sábado, 29 de dezembro de 2012

O orvalho do Monte Hermom

"Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o SENHOR a Sua bênção e a vida para sempre." Salmo 133.1-3
O Monte Hermom significa o Monte da Consagração. É o lugar onde o Senhor Jesus foi transfigurado, consagrado e glorificado pelo Deus-Pai diante de Pedro, Tiago e João. De suas fontes forma-se o Rio Jordão e abastece todo o Israel. Tipifica o Espírito Santo que sustenta o Novo Israel, a Igreja, em todo o mundo. Dirigido pelo Espírito, o rei Davi diz que neste Monte o Senhor ordena a Sua bênção e a vida eterna.

14 comentários:

  1. Bom dia,D.Ester! A união entre os filhos de Deus é tão preciosa aos Seus Olhos, que seis coisas O aborrece, mas a sétima Ele abomina: é o semear contendas entre irmãos (Provérbios 6:16-19).

    ResponderExcluir
  2. O Espírito Santo que une os Seus através da vida afastada do mundo e voltada para Deus, tendo em comum o nascimento do mesmo Pai (o Novo Nascimento) e unidos em uma só fé e em um só Espírito.

    ResponderExcluir
  3. Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça,
    Muito forte esta mensagem pois e a pura realidade, temos que vigiar e andar sempre com Deus, mesmo que os problemas seja dificil temos que fazer a vontade dele, e mostrar Deus pra os irmão que não o conheçe!

    ResponderExcluir
  4. Que glorioso e que honra é ter sido alcançada por este RIO e ser abastecida a cada dia por ELE o ESPIRITO SANTO.
    Lendo este post me transporto até neste Monte,então posso
    agradecer pela benção e principalmente pela vida eterna. Obrigado SENHOR TE AMO MUITO.
    Um beijo D.Ester

    ResponderExcluir
  5. OLÁ DONA ESTER, NOS DEVEMOS VIVER EM PERFEITA, E AGRADAVEL UNIÃO, COM DEUS EM PRIMEIRO LUGAR, E DEPOIS COM NOSSOS IRMÃOS DA FE.

    ResponderExcluir
  6. Muito forte Dn. Ester peço a Deus que me dê a oportunidade de conhecer esse lugar e ter essa experiência magnifica com meu Deus.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Dona Ester, A união é realmente tão importante que o nosso Deus é Pai, Filho e Espirito Santo!

    ResponderExcluir
  8. Olá Dona Ester,
    Não é bom para o homem que viva só, Deus ama a união, foi Ele quem á criou. Criou a união entre o homem e a mulher, criou a família para serem unidos, amigos... Tudo para que não fiquemos sós. O diabo tem tentado destruir, e deturpar tudo o que foi criado por Deus. Mas nós que somos nascidos de Deus devemos preservar a união entre os irmãos.

    Abraços
    Ana Carolina Fachga

    ResponderExcluir
  9. Boa noite D Ester, os nascidos de Deus devem ser unidos, somos todos filhos do mesmo Pai, na mesma fé e juntos devemos nos unir para ganhar mais e mais almas para a vida eterna, o nosso bem mais precioso a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  10. Daniela Santos da Silva30 de dezembro de 2012 às 00:41

    Boa Noite Dona Ester,

    Ta ligado, e que dirigidos também por Espirito Santo que nos esse conhecimento através da senhora, possamos nos unir e receber a benção de Deus assim como também a vida eterna.
    Deus abençoe a senhora ainda mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. REALMENTE É MUITO BOM OS IRMÃOS VIVEREM UNIDOS EM ESPIRITO, QUER DIZER NO MESMO ESPIRITO PARA SALVAR QUE É MUITO IMPORTANTE E NISSO É PRECIOSO PARA DEUS.

    ResponderExcluir
  12. Bela palavra, Deus quer muito que Seus filhos convivam em união!! Seguindo!

    tuestremeendodeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Realmente é muito bom e agradável vivermos em união com nossos irmãos da fé, e é por isso que o diabo odeia a união, pois ele sabe que onde há união ali ele não pode atuar,por isso temos que vigiar sempre para não deixarmos ele entrar em nosso meio, pois com certeza ele irá tentar sempre!

    ResponderExcluir
  14. Ola Dona Ester e muito bom vivermos unidos
    com nossos irmaos da fé, é por isso que o diabo
    lança sementes de fofoca e contendas.
    mais quem e da fe rejeita de imediato esse tipo de semente.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.