quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Vida pela fé

"...todavia, o Meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a Minha alma." Hebreus 10.38
O cancelamento de todo e qualquer pecado só é possível por meio da fé. Não a fé sentida no coração, mas a fé praticada através da obediência à Palavra de Deus. O SENHOR Deus mostra essa condição como única de a pessoa ser justa diante dEle. Porém, se retroceder, se voltar atrás ou se desviar da fé, então não há perdão, não há salvação.

82 comentários:

  1. Bom dia, d. Ester!
    Ta ligado, essa e a fe, nao vamos ficar na caverna nao, cansei, quero mudar e esse e o espirito da igreja universal.

    Eliane-Itapetininga...

    ResponderExcluir
  2. Miriam Aniceto

    Bom dia dona Ester!
    Para agradarmos a Deus e nao retroceder jamais, e só vivendo pela fé. E quem tem fé obedece, de nada adiana gritar aos 4 cantos que temos fé se nao vivemos em completa obediência ao Senhor Jesus.
    Quem vive pela fé pratica a Palavra e certamente terá salvação.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.Não tem outra maneira do justo viver,é somente pela fé.Muito forte.

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula Oliveira Minas Gerais21 de novembro de 2012 às 08:39

    Bom dia Dona Ester,hoje pela manhã estava meditando nesta mesma palavra,mas a frente Paulo fala da necessidade de perseverança,pois pela fé nós vivemos,e através da perseveraça,fazendo a vontade de Deus alcansamos as promessas dele na nossa vida.Por isso que quem retrocede,desiste,e olha pra tras não agrada a Deus.

    ResponderExcluir
  5. A fé do coração nos afasta da obediência à Deus. Se não obedecemos não seremos salvos, essa é a condição de Deus, para alcançar a Terra Prometida.

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia; a Fé racional nos faz entender que é necessário vivermos uma vida justa e reta diante de Deus e dos homens. A salvação é o que temos de mais valioso. Temos que pagar todo e qualquer preço para alcançá-la.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Dn Ester,
    Acho esta palavra um grande ensinamento, pois a nossa vida depende de como exercitamos a nossa fe, e a fe que nos da a certeza daquilo que não vemos, não e fácil, pois as lutas são muito grandes, mas a fe nos leva a confiar em Deus, e conquistar a salvação, sem olhar para traz...
    Na fe sempre

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!
    Viver pela fé, é viver obedecendo a cada dia, e se porventura a pessoa retrocede na sua fé, tudo o que ela fez antes é anulado diante de Deus. Por isso temos que vigiar a todo tempo, para nunca voltarmos atrás.
    Bom dia a todos!

    ResponderExcluir
  9. É verdade somente através da fé seguida de uma obediência a palavra de Deus podemos ser livre do pecado e alcançar a vida eterna com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Olá dona Ester ,bom dia Sem fé e impossível agradar a Deus, A fé requer ações atitude ,viver pela fé significa não olhar para os problemas não agir com sentimentos diante deles não retroceder mostrar a diferença em relação as demais pessoas

    ResponderExcluir
  11. vania lucia vaz goiania-go21 de novembro de 2012 às 08:53

    de fato D.Ester retroceder jamais vamos na fé ,na obediência a palavra de Deus certos da vitoria seguindo de fé em fé de obediência e obediência.
    desistir jamais,retroceder nunca.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Dona Ester, a vida do nascido de Deus não pode haver retrocesso pois a salvação depende em olhar somente para o Senhor e não se desviar, obedecer a palavra assim o justo vive sem olhar para trás então nele á perdão e salvação.Deus a abençoe.
    Patrícia Damasceno - Valinhos SP

    ResponderExcluir
  13. Deus não tem prazer naqueles que retrocedem,daqueles que deixam a fé no Senhor JESUS!O justo vive pela fé,certeza que iremos alcancar a maior bencão que é a Salvacão.

    ResponderExcluir
  14. D.Ester, bom dia!
    Muitas vezes queremos sentir o perdão de Deus,como não é assim, então deixamos de praticar a palavra Dele e retrocedendo pra sempre, deixando de lado a salvação.
    Que Deus a abençõe!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia D.Ester,Vivermos pela fé é ficarmos totalmente na dependência de Deus,se tirarmos os olhos de Deus e caminharmos segundo o nosso querer ,Deus vai se afastanto de nós ao ponto de ficarmos sozinhos.

    ResponderExcluir
  16. Bom Dia
    Devemos viver sempre por essa fé pratica inteligente e obediente,e nunca olhar para tras,para alcancar a nossa salvação.Se somos dele viveremos pela fé.

    ResponderExcluir
  17. BOM DIA, D. ESTER.

    ESSA É A PALAVRA MAIS DIRETA, SEM RODEIOS E SEM PARÁBOLAS QUE O SR. JESUS FALOU. SE UMA PESSOA QUE SE DIZ DE DEUS NÃO VIVE ESTA PALAVRA ENTÃO ELA JÁ PERDEU A SALVAÇÃO DELA, POIS SEM FÉ É IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS ( IMPOSIVEL! ).

    ResponderExcluir
  18. Livia de Jesus - Laranjeiras -SP21 de novembro de 2012 às 09:37

    Realmente D. Ester, a pessoa que nasce de Deus ela ñ dependi de sentimento!
    E sim da fé que ela mantem em Deus!
    Quando a pessoa vivi de sentimento ela se afasta automaticamente de Deus pois fé é razão e ela acaba retriocedendo e aí que acaba por perder a salvação.
    Muito forte esta direção que o Espirito Santo mostrou a Sra!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Dn. Ester
    É verdade nós temos que viver pela Fé diariamente, para não perdermos o mais importante que é nossa Salvação.


    Nicole Teixeira
    Sorocaba- SP

    ResponderExcluir
  20. Bom dia D. Ester!.

    As mensagens da Sra., nos faz pensar como O Sr. Deus é tão prestativo, afinal Ele já nos deixou a dica de tudo, a Bíblia com crueza é nossa 'BULA'.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia D.Ester;
    Deus não tem prazer naquele que retrocede na fé,porque quem vive na justiça pratica a obediência e sua alma tem alegria em servi ao Deus de Israel!!!

    ResponderExcluir
  22. Com certeza se nos arrepender de todo pecado e crermos pela fé e praticar a obediência na Palavra de Deus então teremos o perdão e a nossa salvação mas se voltarmos a praticar as mesmas coisas ai sim nao teremos a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  23. Devemos buscar constantimente termos vida com Deus pois somente tendo um encontro real com ele somos capazes de obedecer sua palavra e praticala sendo assim jamais olharemos para traz ou abandonaremos seus caminhos venha a luta que vier permaneceremos firmes !

    ResponderExcluir
  24. a fé é a principal arma deixada por por Deus a nós, sem fé é impossível agradar e conhecer a Deus. É ela quem nos justifica diante de Deus, e nos da condição de tomar posse das promessas feitas por Ele.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, D.Ester!

    Deus é justo, e não seria justo da parte Dele a pessoa que não quer praticar, sacrificar, viver à sua palavra, que não quer abrir mão das suas vontades para obedecer a palavra de Deus, alcançar a salvação, diferente da pessoa que sacrifica, deixa suas vontades de lado, que se esmera em obedecer a sua palavra e permanecer firme até o fim, ela por direito alcançará a salvação.

    Bjus!

    Eliane - RJ

    ResponderExcluir
  26. Olá D Ester! Isso e muito verdadeiro, e podemos observar na nossa própria vida.
    A Fe verdadeira e racional e a única capaz de anular o pecado, e trazer resposta para nossa vida.
    A Fe com sentimento nao trás resultado, só traz tristeza e remorso, e essa Fe com certeza ao agrada a Deus.







    ASS. Regiane Pereira








    Ass. Regiane Pereira

    ResponderExcluir
  27. Taiza Cecatto - Mato Grosso - Cuiabá21 de novembro de 2012 às 11:22

    Bom dia Dna Ester...
    Ser justo requer Obediencia, e leva consequentemente ao Sacrificio.
    Foi no caso de Gideão, Ele porem quando sacrificou o cabrito, ele estava fazendo do seu jeito, o que achava ... porem não doeu.
    Deus quer não só o sacrificio materialista, Ele quer a nossa vida no Altar.
    como diz em Romanos 12
    " Rogo-vos, pois, pela misericordias de Deus, que apresenteis o vosso corpo porsacrificio vivo, santo e agradavel a DEUS, que é o vosso curto racional.
    E não vos conformeis com este seculo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual seja a boa, agradavel e perfeita vontade de Deus".

    Temos que apresentar:
    O nosso corpo VIVO. A nossa vida; renunciar a nossa vontade.
    Um sacrificio Santo; quer dizer separado.
    Temos que ser separado do mundo, das inimizades, daquilo que desagrada a Deus .
    E agradavel a Deus.
    Diz na biblia que: "Sem fé, é impossivel agradar a Deus"
    Temos que viver pela fé, andar na Fé. Pois sem ela, não tem como agradar a Deus.
    Uma coisa que me chamou a atenção, diz:
    "Não vos conformeis com este seculo"
    Não podemos aceitar a situação de vida que estamos vivendo.
    " Mais trasformais -voz pela renovação da vossa mente".
    Então, enquanto tivermos uma mente pequena, a nossa vida sera pequena. Enquanto tivermos uma mente fracassada, teremos uma vida de fracasso. Enquand tivermos uma mente "pobre", teremos uma vida "pobre".
    A nossa mente tem que ser renovada.
    Ja sabemos que a Vontade de Deus é o melhor para nós. Mais diz que só assim, iremos experimentar a BOA, AGRADAVEL e PERFEITA vontade de Deus.
    Qual é a vontade dEle??
    Que tenhamos uma Vida e Vida em abundancia!
    Que venhamos ganhar almas com o nosso testemunho,Glorificar o Nome dEle e assim Esfregar na cara daqueles que duvidam, daqueles que falam mal, o Tamanho do Nosso Deus.
    Deus abençoe dna Ester.
    Taiza Cecatto

    ResponderExcluir
  28. OLÁ D. ESTÉR,
    O SENHOR JESUS NOS ALERTA: ENQUANTO MANTEMOS A NOSSA FÉ SOMOS JUSTIFICADOS DIANTE DELE, MAS SE PERDEMOS A FÉ, ANTÃO PERDEMOS A CONFIANÇA, PERDEMOS A ESPERANÇA E PERDEMOS O DIREITO DE COBRAR DE DEUS AS SUAS PROMESSAS.
    COMO REQUERER BENEFÍCIO A ALGUÉM SE ESTAMOS DESAGRADANDO ESTA PESSOA?
    O PRAZER DO SENHOR JESUS É QUE MANTENHAMOS A FÉ, CONSTANTE E VIVA, SÓ ASSIM DEMONSTRAMOS A ELE O NOSSO AMOR...

    ResponderExcluir
  29. É através da nossa comunhão com Deus, que Ele pela Sua infinita misericórdia nos fortalece dia após dia.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia d. Ester,é bem verdade nós vivemos pela fé, e a palavra de Deus diz que sem fé é impossível agradar á Deus, e é essa fé em Deus que nos garante o perdão de todos os nossos pecados quando obedecemos a Deus.

    ResponderExcluir
  31. A fé no Senhor Jesus nos dá poder pra cancelar todo mal e a obediência a palavra de Deus nos dá direito a vitória sobre todos os problemas.
    Na fé

    ResponderExcluir
  32. Boa dia dona Ester com certeza a pessoa que e justa ela vive pela fé,ela confia em Deus,ela não desanimar ela e perseverante,mas a pessoa que não vive pela fé qualquer coisa que acontecer na vida dela ela que retrocede,muito forte.

    ResponderExcluir
  33. REALMENTE, DONA ESTER, SOMENTE QUEM E JUSTA, COM DEUS,E OBEDIENTE A SUA VOZ, E CONTINUA FIRME, NESTA JUSTIÇA IRA ALCANÇAR A VIDA ETERNA.

    ResponderExcluir
  34. Muito forte essa Palavra. No Reino de Deus só existe um caminho, seguir em frente e na fé até o fim. Para que no fim alcancemos o bem maior que é a Nossa Salvação.

    ResponderExcluir
  35. Boa Tarde, D.Ester

    O justo ele vive pela fé, ele não fica preocupado com as coisas deste mundo, porque ele sabe que a fé praticada pela obediência ele vai obter a Salvação,vai vencer,mas se ele retroceder não tem como obter a salvação, porque ele vai viver na desobediência.

    Abraços
    Claudinéia

    ResponderExcluir
  36. Boa Tarde Dna Ester
    É um caminho sem volta,o retroceder põe em risco a salvação,temos que todos os dias vencer nossa carne e viver pela fé.

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde, D. Ester! Já faz mais de 3 meses que tenho seguido o seu blog, e sinceramente, estou amando. Pois é algo que me ajuda espiritualmente, mas também posso meditar, segundo as Escrituras, e às vezes nem preciso abrir a Bíblia (mas mesmo assim abro), que Deus já tem falado comigo. Veja só: quantas almas não são ganhas com essas mensagens de fé? Só tenho a parabenizá-la por todo o seu trabalho! Pode ter certeza que não há nada mais gratificante do que ter mais uma alma ganha, para o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Deus te abençõe mais e mais! Abraços.

    ResponderExcluir
  38. Boa Tarde D. Ester
    Temos que está sempre em obediência a Deus todos os dias da nossa vida,e não podemos nunca olhar para traz, pois um descuido podemos perder a nossa salvação.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  39. O caminho que decidimos seguir não tem como voltar atrás,por mais arduo que seja eu tenho que está sempre olhando para frente, sempre olhando para Jesus.Temos vários exemplos de pessoas que olharão para trás, hoje come o pão que o diabo amassou, se arrependem amargamente do que fez.

    ResponderExcluir
  40. ola D.Ester vemos que somos justificados por meio da nossa fé e se olharmos para trás estaremos rejeitando tão grande salvação.

    ResponderExcluir
  41. Olá Dn. Ester,

    É por isso que temos que viver constantemente na pratica da fé, ou seja viver pela fé. E não deixar que o tempo nos deixe acomodados.

    Deus abençoe!
    Héllen - Araraquara

    ResponderExcluir
  42. GISELE BORGES DE ALMEIDA SEIXAS21 de novembro de 2012 às 14:11

    OUTRA PALAVRA QUE Tambem traduz isso é aquela que fala que maldito é aquele que põe a mão no arado e retroçede , retroçede na fé , enfim retrocede na caminhada da fé .Pois desanima no caminho , se deixa levar por inumeras coisas que a tiram do foco principal da nossa vida que é a salvação .

    ResponderExcluir
  43. Ola querida Dn Ester
    quando a pessoa obedece a palavra de Deus e vive pela fé, ela estas convicta que Deus é com ela, ai então não tem espaço para o diabo para as acusações,as artimanhas do diabo é anulada e vivendo pela Fé todos os dias teremos a nossa reconpensa a nossa salavação.

    ResponderExcluir
  44. È a fè que traz a certeza tnto da salvação quanto das vitòrias desejadas por nòs.

    ResponderExcluir
  45. Essa é uma palavra muito forte, nos faz pensar se realmente estamos na FÉ com Deus. A partir do momento em que decidimos andar com o Senhor Jesus, deixamos tudo para trás...se olharmos para tudo que deixamos, já estamos "traindo" o nosso Deus, por isso, devemos estar sempre em GRANDE COMUNHÃO COM ELE.

    ResponderExcluir
  46. O justo viverá na obediência, a fé que funciona, como o Bispo vem falando é a fé que obedece, esta leva a salvação, esta traz vida e vida com abundância, esta é a que Deus espera que tenhamos e que permaneçamos nela até o fim.

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde d. Ester !
    Realmente todos nós chegamos na igreja sujos , cheios de pecados de erros , e através da fé junto com a obediência a Deus ele nos purificou , nos limpou de toda sujeira e dando-nos o maior presente o Seu Espírito e a salvação .E nunca jamais poderemos olhar atrás senão estaremos arruinados , não existe volta.
    Luciana - SP

    ResponderExcluir
  48. Olá D. Ester e amigos:
    O justo diante de Deus e que o agrada é o que não foge, não despreza o grande tesouro da salvação.Deus se agrada da perseverança até o fim, mesmo diante do ódio, das traições e aflições deste mundo.
    BJ

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde Dn Ester.Jesus disse sem fé é impossível agradar a Deus.porque?porque se não praticamos a fé,não cremos que ele existe,e é impossível conquir algo de Deus.devemos praticar a nossa fé.se à obediência a palavra de Deus e fé,seremos mais que abençoado.Se ...Tiverdes Fé Como Um Grão de Mostarda,Pedireis o que Quiser e vós será feito.

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde Dona Ester,
    Realmente o que olha para trás não terá perdão ou salvação, visto que o nosso Senhor nos ensina a viver pela fé a cada dia, confiando nEle, por mais difícil que possa ser.

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde dona Ester
    É essa fé genuina que temos que viver e guada-la todo os dias, e jamais retroceder,para não perdemos o que com muito sacrificio temos conquistado a cada dia a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  52. Valéria Sobrinho / Mogi Guaçu21 de novembro de 2012 às 16:52

    Boa tarde D. Ester.

    Viver pela fé, é sem duvida a melhor forma de viver, pois é pela fé que somos livres, que temos paz, uma vida de qualidade.Quem retrocede de uma vida dessa é porque nunca experimentou verdadeiramente a fé verdadeira, só provou de alguns benefícios dela.

    ResponderExcluir
  53. Realmente, se a pessoa vivia no pecado e decidiu largar essa vida errada para ter um verdadeiro encontro com Deus, então ela não pode voltar atras.

    ResponderExcluir
  54. Querida dona Ester! O justo é salvo não pelos sentimentos e sim pela obediência a palavra de Deus isso se permanecer firme sem se desviar.

    ResponderExcluir
  55. É VERDADE DONA ESTER QUANDO COLOCAMOS A FÉ COM OBEDIENCIA TRAZ PARA A PESSOA O PERDÃO COMO TAMBÉM UMA VIDA TOTALMENTE TRANSFORMADA. BEIJOS

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde dona Ester,é viver pela fé é viver na dependência de Deus e essa dependência nos leva a obedecer de tal maneira que ainda que venham as lutas não olhamos para traz seguimos firme na nossa vida com Deus.Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  57. Com certeza D. Ester o que nos mantém de pé e com forças para permanecer firme na presença de Deus é a nossa fé e obediência a sua palavra!

    ResponderExcluir
  58. Dona Ester Obrigada por permitir ser usada pelo Espírito Santo mais uma vez , eu lendo esse post Deus me deu forças para pedir perdão a uma pessoa e graças a Deus e a senhora eu me consertei diante Dele , tudo depende de nós e Ele deixa isso bem claro para todos nós que conhecemos a Sua palavra .

    Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
    Tiago 4:17

    ResponderExcluir
  59. Perdão, justiça e viver em obediência a palavra de Deus, somente pela Fé, vivemos em tempos que muitos para conquistar seus objetivos passam por cima de tudo, mas creio plenamente que o justo Deus o livra.

    ResponderExcluir
  60. Temos que sempre viver pela FÉ,pois sem FÉ é impossível agradar a DEUS, mas precisamos nunca retroceder, pois se retrocedermos não teremos nunca perdão e principalmente a SALVAÇÃO.
    Deus quer que tenhamos um FÉ Obediente.

    ResponderExcluir
  61. Boa Noite d. Ester,

    Vejo que diante do pecado, somente somos lavados quando verdadeiramente existe um arrependimento, e além dele uma mudança de atitude em relação aquilo praticado anteriormente. Quando passamos a obedecer a Palavra de Deus, somos justificados perante, mas deve ser uma obediência aliada a uma fé viva, que faz com que exista a fé no extremo!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  62. Boa noite d. Ester!!!
    Não tem como dar errado, se a pessoa colocar em pratica a palavra de Deus, com a fé seguida da obediência, não há como retroceder, principalmente quando se tem o objetivo de conquistar a Salvação!
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  63. Todo aquele que é justo entende perfeitamente o que é viver pela fé,viver dentro da vontade de Deus no sacrifício,e se retroceder então tudo oque foi construído se perderá.

    ResponderExcluir
  64. Ana Paula-Araçatuba
    A fé é um pedacinho de Deus dentro de nós, se não a temos estamos perdidos.

    ResponderExcluir
  65. A salvação só é conquistada por aqueles que não negam a sua fé, que não olham para trás,ainda que venham as maiores tribulações, ela não retrocede,ela segue a diante para alcançar o seu bem maior, que é a sua SALVAÇÃO!!!!
    Deus Abençoe.

    ResponderExcluir
  66. a fé praticada atravez da obediencia é o caminho mais curto para uma vida feliz e realizada, pois quando agimos a fé e obedecemos nos aproximamos de DEUS

    ResponderExcluir
  67. Temos que viver pela Fé sempre.Indepêndente do que acontecer...Retroceder jamais...Sempre usando a fé racional !

    Laís dos Santos-Campo Grande-RJ

    ResponderExcluir
  68. Cíntia Ap. dos S. de Abreu21 de novembro de 2012 às 23:58

    Boa noite D.Ester
    Se antes éramos injustos, por viver segundo a carne, desobedecendo a Deus, hoje somos justos vivendo em novidade de vida,e em comunhão com Deus. Por isso não devemos retroceder, pois não há como Deus ter prazer na pessoa que volta a velha vida, desobedecendo, sendo carnais, e assim perdendo a própria salvação.

    ResponderExcluir
  69. lilian juliana diniz carrenho22 de novembro de 2012 às 00:34

    Boa oite Dn Ester !!!
    Por isso a importancia de obedercemos a palavra de Deus , dia a pos dia , pois muitos deixaram de obedecer apalavra de Deus e vieram a naufragar na fé e perderam a salvaçào .

    ResponderExcluir
  70. Tudo ver pelo agir da nossa Fé, mas somente tem resultado quando a usamos com inteligencia.
    Mas sempre olhando para Jesus, sem nos desviar no caminho.

    Tamires Sampaio
    Ribeirão Preto-SP

    ResponderExcluir
  71. PARA HAVER JUSTIÇA EM NOSSAS VIDAS TEMOS QUE SER VERDADEIROS PRATICANTES DA FÉ GENUÍNA,VERDADEIRA A QUE AGRADA A DEUS E NOS FAZ OBEDIENTES E FIÉIS A SUA PALAVRA E QUE NOS LEVA A SALVAÇÃO ETERNA SE NOS MANTIVER ASSIM ATÉ A SUA VOLTA.

    ResponderExcluir
  72. OLÁ DONA ESTER,É VERDADE DEUS ´DA UMA UNICA CONDIÇÃO A PESSOA EM SER JUSTA NA PRESENÇA DELE,DEUS PRESA A PALAVRA POR ISSO, TUDO O QUE ELE PROMETE ELE CUMPRI,ELE QUER DO SER HUMANO ESSA CONSIDERAÇÃO A OBEDIENCIA QUE DEMONSTRA RESPEITO PARA COM ELE,QUEM AMA OBEDECE,MAS TAMBÉM É LIVRE PARA ESCOLHER E SE NÃO QUISER DEUS TAMBÉM NÃO TEM OBRIGAÇÕES PARA CUMPRIR COM ELA.

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde dona Ester , uma vez que abraçamos a Fé no Senhor Jesus não a Tempo a perder porque quando o conhecemos temos a certeza que Ele nos livra
    De todas as injustiça. Pois Ele nós deixou o maior exemplo a ser seguido .

    ResponderExcluir
  74. Jucelia Moreira de Oliveira22 de novembro de 2012 às 19:38

    É verdade,toda via o meu justo vive pela fé,mas se a pessoa retrocede,acaba por perde a salvção,
    é muito triste, ve a pessoa na fé e depois retroceder!!!!!!!


    Jucelia Moreira de Oliveira

    ResponderExcluir
  75. Viver pela fé não é facil é só para os nascidos de Deus,Pois viver pela fé significa total dependência de Deus.

    ResponderExcluir
  76. Boa Noite D.Ester Com certeza a fé ela e tão importante que sem ela e impossível agradar a DEUS ela e a (alma se podemos dizer assim do espirito) por isso só funciona se for usada com a inteligencia por que a fé viva não sente,não e emotiva e não considera a voz do coração mais sobretudo obedece a palavra de DEUS por isso a o arrependimento do pecado,vida transformada e sobre tudo a salvação.A fé verdadeira nunca retrocede por isso Ele não tem prazer nos que desobedecem o voz da fé.

    ResponderExcluir
  77. Olá Dn Ester, retroceder na fé é sinal de que a pessoa não manteve se justa diante de Deus até o fim, pois se somos justos, vivemos pela fé, e somos justificados por ela. Karine MG

    ResponderExcluir
  78. Rosenilda-Rio Claro-SP23 de novembro de 2012 às 13:37

    olá DN Ester, quem coloca a mão no arado não pode olhar atrás ,
    estamos nesta fé, só tem um caminho de ida,o justo vive em fé em fé não tem descanso é constante sua fé.

    ResponderExcluir

  79. E jesus disse:
    E todos aqueles que eu aceito
    terão fé em mim e viverão.
    Mas, se uma pessoa voltar atrás,
    eu não ficarei contente com ela.”
    Permanecerei até o fim...

    ResponderExcluir
  80. Olá Dona Ester.
    É como o Bispo vem falando muito estes dias, que a Fé e a obediências andam juntas, sem fé é impossível agradar á Deus, não tem como a pessoa fazer aquilo que ele quer não é assim.
    Ai que entra a fé e á obediência uma coisa leva á outra, á fé praticada através da obediência á palavras de Deus.

    ResponderExcluir
  81. Carla Pimenta- Jussara GO27 de novembro de 2012 às 19:59

    Infelizmente, a cada dia que passa, presenciamos muitas pessoas retrocederem na fe, algumas ate pensam ter uma causa justa aos seus proprios olhos, mas, a meu ver cada um faz sua escolha, e so olha pra tras aquele que ja estava distante a tempos...porem a promessa diz, o meu justo vive pela fe, ou seja se quisermos fazer a diferenca nesse mundo passageiro, devemos viver pela fe e de fe em fe...

    ResponderExcluir
  82. Bem realmente o privilégio não é para todos e sim para aqueles que acredita na pregação. QUE é feito através do profeta ou do homem de DEUS. Porque cegou-lhe os olhos e endureceu-lhes o coração;para que não vejam como os olhos e entendam com o coração, e se convertam ,e EU OS CURE.

    Cidã de Arapiraca .Alagoas

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.