sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Fiel

"Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte." Apocalipse 2.10,11
O exercício da fidelidade é que torna o cristão vencedor, digno da vida eterna. Trata-se de caráter e honradez. A fé ausente de caráter de nada adianta. Infelizmente, são muitos os fiéis na igreja, mas infiéis aos princípios do caráter.

43 comentários:

  1. E por isso que tenho lutado todos os dias da minha vida para ser digna da salvação , porque de nada adianta estarmos anos dentro de uma igreja , sermos religiosos mas infiéis ao Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso 'e Verdade, concordo plenamente. Nao e facil mais vamos esforcar-nos para continuarmos a ser FIEIS para com Ele.

      Excluir
  2. Se somos fiéis e porque em nós foi moldado o carater de Deus.É impossível alguém de carater não ser fiel á Deus.Deus abençõe a todas nós,bom dia.

    ResponderExcluir
  3. ola d.ester a melhor coisa que tem é a gente ser fiel a Deus.guando nos samos fiel Deus supre todas as nossas necessidade.

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA D.ESTER.

    É VERDADE, NÃO ADIANTA BATER NO PEITO E DIZER EU SOU DA IURD E DAQUI EU NÃO SAIO! SE AS ATITUDES DA PESSOA JÁ MOSTRA QUE ELA ESTÁ LA FORA, A MUITO TEMPO.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia D. Ester,
    hoje pela manhã eu li a Bíblia e meditei numa passagem que Jesus disse: "..é na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma." Lucas 21:19, e a mensagem que a Sra. postou hoje, me leva a crer que, se somos fiéia a Deus, estamos sendo perseverante, se fugimos da aparênciaa do mal, estamos sendo perseverante, quer dizer, a luta é diária, pois a salvação se conquista todos os dias.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. INFELIZMENTE MESMO, PORQUE ESSES SEM CARÁTER ACABAM SENDO MUITO USADOS POR SATANÁS, E SE A PESSOA QUE CONVIVE COM ESSE TIPO DE GENTE NÃO ESTIVER EM SINTONIA COM DEUS, SE ESCANDALIZA E ACABA MUITAS DAS VEZES DEIXANDO DE BUSCAR O QUE É MAIS IMPORTANTE, QUE É A SALVAÇÃO, ORO INCESSANTEMENTE PARA QUE DEUS NÃO DEIXE OS DELE SE PERDEREM.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia D. Ester.

    Muito forte essa passagem.

    A fidelidade e a fé caminham juntos, sem esses dois não podemos chegar a lugar algum, ou seja se não há fidelidade e fé não há como alcançar a vida eterna.

    Um forte abraço.

    Aline de Oliveira Sampaio.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, dona Ester

    A senhora tem razão... são mtos na igreja fiéis em suas ofertas, dizemos, etc., mas em seus carateis são enfies a Deus, e estão enganando a si mesmos!!!
    Deus a abençoe !!! Bjsss...

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Dona Ester.Ser fiel é uma questão de escolha, e quem escolhe a fidelidade é um verdadeiro vencedor, de fato,esse é digno da vida eterna. Vou lutar e ser fiel até a morte e receberei a coroa da vida.

    ResponderExcluir
  10. Quem gosta de ter alguém do lado sendo infiel?
    acredito que ninguém,imagina Deus tendo uma pessoa que tem conhecimento da sua palavra mais não é fiel a ela,Deus é o nosso próprio exemplo de fidelidade,
    e porque não sermos também,e ainda ele tem uma promessa o fiel será acumulado de benção.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Dª. Ester!
    De fato, isso tem sido uma realidade na igreja. A pessoa se engana com tipo de fé que tem, muitas vezes achando que as conquistas materiais ou pessoais são suficientes para titulá-la uma pessoa de Deus e sabemos que não é bem assim, temos que acima de tudo, ter caráter diante de Deus e diante das pessoas.

    Verônica Lucena.

    ResponderExcluir
  12. A salvação não é para todos. Não adianta ser fiel a igreja instituição e não ser fiel a Deus. O vencedor é o que permanece firme obedecendo a Deus até o fim.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Dª. Ester!
    De fato de nada vale ser fiel à igreja somente, se formos infiéis a Deus em relação ao nosso caráter diante Dele e diante das pessoas. Eu louvo a Deus pela IURD existir! Porque é nela que aprendemos a verdadeira fé Cristã e a sermos fiéis.

    ResponderExcluir
  14. Bom Dia Dona Ester,
    Como sempre todas as promessas de Deus são para aqueles que vivem em fidelidade de Vida com Ele.

    Deus Abençoe a Senhora
    Viviane - NY

    ResponderExcluir
  15. É verdade pensam que porque fez uso da fé tem que receber e suas vidas erradas? suas infidelidade, má conduta, mal caráter tem muitos que não querem abandonar e ainda cobram de Deus milagres...

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Dona Ester...
    E verdade, aquele que é fiel até a morte, é considerado por Deus como um vencedor.De nada adianta ter vencido em varias áreas da vida aqui na terra e não ter conquistado o nosso bem maior, que é a vida eterna. Mesmo, tendo "vencido" aqui na terra, morrerá sendo vencido pelo pecado.

    ResponderExcluir
  17. É verdade,essa é uma das condições que Deus nos coloca para sermos salvos, sermos fiéis, mas para quem realmente o ama isso não é uma condição é um prazer ser fiel à Ele!!!

    ResponderExcluir
  18. REALMENTE DONA ESTER, DEVEMOS SER FIEL ATÉ A MORTE, DEVEMOS OUVIR E OBEDECER A VOZ DE DEUS,DEVEMOS OBEDECER A DEUS NÃO SOMENTE UM DIA, MAIS TODOS OS DIAS ATÉ A VINDA DE JESUS.

    ResponderExcluir
  19. Olá D.Ester.

    vencedor?Muitos acham que ser um vencedor é conquistar inúmeras coisas,mais não ,o verdadeiro vencedor é aquele que ouve e obedece a voz do Senhor Jesus ,é aquele que renuncia sua própria vontade para fazer a de Deus.E é fiel até o fim ,Sim. Porque sabe que o seu senhor o recompensará com a tão esperada coroada vida. Renata-macapá-ap

    ResponderExcluir
  20. Boa Tarde D. Ester.
    Ser fiel até a morte também e ser perseverante, guarda o coração das ciladas do diabo, ter a consciência limpa.Ai a pessoa mostra que tem dado ouvidos a voz de Deus.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Dona Ester,
    O caráter de uma pessoa vai muito além de ela estar na igreja. São nas atitudes diárias que manifestamos, demosntramos nosso caráter. E o vencedor, aquele que conquistará a salvação, ele é fiel, tem seu caráter inabalável até a morte.

    ResponderExcluir
  22. É VERDADE, A FIDELIDADE MOSTRA O CARÁTER DE UMA PESSOA. AS PESSOAS COM QUEM NOS RELACIONAMOS SÓ FICAM CONOSCO SE FORMOS FIÉIS. TUDO ENVOLVE FIDELIDADE: TRABALHO, AMIGOS, CASAMENTO...
    COM DEUS NÃO PODERIA SER DIFERENTE. NA VERDADE QUEM NÃO CONSEGUE SER FIEL A ELE NÃO CONSEGUIRÁ SER FIEL À NINGUÉM!

    ResponderExcluir
  23. É COMO O NOSSO SENHOR JESUS DIZ: SER FIEL ATÉ A MORTE E DAR TI EI A COROA DA VIDA, FIEL EM TUDO..
    Essa tem sido a dificuldade de muitas pessoas, a fidelidade nas minimas coisas.O vencedor é aquele que é fiel até o fim.

    ResponderExcluir
  24. olá Dn ester tudo bem, bom realmente muiiitas pessoas que estão dentro da iurd confudem muiito fidelidade com carater, o nosso carater define o que somos diante de Deus e dos homens,pq dele depende também a nossa salvação, temos que ser fiel e temos que ter um bom carater. beijos dn ester Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite D.Ester.
    Tenho percebido que o Espirito Santo,tem nos falado muito sobre carater e salvacao. O fiel tem carater,assume a sua fe,e não nega a seu Senhor,por isso e digno da salvacao,porque honra a Deus com sua fidelidade,e Ele o honra com a vida eterna.

    ResponderExcluir
  26. Querida Dona Ester! Não adianta a pessoa ser fiel à religião ela tem que ser fiel a Deus esse sim é um cristão vencedor digno da salvação.

    ResponderExcluir
  27. Querida Dona Ester! Não adianta a pessoa ser fiel à religião ela tem que ser fiel a Deus esse sim é considerado um cristão vencedor e digno da salvação.

    ResponderExcluir
  28. Olá dnª Ester, Deus quer a nossa fidelidade e obediência ao que Ele ensina em sua palavra, não adianta a pessoa ser apenas um membro religioso, mas deve ser fiel até o fim para que a pessoa seja enfim salva.
    bjs

    Macapá-AP

    ResponderExcluir
  29. Temos que ser fiel em tudo de corpo alma e Espirito se não nada adianta!!!!

    ResponderExcluir
  30. Verdade D. Ester,não adianta ser fiel a igreja e não á Deus, o caminho para adiquirimos esse carater é obedecendo e sendo fiel até o fim só assim seremos vencedores em Cristo Jesus.
    Priscia- Amapá

    ResponderExcluir
  31. OLÁ DONA ESTER, DEVEMOS SER FIEL DIA APOS DIA, ATÉ A VINDA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,A CADA DIA TEM QUE SER, COMO SE FOSSE O NOSSO PRIMEIRO DIA.

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde D Ester, devemos todos os dias zelar pela nossa salvação, o bem mais precioso, temos que ser fiel até a morte, porque não adianta conquistar o mundo todo e perder a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  33. É verdade Dona Ester, devemos não somente ter Fé mais também caráter de ser fiel a Deus, pois é assim que nos tornamos vencedores e herdeiro da nossa salvação ou seja a vida eterna, e buscar honrar a Deus com nossas vidas.

    ResponderExcluir
  34. O cristão vencedor e o que vive uma vida de fidelidade, estando dentro ou fora da Igreja. Nao esta escrito ser fiel so a Deus, a Igreja ou ao pastor, diz se fiel até a morte, entendo se fiel em tudo. A pessoa que e de Deus tem um caráter exemplar, ela preserva o nome de Jesus, ela nao quer envergonhar-lo. Ela quer honrar-lo em tudo, ela quer dar um bom testemunho. Ela sabe que ao final será recompensada, com a coroa da vida.

    ResponderExcluir
  35. È verdade DEUS quer que tenhamos um carater tal como o DELE.Beijos! D.Ester

    ResponderExcluir
  36. thamires rodrigues cavalcante8 de dezembro de 2012 às 20:12

    Quando somos fieis nos tornamos vencedor,pois a pessoa que tem carácter ela é fiel tanto no pouco quanto no muito, e por causa de sua fidelidade, Deus tem o prazer de honra-la.

    ResponderExcluir
  37. Ana Paula - Araçatuba
    É verdade D. Ester, muitos tem andado com Cristo no peito(estampado na camiseta), mas na hora de ter peito pra andar com Cristo(assumir a fé), fogem pois são infiéis. Quadro triste na igreja nesses últimos tempos.

    ResponderExcluir
  38. Verdade,através da nossa fidelidade,Deus nos protege,nos abençoa,nos livra e nos faz vencedor.Se somos infiéis não temos cobrar fidelidade do outro.Deus tem prazer de abençoar os fieis dessa terra.Tanto que deixou registrado na sua palavra.

    ResponderExcluir
  39. Olá d. Ester é a mais pura verdade, pois os vencedores são aqueles que permanecem fiel até o fim...
    bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  40. É verdade D. ESTER!
    Muitos são fieis nos dizimos e nas ofertas, mas no seu caráter não mostra!

    ResponderExcluir
  41. Boa noite Dn. Ester
    Por isso o próprio Deus diz na Sua Palavra que:

    Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    Mateus 7:22
    O caráter conta mais do que qualquer outra coisa para Deus.

    ResponderExcluir
  42. Bom Dia !!

    Dn Ester,

    A Fidelidade vai alem dos dízimos e ofertas que damos na casa da Deus, se nos que fomos o templo vivo Dele, não formos fieis em toda a nossa vida de nada ainda, Deus tem Caráter firme e fiel se fazemos parte do seu carpo temos que ser igual a Ele.

    paula souza

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.