terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Fé cristã leviana

"O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder e jamais inocenta o culpado…" Naum 1.3
Essa palavra é dirigida aos que levam a fé cristã de forma leviana. Especialmente para aqueles que, alegando ser Deus amor, vivem no pecado como se o amor de Deus tolerasse o pecado ou a injustiça.
O SENHOR é longânimo e grande em misericórdia e amor, mas jamais inocenta o culpado.

39 comentários:

  1. O SENHOR É JUSTIÇA, COMO A PESSOA VAI SAIR PECANDO E PENSAR QUE DEUS VAI FAZER VISTA GROSSA. DE MANEIRA NENHUMA. ELE É O JUSTO JUIZ.O QUE PLANTAMOS, COLHEREMOS.

    ResponderExcluir
  2. NÃO GOSTAMOS DE VER O SOFRIMENTO ALHEIO, MAS TÃO CERTO COMO DEUS VIVE E É O TODO PODEROSO OS QUE VIVEM NO ERRO E SABEM QUE ESTÃO ERRANDO, SÃO INJUSTOS E CONTINUAM NA INJUSTIÇA TODOS VERÃO SUA DERROTA, DEUS AMA OS QUE O AMA, E QUEM AMA A DEUS OBEDECE SUA PALAVRA E SAI DO PECADO E DA PRATICA DA INJUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  3. Tarsila Souza Pinheiro4 de dezembro de 2012 às 08:14

    É verdade Deus é justo,
    Ele apenas tarda para dar oportunidade da pessoa se arrepender e ter a salvação , mas quantos tem despresado esta. Por isso procuro estar sempre vigilante , coloquando o Senhor Jesus em 1° lugar.
    Muito obrigado d.Ester
    são mensagens como esta que avivão nossa fé

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!Verdade,se queremos agradar á Deus assim como Deus não tolera tais coisas sendo seus imitadores não podemos aceitar e nem tolerar também.

    ResponderExcluir
  5. É verdade a própria justiça de Deus não o deixa passar a mão na cabeça de ninguém.
    Colhemos aquilo que plantamos.O amor de Deus não encobre a Sua justiça.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia D. Ester.
    Eu vivi muito tempo neste engano, de viver no pecado e achar que por ser Deus amor, ele era tolerante para comigo e pensava que o inferno era algo muito distante. Mas graças a Deus eu O conheci na IURD que prega a verdadeira fé e compromisso com Deus.
    Que Ele continue a abençoar a Sra. e sua família.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Dona Ester

    Muito forte essa passagem, pois muitos confundem as coisas e acham que Deus é apenas amor, Deus é o Nosso Justo Juiz, ou seja Ele é justiça, como poderia inocentar aqueles que só querem viver a vida de forma errada, contrária a sua palavra...

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente já ouvi pessoa dizer que irá aproveitar a vida e quando estiver mais velha aí vai se entregar para Deus.... mais, quando saber quando iremos morrer? Não sabemos! Então se morremos sem Ele, mesmo com Seu imenso amor, iremos para o inferno, pois Ele é justiça! Pessoas que estão dentro da igreja, mais então brincando, em cima do muro....

    ResponderExcluir
  9. Antes de ser amor Deus é justiça, e Ele não inocenta ninguém de seu pecado, perdoa mas não livra da consequência, veja Davi mesmo sendo segundo o coração de Deus, pecou. Deus o perdoou, mas isso não impediu que ele sofresse as consequências de seu erro.Da mesma forma é hoje, se a pessoa leva sua fé de maneira leviana, as consequências virão.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Dona Ester
    Realmente todo pecado tem consequências, muitos pensam porque Deus é amor que ele vai perdoar e vai ficar tudo certo, mas a verdade é que se não houver arrependimento não haverá salvação!
    Deus abençoe!
    Marcela Ambrozio -Pirassununga-SP

    ResponderExcluir
  11. Tatiana de Souza -iurd Cerquilho4 de dezembro de 2012 às 11:01

    Olá Dona Ester, como a senhora disse a nossa vida com Deus não pode ser levada de qualquer maneira, Deus é amor, mas também é justo.

    ResponderExcluir
  12. Miriam Aniceto

    Bom dia dona Ester!

    Seria muito fácil viver sempre em pecados grotescos, pedir perdão e tudo bem...
    "Deus e amor, mas acima de tudo Ele e justiça".
    Podemos ser perdoados se verdadeiramente nos arrependermos, mas iremos colher os frutos do pecado. Principalmente se conhecermos a Palavra.
    Na fé do Deus da Justiça, sempre!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia d. Ester !
    Vemos que nosso Deus ama o pecador , mas não tolera o pecado, e muitos vivem no pecado conscientemente e querendo que Deus aceita essa situação, mas Deus é justiça .
    Luciana - SP

    ResponderExcluir
  14. Lucynge Brufato- México4 de dezembro de 2012 às 12:11

    Buenos Dias,dn Ester!!! Muitas pessoas vivem a vida na base do "amor", elas dizem que Deus é amor, e fazem aquilo que querem, e como a sra disse:Levama fé de forma leviana,achando que Deus jamais as condenará por tais atitudes, pois, seu lema é " Deus é amor", Deus entende minha fraqueza", e assim elas vão vivendo, e se esquucem totalmente, que Ele é justiça, e que quando vier buscar Sua igreja, Ele virá , não com misericórdia mas como Juiz.Que o Espírito Santo encontre lugar de arrependimento em tdos aqueles que infelizmente vivem dessa maneira!!!

    ResponderExcluir
  15. É verdade Dona Ester, todas a nossas ações estão diante de Deus, e não seremos inocentadas por aquilo que fizermos de errado :) Muito forte :)

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Dna Ester.

    Deus é amor mas também é juiz,é impossível agradar a Deus cogitando entre dois pensamentos,ou eu só de Deus ou não sou, não meio termo.Se viver no pecado vou pagar por cada um deles,para assim aprender e me tornar melhor para Deus.

    ResponderExcluir
  17. REALMENTE DONA ESTER, JESUS E MISERICORDIOSO, PARA AQUELES QUE SE ARREPENDEM, MAIS NÃO PARA OS QUE TEM REMORSO, E CONTINUA PRATICANDO O PECADO.JESUS E AMOR MAIS ANTES, ELE E JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  18. E é isso que as pessoas não entendem, estão no erro praticam a injustiça e quando colhem o fruto daquele pecado culpam a Deus por seus infortunios.

    ResponderExcluir
  19. Deus é amor, porque mesmo não sendo merecedores nos oferece perdão e a vida eterna quando nos arrependemos dos pecados, da vida errada e passamos a obedecer. Mais só continuamos salvos, se continuarmos obedecendo. Deus não será amor, se vivermos na desobediência, na injustiça. Porque Ele é a justiça!

    ResponderExcluir
  20. Boa Tarde
    É impossivél agradar a Deus vivendo no pecado,se a pessoa vive no pecado ela ira pagar tudo o que esta fazendo,ele é amor mas acima de tudo justiça,é o justo juiz.

    ResponderExcluir
  21. Boa Tarde D. Ester
    O nosso Deus é misericordioso, mais ele também é justiça, todo aquele que se arrepende e abandona o pecado ele perdoa, mais aquele que sente remorso e continua no erro não terá salvação para ela, na volta de Jesus para essa pessoa. Tudo que plantamos colhemos e está é a lei da natureza não tem jeito. Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  22. Boa Tarde!
    Dona Ester
    E a pura verdade muitos dizem ser de Deus mais vivem no pecado e esquecem que Deus é o justo juiz.

    Iris Roma/Amapá

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. vanda de oliveira vaz4 de dezembro de 2012 às 16:28

    COM DEUS NÃO SE BRINCA, DE DEUS NÃO SE ZOMBA, AQUILO QUE O HOMEM SEMEAR ISTO CEIFARÁ. BOA TARDE D. ESTER, QUE DEUS LHE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  25. JESUS É REALMENTE MISERICORDIOSO, MAS NÃO PODEMOS JAMIAS ESQUECER QUE ELE É JUSTIÇA.
    POIS EXISTEM MUITAS PESSOAS QUE BRINCAM EM ACHAR QUE DEUS SÓ É AMOR, JAMAIS CONCORDO COM PECADOS E ERROS, AMA O PECADOR, MAS NÃO ACEITA O PECADO.

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde Dona Ester,
    Quem ama obedece, aquele que diz amar a Deus e vive na injustiça não tem como Deus tolerar, pois Ele é amor, mas antes Ele é justiça!

    ResponderExcluir
  27. É verdade,as vezes por pensar que, Deus tem infinita misericórdia, vivem no pecado e pensam que está tudo certo. Deus perdoa aquele que se arrepende e vive de acordo com a Sua Palavra. Colhemos o que plantamos, Deus acima de tudo é justiça.

    ResponderExcluir
  28. Olá dona Ester!
    Como a senhora mencionou,nosso Deus não tolera o pecado e nem a injustiça,tem que haver o arrependimento sincero, temos que vigiar a nossa conduta diante de Deus, porque colhemos o que palantamos.
    Na fé

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde D. Ester
    Muitas pessoas esquecem que Deus é amor mas ele tambem é justiça e por isso vivem cometendo o erro e acham que vai ficar por isso mesmo, eles esquecem que
    Deus ama o pecador mais nao tolera o pecado.

    ResponderExcluir
  30. É VERDADE, MUITOS VIVEM NO PECADO PENSANDO (OU TENTANDO SE ENGANAR) DE QUE DEUS SÓ É AMOR. E SE CONTINUAREM ASSIM, O FIM DELAS VAI SER O INFERNO. POIS DEUS VAI SIMPLESMENTE DIZER: APARTAI-VOS DE MIM, NÃO VOS CONHEÇO.

    ResponderExcluir
  31. Ana Paula-Araçatuba
    É verdade D. Ester, não pode ser cristãos só de fachada, ou servimos a Deus de verdade ou não servimos! Nada de mais ou menos, ou é ou não é!

    ResponderExcluir
  32. Querida dona Ester, Deus é amor, mas não podemos esquecer que ELE é também é JUSTO JUIZ.

    ResponderExcluir
  33. Deus ama o pecador mais odeia o pecado.Se elas entendessem essa palavrinha, odeio o pecado se voltariam imediatamente para Deus que faz novas todas as coisas dando a oportunidade de começar de novo graças ao Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  34. Olá d. Ester, essa pessoas se esquecem de que terrivel coisa é cair nas mão do Deus vivo, pois ai daqueles que brincam com as coisas de Deus, pois se a pessoas for jurada de morte Deus a livra do homem mortal, se cair nas mão de satanás Deus a livra e liberta, de todo e qualquer mal, mas se brincar com as coisas de Deus e cair nas mãos Dele quem as livrará?
    Pois Ele é o justo juiz e não aceita jamais a iniquidade e a injustiça.
    bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  35. É verdade D.Ester,

    Quem peca e arrepende-se de seu pecado DEUS perdoa ,mas é inevitavel que o pecador colha os frutos do seu pecado, porque DEUS é amor mas também justiça,Deus não se agrada na morte do perverso mas que o perverso arrependa-se e converta-se do seu mal caminho,nada está em oculto aos olhos de DEUS,ELE é amor mas também justiça,DEUS não é bobo,ELE é onipotente,oniciente ,onipresente ELE é potentoso é se inclina para ver o que se passa por toda terra lembremos sempre de DEUS não se brinca e nem se somba ELE é O justo Juiz ,o sangue de CRISTO JESUS liberta de todo pecado mas não abusemos de sua misericordia.

    Mônica/piabetá

    ResponderExcluir
  36. Boa noite Dona Ester.
    Há pessoas infelizmente que estão cegas achando que no final das contas Deus vai salvar à todos, mas Deus antes de ser amor Ele é justiça.
    Deus abençoe.
    Renatha Yumi/SP

    ResponderExcluir
  37. Deus é amor mas em primeiro lugar ele é justiça, tem muitas pessoas que vivem no engano, e pior que vemos pessoas assim dentro das igrejas enganando ha si próprio,e muitas sabem que estão se enganando mais tem medo de se sacrificar pelo nosso bem maior que é a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  38. é verdade dn Ester tem muitas pessoas que viviem no erro e acham que no final todo mundo vai ser salvo,mais esquece que DEUS É JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  39. E verdade, muitos sao os que vivem no pecado mais pelo fato de estar na igreja pensao que seram salvos, a salvacao vem pela obediencia a sua palavra e fe...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.