quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Verdadeiros adoradores

"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores." João 4.23
O Deus-Pai procura adoradores. Verdadeiros adoradores. Como distinguir os verdadeiros dos falsos adoradores? Os verdadeiros adoradores adoram o Deus-Pai em espírito e em verdade. Em espírito, significa adorar com a fé inteligente e equilibrada. Deus é inteligência e sabedoria, como aceitaria adoração na base da emoção? Em verdade, significa adorá-Lo através do Seu Filho Jesus, a Verdade.

59 comentários:

  1. O VERDADEIRO ADORADOR É AQUELE QUE TEM JESUS COMO O SEU SENHOR, VIVE LONGE DO PECADO E O TEM COMO O SENHOR DE SUA VIDA.

    ResponderExcluir
  2. Emoção vem do coração que é enganoso e desesperadamente corrupto por isso não podemos adorar a Deus na emoção, ter fé emotiva e para reafirmar isso vem esse versículo que Deus procura verdadeiros adoradores, se procura verdadeiros é porque existem os falsos, os que adoram na emoção, os que não obedecem e os que adoram mais não através de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia para todas,quanta gente tem se enganado adorando á Deus na emoção e não tem essa direção de fé racional.O verdadeiro adorador é aquele que se entregou ao senhor Jesus cem por cento.

    ResponderExcluir
  4. bom dia dona Ester
    ontem na reunião o pastor leu esse versículo,o que me chamou a atenção foi quando ele disse que os verdadores adoradores são verdadeira oferta,que quando damos a nossa oferta no altar não a pegamos de volta,o mesmo é com a nossa vida,quando a colocamos no altar,entregamos a Deus não podemos pegar de volta.Essa palavra é forte.Deus a abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,D.Ester! Como posso adorar o que não conheço ou não considero seus preceitos? Eu adoro a Deus quando verdadeiramente aceito Sua orientação e obedeço sem restrições. Ele é absolutamente meu Senhor, meu Mestre, meu Pai! Assim eu O adoro em espírito e verdade.

    ResponderExcluir
  6. Deus procura verdadeiros adoradores mas para adorar de fato e de verdade devemos ser equilibrada não fazer o oba oba pois quando isso acontece se torna emoção e o que Deus procura é a razão pois quem é um verdadeiro adorador esse é consciente vive em Espirito e em verdade.

    ResponderExcluir
  7. Existem pessoas que estão adorando a Deus na emoção e não percebem que a sua adoração não está chegando a Ele,pois somente os que o Adoram com inteiresa de coração são verdadeiros adoradores!!!

    ResponderExcluir
  8. BOM DIA
    Devemos ser a diferença neste mundo,
    ter esse fé inteligente e com sabedoria para adorar o verdadeiro ADORADOR.Que quando o nosso Deus Olhar a procura ele nos achar como verdadeiro e separado para ele.

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia Dna Ester
    Deus procura em nós sinceridade,verdade,pois quando o buscamos com fé e somos sinceros e verdadeiros por intermédio do senhor jesus obtemos a libertação,e o novo nascimento.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Dona Ester, Somente os puros os que vivem na verdade que são os perfeitos adoradores, pois a temor,obediência,e maravilhosa essa palavra pois os verdadeiros adoradores são mais alvo que a neve.Deus a abençoe.
    Patrícia Damasceno - Valinhos SP

    ResponderExcluir
  11. Bom dia D.Ester, Se Deus fala dos verdadeiros adoradores é porque existem os falsos adoradores. Não podemos louvar a Deus só com os lábios, mais principalmente com a nossa vida reta diante dele. Márcia Reis Vinhedo SP.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Dona Ester. Muito forte o que Deus vê é a nossa fé verdadeira é isso que Deus procura, pessoas inteligente e sem emoção.

    ResponderExcluir
  13. ATRAVÉS DA FÉ RACIONAL, INTELIGENTE PODEMOS SER ADORADORES FIÉIS DO DEUS VERDADEIRO, O SENHOR DOS EXÉRCITOS, CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA, AQUELE QUE TUDO SABE E TUDO VÊ, NÃO IMPORTA OS OUTROS E SIM DEUS,NÃO TEM COMO O VERDEIRO ADORADOR AGIR NO SENTIMENTO SUA FÉ RACIONAL É QUE LHE MANTERÁ EM RETIDÃO PARA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  14. Muito forte D.Ester, temos que nos manter assim até o fim verdadeiros adoradores, porque muitos que dizem crer em Deus tem tentado manter uma comunhão com Ele na base de sentimentos, isso não funciona, tanto é verdade que muitos tem orado, cantado, chorado e não tem colhido NADA! Sua fé regada de emoção, tem neutralizado sua fé sobrenatural!

    ResponderExcluir
  15. É verdade D. Ester! Deus está a procura de verdadeiros adoradores;aqueles que o adoram com a verdade, testemunhando o seu poder!

    ResponderExcluir
  16. E COMO DIZ ACIMA NA PALAVRA, "SÃO ESTES QUE O PAI PROCURA PARA SEUS ADORADORES". TEM MUITOS QUE ESTÃO DENTRO DA IGREJA ACHANDO QUE ATRAVEZ DE SEUS CANTICOS LINDOS E VOZES BONITAS ESTÃO ADORANDO A DEUS. SO QUE NA VERDADE NÃO PASSA DE MERA EMOÇÃO. DEUS ESTA A PROCURA. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde d. Ester !
    Realmente os verdadeiros adoradores não são aqueles que louvam com a boca , porque isso é fácil , mas os verdadeiros adorares são os que louvam e obedecem a Deus sendo fiel sendo a oferta viva a Deus sem reservas deixando Ele ser o Senhor da sua vida .

    Luciana - SP

    ResponderExcluir
  18. É fundamental mesmo saber distinguir estes dois tipos de adoradores, se os olhos dos "cristãos se abrissem para entender esta verdade, muito sofrimento seria evitado em suas vidas.

    ResponderExcluir
  19. Oi Dona Ester

    Boa Tarde
    Muito forte mesmo, Deus tem procurado aqueles que o adore em verdade, sem nem um sentimento por que quando á o sentimento é uma emoção.
    Deus se agrada quando somos verdadeiros para com Ele.
    Quando somos sinceros para com o nosso Deus imediatamente Ele vê a fé que age dentro de nós e somos Abençoados .

    ResponderExcluir
  20. Verdadeiros adoradores e, Espirito e em Verdade, muito forte.
    Adoração sem emoção.

    Tamires

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde dona Ester,
    É verdade Deus procura adoradores que o adorem não só em palavras mas em Espirito e em verdade.
    Pois é isso que Deus procura em nós .

    ResponderExcluir
  22. Boa Tarde, D. Ester
    Os verdadeiros adoradores, eles são a própria oferta, faz Deus o único na sua vida, não deixa se levar pelos que os outros falam, eles tem a fé pura ,inteligente, não dá lugar para emoção, mas vive servindo,porque sabe que o único que deve ser adorado em Espirito em verdade é o Senhor Deus.

    Abraços
    Claudinéia

    ResponderExcluir
  23. Como sempre suas palavras são sábias Esther, não sei muito de internet mais todo dia entro para ler seu blog.
    Quando estou pra baixo, seus textos me animam.
    Minha amiga, estou com um problema e queria saber se poderia me ajudar. Não quero contar por aqui, se tivesse um e-mail para mim poder te enviar ele, agradeceria ou então envie no da minha filha. (fernandafolgosi@live.com)
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  24. Olá Querida Dn Ester
    Muito forte esta palavra, os que tem o coração sincero para Deus são os verdadeiros adoradores, os que O adoram em Espirito e em Verdade, assim como achou Davi ele procura outros nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  25. Adorar em espírito e em verdade,é ter uma vida de obediência e temor a Deus,pois isso expressa uma verdadeira adoração entregando toda a vida sem reservas.

    ResponderExcluir
  26. Boa Tarde D. Ester,é verdade se Deus diz que procura verdadeiros é porque existem os falsos, aqueles que são adoradores apenas de aparência na emoção, mais as suas atitudes mostra que não. Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite D. Ester!

    Realmente é difícil distinguir quem são os verdadeiros dos falsos adoradores, mas somente aqueles que tem uma vida reta e temente à Deus, que O obedece em tudo, tem uma vida verdadeiramente transformada.

    Deus a abençoe aind mais.

    Regina Furtado (Piracicaba / SP)

    ResponderExcluir
  28. Boa Tarde D. Ester

    Adorar a Deus, na minha opinião é muito mais que cantar louvores, é mostrar com a própria vida, que Deus está em primeiro lugar, e fazemos isso quando usamos a fé na obediência a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  29. Olá dona Ester esta mensagem é muito forte pois os verdadeiros adoradores obedecem a voz do seu Senhor , quando adoramos a Deus fato e de verdade de corpo alma e espirito nos sujeitamos as vontades do nosso Deus , nos tornamos servos , não tem como dizer que adoraramos Jesus e vive uma vida contrario a Sua palavra.

    ResponderExcluir
  30. Jucelia Moreira de Oliveira22 de novembro de 2012 às 19:11

    Ola D. Ester é verdade, o verdadeiro adorador tem que adorar em espirito e em verdade,e sabe sacrificar a suas vontade por amor ao Senhor Jesus,adora a Deus não consiste em emoção e sim em fé,e ebediência !!!!!!!!

    Jucelia Moreira de Oliveira

    ResponderExcluir
  31. É verdade D.Ester só mesmo os da fé para adorar esse Deus tão grandioso e sim é nosso dever o adorar em Espirito e em Verdade.

    ResponderExcluir
  32. Olá...D.Ester como temos aprendido DEUS se agrada da nossa sinceridade, quando somos sinceros automaticamente temos inteligência e sabedoria para
    O buscar sem emoção e sim em Espirito e em Verdade
    que é o nosso Senhor Jesus como a senhora já disse acima.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  33. Boa noite Dona Ester,
    Adorar a Deus em espírito requer obediência da nossa parte em tudo. Um coração limpo, uma fé inabalável para que sejamos oferta perfeita em Seu Altar.

    ResponderExcluir
  34. Boa noite Dona Ester...

    Precisamos ser esse adorador que o Deus Pai procura, os que O adoram de verdade com uma fé verdadeira inteligente...

    ResponderExcluir
  35. OLÁ DONA ESTER, REALMENTE OS VERDADEIROS FILHOS DE DEUS, ADORARÃO O PAI QUE E DEUS, EM ESPIRITO E EM VERDADE, COM SINCERIDADE, DE TODO O CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  36. Infelismente vemos tantas pessoas vivendo somente na base das emoções ora estão felizes oras estão infelizes, e muitos não entendem ai esta uma clara explicação de como devemos adora-lo.

    ResponderExcluir
  37. O Pai sempre procuar verdadeiros adoradores, e muito importante buscarmos a DEUS em espírito e em verdade.
    Pois assim sabemos atraves da FÉ equilibrada sem emoção, sem sentimento É isso que agradaa DEUS.

    ResponderExcluir
  38. É como a palavra de Deus diz:''Meus olhos passarão por toda terra''creio que o nosso Senhor Jesus falou este versiculo justamente porque esta á procura de verdadeiros adoradores,pessoas sinceras e sensiveis a voz de Deus, e não emotivas e que age pela emoção.

    ResponderExcluir
  39. E O NOSSO DEUS É TÃO CLARO, QUE ELE FALA, EM ESPIRITO, E NÃO NA EMOÇÃO DO CORAÇÃO, MAS ATRAVÉS DA NOSSA FÉ INTELIGENTE,E COMO EU POSSO ADORA-LO EM VERDADE SE EU NÃO CRER EM SEU FILHO, ONDE ELE MESMO DISSE QUE NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.
    QUE DEUS ABENÇOE A SENHORA.

    ResponderExcluir
  40. Olá Dn. Ester,

    Temos que ser verdadeiros adoradores. Pois como é magnifico o nosso Senhor. Vamos adora-lo com todo o nosso entendimento.

    Deus abençoe!
    Héllen - Araraquara

    ResponderExcluir
  41. Boa Noite D. Ester.

    É a posição mais preciosa que alguem pode pode alcançar.
    o privilégio de Adorar a Deus, Com a inteligencia, sabendo a quem esta adorando.
    É maravilhoso.

    ResponderExcluir
  42. Vamos nos colocar a despocisão de Deus para sermos verdadeiros adoradores...Que quando seus olhos se inclinarem sobre a terra,que eles possam estar inclinados para nós...Que eles possam detequitar em nós o espirito de um verdadeiro adorador.

    Laís dos Santos-Campo Grande-RJ

    ResponderExcluir
  43. Adora -lo verdadeiramente , com todo entrndimento, com certeza, faz total dferença, é como falar com alguém olhando os olhos, prestando atenção no que a pessoa esta falando, afinal, nós humanos só colocamos força naquilo que realmente julgamos importante.

    ResponderExcluir
  44. Pois Deus que adoramos em Espirito e verdade,temos que ser puro de coração.

    ResponderExcluir
  45. Boa noite Dn ESter !!!!
    Assim a religiào faz com as pessoas sentirem uma emoçao através das musicas e até choram , achando que é a presença de Deus. ,e quando sai das igrejas acabam , voltam a ser as mesma pessoas triste e vazias . Mas o verdadeiro adorador adora Deus com o culto racional.

    ResponderExcluir
  46. Boa Noite Dona Ester
    Muito forte, hoje eu posso dizer que adoro o meu paizinho em Espirito e em verdade e que eu o amo muito, que ele é tudo para me.
    Realmente temos que adora-lo de todo o nosso coração; É maravilhoso.......

    Josy Veiga

    ResponderExcluir
  47. Bom dia Dn Ester, a verdadeira adoração esta mesmo na sinceridade, o que estar dentro de nos para com Deus, pois existem tantas pessoas que dizem adora- Lo, mas apenas O adoram só da boca para fora, e não com a vida, e nem com a inteligência, e muito menos com a sinceridade. Karine MG

    ResponderExcluir
  48. Rosenilda-Rio Claro-SP23 de novembro de 2012 às 13:29

    bom dia
    realmente adorar a Deus somente com os lábios, não quer dizer que adora em espírito em verdade,vai muito além disso,adorar em espírito é adorar na fé inteligente, e isto é colocado a prova
    quando temos que manifestar esta fé com sacrifício dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  49. Ana Paula - Araçatuba
    Realmente D. Ester, adorar a Deus vai muito além do que simples emoções. Quem adora faz qualquer coisa pela pessoa adorada...

    ResponderExcluir
  50. REALMENTE, DEUS ENTRE NÓS VERDADEIROS ADORADORES. O QUE SEPARA OS QUE SÃO FILHOS E OS QUE NÃO SÃO SÃO OS QUE O ADORAM EM ESPÍRITO EM VERDADE.

    ResponderExcluir
  51. Olá d. Ester os verdadeiros adoradores o adoram vivendo pela fé, na fé em obediência a voz Dele a sua palavra, permanecendo fiel em toda situação ...
    Bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  52. Ana Paula Oliveira Minas Gerais23 de novembro de 2012 às 20:17

    A verdadeira adoração vem de um coração quebrantado,humilde,sincero e obediente a palavra de Deus.Do que adianta estar dentro da igreja,louvar e adorar se eu não pratico minha fé obedecendo ao Deus que falo que creio.A verdadeira adoração não vem de lábios,mas sim quando pratico e obedeço ao Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  53. Boa Noite

    Pois são esses que o Pai quer que o adorem. Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade de todo o coração e todo o entendimento...

    Deus Abençõe!

    ResponderExcluir
  54. Boa noite Dona Ester. Adorar a Deus com a nossa inteligência, é o que agrada a Deus por isso devemos nos analisar e ver se temos sido verdadeiros ou falsos adoradores.

    ResponderExcluir
  55. Bom dia dª Ester.
    É um privilegio poder adorar o nosso Deus em espírito e em verdade. É muito forte porque nessa palavra há uma junção da FÉ mais a SINCERIDADE (VERDADE). É isso que o Pai quer, são esses que Ele procura para serem seus adoradores. Muitos dizem adora-Lo, porém são poucos que tem essa junção.

    ResponderExcluir
  56. Só podemos ser verdadeiros adoradores através da fé racional e não pelo sentimento, não podemos manter uma comunhão com Deus na base do sentimento.Temos que se verdadeiros diante Dele!!

    ResponderExcluir
  57. Eis a grande diferença entre o que nasceu e não nasceu de Deus, pois o nascido tem intimidade para falar com seu Pai e usa sua fé inteligente como um canal de comunicação entre a criatura e seu Criador.
    Ana Paula Souza - Rio de janeiro

    ResponderExcluir
  58. Carla Pimenta- Jussara GO27 de novembro de 2012 às 19:56

    So passa a ser adorador aquele que o Serve de fato e de verdade, com inteligencia e intereza de coracao, e isso é um sacrificio agradavel a quem pratica pois, ve a oportunidade de renunciar sua vontade a cada dia para fazer a de Deus,e assim ser achado por Ele.

    ResponderExcluir
  59. Marcela Ambrozio - Pirassununga-SP
    A inteligencia acima das emoções, isso resume o verdadeiro adorador aquele que não se deixa influenciar pelo que sente mas
    sim por aquilo que cre de fato e de verdade!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.