segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Salto alto

"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus." Mateus 5.3
Este foi o primeiro ensinamento de Jesus. À primeira vista, parece não chamar tanta atenção. Porém, esta é a base da libertação e da salvação. Se a pessoa não se tornar humilde como uma criança é impossível nascer do Espírito Santo. Não é a Verdade que liberta? E como esta pode libertar alguém orgulhoso? Impossível. Infelizmente, muita gente, apesar de estar no fundo do poço, ainda mantém o salto alto.


49 comentários:

  1. ANTES DE CONHECER O MEU DEUS EU TINHA ESSE PECADO HORRÍVEL DO ORGULHO E QUANDO COMECEI MINHA CAMINHADA TIVE QUE ME QUEBRAR E SÓ AI ALCANCEI MINHA VITÓRIA E TODOS OS DIAS FICO VIGILANTE PARA NADA INVADIR MINHA COMUNHÃO COM DEUS E A MANUTENÇÃO DA MINHA SALVAÇÃO E CONSTANTE.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia D. Ester,
    Se não reconhecermos que não somos nada sem Deus, e que dependemos Dele pra tudo, é impossível que seja formado o caráter de Cristo em nós.
    Não podemos ser salvos se formos orgulhosos.
    Beijos que Deus abençoe a senhora cada dia mais

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!O gesto de humuildade agrada á Deus; não nos faz melhor do que ninguém mas nos torna diferente e ainda mais próximas de Deus.

    ResponderExcluir
  4. OS HUMILDES, SÃO AQUELES QUE TEM O CORAÇÃO LIMPO PARA APRENDER POIS A SALVAÇÃO VEM DA OBEDIÊNCIA. QUEM QUER HERDAR O REINO DE DEUS ESTÁ PRONTO PARA NASCER DO ESPÍRITO, SEM OLHAR PARA AS DIFICULDADES.

    ResponderExcluir
  5. É verdade, para termos um verdadeiro encontro com Deus, temos que ser como crianças diante Dele, pois a criança é humilde,pura, e infelizmente muitas pessoas não fazem isso pelo contrário, preferem manter o salto,a ter que ser humilde!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,os se somos filhos de Deus,a humildade e o maior exemplo.POis os humilde herdarão o reino do céu.

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA, E COMO EXISTE MESMO DONA ESTER, PRINCIPALMENTE AS QUE SÓ VIVEM DE APARÊNCIA DE ESTAR VIVAS E ESTÃO MORTAS.

    ResponderExcluir
  8. Lucynge Brufato- México3 de dezembro de 2012 às 11:54

    Olá dn Ester!!! Isso é muito forte e real,a humildade é uma característica forte do nosso Salvador e Rei. E com certeza o contrário como o orgulho,prepotencia ou outros sentimentos não provém d'Ele,sendo assim, quem desça maneira procede, não poderá jamais, entrar no reino dos Céus.Que Deus nos abençoe e nos de a vitória!!!

    ResponderExcluir
  9. É verdade D. Ester. tudo se começa na humildade.
    Nasci no berço evangélico mas tive meu encontro com Deus na Igreja Universal. E isso só aconteceu depois que tirei o orgulho do meu coração pois não aceitava que precisava de libertação. Fiquei 19 anos pensando que tinha Deus mas quando tive que humilhar pra Ele pois precisava nascer de novo, foi o que de fato aconteceu.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Dna Ester!
    Muito forte temos que ter consciências que e preciso ser humilde para ter o Espirito Santo.temos que deixar o orgulho e ver que realmente precisamos de ajuda.

    ResponderExcluir
  11. Tem gente tão orgulhosa. O que adianta isso, diante de Deus somos todos iguais. Não adianta filhinha os orgulhosos não herdaram o reino dos céus. Seja mais humilde e verás sua recompensa. Deus abençoe a senhora D. Ester e a todos.

    ResponderExcluir
  12. Por isso que o nosso Senhor Jesus disse que o Reino dos céus é feito dos pequeninos por causa da humildade de espírito e de coração que eles tem, e se não formos iguais a eles é impossível ter o Espírito Santo e nossa salvação.

    ResponderExcluir
  13. Ola Dona Ester...
    Ser orgulhoso é a escolha dos fracos, pois a humildade é a
    virtude dos fortes! Jesus sempre nos deu o exemplo de humildade, mesmo sendo Deus se colocou no nosso lugar, só os
    fortes conseguem sacrificar o seu eu se tornando humildes de verdade!
    Beijos dona Ester, Deus continue a iluminando!

    ResponderExcluir
  14. A PESSOA ORGULHOSA, ACHA QUE NÃO PRECISA DE NADA, QUE JÁ SABE TUDO, E ACABA SE AFUNDANDO MAIS, MAS É COMO A SENHORA DISSE, MESMO ASSIM ELA NÃO DESCE DO SALTO ALTO.NÃO RECONHECE QUE PRECISA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde
    Os Humildes,sempre conseguiram ouvir a voz de Deus,e sendo assim comquistaram a vida eterna.

    ResponderExcluir
  16. A pessoa orgulhosa não tem como se libertar porque o orgulho a impede de assumir que está no erro, ela não aceita, a carne fala mais alto e sendo assim como ouvir a voz do Espírito? Se não ouve como vai obedecê-la?

    ResponderExcluir
  17. Muito forte essa palavra no fundo do posso e de salto alto, é realmente viver de aparencia, ter fama de que esta viva e esta morta, muito forte.
    O atitude e o gesto de ser humildade agrada á Deus; não nos faz melhor do que ninguém mas nos torna diferente.

    ResponderExcluir
  18. Miriam Aniceto

    Boa tarde, dona Ester!
    E verdade! Se nao formos humildes jamais veremos a Deus, porque somente os humildes de espirito terão salvação.
    Como diz o meu marido, de que adianta o nariz empinado, quando morrermos será comido pelos bichinhos...
    Vamos descer deste salto alto e sermos humildes para obtermos a salvação!

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde D. Ester
    A outro versículo que diz que a humildade procede a honra, as pessoas humildes são honradas por Deus com a libertação e a salvação, essa é a glória do nosso Deus.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  20. Ah! como é difícil lidar com pessoas que infelizmente tem este sentimento tão ruim dentro de si, pessoas que não se rendem a voz de Deus, que não aceitam ajuda, ou não reconhecem que precisam de ajuda e que precisa mudar, com este tipo de pessoas a única coisa a se fazer é pedir à Deus por elas para que, pela misericórdia elas reconheçam a necessidade de mudança, como foi com o filho pródigo.

    ResponderExcluir
  21. ANA PAULA-ARAÇATUBA
    É verdade D. Ester, tem pessoas que são tão prepotentes que culpam até a Deus por seus próprios fracassos, motivo este que impede a muitos de se entregar a Ele de corpo, alma e espírito.
    A pessoa que é humilde de verdade nunca se sente humilhada. Ela tem bons olhos pra toda e qualquer situação!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Boa Tarde D. Ester

    O diabo trabalha com força para fazer com que haja orgulho no coração das pessoas e o Senhor Jesus foi o próprio exemplo de humildade, temos duas escolhas a fazer: ser orgulhoso e perder a salvação ou ser humilde e sincero e termos a presença de Deus.

    ResponderExcluir
  23. BOA TARDE,
    DONA ESTER,
    O QUE OS ORGULHOSOS GANHAM COM SEU ORGULHO? SÓ MORTE; MAIS E SE LANCAREM, DE FATO E DE VERDADE DIANTE DE DEUS, QUE MARAVILHA, ENTAO VC QUE É ORGULHOS, NAO PERCAM TEMPO,DEIXA ISTO FORA DE VC, E VENHA SER FELIZ, E TENHA PAZ.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde Dona Ester,
    O orgulho impede a pessoa de conquistar tantas coisas, principalmente o Reino de Deus. Precisamos tanto ser humildes, ter um coração limpo e puro perante o nosso Deus. A humildade precede a honra!Como uma pessoa orgulhosa quer ser honrada?

    ResponderExcluir
  25. Realmente só se apodera do reino de Deus quem tem a humildade dentro de si ,pois como podemos entrar em um reino tão glorioso se temos dentro de nos outro espirito. E quem não tem a humildade naturalmente é orgulhoso e o orgulhoso não pode morar no reino de Deus.

    ResponderExcluir
  26. Olá D.Ester. A humildade precede a honra. Por isso Deus ele fala, quando humalhamos,perante a sua mão poderosa, no tempo oportuno ele nos exalta. Na vida temos que saber que somente os humildes herdaram o reino dos céus.

    ResponderExcluir
  27. Verdade.. Cada ensinamento que é passado aqui no blog, serve para aprender, mas principalmente para refletirmos se estamos de fato e de verdade fazendo oque é certo. Como me fez para agora e pensa se estou sendo humilde ou se estou sendo orgulhosa. Agradeço por cada ensinamento, que cada dia eu possa estar não apenas aprendendo mais sim colocando em pratica.

    ResponderExcluir
  28. Realmente somente os humildes verão a DEUS,para podermos entrar no REINO DE DEUS temos que nos humilhar perante DEUS.
    E temos que ter um coração puro , reto e temente ao nosso DEUS.

    ResponderExcluir
  29. 0 que Deus nus pede é que sejamos humilde e sinceros e é por isso que ele fala que pra entra no reino dos céus é preciso que sejamos como uma criança.
    dayse candeias Rebeca/PE

    ResponderExcluir
  30. Fabíola Brandão Igarapé Açú/Pará3 de dezembro de 2012 às 20:16

    E VERDADE DONA ESTER, SOMENTE QUEM É HUMILDE E VIVE UMA VIDA NA DEPENDÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO CONSEGUE VENCER NESSE MUNDO PODRE, E OBTER A SALVAÇÃO QUE VEM DO SENHOR JESUS, PORQUE O SENHOR JESUS FOI O MAIOR EXEMPLO DE HUMILDADE NESSA TERRA.

    ResponderExcluir
  31. REALMENTE DONA ESTER, SE A PESSOAS NÃO DEIXAR O ORGULHO O EU,PARA MOSTRAR PARA DEUS, QUE ELA REALMENTE QUER UMA MUDANÇA DE VIDA E IMPÓSIVEL ELA VER O REINO DEUS. PORQUE O REINO DE DEUS SÃO PARA OS HUMILDES DE ESPIRITO.

    ResponderExcluir
  32. O orgulho atrapalha muito,e se deixamos ele permanecer em nosso coração impedimos o derramamento do Espirito Santo!Como diz a biblia da humildade procede a honra.

    Tatiane Oliveira Leite

    ResponderExcluir
  33. FRANCIELE CAMILA - CURITIBA PR3 de dezembro de 2012 às 21:53

    Muito bacana! Antes de tudo, ser humilde, a base da salvação.

    ResponderExcluir
  34. Boa noite Dnª Ester a salvação é para os humildes de Espírito, esses com certeza verão a Deus, não na aparência mais na consciência inclusive na obediência porque os humildes obedecem.

    ResponderExcluir
  35. Boa Noite dona Ester, maravilhosa essa palavra pois o Sr. Jesus nos ensinou sermos como crianças, o Espirito Santo habita em corações puros e humilde. Deus a abençoe.
    Patrícia Damasceno - Valinhos SP

    ResponderExcluir
  36. É verdade temos que ser puro como criança,o orgulho só destroi cada vez mais as pessoas e a hulmidade nos faz ficar mais proximo de Deus.

    Tamires Rodrigues

    ResponderExcluir
  37. Uma das coisas que eu sempre observei em pessoas que eu considero de Deus é essa humildade.Pessoas que ainda não nasceram de Deus não conseguem ser humildes,tem dificuldade em se curvar,em se submeter a outra.E quando a humildade é forçada em algum momento o orgulho acaba sobrepujando a tal "humildade" que na verdade nunca existiu.

    ResponderExcluir
  38. Que triste isso. Realmente é isso que acontece, quantas pessoas que visivelmente vemos que não está bem com Deus e que mesmo assim não reconhecem preferem manter-se num elevado degrau mesmo sabendo que sua salvação está lhe escorrendo pelos dedos como água. Isso é muito sério e me faz lembrar de Davi e de Saul, os dois foram escolhidos por Deus porém Saul deixou o orgulho entrar em seu coração e almejava muito mais o seu título do que a Deus, e pelo contrário Davi estava disposto a negar todo tipo de posição para voltar a estar bem com Deus após ter cometido o pecado do adultério. Eu creio que Deus enxerga muito a intenção do nosso coração e se ele estiver cheio de si mesmo, orgulhoso, Deus com certeza estará muito longe dele.

    Um beijo pra senhora!!!

    ResponderExcluir
  39. Olá d. Ester, a senhora falou tudo, pois o orgulho é o principio de satanás, esse principio traz uma sensação de bem estar, essa sensação leva a pessoa para o inferno... pois sempre temos que estar aos pés do nosso Senhor, pois nunca seremos nada nessa vida apenas, jamais podemos esquecer o que o Senhor Jesus fez por nós na cruz do calvário e o que Ele ainda tem feito, Ele sim é digno de receber honra e glória, e a humildade é isso é reconhecer que não somos nada e que precisamos infinitamente do Nosso Senhor...
    bjs
    Deus Abençoe

    ResponderExcluir
  40. Bom dia Dona Ester

    É verdade,ainda existem muitas pessoas assim, que ao invés de reconhecer que precisa de Deus, de reconhcer que precisa mudar, continua firme no orgulho, achando que pode resolver com suas próprias forças e acaba perdendo muito tempo e si não despertar até mesmo a salvação

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde! É verdade dona Ester, temos que ser humildes para nascermos de Deus, e infelizmente muitas pessoas não fazem isso pelo contrário, preferem manter o salto,a ter que ser humilde!

    ResponderExcluir
  42. É A MAIS PURA VERDADE: TEM PESSOAS QUE MESMO ESTANDO NUM ESTADO DEPLORÁVEL, NÃO RECONHECEM QUE PRECISAM SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS. ELAS NÃO ACEITAM QUANDO SÃO REPREENDIDAS POR ALGUÉM DIRIGIDO PELO ESPÍRITO SANTO, NÃO PERDOAM E NEM PEDEM PERDÃO. SEU ORGULHO ESTÁ ACIMA DE TUDO, ATÉ MESMO DA SUA SALVAÇÃO!

    ResponderExcluir

  43. Olá Dn.Ester
    Quando a pessoa reconhece de verdade que precisa de ajudar e for humildade em tudo que realiza e fala diante de Deus esta permitindo Deus trabalhar de uma forma que a vida dela venha ser transformada e cuidar da sua comunhão com Senhor Jesus em primeiro lugar.
    Mas infelismente tem aquelas pessoas que pode passar por tudo não abre mão do seu orgulho fala mais alto ,não reconhecer que esta agindo errado, o coração é de pedra acha não precisa de Deus estão no fundo do poço!
    Devemos orar por essas pessoas que algum momento vai pela dor ou Amor buscar o Senhor jesus na vida dela e ser uma nova pessoa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Realmente existe mesmo muita gente precisando de ajudar,porém o orgulho fala mas alto e não permite humildade da parte da pessoa em reconhecer que precisa de Deus e que necessita descer do salto.

    ResponderExcluir
  45. Bom Dia d. Ester!!!
    é verdade o problema de muitos é o orgulho, que consome a pessoa como uma doença, e não deixa a mesma perceber o quanto precisa ser humilde de espirito e se voltar para Deus, a pessoa tem que descer do pedestal, para alcançar a maior benção de todas que é a salvação.

    ResponderExcluir
  46. Patricia Ap. Navarro (Campos Salles)6 de dezembro de 2012 às 18:43

    Boa noite D. Esther
    Uma das virtudes que eu mais admiro em uma pessoa de Deus, é a humildade.Dá prazer estar perto de uma pessoa humilde.Como diz a palavra de Deus, ´´Da humildade procede a honra.´´
    Que Deus continue abençoando a Sra.

    ResponderExcluir
  47. É verdade, se até nós nos agradamos da humildade, pois acredito que seja desagradável para qualquer pessoa estar na companhia de alguém orgulhoso, arrogante,a pessoa assim parece criar um bloqueio que nos impede até mesmo de ajuda-las, e se nós vemos assim como Deus pode chegar até a pessoa?

    ResponderExcluir
  48. Olá D.ester a base de uma vida com Deus é a humidade,pois como uma pessoa pode ter um encontro com Deus si não for humilde para reconhecer seus pecados,suas fraquezas e debilidades!!!e reconhecer que precisa de Deus para tudo!

    ResponderExcluir
  49. Olá d.Ester Que Deus continue a abençoando muito!!!!,a humildade é a nossa base de uma vida com Deus,pois como uma pessoa tera um encontro com Deus si não for humilde para reconhecer seus pecados,fraquezas e debilidades,e reconhecer que precisa de Deus pra tudo!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.