D.Ester
    Temos que estar todos os dia de vestidura branca alma lavada, de tudo o que é impuro desse mundo e onquistar a nossa salvação todos os dia, para mnanter o nome escrito no livro da vida.


    Vera Jardinópolis -SP

    ResponderExcluir
  67. Temos que viver o hoje como se fosse o ultimo dia para quando estivermos lá com o Senhor Jesus Ele confessará o nosso nome diante do Pai e seus anjos.
    E também não apagará o nosso nome do livro da vida.

    ResponderExcluir
  68. Boa Tarde, Dna Ester
    É a pura verdade temos que conquistar a nossa Salvação todos os dias, nos afastando desse mundo podre e sujo que não tem nada para nos oferecer, e vigiando sempre pois aquele que acha que esta de pé cuide- se para que não caia.
    Devemos sempre viver de Fé em Fé de Sacrifício em Sacrifício, sempre vigiando.

    ResponderExcluir
  69. Boa Tarde!!D.Ester,
    Realmente é preciso sacrificar todos os dias, para manter a nossa Salvação, Temos que viver com esse pensamento:
    Jesus pode voltar hoje, para estarmos sempre vigilantes.

    ResponderExcluir
  70. Boa Tarde
    D.Ester!!!
    Por isso temos que estar sempre aos pés de Jesus, para que venhamos manter as nossas vestes brancas!!!

    ResponderExcluir
  71. Aqueles que têm o nome escrito no Livro Da Vida, sabem como tiveram que abrir mão dos prazeres deste mundo para que pudessem desfrutar do novo nascimento. E é uma luta ainda maior fazer com que nosso nome permança lá. Pois para perder esse direito é questão de segundos. Temos que viver em vigilância e sacrifício constantes.

    ResponderExcluir
  72. É verdade, Dna Ester.
    Temos que cuidar muito da nossa salvação. Cuidar para não deixar que NADA e nem NINGUÉM nos leve aquilo que nos é de mais precioso, e que lutamos tanto pra conquistar dia após dia... Como a srª disse, não adianta estar salvo um dia, e no outro "sujar nossas vestes", e achar que td está bem...
    Se nos dessem um vestido branco todo sujo e manchado, nós não aceitariamos... Por que o Senhor Jesus aceitaria uma alma manchada em Seus Reino?

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde Dn.Ester
    É muito forte essas palavras pois não é fácil manter nossa salvação mas também não é impossível. Tem que haver um esforço da nossa parte pois o Reino de Deus é tomado por esforço e Ele nos da essa força todas as manhãs, para ficarmos longe do pecado, da sujeira deste mundo e assim nos mantermos retos perante nosso Senhor. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  74. Não sabemos quando o Senhor Jesus voltará para nós,então temos que nos policiar,para não colocarmos em risco a nossa salvação,para não permitirmos que nada impeça de um dia estarmos com nossa vestidura branca.Não podemos esquecer que tempo de igreja,titulo,cor de pele etc, não vai nos garantir a salvação,oque nos garantira nossa salvação é nossa vida com Deus,andando em aliança com Ele e sendo prudente em tudo.

    ResponderExcluir
  75. Maura Ferreira
    Boa tarde D.Ester
    A nossa salvação é coisa mais importante,que possa existir na vido,do cristão.tenho que zelar pela salvação da minha alma,cuidando para que nada,possa suja meu coração,pois não sei a que horas meu Senhor Jesus vira me buscar tenho,que esta sempre preparada.eu estou lutando com todas minhas forças para permanece salva.porque conquistei minha salvação no dia que aceitei o Senhor Jesus,mais tenho que permanecer salva até vindo do meu Senhor.

    ResponderExcluir
  76. Aparecida Vieira Silva Monteiro21 de janeiro de 2013 às 16:36

    E verdade Dona Ester,
    a salvação ela é conquistada dia após dia, por isso temos que zelar pelo que Deus nos deu de mais precioso e importante que é a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  77. Boa Tarde D'Ester
    temos que conquistar a nossa salvação dia após dia, com nosso caráter, atitudes de mulheres de Deus, sempre longe das sugeiras e imundiça deste mundo podre e das fofocas, picuinhas e muitas outras coisas que nos afastam de Deus.
    Deus Abençoe.
    Paula São João da Boa Vista.

    ResponderExcluir
  78. É verdade temos que estar muito atentos aos ataques do mundo pois estamos sujeitos a muitas situações que confrontam a nossa fé por isto temos que orar e jejuar o máximo possível!

    http://ciadereceitas.com.br/

    ResponderExcluir
  79. Boa tarde
    Para ser salvo é necessário uma manutenção diária, negando seu próprio eu e obedecsndo a palavra de Deus.
    Lilian B.-Barretos

    ResponderExcluir
  80. Boa Tarde D. Ester
    A cada dia temos que estar vigilantes, para que o nosso coração possa estar sempre limpo, e assim manter a salvação da alma, e ser uma vencedora !

    ResponderExcluir
  81. Boa tarde D. Ester.
    Somente o nome dos vencedores não será apagado, os que venceram o pecado, venceram a si mesmo, venceram o mundo... Todos os dias temos que ser vencedores, para conservar o nosso nome no livro da vida.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  82. Boa tarde D. Ester.
    Somente o nome dos vencedores não será apagado, os que venceram o pecado, venceram a si mesmo, venceram o mundo... Todos os dias temos que ser vencedores, para conservar o nosso nome no livro da vida.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  83. Temos que estar vigilantes todos os dias, está no centro da vontade de Deus, agradando á Deus, fugindo do pecado, de tudo aquilo que poderá manchar nossas vestiduras, a salvação temos que conquistar todos os dias.

    ResponderExcluir
  84. Boa tarde D. Ester.
    Somente o nome dos vencedores não será apagado, os que venceram o pecado, venceram a si mesmo, venceram o mundo. Todos os dias temos que ser vencedores, para conservar o nosso nome no livro da vida.

    ResponderExcluir
  85. boa tarde dona Ester! devemos sempre manter nossa fé sempre ser fiel a DEUS para nosso nome esta escrito no livro da vida

    ResponderExcluir
  86. boa tarde dona Ester! devemos sempre manter nossa fé sempre ser fiel a DEUS para nosso nome esta escrito no livro da vida

    ResponderExcluir
  87. OLÁ DONA ESTER BOA TARDE!!
    A NOSSA SALVAÇÃO É TUDO,TEMOS QUE PERMANECER CONQUISTANDO ELA TODOS OS DIAS DE NOSSA VIDA ATÉ A VOLTA DO NOSSO SENHOR JESUS,NÃO PODEMOS VACILAR POIS O DIA ESTÁ PRÓXIMO. NA FÉ!!!

    ResponderExcluir
  88. Boa noite dona Ester a nossa salvação é conquistada segundo após segundo. Por isso todo o cuidado é pouco para manter ela. Temos que viver 100% em comunhão com Deus combater o bom combate a todo instante, para nos encontrarmos com o Nosso Senhor.

    Que Deus a Abençoe muito.

    ResponderExcluir
  89. Ao vencedor...
    vencedor é aquele que vence a luta, o desafio, a dificuldade, o deserto, o medo, a fome, o sentimento, a carne. vencedor é aquele que vence a si mesmo todos os dias!
    Só o vencedor sera vestido de branco e jamais terá seu nome apagado do precioso Livro da Vida.

    ResponderExcluir
  90. Por isso é que temos que lutar tds os dias para não permanecer no erro,pois somos falhos mas como se diz "...Permanecer no erro é burrice..." por isso devemos lutar para sempre nos mantermos limpos.

    ResponderExcluir
  91. Boa tarde
    Dona Ester e uma luta diária para mantermos a nossa Fe, pois sem ela nao temos a nossa salvacao, pois sem Fe e impossível agradar a Deus. Mais e maravilhoso sabermos que depois de tantas lutas, tantas tribulações receberemos essa promessa, de estarmos nos braços do Pai, vale a pena toda esforço e renuncia para esse grande dia.

    ResponderExcluir
  92. Boa noite, D.Ester:
    Os dias são maus! Antes o diabo trabalhava, dizendo que não tinha mais solução. Agora usa o seu poder de persuasão para enganar os incautos.
    Devemos vigiar, pois não sabemos o dia, nem a hora.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  93. Boa Tarde, D. Ester, por isso que nem todos serão salvos, pois, para conquistar a salvação é necessário esforço, renúncia, ou seja, sacrifício e nem todos estão dispostos a sacrificar. E esse sacrifício é feito diariamente.

    ResponderExcluir
  94. boa tarde Don. Ester...
    temos que todos os dias vigiar e se manter na fé para
    permanecer com o nosso nome escrito no livro da vida.porque
    por um vacilo podemos perder o mais importante a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  95. Boa noite d.Ester
    Temos que a cada dia lutarrmos para manter a nossa salvação porque eu estou salva mas tenho que permanecer salva a cada dia para isso temos que sacrificar o nosso eu e nossas vontades para que o nosso nome venha permanecer escrito no livro da vida.

    ResponderExcluir
  96. Olá D. Ester!
    Através desse versículo vemos que temos que vencer diariamente, a cada dia temos que vencer o pecado que nos assedia para que as nossas vestiduras estejam sempre limpas e nunca contaminadas com a sujeira desse mundo, para que assim o nosso nome esteja sempre escrito no Livro da Vida e jamais seja apagado.

    ResponderExcluir
  97. Boa Tarde Dª Ester Querida!
    Realmente temos que esta atentas e vigilantes com respeito a nossa salvação, pois o dia e a hora nem o Filho sabe senão o Pai... temos visto muitos jogarem na lata do lixo o bem mais precioso de suas vidas por um simples momento de prazer.Que possamos valorizar a nossa salvação com todas as nossas forças para que a nossa coroa não seja tomada.
    Que Deus a abencõe poderosamente!

    ResponderExcluir
  98. Boa Noite D.Ester,
    Realmente devemos guardar a nossa salvação acima de tudo pois ela é o nosso maior tesouro, nossa riqueza,nossa pedra preciosa!

    ResponderExcluir
  99. D. Ester
    Temos que cuidar do bem mas precioso que temos a nossa salvação.e cuidar diariamente.

    ResponderExcluir
  100. Muito forte esta Palavra.
    Assim como um atleta precisa se exercita (treinando todos os dias )ter uma boa alimentação para manter sua saúde e etc.Nós também temos que manter a nossa salvação alimentando nosso espirito com( jejum,oração leitura, biblica ),ou seja tendo sempre uma comunhão com Deus, para alcançarmos a maior de todas as remcompensas, "a nossa salvação".

    ResponderExcluir
  101. Boa noite Dn. Ester

    E para nos mantermos salvos devemos fazer a manutenção diária da nossa comunhão com Deus, estarmos com nossas vestiduras limpas, para que possamos nos encontrar com nosso Senhor.

    Beijos *Cris*

    ResponderExcluir
  102. Boa Noite dn. Ester,temos que conservar nossa salvação até o fim , só assim receberemos a coroa da vida.
    Tá Ligado...

    ResponderExcluir
  103. Boa noite D. Ester

    Nós temos que nos preocuparmos em nos manter salvos dia a pôs dia. Conquistar a nossa salvação é mais fácil do que manter, é necessário haver um temor dentro de nós para a manutenção da nossa fé e salvação.

    ResponderExcluir
  104. Boa Noite.
    Dona Ester o que eu mais busco preservar é a minha salvação,não há e nunca terá algo mais importante ou mais valioso que a minha salvação.

    ResponderExcluir
  105. Olá, O vencedor não é aquele que conquista bens material , mas aquele que dia após dia luta para que sua vestiduras sejam sempre limpas.Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
    Apocalipse 22:14 Um forte abraço

    ResponderExcluir
  106. OS O NOME ESCRITO NO LIVRO DA VIDA.


    BOA TARDE D.ESTE
    SÓ É VENCEDOR,A QUELE QUE TODOS OS DIAS LUTA CONTRA A CARNE,CONTRA O EU.PORQUE VENCENDO TUDO, E MANTENDO AS VESTIDURAS BRANCAS EX.TENDO UMA COMUNHÃO COM O ESPIRITO SANTO
    É QUE TEREMOS O NOME ESCRITO NO LIVRO DA VIDA.


    LUCIANA DE JESUS- SERRARIA.
    SÓ É VENCEDOR,A QUELE QUE TODOS OS DIAS LUTA CONTRA A CARNE,CONTRA O EU.PORQUE VENCENDO TUDO, E MANTENDO AS VESTIDURAS BRANCAS EX.TENDO UMA COMUNHÃO COM O ESPIRITO SANTO
    É QUE TEREMOS SERRARIA.

    ResponderExcluir
  107. Boa Noite Dona Ester.

    É verdade,a conquista da nossa salvação não é difícil,o difícil permanecermos salvo,pois para isso é necessário viver uma vida de sacrifícios diários e estar sempre em comunhão com Deus.
    Beijos Dona Ester.

    ResponderExcluir
  108. Boa noite,D.Ester
    temos que estar vigilante a todo momento,porque o maior tesouro daquele que é nascido de DEUS é a salvação,temos que defende-la com todas as nossas forças,do que adianta ter os maiores bens aqui nessa terra e perder a eternidade do lado do nosso DEUS.

    ResponderExcluir
  109. Temos que viver em santidade, separados para Deus, longe de tudo que nos afasta de Deus!!!!

    ResponderExcluir
  110. É verdade D. Ester, é muito forte, não podemos nos acomodar um segundo se quer, não podemos trocar a nossa salvação pelo lixo que é esse mundo, todos os dias corremos um grande risco e por isso temos que andar vigilantes. Um grande beijo Deus abençõe!!!!

    ResponderExcluir
  111. Boa noite,D.Ester! Temor e vigilância, ordem do dia nessa terra, sempre!

    ResponderExcluir
  112. Boa noite dn ester,é possivel notar que Deus nos revestirá de uma vestidura onde não há como esconder nem disfarçar a sujeira,teremos que lutar até o fim,para nos manter com nosso nome no livro da vida,e longe de tudo aquilo que possa nos sujar.

    ResponderExcluir
  113. Olá d.Ester
    Ter o seu nome no livro da vida é ter adquirido o maior e melhor tesouro que alguém pode conquistar e por ser algo tão valioso temos que cuidar dia após dia para permanecer até o fim

    ResponderExcluir
  114. Nossa luta tem que ser diária, vale apena sacrificar o nosso eu para nos manter no plano de Deus que é um só... nos salvar.


    ResponderExcluir
  115. Boa Noite Dn. Ester,
    O que mais me chamou a atenção neste texto, foi TER AS VESTIDURAS BRANCAS...nosso maior cuidado diário, tem que ser este, e sabemos que exige de cada um de nós um sacríficio de negar a nós mesmos e fazer a vontade do Nosso Senhor, mas também por outro lado, existe a recompensa: "...Confessarei o seu nome diante do Pai e diante de Seus anjos..." Tá ligado, essa é a nossa fé e esperança!

    ResponderExcluir
  116. Temos que estar sempre em comunhão com Deus para que nos incluamos em Seu plano que é um só...nossa salvação.

    ResponderExcluir
  117. Boa noite Dona Ester .temos que cuidar da nossa salvação ,como uma joia preciosa e lutar dia dia para não perde-la e manter o nosso nome no livro da vida .

    ResponderExcluir
  118. Olá D. Ester manter a nossa salvação é precioso nao podemos perder por nada, conquistar todos os dias o nosso bem maior que é o Senhor Jesus.Nada e nem ninguém pode destruir nossa comunhão com Deus.

    ResponderExcluir
  119. A SALVAÇAO E UMA CONQUISTA DIARIA , POR ISSO TEMOS QUE ESTAR DIARIAMENTE EM COMUNHAO COM DEUS, MANTENDO ACESA A NOSSA FE.

    ResponderExcluir
  120. Boa noite Dn.Ester!
    A salvação é conquistada dia após dia, e manter a salvação e as vestes brancas nos dias atuais não é fácil, requer total sacrifício e dedicação a uma vida Cristã, temos que vigiar pois o diabo nos tenta todo tempo.
    Beijinhos Cida Cravinhos 21/01/13

    ResponderExcluir
  121. Boa noite Dn.Ester, manter o nome escrito no livro da vida é uma tarefa diaria e nada fácil, tem que haver muito esforço da nossa parte.
    beijos simone

    ResponderExcluir
  122. Boa noite D.Ester

    Muito forte essa palavra, é uma promessa ao vencedor.
    Então devemos vencer todos os dias a nossa carne, as nossas vontades, o nosso eu, nos mantendo limpos, boa consciência sempre vigiando e orando.
    Pois a nossa salvação é o bem mais precioso que possuímos, e só uma vida em comunhão com Deus poderemos nos manter salvos.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  123. FABIANE C. P. CORREA -21 de janeiro de 2013 às 21:59

    A palavra de Deus diz, "ao vencedor", temos que nos manter puros e lutar sempre, porque se não vigiarmos no último minuto, podemos nos tornar perdedor.Perdendo assim , a salvação.Somente os que lutam até o fim tem sua recompensa.

    ResponderExcluir
  124. Boa D.Ester.
    Deus deixou bem claro ao vencedor, é aquele que guarda as suas vestiduras brancas que é a nossa salvação. Fugindo das oferta desse mundo enganado, que tem iludido a muitos,temos que preserva com toda nossa força o que Deus nós da para que ninguém robe.

    mércia- pontal-(Sertãozinho)

    ResponderExcluir
  125. Boa noite! A nossa salvação tem que ser conquistada dia após dia e o fato de vir á igreja não nos garante a salvação,tem que abandonar as sujeiras desse mundo e viver uma vida de renúncia a cada dia.

    ResponderExcluir
  126. Olá D. Ester boa noite, que Deus abençõe a senhora mais e mais a cada dia.
    É verdade, a nossa salvação é algo tão precioso que Deus nos deu e temos de cuidar dela todos os dias para manter o nosso nome escrito no livro da vida, nos desviando de tudo que queira tirar o nosso foco de agradar a Deus.
    Vemos que as pessoas, não tem noção de quão valiosa e importante é a salvação da alma, as pessoas andam tão cegas e despreocupadas com seus afazeres do dia a dia que muitos nem acreditam que o inferno existe, muitos até brincam e falam que o inferno é aqui mesmo.

    ResponderExcluir
  127. Boa noite dona Ester

    Eu tenho um versículo guardado no meu coração.

    Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa ap 3:11. Então toda vez que vem alguma situação que possar colocar a minha salvação em risco, eu me lembro que tenho que conservar a minha salvação, porque da mesma forma que conquistei posso perder, se não manter, a minha vestiduras brancas.

    ResponderExcluir
  128. Boa noite D Ester,é verdade a cada dia temos que zelar pela nossa salvação, o senhor jesus gostaria que todos fossem salvos, mais isso não depende só do nosso senhor jesus. E sim de cada um De nós, a palavra de Deus diz: porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça,mais tenha a vida eterna.Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  129. Com Certeza Dona Ester!
    Precisamos estar atentos e vigiar para que nunca o nosso nome seja apagado do livro da vida, como a sra mesmo disse temos que fazer manutenção da nossa salvação, cuidar dela zelar por ela dia após dia.

    ResponderExcluir
  130. Boa Noite

    Por isso devemos todos os dias vigiar para que o nosso nome não seja apagado do livro da vida.Já imaginou uma pessoa que achou que estava salva,mas no meio do caminho manchou as vestiduras e quando chega a hora ela acha que está salva e o nome dela não está no livro da vida ??? Que terrivel,por isso enquanto tivermos aqui temos que cuidar de nossa salvação todos os dias e ganhar a maior quantidade possivel para reino de Deus.

    ResponderExcluir
  131. Com Certeza Dona Ester!
    Precisamos estar atentos e vigiar para que nunca o nosso nome seja apagado do livro da vida, como a sra mesmo disse temos que fazer manutenção da nossa salvação, cuidar dela zelar por ela dia após dia

    ResponderExcluir
  132. Boa noite D. Ester
    É certo que para recebermos do Senhor as vestiduras brancas
    temos que ficar longe da sujeira do mundo.Mas que honra será ouvir o Senhor Jesus Ele confessar nosso nome diante do Pai e dos anjos....Isso sim alegra minnha alma e me faz a cada dia cuidar da minha salavação.

    ResponderExcluir
  133. Boa noite, dona Ester.

    Temos que estar em manutenção,com a nossa salvação,como esta palavra fala até o nosso ultimo suspiro,salvo e sempre procurando ser salvo.

    ResponderExcluir
  134. boa noita Dn. Ester é verdade temos que fazer esta manutenção da nossa salvação orando ,jejuando guardando o nosso coração etc.Devemos viver de vestiduras brancas p/ que o nosso nome permaneça escrito no livro da vida .

    ResponderExcluir
  135. Boa noite, dona Ester.

    Temos que estar em manutenção,com a nossa salvação,como esta palavra fala até o nosso ultimo suspiro,salvo e sempre procurando ser salvo.

    ResponderExcluir
  136. Boa Noite Dn. Ester
    Realmente sempre temos que nos manter vigilante a respeito da nossa salvação. Sempre temos que estar vigilante a respeito da vida eterna.

    ResponderExcluir
  137. BOA NOITE!DNA.ESTER
    E verdade essa tese e mentirosa,a salvaçao se conquista e se mantem dia apos dia com a pratica da palavra de DEUS,que a manutençao da nossa fe .quando se envolve com a sujeira desse mundo o nome e apagado do livro da vida e escrito no chao como diz a biblia,para se mantemos salvo exige o verdadeiro SACRIFICIO.

    ResponderExcluir
  138. Não sabemos o dia e nem a hora que o Senhor Jesus voltara para nós,então temos que nos policiar para que o tempo não tire de nos o que temos de mais precioso,a nossa salvação.Se um dia quisermos esta com nossas vestidura branca temos que fugir da aparência do mal e de tudo que ponha em risco a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  139. Boa noite Dona Ester, Realmente precisamos estar vigilantes com a nossa salvação, afinal é o que temos de mais precioso, e não permitir que nada nesse mundo venha mancha-la, pois o vencedor não é o que a conquista mas aquele que permanece.

    ResponderExcluir
  140. Assim como um jardim que precisa ser regado e cuidado,assim também temos que ser com a nossa salvação cuidando cada dia para que possamos mante-lá dia apos dia.

    ResponderExcluir
  141. Boa noite a todos.

    Para que o nosso nome não seja apagado e necessario sacrifí-
    cio,
    de´renuncia diaria pagar sim o nosso preço derramar sim o nosso sangue as nossas vontades desejos, e esta entrega verdadeira que nos dará o direito de ser vestidos de vestiduras brancas pelo nosso senhor.

    Ana Mattos.

    ResponderExcluir
  142. Olá bom dia Dª.Ester...
    A nossa Salvação é o nosso bem maior,e não podemos por em risco perde-la, como o bispo Macedo disse Domingo não podemos deixar que nada seje mais importante,nem esposa ,filhos ,marido nada pode ter valor maior que a nossa salvação,pois hoje estamos salvos mas so iremos permanecer salvos se mantivermos uma vida reta diante do nosso Deus,para que o nosso nome não seje apagado do livro da vida...

    ResponderExcluir
  143. Bom dia dn Ester!
    Realmente nos conquistamos o reino do céus á cada dia,
    Temos que vigiar todo momento

    ResponderExcluir
  144. Dia: 22/01/2013
    Bom dia D Ester! Essa frase de que "salvo um dia, salvo para sempre" é uma mentira criada pelo diabo para iludir e cegar as pessoas desse mundo. A salvação e algo que devemos preservar com toda a nossa forca e não deixar que nada venha sujar as nossas vestiduras! Isso requer sacrifício da nossa parte e eu estou colocando isso em pratica. Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.