terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Descanso no Altar

"Jesus, pois, vendo as multidões, subiu ao monte; e, tendo se assentado, aproximaram-se os Seus discípulos, e Ele se pôs a ensiná-los..." Mateus 5.1,2
O Senhor Jesus tirava tempo para ficar a sós com o Pai quando subia ao monte, que também pode se entender como 'Altar'. E mesmo naqueles momentos preciosos, não deixava de fazer a Obra que veio fazer. Era só Seus discípulos se aproximarem que Ele começava a ensiná-los. Essa é a vida de quem vive no Altar - mesmo nas horas de descanso e reflexão, serve aqueles que o procuram.

48 comentários:

  1. Obrigada por dividir conosco o que Deus tem dado a senhora. De forma simples, objetiva e sem arrudeios a senhora consegue transmitir a plenitude da Palavra e dos ensinamentos de Deus para nós, que Deus inspire a senhora cada dia mais. Um beijinho

    ResponderExcluir
  2. Olá querida D. Ester:
    O nascido do Senhor Jesus é igual a Ele. Só é feliz em sacrifício de vida, só é completo se salvar almas, se estiver exercendo o serviço mais precioso e contentador o de Servir o Pai.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Miriam Aniceto

    Bom dia, dona Ester!
    Se vivemos no altar de Deus, temos que ser como Ele. Nao podemos em momento algum, nem quando nossa carne se encontrar extremamente cansada, negligenciar esta obra de servir ao necessitado.
    O homem de Deus nunca pensa em si, ele cuida dos outros e deixa que Deus cuide de suas necessidades

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dn Esther...
    Se o próprio Senhor Jesus tinha necessidade de ter os seus momentos a sós com Deus imagine cada um de nós.Não tem como uma pessoa suportar viver nesse mundo se não mantiver uma comunhão com Deus.

    ResponderExcluir
  5. É uma vida de entrega 100% para ser útil a Deus e ao próximo a todos os momentos. Isso é servir!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Dna. Ester. Não só aquueles que vivem no altar, mas também aqueles que um dia enteregaram syuas vidas a Cristo, temos que ter sempre tempo para aqueles que ainda não conhecem ao Senhor; seja um telefonema, um e-mail, uma palavra, um alô. É bem verdade que perdemos tanto tempo com coisas que não edificam, e por que não aproveitarmos as oportunidades com os que sofrem. Bjs. VANDA.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde d. Ester!!!DESCANSO NO ALTAR
    Muito forte, quando O Senhor Jesus veio para a terra ELE veio como servo, e todo verdadiro serve tem esse caráter de si dá para o próximo. Mas para alguém poder dá tem que ter por isso a importância de viver uma vida com Deus, e assim agradando ao Senhor.
    Deus ilumine a senhora cada dia mais.
    Beisos
    Dayane Amaral.

    ResponderExcluir
  8. Ola Dn Ester,
    A nossa vida é um sacrifício vivo e santo para Deus, Então não podemos dizer não aos que precisam!!! BJus Millll

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde D. Ester
    Todos os que tem esse chamado divino também tem a mesma necessidade de ensinar de falar de Jesus de ajudar o próximo de passar a vida e o amor que o nosso Senhor nos deu
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Querida dona Ester! Quem vive no altar tem uma vida de entrega total para servir a Deus e as pessoas.

    ResponderExcluir
  11. Boa Noite D. Ester é verdade quando sacrificamos nossa vida no altar do Senhor temos prazer em falar de Deus para aqueles que ainda nao conhecem esse Deus maravilhoso.

    ResponderExcluir
  12. e verdade temos que passar o que Deus tem nos dado para outras pessoas não podemos perder a oportunidade de falar dese Deus . um abraço Dona Ester

    ResponderExcluir
  13. É verdade, Deus nos escolheu, e não temos tempo a perder, temos que estar dispostos a qualquer hora, pois Ele conta conosco!

    ResponderExcluir
  14. Boa Noite dona Ester!
    Muito forte essa mensagem, porque a exemplo do SENHOR JESUS, os que servem a Deus vivem uma vida de sacrifício constante; e mesmo em suas horas de descanso aprendem a NUNCA dizer NÃO, a alguém que procura a sua ajuda.
    Que DEUS abençoe a senhora cada vez mais!

    ResponderExcluir
  15. Realmente Dona Ester,

    Quando temos nossa vida cem por cento no altar e temos o Senhor Jesus habitando dentro de nós agimos como Ele e sacrificamos o nosso eu por aqueles que sofrem e precisam de ajuda ainda que tenhamos que abrir mão de momentos de descanso ou lazer para isso.

    Um forte abraço.

    Juliana Lima - Rebeca - PE

    ResponderExcluir
  16. Boa noite! Verdade, D.Ester, servir ao Pai está no nosso dia a dia como o oxigênio que respiramos. Sempre temos uma oportunidade de ensinar a Verdade para alguém! Deus nos usa como instrumento, quando nos colocamos ao Seu dispor com sinceridade e sede de salvar!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite D.Ester é a mais pura verdade e realidade dos que vivem para servir inteiramente a Deus,faz por gratidão tudo que Deus lhe proporciona independente de momentos ou vontades esta a serviço de Deus,é a a imagem e semelhança de Deus,integro reto,temente, e desvia-se do mal,é humilde serve por amo em qualquer situação que Deus me conserve assim me molde assim;Obrigada D.Ester

    ResponderExcluir
  18. REALMENTE DONA ESTER, QUANDO NOS SERVIMOS A DEUS, DE FATO E DE VERDADE, E NOSSA VIDA E DE INTEIRA DISPOSIÇÃO, DO SENHOR JESUS.
    O NOSSO TEMPO E DE JESUS.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Dona Ester,
    É verdade, a vida de quem vive no Altar é de servir, independente da ocasião, pois este é seu prazer.

    ResponderExcluir
  20. Olá d. Ester, é muito forte isso, é um verdadeiro exemplo para cada um de nós, e vemos o quanto Ele se preocupou e se preocupa em salvar especialmente aqueles que já pertencia a Seu Reino
    Bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  21. Vanessa Soares Califórnia-EUA26 de dezembro de 2012 às 03:23

    de fato Dn.Ester servi ao meu Deus tem sido um prazer enorme, amo atender as pessoas, leva-las até o nosso Deus, isso sim é valioso. e tenho certeza que a nossa recompensa também será grande.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Dona Ester!

    O nosso Senhor Jesus é realmente um exemplo a ser seguido em tudo! E quem tem a vida no Altar faz como o Senhor Jesus fez, se preocupou, acima de seu descanso, em salvar, em servir.

    ResponderExcluir
  23. OLÁ D. ESTÉR,
    O VERDADEIRO SERVO, É AQUELE QUE SE COLOCA A DISPOSIÇÃO DE DEUS SEM RESERVAS.
    O CORAÇÃO DO SERVO É TOTALEMENTE DELE.
    OS SEUS PROJETOS PESSOAIS SE PERDEM EM DETRIMENTO DE UM PROPÓSITO MAIOR: SALVAR ALMAS!!!

    ResponderExcluir
  24. olá dona Ester,temos que ter o nosso momento com Deus,
    podemos ter varias coisas para fazer durante o dia, mas nunca deixar de reservar um a momento para o senhor.

    ResponderExcluir
  25. Verdade! mesmo nos momentos que nos retiramos para refletirmos com Deus, podemos sim acudir a um necessitado que vier até a nós.Pois, quem é servo está pronto a todo momento.

    ResponderExcluir
  26. D. Ester é verdade mesmo nas horas de descanso e reflexão, serve aqueles que o procuram.Nos levamos a salvaçao a qualquer hora e qualquer momento

    ResponderExcluir
  27. Quando somos salvos queremos salvar, pois sabemos que os dias estão se abreviando e nisso temos que falar de JESUS á todos.
    Para que o nosso SENHOR volte logo.

    ResponderExcluir
  28. É verdade, estar em consagração constante é o nosso dever, afinal de contas o mal não descansa e está sempre planejando. Greice Maciel

    ResponderExcluir
  29. Olá D.Ester!!!

    D.Ester.O servo de Deus, ele sacrifica a todo o momento a sua carne, pois não deseja fazer a sua própria vontade, mais sim a do senhor. Até Jesus quando foi pra ser crucificado, teve seu momento particular com Deus. Ao ponto de soar gotas de sangue, pois tamanha era a sua aflição.
    Mais mesmo assim, pediu ao pai que se fosse possível apartar-se o cálice dele, mais que, contudo não fosse feito a sua vontade e sim a de Deus.
    Assim cada de nós temos que se consagrar vigiar e orar, pois o diabo nosso adversário, anda ao nosso redor, pronto pra nos devorar. E não adianta ganhar o mundo inteiro e perder a nossa salvação. Temos que ter comunhão com Deus e vivermos uma vida reta diante dele.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia D. Ester.

    É verdade, devemos está sempre em comumhão com o nosso Sr. Jesus,devemos seguir sempre o exemplo Dele pois só assim teremos o que passar para as outras pessoas.

    Na fé!
    Aline de Oliveira.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia!
    Servir a Deus é o meu maior prazer,e o servo serve em qualquer lugar.
    Bjos na fé sempre!

    ResponderExcluir
  32. Boa Tarde!
    Realmente não há hora e nem lugar para ser usado por Deus.Jesus se colocou a disposição para servir.Nós também devemos seguir o seu exemplo.

    ResponderExcluir
  33. Nunca havia lido esta passagem assim. Agora medito e entendo. O nosso Senhor Jesus servia a todo momento com amor, sempre fazendo a vontade do Pai. Assim temos que ser também com muito amor e obediência.

    ResponderExcluir
  34. Muito forte Dona Ester, um versículo simples que mostra algo tão profundo, o exemplo do Senhor Jesus para nós, vamos seguir nessa fé, olhando para o nosso Deus que é a nossa inspiração...

    ResponderExcluir
  35. Olá D Ester, verdade o próprio Senhor Jesus nos deixou exemplo de termos nossa comunhão, nossa intimidade com o Pai, e quanto mais próximos DELE mais teremos o que dar as pessoas quando se aproximarem de nos!
    Na mesma fé Lisiane Machado.

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde D Ester! Quando estamos dispostos a servir a Deus,não importa a hora sempre temos uma palavra de fé para os que estão ao nosso redor!
    (gleice macapá)

    ResponderExcluir
  37. Ana Paula-Araçatuba
    É verdade D. Ester pra quem é servo de verdade não existe tempo, hora ou lugar!!!Servir é um prazer sempre!!!!

    ResponderExcluir
  38. Muito forte! Que é do Altar faz a Obra de Deus não apenas quando está na igreja, mas A faz aonde estiver.

    ResponderExcluir
  39. Boa Noite Dona Ester .
    Aquele que realmente é servo ,não perde o foco , serve ao Senhor Jesus em qualquer momento , sempre está pronto para Servir ,mesmo nas suas horas de descanso, renuncia tudo e dá
    sua vida ,serve aqueles que o Senhor envia até eles . Para os verdadeiros servos, não existe tempo ruim, ele serve e segue os exemplo do Senhor Jesus .
    Daniela Melo - Mauá, SP .

    ResponderExcluir
  40. Boa noite, dona Ester.
    Todos aqueles que são nascidos do Espírito de Deus, têm suas vidas entregues a Ele, e são seus servos, estão prontos para servi - ló, a todo instante, servir ao seu povo, ajudar aqueles que necessitam,é simplesmente ser servo dia após dia, sem se cansar.

    ResponderExcluir
  41. Que prazer D.Ester é servi a Deus,não importa o momento ou aonde estamos, falar de Jesus será sempre prazeroso.

    ResponderExcluir
  42. Bom Dia!!

    Creio que a maior prova de servidão é servi ao próximo, quando nossa corpo e mente esta cansada porem mesma assim fazemos de todo o nosso coração assim como o Senhor Jesus fez o maior exemplo de como servi e bem servido.

    ResponderExcluir
  43. bom dia, obrigado Dona Ester, poi é muito forte esta mensagem, devemos sempre tirar tempos para podemos meditarmos ouvir a voz do Espirito Santo, temos que ter os nossos momentos a sós com Ele,e também ensinar aquele que estão perto de nós, como o grande exemplo que é o nosso Senhor Jesus fazia com as multidões e com seu discípulos.

    ResponderExcluir
  44. Bom dia , dona Ester

    Creio que essa deve ser a visão de quem serve a Deus, que assim como Ele servia, a quem fosse onde fosse e a hora que fosse, sempre preocupado em servi, assim devemos ser como nosso Mestre!!! Deus abençoe!!! Bjssss...

    ResponderExcluir
  45. Boa noite D,Ester
    Servi a Deus é sempre um privilegio,ganhar almas e ajudar aqueles que querem encontrar Jesus.Mais é necéssario sempre manter nossa comunhão com Deus assim como nosso senhor fazia para permanecermos sempre firmes.

    Renata-macapá-ap

    ResponderExcluir
  46. Boa noite Dona Ester, servir a Deus é servir ao próximo e sempre estar pronto, não importa aonde,quando,dia,hora e etc. O servo sempre esta a disposição do seu Senhor.

    ResponderExcluir
  47. ola querida, a paz de cristo ,também gosto muito de ficar a sos com o pai tenho aprendido estar sentada aos pes de jesus como sou foralecida.Um grande abraço e tudo de bom que o senhor continue derramando sobre sua vida bjos
    quando quizer meu blog mulheres sentadas aos pés de jesus

    ResponderExcluir
  48. Ola D.Ester! É verdade quado nosso coração esta ao pés de Jesus
    asis também estaremos no altar,tamos toda a disposição de servir aqueles que nos cercão é um alegria levar as pessoas a salvação . Beijinhos CIDA-CRAVINHOS 15\01\13

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.