quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Amor e justiça

"Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não Me esquecerei de ti." Isaías 49.15
A justiça de Deus é infinita e eterna. 
O amor de Deus também é infinito e eterno. 
Será que por conta desse amor eterno Ele vai passar por cima de Sua justiça? É claro que não! Mas, pensando assim, é que a maioria tem abusado da compaixão Divina achando que, no final de tudo, Deus vai dar um "jeitinho brasileiro" pra salvar a todos.

32 comentários:

  1. Bom dia Dona Ester!
    Se existe justiça perfeita é a justiça de Deus, porque ela é reta e incorruptível!Não há brechas, nem emendas e nem reformas ela é uma só: reta e perfeita, aplicável com a mesma medida para todos.

    Verônica Lucena.

    ResponderExcluir
  2. QUEM NÃO CONHECE A DEUS PENSA QUE ELE É GUIADO POR SENTIMENTOS E ESTÁ REDONDAMENTE ENGANADO,DEUS AGE NA RAZÃO, SE FOSSE ASSIM TERIA DEIXADO MOISÉS ENTRA NA TERRA PROMETIDA E NÃO O FEZ E SE ELE FOSSE FICAR COM PENINHA SUA PALAVRA PERDERIA O VALOR.

    ResponderExcluir
  3. Eu nao posso achar que Deus dará um "jeitinho" para mim... De forma nenhuma ! Eu devo me analizar todos os dias e buscar agradá-lo e viver com temor e tremor , por que uma vez que sabemos de toda a verdade temos muito mais responsabilidade em manter a salvacao e sobre nós há cobranca. Muito forte... A sra sabe que isso que a sra escreve Deus tem me mostrado direto , e eu tenho buscado viver assim... E multiplicando isso entre as pessoas ao meu redor. Sabemos que Jesus esta as portas e o tempo esta curto por isso estou levando isso para abrir os olhos das pessoas , uma vez que os meus foram abertos; e claro sempre buscando primeiro para mim.

    ResponderExcluir
  4. na minha caminhada ja estive em alta e em baixa,mas sempre pedi que Deus usasse de misericórdia com a minha alma,pois acredito no seu amor e temo sua justiça.Tudo tem um limite,e o limite de Deus é justo,um abraço

    ResponderExcluir
  5. Deus é justiça, mas não podemos ficar pecando e pensar que o fazemos não terá castigo. O que plantamos, colhemos. A salvação é para os que estão na Sua presença, e conquistando-a dia após dia.

    ResponderExcluir
  6. Muita gente tem se enganado vivendo a vida despersamente apoiadas que Deus é amor, mas não persebem que antes de tudo ele é justiça e o seu reino é tomado por isso.Bom dia.

    ResponderExcluir
  7. Próverbios 3-7 Náo sejas sábio aos teus próprios olhos;teme ao Senhor e aparta-te do mal.
    é Verdade dona Ester, muitas pessoas váo dando um jeitinho para tudo, usando da sua sabedoria,
    ou até malandragem.,
    mas para Deus esse jetinho náo dá jeito náo.

    ResponderExcluir
  8. Isso é a mais pura verdade. Algumas vezes quando eu estou evangelizando eu costumo falar isso para a pessoa "Antes de tudo Deus é Justo"

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia Dn. Ester!
    Realmente muitos caem no comodismo espiritual por aceditarem na compaixão Divina mas esqueçem da Justiça e se tornam cegos Espiritualmente.

    ResponderExcluir
  10. Não seria justo a pessoa sacrificar sua carne diariamente para agradar e obedecer a Deus e outras que não ligam, e erram sabidamente terem o mesmo fim, serem salvas. A salvação não será para todos, por isso temos que nos concertar e procurar obedecer a Palavra de Deus dia após dia.

    ResponderExcluir
  11. Dona Ester que DEUS abençõe grandemente a vida
    da senhora e sua linda familha!

    ResponderExcluir
  12. QUE DEUS ABEÇÕE GRANDEMENTE A SENHORA

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do ensinamento de hoje.
    É revoltante ver isso dona Ester, as pessoas blasfemam, não fazem questão de renunciar para obterem o maior bem de todos, a Salvação.
    Quero muito ajudar a resgatar almas, quero muito mesmo!
    Deus abençoe a senhora e todos os servos de Deus =]

    ResponderExcluir

  14. A cada dia que se passa o temor em lutar pela nossa salvação e conserva-la é constante pois isso é muito sério é uma decisão de vida eterna ou morte eterna.

    ResponderExcluir
  15. Ola dona Ester, as vezes em algumas situações temos a sensação de estarmos esquecidos e isso não é verdade, nunca devemos aceitar esse pensamento, as vezes fazemos tanta questão da presença de alguém e esse alguém parece que nem nos ve, tudo pensamentos errados que nunca devemos alimentar porque o que realmente importa é saber que a presença maior esta conosco e isso nos traz um enorme conforto.Bjs

    ResponderExcluir
  16. É muito forte muitos pelo fato de saber que Deus é Amor tem abusado da sua compaixão achando que uma vez salvo, salvo para sempre,pois a nossa salvação conquistamos dia após dia.

    ResponderExcluir
  17. Ana Paula- Araçatuba
    É D. Ester, muitas pessoas tem vivido a vida como se nunca fosse morrer, até dentro da igreja, tratam da salvação com descaso, se esquem que Deus é amor mais à cima de tudo é justiça e que por conta disso não inocenta o culpado!

    ResponderExcluir
  18. Deus e Justo Juiz,e Ele não age com pena,de ninquem

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde D. Ester
    Deus é misericordioso mais acima de tudo é justiça e todos que vem até ele, ele nunca abandona desde que a pessoa se volte para ele de todo o coração.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  20. O Glorioso dessa Justiça é saber que ele perdoa mas não inocenta o culpado e que também tamanha é a Justiça dele para não aceitar a injustiça na nossa vida. Na fé Luciene

    ResponderExcluir
  21. As pessoas tem esquecido que DEUS É JUSTO,e que so serão salvos os que viverem nessa JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde, é verdade dona Ester, muitas pessoas querem achar uma desculpa para viver no pecado como se fosse natural, e acabam "abusando" da compaixão de Deus e acham que está tudo bem, esquecem que Deus acima de tudo é justiça...

    ResponderExcluir
  23. Bom Dia Dn. Ester muito forte o que tem falado entre amor e justiça, muitos que vivem sem Deus vive da justiça da terra e não viver do Amor de Deus, se relamente a pessoa entregasse a sua vida a ele pois Deus e amor e justiça, pois a justiça de Deus ela e reta, e Deus fala com todos pra se entregar a ele, pois são poucos que dão ouvido, mas uma hora eles vão se entregar "pois vinde a mim como estais" então muitos vão chegar se humilhando uma chance. beijinhos

    ResponderExcluir
  24. OLÁ DONA ESTER, REALMENTE DEUS E AMOR, MAIS ANTES ELE E JUSTIÇA, JESUS NOS DEIXA LIVRE, SOMOS NOS QUE FAZEMOS NOSSAS ESCOLHAS, NÃO TEM COMO UMA PESSOA QUE CONHECE A VERDADE, CONTINUAR NO PECADO, E SER SALVA E IMPOSÍVEL.

    ResponderExcluir
  25. Flávia Lopes Natal RN13 de dezembro de 2012 às 21:11

    A verdade é que temos que cuidar da nossa salvação a cada dia .como uma casa em construção tijolinho por tijolinho . e ter a consciência que Deus é Justo juiz e não fara injustiça no final.

    ResponderExcluir
  26. Acredito que essa promessa se refere a quem primeiro o pratica e não esquece de Deus em nenhum momento e em todo o tempo pratica a sua palavra e segue os seus caminhos e isso mostra que não esquecemos Dele, e aí sim se cumpre essa promessa em nossa vida que ainda que todos nos abandonem Ele não se esquecerá de nós, por que nos tornamos verdadeiramente filhos Dele.

    ResponderExcluir
  27. Querida Dona Ester! Deus nunca se esquecera de nós, ele é amor, mas não podemos esquecer que ELE também é Justiça.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite Dona Ester,
    É verdade, acima do amor de Deus tem a justiça dEle. Deus é justo e não passa a mão na cabeça de ninguém!

    ResponderExcluir
  29. Deus jamais esquecera de um filho, se realmente somos filhos jamais iremos desagradar o nosso PAI. Mas se só queremos bençãos e não queremos obedecer jamais DEUS irá nos conceder.
    Pois o SENHOR JESUS é amor mas não podemos esquecer que ELE é justiça.

    ResponderExcluir
  30. Olá D.Ester!!

    Deus ama a cada um de nós,e jamais vai aceitar a pessoa viver uma vida de pecados.Da mesma forma não há acordo entre Deus e o Diabo.Temos que sacrificar,pra conquistar nossa salvação.Pois na estrada da vida vai surgir muitas dificuldades,pra desistimos de buscar a Deus.

    ResponderExcluir
  31. boa noite dona ester,
    cansei, chegar o que eu preciso é da justiça de deus na minha vida, já; pois eu sei que deus é justiça. na fé sempre

    ResponderExcluir
  32. Bom dia Dn. Esther
    É verdade Deus é muito misericordioso mas não aceita a injustiça.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.