segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Primeiro Amor

"Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor." Apocalipse 2.4
O abandono do primeiro amor se dá quando há troca por outro amor. O que adianta o marido oferecer conforto material, joias, luxo e dinheiro e ser ausente para com a esposa? Assim também é com aqueles que dão o melhor de si na igreja mas, no coração, Jesus já não ocupa o primeiro lugar.

23 comentários:

  1. Bom dia!
    Deus sempre tem que ser o primeiro em nossas vidas,por isso temos que estar sempre nos analisando para não nos esquecermos disso.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia!!!!!
    E a pura verdade muitos já não tem o primeiro amor ,dão o melhor de si nas igrejas mas Jesus já não ocupa o primeiro lugar em seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, D. Ester, como é forte isso. realmente é a realidade de muitas pessoas, que pensão que pelo fato de está fazendo tudo na igreja, estáo tendo comunhão com Deus.

    ResponderExcluir
  4. muito forte! , engraçado que meditamos na mesma palvra hj Dna Ester rsrsrs! pq eu tbm vi um video do bispo hj mesmo falando sobre o primeiro amor!!!!! um bjo!

    ResponderExcluir
  5. Irma em Cristo, pela primeira vez estou acessando seu blog. Com uma situação inquietante. Fui casada por 7 anos musico da igreja e não deu certo, por 10 anos estive com meus filhos somente servindo ao Senhor. Passei a um novo relacionamento não me casei. E hoje me encontro separada dele, estavamos congregando a um Ano e decidi que precisava de uma oficialização no relacionamento. A partir do momento que decidi Servir ao Senhor sem reservas, sem erros, sem acusações do inimigo a relação acabou. Não estou arrependida da decição mas sim triste, porque eu tenho convicção que meu Deus esta em primeiro lugar na minha vida. Luto por uma familia completa na presença do Senhor ( quero ser honrada ) pelo meu marido mas as coisas não aconteceram assim.
    Não vou deixar mais meu primeiro Amor, é valioso de mais para deixa-lo de lado. A paz. a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA Q LINDO...
      ESTA É A MAIOR DECLARAÇÃO DE AMOR QUE ALGUÉM PODE FAZER AO SR. JESUS!!!

      Excluir
  6. Olá D.Ester!!!

    É verdade não adianta amarmos a Deus somente com palavras,tem que ter atitude e demonstar de fato o quanto o amamos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Dn. Ester, Bom dia!
    É verdade de nada adianta fazer o melhor na igreja e não ter o Senhor Jesus como o primeiro em nossa vida.
    Beijos, Cida ( Cravinhos-sp )

    ResponderExcluir
  8. O fazer jamais será o mais importante, o que me lembra a passagem na Bíblia que fala de Marta e Maria. O fazer é preciso, mais o que realmente importa é o ser de Deus, obedecer, colocar e ter Ele em primeiro lugar acima de tudo e de todos.

    ResponderExcluir
  9. É verdade D. Ester. Não podemos nos enganar achando que só porquê estamos fazendo algo material ou físico na igreja, estamos tendo Deus em primeiro lugar no nosso coração. Temos que fazer esta análise todos os dias, pois muitas vezes um simples sentimento, como a ansiedade, por exemplo, pode estar ocupando o primeiro lugar em nosso coração.

    ResponderExcluir
  10. OLÁ DONA ESTER, REALMENTE O SENHOR JESUS TEM QUE SER O PRIMEIRO EM NOSSA VIDA.

    ResponderExcluir
  11. Olá Da. Ester, realmente muitos de nós tem praticado o ativismo na obra de Deus, que é o trabalho em si,e isto não significa que a pessoa tem mantido uma comunhão plena com Deus, em jejum, oração, leitura da Palavra de Deus,para alguns evangelizar é distribuir material, temos que nos avaliar todos os dias e voltarmos ao primeiro amor.

    ResponderExcluir
  12. OLÁ, D ESTÉR

    FAZENDO UMA ANALOGIA AO QUE A SRA DISSE, FICO PENSANDO EM QUANTOS CASAMENTOS DE ANOS ESTÃO FRACASSADOS E, SE SUSTENTAM APENAS PELA APARÊNCIA?
    ACHO QUE A NOSSA VIDA COM DEUS, É COMO UM CASAMENTO:
    UM DIA O CONHECEMOS, ENTÃO RESOLVEMOS SEGUIR JUNTOS, MAS COM O TEMPO É QUE DESCOBRIMOS SE O QUE VIVEMOS É AMOR VERDADEIRO , OU UMA MERA PAIXÃO...
    O SENHOR JESUS NÃO PODE SER O PRINCIPAL NA NOSSA VIDA APENAS QUANDO O CONHECEMOS, POIS, NO COMEÇO, TUDO É NOVIDADE.
    ELE TEM DE PERMANECER O PRINCIPAL, O PRIMEIRO EM NOSSOS CORAÇÕES MESMO COM O PASSAR DO TEMPO.
    MUITAS MULHERES PODEM ATÉ TENTAR FINGIR SER ASSIM PRO SEU MARIDO, MAS, COM DEUS É DIFERENTE, POIS PRIMEIRO , ELE CONHECE O NOSSO CORAÇÃO E , SEGUNDO , ELE JAMAIS ACEITARIA SER MAIS UM, OU QUALQUER UM.

    ResponderExcluir
  13. É verdade Dn Esther quando uma pessoa abandona o primeiro amor ela se torna morna,ou seja ela não está na fé mas também não está no mundo e a respeito dessas pessoas a Bíblia relata que:
    Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
    Apocalipse 3:16
    A pior parte é que pelo fato de estar na igreja algumas pessoas acreditam estar salvas temos que vigiar e analisar qual tem sido a nossa vida diante de Deus.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia d.Ester com certeza o amor de muitos já se esfriou,palavras como esta vem para nós como um click em nossos corações para que não percamos este primeiro amor pelo Senhor Jesus, obedecendo o Senhor em tudo e o mais valioso o temor ao Senhor! Fazendo assim estaremos evitando a perda do primeiro amor! Beijos a senhora.

    ResponderExcluir
  15. olá d. Ester
    É muito forte esse versículo,mas não podemos ser como religiosos e ficar somente na teoria .Pois infelismente o nosso inimigo tem sido o tempo pois com ele se não vigiarmos deixamos nos acomodar e não somo mais como antes ,quer sejam nas orações,nos jejum mas também em nosso coração deixando as coisas deste mundo nos distrair e tomar o lugar mais importante que é do senhor jesus em nossa vida

    ResponderExcluir
  16. É verdade, o primeiro amor amor é o que conduz o nosso relacionamento com Deus. Quando acaba o amor, acaba o respeito, a consideração, a caba a importância da pessoa pra nossa vida. assim também é com Deus, quando perdemos o primeiro amor, mostramos que Deus já é mais tão importante como antes.
    Que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  17. Essa passagem é muito forte, pois é assim em nossas vidas devemos colocar Jesus em primeiro lugar em tudo que fazemos, e não deixar nada oculpar o seu lugar, pois ele é o primeiro em nossas vidas!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá d. Ester! muito forte isso que a senhora postou, pois é verdade devemos colocar sempre em pratica, para que nunca venhamos perder o nosso primeiro amor, pois não podemos deixar com que nada fique acima do Senhor Jesus, ele tem que estar acima de tudo ser de fato o nosso primeiro amor! Sueli Campos

    ResponderExcluir
  19. Olá D.Ester
    Temos que vigiar,sempre, porque as vezes,falamos uma coisa e vivemos outra,pois as nossas atitudes,mostra quem é o nosso primeiro amor....

    ResponderExcluir
  20. Quem perde o primeiro amor mostra sinais de que Jesus não é mais o primeiro em sua vida e em seus planos, muitos no principio se colocavam para fazer tudo por Jesus e hoje já deixam de lado a vontade do Senhor Jesus. Leide Carotenuto - São Paulo

    ResponderExcluir
  21. DANIELA CARMO DOS SANTOS GUARIBA-SP Temos que ficar bem atentos para não deixar que as nossas obras nos engane o fato de estarmos na igreja fazendo algo para DEUS não significa que ele seja o primeiro na nossa vida.Ele só é o primeiro na nossa vida quando o colocamos acima de tudo.

    ResponderExcluir
  22. Quando a pessoa está no primeiro amor o Senhor Jesus é o primeiro em sua vida mas com o tempo...muitas vezes a pessoa coloca outras coisas em primeiro lugar.Viver no primeiro amor é maravilhoso se Jesus é a nossa prímicia somos a prímicia para Ele também.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.