quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Tristeza do Espírito Santo

"E não entristeçais o Espírito de Deus, NO QUAL fostes selados para o dia da redenção. Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia." Efésios 4.30,31 

Nenhum membro de um corpo é capaz de ferir o outro. Antes, os membros cooperam entre si de forma harmoniosa para agradar à cabeça. Assim é a Igreja do Senhor Jesus. Todos os que a compõem cooperam para a edificação da Igreja, cujo Cabeça é Jesus. Se há membro estranho no corpo, então há conflito com os demais. Cedo ou tarde, o elemento estranho será expelido.

67 comentários:

  1. O MEMBRO QUE FAZ PARTE DO CORPO DO SENHOR JESUS É LIVRE DE TODA CONTENDA E DIVISÃO.POIS QUER AGRADAR O CABEÇA. SE HÁ UM CORPO ESTRANHO ESSE É EXPELIDO NATURALMENTE,PELO ESPÍRITO SANTO.

    ResponderExcluir
  2. É verdade,todos os membros do nosso corpo trabalham em conjunto por isso o espirito santo trabalha em conjunto com aquele que o deseja de todo coração.

    Silvia. Sobradinho df

    ResponderExcluir
  3. Podemos observar nesse capitulo,que as pessoas que possuem o Espirito Santo tem que andar sempre em vigilancia,pois o que vemos nesses tempos sao cituaçoes que nos levam a manifestar certas reaçoes que nao condizem nenhum pouco para aqueles que sao selados pois nao a como jorrar agua suja de uma fonte limpa.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia dona Ester
    Muito forte, nos somos o corpo a cabeça é o Senhor Jesus devemos ser obediente a sua voz, sermos servos agradando a Deus se há algo errado deve ser arrancado.

    Silvania MG

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, D. Ester
    E quantas nao sao as vezes que preferindo fazer a nossa vontade desobedecemos e entristecemos o Espirito Santo.
    Muito forte esse versículo.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. O Espírito Santo dentro de nós deve ser cultivado e alimentado todos os dias e isso só acontece quando agradamos a Ele com as nossas atitudes.Como Deus é perfeito mesmo porque o nossso próprio corpo expeli aquilo que é estranho.Um Ótimo dia!

    ResponderExcluir
  7. bom dia, d. Ester!
    de que adianta dizer que somos de Deus se nossos frutos nao mostram isso, muitas das vezes nao e preciso dizer nossas atitudes ja mostram Deus em nos

    Eliane- Itapetininga

    ResponderExcluir
  8. Muito bom este versículo e suas colocações. Percebemos hoje em dia muitas pessoas nao se importando com a outra, com o colega, com a irma. Como assim? Não se importa com o que esta falando e muitas vezes acaba machucando e/ou causando algum estrago na vida da outra. Creio que isso entristece muito ao Espírito Santo, pois se somos de Deus temos que ter paciencia, palavras doces, comportamentos diferentes e nao de grosserias entre outras...Somos um corpo, e o corpo nao trabalha sozinho! Obrigada pela palvra! Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  9. MINHA ALEGRIA TODOS OS DIAS É SABER QUE DEUS ME CONHECE E ME LIVRA DOS ESTRANHOS EM NOSSO MEIO, É GUERRA MAS QUANDO NOSSO DEUS É O DEUS VIVO, O QUE CRIOU O CÉU E A TERRA HÁ SEMPRE CONFIANÇA PLENA QUE CEDO OU TARDE ESSE ELEMENTO É EXPELIDO COMO BEM A SENHORA DIZ.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia D.Ester.
    O nascido de Deus faz de tudo para não entristecer o Espirito Santo e quando isso acontece, ele logo corre para os pés de Jesus!!!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia D. Ester. é verdade! quem e membro do corpo de Cristo, sendo Ele Cabeça, vive em obediencia a sua palavra pois os membros do corpo obedecem a cabeça! Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  12. E o texto D. Ester deixa bem claro o pedido feito, PARA NÃO ENTRISTECERMOS O ESPÍRITO SANTO!, isso deixa claro que se praticarmos as descrições seguintes ao texto, com certeza o Espírito Santo se entristece, isso também prova o quanto ele nos quer unificados em uma só fé e um só Espirito.

    Bom dia!

    ResponderExcluir
  13. É verdade, por que no nosso corpo por exemplo, uma mão não fica batendo na outra tentando se machucar. Mas todos trabalham em anarmonia, assim somos nós que nascemos de Deus, há de se duvidar de alguém que tem um comportamento contrario mesmo mas como a senhora falou, cedo ou tarde será expelido! Na fé

    ResponderExcluir
  14. Bom dia,D.Ester! Ser cristão é isso! Cooperar com os demais filhos do mesmo Pai, porque qualquer espírito difente disso é anátema!

    ResponderExcluir
  15. BOM DIA D. ESTER.

    SINCERAMENTE, NÃO SE TEM MAIS NADA O QUE DIZER, POIS A SENHORA JÁ DISSE TUDO, QUEM TEM OUVIDOS OUÇAM E OLHOS, QUE LEIAM, SÓ DIGO UMA COISA: NÓS QUE ESTAMOS LENDO DEVEMOS PROCURAR, ANALISAR E VER COMO NÓS QUE SOMOS MEMBROS DESTE CORPO, ESTAMOS REAGINDO AS ORDENS DA CABEÇA!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia D.Ester,Não podemos intristecer o Espírito Santo,pois ele se afastará de nós, pois o Espírito Santo só habita em um coração limpo, puro e reto. Márcia Reis Vinhedo SP.

    ResponderExcluir
  17. Muito forte ,adorei essa palavra.
    Deus seja conosco,

    ResponderExcluir
  18. Graças a Deus por isso,porque sabemos que essa obra é do Espirito Santo e não de homem por que o homem ver o que tá fora, mais Deus olha o que tá dentro de nos isso é grandioso, todo o corpo trabalha para que a cabeça trabelhe muito bem,por que se a cabeça ta doendo, é quase que impossivel fazer qualquer coisa bem,e isso sómente o Espirito Santo para direcionar todo corpo. Dna Ester minha amada maezinha eu amo essa palavra e essa obra maravilhosa, tenho visto esta palavra se cumprindo cada dia.

    ResponderExcluir
  19. Assim faz cumprir a palavra de DEUS temos que andar em perfeita harmonia, na obediencia da palavra de DEUS.
    Pois somos um só corpo, uma só cabeça e precisamos seguir a direção da cabeça, quando a cabeça vira temos que virar tambem, e se tem algo que não faz parte desse corpo realmente sera arrancado e lançado fora.Vamos respeitar e seguir a orientação do cabeça que é JESUS.

    ResponderExcluir
  20. O corpo nem o Cabeça que é Jesus não aceita um elemento estranho que não quer obedecer e fazer a vontade do Pai.

    ResponderExcluir
  21. Com certeza pois não a nada em oculto que não seja revelado pois a luz não combina com as trevas.

    ResponderExcluir
  22. bom dia dona Ester,
    muito forte,
    quando o trigo foi plantando , infiltraram o joio no meio, que faz esse papel de cutucar, agredir, inflamar, mas na hora certa será feita a separação do trigo e do joio.
    Yara- Ctba-Paraná.

    ResponderExcluir
  23. Querida Dona Ester! A luz não combina com as trevas, então quem não coopera para edificação da igreja de Jesus com certeza não ira aquentar ficar no meio daqueles que cooperam é somente questão de tempo para serem expelidos.

    ResponderExcluir
  24. Boa Tarde Dna Ester.
    Para o bom funcionamento do corpo,todos os membros trabalham em equipe,e quando um não esta de acordo,trás problema,por isso temos que estar bem com Deus sendo assim Ele será o nosso cabeça.

    ResponderExcluir
  25. Ana Paula-Araçatuba
    Não quero entristecer o Espírito Santo, por isso tenho lutado com todas as forças para glorificá-lo a cada dia. Quero ser uma membro sã!

    ResponderExcluir
  26. Todos nós devemos estar no espírito na mesma fé.. na mesma direção.. e preservar o que há de mais valioso e precioso em nossas vidas que é a nossa SALVAÇÃO.. entristecemos ao ESPÍRITO SANTO quando deixamos que nossos achismos tomem conta de nós contrariando assim a direção dada pelo cabeça ao corpo da igreja do nosso SENHOR.... isso é em geral...

    ResponderExcluir
  27. Carla Pimenta- Jussara GO29 de novembro de 2012 às 13:58

    E verdade, infelizmente quando ha um corpo estranho acaba causando conflitos, descordias, ha os maus olhos, e etc... mas chega o momento em que o mesmo nao suporta e acaba voltando ao vomito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dona Ester

      É verdade mesmo quando tem algo de errado com o nosso organismo logo o nosso corpo da sinais que tem algo de
      errado.
      Assim também somos nos em nossa vida espiritual quando não estamos bem com Deus logo passamos a dar sinais que não estamos bem .
      Por isso a necessidade de estar em comunhão com Deus, prontos para ouvir e obedecer sua voz, ai estaremos em total sitônia com Deus.
      É como como diz a palavra de Deus pode dois andar juntos se não over acordo entre eles.

      Beijinhos, Fica com Deus

      Excluir
  28. Ninguém bebe água em um copo sujo, assim é o Espirito Santo não pode abitar onde há impurezas, discórdias, tudo o que não condiz com a Palavra de Deus.
    Temos que ser puros e limpos diante do nosso Pai, para fazermos a perfeita e santa vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  29. Temos que nos desviar, que repudiar tudo aquilo que desagrada e que não pertence ao nosso Deus, porque se há em nós a natureza Divina de forma alguma teremos prazer naquilo que desagrada ao Espírito Santo.

    Na fé sempre.

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde D. Ester.
    Quando o Senhor Jesus é o nosso cabeça, então agimos conforme a Sua Vontade, nos afastando de toda a sujeira deste mundo, de tudo que entristece o Seu Espirito.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia Dona Ester, e a pura verdade não tem como um corpo estranho permanecer ele logo e expelido,assim acontece na igreja de Jesus que somos nós,a árvore que não produz frutos ou seja que não agrada,que não esta na fé e a fé e obedecer essa e cortada fora por isso temos que esta todos ligados a cabeça que é o Senhor Jesus.Deus a abençoe.
    Patrícia Damasceno - Valinhos SP

    ResponderExcluir
  32. OLÁ DONA ESTER, REALMENTE NÓS NÃO DEVEMOS ENTRISTECER O ESPIRITO SANTO, DEVEMOS OBEDECER A DEUS, EM TUDO PORQUE QUEM OBEDECE, A DEUS JAMAIS, ENTRISTECERA O ESPIRITO SANTO.

    ResponderExcluir
  33. Boa Tarde D. Ester

    O Senhor Jesus é a cabeça e nós somos o corpo, se estamos vivendo uma vida reta e agradando a Deus, o corpo está bem, porém se deixarmos de ouvir a voz de Deus, temer a Ele, e andar nos seus caminhos, consequentemente iremos ferir o corpo com atitudes que irão entristecer ao Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  34. Olá dona Ester
    Temos que vigiarmos diariamente,para não entristecermos o que temos de mais valioso, que e o Espirito Santo e ter a consciência que nosso corpo trabalha em harmonia,se um órgão esta com problema trará complicação para os demais,sendo assim temos que agradar e obedecer a Deus para que ele realmente seja o Cabeça e nosso Guia.

    ResponderExcluir
  35. Muito forte este versículo, mostra como deve ser a nossa postura para não entristecermos o Espírito Santo, nosso corpo trabalha em completa harmonia obedecendo a nossa cabeça, da mesma forma na igreja do Senhor Jesus temos que obedecer a cabeça que é Ele, para cooperarmos com o crescimento do reino de Deus.

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde dona Ester,não podemos entristecer o Espirito Santo,temos que viver de acordo com a palavra de Deus,pois assim saberemos discernir quando tiver entre um corpo estranho para que não sejamos contaminado com o que não agrada a Deus.

    ResponderExcluir
  37. Marcela Ambrozio - Pirassununga-SP
    Realmente quando não há ligação com a cabeça que é Jesus logo então haverá problemas no corpo que é a igreja.A realidade é que o corpo estranho acaba expelido.
    Deus abençoe a Senhora por compartilhar conosco o que Deus tem falado com a senhora!

    ResponderExcluir
  38. Boa Tarde D. Ester...

    Quando ferimos parte do nosso corpo seja com insultos, com gritaria... O Espírito Santo fica triste. Ele é a marca de propriedade de Deus colocada em nós, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus nos libertará.

    Deus Abençõe!!!

    ResponderExcluir
  39. A unica maneira de cooperamos com o corpo, e não entristecer-mos o Espirito Santo é obendecer-mos a tua palavra, andando segundo a vontade de Deus, e não fazendo a nossa.

    ResponderExcluir
  40. OLÁ DONA ESTER, E É ISSO QUE O diabo TENTA,COLOCANDO EM NOSSO MEIO, ESSE MEMBRO ESTRANHO,MAS NÃO ADIANTA MAIS CEDO OU MAIS TARDE ESSE MEMBRO ESTRANHO É EXPELIDO, É AONDE DEVEMOS TOMAR CUIDADO PARA NÃO NOS CONTAMINARMOS. O SEGREDO É FAZER A VONTADE DO PAI, A CABEÇA DO NOSSO CORPO. QUE DEUS ABENÇOE CADA VEZ MAIS A SENHORA.

    ResponderExcluir
  41. É verdade, por exemplo não tem como um braço ferir o outro, o mesmo segue a coordenação da cabeça, assim somos todos da igreja de Jesus(corpo) seguimos a direção do Espirito Santo(cabeça), e o que não obedece é porque não faz parte do corpo do nosso Senhor Jesus e assim com suas próprias atitudes de desobediência é lançado fora.

    ResponderExcluir
  42. Olá querida Dona Ester.
    É verdade como o próprio Bispo Macedo, deu de exemplo na reunião do congresso do Espirito Santo, que não tem como uma perna ferir á outra perna á uma cooperação entre eles. E na igreja do Senhor Jesus não é diferente, tem cooperação edificação tudo para que venhamos aprender e se tem algo de estranho Jesus remove.

    ResponderExcluir
  43. Boa noite dn Estér
    a pessoa entristece o Espírito Santo,quando não se submete a palavra de Deus.não aceitando a disciplina do reino de Deus.Aí ela se tornando um corpo estranho e com o tempo acaba sendo expelido pelo próprio Deus.

    ResponderExcluir
  44. Boa noite dn Estér
    a pessoa entristece o Espírito Santo,quando não se submete a palavra de Deus.não aceitando a disciplina do reino de Deus.Aí ela se tornando um corpo estranho e com o tempo acaba sendo expelido pelo próprio Deus.

    ResponderExcluir
  45. Boa Noite D. Ester
    Ai entra a obediência, como nós descobrimos se esse membro do corpo é estranho?
    através da desobediência da pessoa, por isso temos sempre que vigiar a nossa vida espiritual.Muito forte essa mensagem.
    Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  46. Realmente, quando somos frutos da mesma árvore, temos a mesma raiz que é o Senhor Jesus, iremos querer somar uns aos outros, pois o crescimento da Obra depende de cada um.

    Nos pequenos detalhes, nas pequenas coisas conhecemos o ser-humano, somos cheios de falhas, sim! Mas nosso espirito não pode ser de rebelião, de coisas do mal, onde quando a pessoa está presente, ali há discórdia, desunião, malícia....

    ResponderExcluir
  47. e verdade Dona ester,a pessoa que e selada com o espirito de Deus,dela nao poder sai ira,gritaria,e blafesmia,a pessoa que tem o espirito santo ela faz de tudo para agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  48. boa noite d.Ester é verdade, o nosso Deus pensou tudo perfeito ao fazer o nosso corpo, então se algo está diferente, não tem como funcionar em perfeita harmonia, por isso que a igreja do Senhor Jesus precisa andar juntos , no só Espirito, em uma só fé... infe
    lismente não é assim que agente ver por ai nas igreja que se diz pregar a palavra de DEus....
    Maria-ferraz-Ipanema

    ResponderExcluir
  49. ola querida Dn Ester

    É verdade Dn Ester se tiver membro em conflito com o resto do corpo logo ele será expelido do meio,e a obra é do Espirito Santo ele mesmo trata de limpa para que aja harmonia entre o corpo que é a igreja do nosso Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  50. O joio pode até se infiltrar no meio de nós, mas não dura porque não aceita se submeter, tudo tem que ser do jeito dela e não do jeito de Deus.

    ResponderExcluir
  51. Boa Noite, Dna Ester

    Se o corpo não está em sintonia, logo vamos notar, que tem algo de errado, é a onde vamos ocorrer e ver o que está acontecendo, por isso que devemos resolver o mais rápido possível, para que o amanha não seja tarde de mais, por isso o que Deus nós deu é tão precioso que devemos nos vigiar.

    Abraços
    Claudinéia

    ResponderExcluir
  52. é Verdade e o único pecado sem perdão é a Blasfêmia contra o Espirito Santo.

    Tamires Sampaio

    ResponderExcluir
  53. Olá d. Ester sim senhora, é como uma alimento que ingerimos que está fazendo mal, enquanto não expelimos todo corpo sente através de enjôos, dores e mal estar, mas quando é expelido, vem o alivio e tudo vai bem... assim também é uma pessoa que se diz fazer parte do corpo de Cristo mas está fora do espirito, uma hora ela não vai aguentar e será expelida do corpo a quem ela não pertence ...
    bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  54. Sueli Tavares-Pedreira

    Temos que viver em sintonia com o Espirito Santo,se queremos agrada-lo,e tambem com os demais membro do corpo do senhor jesus,porque se não ouver concordancia entre os membros do corpo ali havera divizão pois um reino dividido não subsiste e esta não e a atitude que agrada ao Espirito Santo

    ResponderExcluir
  55. Sra. Esther,
    La Gracia y Misericordia del Dios y Padre del Nuestro Señor Jesucristo siga estando con ud. y toda su familia.

    Ayúdeme en oración para tener Espíritu de Consejo y quitar un ambiente de chismes y palabras poco edificantes, que intenten hacer negocios en la iglesia, más que palabras de fe. Yo trato de evitar al máximo ese tipo de idea, pero si tengo personas que me han robabo, y dan consejos que no practican, o se meten en la vida y hablan con malicia ( soy responsable de una Inea y han llegado a decir enfrente de mis educandos que me estoy durmiendo ( ojo estoy sentanda hasta atras por control esfínteres) y aún así hacen comentarios de este tipo, yo intento hacer equipo pero las palabras negativas , me cuesta trabajo que entiendan. Como se los digo?????

    ResponderExcluir
  56. NÓS QUE SOMOS DO CORPO DO SENHOR JESUS TEMOS QUE VIVER EM CONCORDÂNCIA COM SUA VONTADE. NÃO TEM COMO VIVER COM ELE E NÃO AGRADA-LO, ELE VAI SE AFASTAR.

    ResponderExcluir
  57. quem esta e faz parte do Reino de DEUS, não vivi a contender com os outros membros do mesmo Reino.

    ResponderExcluir
  58. Bom dia D. Ester
    Temos que lutar sim para a cada dia alegrarmos o Espírito Santo, com atitudes. E como está escrito que não há nada oculto que não seja revelado esse membro,estranho no corpo pode passar algum tempo mais com certeza será expelido, pois tudo o que não faz bem para o corpo ele expele.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  59. Por isso que devemos sempre estar na total dependência de Deus. Quando assim estamos, confiamos e dependemos da justiça de Deus qualquer corpo estranho que esteja em nosso meio será expelido e a justiça de Deus é melhor do que qualquer justiça humana e é sempre no momento certo.

    ResponderExcluir
  60. E muito triste ver e saber de conflitos em nosso meio mas infelismente existe, porém qualquer elemento estranho num corpo não sendo indentificado logo é descartado, mas isso ainda não e o pior, pior e o fato de tais atitudes entristecer o Espirito Santo.

    ResponderExcluir
  61. TEMOS QUE VIVER EM COMUNHÃO COM DEUS DIA Á DIA PARA NÃO SE CORROMPER COM ESTE CORPO ESTRANHO,POIS MESMO DENTRO DA IGREJA HÁ PESSOAS QUE DIZ FAZER PARTE DO CORPO DE CRISTO MAS SUAS ATITUDES NÃO MOSTRAM.

    ResponderExcluir
  62. É verdade, quando somos membros do mesmo corpo não queremos mal a nós mesmos.
    Como frutos da mesma árvore, cuja raiz vem do nosso Deus, somente dará bons nutrientes fazendo todos frutos serem bons, quando não são, não pertencem àquela árvore.

    Um Abraço,
    Cris

    ResponderExcluir
  63. Ana Paula Oliveira Minas Gerais30 de novembro de 2012 às 23:09

    Devemos manter nosso coração guardado,e limpo para não
    desagradarmos ao Espírito Santo,tirando de dentro de nós toda malícia falsidade e mentira,procurando andar de consciência limpa para não entristecer a Deus.

    ResponderExcluir
  64. Nos somos o corpo e a cabeça é o Senhor Jesus,devemos ser obedientes a sua voz, sermos servos agradando a Deus.E como está escrito que não há nada oculto que não seja revelado esse membro,estranho no corpo pode passar algum tempo mais com certeza será expelido.

    ResponderExcluir
  65. Rosenilda-Rio Claro-SP1 de dezembro de 2012 às 01:03

    olá Dª Ester,a blasfêmia contra o Espírito Santo acontece, quando a pessoa diz não posso, quando que Deus vai pedir algo que a pessoa não pode fazer, é melhor ela dizer não quero fazer em vez de mentir.

    ResponderExcluir
  66. É verdade D. Ester,pois ninguém que faz parte do membro do mesmo corpo poderá fazer mal a se mesmo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.