quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Como?

"Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os Seus caminhos são juízo; Deus é fidelidade, e não há nEle injustiça; é justo e reto." Deuteronômio 32.4
Quão maravilhoso é o SENHOR nosso Deus! Tudo nEle é perfeito, glorioso e majestoso! Como o Perfeito suportaria um mínimo de imperfeição? Como o Puro suportaria um mínimo de impureza? Como o Santíssimo suportaria um mínimo do profano? Mas, pela fé praticada na Palavra de Seu Filho Jesus, somos justificados. Justificados para sermos perfeitos, puros e santos... Como entender essa grandeza?

43 comentários:

  1. Bom dia dona Ester
    Muito forte essa passsgem, Deus Maravilhoso,perfeito,que de fato possamos ser seus imitadores...

    ResponderExcluir
  2. Essa perfeição temos que buscar dia a dia, para que possamos alcançar essa maturidade espiritual. Lutando para sermos, perfeitos,puros,e santos. Separados deste mundo e assim alcançar a justiça de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dn. Esther!
    Se não fosse a misericórdia de Deus o que seria de nós que somos tão imperfeitos,veja que Deus com a sua perfeição e grandeza nos dá sempre uma oportunidade para obedecermos e praticarmos a sua palavra.

    ResponderExcluir
  4. Miriam Aniceto

    Bom dia, dona Ester!

    Deus falou para Abraão, andai na minha presença e se perfeito.
    Sabemos que jamais alcançaremos a perfeição, mas podemos procurar ser perfeitos até o ultimo fôlego de vida obedecendo e agradando ao nosso tão Grandioso e Misericordioso Deus.
    Devemos sempre seguir o caminho da Justiça Divina.

    ResponderExcluir
  5. Realmente só em Deus há tanta perfeição...ele é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. Não existe uma palavra ,nem uma sequer explicação que possamos definir a grandeza do nosso Deus perfeito em tudo, essa grandeza só pode ser mesmo entendida.BOM DIA!

    ResponderExcluir
  7. QUANDO HÁ VERDADE E OBEDIÊNCIA NOSSO DEUS TEM PRAZER EM NÓS, MESMO SABENDO QUE NUNCA SEREMOS PERFEITOS.

    ResponderExcluir
  8. Fabíola Brandão Igarapé Açú/Pará5 de dezembro de 2012 às 09:39

    É VERDADE D. ESTER, EU FICO AS VEZES PENSANDO, QUE MESMO EU NÃO SENDO NADA, CHEIA DE FALHAS E DE ERROS ATRAVÉS DA MINHA FÉ EM OBEDIÊNCIA A PALAVRA DE DEUS EU SOU JUSTIFICADA. É COMO A SENHORA DISSE: COMO ENTENDER ESSA GRANDEZA, E EU ACRESCENTO COMO ENTENDER ESSE AMOR TÃO GRANDE? EU ACHO QUE SÓ ENTENDE MESMO, AQUELE QUE FAZ DO SENHOR JESUS SEU ESCUDO, SUA FORÇA, SEU TUDO.

    ResponderExcluir
  9. Hoje tive uma prova maravilhosa dessa grandeza, tomando conhecimento de mais de Sua Obra em minha vida, D.Ester! Descobri lendo os posts do blog da D.Cris, que sofri bullying na infancia, mas que isso contribuiu (porque tudo coopera) para que eu não me tornasse uma pessoa arrogante.É muuuito bom ver Sua Mão maravilhosa na minha vida mesmo desde antes de conhecê-Lo! Um abraço, D.Ester!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia D. Esther...
    Eu devo tudo a fé,foi a fé que me fez chegar a Deus ,eu não me achava digna nem de pronunciar o nome de Deus mas descobri que pela fé eu poderia ter acesso a Ele.Deus não cobraria de nós algo que nós não podemos oferecer,o que Ele cobra é sinceridade e fé pura n'Ele.

    ResponderExcluir
  11. e uma grande verdade dna ESTER, so o nosso DEUS para nos amar ,e compriender a gente ,sem colocar em pauta os nossos defeitos e falhas , assim deve ser todos aqueles que tem o proprio DEUS dentro de si ,devemos amar e respeitar o nosso proximo como faz o nosso DEUS

    ResponderExcluir
  12. BOM DIA DONA ESTER!MUITO GLORIOSO!!A FÉ NO FAZ SANTO,PERFEITO QUANDO ANDAMOS NA PRESENÇA DE DEUS!É BOM SABER QUE TODO DIA TEMOS UMA PALAVRA PARA MEDITAÇÃO DA NOSSA FÉ MUITO OBRIGADO....

    ResponderExcluir
  13. REALMENTE DONA ESTER, DEUS E PERFEITO E JUSTO, MAIS O AMOR DELE, E TÃO GRANDE QUE, ELE NÓS AMOU MESMO SENDO CHEIO DE DEFEITO, MESMO NÃO MERECENDO, SOMENTE DEUS, PARA TER TANTA MISERICÓRDIA DE NÓS, PORQUE MESMO SENDO PERFEITO ELE AMOU OS IMPERFEITOS.

    ResponderExcluir
  14. Realmente não dá para entender, mas sim desejar ardentemente estar no centro da vontade deste Deus maravilhoso!
    Greice Maciel

    ResponderExcluir
  15. Bom dia dona Ester,
    Lendo a mensagem da senhora pela manhã,pude perceber o quão maravilhosa e perfeita, é a Palavra do nosso Deus.E compreender, o porque muitos nao querem aceitar o Senhor Jesus como seu Único Salvador,uma vez que aceitando -O,terá que se submeter-se a obediência a um Deus Perfeito ,e sendo um Deus Perfeito e Justo ,jamais tolerará o pecado se não houver um verdadeiro arrependimento. O que muitos hoje não querem, e não são capazes de abrir mão do pecado, para viver uma vida reta diante de Deus; e assim ser justificados por Ele, e tornando-nos puros, santos e perfeitos diante de Deus.

    ResponderExcluir
  16. realmente dna Ester o nosso Deus é maravilhoso,não a como entender mais o nosso Deus é glorioso.!!!

    ResponderExcluir
  17. Deus é maravilhoso, mesmo pecadores que somos Ele nos justifica, nos limpa, apaga nossas transgressões se nos entregarmos a Ele e o obedecermos. Ele tem tanto e faz tanto por nós e não nos exige nada além de obediência.

    ResponderExcluir
  18. Não há realmente como descrever alguém tão perfeito como nosso Deus!!! Muito importante meditar nisto!!!

    ResponderExcluir
  19. Cleane Martins.
    Deus ele e maravilhoso, mesmo pecadores que somos Ele nos limpa e apaga todos os nos pecados. Deus so que nossa entrega sem por semto a Ele de corpo alma e espirito.

    ResponderExcluir
  20. ola dona Ester,
    graças a Ele somos salvos e justificados,
    se náo fosse Jesus o que seria de nós?
    yara-Paraná

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde dª Ester!
    É verdade, somente DEUS é que nos aceita do jeito que somos imperfeitos, através de Suas misericórdias que se renovam a cada manhã, e mesmo imperfeitos através da entrega verdadeira ao SENHOR JESUS e a prática da fé NELE nos tornamos perfeitos.

    ResponderExcluir
  22. É isso mesmo, não podemos aceitar o pecado dentro de nós, somos pecadores, mas não vivemos no pecado, por isso que Deus nos justifica constantemente. Que Deus fiel e justo!!!

    ResponderExcluir
  23. Ele justifica o pecador e faz dele perfeito. Como disse a Abraão: anda no meu caminho e sê perfeito.

    ResponderExcluir
  24. DEUS É GLORIOSO, MESMO SABENDO QUE SOMOS PECADORES O NOSSO PAI VEM COM MISERICORDIA ATRAVÉS DO NOSSO SENHOR JESUS E NOS JUSTIFICA PELA SUA MISERICORDIA. MAS SOMENTE OS QUE TEM OBEDECIDO A SUA PALAVRA.
    SÓ ASSIM DEUS VEM COM SEU PODER E GLORIA, PARA NOS TORNAMOS FILHOS DELE.

    ResponderExcluir
  25. ANA PAULA-ARAÇATUBA
    É verdadeiramente indizível expressar a grandeza do nosso Deus!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Em Deus nao ha injustica, mas pela sua infinita misericordia somos justificados quando obedecemos a sua palavra. ele nos faz perfeitos, puros e santos. Como e maravilhoso pertencer a esse Deus que nos ama tanto, mesmo sem merecer.

    ResponderExcluir
  27. Nossa como é grandiosa essa palavra o nosso Deus que é tão perfeito aceita o homen que é imperfeito e nos traz essa perfeição pela fé e é muito mais do que merecemos só mesmo pela fé !

    (Gleice Macapá)

    ResponderExcluir
  28. olá Dn.Ester realmente o nosso Deus é perfeito e maravilhoso,ele mesmo sabendo que somos pecadores, nos fez sua imagem e semelhança. muito forte essa palavra. meu prazer é servi-lo sempre

    ResponderExcluir
  29. Boa noite Dona Ester,
    Só mesmo o nosso Deus para aceitar-nos com tantas imperfeições, mas quando passamos a obedecê-Lo em tudo, nos tornamos santos, separados para Ele. Quem não vive esta Palavra não consegue entender tamanha grandeza.

    ResponderExcluir
  30. Obrigada D.Ester por compartilhar o que Deus tem lhe dado conosco, é maravilhoso saber que Deus que nos conhece nos sustenta e nos molda para sermos como Ele.

    ResponderExcluir
  31. OLÁ D. ESTÉR,
    QUÃO MARAVILHOSO É O NOSSO DEUS...
    ELE É PERFEITO!!!
    MAS, MESMO NA SUA PERFEIÇÃO, ELE É CAPAZ DE NOS AMAR...
    QUE GRANDE AMOR É ESTE!!!
    E, O QUE FAZEMOS PARA RETRIBUIR ESTE AMOR?
    ELE É O MEU DEUS, A MINHA ROCHA , O MEU TUDO!!!

    ResponderExcluir
  32. É VERDADE DONA ESTER, COMO ENTENDER?
    SÓ MESMO PELA FÉ SOMOS JUSTIFICADOS, PERDOADOS E SALVOS E ESSE FÉ TEM QUE SER PURA, SEM MÁCULA OU DUVIDA, NOSSO DEUS É MARAVILHO E DEVEMOS IMITÁ-LO!
    BOA NOITE...

    ResponderExcluir
  33. Deus é perfeito em tudo, Ele nos escolheu e nos capacitou para que possamos servi-lo em tudo.

    ResponderExcluir
  34. É verdade! Bom Dia d. Ester!! só mesmo Deus para nos mostrar como imensa é a tua misericórdia, pois tudo que Ele faz e no intuito de nos abençoar, e nuca nos perder, mesmo sendo como somos cheios de defeito, nos torna justos por causa do Seu amado filho o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, através de nossa obediência em sua palavra Ele tem nos justificado mesmo sendo um pecador, obrigado Senhor por nos amar tanto assim!

    ResponderExcluir
  35. Bom dia D. Este, nao tem mesmo como entender como Deus, na Sua infinita perfeicao consegue olhar para mim. Eu amo muito o MEU DEUS.

    ResponderExcluir
  36. andreiapaola@gmail.com6 de dezembro de 2012 às 16:11

    Boa tarde D. Ester o bispo Guaracy um dia falou que nós deviamos iniciar nosso dia sempre lendo a mensagem do Bispo Macedo e eu já o fazia, mas um dia procurei saber mais da esposa do bispo pq ele sempre falava muito da senhora e quis conhece-la e espelharme na senhora hj leio a palavra dele e todos os dias tenho visitado este blog, e a sua palavra hj diz exatamente a oração que eu fiz ontem na busca do Espírito Santo eu venho nos ultimos tempos fazendo o que o homem de Deus tem ensinado, praticar a palavra de Deus e ele sabendo disso me justifica e tira de diante de mim todas as minhas imperfeições, erros e pecados e qdo eu fui busca-lo Ele se deixou achar por mim e eu sai da igreja ontem livre, leve e feliz, pq ele tem me mostrado a sua grandeza e com isso eu tenho certeza que a vitória é nossa em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  37. Patricia Ap. Navarro (Campos Salles)6 de dezembro de 2012 às 17:43

    Boa tarde D. Esther,
    Mesmo Deus tão perfeito,e nos sendo tão errantes,Ele nos amou e nos deu a chance de nos tornarmos perfeitos pela fé.A cada minuto devemos nos lembrar desse sacrifício e sacrificar nossa vontade por amor a Ele também!

    Que Deus continue abençoando a Sra.

    ResponderExcluir
  38. Boa noite D. Ester.

    Muito forte essa passagem.

    O nosso Deus é magnífico, é glorioso servir esse Deus que é misericordioso com cada um de nós.

    Deus abençoe.

    Aline de Oliveira.

    ResponderExcluir
  39. OLÁ DONA ESTER
    ESTAVA REFLETINDO NO QUE A SENHORA DISSE,AS VEZES NOS SENTIMOS UM LIXO,NOS JULGAMOS E NOS CONDENAMOS,MAS DEUS É TÃO MISERICORDIOSO QUE MESMO PECADORES ELE DEU SEU FILHO EM OFERTA PARA QUE VIÉSSE-MOS A SER JUSTIFICADOS,GRAÇAS AO NOSSO DEUS MARAVILHOSO ELE NOS AMA E SUA COMPAIXÃO É INFINITA.

    ResponderExcluir
  40. Olá dona Ester
    Isso me levou a uma reflexão de sempre lutar para estar pura, lutar pela minha santificação. Que não é fácil, e exige sacrifícil da nossa parte, mas podemos sim por isso o Senhor derramou o seu precioso sangf=ue.

    ResponderExcluir
  41. Olá D.Ester
    É verdade,Deus é tão Maravilhoso,Perfeito e Misericordioso que até mesmo nos nossos erros e falhas ele é capaz de nos perdoar!

    ResponderExcluir
  42. Bom Dia Dn Ester,
    Realmente não há como entender a grandeza de Deus, mesmo não sendo merecedoras Deus nos faz ser justificadas para nos apresentarmos Puras diante d'Ele mesmo cheias de erros falhas, precisamos estar sempre agradecendo a Deus por tamanha misericordia!
    Que Deus abençoe a Shr
    Na fé
    Dayany Xavier - João Dias

    ResponderExcluir
  43. BOM DIA D. ESTER.
    COMO , REALMENTE O QUANTO DEUS MOSTRA QUE EM TUDO ELE É PERFEITO , E QUE SE CREMOS M SUA PALVRA TUODO O QUE DEUS REALIZAR EM NOSSAS VIDAS VAI COM GRANDES MARAVILHAS.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.