domingo, 2 de dezembro de 2012

Quem ama se ama

"Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama." Efésios 5.28
Muito mais do que sentir, amar é cuidar. O papel da mulher é substituir a mãe dele e o papel do marido é substituir o pai dela. A relação dos pais para com os filhos vai muito além de sentimentos. Sentimentos são como nuvens que vêm e que vão. Já o verdadeiro e puro amor cuida com perseverança para sempre. Quem ama sua esposa ama a si mesmo. Quem maltrata sua esposa, machuca a si mesmo.

30 comentários:

  1. Bom dia.E esse relacionamento é o termometro entre a o ser humano e Deus.

    ResponderExcluir
  2. Carla Pimenta- Jussara GO2 de dezembro de 2012 às 11:26

    É muito importante termos essa ciencia que somos feito para suprir as necessidades, para darmos nossa vida em favor do esposo, e assim o esposo para com ela, assim como o Sr Jesus ama sua igreja.

    ResponderExcluir
  3. Amar é dar-se em favor do outro. Por isso não tem como a esposa maltratar o marido ou o marido maltratar a esposa, se eu me dou em favor de alguém vou tratá-lo (a) como a melhor pessoa do mundo, mesmo sem ele(a) merecer. Deus nos ama sem nada merecermos e nos deixou o exemplo.

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula-Araçatuba
    É verdade, é triste ver a realidade de muitos casais. Muitas mulheres sofrendo na vida amorosa.
    Felizes somos quando conseguimos através do nosso amor levar o marido até a Deus porque se Ele amar a Deus com certeza também nos amará!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá d. Ester, muito bacana o que a senhora postou, ouvi isso hoje pela manhã, momentos antes da oração pelos casais aqui na igreja... não é simplesmente um sentimento e verdadeiramente Amor, é o próprio Deus dentro de cada um ...
    bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  6. Este amor vai além de qualquer coisa, pois o mesmo não olha para defeitos, características diferentes, nada, simplesmente o desejo é de se dar, de alegrar um ao outro. E esse amor eu recebi e conheci quando encontrei o meu Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  7. MIriam Aniceto

    Boa tarde, dona Ester!
    O verdadeiro amor é puro, benigno, jamais pratica o mal contra o outro mas como a senhora bem colocou, ele cuida, protege, não machuca. Pois quem quer provocar dor a sua própria carne?
    Ó verdadeiro amor é como o de Jesus para conosco, é eterno.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde D. Ester,
    O amor é como a fé, se mostra por atitudes, é dar algo de todo coração sem esperar NADA em troca dessa atitude, é cuidar como uma jóia rara.
    Na fé.

    ResponderExcluir
  9. QUEM É OBEDIENTE A DEUS CONSEGUE PRATICAR SUA PALAVRA E O AMOR PARA COM A ESPOSA OU ESPOSO SE TORNA LOUVOR A DEUS POIS NO CUIDADO PARA COM NOSSO PARCEIRO GLORIFICAMOS A DEUS E AUTOMATICAMENTE TEMOS O RETORNO.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Dona Ester,
    Realmente o verdadeiro amor vai além do sentimento, ele cuida, ele tem paciência, ele respeita, ele cuida!

    ResponderExcluir
  11. Tatiana de souza -cerquilho SP2 de dezembro de 2012 às 18:39

    Muito forte Dona Ester, quando praticamos isso no nosso casamento então verdadeiramente somos felizes.Deus abençoe a Senhora.

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Se há um problema físico em uma parte do nosso corpo, procuramos com maior zelo cuidar,indo ao médico, fazendo curativos, etc de acordo com a necessidade, e assim temos que ser com o esposo, pois como maltratar o próprio corpo? Então não pode deixar o tempo, as dificuldades, vencer o cuidado.
    Essa é a frase que eu guardei "... o verdadeiro e puro amor cuida com perseverança para sempre."

    ResponderExcluir
  13. Querida dona Ester! Assim como cuidamos do nosso corpo temos que cuidar do nosso companheiro, pois quem ama cuida.

    ResponderExcluir
  14. REALMENTE DONA ESTER, O HOMEM DEVE AMAR A ESPOSA, JESUS FALA PARA O HOMEM, PORQUE A MULHER ELA JÁ NASCE AMANDO. MAIS JESUS DISSE PARA A MULHER SER SABIA, PORQUE MULHER SABIA EDIFICA SUA CASA.

    ResponderExcluir
  15. poxa d. ester e verdade, como machucar aquele a quem amamos, o verdadeiro amor sempre vai querer o bem da outra, e isso se aplica ao amor ao proximo tambem.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite D. Ester é por isso que eu amo e cuido muito do meu esposo, pois sei que ele é um presente de Deus na minha vida e ele vai cuidar de mim até a volta do nosso senhor Jesus.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  17. MUITO FORTE,ESSA MENSAGEM ,MINHA MAEZINHA, PODEMOS VER O AMOR DO NOSSO DEUS, ELE CUIDA , TRATA DA GENTE COM MUITO CARINHO ELE VERDADEIRAMENTE E O NOSSO EXEMPLO A SEGUIR,E ABAIXO DE DEUS TENHO O EXEMPLO DO BISPO O CARINHO O CUIDADO QUE ELE TEM COM SENHORA E MUITO LINDO,ME LEMBRO DE MUITO MOMENTOS QUE PUDE VER O CARINHO, E O AMOR A TE NO OLHAR,NUM SIMPLES JESTO, E REALMENTE UM EXEMPLO A SEGUIR. BEIJOS, MINHA LINDA E OBRIGADA POR ESSA MENSAGEM TAM LINDA.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite,D.Ester! Esse é o verdadeiro amor, e o casamento abençoado por Deus! Cuidar do cônjuge, sem interesses próprios, mas como a si mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Palavras abençoadas dona Ester,é verdade o verdadeiro amor cuida com perseverança para sempre mesmo,hoje vivo isso.
    Deus abençoe muito mais

    ResponderExcluir
  20. É verdade dona Ester,
    Lendo a postagem da senhora eu lembrei de uma frase que o bispo Macedo mencionou numa reunião dizendo: Que no fundo todo homem deseja um colo, deseja um consolo, e ele busca isso na mulher, um conforto de mãe.
    Eu nunca me esquecerei disso porque haverá tempos em que eu vou precisar ficar sensível ao meu futuro marido e perceber quando ele estiver precisando desse colo, eles não são tão durões assim, rsrsr. E eu sei que cuidando dele estarei cuidando de mim mesma, quando eu o amo eu também estarei me amando igualmente.

    Um beijo dona Ester!!!

    ResponderExcluir
  21. Forte isso pois como uma pessoa poderá amar seu parceiro(a) se não haver amor próprio?? se uma pessoa não cuida de si não poderá cuidar de outra ainda que diga amá-la.. Por isso que o casamento aos olhos do mundo é um fracasso porque eles primeiros querem amar exageradamente seu parceiro sem ter amor próprio.. Amor que se cuida e se dá o valor necessário..

    ResponderExcluir
  22. Muito forte dona Ester , concerteza quando damos amor carinho ao nosso esposo nos sentimos tambem amadas pois tudo o que damos recebemos em troca e a lei da fisica "toda acao tem uma reacao" quando damos recebemos. Vanessa Borges. :-) Macapa' -AP:-)

    ResponderExcluir
  23. QUEM AMA QUER O MELHOR PARA O COMPANHEIRO.O AMOR É, COMPREENSSÃO, CUIDADO, TER PRAZER EM SE DAR.QUEM AMA CUIDA.

    ResponderExcluir
  24. OLÁ D. ESTÉR,
    TODOS PRECISAMOS DE CUIDADO, DE CARINHO, DE AFAGO...
    QUANDO NOS CASAMOS, ACREDITAMOS QUE Á PARTIR DAQUELE MOMENTO TEREMOS ALGUÉM , PARA CUIDAR DE NÓS, SE PREOCUPAR, DIVIDIR AS NOSSAS ALEGRIAS E AS NOSSAS DORES. ISSO É CASAMENTO!!!
    SEM AMOR, NADA SOMOS.

    ResponderExcluir
  25. Marta Seixas Rocha
    Olá D.Ester!
    temos que ter esta conciência pois a esposa que cuida do seu marido com dedicação,está cuidando de si mesma e seu relacionamento será concerteza abençoado por Deus.

    ResponderExcluir
  26. Verdade! quando sabemos o significado verdadeiramente do amor em Cristo, o nosso casamento se torna uma benção!A perseverança, o companheirismo, a fidelidade etc... formam um conjunto que nos faz amarmos um ao outro, cuidar um do outro e principalmente ser feliz com a pessoa amada.

    ResponderExcluir
  27. BOA TARDE DONA ESTER, É VERDADE EU APRENDI QUE QUANDO ALGUÉM SE CASA NÃO É SÓ PARA SER FELIZ, MAIS PRINCIPALMENTE FAZER A PESSOA AMADA MUITO FELIZ, E É ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MEU CASAMENTO GRAÇAS AO ESPIRÍTO DO AMOR.

    ResponderExcluir
  28. Patricia Ap. Navarro (Campos Salles)6 de dezembro de 2012 às 17:57

    Boa tarde D.Esther,
    Sempre ouvi dizer que o verdadeiro amor a gente só sente depois do casamento.E é verdade, pois mesmo vendo os defeitos você ama e sacrifica suas vontades por aquela pessoa.Principalmente quando primeiro você conhece á Deus, então o seu amor pelo seu marido passa ser ainda mais valioso.
    Que Deus continue abençoando a Sra.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde D. Ester!
    Muitas pessoas acreditam no amor a primeira vista, e acabam se iludindo e se decepcionando, como a sra mesmo disse o verdade amor não se adquire no primeiro dia e sim com a convivência aprendendo a lidar com os defeitos e qualidades do seu amado.

    ResponderExcluir
  30. Muito forte essa Palavra Dn. Esther,realmente o amor vai muito além do que o mundo ensina,amar se constitui muito mais em dar,( se dar ) é exatamente assim que os pais fazem com os filhos eles amam protegem e fazem isso sem esperar nada em troca.Estão sempre proucurando fazer o melhor.É assim que Deus nos ama Ele deu o Seu filho por amor a nós na maioria das vezes tudo que Ele recebe é rejeição mas Ele continua nos amando.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.