quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A Oração

"De noite, apareceu o SENHOR a Salomão e lhe disse: Ouvi a tua oração e escolhi para Mim este lugar para casa do sacrifício." 2 Crônicas 7.12
Creio que a oração só tem efeito quando está imbuída de sinceridade. Sem isso, de nada adiantam as muitas palavras. É como semear ao sabor do vento. Também as formalidades, como estar de joelhos ou mesmo na igreja, não garantem respostas. O que vale mesmo é o coração contrito, compungido e arrependido, em qualquer lugar, que caracterizam a sincera humildade.

169 comentários:

  1. Bom Dia Querida Dna Ester.
    É verdade a Deus ninguem pode enganar,pois ele esquadrinha a nossa mente e coração.

    Tenha um lindo dia ,Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Dna.Ester...
      O poder da oração é muito forte mesmo, que nós leva no mais intimo diante Deus...

      Excluir
  2. Bom Dia Dn Ester realmente eu creio que a oração é um elo que nos unir a Deus, pois com ele podemos nos expressar mais isso só é possivel mediante a siceridade,assim com disse Davi sei meu Deus que tu sondas os coraçoes e que da sinceridade se agradar. Muito forte por que hoje me levantei para orar antes de ler o blog ao ler está mensagem para mim é a respoata dessa minha oração.um grande beijo Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. Bom dia dona Ester,
    é verdade, Deus se agrada, ouve e responde a oração sincera.Muitos não tem sido atendidos pois vivem de uma oração mecânica, algo que aprendeu ou que já virou costume em suas vidas.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia dona Ester, ainda bem que Deus esquadrinha nossos corações, e sabe de cada uma intenção vinda dele, palavras e gestos bonitos pode até convencer o homem, mas a Deus não!

    ResponderExcluir
  5. olá dona Ester,
    Uma oração bonita ou em alta voz não significa que a pessoa terá resposta pois Deus não vê como vê o homem, Deus vê o coração, ou seja o interior, a sinceridade daquelas palavras, e quando Ele encontra um coração humilde Ele o responde.

    Que Deus a abençõe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!!!
    Se diante das pessoas somos vistas pela sinceridade, mais ainda pelo Senhor Jesus que é um ser supremo, que conhece o nosso íntimo mais que nós mesmas.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia D.Ester,  A oração simples e sincera chega ao coração de Deus. Quem vive pela fé, é sincero, é transparente, é humilde e, ao mesmo tempo, ousado para pedir, porque só pede quem tem o direito de receber. 

    ResponderExcluir
  8. Quando somos sinceras, não precisamos de rezas e sim de palavras da que vem lá da alma Deus vem responde é imediato.

    Rosana Batista, São Paulo

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia Querida D. Ester!

    Realmente essa sinceridade e tudo que Deus precisa vê na gente constantemente ate porque pra falar com uma pessoa intima nao precisa de formalidades.
    Nao ficamos procurando palavras bonitas pra se expressar e sim falamos o que realmente esta dentro de nos, caso contrario nao valera de nada as muitas palavras se forem cheias de hipocrisia e na minha opinião o melhor lugar continua sendo o vaso sanitário.

    Deus a abencoe mais e mais...

    ResponderExcluir
  10. BOM DIA DONA ESTER. EM TUDO QUE FIZERMOS TEMOS QUE FAZER COM INTEREIZA DE CORAÇAO, QUER DIZER COM SINCERIDADE, E NAO FAZER PARA QUE OS HOMENS VEJA E SIM PARA DEUS NOS VEJA. POR ISSO A NOSSA ORAÇAO TEM QUE SER SINCERA SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia D. Ester
    Podemos analisar que Deus diz ouvi a tua oração, ou seja eu vou te responder naquilo que você tem pedido,
    Pois com um coração humilde e sincero é impossível não alcançar as bênçãos divinas...

    Deus abençoe cada vez mais

    ResponderExcluir
  12. Bom dia dona Ester.
    Uma oração para tocar no coração de Deus e mover as Suas mãos trazendo a resposta,tem que vir de um coração arrependido e sincero diante Dele.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Dna Ester,
    O nosso Deus só aparece para aqueles que tem um coração sincero, devemos assumir um compromisso com ELE, assumirmos a nossa fé e ser fiel totalmente a Deus. Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  14. O que traz Deus para perto de nós é um coração sincero Deus jamais resisti, ele aspira como um aroma suave.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Dna Ester, quando não há sinceridade, não há resposta.Deus conhece nosso coração, Ele é com aquele cujo o coração é todo dEle.Não adianta jejum, oração e propositos, se não houver sinceridade de coração.
    Beijos
    Cassia - Ribeirão Preto

    ResponderExcluir
  16. Bom dia D. Ester,
    Muitas pessoas perguntam porque Deus não responde sua oração e a reposta a sra. acabou de nos dar, pois o que chama a atenção de Deus é uma oração sincera, não algo decorado. E é isso que devemos sempre fazer apresentar-se diante de Deus com humildade e sinceridade.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia!!!
    D.Ester!!!

    A oracão é um elo que nos uni a Deus, é uma conversa que temos com Deus, temos que falar pra Deus o que verdadeiramente está dentro de nos,nao temos que nos preucupar com as palavras se sao bonitas ou ou não, se agrada ou não, pois Deus Sonda mentes e coracões, e sabe de tudo oque se passa dentro de nós...

    ResponderExcluir
  18. Bom dia
    Dona Ester
    O que Deus quer de nos e um coração sincero, um coração puro, independente do lugar que estamos, se entrarmos na presença de Deus com esse coração, com toda certeza iremos receber sua doce presença em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  19. BOM DIA ESSA É A ORAÇÃO QUE AGRADA O SENHOR JEJUS, A ORAÇÃO SINCERA, QUE DE DENTRO, AQUELA QUE NÃO IMPORTA SE É DE JOELHOS OU EM PÉ, DE UM A HORA OU DE CINCO MINUTINHOS, MAS A QUE É SINCERA ESSA SIM DEUS RESPONDE!!!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Dna Ester!!!
    A oração ela só tem efeito quando há uma total sinceridade em sua palavras para com Deus e quando há uma certeza absoluta de Deus o ouvio ,vio e desceu.
    Tenha um bom dia beijinhos.
    lucia-jau

    ResponderExcluir
  21. Bom dia d Ester, é verdade a oração move a mão de Deus,não importa as palavras ditas se são bonitas ou não, Deus só responde a oração sincera e verdadeira Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  22. Maria Edicleide Herminio Souza17 de janeiro de 2013 às 11:05

    Bom Dia
    D.Ester é verdade Deus só ouve a oração daquele que tem o coração puro e sincero,que sua oração não seja apenas palavras da boca para fora, e sim aquele que sua oração chega até o ceú pois suas palavras são sincera.

    ResponderExcluir
  23. Olá Dna Ester.
    Acredito sinceramente que, através de nossas orações podemos mudar qualquer situação, por mais difícil e complicada que possa nos parecer. Particularmente tenho muitas provas disso. Rituais religiosos e conceitos já formados, não só não muda nada em nossas vidas, como também nos fazem andar em círculos e ficarmos parados no mesmo lugar. Querer vencer, sem se dispor ao sacrifício da oração sincera, é pura perca de tempo. Por outro lado, orar por orar, simplesmente para manter as aparências, também não adianta nada.
    Que Deus abençoe-a sempre e cada vez mais.
    Bom dia!
    Vânia Diniz/ Catanduva-SP.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde! Realmente não importa onde estivermos ,se nosso desejo for sincero para com Deus, ELE irá nos ouvir e responder.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia D. Ester.
    Realmente a oração tem um grande poder, e o que importa é a entrega total da pessoa e a sinceridade neste momento.

    Deus a abençõe!!!

    ResponderExcluir
  26. Bom dia D. Ester
    Realmente Deus ouve a oração daqueles que são sinceros, pois Deus conhece nossas palavras mesmo antes delas sair pela boca. De nada adianta orarmos e orarmos se nossas palavras forem palavras vazias, A oração é o nosso elo com Deus
    Deus abençoe a senhora cada dia mais e mais

    ResponderExcluir
  27. É verdade d. Ester,
    a nossa oração tem que ser sincera, pois Deus conhece o mais intimo da nossa alma, não há nada que possamos esconder Dele. Do que adianta uma oração cheia de palavras lindas, quando na verdade queremos dar uma grito de dor. Do que adianta louvarmos a Deus com a boca, mas nossa mente está preocupada com aquele pecado que cometemos. Deus quer que sejamos verdadeiros assim como Ele, um Deus verdadeiro e fiel.

    Que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  28. Bom dia D. Ester.
    Diante de Deus estamos "nus", não adianta tentar enganá-lO. Ele conhece nossos pensamentos, tudo em nós, quando não há sinceridade na oração a pessoa só engana a si mesma, não a Deus.

    ResponderExcluir
  29. Boa Tarde
    Dona Ester,todas as vitorias que eu obtive foi através da oração.Deus ele sabe qual tem sido a intenção do nosso coração.

    ResponderExcluir
  30. e verdade DEUS conhce a nossa sinceridade entao a ele n enganamos podemos ate achar. tenha um bom dia e que JESUS a ABEÇOE

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde amada D.Ester É a pura verdade do que adianta a pessoa tentar enganar a si mesma, Deus só atende a oração dos sinceros e dos humilde de espirito. Beijos

    ResponderExcluir
  32. Dona Ester Deus espera da gente uma oraçao sem máscaras, sem disfarce, sem rodeios,e quando isso acontece Ele vem de pronto nos socorrer..... Gracas a Deus por conhecermos ao Deus vivo e verdadeiro, que nos conhece por dentro e por fora ... um beijo... ler as mensagens da senhora tem sido muito bom pra mim...

    ResponderExcluir
  33. BOM DIA, D. ESTER, É VERDADE, QUANDO TEMOS COMUNHAO COM DEUS,NÃO HÁ NECESSIDADE DE ESTARMOS DE JOELHOS SOMENTE PARA FALAR COM DEUS, A TODO INSTANTE ELE SE FAZ PRESENTE EM NOSSAS VIDAS,E ESCOLHE A NOSSA PRÓPRIA VIDA COMO A CASA DE SACRIFICIO PARA ELE.

    ResponderExcluir
  34. É D. ESTER, DEUS ELE CONHECE O MAIS INTIMO DO NOSSO SER, E ELE SABE MUITO BEM QUANDO ESTAMOS SENDO SINCEROS OU NAO, SE SOMOS SINCEROS DE IMEDIATO ELE NOS RESPONDE. BJS BRUNA SCHULZE

    ResponderExcluir
  35. Muitos são os que passam anos na igreja assim. Falam palavras bonitas e por isso acham que estão salvos e cheios do Espírito Santo devido a sensação que têm de bem estar. Podemos esconder quem somos de toda a gente mas jamais de Deus. Por isso não vale a pena perdemos o nosso tempo com palavras vazias ou rezas religiosas. Se não somos sinceras de nada vale tudo o que dissemos!

    ResponderExcluir
  36. Deus ouve as nossas oracoes,mas depende de nos para que a respostas venham.

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde!

    A oração é tão importante que a palavra de Deus nos orienta a orar todo tempo em espírito,creio que ai está o segredo´´orar em espírito´´na oração tem que haver qualidade e não somente quantidade.Quando estamos ligados com Deus essa oração acaba fluindo naturalmente,pois constantemente estamos falando com Deus em nossa mente,pedindo direção,proteção,forças e até mesmo agradecendo ou honrando à Deus..

    Beijos..

    ResponderExcluir
  38. Ele sempre ouvi a nossa oracao,mas a resposta depende de nos,pois Ele sonda mente e o nosso coracao e sabe bem qual e a nossa intecao.

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde d.Ester
    É verdade,Deus não olho como os homens veem ,mas olha o nosso interior.

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde Dna.Ester!
    Creio que quando a oração é sincera e a uma entrega total, quando reconhecemos que e o Senhor Jesus é o único Senhor da nossa vida só ele pode agir, que para o nosso Senhor não é o que fazemos mas quem somos de verdade isso que faz a diferencia.

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde Dnª Ester
    Com certeza, não importa o lugar ou a forma que estamos o mais importante é estarmos diante de Deus de sincero coração, para que as nossas palavras cheguem até Ele e assim fazendo do nosso coração sua morada. Nossa sinceridade garante a resposta.

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde Dona Ester,
    Nada como conversar com Deus...sem se preocupar com as palavras, ou com o que Ele vai pensar e achar de nós...pois Ele já sabe o que vamos dizer, antes mesmo de pronunciarmos...

    ResponderExcluir
  43. BOA TARDE D.ESTER
    TAMBÉM PENSO DESSA FORMA,QUANDO A ORAÇÃO E SINCERA DEUS OUVI NÃO IMPORTA O LUGAR ELE AGE PORQUE E UMA ORAÇÃO PURA, VERDADEIRA QUE CARACTERIZA UMA ENTREGA, QUE VIVE NA DEPENDÊNCIA DELE O DEUS DE ISRAEL...
    OBRIGADA PELO BLOG DA SENHORA TEM ME AJUDADO MUITO.
    GIOVANNA ARARAQUARA

    ResponderExcluir
  44. Boa Tarde Dn. Ester!
    Deus se agrada da sinceridade, portanto quando nos achegamos a ele com humildade e sinceridade de coração, ELE atende as nossas orações.

    ResponderExcluir
  45. boa tarde Dn.Ester se nao formos cinceros na nossa oração Deus jamais vai abençoar. Até parque Deus conheçe o nosso falar, o pensar não è palavras bonitas que Deus ver mas cinceridade.

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde D. Ester.
    É a grande realidade, não adianta orarmos por orar, temos que nos aproximar de Deus com um coração sincero, despojado de tudo.Se não seremos como religiosos que decoram uma oração e ficam ali repetindo.

    ResponderExcluir
  47. Boa Tarde dona Ester, e realmente a oração quando não é sincera, quando não é aquela que a alma fala, ela bate no teto e volta, mas aquela que é sincera, que é feita com toda a fé, é aquela que chega a Deus e O agrada de fato e verdade.

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde ! D. Ester quando oramos de todo nosso coracão, devemos esta Sensiveis a ouvir a voz de Deus.Para Quem Foi Dado Todo o Poder Para Nos Salvar . Por Isso Precisa A ver sinceridade para Que Deus Venha Responder nossa Orações.

    ResponderExcluir
  49. Quando a pessoa chega diante de Deus com sinceridade e faz algo que chama
    atenção, logo Deus se agrada e atende a sua oração, como esta escrito
    "Porque aos que me honram, honrarei, porém aos que me desprezam serão desmerecidos".

    ResponderExcluir
  50. Boa Tarde Dona Ester!
    É verdade Deus não nos ouvi,por muitas palavras bonitas por muitas orações.
    Deus ouvi nossas orações quando somos sinceros.
    Quando até mesmo em silencio, falamos a verdade para Ele sem fingimento.
    Quando nos colocamos assim diante de Deus, não tem como nossas orações não serem ouvidas.
    Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  51. Deus ouve nossa oração quando ele ve sinceridade no que estamos falando e se quisermos que ele habite em nós temos que viver uma vida de sacrifício ou seja renúnciar as nossas vontades o nosso eu pelo querer dele.

    ResponderExcluir
  52. Boa Tarde D' Ester
    a nossa oração é o elo que nos une a Deus,
    se ele não ver sinceridade em nós de nada adiantará.
    Paula - São João da Boa Vista.

    ResponderExcluir
  53. Girlene - Guarulhos

    Verdade, a oração que chega a Deus é a oração sincera, pois Deus conhece o nosso coração, e até mesmo antes de pedirmos ele já sabe oque queremos.

    ResponderExcluir
  54. Aparecida Vieira Silva monteiro17 de janeiro de 2013 às 17:36

    E verdade Dona Ester,a sinceridade nós aproxima de Deus, lembrei-me de Saul que a sua maior preucupação estava na sua imagem exterior, e Deus escolheu a Davi um homem segundo O coração de Deus, ...O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração (1Samuel 16.7).

    ResponderExcluir
  55. Boa Tarde D Ester,

    De fato, Deus ouve a nossa suplica sincera que vem de dentro, muita das vezes palavras bonitas não passam de Gritos vazios, e como a própria palava diz que gritos vazios Deus não Houve.

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde DNA Ester,
    Eu também creio assim. Nao é pelo muito falar que seremos ouvidas, mais pela sinceridade do nosso coração.

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde D. Ester

    E o nosso Deus antes mesmo de abrirmos a boca para falar com Ele,ja sabe o que vamos dizer,entao do que adianta chegar na presenca de Deus com hipocrisia,falta de sinceridade,se Deus conhece e esquadrinha nosso coracao,o que importa e chegar-se com sinceridade para falar e humildade para ouvir.
    Deus a abencoe todos os dias.

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde D.Ester

    Deus tem realmente atendido a oração da queles, que é sincero e
    de confessar as suas fraquezas e pedir ajuda. Porque Deus se agrada da sinceridade do nosso coração.

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde D.Ester!É muita forte de nada adianta a pessoa estar na Igreja e não é humilde porque ela não alcança nada de Deus ela tem que ser muito sincera, para obter em primeiro lugar a salvação.
    Beijinhos CIDA-CRAVINHOS 17\01\13

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde Dn.Ester
    O nosso Deus é maravilhoso pois Ele nos ouve e nos responde quando clamamos a ele com sinceridade e pureza de coração.

    ResponderExcluir
  61. Realmente as vezes não dobramos os nos joelhos para falar com Deus ,mas levamos o nosso pensamento para o alto e naquele exato momento temos a certeza que Deus nos responde ,porque ele viu a nossa sinceridade.

    ResponderExcluir
  62. Boa noite! Do que adianta palavras bonitas se o interior está vazio as palavras que saem da boca são só palavras,temos que nos apresentar diante de Deus com o coração limpo para que a nossa oração seja ouvida e quando Deus ouvir tenha resposta.

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde,

    É verdade quando a oração e feita de corpo alma Espirito Deus com sinceridade Deus atende não importa ora lugar local Ele responde.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde
    D.Ester.

    Realmente a oração sincera toca a DEUS ele melhor do que
    ninguém conhece a sinceridade das pessoas.

    ResponderExcluir
  65. Lucynge Brufato- México17 de janeiro de 2013 às 18:42

    Bom dia!!! é verdade dn Ester...como é bom saber que o nosso Deus é tão perfeito, e Ele vê o que o homem não vê, ou seja , quando falamos com Deus na sinceridade Ele ouve e atenta para a nossa oração. Não olhando se falamos palavras bonitas , mas sim, para a nossa intenção.Deus é tremendo.Deus abençoe a cada dia mais.

    ResponderExcluir
  66. Boa tarde Dna. Ester
    Eu creio também, quando somos sinceros e humildes de coração reconhecendo a nossa pequenez diante de Deus, tudo o que pedimos a Ele dentro da Sua vontade Ele nos atende.
    Um grande abraço com carinho.

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde dona Ester!

    Com sinceridade nossas orações são ouvidas.

    Grande abraço para a senhora!

    ResponderExcluir
  68. Verdade D. Ester nada adianta usar palavras bonitas se não houver sinceridade e humildade pois da sinceridade Deus se agrada.

    Um forte abraço,
    Roseli Ferreira -Osasco- Jaguaribe

    ResponderExcluir
  69. boa noite Dna Ester.
    É verdade,a oração que Deus ouve é aquela que não sai somente da boca,mas da alma,com sinceridade.
    Que Deus abençoe.


    ResponderExcluir
  70. É verdade D. Ester, não adianta somente palavras bonitas, se essas não saem da alma, tem que haver sinceridade para que Deus venha nos ouvir...um abraço

    ResponderExcluir
  71. Boa Tarde Dna Ester
    A oração é o elo que nos uni a Deus...quando é feita com sinceridade no coração, humildade de espírito sempre se colocando na dependência de Deus e para Ele.

    ResponderExcluir
  72. Olá D. Ester
    Realmente não importa o lugar a hora da nossa oração,Deus também não olha palavras eloquentes, mas sim real sinceridade, palavras que são proferida da nossa boca e realmente vem no mais intimo do nosso ser.
    Beijos Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde Dnª Ester,
    Quando de fato a sinceridade,os olhos e ouvidos de Deus se abrem quando oramos.Quando nos voltamos para Ele,Ele se volta para nos,

    ResponderExcluir
  74. Quando há sinceridade, podemos estar andando na rua, estar dentro de um ônibus, aonde elevarmos nossos pensamentos ou palavras em oração Deus atenderá...mas quando há de fato a sinceridade, esse coração contrito.
    Muito bacana D. Ester!

    ResponderExcluir
  75. Boa noite,
    D. Ester
    Sem dúvida a sinceridade é o que nos aproxima de Deus, pois Deus busca um coração
    Integro e totalmente voltado para Ele.

    ResponderExcluir
  76. O fato e que a nossa oração nos aproxima mas do nosso Deus , e mostra para ele a nossa total e completa dependência dele claro dês que seja sincera.

    ResponderExcluir
  77. Boa Noite D.Ester Realmente para fazermos uma oração,não é em palavras repetitvas, e só da boca para fora e sim uma oração sincera ( Falar com Deus) e Quando é feita com sinceridade Deus ele ouve e atende nossa Oração.

    ResponderExcluir
  78. Boa noite D. Ester e verdade. Deus busca um coração sincero que esteja disposto de se abrir totalmente diante Dele, afinal de contas quem o pode enganar.Ser sincero, ser a pessoa mesma, ser transparente.
    Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  79. Boa noite Dª Ester,
    Realmente quando a oração vem acompanhada de sinceridade,não tem como Deus não responder, Ele conhece nosso coração.

    ResponderExcluir
  80. Boa noite !!!! d. Ester...
    A oração é a chave da vitória, quando usamos a fé em oração tudo podemos.
    Deus conhece a intenção do nosso coração, toda oração que fazemos com fé temos resultados maravilhosos!!!

    Franca-SP

    ResponderExcluir
  81. Boa Noite D.Ester, somente a pessoa que se arrepende verdadeiramente tem a sua oração respondida por Deus.

    ResponderExcluir
  82. com certeza dona Ester ate poque o SENHOR JESUS se agrada da sinceridade ele sabe o que queremos mesmo ante de pedi a ele e se uma pessoa ser sincera reconhecer seus erros diante de DEUS por mais simples que for sua oração, sincera e verdadeira DEUS atendi aquela oração abraço dona Ester

    ResponderExcluir
  83. Deus espera que sejamos sinceros pois quem conhece o nosso intimo melhor do que Ele. Quando somos sinceros perante Deus Ele logo nos responde e pela sua misericórdia nos têm abençoado.

    ResponderExcluir
  84. O Senhor Jesus só atende a oração daqueles que são sinceros, pois Ele esquadrinha os nossos corações e conhece o que esta dentro de nós.

    ResponderExcluir
  85. Iolanda vasconcelos leite17 de janeiro de 2013 às 20:59

    Boa Noite dna Ester.
    É verdade quando fazemos uma oração sincera,Deus nos ouve e responde de imediato pois logo quando terminamos de orar na mesma hora vem a certeza de que a nossa oração não chegou no teto e voltou,mas,sim que foi até Deus e na mesma hora temos o alivio mediante ao que pedimos a Deus.Quando se faz uma oração mecanica,e falo isso porque ja fiz uma oração assim,é como se Deus não tivesse aceito aquela oração,quando orei dessa maneira uma vez,me senti horrivel e voltei a orar da forma que se deve orar.Deus conhece o nosso intimo e sabe quando a fazemos com todas as nossas forças.
    Um grande beijo a senhora.

    ResponderExcluir
  86. Boa Noite dn. Ester!

    Realmente Deus sonda mente e coração, Ele já sabe o que vamos dizer, antes mesmo de pronunciar a palavra, por isso podemos até nos esconder das pessoas, mas nunca de Deus, pois Ele nos conhece, e conhece a sinceridade do nosso coração, pois assim como Ele ouviu a oração de Salomão, ele tbm ouvira de todos que se colocarem na sua inteira dependência.

    Beijos e Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  87. E verdade! Como é bom ter uma comunhão sincera com Deus!!
    A gente fica mais forte e feliz.. pois sabemos que Ele nos ouve e esta conosco..

    ResponderExcluir
  88. BOA NOITE!D.ESTER
    DEUS nao se importa com palavras belas,nem muitas palavras,mais ELE se importa com um coraçao sincero e arrependido.

    ResponderExcluir
  89. Boa noite!!!!
    A oração é uma atitude de fé e imbuída de uma sinceridade, não tem como Deus não ouvir dos céus e responder esta oração !!!!
    Lívia Esteves - SP

    ResponderExcluir
  90. Boa noite D.Ester, Deus como pai, tem prazer em ouvir a nossa voz e saber que confiamos Nele pra entregar nossas orações, desejos e anseios com sincero coração. Temos aprendido isso a cada experiência em nossas orações. Jandira.

    ResponderExcluir
  91. Boa noite D.Ester
    com certeza Deus se agrada de um coração sincero,e a oração mostra a nossa dependencia ,gratidão e comunhão com Deus

    ResponderExcluir
  92. FABIANE C. P. CORREA -17 de janeiro de 2013 às 21:37

    A ORAÇÃO NOS UNE Á DEUS, NOS FORTALECE, NOS SUSTENTA, E TAMBÉM
    NOS TRAZ RESPOSTAS QUANDO É FEITA COM SINCERIDADE. É NESTE MOMENTO EM QUE MAIS SOMOS SONDADOS POR DEUS PORQUE MOSTRAMOS O QUE REALMENTE ESTÁ DENTRO DE NÓS.

    ResponderExcluir
  93. Essa mensagem é maravilhoso,a sinceridade sem duvidas garante a resposta de nossas oraçoes....

    ResponderExcluir
  94. Baa noite D.E A oração feita de com toda Sinceridade,e do fundo da alma.Deus Ouve responde Ana Orou pelas as madrugada e Deus respondeu. Dando seu Filho ster
    Samuel.

    ResponderExcluir
  95. Boa Noite
    Na oração expressamos o nosso intimo ,não adianta ser orações decoradas,mas sim o que esta dentro de cada um nós ,nossas palavras terão retorno ,por isso devemos ser simples e sinceros em cada palavra.
    Priscila
    São Bernardo do Campo

    ResponderExcluir
  96. Boa noite dona
    Ester,sabemos que a oração movem montanha,e se cremos na nossa oração,mesmo nas dificuldades, a melhor coisa é estar nós pés, do Senhor Jesus,e se oramos de todo coração e cremos acontece.Pois não podemos enganar a Deus....

    ResponderExcluir
  97. Boa noite, D. Ester
    Acredito que Deus se agrada quando entramos em oração, com sinceridade e humildade, disposta não somente a falar, mas também a ouvir a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  98. Boa noite dana ESTER,e verdade não adianta se enganar a si mesma ,se não ou ver sinceridade nada vai a com tecer, temos que ser sincera, quem queremos enganar.

    ResponderExcluir
  99. Boa Noite D Ester!
    é verdade a nossa oração só chega a Deus quando ha verdadeira sinceridade, e muita das vezes a oração que fazemos em espirito sem se quer fechar os olhos é que mais chama atenção de Deus.

    ResponderExcluir
  100. Olá D. Ester!!!
    Creio que a oração que mais agrada a Deus realmente seja aquela feita sem qualquer formalidade, simples, pura, amo sentar em meu sofá pela manhã e olhar para o Céu pela janela da minha casa e conversr com o meu Deus. Não fecho os olhos, ou levanto as mãos, apenas conto pra Ele tudo o que está dentro de mim. É maravilhoso!!!! Só por saber Que Ele está comigo.

    ResponderExcluir
  101. Maura Ferreira Poá
    Boa noite D.Ester
    realmente,a oração só faz efeito quando,usamos de sincero coração;não importa onde estamos,nosso Deus olha para coração voltado para Ele,eu sou testemunha disso,tudo na minha vida veio através da oração.da minha vida aos pés do meu Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  102. É isso mesmo, Deus ouve a oração sincera, já pude viver isso, orar só por orar não resolve nada.

    ResponderExcluir
  103. Boa Noite, Dona Ester..
    Com certeza, Deus só houve aquela oração que é feita com sinceridade e do mais fundo da alma.
    Essa oração, sim, traz respostas ...

    ResponderExcluir
  104. Dna Ester muito bacana! Hj acordei pensando neste vers. Que fala do coraçao contrito, conpungido e arrependido sl 51.17 e nele diz que Deus nao desprezará. Este é mesmo caminho para oraçao chegar a Deus. Bjos

    ResponderExcluir
  105. Verdade Dona Ester!!
    Somente a oração sincera, tem efeito na vida de uma pessoa, mesmo que ela tente sem arrependimento ou sinceridade não adianta nada sã gritos vazios.

    ResponderExcluir
  106. boa noite Dn Ester
    tenho a certeza que Deus ouve a oração dos ciceros, independente de onde estamos basta cermos cinceros e estarmos arrependidos dos nossos erros.

    ResponderExcluir
  107. Flavia - boa esperança17 de janeiro de 2013 às 23:12

    A oração é um canal que nos liga a Deus!!!

    ResponderExcluir
  108. Boa Noite Dna Ester.
    A oração sincera é aquela que vem da alma, nada decorado ou planejado, mas simplesmente a necessidade da alma, é essa oração que Deus ouve.

    Tenha uma ótima noite, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  109. Boa noite D Ester
    Realmente, não importa onde e nem como a oracao é feita se for sincera e todo coração .

    Liliane Santana

    ResponderExcluir
  110. Boa noite dona Ester, sem fé é impossível agrada a Deus, e a nossa oração é um elo que nos une a Deus, e se não for sincera nem perto chegaremos dele!!!

    ResponderExcluir
  111. Boa noite Dnª Ester,
    De fato quando ha sinceridade em nossas oracões,os olhos e ouvido de Deus se abrem...E imediato nos voltamos para Ele,e Ele por sua vez nos ouve e responde.

    ResponderExcluir
  112. Boa noite

    Gritos vazios Deus não atende, mas sim uma oração sincera. Deus se agrada da nossa sinceridade
    Que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  113. Boa Noite.

    Com certeza não a nada de que Deus se agrede tanto como a sinceridade, pois ela nós deixa nas perto de Deus; quando nós despojamos de tudo e nós colocamos na presença de Dele com sinceridade não nada que nós impeça de sermos respondido, Muito forte com Deus não precisamos de formalidade pelo contrario Ele nós aceita do jeito que somos cheios de defeitos.

    ResponderExcluir
  114. Não importa se estamos de joelhos fisicamente,mas sim com nosso ser inclinado para Deus,com sinceridade .Com isso mostramos toda nossa dependência Dele.

    ResponderExcluir
  115. Elias quando orou não demorou muito, ele estava imbuído de certeza, de fé. Ele foi sincero diante de Deus e Deus o respondeu prontamente. Beijinhos D Ester

    ResponderExcluir
  116. Boa noite Dona Ester,
    Com certeza, a nossa oração tem que ser sincera, para que ela possa ser ouvida.

    ResponderExcluir
  117. Boa noite dona Ester

    Tive por várias vezes a experiência de orar a Deus sem nenhuma formalidade, mais orei com toda a minha sinceridade, e Deus foi fiel e me respondeu. Deus sabe quando somos humildes,sinceros e reconhecemos que dependemos sempre dele.

    ResponderExcluir
  118. Boa noite D.Ester


    Verdade D. Ester é a sinceridade que agrada a Deus e faz com que ele atenda a nossa oração, Deus não vê como o homem que olha o esterior, Deus vê o interior o que está dentro, ele sabe da real intençao do coração, e quando nos colocamos diante dele com humildade, e na total dependência de Deus, ele nos atende e vem com a resposta de nossas orações.

    um forte abraço

    Cassia Roberta
    Igaraçu do Tiête SP

    ResponderExcluir
  119. Boa noite d. Ester,
    Deus se agrada da sinceridade do nosso coração, por isso a oração do publicano foi atendida e a do farizeu não.

    ResponderExcluir
  120. Boa noite Dn. Ester,
    Essa é a mais pura verdade, Deus Se agrada da sinceridade, daquele que tem um coração como de uma criança... puro,simples,verdadeiro e humilde!
    Beijos,
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  121. Boa noite D.Ester não adianta nada a pessoa querer se enganar,Deus só atende a oração dos sinceros e dos humildes de espirito . Beijoss

    ResponderExcluir
  122. Boa noite dona Ester
    A oração sincera traz a respostas imediata

    ResponderExcluir
  123. Deus contenteza ouve a oração daqueles que o clamam com sinceridade e pureza de coração.Pois quando ha sinceridade ainda que a pessoa diga não sei orar,não sei me expressar,Deus atende para esta pessoa,pois oque a adianta falar palavras bonitas,tentar achar palavras difíceis,porém apenas da boca para fora,Deus esquadrinha o mais intimo do nossa ser,Ele não nos ver como o homem nos vê.

    ResponderExcluir
  124. Boa noite, Dona Ester.

    creio,que a oração que agrada a Deus é como o clamor de ana,que
    nos seus labios não tinha palavras, mais o seu coração clamava sangrava por uma resposta e foi o que agradou a Deus a sua sinceridade pois não e por muito falar que somos atendido mais pela sensibilidade de tocar a Deus com a nossa humildade.

    Ana Mattos.

    ResponderExcluir
  125. Boa noite ! Dna. Ester

    Quando oramos à Deus de todo coração e com humildade de reconhecermos que sem Ele não somos nada e nem conseguiremos nada, essa oração tem o poder de mover as mãos de Deus. Pois Deus tudo vê, de nada adianta mostrar algo que não seja sincero para os homens se o mais importante que é o Senhor Jesus, tudo vê e tudo sabe. O mais importante é a sinceridade diante de Deus.

    Elisângela Machion

    ResponderExcluir
  126. DEUS NAO SO OUVE , COMO RESPONDE A ORAÇAO SINCERA, QUE SAI DA ALMA.A ORAÇAO MOVE A MAO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS.

    ResponderExcluir
  127. Boa Noite D.Ester
    É verdade , muitas pessoas se perguntam porque as suas orações não são ouvidas por Deus , e essa é a resposta , pois quando há sinceridade e humildade na oração , é impossível não haver uma resposta de Deus , independente de quem quer que seja ou o que a pessoa cometeu de errado , se ela é sincera e humilde para reconhecer o seu erro , o nosso Deus é fiel para responder e atender o seu pedido , esteja ela onde estiver .
    Que Deus a abençoe mais e mais !

    ResponderExcluir
  128. Nilda Santos Diadema/SP18 de janeiro de 2013 às 00:51

    Boa noite d. Ester, que Deus a abençoe com saude e paz sempre.
    Sinceridade, foi o que me levou a ter um encontro com Deus, quando decidi dizer a verdade para Deus do que sentia e fazia e como era dificil para mim, mesmo querendo, mudar de vida, Ele me ouviu e no mesmo instante respondeu minha oração, me senti perdoada, amada e pronta pra recomeçar. Eu amo o meu Senhor!
    um abraço

    ResponderExcluir
  129. Boa noite D. Ester
    Concordo plenamente que o que realmente vale é o coração sincero e verdadeiro, em qualquer lugar,em qualquer momento e sob qualquer situação e isso caracteriza a humildade que agrada a Deus .E junto a isso chega a resposta d'Ele.
    Beijos
    Sandra Mendonça.

    ResponderExcluir
  130. É verdade D. Ester, Um coração sincero e humilde move a mão de Deus, seja quem seja e onde seja.

    ResponderExcluir
  131. Edilene - Franco da Rocha18 de janeiro de 2013 às 01:18

    Bom-dia Dona Ester
    Realmente a oração que agrada a Deus ela não precisa de palavras bonitas exemplo disso é quando vemos uma criança orando, sem saber usar as palavras e muito menos querendo chamar a atenção de adulto o que ela quer mesmo é que Deus a esculte, sempre que falo com Deus não me importo com quem esta ao meu lado e o que vão pensar, eu quero mesmo e ser ouvido por Ele pelo meu pai Eterno. Um beijo que o Senhor Jesus continue dando muita força e muita inspiração a senhora e o Bispo.

    ResponderExcluir
  132. A oração e um elo que nós une a Deus ,e não teve ser feita como um ato religioso mas sim com toda a sinceridade

    ResponderExcluir
  133. Com certeza D.Ester, viver de aparências não garante a nossa salvação e não agrada a Deus !

    A oração só é valida quando a mesma é acompanhada de sinceridade, e após esta sinceridade tem que haver atitudes ,pois também sem atitudes não provamos para Deus o que falamos para ele na Oração.

    Quando nos rendemos a Deus é impossivel que ele não nos veja .

    Deus a abençoe mais e mais !

    ResponderExcluir
  134. Olá D. Ester
    Também acredito nisso, mais importante é a nossa sinceridade diante de Deus.
    Bjos
    Sílvia Vaz

    ResponderExcluir
  135. Bom dia D. Ester
    A oração feita com Sinceridade e do Fundo da alma.
    Deus Ouve e responde
    Ana. orou pelas madrugadas;Deus respondeu dando seu filho. Samuel
    Vera -Jardinópolis-SP

    ResponderExcluir
  136. A oração que agrada á DEUS é aquela feita com intereza de coração e sinceridade, o que adianta palavras bonitas mas que são ditas da boca para fora, de que serve mostrar algo que não é sincero pois DEUS conhece o mais íntimo do nosso ser.

    ResponderExcluir
  137. Bom dia,D.Ester! Precisamos reconhecer ao nosso Deus como Ele é e merece! Tratá-Lo com religosidade, formalidade, ou falar com Ele com palavras camufladas, é vê-Lo como ser humano igual a nós! Se tratar o próximo sem sinceridade já não é lícito a nossa fé cristã, muito menos ao Onisciente, Onipresente e Onipotente Deus a quem pertencemos!Sempre somos atendidos quando oramos com toda sinceridade e convicção de que Ele nos ouve. Mas atendidos segundo a Sua vontade! E quem é sincero sabe que o que Ele responde é o melhor para nós.

    ResponderExcluir
  138. Muito bacana! Quando oramos com sinceridade temos a certeza de que Deus vira ao nosso encontro e o melhor é saber que ele nos responde....

    ResponderExcluir
  139. Bom dia D. Ester

    Deus esta atento a todas as nossas oraçoes.
    A questao e: "como ela tem saido de nos". Foi sincera, foi espontanea, foi com fe e humildade, entao concerteza Deus se encaminhara de responder.

    ResponderExcluir
  140. Olá D Ester realmente não adianta nada estarmos de joelhos, dentro da igreja ou a orar apenas com palavras bonitas se a nossa oração é vazia, ou seja, não representa a sinceridade do nosso coração. So teremos resposta quando formos sinceros e entregar nas mãos de Deus o mais intimo do nosso ser e sermos humildes!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  141. OLÁ QUERIDA D. ESTER !!
    MUITO FORTE!!
    DEUS NÃO ATENDE AQUELA ORAÇÃO COM PALAVRAS LINDAS,MAS SIM AQUELA QUE VEM DO MAIS ÍNTIMO COM TODA SINCERIDADE E HUMILDADE,ESSA SIM TEM VALOR PRA DEUS,ELE OUVE E RESPONDE EM IMEDIATO. NA FÉ!!!

    ResponderExcluir
  142. Bom Dia, D. Ester
    Acredito que o que mais agrada a Deus é um coração puro e sincero diante Dele, pois quando abrimos a nossa boca para falarmos com Ele, não tem como não haver respostas, Ele nos atende de imediato.

    ResponderExcluir
  143. Bom Dia Dona Ester

    A oração sincera Deus se agrada como até davi fala em salmos " Eis que te comprazes na verdade no íntimo.." isso faz muita diferença .

    andreza alencar

    ResponderExcluir
  144. Bom Dia D Ester
    Que bacana saber que nosso Deus está pronto para ouvir nossas súplicas, e quando é feita com sinceridade e entrega total, ELE ouve e atende.

    ResponderExcluir
  145. simone (cravinhos-sp)18 de janeiro de 2013 às 11:54

    Bom dia dn.ester, a oração sincera é ouvida por Deus ainda que seja bem simples, mais o orgulhoso ainda que fale com Deus com as palavras mais bonitas de se ouvir não será atendido pois Deus considera muito mais as palavras sinceras do que as palavras agradáveis.
    simone cravinhos

    ResponderExcluir
  146. Luciana Buratto Torres - Igarapava18 de janeiro de 2013 às 13:05

    Boa tarde, D. Ester

    Eu creio, hoje pela manhã quando li a palavra de Deus, li exatamente o mesmo versículo, e meditando pensei, Deus ouvi a nossa oração, desde que o obedeçamos a sua palavra, se andarmos reto perante os Teus olhos, se formos fieis até fim, ai teremos a sua proteção, e tudo aquilo que nos prometeu sua PALAVRA.

    ResponderExcluir
  147. BOA TARDE D. ESTER....
    Verdadeiramente a oração com coração contrito, e arrependido, e rasgado diante de Deus, surte um grande efeito:
    Toca em Deus...e, mesmo que a resposta não seja imediata, ela vem, pois ele sabe o momento certo de trazê - la.

    ResponderExcluir
  148. Deus ama a sinceridade daqueles que se humilham diante dele,não sendo como aquele fariseu arrogante espiritualmente,mas como o publicano que se pôs na condição de pecador e pediu misericórdia!sigamos esse exemplo!

    ResponderExcluir
  149. É verdade Dona Ester Deus se agrada e só houve quando há da nossa parte uma sinceridade, Ele não olha e não exclui ninguém
    pode ser quem for, mais se não houver sinceridade e humildade Ele não vai responder. Elaine.

    ResponderExcluir
  150. Talvez somos tão "formais" quando falamos com Deus que realmente parece que não temos intimidade, quando na verdade Deus não quer uma lista de palavras bonitas e bem colocadas Ele só quer seu coração quebrantado em sinceridade, e arrependido do que cometeu. Não somos formais com quem temos intimidade, temos respeito, mais não precisamos ensaiar as palavras para nos comunicar ou pedir ajuda a ele. E porque que com Deus seria diferente, Meu Pai, Morreu por mim, Me tirou do fundo do posso, me dá a liberdade de chamá-Lo de Pai. Então pra que formalidades? Dispenso-as e prefiro ficar com a sinceridade, e mesmo que a resposta não seja IMEDIATA, a certeza de que os Seus ouvidos estão atentos a cada palavra, por mais mal colocada que seja, essa vem na HORA.

    ResponderExcluir
  151. Olá Dona Esther,
    Deus se agrada da oração sincera, sendo assim os céus se abrem e nossa voz é ouvida!

    ResponderExcluir
  152. Boa tarde dn.Ester, meditando no que a senhora falou, a oração é o segredo da vitória, porque quando estamos em oração temos ligação direta para com Deus, e isso faz com que tenhamos ouvidos para ouvir a voz dEle. Sueli campos

    ResponderExcluir
  153. Boa Tarde D.Ester
    Essa é a mais pura realidade Deus não quer cerimonias ou atos religiosos mais sim a sinceridade do nosso coração, pois somente através da sinceridade viram as respostas
    Obrigada por dividir conosco esse alimento tão precioso
    Beijinhos!!

    Cristiane Avila

    ResponderExcluir
  154. agente sabe quando a nossa oração é ouvida ou não e não tem nada melhor no mundo do que saber que tenho um pai que me ouve

    ResponderExcluir
  155. Deus ouve a oração daquele que é sincero, diz realmente como está no seu interior. Assim com sinceridade e certeza de que Deus vai te responder, Ele atende sua oração.
    Priscila - Pq. São Lucas

    ResponderExcluir
  156. Boa tarde Dna Ester
    È verdade DEUS olha a sinceridade do nosso coração e ouve imediatamente quando fazemos uma oração sincera.

    ResponderExcluir
  157. boa tarde dna ester é verdade Da olivre arbitrio para a pessoa ,e o dominio proprio é uma das caractristica da pessoa que é nascida DE DEUS ela tem o dominio proprio

    ResponderExcluir
  158. Aline Moura Dias - Sto Antônio18 de janeiro de 2013 às 19:16

    É maravilhoso saber, que temos um Deus que está sempre com seus ouvidos atentos a oração daquele que é sincero e limpo diante dele!!!!

    ResponderExcluir
  159. A sinceridade é a garantia da resposta as nossas orações.

    ResponderExcluir
  160. D.Ester, boa noite:
    É muito gostoso conversar com pessoas queridas! Ainda mais, com o nosso Pai e Senhor! É o momento mais aconchegante do meu dia, não importa o local e a hora, é sempre um alento em minha alma.

    ResponderExcluir
  161. Realmente quando falamos com DEUS com a nossa alma é de todo o nosso coraçao ELE de pronto nos responde pois da sinceridade agrada a DEUS.
    Até mesmo aquela pessoa que nunca foi a igreja mais clama a DEUS com sinceridade ELE vem a seu encontro.

    ResponderExcluir
  162. Olá, d. Ester!
    Quando oramos a Deus com toda sinceridade, humildade, e com um coração quebrantado, não tem como Ele não nos ouvir e nos responder! Por mais pecadores que somos, Ele se levantará de Seu trono para atender a seus filhos!
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  163. Boa Noite D. Ester

    Muitos não entendem por que não alcançam a resposta em suas orações, e aí esta o motivo pois como a senhora mencionou a sinceridade e humildade são primordiais para obter a resposta de Deus. Muito Forte!

    ResponderExcluir
  164. Talvez somos tão "formais" quando falamos com Deus que realmente parece que não temos intimidade, quando na verdade Deus não quer uma lista de palavras bonitas e bem colocadas Ele só quer seu coração quebrantado em sinceridade, e arrependido do que cometeu. Não somos formais com quem temos intimidade, temos respeito, mais não precisamos ensaiar as palavras para nos comunicar ou pedir ajuda a ele. E porque que com Deus seria diferente, Meu Pai, Morreu por mim, Me tirou do fundo do posso, me dá a liberdade de chamá-Lo de Pai. Então pra que formalidades? Dispenso-as e prefiro ficar com a sinceridade, e mesmo que a resposta não seja IMEDIATA, a certeza de que os Seus ouvidos estão atentos a cada palavra, por mais mal colocada que seja, essa vem na HORA.

    ResponderExcluir
  165. Boa noite
    NÃO SÃO MUITAS PALAVRAS E NEM O LUGAR QUE NOS FAZ CHEGAR ATÉ DEUS MAIS SIM A SINCERIDADE O CORAÇÃO ENTREGUE TOTALMENTE A ELE..

    ResponderExcluir
  166. Bom dia Dona Ester!

    A oração sincera tem um poder incomparavel.
    A palavra de Deus diz: E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão". Mateus 21:22
    Temos que ser sinceros ao nos achegarmos diante de Deus, porque ele esquadrinha o nosso coração.
    Se no momento da oração faltar palavras e apenas as lagrimas for a sua verdade pode ter certeza de que Deus te atenderá.

    ResponderExcluir
  167. Bom dia Dona Ester
    Querer vencer, sem se dispor ao sacrifício da oração sincera, é pura perca de tempo. Por outro lado, orar por orar, simplesmente para manter as aparências, também não adianta nada.
    O que Deus quer de nos é um coração sincero, uma oração pura, porque quando chegamos diante de Deus com sinceridade logo Deus se agrada e atende a nossa oração.

    ResponderExcluir
  168. È verdade,tem pessoas que pensam que Deus só vai ouvir se elas estiverem em determinadas posições ou em determinados lugares ou olham para o céu e pensam que Deus esta tão longe ,sendo que Ele esta tão perto e espera ouvir de nós palavras sinceras e verdadeiras Ele não quer ouvir palavras bonitas bastando ser sinceras.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.