sábado, 1 de dezembro de 2012

Amor desejado por Deus

"Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu Me amas? Pedro entristeceu-se por Ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu Me amas? E respondeu-lhe: Senhor, Tu sabes todas as coisas, Tu sabes que eu Te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as Minhas ovelhas." João 21.17
Por que Jesus perguntou Pedro se ele O amava? No meu entendimento, Ele queria ensinar sobre o amor puro e verdadeiro. Como a fé exige atitude, também o amor exige prática. Enganam-se os que pensam que amor é puro sentimento. Não, não é. Ele também exige sacrifício tanto quanto a fé. 

31 comentários:

  1. Jesus perguntou a Pedro porque as palavras dele falavam que amava a Jesus, mais e as atitudes? Falar é fácil, colocar em prática exige sacrifício, obediência.

    ResponderExcluir
  2. Olá -Bom dia Dona Ester, não adianta apenas palavras bonitas tem que haver sacrifício e atitude ,o amor não é apenas um sentimento mais é ação. As atitudes dever ser baseada no quer falamos com o próximo é preciso ser sincero e verdadeiro.


    ResponderExcluir
  3. Muitas pesssoas não compreendem isso. Um sábado muito abençoado para a Senhora.

    ResponderExcluir
  4. OLÁ D. ESTÉR,
    TANTOS DIZEM EU TE AMO, MAS, NA PRÁTICA NÃO DEMONSTRAM O MESMO.
    COMO DIZ O ITADO POPULAR:
    FALAR É FÁCIL..
    AINDA QUE O AMOR FOSSE APENAS SENTIMENTO, COMO PROVAR ALGO TÃO ABSTRATO?
    PORTANTO, É NAS ATITUDES QUE DEMONSTRAMOS O QUE ESTÁ DENTRO DE NÓS.
    SE AMAMOS, SACRIFICAMOS TUDO EM PROL DESTE AMOR!!!

    ResponderExcluir
  5. bom dia dona Ester,
    o amor exige sacrificios,
    porque muitos casamentos terminam?
    porque nem todos sáo capazes de sacrificar,
    porque muitas pessoas naufragem na fé?
    porque nem todas sáo capazes de sacrificar.
    beijinhos.

    yara.Paraná.

    ResponderExcluir
  6. OLÁ DONA ESTER, REALMENTE JESUS QUER QUE NOS, AMAMOS ELE, E TAMBÉM AMAMOS AS ALMAS QUE ESTÃO PERDIDAS, PORQUE QUEM AMA, AMA TUDO QUE A PESSOA TEM, ENTÃO SE NÓS AMAMOS JESUS NÓS DEVEMOS DEMOSTRAR O NOSSO AMOR CUIDANDO DAS ALMAS QUE PRECISA DE AJUDA.

    ResponderExcluir
  7. AS vezes é fácil dizer que ama JESUS como PEDRO disse estou pronto se for preciso ;ir preso ou até morrer se for preciso. Mas quando é para viver e praticar o verdadeiro amor as pessoas é reprovadas.

    ResponderExcluir
  8. Dizer que ama todos podem dizer mais somente na pratica do dia a dia se mostra o verdadeiro amor,seja com uma palavra,um gesto,uma atitude ,um olhar tudo isso pode fazer com que o amor seja expressado e faça toda a diferença na vida do que recebe,e uma alegria imensa na alma do que ofereçe,o amor e de Deus!Ame nao pelo simples fato de amar mais porque o amor e sublime!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Valeria Fantim Sobrinho1 de dezembro de 2012 às 12:07

    Bom dia D. Ester.

    O amor que Deus espera e quer receber do ser humano, vai muito além desse amor que o mundo diz.
    é o amor capaz de largar tudo, ser rejeitado, ridicularizado, ao ponto das pessoas que amamos nos virarem as costas, e mesmo assim continuar dizendo e mostrando: Sim Senhor Tu sabes que te AMO. È AMAR É SACRIFICAR....

    ResponderExcluir
  10. Ana Paula-Araçatuba
    É verdade D. Ester, ontem quando fui ao hospital fazer visita tive prova disso, se ficarmos paradas só orando e não tivermos a coragem de sacrificar parte do nosso tempo pra levar o amor de Deus às pessoas, o amor que falamos que temos torna-se igual ao daquele homem que diz que ama a esposa e a maltrata, ou vice versa...O amor verdadeiro dá provas e essa prova é o sacrifício, não tem alternativa!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia D. Eter,
    so dizer que amamos o Senhor Jesus e fácil, todos dizem,
    mas nem todos sacrificam suas vontades para provar de fato
    o seu amor para com Ele.
    Deus abençoe!

    Danielle

    ResponderExcluir
  12. A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável. Beijinhos, D. Ester!

    ResponderExcluir
  13. É isso mesmo, o amor verdadeiro exige sacrifício,e quando nós afirmamos que amamos o Senhor Jesus Ele quer ver isso em nossas atitudes em relação em ganharmos almas não só de palavras e sim com atitudes.

    ResponderExcluir
  14. É verdade, muitos dizem amar a Deus, mas não demonstram isso na prática, pelo contrário quando não recebem o que querem ou quando as coisas não são do jeito que desejam, logo abandonam a Deus e ai é visto o que de fato existia dentro da pessoa, interesses e não amor.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Dona Ester o amor que o senhor jesus fala para pedro e um amor sem sentimento,mas de sacrifio e reunicia e assim que e o amor de um pastor no altar verdadeiro e sincero.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite dona Ester
    Muito forte devemos provar para Deus que nos O amamos ganhando almas, falando do Senhor Jesus devemos nos sacrificar sempre. O Senhor Jesus disse não vim trazer paz a terra e sim a espada.

    Silvania MG

    ResponderExcluir
  17. Boa Noite Dna. Ester

    Jesus queria ver atitude de pedro, e ele também quer ver nossa atitude, ele sabe de toda a nossa vida, mas também temos que fazer a nossa parte, tudo que formos fazer exige sacrifício, e é pelo nosso sacrifício que demonstrar o meu amor por ele.

    Abraços
    Claudinéia

    ResponderExcluir
  18. É verdade D. Ester tem que ter sacrifício, fé e amor estão sempre juntos. beijos

    ResponderExcluir
  19. Concerteza o verdadeiro Amor é aquele que não depende da opinião dos outros,ele é capaz de tomar atitudes e sacrificar sem mesmo ter dúvidas!Ou seja coloca em prática esse verdadeiro Amor.

    ResponderExcluir
  20. MUITAS DAS VEZES A PESSOA DIZ QUE AMA A OUTRA MAIS SÓ DE PALAVRA E NÃO É VISTO SACRIFÍCIO ALGUM DA PARTE DA MESMA PARA QUE A VIDA DA PESSOA QUE ELA AMA TENHA UMA MUDANÇA, QUEM AMA SACRIFICA SUA VONTADE PARA FAZER A VONTADE DE DEUS.

    ResponderExcluir
  21. Ola dona Ester, realmente o verdadeiro amor vem acompanhado do sacrifício, o amor suporta tudo o exemplo de Jesus mesmo sabendo que somos tão pecadores Ele deu a vida, a bíblia fala que Deus abomina o pecado, não é fácil você dar um presente para alguém que só vive fazendo o que você não gosta quanto mais a vida, e dar a vida para nós não é morrer derramando sangue Jesus nos deu isso, mais o nosso eu, nossas vontades para agradar a Deus, as vezes nem queremos ajudar alguém porque muitas vezes achamos que ela não merece mais por causa do amor de Deus em nós conseguimos ignorar isso e ter compaixão.Um ótimo final de semana para a senhora.
    Cássia -Brasília Df.

    ResponderExcluir
  22. Olá D. Ester e amigos:
    Muito forte este post. O Sr. Jesus falou com Pedro e fala conosco sempre, o amor que Ele deseja receber é aquele que trás atitude, entrega incondicional e renúncia de todas as vontades.
    Bj

    ResponderExcluir
  23. Olá d. Ester, é verdade prova disso: "Deus AMOU o mundo de tal maneira que deu seu único filho, para que todo aquele que crê tenha a vida eterna, o sinônimo de amor é sacrifício... não é o amor que as pessoas que não conhece a Deus diz que tem um amor egoísta, ou amor por base de interesses próprios isso não é amor ... é o amor que Deus nos ensinou e provou, e mostrou esse amor...

    ResponderExcluir
  24. Carla Pimenta- Jussara GO2 de dezembro de 2012 às 11:31

    Quando há um amor puro e verdadeiro, existe sacrificios, existe essa doação um para com o outro, assim o verdadeiro amor requer o sacrificio, ou seja renunciar sua propria vontade para fazer a vontade de quem se ama, assim aquele que quer ter uma vida com Deus, necessita renunciar a si mesmo para agradar Ao Pai...

    ResponderExcluir
  25. as vezes muitas pessoas dizer que ama JESUS como PEDRO disse estou pronto se for preciso ;ir preso ou até morrer se for preciso. Mas quando é para viver e praticar o verdadeiro amor as pessoas é reprovadas

    ResponderExcluir
  26. Fabíola Brandão Igarapé Açú/Pará2 de dezembro de 2012 às 16:28

    É VERDADE D. ESTER, O AMOR VAI MUITO ALÉM DO QUE DIZER APENAS EU TE AMO, REQUER DE NÓS ATITUDE E SACRIFÍCIO, E ISSO É FEITO TODOS OS DIAS, É MUITO FORTE QUANDO O SENHOR JESUS DIZ, APASCENTA A MINHAS OVELHAS, É O MESMO QUE ELE ESTEJA DIZENDO: CUIDA, ENSINA, AME, AJUDE, LUTE, FAÇA O QUE FOR PRECISO MAIS NÃO DEIXA NENHUMA SAIR DO MEU APRISCO, QUE É O REINO DE DEUS. UM ABRAÇO DONA ESTER QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A SENHORA.

    ResponderExcluir
  27. Olá d. Ester, é verdade o amor exige sacrificios diários e initerruptos, só quem ama sacrifica, a prática do amor através do sacrificio torna a pessoa mais forte indepedente de qualquer coisa, que Deus abençoe a sra, mais e mais.

    ResponderExcluir
  28. É verdade D.Ester ás vezes muitas pessoas dizem que ama alguem mas não demonstram o amor e não o praticam!

    ResponderExcluir
  29. Olá dona Ester,
    Amar verdadeiramente é sacrificar todos os dias pela pessoa amada, e nesse versículo a gente vê claramente a vontade de Deus não é mesmo? é que a gente venha cuidar das almas perdida, provando assim que O amamos acima de tudo. Quem ama nega a sua vontade para fazer a vontade do seu Senhor, temos que ter isso claro na nossa mente.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  30. Bom dia dna. Ester.
    É verdade eu só provo meu amor quando sacrifico pela outra pessoa, deixando de lado todo sentimentalismo, pois só prejudica.

    ResponderExcluir
  31. É verdade Dn. Esther o amor sem obras não tem nenhum valor.De que adinta dizer que ama a Deus e não tomar atitude.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.