sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mostra-nos o Pai

"Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não Me tens conhecido? Quem Me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" João 14.9
Quem está no Senhor Jesus tem a obrigação de exalar Seu perfume, ter Sua imagem e manifestar Seu caráter. Se alguém diz ter o Espírito Santo e não reflete a imagem de Deus dessa forma engana-se a si mesmo.

32 comentários:

  1. SE TEMOS O SEU ESPÍRITO ELE É REFLETIDO EM NOSSAS ATITUDES E TESTEMUNHOS.TEMOS QUE SER VERDADEIROS EM TUDO. NÃO PODEMOS VIVER DE APARÊNCIA. O PERFUME DO SENHOR JESUS EM NÓS É DEMONSTRADO NATURALMENTE E NÃO SUPERFICIALMENTE.

    ResponderExcluir
  2. Muito forte pois temos que esta espiritualmente bem com o Filho para podermos conhecer o Pai,e não sermos com Felipe, do lado do Filho mais nem conhecia o Pai.Cuidar da alma para não se pega desprevenida.

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA! NÓS TEMOS A OBRIGAÇÃO DE MOSTRAR O PAI NO NOSSO VIVER, NAS NOSSAS ATITUDES...INFELIZMENTE EXISTEM MUITOS QUE ALÉM DE NÃO MOSTRAREM, AINDA ENVERGONHAM O NOME DO NOSSO DEUS. SE NÓS FORMOS PESAR ESSA RESPONSABILIDADE, VAMOS TEMER E TREMER!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia D.Ester

    Realmente temos a obrigação de mostrar o Senhor através de nós, as pessoas tem que identificar o Senhor, já que estamos Nele e Ele em nós.

    Grata,
    Cirleide Silva Recife-PE

    ResponderExcluir
  5. É verdade quem é filho carrega imagem do Pai.Se somos filhos de Deus,temos que refletir a imagem d'Ele.Tem que haver uma diferença entre nós e os filhos do diabo a começar pelo comportamento e como consequência uma vida diferenciada.

    ResponderExcluir
  6. É verdade, não tem como fugir disso,pois quando nascemos D'Ele temos seu DNA, portanto exalamos seu perfume por onde formos.

    ResponderExcluir
  7. É a diferença entre os nascidos de Deus e os que ainda não nasceram. Os nascidos de Deus mostram Deus nos mínimos detalhes, no agir, falar proceder, mostram e são diferentes dos filhos do mundo.

    ResponderExcluir
  8. Muito Forte dona Ester esta Publicação, pois mostra realmente aquele que tem temor por Deus, aquele que se disponha a servi -lo e agrada -lo em tudo exalando seu perfume e todos ver e sentir algo diferente que os traz a paz. na fé beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Vanessa Soares Califórnia-EUA21 de dezembro de 2012 às 17:05

    olá dn. Ester bom dia, realmente temos que ser de Deus,e aqueles são realmente de Deus tem o seu caráter e sua imagem. quantas são as pessoas que enganam a si mesmos.forte!

    ResponderExcluir
  10. Janaí Peçanha - João Pessoa - PB

    Só mesmo pela maravilhosa ação do Espírito Santo, conseguimos representar esse ser tão maravilhosamente perfeito que é o nosso Senhor.
    Esforcemo-nos pois; Isso é o melhor que o ser humano pode fazer, imita-LO, enquanto viver...

    ResponderExcluir
  11. Quem teve um encontro real e verdadeiro com o Senhor Jesus, é o próprio perfume Dele exalado neste mundo, e através de sua vida vemos quem é o Deus que esta pessoa serve.
    É triste saber que uma pessoa diz estar servindo a Deus, mas, sua vida não mostra isso, ela está destruindo a si mesma.

    ResponderExcluir
  12. REALMENTE DONA ESTER, QUEM TEM O ESPIRITO SANTO, A ONDE ELE ESTAR, AS PESSOAS QUE ESTÃO EM VOLTA, SENTE E PERCEBE A DIFERENÇA, PORQUE O PERFUME DE JESUS CRISTO E EXALADO.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Dona Ester,
    De fato aqueles que tem o perfume de Cristo tem a obrigação de fazer a diferença, ter o caráter do Senhor Jesus. De nada adinta se enganar e dentro da igreja ser um é fora ser outra pessoa.

    ResponderExcluir
  14. BOA NOITE, DONA ESTER
    É ISTO, TEMOS QUE EXALAR ESTA BOM PERFUME, POIS É IMPOSSIVEL DA MESMA FONTE CORRER DOIS TIPO DE AGUA, OU SOMOS OU NÃO SOMOS, É SO OS FRUTOS PARA CONFIRMAR. NA FÉ SEMPRE.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite D Ester! Uma vez me perguntaram: você é cristã? porque quando te ví logo percebí.Eu pensei: Não andamos com um cartaz dizendo sou de Deus mas o perfume exala e as pessoas sentem.
    (Gleice Macapá)

    ResponderExcluir
  16. Bom dia,temos sim que glorificar a Deus as pessoas tem que ver o seu perfume suave em nós.

    ResponderExcluir
  17. Olá D. ester ,
    Quem tem o Espírito Santo tem também a obrigação de expandir o odor deste perfume, procurando assemelhar-se com Deus sempre, para não correr o risco de ouvir da boca do próprio Deus que estamos tanto tempo com Ele, mas não o conhecíamos.

    Na fé,

    beijinhos !

    ResponderExcluir
  18. Thamires R. Cavalcante22 de dezembro de 2012 às 10:49

    NÃO BASTA DIZER QUE SOMOS DE DEUS, POIS QUALQUER UM PODE SER, MAS O QUE MOSTRA REALMENTE É OS FRUTOS QUE O ESPIRITO SANTO NOS DÁ, SOMENTE PARA AQUELES QUE SÃO ESCOLHIDOS.
    POR ISSO TEMOS A OBRIGAÇÃO DE EXALAR O PERFUME E MOSTRAR EM NOSSAS VIDAS, O CARÁCTER DE DEUS.
    DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  19. Daniela Santos da Silva22 de dezembro de 2012 às 10:51

    Bom dia dona Ester estou di acordo com senhora pois todo nascido do espirito di Deus exala o teu perfume através do seu carater,comportamento e etc,verdade é o nascido di Deus faz a diferença.

    ResponderExcluir
  20. Olá Dn Ester, de fato temos a obrigação de testemunhar o senhor Jesus, com nosso comportamento, e isso não é um peso para aqueles que nasceram de Deus, e sim uma honra de poder carregar o nome do nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia! Não precisamos sair por aí dizendo que somos de Deus, é sim exalar o Seu perfume, refletir a Sua imagem. Quando somos nascidos de Deus isso acontece naturalmente.

    ResponderExcluir
  22. Olá Dn Ester, de fato temos sim que exalar o perfume de Deus, e testemunhar através do nosso comportamento que somos de Deus, e isso para aqueles que são nascidos de Deus, não é um peso e sim um grande prazer.

    ResponderExcluir
  23. Bom Dia!
    Os nascidos de Deus mostram que são diferentes dos filhos do mundo nos mínimos detalhes,no agir,falar,no proceder.

    ResponderExcluir
  24. Olá d. Ester justamente, mas o triste é ver pessoas dizer ou ter o título de quem crê e serve a Deus e ao invés de exalar o perfume do Senhor Jesus, pelo contrario envergonha Seu nome dando mal testemunho e são pedras de tropeço para aqueles que poderiam se chegar a Deus ...
    Bjs
    Que Deus abençoe a senhora a cada dia, pois os posts da senhora tem nos abençoado sempre

    ResponderExcluir
  25. Ola dona Ester...
    O verdadeiro cristão é aquele que mostra com as atitudes a quem ele segue, dando um bom testemunho.

    ResponderExcluir
  26. Vilma clara -California EUA22 de dezembro de 2012 às 15:58

    Olá senhora Ester!
    Quando a pessoa tem uma parceria com Deus,procurando viver
    em santidade,naturalmente o Espirito Santo que habita nela
    exala o bom perfume do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde dona Ester, é verdade se Deus esta na pessoa ela tem que mostra o seu caráter e exalar o seu perfume através do seu falar do seu jeito de se vestir ou seja o seu testemunho de uma pessoa de Deus.

    ResponderExcluir
  28. Ana Paula-Araçatuba
    Concordo plenamente, como pode da laranjeira nascer maçãs, assim como não podem os nascidos do Espírito Santo manifestarem frutos que não sejam dEle...

    ResponderExcluir
  29. Tatiane-Caieiras

    Temos sempre que ter essa conciencia de mostrar com nossas atitudes e não somente com palavras que somos filhos de Deus.
    As pessoas não quer somente OUVIR elas querem ver a mudança de carater e a mudança de vida!

    ResponderExcluir
  30. Ola Dona Ester. Boa Noite
    Temos que procurer sempre exalar o bom perfume de cristo com a nossa vida por completo, dando sempre um bom testemunho, mostrando que de fato e de verdade somos nascidos de Deus.

    ResponderExcluir
  31. é verdade Dona Ester.
    Quando conhecemos o Senhor Jesus e temo um encontro real e verdadeiro com ele, e o buscamos de todo nosso coração, e entendimento, e o recebemos, recebemos sua totalidade dentro de nós...

    ResponderExcluir
  32. se somos verdadeiramente filhos de Deus temos que mostrar o seu carater
    através do nosso comportamento,nosso jeito de ser,nosso genero etc
    Se dizemos que somos filhos de Deus e não manifestamos o carater de Deus e sim o ranço deste mundo
    estamos enganando a nós mesmas

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.