terça-feira, 18 de dezembro de 2012

É difícil, mas não é impossível

"...não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." 2 Coríntios 4.18
Se o nascido do Espírito Santo encontra dificuldades para não dar atenção aos apelos dos olhos físicos, imagine quando não se é nascido de Deus. É difícil, mas não é impossível. Tem de querer mesmo. Mas aí está o segredo de como andar com Deus e o significado do viver pela fé.

28 comentários:

  1. Bom dia,D.Ester! É preciso vencer o enganoso coração que vê somente pelos olhos físicos, e traz sentimentos e vontades alheias ao querer do Pai. Precisamos ouvir a Voz na mente, onde está a capacidade de discernir! O problema é que, infelizmente, poucos nessa terra querem realmente negar a si mesmos e seguí-Lo! Outros pensam que seguí-Lo é apenas fazer a "obra"... Para mim, a verdadeira Obra de Deus é fazer toda a Sua vontade, pois eu também sou Obra Dele pela Sua misericórdia.A Obra são almas abençoadas para abençoar. Impossível sem ouví-Lo e obedecê-Lo!

    ResponderExcluir
  2. É MUITO IMPORTANTE A PESSOA SABER A NECESSIDADE DE SE NASCER DE DEUS POIS EM NOSSAS FRAQUEZAS É DEUS QUE NOS ORIENTA E NOS DIRECIONA E SEM ELE NÃO PODEMOS E NEM TEMOS CONDIÇÃO DE NADA.

    ResponderExcluir
  3. Viver pela fé, é não deixar que o mundo entre em nossa vida, se queremos alcançar as promessas de Deus. O que Ele nos prometeu é eterno, mais o mundo é passageiro.

    ResponderExcluir
  4. Olá d. Ester muito boa essa palavra é como o Senhor Jesus disse: bem aventurado os que não viu mas creu, ou seja, feliz é o que vive pela fé, poi não vive pelo que vê mas vive por que crê no Deus vivo o Deus do Impossível ...
    Bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  5. É mesmo, e pensando nas coisas do alto concluimos que estamos fazendo a melhor escolha ao invés de nos agradarmos e ao diabo também.Bom dia!

    ResponderExcluir
  6. É usar a fé inteligente, o raciocínio e toda vez que os olhos se voltarem para os apelos do mundo, é usar a mente para lembrar que é uma armadilha do diabo e não podemos cair nela, para fecharmos os olhos para isso e nos voltarmos totalmente para as coisas do Espírito e para Deus.

    ResponderExcluir
  7. Olá D.Ester
    Bom dia!

    Obrigada por essa mensagem!
    Ultimamene eu tenho encontrado dificuldades para ver a transformação da minha familia. Eu descobrir esses ultimos dias que o mal tem usado uma pessoa muito proxima de mim, e por está preocupada com tanta coisa, eu não conseguia ver a atuação dele na minha casa, usando um parente meu. Agora eu estou atentando para essas coisas, sei que a alma dela é eterna e que eu preciso ajuda-la. Eu me pergunto sempre, como eu não percebi antes? Eu sempre me preocupei com o bem está dela, no conforto da minha casa, em ajuda-la fisicamente e só agora percebi que ela precisa muito mais da minha ajuda espiritual.
    Os suas mensagens são inspiradas por Deus, e causa sempre um impacto dentro de mim.
    Deus abençoe ainda mais a senhora!

    Grata,
    Cirleide Silva Recife - PE

    ResponderExcluir
  8. Muito forte!
    Eu precisava dessa palavra, que Deus a abençoe D. Ester.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde d. Ester!!!
    A partir do momento em que passamos a valorizar mais as coisas que vemos e são passageiras(mundo), deixamos a desejar as que não vemos e são eternas (a salvação). E somente os que vivem pela fé conseguem alcançar, pois sem fé é impossível agradar a Deus, imagina então servi-LO.
    Beijos
    Deus abençoe.
    Dayane Amaral.

    ResponderExcluir
  10. ANA PAULA-ARAÇATUBA
    É VERDADE, TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE,ISSO ENDOSSA QUE NADA É IMPOSSÍVEL PRA DEUS, PORTANTO...USAR E VIVER A FÉ É A SAÍDA,QUEM É NASCIDO CONSEGUE DISCERNIR.

    ResponderExcluir
  11. Minha querida realmente não podemos atentar no que vemos mas no que cremos, principalmente quando saimos de um sacrifício. Não é o que vemos e sim o que cremos. Obrigada pela mensagem e parabéns pelos 41 anos de casamento e que sempre seja assim gerando filhos e filhos na fé..Eu os amo e os admiro muito. Tenho muito que aprender mas não desisto nunca. Um abraço na fé LUCIENE RJ

    ResponderExcluir
  12. OLÁ DONA ESTER, REALMENTE NOS TEMOS, QUE VIVER PELA FÉ, TODOS OS DIAS, PORQUE A SALVAÇÃO, ELA E CONQUISTADA DIA APÓS DIA, NOS DEVEMOS ORAR, E VIGIAR, PORQUE NÃO SABEMOS O DIA, E NEM A HORA, DA VINDA DO NOSSO SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  13. Verdade D Ester, difícil porém nao impossível, e aquele que tem comunhão com Deus e vive no espirito nao fica vulnerável, por isso há necessidade de nos mantermos conectadas com Deus a todo instante! Um abraço Deus abençoe a Sra. Grandiosamente, felicidades pelo aniversario de 41 anos de casamento.

    ResponderExcluir
  14. Verdade, quando se é nascido de Deus já é muito difícil, imagina quando a pessoa não é nascida, se torna muito mais difícil, mas como a senhora disse, não impossível.Até por que antes da pessoa nascer de Deus é necessário ela negar todas as vontades da carne, lutar contra tudo o que a impede de ter esse encontro, para então só aí ela nascer de Deus, ou seja, isso é uma prova de que não é impossível basta somente a pessoa querer.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Dona Ester,
    De fato a pessoa tem que querer não dar atenção aos apelos da carne. Com Deus não existe a desculpa de que não dá, não consigo...Todos podem, basta querer!

    ResponderExcluir
  16. Boa Noite dona Ester!
    É triste ver quantas mulheres tem perdido a vida em uma mesa de cirurgia, e é exatamente como diz este versículo elas se preocupam com algo que é passageiro, algo que é temporário; agora o que é eterno que é a salvação da alma, a vida com Deus, elas deixam de lado.

    ResponderExcluir
  17. Querida dona Ester! Temos que viver pela fé, não pelo que os nossos olhos veem pois a fé é certeza de coisas que se não vê.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite D. Ester!
    Hoje em dia temos que ter a preocupação de não sermos pessoas superficiais, pois é isso que a midia, e o mundo tem pregado, temos que ser pessoas com os pés no chão e ter os nossos olhos sempre voltados para o Senhor e procurar andar em seus passos mesmo que isso signifique andar na contra mão em relação as outras pessoas.

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite Dona Ester,
    A dificuldade existe sim, mas é como a Biblia nos orienta, que o nascido de Deus, vence o mundo. Ou seja, ele vence tudo e a todos. Pois Deus esta a sua frente.
    Então aquele que é de Deus, coloca toda a sua depencia nas mãos de Deus.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  20. Olá Dona Ester. boa Noite
    para Deus nada e impossível e necessário usar a fé e negar todas as vontades da carne e lutar contra tudo que impede de ter um encontro com Deus. basta somente querer

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Dona Ester!
    Quando ouço essa palavra logo penso em mudança, pois é algo que é difícil, mas não é impossível. É claro que é necessário haver da nossa parte um querer para que mudemos, mas o nascido de Deus vence tudo, principalmente seu maior adversário, ele mesmo.
    Deus abençoe a senhora!

    ResponderExcluir
  22. A ÚNICA MANEIRA DE NÃO NOS RENDERMOS AO QUE NOSSOS OLHOS VEEM E AO QUE NOSSO EU PEDE, É ESTARMOS O TEMPO TODO LIGADOS A DEUS, ESTARMOS AOS SEUS PÉS E BUSCANDO SUA PRESENÇA A TODO O MOMENTO.

    ResponderExcluir
  23. Como já me disseram: "Nossa, é mesmo difícil receber o Espírito Santo?" e eis aí a resposta, pode ser difícil pelo fato de você ter que muitas vezes renunciar o seu eu, mas não é impossível, basta QUERER fazer a Sua vontade e QUERER agrada-Lo.

    ResponderExcluir
  24. É verdade Dn. Esther
    Viver no mundo em que nós vivemos hoje e não se corromper é uma tarefa difícil mas possível.
    Eu acho que a melhor maneira é se desligar daquilo que é terreno e focar nas coisas de Deus.Quando nós estamos muito focados nos nossos objetivos pessoais,acabamos por nos desviar do propósito principal que é a salvação da alma.

    ResponderExcluir
  25. E verdade dona Ester aquele que crê olha com os da fé ainda não aconteceu mas creio que vai acontece.

    ResponderExcluir
  26. Essa passagem é muito forte, pois temos que sempre que olhar para as coisas que não vemos, sempre esperarmos pelas vitorias.
    Não é facil crer no que se vê, mas os nascido creêm no que não vemos isso que é FÉ.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia!!
    Dn. Ester

    Vivemos no mundo porem não fazemos mais parte dele, como a senhora disse, é difícil porem não impossível, pois muitos de nos temos trabalhos pessoas no cotidiano que não estão na mesma fé, porem temos que mantermos separados, por o nascido de Deus vence o mundo.

    ResponderExcluir
  28. OLÁ D. ESTÉR,

    OS NASCIDOS DE DEUS ENXERGAM COM OS OLHOS DA FÉ.
    O ESPÍRITO QUE HABITA NO INTERIOR DOS QUE REALMENTE TEM UM RELACIONAMENTO COM DEUS, CEGA TOTALMENTE OS OLHOS CARNAIS.
    TEMOS QUE VIVER OLHANDO SEMPRE PRO SENHOR JESUS. É COMO DIZ UMA QUERIDA AMIGA MINHA: OLHAR PRA JESUS SEM PISCAR OS OLHOS!!!
    QUANDO ABRIMOS OS OLHOS CARNAIS E DAMOS UMA CHANCE DE NOS SATISFAZERMOS COM O QUE VEMOS, ENTÃO, ENTRAMOS EM PROFUNDAS TREVAS...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.