domingo, 23 de dezembro de 2012

Os teus olhos

"São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas." Lucas 11.34
Enquanto os bons olhos apreciam a beleza das virtudes, os maus olhos não descansam enquanto não acharem defeitos nos detalhes. Os bons olhos sempre veem o lado bom das pessoas, mas os maus olhos têm sempre uma crítica a acrescentar.

39 comentários:

  1. Bom dia Dn Esther...
    É verdade é difícil conviver com pessoas assim,elas acabam com o clima de um lugar,estão sempre prontas a criticar os outros.A boca nunca se cansa de falar,sempre enchergam as atitudes dos outros com maldade.O melhor é se afastar de pessoas assim pra não se tornar igual a elas.

    ResponderExcluir
  2. Todas as pessoas por serem seres humanos possuem defeitos, erros, só que temos a escolha de olhar com bons olhos e ver as qualidades ou com maus olhos e enxergar somente os defeitos. Tudo depende de nós.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada D.Ester, esta message me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  4. Olá dona Ester linda!
    Bons olhos é o que eu mais preciso, principalmente comigo mesma.

    ResponderExcluir
  5. Dona Ester essa passagem é muito forte, os nossos olhos tem que ser bons, puro, igual ao de uma criança, sem maldade. Só olhar pra DEUS, sendo assim veremos as coisas do modo espiritual e não carnal.

    ResponderExcluir
  6. Olá D. Ester querida e amigos:
    Esse ensino de hoje me fez refletir sobre essa palavra de maneira diferente. Ou seja, quando criticamos, atentando nos detalhes, estamos tendo maus olhos. Não é somente quando reparamos nas fraquezas das pessoas, mas sobretudo, quando ficamos atentando com a intenção de depreciar.
    BJ

    ResponderExcluir
  7. Boa noite D. Ester
    E é esse bons olhos que fazem toda a diferença na vida daqueles que querem a salvação eterna,pois não adianta nada fica olhando os defeitos dos outros e não vê o que nós temos que mudar.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá d. Ester, é verdade e todas as pessoas que tem maus olhos acabam por serem pessoas invejosas, e se acha no direito de julgar os outros se colocando assim na posição de perfeitas... E com isso caem no mesmo pecado de satanás, o orgulho...
    Por isso a importância de olhar comoO Senhor Jesus sempre olhou com olhar de misericórdia com bons olhos , devemos estar sim a seus pés pedindo sabedoria e direção ...
    Bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  9. ana paula alves de oliveira24 de dezembro de 2012 às 00:24

    A Palavra de Deus diz claramente se os olhos sao bons o nosso corpo sera luz ou seja,temos que ver tudo com bons olhos pois Deus nos criou perfeito,entao pra que ter maus olhos, tudo depende de nos e so querer ....

    ResponderExcluir
  10. Fabiola Oliveira(Ceará)
    Antes de conhecer o Senhor Jesus, eu não tinha bons olhos.
    Condenava e criticava todos, era quase impossível admitir ou até mesmo reconhecer qualidades nos outros.
    Hoje percebo que o mundo é o mesmo, as pessoas são as mesmas
    porém, uma coisa mudou:"MEUS OLHOS".

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,D.Ester! Quando conseguimos observar as virtudes do nosso próximo, aprendemos e crescemos em sabedoria. Mas ver só defeitos em nada nos acrescenta, exceto naquilo que devemos jamais copiar! Que Deus abençoe sempre a senhora!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia D.Ester,a palavra Deus é bem clara quando fala do nosso interior o qual refere aos nossos olhos,ou seja,a nossa vida espiritual é resultados do que deixamos entrar através do que vemos e deduzimos pensamos etc.se temos bons olhos,meu corpo será luz,caso contrario sera trevas a nossa mente passa a ser escrava do orgulho da prepotência,cabe-nos sermos humilde como nosso Senhor Jesus,para termos a coroa da vida, deixar de perder tempo com olhos maliciosos,seja em qualquer situação,e passar a olhar para dentro de si e lutar para ser de fato a imagem e semelhança de nosso Deus;Obrigada D.Ester que Deus a abençoe na Fé;

    ResponderExcluir
  13. Muito forte Dona Ester :) Manter os bons olhos nas mais variadas situações nos torna pessoas melhores...

    ResponderExcluir
  14. Olá dona Ester...

    Essa passagem é muito forte e muito importante, pois vivemos dias em que precisamos vigiar constantemente para não ter os maus olhos,Precisamos sempre procurar olhar o lado bom das pessoas, as qualidades e aprender a ignorar os defeitos, não criticando e olhando com maus olhos...Precisamos olhar para as pessoas, para todos como uma alma, pois quando ela errar, nos pediremos misericórdia por essa alma...

    ResponderExcluir
  15. Bom dia
    Como dizem por ai os olhos são a janela da alma, devemos sempre ter bons olhos com o próximo, sermos misericordiosos, pois isso Agrada a Deus, e quanto mais Agradá-Lo, mais longe do pecado ficaremos.Um feliz dia a todos!

    ResponderExcluir
  16. É verdade Dona Ester,quando a pessoa tem bons olhos para com as outras pessoas, ela tem paz consigo mesma.

    ResponderExcluir
  17. D. Ester é verdade as pessoas que olhos mau para com outra pessoa, elas vivem 24 hrs procurando uma falha um erro p condena-la ,elas não consegui enxergar as virtudes as outras pessoas, e quem tem bons olhos sempre enxergar as virtudes no seu próximo

    ResponderExcluir
  18. Boa noite!D.Ester,é verdade sempre aceito critica construtiva(transformadora) e não destrutiva( causa dano ou ofensa)Não que devemos pensar as mesmas coisas, mas devemos lembrar do segundo mandamento que DEUS nos ordenou o que eu não quero p/ mim não quero também p/ os outros.Um Beijão!

    ResponderExcluir
  19. Boa noite D. Ester . Devemos sempre ter bons olhos com todos pois isso agrada a o nosso Deus. E quanto mais agradá-lo, mais perto estamos de DEUS e Longe do Pecado.
    Clene Martins Macapá-Ap.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Dona Ester,
    A pessoa quando tem bons olhos tem os olhos de Deus. E Ele mesmo sabendo que temos inúmeras falhas não as aponta, e ainda sim tem misericórdia de nós, pois Ele atenta para a sinceridade do coração.

    ResponderExcluir
  21. OLÁ DONA ESTER, NÓS DEVEMOS ESTAR NA EM COMUNHÃO COM DEUS, E DEVEMOS OLHAR, PARA AS PESSOAS, COM BONS OLHOS, OLHAR COMO SE FOSSE, O PRÓPRIO DEUS.

    ResponderExcluir
  22. OLÁ DONA ESTER, NOS TEMOS QUE AMAR, O PROCÍMO COMO ASSIM MESMO, PORQUE SENDO ASSIM, A PESSOA JAMAIS TERÁ MAUS OLHOS, COM ALQUÉM.

    ResponderExcluir
  23. Os olhos sao as lampadas do corpo. Da maneira que olhamos se reflete na nossa vida. Como temos olhado, olhamos com bons olhos buscando o lado bom das pessoas ou olhamos ja buscando os defeitos somente para criticar? Tenho tido luz na minha vida ou estou vivendo nas trevas?

    ResponderExcluir
  24. Querida dona Ester! Temos que olhar para as pessoas com bons olhos e assim o nosso corpo estará iluminado.

    ResponderExcluir
  25. Ola Dona Ester.
    Temos que procurer olhar tudo com bons olhos, pois tudo comeca da forma que olhamos, temos que olhar como Deus, pos isso se reflete na nossa vida, muitas das vezes as pessoas julgam, critica, simplismente da forma que seus olhos veem.

    ResponderExcluir
  26. É verdade... E tudo depende de como estamos diante de Deus, costumamos julgar as pessoas pelo que nós somos!!!

    ResponderExcluir
  27. Dona Ester, esse post me abriu os olhos, e tive uma inspiração de um propósito que vai me ajudar muito! Que Deus abençoe a senhora a cada dia mais!!!

    ResponderExcluir
  28. OLÁ D. ESTÉR,
    OS BONS OLHOS ILUMINAM A ALMA.
    OS BONS OLHOS SÃO O ALIMENTO DA ALMA. ELES TRAZEM PRA DENTRO DE NÓS VIDA E, AO CONTRÁRIO PODEM TAMBÉM LEVAR PROFUNDAS TREVAS!!!

    ResponderExcluir
  29. Bom dia d. Ester! A senhora como sempre nos abençoando com palavras sábias!
    Todas nós possuímos defeitos, afinal, quem aqui é perfeita? Mas também possuímos qualidades e virtudes, umas mais visíveis, outras nem tanto, mas todas nós possuímos. Porém quando uma pessoa olha para outra e só consegue vê os erros, os defeitos e começa a tecer comentários e críticas, é porque ela não está bem, está como diz o texto, em trevas.
    Imagina se Deus olhasse somente para os nossos erros, não tivesse bons olhos para conosco,o que seria de cada uma de nós? Chego a conclusão que ter bons olhos é uma característica de quem está bem com Deus, ou melhor, de quem é nascida dele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde Dona Ester!
    É verdade devemos ter bons olhos em tudo, pois se vemos com os maus olhos acabamos deixando entrar a magoa e ressentimentos ruins.
    Atenciosamente, Renatha Yumi!

    ResponderExcluir
  31. Isso me está ajudando muito. Vou fazer destas mensagens parte do meu dia a dia. Beijos e muito obrigada

    ResponderExcluir
  32. É Temos que ter bons olhos, pq qd temos bons olhos estamos na luz e a nossa luz é o Senhor Jesus.E os que tem maus olhos se acha muito perfeito, e procura defeito em todos ao seu redor.

    Tamires Rodrigues

    ResponderExcluir
  33. Existem pessoas que tropeçam no olhar, em tudo faz o correto, mais os olhos as destrói,as vezes até se esforça para não pecar na carne,não faz mal a ninguém,evangeliza,vai a igreja,lê a bíblia,quase santo,mais quando diz a respeito de bons olhos isso a enfraquece ,não adianta ser "santo"temos que ter bons olhos.Mesmo sabendo que a pessoa está errada temos que ter bons olhos porque a única pessoa que será prejudicada somos nós mesmo.Já pensou o seu corpo fica em trevas!,temos que vigiar no nosso olhar para que seja só luz.

    ResponderExcluir
  34. Realmente Dona Ester temos o habito as vezes de sair julgando as pessoas mesmo sem conhece-las, e quando realmente conhecemos temos uma outra maneira de ver aquela pessoa que tinha outras qualidades que só são vistas quando a conhecemos melhor.
    Fernanda Ferreira.

    ResponderExcluir
  35. Os nossos olhos tem um grande poder, que pode nos levar para frente ou para trás, olhar ás coisas ou pessoas com maus olhos não nos leva a lugar nenhum senão a uma destruição interior.

    ResponderExcluir
  36. Muito forte d. Ester essa palavra,não podemos sair julgando ninguém, temos que olha as qualidades das outras pessoas,pois também temos defeitos quem somos nós para julgar alguém.
    Priscila

    ResponderExcluir
  37. Olá Dona Ester.
    temos que olhar sempre com os bons olhos, porque quando deixamos os maus olhos falarem por nos, tudo começa a virar malicia, e não é isso que Deus quer para as pessoas

    ResponderExcluir
  38. É verdade, temos que manter os bons olhos em todas as situações, independente do que aconteça...

    ResponderExcluir
  39. Com certeza D. Ester precisamos ter esse cuidado todos os dias pois tudo gira primeiro em volta dos nossos olhos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.