sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Teste sua fé

"Não te disse Eu que, se creres, verás a glória de Deus?" João 11.40
Você crê em Deus? Sim, creio.
Você tem fé em Deus? Sim, tenho.
Crença ou fé em Deus significa crença ou fé na Sua Palavra.
Você crê na Palavra de Deus? Sim, creio.
Você obedece a Palavra de Deus? Hmm, mais ou menos.
Se você obedece mais ou menos, então sua fé ou sua crença em Deus é mais ou menos. Razão pela qual, muitos dos que creem em Jesus não veem a glória de Deus.
A obediência à Palavra de Deus mostra o tipo de fé que se tem.

61 comentários:

  1. Bom dia! é verdade a pessoa que não tem a fé definida, nao pode alcançar as promeças de Deus, pois a dúvida prevalece,é sim sim ou não não,na fé.

    ResponderExcluir
  2. Eu creio, tenho fé, e Obedeço à palavra de Deus.
    Tenho tido muitas lutas, estou passando por um deserto, mas tenho certeza que a vitória já é certa.
    Estou abrindo mão de tudo que não edifica minha vida espiritual, pois quero muito nascer de novo e ter uma experiência real e verdadeira com o Espírito Santo!
    Obrigada pela palavra de hoje Dona Ester, Deus abençoe a senhora e sua família abundantemente!

    ResponderExcluir
  3. De fato e de verdade quem crë vera a gloria de Deus,porque a crença nada mais e do que a fe materializada pois a crença e para quem tem fe,quem obedece a palavra de Deus nao existe meio termo ou cre ou nao cre!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, querida dona Ester
    Quando obedecemos a Deus,sem questionar,sem duvidar, fazendo a sua vontade,e deixando a nossa de lado,Ele se agrada de nos,e consequentemente vemos a manifestação do seu poder.
    Na fé

    ResponderExcluir
  5. vania lucia vaz do nascimento -goiais30 de novembro de 2012 às 08:34

    Bom dia D.ESTER o tamanho da nossa obediência se resume no tamanho da nossa fé.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia dona Ester, é verdade somente os que creem se lança totalmente e obediente e não questiona nada, por isso vemos tantos na igreja do Senhor com suas vidas sem testemunhos sempre com os mesmos problemas pois não crê de verdade que Deus pode mudar da água para o vinho suas vidas.Deus a abençoe.
    Patricia Damasceno - Valinhos SP

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia, Dna Ester

    É verdade, muitos creem, muitos tem fé, mas o que adianta crer e ter fé, mas não obedecer a palavra de Deus, Deus quer que a gente somente obedeça a tua palavra, e não fica só na teoria, mas pratica-la, e se nós estamos obedecendo e pratica-la nós veremos a gloria de Deus manifestar na nossa vida.

    Abraços
    Claudinéia

    ResponderExcluir
  8. A fé é a obediência á Deus.Amém.

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia... Muitos dizem que crê em Deus, que tem fé mas na hora mesmo de obedecer e principalmente sacrificar ficam em dúvida.
    Ai é que mostra se realmente crê ou não, porque que crê não foge.
    Deus a abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  10. Bom Dia D. Ester.
    É verdade se eu obedeço a palavra de Deus, sem questionar, se medo, com toda a minha força,então é impossível não ver a Sua Glória em minha vida. Deus abencõe.

    ResponderExcluir
  11. Luzia pires(mogi-mirim)30 de novembro de 2012 às 09:16

    Bom dia D.Ester
    isso e verdade somente aqueles que verdadeiramente crê obedecem a Deus por a fé tem que se praticada.

    ResponderExcluir
  12. Ola Dona Ester...
    Muito forte! Ninguém pode querer uma vida completa se serve a Deus mais ou menos, nossa vida é reflexo
    de como temos servido a Deus!

    Marcela Ambrozio -Pirassununga-SP

    ResponderExcluir
  13. ola Dn Ester
    Sim é verdade a pessoa que é nascida de Deus ela não tem dificuldade para odecer sabe bem quem é o seu Senhor por isso ela obedece, mostrando assim que realmente ela crê em Deus, não só com palavras mas com atitudes que mostram sua verdadeira crença.

    ResponderExcluir
  14. Carla Pimenta- Jussara GO30 de novembro de 2012 às 10:24

    A obediencia mostra quem realmente cre em Deus, pois se a pessoa cre ela O teme, por isso muitos diz crer e nao obtem resultado nenhum dessa crenca, porque ela cre mas nao demonstra isso na pratica, ou seja vive segundo a sua propria vontade, e na desobediencia a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  15. Miriam Aniceto

    Bom dia, dona Ester!
    Digo sempre, se quero ver a gloria de Deus tenho que servi-lo 100%, nao existe meio termo. A obediência tem que ser incondicional.
    A nossa vida mostra se temos esta fé sobrenatural e se vivemos em obediência.

    ResponderExcluir
  16. Bom Dia Dna Ester.
    Muito forte se crer e não obedecer de nada adianta,como posso dizer que creio em Deus e não obedeço,então não creio,e nada ele poderá fazer por mim.a fé e a obediência andam juntos.

    ResponderExcluir
  17. E se há um pingo de dúvida, a fé fica neutralizada... se não há obediência, não há como ter uma fé genuína.
    Essa é a razão de muitos dizerem ter fé e viverem uma vida derrotada em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia D.Ester
    É a mais pura verdade, muitos estão dentro da igreja esperando essa palavra se cumprir em sua vida sem notar que exige dela a obediência a palavra de Deus para que ela seja estabelecida em sua vida.Diz ter fé pra receber, mais não tem tido fé pra obedecer e se lançar.

    ResponderExcluir
  19. Bom Dia Dona Ester, é verdade a nossa obediência revela a fé que está dentro de nós, e isso explica o porque a vida de muitos está mais ou menos; falta de obediência!

    ResponderExcluir
  20. E É VERDADE DONA ESTER,TODOS O QUE ESTÃO DENTRO DA IGREJA CRÊ E TEM FÉ EM DEUS. MAS O PORQUE ENTÃO QUE ELAS NÃO VIRAM A GLORIA DE DEUS EM SUA VIDA? A RESPOSTA ESTÁ AÍ. ELAS OBEDECEM MAIS OU MENOS A PALAVRA DE DEUS. QUE DEUS ABENÇOE CADA VEZ MAIS A SENHORA.

    ResponderExcluir
  21. Olá dona Ester
    A cada dia Deus nos dá a direção atraves das postagens da senhora.gostei muito das palavras de hoje.
    Não adianta dizer que tem fé em Deus e ficar em cima do muro,Deus procura pessoas que assumam sua fé, nao é mesmo!Beijos

    ResponderExcluir
  22. a senhora tem toda ração.
    Ou é ou não é, ou crê ou não.
    Se crê então tem que haver a obediência na palavra de Deus, do contrario não é CRER e sim acreditar!
    Quem crê tem certeza absoluta, quem acredita, faz as coisas duvidando, e um dia pode desacreditar, quem acredita faz sem ter certeza. E quem crê se lança sem medo de errar por que sabe que Deus é Deus

    ResponderExcluir
  23. Sem palavras esse resumo que a Dna Ester fez resume para mim todos os demais, essa ultima frase "A obediência á Palavra de Deus mostra o tipo de fé que se tem". Me fez refletir, muitas cituações.

    ResponderExcluir
  24. A VIDA DOS OBEDIENTES SEMPRE MOSTRA A FÉ QUE A PESSOA TEM NA PALAVRA DE DEUS E É IMPOSSÍVEL A PESSOA DESOBEDIENTE RECEBER O MESMO QUE O OBEDIENTE RECEBE POIS DEUS NÃO É INJUSTO.

    ResponderExcluir
  25. Bom Dia D. Ester

    É como o Bispo diz ou è ou não é, é 100%. Porque
    se você crer, você verá a revelação do poder glorioso de Deus.

    Deus Abençõe!!!

    ResponderExcluir
  26. Ta ligado d. Ester, o segredo e crer e obedecer...

    Eliane-Itapetininga

    ResponderExcluir
  27. Boa Tarde

    Quando obedecemos a palavra de Deus, exercitamos a fé, e mostramos a nossa entrega a Ele. A nossa vida é o espelho da nossa crença, assim podemos meditar que tipo de fé nós temos apresentado.

    ResponderExcluir
  28. Muito bacana este entendimento que estamos tendo, eu nunca tinha pensado desta maneira que a fé em Deus é a mesma coisa que obediência a Sua palavra, que quando obedeço então estou crendo.

    Na fé sempre.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde D.Ester
    Se creres, não é se ouvires apenas, mas se tivermos certeza e praticarmos, e quando fazemos desta forma nós estamos mostrando a nossa fé. É quando um pai pede para o filho se jogar em seus braços, o filho confia e se lança. Assim é com Deus, Ele também pede para nos lançar, e quando a gente se lança mostramos que cremos Nele, e assim podemos ver a Sua Glória.

    ResponderExcluir
  30. É verdade quando se crê de verdade em Deus e em sua Palavra todos vem a gloria de Deus em sua vida mas quando tem duvidas ou crê e as vezes não crê não tem como Deus manifestar a sua gloria.

    ResponderExcluir
  31. A obediência mostra em quem cremos. Se crê obedece, se não crê desobedece. o segredo é obedecer.

    ResponderExcluir
  32. Olá minha amada dona Ester ! Neste Israel que nos temos que testar mais ainda grau da nassa fé,se realmente nos cremos e obedecemos , a sua palavra,a nossa fé tem que ser sobre natural,esta palavra, e pra mim se eu creio sim,se eu tenho fé em Deus sim então eu creio que verei a gloria do nosso Deus. Beijos dona Ester

    ResponderExcluir
  33. Até porque o mais ou menos já é um sinal duvidoso, pois na palavra de Deus esta escrito ("sim, sim, ou não, não...), e se obedecermos a Deus veremos sua glória. O segredo é obediência. Deus Abençõe.

    ResponderExcluir
  34. Olá dona Ester boa tarde,é verdade POIS é impossivel uma pessoa dizer crê em Deus e não obedece sua palavra seus ensinamentos,então essa crença torna-se inoperante pois sem a obediência não há vitória.

    ResponderExcluir
  35. Não tem como dizer que cremos em DEUS,se não houver da nossa parte uma entrega total de vida.E uma obediência a sua palavra.


    Silvia, sobradinho df

    ResponderExcluir
  36. É isso mesmo a FÉ tem que ser obediente, sem essa FÉ não conseguiremos nada, pois não podemos estar mais ou menos ou É ou Não È. Nossa FÉ tem que ser Fé de praticar a palavra de DEUS num todo.

    ResponderExcluir
  37. Muito forte, a nossa fé se rusume em nossa obediencia,não basta falar que crer,mas essa crença tem que ser vista em atitudes de obediencia a esta fé.

    ResponderExcluir
  38. Boa noite D.Ester!

    Nós mostramos que realmente cremos em Deus quando obedecemos a Sua palavra. E para obedecê lo temos que usar a fé sobrenatural.

    Deus abençoe a senhora ainda mais.

    Regina Furtado ( Piracicaba / SP)

    ResponderExcluir
  39. é verdade e esse mensagem de hoje se enquadra naquela passagem que nossa palavra tem que ser sim sim ou não não.quer dizer é ou não é crer ou não crer,com Deus não existe mais ou menos é tudo ou nada.

    ResponderExcluir
  40. E verdade muitos nao tem sua vida transformada por nao obedecerem a palavra de Deus. A fe sem obediencia e morta...

    ResponderExcluir
  41. Olá D.Ester!!!
    Realmente quando obedecemos, estamos usando a fé inteligente. Agora os desobedientes jamais vão se lançar nos braços de Deus. Os que não creem, sua crença em Deus é meio termo e jamais vão conquistar a terra prometida, ou seja, as benções sem medida.

    ResponderExcluir
  42. Boa Noite D.Ester,Temos que crer sem duvidar e obedecer sem medo.Assim vamos desfrutar de uma vida plena de vitórias, que só Deus pode dar.Lutas vem mais com Deus somos mais que vencedores.

    ResponderExcluir
  43. OLÁ D. ESTÉR
    É VERDADE...
    CRER E NÃO OBEDECER , É O MESMO QUE NÃO CRER.
    COMO ALGUÉM QUE NÃO OBEDECE PODE COBRAR ALGO DE DEUS?
    ATÉ A FÉ , É MEDIDA PELA OBEDIÊNCIA.
    QUANTOS EXEMPLOS TEMOS NA BÍBLIA...
    A FÉ É EXTERIORIZADA PELA OBEDIÊNCIA E, MATERIALIZADA PELAS BÊNÇÃOS!!!

    ResponderExcluir
  44. Ana Paula Oliveira Minas Gerais30 de novembro de 2012 às 23:16

    Se eu creio,eu me entrego,me lanço,confio,e consequentemente obedeço,porque creio.A minha fé me leva a obedecer,porque eu sei em quem eu creio.A minha obediência a Palavra de Deus mostra o tamanho da fé que tenho.

    ResponderExcluir
  45. Querida Dona Ester!Quem Crê em Deus obedece a sua palavra e se entrega 100% em suas mãos sem reservas.

    ResponderExcluir
  46. Boa noite dona Ester

    Quem é obediente a palavra de Deus e usa a sua Fé Deus honra. Devemos ser servas obedientes.
    Silvania MG

    ResponderExcluir
  47. Ana Paula -Araçatuba
    É verdade D. Ester, não temos alternativa, o alfabeto do mundo é ABCD, o alfabeto cristão é OBDCER, se não vivermos utilizando 100 % nessa fé estamos fadados ao fracasso. A fé fica inoperante qdo não vem seguida da obediência a Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  48. É POR ISTO QUE VEMOS MUITOS QUE DIZEM CRER EM DEUS E VIVEM UMA VIDA TOTALMENTE DIFERENTE DAS GRANDEZAS DE DEUS

    DEUS -A ABENÇOE

    ResponderExcluir
  49. Valeria Fantim Sobrinho30 de novembro de 2012 às 23:57

    Boa Noite D. Ester.

    A nossa vida é um reflexo da nossa fé e obediencia.
    É só nos observar para vermos que frutos estamos dando e colhendo.

    ResponderExcluir
  50. Daniela Santos da Silva1 de dezembro de 2012 às 00:29

    O Senhor Jesus é claro na sua opinião ele disse sim sim,não não o que passar disso é do maligno não existe meio termo ou é ou não é tudo ou nada é pegar ou largar essa tem que ser nossa fé,para que possamos vencer do contrário teremos uma vida de fracassos e não podemos aceitar uma vez que estamos servindo a Deus,vivendo encima de uma obediência a tua palavra ele tem que honrar nossa fé.Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  51. muito forte, d.ester essa e a prova de fogo para os que dizem ter a fé, o segredo da vida crista, está na obediencia a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  52. Rosenilda-Rio Claro-SP1 de dezembro de 2012 às 00:59

    olá,Dª Ester,temos que crer de fato de verdade , isso é mostrada através da obediência a palavra de Deus, se digo que creio mas não obedeço que tipo de fé eu tenho.

    ResponderExcluir
  53. Boa noite D. Ester,
    Fé e obediência andam juntas, quem confia se lança e não tem nenhuma dificuldade em obedecer. Obedecer é o segredo do sucesso.
    Na fé.

    ResponderExcluir
  54. REALMENTE DONA ESTER, TEMOS QUE, CRÊ E OBEDECER, A PALAVRA DE DEUS, PORQUE, CRÊ ATE O DIABO CRÊ, MAIS CONTINUA SENDO DIABO MAIS QUANDO A PESSOA OBEDECE, A PALAVRA DE DEUS, ENTÂO ELA ALCANÇA A DEUS.

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde Dona Ester,

    a obediência á Deus é uma prática diária, muitas vezes somos injustiçados por obedecermos á Deus, mas uma coisa é certa: Ele vê e honra!

    Tá ligado :)

    ResponderExcluir
  56. Olá D. Ester, como a palavra de Deus é tão maravilhosa e tão clara, só não entende quem realmente não quer. Como está escrito na palavra de Deus que a nossa palavra tem que ser SIM,SIM ou NÃO,NÃO o que passar disso vem do diabo, como a sra colocou, como pode a pessoa dizer que crer em Deus, porém não obedece Sua palavra. É impossível crermos em algo se não colocamos em pratica a nossa crença, essa é a razão de muitas pessoas viverem enganadas e até dizem que todos são filhos de Deus, pelo contrario só é filho de Deus aquele que obedeçe a palavra de Deus.
    Beijinhos
    Deus abençoe a sra mais e mais

    ResponderExcluir
  57. Boa trade! É verdade dona Ester, muitas vezes a pessoa diz crer e confiar em Deus, mas não obedece a voz Deus, quer fazer a sua própria vontade e depois se pergunta porque não acontece nada na vida dela, enquanto não obedecer a voz de Deus nada vai acontecer.

    ResponderExcluir
  58. Quando estamos na fé da obediência,nós somos testados todos os dias.E quando de fato cremos não tem como duvidar aconteça o que acontecer, é como diz a palavra sim, sim, não,não.

    ResponderExcluir
  59. Muitos dizem crer em Deus, mais n.ao vivem a fé, e a mesma vem pelo ouvir e pratica e poucos fazem essa pratica ou seja pouco dão ouvido a voz da fé.

    ResponderExcluir
  60. O crer em Deus não esta nas palavras e sim na forma da sua entrega para Deus, mostramos assim para Deus se de fato cremos nos momentos de lutas se confiamos em Deus.

    ResponderExcluir
  61. Fato dona Ester, não existe meio termo ou ela obedece ou não. É muito fácil dizer que tem fé e que acredita em Deus da boca pra fora. Como uma pessoa pode dizer crer na palavra de Deus e há pratica mais ou menos? É porque ela não crer, quem crer obedece e não foge, não tem meio termo ou é ou não é por isso vimos muitas religiosos dizendo crer na palavra Deus, mais não estão dispostos a sacrificar, obedecer e muito menos colocar em prática, aí vemos o resultado em sua própria vida.

    Na Fé sempre!!!!! Um abraço dona Ester

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.