quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Permanecei em Mim

"...permanecei em Mim, e Eu permanecerei em vós." João 15.4
Permanecer significa perseverar. Cada um tem o poder de decidir continuar ou desistir. Jesus nos dá o direito de escolher continuar ou desistir de andar com Ele. Se optarmos por permanecer nEle, então Ele permancerá em nós. Do contrário, nada feito. Ninguém pode jogar a culpa nos outros ou no diabo pela desistência de seguir o caminho da salvação.

50 comentários:

  1. Bom dia Dona Ester,
    A senhora tem toda razão, se colhemos bons frutos, é porque estamos plantando bons frutos, se colhemos maus frutos, e porque estamos plantando maus frutos.
    Deus nos dá o livre arbítrio, a decisão é nossa de querermos ou não renunciarmos nossas vidas e Obedecermos ao único e verdadeiro Senhor!
    Deus abençoe a senhora Ester e sua família =]

    ResponderExcluir
  2. Miriam Aniceto

    Bom dia, dona Ester!
    E fácil colocarmos a culpa dos fracassos em outros, né? Ainda que seja no diabo...
    Deus nos criou com livre arbítrio, ninguém tem poder sobre nos, se nao nos mesmos. Enquanto permanecermos em Deus, Ele estará conosco! Agora, se decidirmos desistir do caminho da salvação, a responsabilidade e toda nossa.

    ResponderExcluir
  3. Jesus só entra na vida de uma pessoa se ela consentir. Temos o livre arbítrio de nossas
    escolhas. Se formos perseverantes Nele, permanecerá nos abençoando. pois a nossa salvação depende da comunhão com Ele.

    ResponderExcluir
  4. QUEM PENSA QUE PERSEVERAR É FÁCIL ESTÁ ENGANADO POIS SE NOSSO DEUS NÃO PERSEVERASSE HOJE NÓS NÃO TERÍAMOS O DIREITO A SALVAÇÃO, EM TUDO QUE DEUS NOS COBRA OBEDIÊNCIA ELE FEZ PRIMEIRO E O FEZ COMO HOMEM, MOSTRANDO SE TAMBÉM QUISERMOS FAREMOS O MESMO E AÍ ESTÁ O DIREITO DE ESCOLHA.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dona Ester é verdade Deus nós deu o livre arbítrio de fazer nossas escolhas,mais o ser humano nunca admiti as suas atitudes sempre quer colocar a culpa em alguém pelas suas decisões erradas,por isso que por mais que passamos por lutas não podemos desistir,temos que perseverar.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia dona Ester, é verdade quantas pessoas colocam a culpa nos outros pelos seus fracassos.

    ResponderExcluir
  7. Temos esse direito de decidir o que queremos, mas não podemos esquecer das consequencias destas.Essas palvras tem abençoado minha vida espiritual todos os dias.Bom dia.

    ResponderExcluir
  8. OLÁ D. ESTÉR,
    DE FATO AS PESSOAS TEM O PÉSSIMO HÁBITO DE CULPAR OS OUTROS POR SEUS FRACASSOS.
    A DECISÃO DE SEGUIR O SENHOR JESUS, É UMA ATITUDE PESSOAL QUE INDEPENDE DE FATOS E CIRCUNSTÂNCIAS EXTERIORES.
    PERMANECER NO SENHOR JESUS, SIGNIFICA, OLHAR SÓ PRA ELE, VIVER PARA ELE.
    DEUS NOS DEU A SUA PALAVRA QUE PERMANECERÁ EM NÓS , SE NÓS PERMANECERMOS NELE.
    ISSO SIGNIFICA QUE ELE JAMAIS NOS DEIXARÁ.
    ENTÃO, NÃO TEM diabo, NÃO TEM demônio, NÃO TEM PROBLEMA, NÃO TEM NADA QUE NÃO POSSAMOS VENCER. AFINAL, QUEM PERMANECE CONOSCO NÃO É QUALQUER UM, MAS, O DEUS ALTÍSSIMO.
    ISTO É MARAVILHOSO!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia D.Ester.

    Verdade D.Ester,

    se permanecemos em Deus; Deus permanecerá em nós e havendo perseverança assim haverá vitórias e uma delas é a nossa gloriosa Salvação.

    Aline de Oliveira Sampaio

    ResponderExcluir
  10. OLÁ D. ESTÉR,
    DE FATO AS PESSOAS TEM O PÉSSIMO HÁBITO DE CULPAR OS OUTROS POR SEUS FRACASSOS.
    A DECISÃO DE SEGUIR O SENHOR JESUS, É UMA ATITUDE PESSOAL QUE INDEPENDE DE FATOS E CIRCUNSTÂNCIAS EXTERIORES.
    PERMANECER NO SENHOR JESUS, SIGNIFICA, OLHAR SÓ PRA ELE, VIVER PARA ELE.
    DEUS NOS DEU A SUA PALAVRA QUE PERMANECERÁ EM NÓS , SE NÓS PERMANECERMOS NELE.
    ISSO SIGNIFICA QUE ELE JAMAIS NOS DEIXARÁ.
    ENTÃO, NÃO TEM diabo, NÃO TEM demônio, NÃO TEM PROBLEMA, NÃO TEM NADA QUE NÃO POSSAMOS VENCER. AFINAL, QUEM PERMANECE CONOSCO NÃO É QUALQUER UM, MAS O DEUS ALTÍSSIMO.
    ISTO É MARAVILHOSO!!!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!
    Todos nos temos o poder de escolha,e são nossas escolhas que influenciaram na nossa vida.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, D.Ester! Deus deixa claro que a salvação é individual: "De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus."(Romanos 14:12) E a nossa fé inteligente sabe que é mais do que justo cada um prestar conta de si a Deus. Quanto aos escândalos, Deus alerta também aos que se escandalizam! Na verdade, não tem desculpa!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia dª Ester! Não é fácil, mas é impossível viver sem Deus, não há como permanecermos.

    ResponderExcluir
  14. Porque temer?,se a palavra deDeus me garante que Ele vai permanecer comigo.
    A escolha e nossa vencer ou desisti.
    Com Deus somos mais que vencedores.

    ResponderExcluir
  15. eu decido continuar perseverando até o fim.

    ResponderExcluir
  16. OLÁ DONA ESTER, E REALMENTE NOS QUE DEVEMOS PERMANACER,PERSEVERA, E CONTINUAR, PORQUE QUEM DESANIMA E DESISTE, AS VEZES DE LUTAR E O SER HUMANO, PORQUE JESUS JAMIS DESISTE, DE NOS, MAIS NOS TEMOS A NOSSA ESCOLHA.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia
    Dia após dia devemos permanecer no Senhor Jesus, só Ele é o caminho para a Salvação.

    ResponderExcluir
  18. Lorena Cristina - Godllywood Goiás

    Essa é a mais pura verdade, somente aqueles que perseverarem até o fim conquistaram a salvação. Nós sacrificamos o nosso eu, mas Deus também continua se sacrificando por nós, nos suportando com nossos defeitos e falhas.

    ResponderExcluir
  19. A decisão esta em nossas mãos, se decidimos permanecer com Jesus ate o fim ele garante que permanecera conosco,agora se desistimos, se cansamos de perseverar juntos ao Senhor Jesus, nao podemos reclamar se as coisas começam a dar errado,como estar bem separados de Jesus. Longe dele ficamos desprotegidos, e nao há meio termo se Deus nao governa minha vida, quem tomara o mando será o diabo.

    ResponderExcluir
  20. Olá d. Ester.

    Em um outro post da sra. eu havia escrito que eu continuo servindo a Deus por causa dessa liberdade de escolha que o nosso Senhor nos dá, não somos obrigados a nada em nenhum momento, se servimos e aprendemos com Ele posso seguí-lo ou não, sem nenhum tipo de ameaça, mas ciente que colherei os frutos da minha decisão. E olha que ainda podemos ser chamadas de amiga de Cristo, se fizermos o que manda as escrituras. Então, nada de culpar a ninguém pelas minhas atitudes, eu fazendo ou não, eu as assumo.

    ResponderExcluir
  21. Lucynge Brufato- México12 de dezembro de 2012 às 12:58

    Buenos Dias!!! Sí es verdade a opção de servir Jesus ou não é exclusivamente da pessoa, nós é que decidimos,realmente isso se chama livre arbítrio que foi algo dado pelo próprio Deus e que cada um usa da forma que deseja, se para o bem , ou se para o mal.E aqueles que decidem abandonar sua fé, eles estão optando para o mal.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde!O tempo tem sido o maior inimigo do cristao muitos tem se perdido no meio do caminho,andando preocupado com o que nao e pao andando segundo os desejos da sua carne trocado sua salvaçao por coisas que por alguns momentos lhe da prazer e esquece de onde Deus os tirou e que ate aqui nao lhe faltou nada mais o apelo da velha criatura falou mais alto e as fez desistir( que o Senhor tenha misericordia dessa alma e que ela(e) encontre tempo para voltar!)

    ResponderExcluir
  23. O caminho é difícil para todos, pois é uma luta contínua contra a carne, mais há os que perseveram firme e há os que não. Não seria justo os que perseveram e os que não irem para o mesmo lugar... por isso a salvação é para os que perseveram até o fim.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde Dona Ester,
    O Senhor Jesus só pode permanecer na vida daquele que permanece nEle, que sacrifica, permanece na presença dEle. E cada um escolhe permanecer nEle ou não.

    ResponderExcluir
  25. Ola! D. Ester
    Lendo esta passagem me veio outra muito interessante também onde diz:, "aquele que pega no arrado não olhe para traz pois não é digno Dele." Quando decidimos seguir o Senhor Jesus não podemos pensar que temos outra opção pois, caso contrario seremos enganados com as ilusões e o brilho falso deste mundo e então iremos naufragar na fé.

    ResponderExcluir
  26. Olá Dn.Ester
    É verdade
    Deus nós dar o livre arbitrio para fazer a nossa escolha basta agente saber escolher o certo.
    O fraco sempre para na metade do caminho e disisti,muitas gentes então fazendo isso e colocando Deus em ultimo plano na vida dela.
    Mas a pessoa que deseja ter uma vida mudada nunca olha para trás sempre segui enfrente com a certeza que irar vencer todos os obstaculos da vida e crendo no Senhor Jesus e busca a cada dia o ensinamento da palavra para sua Salvação em 1 lugar,nunca desisti pelo contrario persevera.
    Muitoo Forte essa mensagen.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  27. Olá d. Ester, sim senhora é verdade ninguém pode colocar a culpa em ninguém, nem em Deus e nem no diabo, pela sua desistência e pelos seu fracassos e derrotas, todos temos as mesmas condições e o diabo não tem poder sobre a escolha de ninguém, mas sim ele aproveita a oportunidade na vida daqueles que desistem e se entregam... ai sim o poder que ele não tem se torna força na vidas dessa pessoas que se deixam levar pelos sentimentos de pena de si mesmas, e desistência por que não aguentaram as lutas... Derrotados são aqueles que desistem por qualquer coisa ou razão ... E vencedores são aqueles que perseveram até o fim permanecendo fiel e leal a Deus em toda e qualquer situação...
    bjs
    Deus abençoe a senhora a cada dia mais

    ResponderExcluir
  28. Ana Paula-Araçatuba
    É verdade D. Ester, cada pessoa é responsável por seus próprios fracassos, se fracassa com Deus é porque não permaneceu nEle pois se com Ele caminhamos não tem como dar errado!

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde d Ester! E é tão facil permanecer em Jesus, pois ele só pede a nossa vida que é tão ´pouco, mas em compensação ah! Ele nos dá tanto, mas o mais valioso de todas as promessas é exclusivamente a salvação que maravilhosso obrigada Deus!
    (Gleice Macapá).

    ResponderExcluir
  30. Boa Tarde!

    E verdade D.Ester quantas são as pessoas que tem desistido,no meio do caminho de perseverar e colocam sempre a culpar em alguma coisa.Desistindo assim da salvação.

    ResponderExcluir
  31. Verdade, Jesus nunca nos obriga a nada, pelo contrário Ele nos deixa o livre arbítrio para decidirmos o que considerarmos melhor, mas infelizmente existem muitos que optam por abandonar o Senhor Jesus e seguir "sozinho"(quando a pessoa opta por andar sem Jesus automaticamente ela escolhe o diabo, ainda que esta não reconheça isso)é uma pena pois ela mesma decreta sua sentença, o inferno!

    ResponderExcluir
  32. BOA TARDE! QUANTOS NÃO CONSEGUIRAM PERMANECER NELE E ESTÃO DESTRUÍDOS, INFELIZES. DEIXARAM JESUS POR CAUSA DE ALGUÉM, POR DESÂNIMO, OU PENSAVAM QUE ESTAVAM FAZENDO UM BOM NEGÓCIO
    E SERIAM MAIS FELIZES SEM ELE. DEVEMOS ESTAR TODOS OS DIAS AOS PÉS DO NOSSO SENHOR PEDINDO MISERICÓRDIA. E QUE NUNCA DEIXEMOS DE OLHAR PRA ELE.

    ResponderExcluir
  33. Querido Dona Ester! Deus nos deu o livre arbítrio, a escolha é nossa se permanecemos com ELE ou não, mas de uma coisa estamos cientes ELE só permanece em mim se eu permanecer com Ele.

    ResponderExcluir
  34. Todos os dias fazemos nossas escolhas, e Deus nos dá o livre-arbítrio para isso. Mais nunca devemos esquecer, que no futuro colheremos os frutos de nossas escolhas feitas no presente!!!!

    ResponderExcluir
  35. Realmente nos que decidimos a escolhe é somente nossa, se queremos ou não obedecer à DEUS e permanecer na sua presença.
    Temos o livre arbitrio e somente a nossa vontade de estarmos com ELE a salvação é individual.

    ResponderExcluir
  36. Boa Noite Dona Ester!
    Todos os dia o diabo nos dá mil e um motivos para desistir, mas Deus nos da animo e disposição para permanecer na fé pois sabemos que Ele é fiel para cumprir com Seus planos em nossa vida em tempo oportuno !

    Deus abençoe, beijos !

    ResponderExcluir
  37. Lorena Cristina - Godllywood Goiás12 de dezembro de 2012 às 19:58

    Essa é a mais pura verdade, somente aqueles que perseverarem até o fim conquistam a salvação. Nós sacrificamos o nosso eu, mas Deus também continua se sacrificando por nós, nos suportando com nossos defeitos e falhas. A decisão está em nossas mãos!

    ResponderExcluir
  38. Olá dona Ester

    É realmente clara, essa mensagem, si Optamos em andar com Deus Ele também andará conosco, Ele é tão Maravilhoso, que nos ensina o caminho pelo qual devemos andar, pena que muitos escolhem o caminho que não agrada a Deus...

    ResponderExcluir
  39. olá D.Ester é verdade,as escolhas somos nós que fazemos, o bem ou o mal, a benção ou a maldição, Deus nos dá livre árbitrio, agora não podemos reclamar das nossas escolha,nem colocar a culpa do que vai ser colhido nos outros ou até mesmo no diabo, porque a escolha você mesma escolheu agora aguenta. quem faz a boa escolha de permanecer em Deus tem a verdadeira paz na alma.
    beijos D.Ester Deus a abençoe muiito.

    ResponderExcluir
  40. Boa Noite Dona Ester, eu acho muito lindo esse direito que Deus nos deu de escolha, mesmo Ele sendo Deus não nos impõe nada, isso também mostra o quão justo é o nosso Deus, é uma pena que muitos não tem tido a direção para fazerem bom uso desse direito, e pior ainda aqueles que não aceitam a Sua direção...

    ResponderExcluir
  41. Olá Dona Ester!
    O nosso direito de escolha, o nosso livre arbítrio se encontra bem claro neste versículo. É como se Deus estivesse dizendo: se Você quiser vir comigo venha, se não fique, mas um detalhe nessa última opção se a pessoa escolhe-la ficará só, pela sua própria escolha e uma vez só e vazia se tornará então presa fácil para o diabo, quer dizer então que antes do diabo entrar a pessoa já fez a sua escolha, é muito forte!
    Verônica Lucena.

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde, é verdade muitas vezes as pessoas desistem e acabam jogando a culpa no diabo, ou em alguma situação que aconteceu, mas verdade é que somos nós que escolhemos permanecer ou desistir. Deus não pode decidir por nós, nem o diabo pode nos parar quando estamos decididos.

    ResponderExcluir
  43. Colocar a culpa em terceiros pelo nosso fracasso, é uma atitude de covardia... E pra permanecer na fé em Deus, temos que continuar a temer, obedecer, vigiando em todo tempo, para que o diabo não plante nenhuma erva daninha em nosso coração, andando sempre em humildade e praticando a Palavra com verdade, como no início de nossa jornada!

    ResponderExcluir
  44. Dona Ester muito forte, essa semana estava lendo essa passagem e Deus falou forte comigo atravez dela e entro no blog da senhora e a mem passagem puxa arrebentou,só que vi com outro entendimento pois se lermos joão cap 6 e vers 55 vemos que Jesus diz que quem come da carne dele e bebe do seu sangue esse permanece nele, a carne e o sangue ao meu ver representa o sacrifio, então aquee que sacrifica a sua vida em todos os sentidos permanece nele, sacrificio é obediencia em cima daquilo que vc cre, e obediencia não deixa de ser uma perseverança. muito forteobrigado bjos Deus a abençoe

    ResponderExcluir
  45. A nossa vida está em nossas mãos, pois diariamente temos que fazer escolhas que definirá o rumo dela. Deus nos deu o livre arbítrio e temos que aproveitar ele para fazer as escolhas certas, escolhas que nos aproximem de Deus.

    ResponderExcluir
  46. Olá dona Ester
    É maravilhoso saber que Deus nos deu o livre arbitrio,não é fácil permanecer,só permanecem os que realmente estão dispostos a lutar em troca da sua salvação e aqueles que desistem só resta comer do fruto da sua escolha,é impossível agradar a Deus sem sacrífico,pois seu proprio filho foi sacrificado para que hoje houvesse uma escolha de nossa parte,é como está escrito:"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue,tome a sua cruz e siga-me."

    ResponderExcluir
  47. É muito forte essa Palavra.Eu já pensei em desistir muitas vezes mas sempre que pensava em Deus,em tudo que já passei até aqui,em todas as vezes que pensei estar sozinha mas Ele me mostrava que Ele estava ali e não iria me deixar perecer, encontrava forças para prosseguir.A vida com Deus não é fácil mas vale a pena permanecer.

    ResponderExcluir
  48. Thamires R. Cavalcante15 de dezembro de 2012 às 12:17

    Para que Deus venha permanecer em nós, temos que renunciar as nossas próprias vontades e desejos, e isso não é fácil.
    E por causa da perseverança em Deus, temos o direito da salvação e usufruir de uma vida repleta de benção, que ele prometeu através de suas promessas. Só que isso não é para qualquer um, é somente para aqueles que decidem permanecer com Deus.
    Deus Abençoe.

    ResponderExcluir
  49. É Verdade Dona ESTER!
    Deus nos deu o direito de escolher o caminho que queremos seguir ou o do bem ou o do mal. Se escolhemos o caminho do bem,devemos perseverar até o fim e obedecer a Palavra de Deus!

    ResponderExcluir
  50. boa Noite Dona Ester
    devemos permanecer, dia apos dia na presença de Deus, pois a permanência Nele até o fim nos garante a salvação.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.