terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Se...

"Se permanecerdes em Mim, e as Minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito." João 15.7
Deus não é mágico. Seus favores e milagres nunca acontecem por acaso, por sorte ou por méritos. Tudo depende da OBEDIÊNCIA à Sua Palavra. Jesus promete tudo, porém, tudo depende de um 'se'. Se permanecerdes em Mim; se as minhas palavras permanecerem em vós... PEDIREIS O QUE QUISERDES.

45 comentários:

  1. Bom dia Dna Ester,
    Se nossos pais que são pessoas nos amam e sempre tentam nos agradar quando os obedecemos, imagine Deus, o verdadeiro Pai.
    Deus cumpre todas as Suas promessa a partir do momento em que nos voltamos para Ele.
    Eu gostaria muito que meus pais se convertessem, eles tem me perseguido tanto dna Ester.
    Dizem que eu estou infernizando a vida deles, dzem que me amam tanto e que eu estou decepcionando muito eles frequentando a IURD. Eu não vou desistir, vou continuar na fé. E por mais que as vezes pareça impossível, tenho fé de que eles vão se converter também na IURD e vão ter um verdadeiro encontro com Deus!
    Eu e minha casa serviremos ao Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Camila, isso também aconteceu comigo, eu lutei durante muitos anos para que meus pais viesse a se converter, pois eu só não fui expulsa de casa pela misericórdia de Deus, mas se fosse também tenho certeza que Deus não iria me desamparar, pois já ouvi do meu pai que preferia uma filha prostituta do que uma filha na Igreja Universal, no inicio chorava muito, pois todas as humilhações e ainda vinda dos próprios pais, é muito difícil, mas depois quando pude intender que estava desagradando o diabo, porque está escrito:
      E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mt10:22
      Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.
      Lucas 14:26
      Então entreguei tudo ao Senhor, perseverei e hoje além de obter a salvação o diabo foi envergonhado e meu pai hoje se envergonha de um dia ter falado isso para mim e de ter feito tudo que fez por causa da minha fé, e hoje tem a sua vida também nas mãos do Senhor, e eu graças a Deus sirvo ao Meu Senhor todos os dias no altas de Deus ...
      Então creia seja fiel até o fim e verá a glória de Deus e um dia poderá dar o seu testemunho de vitória
      bjs
      Deus abençoe

      Excluir
  2. SÓ CONSEGUIREMOS ALGO DE DEUS, SE PERMANECERMOS NA FÉ,OBEDECENDO A SUA PALAVRA, POIS ELA É VIDA. ENTÃO TUDO SE CUMPRIRÁ PARA OS QUE PERMANECEREM FIÉIS.

    ResponderExcluir
  3. Rosenilda-Rio Claro-SP11 de dezembro de 2012 às 07:47

    bom dia Dª Ester, Deus trabalha em parceria com o ser humano cada um faz a sua parte,se as palavras de Deus permanece em mim e á uma obediência ,mostra que estou fazendo a minha parte e Deus fica
    obrigado fazer a parte Dele.

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA!É muito fácil querer mas tudo existe um preço,para se conquistar com Deus so se... somos obendientes.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dona Ester

    Deus é muito bondoso, misericordioso, a única coisa que Ele quer é que sejamos obedientes, todas as Suas promessas, tem sempre antes algo que precisamos obedecer para alcançar...

    ResponderExcluir
  6. Miriam Aniceto

    Deus e amor, mas acima de tudo Ele e justiça.
    E justo que para recebermos tudo que pedimos ou necessitamos devemos obedece-lo e as Palavras dEle praticar, sem restrições.
    Até nos somos assim com nossos filhos, se nos obedecem, temos prazer de da-los o que nos pedem.
    Na fé sempre, dona Ester!

    ResponderExcluir
  7. Muitos esquecem do ''se'' e por isso reclamam por não serem atendidos, mais não vêem que não fazem sua parte de obedecer, só cobram, mais não plantam para poder colher na frente...

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! DEUS realmente não nos abençoa por mérito e sim por total obediência a sua palavra. Um grande beijo!

    Silvia,sobradinhodf

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA DONA ESTER TALIGADO EM NOME DO SENHOR JESUS VAI ARREBENTA MUITO OBRIGADO POR ESSA MENSAGEM UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  10. TODA PESSOA NASCIDA DE DEUS É CONVERTIDA ELA SABE EM QUEM ELA CRÊ E CONFIA, POR ISSO SUA CONFIANÇA ESTÁ NELE E COM ISSO SE TORNA CONHECIDA DELE E AUTOMATICAMENTE NESSA SINTONIA MUITAS DAS VEZES NEM PRECISA PEDIR O QUE NECESSITA POIS DEUS SEMPRE SUPRE A NECESSIDADE AQUELE QUE O OBEDECE.

    ResponderExcluir
  11. OLÁ DONA ESTER, REALMENTE NÃO DEPENDE DE DEUS, NOS ABENÇOA DEPENDE DE NOS MESMO, SE NOS OUVIMOS, E OBEDECEMOS SUA VOZ, ENTÃO DEUS REALIZA,OS DESEJOS DO NOSSO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia dona Ester!
    O maior prazer de Deus é nos abençoar, é de nos dar o melhor dessa terra, mas para isso Ele só nos pede uma coisa, OBEDIÊNCIA! Quando a pessoa obedece, aí sim, ela pode pedir o que quiser que Ele o fará!

    ResponderExcluir
  13. Deus não faz acepção de pessoas, Ele honra os que O obedecem... Pois não seria justo todos serem honrados da mesma forma.... Ele é Deus de justiça!!!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia D,Ester.

    Esta é a gestão,muitos querem ser abençoados, mais não querem compromisso,ai o motivo de não terem o que tanto pedem ,não entendem que o único caminho que nos levará a uma vida de vitorias é a obediência ao nosso Senhor Jesus e ao mais importante, a salvação.Renata-macapá-ap

    ResponderExcluir
  15. Se...o se é a condição de Deus, a obediência à sua Palavra. Se todos tivessem esse entendimento seria mais fácil, oramos para que o entendimento das pessoas seja aberto definitivamente. Deus quer fazer coisas gloriosas no meio do seu povo, mas essa condição ainda tem separado muitas pessoas de uma vida totalmente transformada.

    Um bjo, que Deus lhe abençoe.

    Roberta

    ResponderExcluir
  16. Olá Dona Ester.
    É muito forte e claro, quando permanecemos e obedecemos a ele, ele se volta para nos.
    Então podemos pedir a ele o que quisermos.

    ResponderExcluir
  17. Lucynge Brufato- México11 de dezembro de 2012 às 12:26

    Buenos Dias a todos!!! Realmente... Deus é perfeito e nunca falha ou erra, quando pedimos algo e não recebemos, temos que avaliar a nossa vida com Ele, pois, a Sua palavra é bem clara: Se permanecerdes em mim, ou seja, estar nEle com Ele, viver por Ele e para Ele...Aí sim essa Palavra terá efeito em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia!Sempre tive esse versiculo comigo(Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos sera acrescentada.Se andares com ele jamais te faltara nada alem de Ser pai ele sempre foi justo tudo vai depender unica e exclusivamente de cada um de nos de permanerer-mos com ele!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia dn. Ester :)
    Realmente existe um ''se", pois depende somente de nós para que Deus esteja conosco e que se cumpra Sua palavra em nossos vidas!
    E com certeza aquele que permanece na fé, fiel e obediente poderá pedir o que quizer e Ele fará cumprir-se Suas promessas em nossas vidas!!
    Beijoss Deus a abençõe :)

    ResponderExcluir
  20. Se não houver obediência não haverá resultado de nada, é como uma vez uma pessoa me disse melhor é obedecer do que o sacrificar e eu hoje eu sei o que é isso, se não houver essa obediência é impossível Deus abençoar!

    ResponderExcluir
  21. Ta ligado, d. Ester. Tudo alcançaremos SE formos fieis em tudo!

    ResponderExcluir
  22. rita lima fortaleza ce11 de dezembro de 2012 às 15:18

    olá dona Ester isso e muito forte;e verdade tudo depende, se obedecermos,se tememos a Deus emfim se negamos a nós mesmo ai sim pedimos tudo que quisermos.

    ResponderExcluir
  23. OLÁ D. ESTÉR,
    AS NOSSAS BÊNÇÃOS SÃO CONDICIONADAS A NOSSA OBEDIÊNCIA.
    AS VEZES TENTO IMAGINAR, O QUE FAZ AS PESSOAS PENSAREM QUE DEUS É UM SIMPLES SERVIÇAL?
    NA VERDADE, PENSAM QUE ELE É ESCRAVO...
    POIS ATÉ SERVIÇAIS E EMPREGADOS TEM ALGO EM TROCA: O SALÁRIO.
    DEUS EXIGE APENAS A NOSSA OBEDIÊNCIA E, OBEDIÊNCIA QUE FAZ BEM A TODOS NÓS!!!
    ELE NÃO NOS PEDE NADA ABSURDO, APENAS QUE ANDEMOS DE ACORDO COM A SUA PALAVRA.
    COMO DEUS É BOM!!!

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde dona Ester...
    Essa é a resposta, para muitos que dizem não ser abençoados por Deus, pois querem receber, mais não querem dar suas vidas a Jesus. Jesus promete nos dar, mais primeiro temos que permanecermos nele, firmes em sua presença, aí sim, receberemos o que pedimos, segundo a sua vontade.

    ResponderExcluir
  25. Querida Dona Ester! A obediência a palavra de Deus é o que nos garante a resposta de Deus.

    ResponderExcluir
  26. Boa Tarde D. Ester
    E esse "Se" fará toda a diferença na vida daqueles que querem um compromisso com Deus, não simplesmente de boca, mais com atitudes.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  27. Ana Paula - Araçatuba
    Tá ligado D. Ester, a obediência é a Fonte de onde as bençãos irão jorrar!!!!Aleluia!!!!

    ResponderExcluir
  28. Boa noite d Ester, com nosso Deus temos tudo´
    que quisermos mas se permanecermos NELE e
    obedecermos a sua palavra.

    ResponderExcluir
  29. Tudo que pedimos em oração seremos atendidos, mas com certeza se nos permanecermos na OBEDIENCIA, temos que ser fieis a ELE.
    Senão como DEUS irá nos conceder,as bençãos na nossa vida.

    ResponderExcluir
  30. Boa noite Dona Ester,
    Deus está sempre pronto a abençoar, a responder as súplicas de cada pessoa, porém, o que Ele espera é a obediência plena na Sua Palavra.

    ResponderExcluir
  31. É VERDADE, AS BENÇÃOS DE DEUS SEMPRE ESTÃO PRONTAS PRA NÓS, MAS SÓ VAMOS RECEBER SE ESTIVERMOS OBEDECENDO, SE PERMANECERMOS COM ELE.

    ResponderExcluir
  32. Boa noite D. Ester,
    Se é uma condição para se receber as promessas de Deus.
    Se tão somente as pessoas ouvissem a voz de Deus e se a
    praticassem com certeza o mundo seria muito melhor.
    Até amanhã.

    ResponderExcluir
  33. É por isso que vemos acontecer, pessoas que um dia estavam na presença de Deus e tinha tudo,e quando saíram da presença de Deus perderam tudo. É porque param de Obedecer a Deus e não permaneceu com Ele e a consequência foi perder tudo que pediu.

    Tamires Rodrigues

    ResponderExcluir
  34. é verdade dona Ester tudo que Deus quer é que sejamos obediente
    a sua voz pois ele trabalha com parceria do homem quando ele usa sua fé que é a nossa arma.

    ResponderExcluir
  35. É por isso que tanta gente sofre porque querem fazer do seu jeito e não a vontade de Deus, Obedecer é o segredo de grandes vitórias!
    Greice Maciel - Macapá

    ResponderExcluir
  36. Tá ligado dna. Ester...
    É necessário uma primeira atitude nossa para que Deus nos responda.

    Deus abençoe grandiosamente !!!

    ResponderExcluir
  37. Bom dia d.Ester só depende de nós, para recebemos o que tanto desejamos , agrada-te do senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração.

    ResponderExcluir
  38. Bom dia D. Ester
    Com certeza tudo que Deus quer é que sejamos obedientes a sua palavra para que ele realize o seu querer em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  39. Olá d. Ester, Deus é maravilhoso, pois quem somos nós de recebermos algo de Deus, rs e ainda sim com uma condição tão honrosa, que é permanecer Nele, é muito forte, para mim só Dele permitir eu permanecer Nele, eu não preciso de mais nada, rs pois se já tenho Ele, o resto é resto...

    ResponderExcluir
  40. Boa Tarde dona Ester!
    Quando meditamos na Palavra de Deus passo a passo, podemos entender melhor o significado. Pra pedirmos o que quisermos, existe uma condição "SE" permanecermos em JESUS, e "SE" a Palavra Dele permanecerdes em nós, ou seja a obediência a Sua palavra, aí sim poderemos pedir o que quisermos e ELE com certeza responderá.
    DEUS abençoe a senhora!

    ResponderExcluir
  41. Boa noite D. Ester!
    Nossos sonhos e desejos só se tornarão reais quando nos colocamos a disposição de estarmos com Deus e nos subtermos a sua vontade.
    Deus abençoe a cada dia mais a senhora!

    ResponderExcluir
  42. É verdade D, Esther...
    Se nós pararmos pra analizar a exigência de Deus é muito pequena se comparamos com aquilo que ele oferece:Uma vida plena.Sem falta de nada e sobretudo regada com
    Paz.

    ResponderExcluir
  43. Realmente Muitas pessoas acham que Deus é movido por DÓ! elas não o seguem, não obedençem a sua palavra mas acham que com choro e apelo emocional vão conseguir algo de Deus!

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde d. Ester, Deus tem o maior prazer em nos abençoar, até porque uma vida abençoada glorifica o nome dele, mas o que muitas pessoas não entendem é que a palavra "se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós pedireis o que quizerdes e isso vos será feito" é justamente a obediência total e completa de cada um de nós, a sua palavra,Deus não nega nada para aquele que o obedece.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.