sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Domínio próprio

"Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça." Romanos 6.14
Esta é mais uma das vantagens do nascido do Espírito, e que faz a diferença entre os que são dos que não são de Deus: o pecado não tem domínio sobre ele. Ou seja, ele não comete o pecado pela força do espírito do pecado. Ele só peca se quiser pecar, porque nele há o fruto do Espírito Santo: o domínio próprio. 

183 comentários:

  1. Bom Dia Dn Ester
    Quando Somos nascidos de Deus temos este previlegio
    de temos o fruto do Espirito Santo,e realmente há o dominio de tudo pos temos está direção, mais isso só é possivel quando ela deposita sua vida no altar sem reservas sendo assim sempre havera a diferença entre aqueles que servem aqueles que não. Um Beijo Deus Abençoe

    ResponderExcluir
  2. Bom dia dona Ester,
    isso nos mostra que o Espírito Santo nos dá todas as condições de nos mantermos em pé, longe do pecado, e realmente só cai aquele que quer cair, pois para o nascido de Deus não existe aquela frase-" fui vencido pelo pecado ", porque o nascido de Deus vence tudo, inclusive o pecado.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia dona Ester,quem é nascido de Deus, vence o mundo então vence o pecado, mas quem não é, se torna escravo do pecado.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia
    D.Ester.

    Está passagem e muito forte.
    É maravilhoso sabermos que o Espirito Santo
    nós da esse domínio realmente a pessoa peca se
    quiser porque o Espírito Santo está sempre
    presente cuidando e nós orientando o que devemos fazer e como devemos agir.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!

    Os nascidos tem o privilégio de uma escolha, enquanto muitos vivem na prática do pecado e são escravos dele pelo fato de ainda não terem nascido de novo.

    Lilian B. - Barretos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia ! Dna. Ester

    Realmente quando somos nascidos do Espírito nos dominar é muito mais fácil, porque quando não somos a voz do diabo fala mais alto, não nos deixando assim ouvir a voz de Deus. O que nos leva a uma vida vazia e cheia de consequências do pecado, mas quando recebemos o Espírito Santo e nascemos verdadeiramente de Deus, este fruto é uma cosequência nos fazendo assim ter domínio próprio sobre o queremos ou não fazer, pois o diabo não tem mais poder sobre esta decisão e sim cada um de nós.

    Elisângela Machion

    ResponderExcluir
  7. ''BOM DIA DN.ESTER!'' essa é uma verdade ,somente os nascidos do Espírito tem esse privilégio de demonstrar o dominio sobre todas as coisas.em meio a tribulação ele consegue suportar,com fé!!!
    RAQUEL ENGRATULES!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,Dn. Ester!
    Realmente,todos aqueles que são nascidos de DEUS,conseguem resistir ao pecado,pelos frutos do Espirito que há no nascido de Deus e um desses frutos é o domínio próprio.

    ResponderExcluir
  9. É um privilegio porque além de seu Santo Espirito Deus ,nos atribui seus frutos para que possamos viver nesse mundo mas incontaminadas dele. Como diz a palavra de Deus o nascido de Deus vence o mundo,vence tudo e principalmente a si mesmo, a não ser quando desprezam a voz de Deus e se envolvem com as coisas da carne e se deixa ser vencido por elas.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia d. Ester!!!
    Com certeza faz toda a diferença... o domínio próprio não é uma capa que apenas vestimos, é algo mais completo, pois é de dentro para fora. Sem o Novo Nascimento é imposssível ter esse fruto e manisfesta-lo em nossa vida.
    Desejo para a senhora e família um ótimo dia e um final de semana harmonioso.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia D. Ester,

    Quem esta debaixo da lei esta sob o domínio do pecado, mas estar debaixo da graça significa que o pecado não pode ter domínio sobre nós, pois o nascido de Deus vence tudo.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia ! Realmente quem é nascido de Deus e tem o consolador ele se torna o nosso companheiro e quando estamos perto de algo ou alguém que possa nos fazer desagrada-lo, Ele nos alerta, sempre estará do nosso lado e só pecamos se realmente não tivermos domínio próprio.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia linda Dona Ester
    "Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu espirito, do que o que toma uma cidade".
    Prov.16.32

    ResponderExcluir
  14. Bom dia D. Ester, sabemos  que o domínio próprio é uma qualidade do fruto do Espírito muito preciosa e que Deus deseja que ele exista em nossa vida. E  existem  atitudes que nos aproximam mais de Deus,  e que esse domínio próprio é sinal de amadurecimento.                   

    ResponderExcluir
  15. Bom Dia,, Essa palavra é mt forte! Me ensinou muito e tirei minha duvida! Que Deus abençoes a senhora abundantemente! A cada dia nesse blog tem uma palavra de fé para o meu dia!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, d. Ester

    É maravilhosa a graça de Deus sobre nós! Através do sacrifício do senhor Jesus, fomos livres do império das trevas e do domínio do pecado.
    "Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados."Colossenses1:13, 14. Quando estamos em Cristo, nova criatura somos, domínio próprio faz parte dessa nova vida!

    ResponderExcluir
  17. Bom Dia, D. Ester...
    Quando exalamos o fruto do Espírito Santo:o domínio próprio somos sensíveis a ouvir a voz de Deus e a Sua vontade.

    ResponderExcluir
  18. A pessoa não vive refém de uma situação, pois o Espírito que há nela LHE DÁ a liberdade de pisar em sua carne e quando o diabo traz uma oferta barata para afastá-la de Deus ela tem poder para se manter livre!

    ResponderExcluir
  19. Erica Melo - Sao paulo
    Bom dia D. Ester
    Quando nao somos nascidos do Espirito Santo, falamos coisas e temos atitudes, que as vezes pagamos muito caro por isso, mas quando somos nascidos do Espirito, os pensamentos ruins, os aborrecimentos vem, mas nos temos o Nosso Melhor Amigo habitando dentro de nos, entao nesse momento ouvimos a Sua Voz e evitamos de prejudicar a nos mesmos. Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  20. É verdade, o nascido de Deus só peca se quiser pecar porque o Espírito Santo sempre alerta, sempre mostra e cabe a nós vigiar e obedecer.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia querida D. Ester.
    Como é importante o Nascer do Espírito,ter um encontro com Deus, sermos guiadas pelo Espírito Santo.
    Nosso Deus é perfeito.
    beijinhos.
    Flávia.

    ResponderExcluir
  22. Olá bom dia!

    Querida...

    Chamou minha atenção quando a sra diz, que só pecamos se quisermos, é verdade.
    Pois não existe desculpas, quando sou nascida de Deus de facto me torno intolerante ao pecado.
    Pois tenho autoridade sobre ele. E uma das principais características é o domínio próprio, pois sempre estou atenta e vigilante em todas as minhas acções e reacções.

    Realmente esse é um privilégio dos que são Filhos, dominar o pecado e não ser dominado por ele.

    bjs :)

    ResponderExcluir
  23. Bom dia dna Ester
    Quando fazemos as coisas para agradar aos homens, mais cedo ou mais tarde, podemos cair.
    Mas, quando nos entregamos, sem reservas, nas mãos de Deus temos comunhão com Ele 24 horas por dia.
    Não pecamos porque alguém esta nos olhando, mas porque temos temor a Deus.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Dna.Ester!
    O nascido do Espirito resisti o pecado se desvia do mal a pessoa só pratica o pecado se ela quizer,tendo o fruto do Espirito Santo o dominio próprio então a pessoa resisti o pecado.

    ResponderExcluir
  25. Bom Dia D Ester,é verdade somos pecadores,mais o pecado não domina a nossa vida,pois que tem o Esprito Santo tem Domino próprio.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia,Dna Ester
    Só consegue ter domínio próprio para resistir a vontade da carne,aquele a qual nasceu verdadeiramente da água e do espírito!

    ResponderExcluir
  27. BOM DIA DONA ESTER. COM CERTEZA QUE TEM O ESPÍRITO SANTO, TEM O DOMINIO PRÓPRIO. E POR ISSO SEMPRE TEMOS ESSA DIFERENÇA AOS QUE SAO NASCIDOS DE DEUS E AOS QUE NAO SAO NASCIDOS DE DEUS. POR ISSO. DIZ A SUA PALVRA EM MALAQUIAS 3: 18- ENTAO, VOLTAREIS A DISCENIR ENTRE OS JUSTOS E O PERVERSO, ENTRE O QUE SERVE A DEUS E O QUE NAO "O" SERVE.

    ResponderExcluir
  28. O nascido do Espiríto recebe forças do próprio Deus ,para conseguir superar o pecado.Isso faz toda diferença na vida daquele que deseja manter sua consciência limpa!

    ResponderExcluir
  29. Bom Dia Dna Ester
    É a pura verdade pois a pessoa que tem o Espirito Santo só peca mesmo se ela for muito fraca na fé pois ela tem o domínio sobre o pecado através do domínio próprio que o Espirito Santo coloca dentro dela.

    ResponderExcluir
  30. ELISÂNGELA ETZBERGER18 de janeiro de 2013 às 09:50

    BOM DIAAAA!!! DONA ESTER.

    como a senhora colocou , nós temos mais uma das vantagens , Que é ser de DEUS . Ter o Espirito Santo : temos o dominio próprio, que privilegio.

    beijinhos..

    ResponderExcluir
  31. Bom Dia, D. Ester
    Daí a importancia de lutarmos com todas as forças pelo Espiríto Santo , pois Ele é quem dá força para resistirmos qualquer pecado.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia D. Ester
    que bom começar o dia com esta palavra,sim é maravilhosa a graça de Deus que nos concedeu o
    Espirito Santo que nos dá o domínio próprio para vencer o pecado

    ResponderExcluir
  33. BOM DIA D.ESTER
    QUANDO A PESSOA E NASCIDA ELA VÊ EM SUA VOLTA O PECADO COISAS ERRADAS,MAS NÃO O TOMA PARA SI POR QUE O PECADO JÁ NÃO FAZ MAIS PARTE DELA

    ResponderExcluir
  34. Bom dia dona Ester.

    Que maravilha estar debaixo da proteção de Deus e da sua graça,mais muitos ainda estão longe desta promessa porque preferem os prazeres que este mundo ofereçe, e estão infelizmente sofrendo longe desse Deus glorioso e misericordioso que é o nosso Senhor Jesus,eu agradeço todos os dias por te-lo conhecido ,e ter o previlégio de ter o Seu Espirito em mim e o servi-lo.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia
    Dona Ester

    O pecado não tem dominio sobre aquele que entregou sua vida a Deus, pois aquele que tem seu Espirito é forte e pode sim resistir ao pecado e aos mão pensamentos.

    ResponderExcluir
  36. Bom Dia D. Ester, muitas pessoas falam que não consegue largar o pecado, mais a palavra de Deus está clara, por que somente o nascido tem esse Espírito que é não fazer a vontade da carne, mais fazer a vontade de Deus sempre.

    ResponderExcluir
  37. Aparecida Vieira Silva Monteiro18 de janeiro de 2013 às 10:21

    E verdade Dona Ester, o pecado não poderá ter domínio em uma pessoa nascida de Deus a não ser que ela queira, porque a vontade de um nascido de Deus e somente fazer A vontade Dele.

    “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.”(1 João 5:18)

    ResponderExcluir
  38. BOM DIA D.ESTER

    VERDADE MUITOS QUANDO PECA FALA DE A CARNE E FRACA,COMO PODE SER FRACA SE DEUS DEIXOU ESSA PALAVRA PRA NOS MOSTRA, E ALEM DE TUDO O EXEMPLO DELE COMO HUMANO PRA QUE RESISTIMOS O PECADO, EU TAMBÉM PENSO COMO A SENHORA SÓ PECA A PESSOA QUE QUISER
    GIOVANNA ARARAQUARA

    ResponderExcluir
  39. É verdade dn Ester, a pessoa que tem domínio próprio só peca se quiser.

    ResponderExcluir
  40. AS VESES NOS CULPAMOS TANTO DE ALGO QUE FAZEMOS DE ERRADO...MAIS SABEMOS QUE A CULPA É EXCLUSIVAMENTE NOSSA. FALAMOS QUE VAMOS MUDA E NÃO ACABAMOS MUDANDO. MAIS PQ ? NÃO HA FORÇA DE VONTADE, PORQUE É COMO LEMOS O PECADO NÃO TERÁ DOMÍNIO SOBRE VOS, EU SEI QUE SOU DE DEUS E VOU CONSEGUIR MUDAR POIS ELE NÃO TERA DOMINIO NA MINHA VIDA ...

    ResponderExcluir
  41. Bom dia querida Dn.Ester

    E quando nascemos de Deus, temos domínio sobre as nossas vontade, falamos não ao pecado as vontade da carne, porque em nós habita o Espírito Santo.

    Beijos *Cris*

    ResponderExcluir
  42. Bom Dia D. Ester
    As Qualidades do espírito Santo são muito graciosas, e aquele que possuí esses frutos sempre estará disposto a vigiar muito forte.

    ResponderExcluir
  43. Bom dia Dna Ester,
    Uma das vantagens do nascido de Deus é essa, o poder de vencer o pecado, pois ele se torna fraco na vida daqueles que são nascidos DELE, e isso é muito forte. Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  44. Bom dia,

    Dona Ester,

    Muito forte o que é nascido de Deus não vive no pecado pois o Espirito Santo desvia ele do pecado da entendimento a ele se é ou não é pecado.

    ResponderExcluir
  45. Bom Dia!!!
    D.Ester!!!

    O pecado e o diabo só tem dominio sob aquele que não tem o Espirito de Deus, pois este ainda esta sob os preceitos da carne, aquele que é nascido de Deus vive sob o querer de Deus e anda no Espirito...

    ResponderExcluir
  46. Bom dia dona Ester está passagem nos mostra a força que tem todo aquele que é nascido de DEUS vivemos em um mundo podre, mas ele ja não nos seduz pois existe em nós dominio proprio assim como a senhora disse só pecamos se queremos pecadar abraços.

    ResponderExcluir
  47. Domínio próprio é um dos frutos de quem tem o Espírito Santo, por isso a pessoa que tem temor e é nascida, foge do pecado,porque ele não tem domínio sobre ela. Ela é vigilante em suas atitudes.

    ResponderExcluir
  48. Bom Dia D. Ester!

    Deus é maravilhoso, Através do Espirito Santo, temos o domínio próprio, já não somos escravos do pecado. Mas somente aqueles que renunciam a carne para nascer de Deus é que tem este previlégio.

    ResponderExcluir
  49. Bom dia Dª Ester,
    Como é maravilhoso ser nascido de Deus. Como a sra mesmo disse essa é uma das muitas vantagens de ser nascido de Deus.

    ResponderExcluir
  50. Bom Dia Dn ESter.
    Quando a pessoa tem domínio próprio ela sabe como agir,sabe como falar,se comportar...Enfim foge do pecado,pois a carne não tem mais domínio sobre ela e sim o Espirito Santo pois ela é dirigida por Ele.

    ResponderExcluir
  51. O Espírito santo nos dar condição, força para que não possamos pecar,não fazendo a vontade da carne, o pecado vem, mas o Espírito Santo dando o domínio próprio, sabemos disernir o que é certo ou errado!
    Obridada meu Senhor!

    ResponderExcluir
  52. Bom Dia D. Ester
    Realmente para aqueles que são nascidos de Deus o domínio próprio é um dos frutos do Espirito Santo que muito se destaca porque nós vivemos no mundo más não fazemos parte dele, negamos nossa carne e nossas vontades a cada instante de vida. Porém vencemos pois o pecado não nós domina mais.

    ResponderExcluir
  53. Bom dia !!
    Muito forte.... o domínio próprio é um fruto do Espirito santo, quando eu tenho o Espírito Santo tenho todos os frutos, e é isso que nos mantem salvos nos dias de hoje...

    Franca - SP

    ResponderExcluir
  54. olá dona Ester,

    Aquele que deseja permanecer firme na fé, necessita ter o Espirito Santo, pois somente o espírito de Deus acompanhado de seus frutos nos dá condições de vencer as tentações e permanecer firmes até a vinda de Jesus.

    Beijos

    ResponderExcluir
  55. Olá D. Ester,

    Entao esse previlegio é de poucos, o diabo só tem dominio sobre uma pessoa, quando ela nao tem o Espirito Santo, Já os que nao tem O Espirito De Deus Pecam ate mesmo sem querer, no falar no pensar, com maus olhos. bjs Bruna schulze

    ResponderExcluir
  56. Bom dia dona Ester!Com certeza isto é um fato,porque um dos frutos do Espirito Santo é dominio próprio,sendo assim temos o dominio de nossos sentimentos,nossas fraquezas,e qualquer outra coisa que possa nos afastar da comunhão com Deus.Un grande abraço.

    ResponderExcluir
  57. Bom Dia
    Dona Ester,por isso Deus deu o livre arbítrio,o diabo ele sugestiona, algo de errado,mais cabe a pessoa que nasceu de Deus não cometer o pecado.

    ResponderExcluir
  58. Bom Dia D. Ester, sim quando a pessoa tem o Espírito Santo nela tem o domínio da sua carne, a carne nao mais poder sobre ela, só cai se quiser, e tem ela consegue ser sensivel a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  59. Bom dia! é bem verdade .Pois como está escrito na palavra de DEUS, tudo me é lícito, mas nem tudo me convém, essa é a grande diferença entre os que são de DEUS e os que não são,Pois é fácil dizer que é de DEUS , quero ver na hora em que o pecado aparece de bandeja,se a pessoa tem o domínio próprio para recusar....

    ResponderExcluir
  60. Bom Dia Dona Ester!
    Muito forte essa palavra,quando o Senhor Jesus nos da o batismo com o Espirito Santo, passamos a ter controle da nossas vidas dos nossos sentimento e não vivemos mais tomando decisões por impulso do que sentimos, deixamos de ser escravos do nosso coração.
    Porque agora temos o Espirito de Deus e todos os que tem o Espirito Santo tem domínio próprio só toma decisão errada se desprezar a voz do Espirito Santo.

    ResponderExcluir
  61. simone (cravinhos-sp)18 de janeiro de 2013 às 12:00

    Bom dia dn.Ester, quem é nascido de Deus vence o mundo, vence tudo e não se entrega ao pecado como a senhora disse se entrega se quiser, mas quem tem o Espirito Santo esse verdadeiramente vence, resiste e suporta o pecado.
    beijos simone (cravinhos)

    ResponderExcluir
  62. Bom dia dona Ester!
    O próprio SENHOR JESUS mostrou esse domínio no momento em que foi levado ao deserto e tentado. ELE resistiu. Esse é o maior exemplo para nós e para aqueles que verdadeiramente são nascidos do Espírito De Deus. Neles há o domínio, a
    resistência. Sua imunidade espiritual está em alta porque foi gerado do Espírito De DEUS.
    Cintia Naiane - São Paulo

    ResponderExcluir
  63. È muito forte,se a pessoa não se controla é porque nunca nasceu de Deus,pois onde estão os frutos do Espírito Santo?

    ResponderExcluir
  64. Olá Dona Ester... por isso o Espirito Santo,e tão importante em nossas vidas, porque só através dele temos o "dominio próprio", creio que a pessoa pode ser uma pessoa de ótimo caráter, educação, instrução, emocionalmente equilibrada, mas se não tiver o Espirito Santo, ela não tem forças pra resistir o mal.

    ResponderExcluir
  65. Pois aquele que é nasci de Deus, vence o mundo e não da lugar ao diabo. Ela vigia se afasta das coisa que Deus não se agrada...

    ResponderExcluir
  66. É verdade Dona Ester, o nascido de Deus tem domínio sobre suas vontades, sobre seu querer, se ele peca, o faz consciente, e o faz porque quer, pois o pecado já não o domina mais...ele não pode culpar a ninguém a não ser a ele mesmo.

    ResponderExcluir
  67. BOA TARDE
    QUANDO REALMENTE NASCEMOS DE DEUS O PECADO ESTA A NOSSA VOLTA POR ESTARMOS NESTE MUNDO MAS POR TERMOS O DNA DE DEUS O PECADO NAO ESTA EM NOS

    ResponderExcluir
  68. Girlene - Guarulhos

    Verdade, quem realmente é nascido de Deus o pecado não tem domínio sobre ele, se o pecado vem por um caminho, ele segue outro caminho, ele só peca se ele quiser, pois ele consegue se dominar e não ser dominado.

    ResponderExcluir
  69. Quando o Espirito Santo e um só conosco,temos nojo do pecado, e não sentimos desejo por ele, temos sim aversão.

    ResponderExcluir
  70. Bom dia D.Ester!É verdade porque quem é nascido do
    espirito santo,pode passar pelo que for não vai cair em tentação vai estar sempre vigilante e tem força,para negar o pecado e os que não é nascido,toda vez que o pecado bati a porta ele vai
    cair.Beijinhos CIDA-CRAVINHOS 17\01\13

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde D. Ester.
    É maravilhoso saber que o pecado já não tem mais domínio sobre aqueles que nasceram de Deus.
    Podemos até ser tentados, mas temos o poder de dominar os nossos impulsos da carne.

    ResponderExcluir
  72. Valeria Ap. Alcantara Gomes (Jd. Thomas)18 de janeiro de 2013 às 12:54

    Bom dia,D. Ester
    Realmente,somente aqueles que são nascidos de Deus, tem a consciencia que deve se desviar do mal,para viver uma vida que agrada a Deus,e porque nascerão de novo foram livres do espiríto do pecado,se pecarem é porque querem e saberão que vão prestar contas com Deus,por isso muitos que caíram não consegem se levantar como diz na Bíblia,quase impossível renova-lás para Cristo,por terem consciencia.

    ResponderExcluir
  73. alexandra dos santos moura18 de janeiro de 2013 às 12:58

    Boa tarde D.Ester!
    muito forte essa mensagem,a pessoa cai no pecado se ela quiser mesmo,o diabo sempre vai sugerir,mais só cabe a ela aceitar as propóstas do diabo ou não,quando a pessoa realmente nasceu de Deus,ela sempre vai estar no Espirito,vigiando para não cair em tentação.
    em Gálatas 3:3 diz assim: Sois assim insensatos que, tendo começado no Espirito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne?
    Terá sido em vão que tantas coisas sofrestes?Se,na verdade,foram em vão.
    Aquele,pois, que vos concede o Espirito e que opera milagres entre vós, porventura,o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé?

    ResponderExcluir
  74. Domínio próprio o próprio no me ja diz ,dominar é a capacidade de governar nossos próprios desejos. Diferente da pessoa que anda na carne,
    como um escravo de paixões pecaminosas, o servo do Senhor deve mostrar o domínio próprio Esta característica nos capacita a negar nossos desejos carnais. A pessoa que aprende a se dominar é capaz de vencer os vícios e maus hábitos que governam as vidas de muitas pessoas que continuam a andar na carne. Quem esta no Espirto tem o Espirito santo vence tudo .
    Assim como a ansiedade ....
    Eu tenho o Espirito Santo,sou de Deus ,tenho o domínio próprio então posso e vou dominar todas as ansiedades. Ta ligado
    Priscila
    São Bernardo do Campo

    ResponderExcluir
  75. Luciana Buratto Torres - Igarapava18 de janeiro de 2013 às 13:16

    Boa tarde, D.Ester

    Realmente D. Ester a pessoa que tem o Espírito Santo não vive no pecado ela só peca si ela quiser mesmo, porque Deus nos deu do teu Espírito e junto os seus frutos que um deles é o domínio próprio, e esse fruto nos faz vencer as vontades da carne, que é o pecado.

    ResponderExcluir
  76. Boa tarde d.Ester
    Realmente somente aquele que é nascido pode vencer o pecado,como diz as escrituras:" porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé."
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  77. Boa tarde .
    Muitos dizem que não consegue largar o pecado,
    mas costumo dizer que o diabo não coloca uma arma na cabeça de ninguém e a obriga a pecar,o diabo sugera o pecado ai vai da pessoa dar ouvido ou não.
    Um abraço que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  78. Boa tarde!!!!!
    Quando a pessoa e nascida de Deus o que esta dentro dela e a divina semente , então ela nao vive na pratica do pecado e nem e dominada por ele.
    Lívia Esteves - SP

    ResponderExcluir
  79. Boa Tarde D.Ester....realmente é muito forte isso qua a sra postou....quem é nascido do Espírito tem domínio sobre o pecado e se vier a comete-lo é conciente....somente o Espírito Santo pode nos dar esse poder de dominarmos a nós mesmos...é isso que faz a diferença!

    ResponderExcluir
  80. Quando a pessoa é nascida de Deus tem o domínio próprio. Ela consegue renunciar as próprias vontades para fazer as de Deus
    Rosa de Araraquara.

    ResponderExcluir
  81. Boa tarde querida D.Ester,
    É como Deus disse a Caim em Gênesis 4;7"o pecado bate a porta...mas tu dominarás sobre ele",ou seja todo dia nós passamos situações em que nós optamos por pecar ou não,fazer o mal ou bem.É ai que praticamos o domínio próprio,nas escolhas que fazemos.

    ResponderExcluir
  82. Boa terde D. Ester realmente os nascido do Espírito,ele tem o dominio Prório a pessoa só peca se ela quiser, uma pesoa nascida de Deus, Batizada no Espirito santo ela tem sua proteção, Tem a conciência de abominar e figir do pecado.

    ResponderExcluir
  83. Boa tarde
    O nascido de Deus vence o mundo pois nele permanece a Divina semente, pois ele sabe que uma fez praticando o pecado o mesmo gera a morte espiritual.

    ResponderExcluir
  84. Boa tarde!!!Quando uma pessoa realmente recebeu o Espirito Santo,ela não da vasão ao pecado,pois ela sabe que pecando estará desagradando a Deus.E nem passa pela cabeça dela dizer que a carne é fraca,pois por mais que a carne seja fraca,se o espirito tiver forte a carne jamais ira prevalecer.Assim como em um jogo ganha a equipe mais preparada,nesta guerra entre a nossa carne e nosso espirito, terá domínio oque estiver mais forte.

    ResponderExcluir
  85. Boa tarde D. Ester...
    Realmente é impossivel o nascido de Deus viver na pratica do pecado.

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde Dna. Ester
    Deus é tão bom que nos deu esse direito de escolha por isso , só peca quem esta distante das coisas de

    Fabiana. (Jd.Miriam-SP)

    ,

    ResponderExcluir
  87. Maura Ferreira Poá
    Boa tarde D.Ester
    Somente os nascido Deus,tem fruto que é domínio próprio,as vezes vemos pessoas,que se diz nascida Deus,mais basta surgi um probleminha,que ela já mostra que não tem domínio;das sua vontades e acaba pecando.Os verdadeiros nascido Deus tem essa capacidade de dominar,seu próprio eu,e só peca se quiser, pois temos,Espirito Deus fazendo morada dentro de nós.

    ResponderExcluir
  88. Boa tarde dona Ester
    Somente a pessoa que nasce de Deus tem este dominio pois o que vive na carne e carne, e o que vive no espirito é espirito se vivemos no espirito so pecamos se queremos.

    Deus abençoe um abraço.

    ResponderExcluir
  89. Boa tarde dna Ester, vemos muitos que se dizem nascidos de Deus sempre caindo em pecado e alegando que não teve forças pra suportar, simplesmente esses não são nascidos de Deus, pois o nascido de Deus se domina, se mantém concentrado nas coisas de Deus, e não da brecha para o diabo.

    ResponderExcluir
  90. QUANDO A PESSOA É NASCIDA DE DEUS, ELA TEM DOMÍNIO SOBRE O PECADO,É UMA PESSOA FORTE.POIS TODO QUE É NASCIDO DE DEUS VENCI O MUNDO. DEUS A ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  91. Boa Tarde Querida D Ester,

    O nascido de Deus não tem dificuldade em não praticar o pecado, por que ele alimenta o Espirito, sendo assim suas vontades ou seja sua carne não tem influencia sobre ele.

    Andressa Joab

    ResponderExcluir
  92. Olá Dona Esther,
    O dominio próprio é uma das caracteristicas dos que nasceram de Deus: os que têm o Seu Espírito dão frutos eternos, resistem o pecado e espalham o bom perfume de Cristo!

    ResponderExcluir
  93. Boa Tarde D Ester
    Realmente aqueles que são nascido de Deus não vivi na pratica do pecado, quem domina ela é o Espirito Santo

    Liliane Santana

    ResponderExcluir
  94. Boa tarde.
    A pessoa que realmente é nascida de Deus,ela consegue vencer
    o pecado, porque para ela foi dada o fruto do espirito santo.
    dominio próprio,tendo este fruto ela consegue se dominar.

    ResponderExcluir
  95. Boa Tarde,D.Ester...
    Quando temos o Espírito de Deus em nosssas vidas o próprio Deus nos dirige,buscamos preencher a nossa vida com os preceitos de Deus, não dando lugar as sujestões do diabo e consequentemente do pecado.

    ResponderExcluir
  96. Boa tarde! D.Ester
    E pela falta do domínio próprio, muitos se deixam levar pela concupiscência da carne e usam o argumento de uma maneira conformada; "que pecou porque a carne é fraca". Diferente do nascidos de Deus que fogem da aparência do mal, mantenham-se na fé e no Temor a Deus.
    Deus abençoe, Beijinhos

    ResponderExcluir
  97. MARINES LOPES D.COSTA18 de janeiro de 2013 às 15:25

    QUANDO A PESSOA É NASCIDA DE DEUS ELA VENCE O PECADO, POIS ESTÁ ESCRITO TODO QUE É NASCIDO DE DEUS VENCE O MUNDO, O PECADO JÁ NÃO TEM DOMÍNIO SOBRE ELA.

    ResponderExcluir
  98. Boa tarde!
    D.Ester
    É verdade quando a pessoa é nascida de Deus ela tem dominio próprio o que lhe dá forças para negar ao pecado e lhe faze-la forte diante das tentações por isso é bom buscarmos sempre os fruto do Espirito Santo em nossas vidas
    Beijinhos!

    Cristiane Avila

    ResponderExcluir
  99. Olá D. Ester
    Deus nos dá o poder, a natureza de não sermos dominados pelo pecado a partir do momento em que nascemos dele, mas ainda há uma escolha a cada dia, podemos decidir se andamos pelo caminho que conduz a vida ou a morte eterna, mas a divina natureza nos leva a vigiar cada momento e a não cair em tentação.

    ResponderExcluir
  100. Maria Edicleide Herminio Souza18 de janeiro de 2013 às 15:37

    Boa Tarde
    D.Ester o nascido de Deus tem o Dominio próprio e suporta tudo o pecado,os desejos,e acima de tudo tem forças para vencer o seu eu,e com isso faz com que ela viva na fé em Deus sem nada iterromper a sua comunhão com Deus.

    ResponderExcluir
  101. Por Andréa, boa tarde D.Ester.
    A mente do nascido de Deus é livre por isso pensa por si só,não é mais influenciada pelas circunstâncias, tem uma consciência que lhe avisa quando se esta numa situação de risco para sua salvação, por isso logo se desvia do mal.

    ResponderExcluir
  102. Boa tarde, Dna. Ester!!

    Deus nos dá o livre arbítrio, para tomar nossas próprias decisões, e ao contrário do que muitos pensam, livres até para tomar atitudes erradas. Por isso, temos que ser humildes e sinceros de espírito, para ouvir e fazer não o que nos agrada,ou oq achamos, e sim oq está no centro da vontade do nosso Deus.

    Deus abencoe sempre
    Bruna Souza- Santos

    ResponderExcluir
  103. temos o direito de escolher o que queromos na nossa vida com Deus vencemos tudo o pecado o mundo por que não estamos sozinhos temos a quem recorrer meu maravilhoso Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  104. Olá Dona Esther.
    O pecado não tem domínio sobre aqueles que são de Deus, mesmo o diabo sugerindo o pecado, pela a pessoa ser de Deus ela recusa ele para agradar a Deus, pois ela Tem a Deus como prioridade.

    ResponderExcluir
  105. Boa tarde D. Ester
    muito forte, a verdade e que o nascido de Deus ele nao vive no pecando porque nele existe o temor de Deus que faz ele se forte e se dominar.

    ResponderExcluir
  106. Isso me traz muita alegria, porque hoje o pecado não mais me domina,quando temos o Espírito Santo, o fruto do domínio próprio é como se tivesse um escudo na minha frente, me protegendo do pecado.

    ResponderExcluir
  107. Boa tarde D.Ester, muito forte ,o nascido do Espírito, não vive no pecado ,mas busca a cada dia agradar e servir a Deus, e quanto mais serve quer servir,pois o Espírito Santo o enche mais e mais.Sara Marioti

    ResponderExcluir
  108. Boa tarde Dª Ester!
    É bem verdade que quando a pessoa nasce de Deus, ela sabe se dominar, ela pode até ser tentada, mas jamais dará o gostinho pro diabo de cair em tentação, pois nela habita o temor do Senhor e os Frutos do Espirito Santo são evidentes na sua vida.

    Um Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  109. Boa tarde D. Ester

    Quando a pessoa tem o Espirito Santo, mesmo que ela seja entrada, ela consegue resistir. Muitas pessoas dizem que não consegue largar o pecado, porém não fazem por onde.
    Aquele que realmente é nascido de Deus, vence o mundo e todas as suas tentações.

    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  110. OLÁ D.ESTER BOA TARDE!!
    É VERDADE SOMENTE AQUELE QUE É NASCIDO DE DEUS VENCE O PECADO,A PESSOA É QUE DOMINA QUALQUER SITUAÇÃO ELA SE TORNA FORTE,PRONTA PRA VENCER. NA FÉ!!!

    ResponderExcluir
  111. BOA TARDE!! D.Ester
    por isso a importância da pessoa nascer de Deus para que ela não fique escrava do pecado, quem é nascido de Deus peca se ela quiser, por que o pecado não tem mais domino sobre os nascido de Deus.
    beijos.

    ResponderExcluir
  112. Uns dos frutos do Espírito Santo é o domínio próprio, então quando vem a tentação a pessoa só cai no pecado se ela quiser pois Deus nos deu o direito de escolha, a pessoa que escolhe que caminho seguir. Deus te abençõe.
    Priscila - Pq. São Lucas

    ResponderExcluir
  113. É verdade, foi o que Deus disse pra Caim, que o pecado jaz a porta, mas cumpre a cada um se dominar. Muitas vezes as pessoas pedem para Deus ajuda-las em algo que elas mesmas devem fazer, mas só se torna possível manter essa resistência ao mal quando realmente a pessoa recebe uma nova natureza.

    ResponderExcluir
  114. É verdade dona Ester quando a pessoa é nascida de DEUS ela tem o domínio próprio, e não Vive mais no pecado.

    ResponderExcluir
  115. Boa Tarde, Dn. Ester!
    Realmente quando a pessoa e nascida de Deus, ele consegui resistir ao pecado ,pois nela há os frutos do Espirito Santo, e um desses frutos é o domínio próprio, que lhe dá o controle das suas próprias vontades.

    ResponderExcluir
  116. Muito forte mesmo Dona Ester o nascido de Deus vence o mundo(e o pecado também), daí a importância do novo nascimento.

    ResponderExcluir
  117. graziella -São josé dos campos18 de janeiro de 2013 às 18:12

    Boa tarde D.Ester !
    Aquele que é nascido de Deus e tem o Espirito Santo tem esse fruto dentro dela o dominio proprio,ela consegue se dominar, pode sim ser tentada mas quem domina ela é o Espirito Santo.

    ResponderExcluir
  118. Boa tarde D. Ester,

    por isso a importancia da pessoa nascer do Espirito Santo para que tenha essa força, pois quando não tem o Espirito Santo ela é fraca e vulneravel ao pecado.

    ResponderExcluir
  119. Boa tarde , D. Ester
    Quando a pessoa nasce de Deus ela consegue se dominar, vence o pecado,vence seus instintos,suas vontades e vence o mundo.

    ResponderExcluir
  120. Boa tarde Dona Ester . ai realmente esta a diferença do nascido de Deus ele tem dominio sobre o pecado ....

    ResponderExcluir
  121. Os nascidos de Deus sabem se dominar. Ele não se deixa levar pelas vontades da carne,não se deixa levar conforme este mundo, mais sim, anda no Espirito e tem prazer em andar como Jesus andou.

    ResponderExcluir
  122. Uma Boa tarde a todos.

    olá Dona Ester e´um prazer fazer parte desse alimento.

    por isso é importante nascer de Deus, e ter essa vantagem de ser dominar de ser controlar diante de uma situação,pois o pecado jaz a porta mais cumpre a ti domina-lo.ou seja Deus não interfere nas nossas deçisões.

    Ana Mattos.

    ResponderExcluir
  123. Boa noite dona Ester, de fato uma das características do nascido de Deus é ter o nojo do pecado, da injustiça das coisas erradas.
    Que Deus abençoe muito a senhora e toda a família .

    ResponderExcluir
  124. Boa Tarde D. Ester

    E Verdade somente os nascidos de Deus, conseguem vencer o pecado. Por que mesmo em meio as tentações não dão vazão a carne,mas colocam em pratica o Domínio Próprio.

    Beijinhos
    Patricia BT.

    ResponderExcluir
  125. Como é maravilhoso saber que o Espírito Santos está em nós! Somente Ele para nos alertar e direcionar para que sigamos no caminho que nos leva a Vida.

    ResponderExcluir
  126. Aline Moura Dias - Sto Antônio18 de janeiro de 2013 às 19:09

    Boa noite d. Ester,

    É muito forte, vemos a necessidade de termos o Espírito Santo nas nossas vidas, para nos dirigir...mais só ouve a voz de Deus aquele que está em contato com ele, aquele que está no Espírito. Só dessa forma podemos Vencer Tudo!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  127. Boa noite! Deus nos deu o livre arbítrio, por isso quando nascemos de Deus temos o direito de escolha,se vamos pecar ou não.

    ResponderExcluir
  128. É verdade dn. Ester quem tem o Espírito de Deus só peca se quiser ,pois ele nos Guia ao caminho certo,mais não nos obriga.

    ResponderExcluir
  129. Boa Noite, D.Ester!

    É a pura verdade, Deus a abençõe sempre.

    ResponderExcluir
  130. BOA TARDE D.ESTER
    É VERDADE, QUANDO A PESSOA TEVE MESMO O NOVO NASCIMENTO,ENCONTRO DELA COM DEUS, ELA NÃO TEM MAIS PRAZER DE VIVER NO PECADO, ELA VIVE A PALAVRA DE DEUS NA SUA VIDA .
    GIOVANNA ARARAQUARA

    ResponderExcluir
  131. Boa noite dona Ester
    O nascido de Deus tem dominio proprio, por isso este espirito do pecado não tem nenhum dominio sobre ele pois os nascido do carne é carne mas aquele que nasce de Deus é espirito, os nascidos de Deus também é tentado mas á uma diferença não somos dominados pelo pecado, so pecamos se queremos pecar aonde á Espirito de Deus á liberdade e Ele nos da escolhas.
    Deus abençoe cada dia mas a senhora abraços

    ResponderExcluir
  132. Olá D. Ester querida e amigos:
    O domínio próprio faz parte da totalidade de Deus em nós. O pecado, mesmo sedutor, não pode nos vencer, mas somente se estivermos em espírito no momento da tentação. Se a emoção fala mais alto no momento da situação de conflito, então pecamos, mesmo sabendo que poderíamos ter vencido o pecado.
    BJ

    ResponderExcluir
  133. OLA D.ESTER
    QUANDO NASCEMOS DE DEUS O PECADO JÁ NÃO FAZ MAIS PARTE DE NOS POR TERMOS O DNA DE DEUS O DO DIABO NÃO ESTA MAIS EM NOSSAS ATITUDE EM NOSSA DECISÃO

    ResponderExcluir
  134. OLA D.ESTER
    OS NASCIDOS DE DEUS TEM O DNA DELE OS BOM FRUTOS,E O DO DIABO QUE E O PECADO JA NAO FAZ MAIS PARTE DE NOSSA ATITUDES
    JULIANA.CARDOSO

    ResponderExcluir
  135. Olá Dn. Ester
    Os nascidos de Deus realmente tem algumas vantagens e essa é uma delas "o domínio próprio ". Mas cabe a cada um fazer suas escolhas todos os dias, o caminho a ser seguido não é fácil mais só peca quem quiser. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  136. Boa dona Ester
    E verdade o pecado nao tem mas poder sobre a nossas vidas quando somos nascidas de Deus porque o espirito santo ele esta dentro de nos e nos dar o dominio de rejeitar o pecado. Diferente dos nascidos da carne eles ate querem parar de comentar o pecado mas nos conseguem Deus abencoe

    ResponderExcluir
  137. A pessoa que vive só no conhecimento da palavra e não na pratica, não consegue resistir ao pecado.
    Mas aquele que prática a palavra de Deus,recebe a graça (Espirito Santo)que faz ela resistir toda tentação do pecado.

    ResponderExcluir
  138. Boa noite D.Ester

    Quando somos guiado pelo ESPIRITO SANTO de DEUS e damos ouvidos a sua voz jamais fazemos a vontade da carne pois quando o pecado jaz a porta DEUS nos alerta.Pois PAULO deixou bem claro tudo me é licíto,mais nem tudo me convém.

    ResponderExcluir
  139. Olá,
    Como é importante temos o Espirito Santo em nossas vidas!!!! Pois Ele nos abençoa com essa proteção, do pecado não ter domínio sobre nós!!!! Pena que existam pessoas que o perdem pelo simples fato de querer trocá-lo para satisfazer a sua carne!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  140. Boa Noite D. Ester

    É verdade somente quem nasceu de Deus consegue ter o domínio próprio, consegue negar sua própria vontade, consegue diminuir para Deus crescer dentro de nós e nos tornamos livres da escravidão do pecado.

    ResponderExcluir
  141. D.Ester, boa noite:
    Nosso Deus nos ama tanto, que nos presenteou com a autoridade de se dominar, se usar-mos essa estratégia com propriedade, o pecado passará de largo e, como a senhora bem colocou, só peca se quiser!
    Um abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  142. É verdadade , o dominio próprio é o que nos faz controlar toda a carne, deixando somente que o Espirito de Deus flua através de nós. Érica J Nascimento

    ResponderExcluir
  143. Boa Noite,

    Dona Ester,

    Quando a pessoa é Nascida de Deus o pecado não tem dominio sobre ela porque o Espirito santo dirige orienta faz com que ela venha deduzir o que é certo e o que é pecado mesmo que ela venha pecar mas logo se arrepende e nunca mas faz isso.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  144. Boa Noite D.Ester é verdade quando a pessoa é nascida de Deus ela vence o pecado muito forte essa palavra. Beijos

    ResponderExcluir
  145. bom dia d. Ester
    Os que são nascido de Deus tem dominio, proprio que é um dos frutos do espirito santo,todos que estão com Jesus esta na graça.
    Vera Jardinópolis-SP

    ResponderExcluir
  146. Boa Noite Dna. Ester,

    Muito forte, só entende quem verdadeiramente vive na graça, ou seja vive para o nosso Deus Colocando-o em 1º lugar e mesmo que o diabo sugira um pecado ele sabe muito bem se afastar dele.

    ResponderExcluir
  147. Olá Dona Ester, somos as únicas pessoa responsáveis polos frutos que colhemos, frutos bons quando obedecemos de fato, e os frutos do pecado é exclusivamente a morte, vigiemos pra não cair no pecado. Abraços Carol

    ResponderExcluir
  148. Ola Dona Ester!

    Realmente ,tentado pelo pecado todos são mas a diferença esta em suportar a tentação e isso apenas os que realmente são nascidos de Deus consegue ,Pois os filhos de Deus tem seu DNA e as criaturas ainda são dirigidas pelo seu propio coração!

    Sara Chaves

    ResponderExcluir
  149. Olá dona Ester!
    É verdade, quando a pessoa tem o Espírito Santo, ela não é mais escrava do pecado, pelo contrário é ela quem tem domínio sobre as suas escolhas, ela tem liberdade em Deus, e esse poder de se dominar vem do Santo Espírito de Deus.

    ResponderExcluir
  150. Olá D. Ester,
    Quem tem o Espirito Santo tem sensibilidade de ouvir a voz de Deus e sabe quando o pecado quer entrar, então ele é forte pra vencer a carne, mas se deixa de ouvir a voz de Deus cai no pecado, assim desagradando ao Espirito Santo.Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  151. Boa Noite Dn. Ester,
    Todos os dias somos bombardeados por maus pensamentos, situações que o diabo tem apresentado, mais por termos Domínio Próprio não deixamos estes pensamentos prevalecerem, e nem muito menos coloca-los em prática. Isto só é garantido para aqueles que tem o Espírito Santo e tem Deus como o primeiro em sua Vida.
    Andreila-São Bernardo do Campo

    ResponderExcluir
  152. Boa Noite DN Ester
    É muito forte ,por isso a importância de ser nascido de Deus

    ResponderExcluir
  153. Boa noite,Dnª Ester,
    De fato,tudo se resume em um versículo: Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo,e nada pode superar essa condição de sermos filhos de Deus.

    ResponderExcluir
  154. Quem é nascido de Deus não faz a vontade da carne porque tem o domínio próprio um dos frutos do Espirito Santo.Tem força para renunciar a própria vontade e fazer a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  155. Com certeza quem tem o Espirito de Deus, tem esse domínio próprio, e é maravilhoso saber que o Espirito do Senhor desperta primeiro a nossa consciência diante dos pecados.

    ResponderExcluir
  156. Boa noite D.Ester.

    Realmente, Hoje em dia só peca quem, que. Porque quando de fato somos nascidos de Deus o pecado não tem domínio sobre nós.

    Mércia, Pontal-Sertãozinho.

    ResponderExcluir
  157. quando a pessoa nasce di DEUS ela tem o ESPIRITO DO temor que da força e discernimento para ela se desvia do pecado a pessoa so peca quando não tem temor a DEUS.por que ele nos da força para resisti o pecado .

    ResponderExcluir
  158. Boa noite D. Ester,
    Quando nascemos de Deus..."Já não sou eu quem vive , mas Cristo vive em mim" Então já não há espaço pro pecado ou coisas contrarias a natureza de Deus.

    ResponderExcluir
  159. BOA NOITE DN ESTER!
    A todo instante somos tentados a desagradar a Deus seja com palavras ou atitudes,porém resistimos firmes com domínio sobre o pecado,sendo que uma vez toda a nossa vida a Deus foi entregue o Espirito Santo esta a frente do nosso falar e agir nos conduzindo na graça do seu poder!

    ResponderExcluir
  160. Boa noite
    Somos todo tentados quem é nascido ou não de Deus A diferença e que o nascido consegue vencer as tentações do pecado pois tem domínio próprio e isso é maravilhoso pois temos a escolha em dizer sim ou não para o erro .. Renata Região Serraria

    ResponderExcluir
  161. Olá D. Ester.

    é verdade, muito forte, realmente hoje em dia, com o bispo na rádio, iurdtv, e todos os cuidados para alimentarmos a nossa fé, só cai quem quiser.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  162. Boa noite Ester !
    É verdade, Deus nos da o livre arbítrio para escolher o que queremos. Aqueles que verdadeiramente são nascidos do Espírito de Deus domina a sua natureza humana e não existe a justificativa de dizer "a carne é fraca", pois nele há o domínio próprio que é um dos frutos do Espírito Santo.

    Cintia Naiane - SP

    ResponderExcluir
  163. Como nos ensina o Bispo Macedo o único capaz de fazer cair o nascido de Deus é ele mesmo, pois o pecado não lhe domina mais.

    ResponderExcluir
  164. Bom dia d.Ester
    Todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo ou seja o pecado.
    E não há virtude mais bela do que o homem dominar e vencer a si próprio.

    Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  165. Bom Dia D.Ester
    É verdade , quando a pessoa é nascida de Deus ela tem o domínio sobre o pecado e não o pecado sobre ela , pois quando acontece o novo nascimento há uma transformação dos seus pensamentos , suas atitudes , que vem do próprio Espirito Santo , fazendo com que ela tenha o caráter de Deus , assim , ela passa a ter o domínio sobre o pecado .

    ResponderExcluir
  166. Bom dia,D.Ester! E viver sob o domínio do Espírito de Deus é tão bom, tão eficaz! Mesmo que a carne venha a pender para o que parece prazeroso, não vale a pena atendê-la. A fé inteligente sabe que esse prazer trará consequencias dolorosas, já a obediência à Voz do Espírito Santo é lucro na certa.

    ResponderExcluir
  167. Vanessa Falchi Paixao19 de janeiro de 2013 às 08:55

    Bom dia D.Ester,
    O novo nascimento faz-nos ter o DNA de Deus e o Seu carater. Esta e uma dadiva de Deus, a oportuninidade de uma nova vida e de novas atitudes.

    ResponderExcluir
  168. Bom dias d. Ester,
    O Espírito Santo nos dá forças para vencer tudo aquilo que antes era uma fraqueza para nós. Depois que Jesus venceu a cruz, o pecado já não tem mais domínio sobre nós. Somos livres. Graças a misericórdia de Deus!
    Muito forte esta palavra.

    ResponderExcluir
  169. Bom dia dona Ester!
    Quando realmente somos nascidos de Deus, tomamos nojo do pecado e o mesmo já não tem domínio em nossas vidas. Pode até vir tentações mas conseguimos dominar porque um dos frutos do Espirito Santo é o DOMÍNIO PRÓPIO!

    ResponderExcluir
  170. É a mais pura verdade, quem é nascido de Deus vence não só o mundo, mas também tudo o que diz respeito a ele. Somente os que se preocupam em agradar a Deus e assegurar sua salvação, consegue vencer o pecado e as vontades da carne.

    ResponderExcluir
  171. Bom dia dona Ester!
    Quando realmente somos nascidos de Deus temos nojo do pecado o mesmo já não tema mais domínio em nossas vidas. Tentações até podem aparecer mas ela consegue dominar. pois um dos frutos do Espírito Santo é o DOMÍNIO PRÓPIO!
    Deus abençoe a senhora!

    ResponderExcluir
  172. Boa tarde Dn. Ester
    Realmente, a pessoa que é nascida de Deus, têm forças para resistir o mal, ou seja, o pecado. Ela usa a razão, o intelecto, e têm forças para dizer NÃO ao que vai afastá-la de Deus. A pessoa de Deus é forte, tem domínio próprio e se desvia do mal.
    Beijos,
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  173. Boa tarde D. Ester

    Quando nos somos nascidos de DEUS existe dentro de nos essa forca, a forca de dizer nao para o pecado, dizer nao para o mundo. Pois para a liberdade foi que CRISTO NOS CHAMOU.
    Aqueles que nao estao em Cristo se encontram aprisionados no pecado.

    ResponderExcluir
  174. Boa Tarde Dona Ester!

    Quando á um novo nascimento de fato e de verdade,faz nos afastar das coisas terrenas, das imundicias desse mundo e sempre nos faz olhar para a fé, e a comunhão com Deus.

    Que Deus a Abençõe...

    ResponderExcluir
  175. É verdade, essa mensagem ajuda muito, principalmente aqueles que ainda estão solteiros e se perguntam como saber se a pessoa escolhida é ou não nascida de Deus.

    ResponderExcluir
  176. olá D.Ester é verdade, os nascidos de Deus, eles rejeitam o pecado, por isso sobressaem em qualquer circunstância e fazem a diferença, pois tem a consciência de que se der espaço ao pecado consequentemente perderá a salvação que é nosso maior objetivo.

    ResponderExcluir
  177. Boa tarde dona Ester, na verdade todos os dias somos tentado para o pecado, mais os nascido do Espirito vence o pecado.

    ResponderExcluir
  178. DANIELA GONÇALVES ARRUDA COSTA

    Muito forte D.Ester, os nascidos de Deus recebem como privilégio o domínio próprio e esta é uma das suas grandes dádivas que recebem somente como a senhora disse, os que se entregam de fato e verdade. TÁ ligado, na fé.

    ResponderExcluir
  179. Boa noite dona Ester

    Concordo plenamente, sempre afirmo que a pessoa que é nascida e tem o Espírito Santo, não pode dizer que não tem forças para suportar as tentações e sair pecado. Por que este versículo já diz que o pecado não terá domínio sobre vós. Então se temos o Espírito Santo e junto o fruto que é o domínio próprio não há desculpas. Deus é tão perfeito que está sempre nos orientando, que Deus a abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  180. Boa noite
    Dona Ester
    Todo aquele que e nascido de Deus vence o mundo, por isso a pessoa tem domínio sobre todas as ocasiões, ela tem o poder de vencer o pecado.

    ResponderExcluir
  181. Olá dona Ester!
    É verdade!Aqueles que nascem de Deus, o pecado não tem mais dominio sobre si... Deus abençõe a sra.
    Katia Alves - Taubaté- SP.

    ResponderExcluir
  182. Glaucia Lira de Almeida
    Boa tarde Dona Ester
    É verdade, os verdadeiros nascido do Espírito Santo tem domínio próprio. Ele não é perfeito mais não vive no pecado.

    ResponderExcluir
  183. Simplesmente não faz parte da pessoa que nasceu de Deus,é natural não praticar o pecado,e quando ele está as portas imediatamente a mente detecta,e aí vem o pensamento não quero desagradar o meu Deus "não vou por aqui" ,vou por ali que é melhor.

    Dani Hencklain

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.