quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Vaidades

"Efraim está oprimido e quebrantado pelo castigo, porque foi do seu agrado andar após a vaidade." Oséias 5.11
Todos os seres humanos têm, pelo menos, um mínimo de vaidade. Isso é comum à natureza humana. Porém, o que não é aceitável pelo Senhor é que a vaidade conduzir os pensamentos. Os pensamentos dos fiéis têm de ser guiados pelos pensamentos de Deus. Efraim preferiu andar segundo a vaidade de seu coração, o que aborreceu ao Senhor e lhe trouxe graves consequências.

35 comentários:

  1. vaidade é um sentimento do coração e ele não deixa a pessoa que é guiada por ele, ouvir a voz de Deus.
    Nossos pensamentos tem que ser os de DEUS, para nos conduzir ao caminho certo.

    ResponderExcluir
  2. Temos que vigiar para que não venhamos cair na vaidade e priorizar o que faz Deus feliz.Amém.

    ResponderExcluir
  3. É o salto alto, o orgulho, a carne novamente falando mais alto. Mais toda decisão e toda escolha tem consequências como aconteceu com Efraim e se hoje alguém se encontra como ele, tem que vencer o próprio eu, a carne, as vaidades e orgulhos para ouvir e obedecer a voz de Deus para se libertar dos problemas.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia D. Ester, temos que controlar a vaidade que há naturalmente dentro de nos, cada um na sua proporção deve vigiar e ver se não tem sido guiado por ela.

    ResponderExcluir
  5. Por isso é de estrema importância a nossa comunhão com Deus, pois ela nos leva aos pensamentos de Deus e assim fica Visível a vontade de Deus e a nossa, e o Espírito Santo nos auxilia quando á dificuldade de optarmos pela vontade de Deus...

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Dona Ester,

    è verdade temos que tomar muito cuidado para não nos deixarmos levar pelas vaidades de nosso corrupto coração...Vi no dicionário o significado da palavra vaidade: desejo imoderado de chamar a atenção ou receber elogios, futilidade, vanglória... como a senhora disse todos temos um pouco, mas não podemos ser imoderados... muito forte... Deus continue abençoando a senhora :)

    ResponderExcluir
  7. Bom dia dona Ester....tem sido, muito edificante para mim, poder ler as mensagens da senhora.Nós, que somos de Deus, temos que manter nossos olhos e pensamento firmes em Deus, para que o diabo,não desvie nossos pensamentos para aquilo que não provém de Deus.Deus nos deu livre e arbítrio para escolhermos, que caminho iremos seguir,cabe a nos fazermos as escolhas certas.

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia D. Ester
    Como disse o rei Salomão: "tudo é vaidade," o que não podemos é viver e respirar em função disso pois o nosso maior tesouro deve ser o nosso Senhor Jesus.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  9. Lilvane/ Belém do para6 de dezembro de 2012 às 13:32

    Por isso ñ temos q fazer a vontade de nosso coração,porque ele engana. E sim da razão,pois essa sim é a vontade do PAI para nossa vida. Deus abençõe a sra D. Ester por essas palavras que nos fazem aprender a cada dia.

    ResponderExcluir
  10. Olá dona Ester

    É triste quando vemos pessoas que mesmo sendo ajudadas por Deus, acabam por fazer aquilo de O desagrada, cedo ou tarde essas pessoas irão sofrer as consequências das suas atitudes, Deus é misericordioso, mas não interfere em nossas atitudes, nos orienta, mas nós é que escolhemos por onde andar...

    ResponderExcluir
  11. Muitos das vezes o ser humano prefere viver nas suas vaidades, não respeito a vontade de Deus na sua vida, preferem seguir deuses falsos e não respeitam os seus direitos e insistem viver nas suas vaidades, por isso vivem sendo explorado.

    ResponderExcluir
  12. Boa Tarde!!
    Dn. Ester,

    Como a própria palavra diz, que temos de amar a Deus de TODO nosso entendimento, de TODO nosso coração e com TODAS as nossas forças.A vaidade deixa de ser natural quando passamos a ouvir a voz dela e não a de Deus.

    muito cabana Dn Ester
    paula souza

    ResponderExcluir
  13. Para isso deve haver o equilíbrio espiritual na vida de cada pessoa... Pois uma Pessoa que é guiada pelo ESPÍRITO SANTO jamais terá essa vaidade excessiva.. Pq reconhece a sua insignificância e sua total dependência de DEUS.. e Sua direção..

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde D. Ester!!!
    Com certeza já nascemos com esse mínimo de vaidade, porém em tudo temos que ter cautela, e não deixar de ouvir e seguir a voz de Deus. Pois nessa vida tudo passa mas a palavra de Deus dura para sempre.

    Deus abençoe a senhora cada dia mais.

    Dayane Amaral.

    ResponderExcluir
  15. Por que quando deixamos ser dirigidos pelo nosso coração e nossa vaidade humana as consequências não serão nada boas.

    ResponderExcluir
  16. REALMENTE DONA ESTER, OS PENSAMENTOS DOS FIÉIS TEM QUE SER, DIRIGIDO PELO ESPIRITO DO SENHOR, AS PESSOAS QUE ANDA NA VAIDADE DO SEU CORAÇÃO, ELAS JAMAIS IRÃO AGRADAR A DEUS, PORQUE QUEM E FIEL A DEUS ELAS OUVE, E OBEDECE A SUA PALAVRA.

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Uma dos motivos que eu amei ao sr. Jesus é a liberdade que eu tenho para fazer as minhas escolhas, Ele me ensina e eu decido o que fazer, e consequentemente colho os frutos da minha decisão.

    ResponderExcluir
  18. Nosso coração é enganoso e corrupto.... Quem anda de acordo com seu coração, com certeza acaba desagradando a Deus!!!!

    ResponderExcluir
  19. se andarmos e fazermos a vontade de Deus com certeza seremos abençoados.

    ResponderExcluir
  20. óla D.Ester!!
    A vaidade em si um pouco é bom e até ajuda.Mais quando em excesso é prejudicial até a comunhão com Deus.

    ResponderExcluir
  21. TUDO QUE É FEITO SEM EQUILÍBRIO E EXAGERADO NÃO É BOM E COM CERTEZA NÃO AGRADARÁ A DEUS.

    ResponderExcluir
  22. Não há castigo da parte de Deus mas sim uma escolha de andar em caminhos que desagrada a Deus e o resultado é a colheita do que se foi plantado.

    ResponderExcluir
  23. Boa Noite Dona Ester, é esse o comportamento de uma pessoa de Deus, ela obedece. Assim devemos ser sensíveis a voz do Pai e andar conforme os seus ensinamentos!

    Deus abençoe, beijos.

    ResponderExcluir
  24. Olá dona Ester...
    Infelismente a vaidade tem corompido muitos que se dizem fieis, porque os que são fiéis de verdade não se deixam levar pela vaidade mais sim pelo espirito.

    ResponderExcluir
  25. Boa Noite Dona Ester, concerteza temos que andar segundo o pensamento de Deus pois o coração guia-nos a lugares aparentemente bons aos olhos mais o fim é terrível ,já pensando como Deus vitorias virão,e seremos mais que vencedores.

    Bjos

    ResponderExcluir
  26. Boa noite,
    Para que Deus possa guiar nossos pensamentos é necessário termos comunhão com Ele, e o Espírito Santo nos auxilia quando temos dificuldades em fazermos a Sua vontade...

    ResponderExcluir
  27. boa noite d.Ester desdo do dia q eu li no blog do bispo sobre como aquela senhora antes de qualquer coisa ela se passa pela a senhora eu aprendi a fazer o mesmo, hoje antes de falar c minhas filhas ou c meu esposo ou tomar qualquer atitude eu primeiro mim coloco em pensamento e mim vejo se eu fosse a senhora o q faria, na minha vida n tem sido facil eu sou casada c um homem q n tem nenhum temor a DEUS ha 18 anos temos duas filhas adolecentes e hoje descubri q sua amante estar gravida ele mim diz q n tem mas nada c ela, q ele mim ama e q agora ele iria criar vergonha na cara e iria mudar eu venho lutado por esse homem a exatamente 18 anos e ele nunca mim amou como eu o amo. e entao desde desse dia eu mim pego pensando q mulher de DEUS sou eu e se a senhora fosse eu q decisao tomaria, e vejo q fiz td errado tenho certeza q se a senhora fosse eu ou ele ja teria se convertido ou a senhora o teria deixado, eu preciso q pelo menos em suas oracoes mim inclua, eu vou ser forte e buscar mais ainda o DEUS q conheci na iurd eu creio q em breve lhe escreverei contando minha vitoria pois a cada dia eu vou lutar para procurar ser parecida c a senhora.

    ResponderExcluir
  28. Querida Dona Ester! Não podemos ser guiadas pelo nosso coração vaidoso temos que ser dirigidos pelos pensamentos de Jesus isso sim é ter uma fé inteligente.

    ResponderExcluir
  29. Boa noite,d.Ester!Quanto deixamos de nos agradar de Deus para agradar ao nosso coração, perdemos a visão de que Ele é o nosso Senhor! E o coração corrupto e enganoso passa a reinar!

    ResponderExcluir
  30. Boa noite Dª Ester!
    De fato, se andarmos na vaidade, consequentemente, o que ocupará o nosso pensamento ao invés dos pensamentos de Deus, serão pensamentos fúteis que só nos levarão a nos distanciar de Deus e uma vez longe de Deus nos perdemos.
    Verônica Lucena.

    ResponderExcluir
  31. Boa Noite Dª. Ester!
    De fato, não podemos andar na vaidade, mesmo que tenha um pouco dela em nós é necessário que façamos a escolha certa ouvir a voz de Deus, andar nos pensamentos de Deus e ignorar a emoção da vaidade que só nos leva ficar longe de Deus e nos perder. Que Deus Conserva em mim, sempre, os seus pensamentos!

    Deus abençoe a senhora sempre!


    Verônica Lucena.

    ResponderExcluir
  32. Boa noite, dona Ester

    Esse é um dos motivos de que devemos andar em espírito, para que nossos sentimentos, assim como a vaidade, não nos dirija, assim como fez com Efraim !!! Deus a abençoe !!! Bjsss...

    ResponderExcluir
  33. Ola Dona Ester! Aqueles que seguem a vaidade do coração segue o caminho da destruição porque o coração engana e a vaidade tem cegado amuitos infelizmente!

    ResponderExcluir
  34. Oi, Dona Ester
    Não podemos nos deixar guiar pela nossa vaidade,pois ela nos leva para longe de DEUS.A vaidade que devemos ter e nos cuidar para o Senhor JESUS.

    ResponderExcluir
  35. Boa noite,Dn. Ester
    Quando escolhemos viver guiados pela nossa própria vontade e ignoramos a vontade de Deus,desprezamos a sua orientação,nos tornamos abomináveis.Eu creio que a desobediência é o que mais aborrece a Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.