terça-feira, 20 de novembro de 2012

Temor na obediência

"Então, lhe disse: Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não Me negaste o filho, o teu único filho." Gênesis 22.12
A fé de Abraão já tinha sido provada várias vezes. Ele passou. Mas o pedido do sacrifício de seu filho chegou no seu limite. Sua obediência incondicional provou seu TEMOR para com o SENHOR Deus. Hoje em dia, por muito menos, muitos não são capazes de demonstrar um mínimo de TEMOR NA OBEDIÊNCIA à Palavra de Deus.

92 comentários:

  1. A nossa fé é provada diariamente, mas aquele que tem o Espírito de DEUS, ele é condicionado a obedecer ,pois a sua fé não tem limites, porque o temor ao Senhor é o princípio de toda sabedoria.

    ResponderExcluir
  2. Rosenilda-Rio Claro-SP20 de novembro de 2012 às 07:50

    bom dia ! Dª Ester Abraão é um exemplo de fé e obediência ,pois tudo que Abraão quis ele teve, até
    o que ele não pediu também teve de Deus devido ele ser obediente a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  3. INFELIZMENTE NESSA FALTA DE TEMOR AS PESSOA TRAZEM PARA MALDIÇÃO,O DESEJO DE DEUS E O SEMPRE ABENÇOAR, MAS SE A PESSOA NÃO QUER OBEDECE-LO, DEUS NÃO VAI OBRIGA-LA A ISSO, MAIS TAMBÉM ELE NÃO É OBRIGADO A LHE DÁ NADA, AS PROMESSAS DE DEUS SÃO PARA OS QUE O TEMEM E OBEDECE SUA PALAVRA.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,
    é assim que acontece as pessoas não estão tendo um pingo de temor para com Deus e ELE os livra de tantas coisas durante o dia, a noite, mas mesmo assim não obedecem ao autor da vida.

    ResponderExcluir
  5. Quando a temor na Obediência ,Deus responde ,pois Deus olha não só a atitude mas tambem o coração! Muito forte.
    Katia

    ResponderExcluir
  6. Bom dia D.Ester,o que Deus quer de cada um de nós é a nossa obediência,quando ele nos pede algo , ele está provando a nossa obediência a ele, Deus pediu um filho para Abrãao e lhe fez pai de muitas nações,o caminho da vitória é o caminho do sacrifício.Márcia Reis Vinhedo SP.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia.Porque o temor de Deus é o princípio de toda sabedoria mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino. Provérbios 1.7

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia
    Muito forte essa passagem,abraão foi aprovado em tudo,pois era muito temente,Deus quer nos provar,como verdadeiros filhos,se tivermos o temor e obediencia seremos aprovados,e agradaremos o nosso Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  9. Miriam Aniceto

    Bom dia dona Ester!
    O temor ao Senhor e tudo se queremos alcançar a salvação!
    Como a senhora citou, muitos por tão pouco tem abandonado a fé, nao tem suportado obedecer a Palavra de Deus. Preferem desertar, nao cumprir os mandamentos para satisfazerem aos seus desejos carnais...
    O sacrifício incondicional nos leva até Deus e a uma vida plena aqui na terra! Basta fazermos como Abraão, cada vez que nossa fé for provada, obedecermos e assim seremos aprovadas.
    Na fé sempre!

    ResponderExcluir
  10. Hoje no sacrifício não se pede mais um filho,mas aquilo que causaria a dor de não ter tal coisa,mesmo assim muitos tem sido reprovados,pois o
    seu tesouro não é Deus e sim um bem,e isso prova que não há temor a Deus,porque se não há obediência
    não temor.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,D.Ester,
    Se nos temos Temor a Deus,não teremos a duvidas em obedecer,porque cremos, confiamos fizemos dele nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  12. E muito forte mesmo se a pessoa não obedecer não ter temor com a palavra de Deus como Deus vai poder ajudar uma pessoa dessa que não confia nele de fato e de verdade.temos que obedecer....

    ResponderExcluir
  13. Somente aquele que é nascido de Deus tem fé para sacrificar o que o Espirito Santo nos pede.Pois ele crer que a Palavra do nosso Senhor irá se cumprir na sua vida!!!!

    ResponderExcluir
  14. Bom Dia Ester,
    É verdade quando temos o TEMOR NA OBEDIÊNCIA À PALVRA DE DEUS, não negamos nada a Ele, ainda que doa, e sempre doi, mas esse TEMOR nos faz ir além.

    ResponderExcluir
  15. ola D.ESTER bom dia..
    a fé de Abraão e um exemplo para todos aqueles que estão dispostos a sacrificar sua vida a obediência do nosso DEUS...e o que a senhora citou hoje por alguns minutos de prazer do mundo trocam o SENHOR JESUS....DEUS ABENCOE A SENHORA ..Letícia

    ResponderExcluir
  16. Bom dia querida Dona Ester é bem verdade infelizmente muitos quando são chamados a prova por DEUS são reprovados pois ficam apegados a coisas mínimas enquanto Deus quer dar o massímo para ela,só com temor e obediencia a voz DEUS que conseguimos ir a diante e sacrificar aquilo que DEUS nos pede , pois o que DEUS quer fazer esta muito além do que possamos imaginar .

    ResponderExcluir
  17. Bom dia querida D.Ester

    O nosso temor a Deus é visto quando obedecemos a sua palavra. Abraão foi um exemplo de obediência para todos nós, e ele foi honrado como pai de uma grande nação.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia dona Ester,com certeza temos que procurar viver com a fé de Abraão,que foi capaz de sacrificar o que ele mais queria o seu filho,isso se deu no temor e obediência que Abraão tinha para com DEUS,por isso temos que ter esse temor ser valente e não negar nada a Deus.

    ResponderExcluir
  19. Bom Dia D. Ester, Deus quer ver em nós obediência, Deus pediu a Abrãao seu unico filho, mas por causa da obediência e temor que Abrãao teve, Deus fez dele o Pai de uma grande nação. Nós queremos algo , mas Deus quer nos dar muito mais assim como fez com Abrãao.

    ResponderExcluir
  20. Abraão não agiu como ele queria e sim como a vontade de Deus determinava, para acontecer o que é da vontade de Deus temos que fazer como Ele determina, ser obedientes, quando obedecemos exercitamos a nossa fé. E Deus de imediato nos atende.

    ResponderExcluir
  21. vania lucia vaz do nascimento -goiais20 de novembro de 2012 às 10:44

    é verdade a obediencia a palavra de Deus nos faz diferente,sem importar o tempo de igreja o mais importante para Deus é a nossa obediência a sua palavra.muitos se limitam a obedecer mais tais pessoas não fazem parte do rebanho do Senhor Jeus.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia d.Ester !
    quando assistimos a televisão vemos tantas pessoas fazendo sacrifícios por um cantor(a) que vem ao Brasil, vemos pessoas sacrificando para ver um time de futebol em outro país e elas largam tudo por amor a algo que não tem um resultado na sua vida . Mas quando se fala em atender ao pedido de viver uma vida com Deus em obediência a sua palavra, isso sim parece uma loucura para essas pessoas. Mal sabem que é tão maravilhoso andar em obediência a Deus , que Deus é tão maravilhoso que ainda nos abençoa em tudo pelo fato de obedecermos a Sua Palavra.

    Luciana - SP

    ResponderExcluir
  23. D.Ester Abraão chegou ao extremo de sua confiança em DEUS. E realmente nos dias de hoje por muito menos se deixa a obediência e o temor para com DEUS.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  24. Bom Dia,
    D.Ester
    muitos dizem que o S.Jesus é o seu senhor,mas na hora de provar isto são reprovados.

    Deus abençoe a senhora,grandemente

    ResponderExcluir
  25. Muito importante esta mensagem. Vale muito à pena meditar sobre isto!

    ResponderExcluir
  26. OLÁ DONA ESTER, REALMENTE DONA ESTER, ABRAÃO FOI UM EXEMPLO DE FÉ, E OBEDIÊNCIA, ELE MOSTROU SUA CONFIANÇA EM DEUS, ISSO ME FAZ LEMBRAR, QUANDO EU CHEQUEI NA IGREJA, MEU ESPOSO MANDOU, EU ESCOLHER ELE OU A IGREJA, EU ESCOLHI JESUS, PORQUE SÓ ELE PODERIA ME DAR A SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  27. Tatiana de souza Felis20 de novembro de 2012 às 13:13

    Olá Dona Ester, é verdade é nessa hora que provamos á nossa fé em Deus quando obedecemos em qualquer situação.

    ResponderExcluir
  28. boa tarde dona Ester a a obediencia e o temor e tudo para nos receber de Deus as bençao em todos sentido da nos vida principalmete a salvaçao e nos temos que ter o temor e a obediencia de abrao que e o nosso exemplo de fe

    ResponderExcluir
  29. Boa Tarde Dna Ester.
    Abraão demonstrou sua total confiança em Deus,ele conseguiu provar para Deus sua total dependência,e depois disso foi grandemente abençoado,Deus primeiro nos prova para depois sermos abençoado.

    ResponderExcluir
  30. SIMONE CARVALHO RIO DE JANEIRO20 de novembro de 2012 às 14:35

    E VERDADE DN. ESTER TEM MUITOS QUE DEIXAM DE SER SENSIVÉIS A OUVIR E OBEDECER A VOZ DE DEUS E ELAS DEIXAM DE SACRIFICAR POR MOTIVOS TÃO PEQUENOS,MAS A ABRÃO NÃO OLHOU PARA NADA E PARA NINGUÉM ELE MOSTROU O SEU TEMOR AO OFERECER O SEU VERDADEIRO SACRIFICIO O SUA OBEDIÊNCIA CHAMOU A ATENÇÃO DE DEUS . BJS

    ResponderExcluir
  31. Boa Tarde!
    Dona Ester
    Pouca são as pessoas que são obedientes ao pedido de Deus ,muitos não tenhe temor na obediência as palavras de Deus.


    Iris Roma
    Amapá

    ResponderExcluir
  32. É verdade as vezes ficamos apegados com bem materiais e quando Deus nos pede negamos pois ficamos com medo do que pode acontecer ou com o que vão dizer mas Abraão não teve medo de colocar seu filho no Altar isso demostra de fato e de verdade sua obediência e seu temor com Deus.

    ResponderExcluir
  33. Nilza Sales,
    Muitos não tem sacrificado nem suas proprias
    vontades, Abraão escolheu a boa parte e provou
    seu Temor para com o Senhor Deus,

    ResponderExcluir
  34. Só seremos aprovados se passarmos pelas provas, não é que Deus coloque problemas, mais Ele deixa passarmos por eles porque sabe que nos momentos difíceis se continuarmos na obediência estaremos na Sua total dependência e aprenderemos, amadureceremos, cresceremos espiritualmente e teremos a vitória garantida.

    ResponderExcluir
  35. vale a pena obedecer a DEUS incondicionalmente pois atravez da obediencia provamos a Ele que Ele é o unico em nossa vida e Ele por sua vez não nos desampara pois o Senhor ama o obediente

    ResponderExcluir
  36. Fabiane Xavier C.Sodré Correa20 de novembro de 2012 às 16:04

    ESSA É A VERDADEIRA PROVA DE QUE SE FORMOS OBEDIENTES,ALCANÇAREMOS A RECOMPENSA DE TAL EXPRESSÃO.DEUS ELE FALA,ELE MOSTRA,MAS SÃO TANTAS BARREIRAS QUE AVISTAMOS,QUE MUITOS PENSAM É IMPOSSÍVEL ATENDER ESSA VOZ.MAIS SE TIVERMOS A OBEDIÊNCIA INCONDICIONAL QUE ABRAÃO TEVE,AI EU CREIO QUE A VITÓRIA VEM.

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde,Dn Ester!
    Toda vez que sou provada por Deus,eu vejo como uma oportunidade de mostrar o meu amor para com Ele,isso inclui o temor seguido da Obediência da sua vontade,não é fácil doí na alma abrir mão de algo que amamos,mas a certeza é maior de saber que Deus tudo vai nos dar nada que não sejamos capazes de devolve-los.O mais importante é se manter fiel até o fim,obedecendo sempre.

    ResponderExcluir
  38. Olá, esta palavra nos taz ver que Abraão nunca negou e não negaria jamais nada a Deus., pois o temor ue ele possuia o fazia ser obediente em qualquer situação. Quando não se há temor a Deus, também nao há consciencia dos benefícios da obediência, que se resume na salvação eterna.

    ResponderExcluir
  39. Quando temos temor a Deus, somos capaz de renuciar a nossas vontades, para fazer a vontade de Deus e obedece-lo.

    ResponderExcluir
  40. Que exemplo Abraão deixou para a humanidade; exemplo de obediência.
    Ele também usou a fé inteligente,se Deus me deu um filho na velhice, e agora Ele está pedindo,porquê negar.
    Deus poderia dar vários filhos a ele.
    Deus provou a fé de Abraão, para ver onde estava o seu coração.

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde dona Ester!!
    Quando há Temor, há também a Obediência, porque quem Teme a Deus Obedece, sem questionar como fez Abraão que é um grande exemplo para todos nós.

    Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  42. OLÁ DONA ESTER,ABRAÃO FOI EXEMPLO DE FÉ E OBEDIENCIA A DEUS,SEGUIMOS ESTE EXEMPLO EM OBEDECER EM TUDO O NOSSO DEUS QUE ELE FARA NA NOSSAS VIDAS O QUE ELE FEZ COM ABRAÃO,FAZENDO DELE O PAI DE UMA GRANDE NAÇÃO.

    ResponderExcluir
  43. Abraão é um exemplo, o mesmo não tinha ao seu dispor a palavra de Deus como temos hoje, o Espírito Santo, Bispos, Pastores, igrejas, milhares de testemunhos, nada, ele apenas ouviu uma voz, que era a de Deus e obedeceu, e hoje, com tudo o que temos ao nosso dispor, há uma grande dificuldade das pessoas em obedecer a palavra de Deus para a transformação de suas vidas.

    Na fé sempre

    ResponderExcluir
  44. Ana Paula Oliveira Minas Gerais20 de novembro de 2012 às 18:27

    È verdade e Deus nos conhece muito bem,a ponto de não permitir que passemos por algo que esteja além das nossas forças.Deus provou o coração de Abraão,com aquilo que ele mais amava,mais estimava,é algo que somente quem crer é capaz de fazer.Devemos ter a mesma Fé,pois as promessas de Deus estão ai para alcansar aqueles que Temem e obedecem a Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  45. É VERDADE, MUITOS FALAM QUE AMAM, QUE OBEDECEM, MAS NA HORA DE PROVAR, SIMPLESMENTE DÃO DESCULPAS...

    ResponderExcluir
  46. Boa noite D. Ester
    E nessa fé que devamos no espelhar, pois Abraão demostrou que não era apegado ao filho da promessa.As vezes a pessoa recebe um benção e fica apegada a ela e se esquece que o nossa maior promessa é ter o nome escrito no livro da vida.

    ResponderExcluir
  47. Abraão é um exemplo para nos, pois não foi apenas uma simples obediência por algo que ele fazia de errado, pelo contrario ele anda com DEUS,mas ele não olhou para o seu eu, simplesmente ele obedeceu, muito forte!!!!

    ResponderExcluir
  48. Olá Dn. Ester,

    É verdade por muito pouco as pessoas mostram a sua falta de temor a Deus.

    Deus abençoe!
    Héllen - Araraquara

    ResponderExcluir
  49. ola D.Ester
    Quando se á Temor para com Deus também vemos que á obediência para com sua palavra.

    ResponderExcluir
  50. Boa noite Dn Ester.Deus sempre provara à quem ele ama,quero sempre levar a minha cruz, temendo a ele e obedecendo,pois ele é fiel.O Senhor Jesus não nos dá um fardo que não passamos suportar. Zulene Azevedo.RJ -Iurd Mato Alto.

    ResponderExcluir
  51. Obedecer é o caminho......Obedecer hoje, amanhã e sempre.....Deus sempre testará nossa obediência!!!!! E isso para nosso bem , para nos fazer bem.....

    ResponderExcluir
  52. Boa noite Dona Ester,
    Abraão é um exemplo de fé a ser seguida,quando Deus pede algo para nós, está nos provando, provando a nossa obediência para com Ele.

    ResponderExcluir
  53. Querida D.Ester
    O que Deus quer que obedecemos sua palavra, em toda e qualquer situação. E Deus nos prova nas mínimas coisas. Que Deus a abençoe sempre. Obrigado por diariamente dividir as suas inspirações.

    ResponderExcluir
  54. Boa noite Dn Ester.essa palavra veio maneira especial para minha vida,obrigada por estar sempre trazer para nos palavras de sabedoria.Deus abencoe .Zulene Azevedo-Iurd-Mato Alto-RJ

    ResponderExcluir
  55. Boa noite Dn Ester.essa palavra veio maneira especial para minha vida,obrigada por estar sempre trazer para nos palavras de sabedoria.Deus abencoe .Zulene Azevedo-Iurd-Mato Alto-RJ

    ResponderExcluir
  56. Boa Noite,

    Abraão foi ao extremo da obediência, ele não poupou de renunciar até mesmo seu maior sonho que era um filho.mMsmo tendo sido dado pelo próprio Deus, Ele pediu para provar até onde ele sacrificaria por amor a Deus.
    Nós devemos nos espelhar nesse exemplo, para assim sermos obediente em tudo, e não negar a fé!

    ResponderExcluir
  57. Boa Noite D.Ester

    Temos que ouvir a palavra de Deus; praticar e obedecer não e facil é difícil; mas temos que ser perseverantes como Abraão.
    Ai sim teremos á vitória nas mãos.


    ResponderExcluir
  58. Abrãao so ser tornou pai de numerosa nação ,porque mostrou mais uma vez a sua confiança em Deus.
    e nos deixou tão grande exemplo de obediencia.mas mesmo assim quantos são aqueles que se prende a tão pouco,e não põe a prova a sua confiança em Deus. e com isso deixam de prova da grandeza de Deus.

    ResponderExcluir
  59. Luzia pires(mogi-mirim)20 de novembro de 2012 às 22:40

    Boa noite D Ester
    O perfil de uma pessoa de Deus e o perfil de abraão obediente
    ao nosso Senhor na fé.

    ResponderExcluir
  60. Boa Noite dona Ester realmente quando somos obedientes a palavra de Deus não existe o questionamento foi assim com Abraão ele não questionou a Deus simplesmente obedeceu, os nascidos do Espirito é obediente. Deus a abençoe.
    Patrícia Damasceno - Valinhos - SP

    ResponderExcluir
  61. Oi Dona Ester

    È verdade mesmo quando á o temor á Deus naturalmente tem o sacrifício pois abraão teve coragem de obedecer a voz de Deus, por que ele temia á Deus.
    E assim também somos nós quando temos o temor a Deus temos coragem para sacrificar.
    Beijinhos, Fica Com Deus

    ResponderExcluir
  62. Querida dona Ester! A fé de Abraão foi definida em uma palavra obediência

    ResponderExcluir
  63. Boa noite d. Ester!
    foi o maximo de Abraao, era o tudo que ele tinha, a fe dele era tanta que ele nem perguntou nada simplesmente obedeceu, isso e muito forte mesmo, e sobrenatural, ele tinha certeza que Deus iria prover, e foi o que aconteceu, arrebentou.........
    Eliane-Itapetininga

    ResponderExcluir
  64. O sacrifício é o caminho certo para alcançar a vitória.

    ResponderExcluir
  65. Boa noite,D.Ester! Obedecer significa "submeter-se à vontade de outrem, na execução de um ato,deixar-se conduzir". Se todos conseguissem submeter-se e deixar-se conduzir pela Vontade de Deus teríamos mais respostas e vitórias no meio que se diz cristão.

    ResponderExcluir
  66. Boa Noite D. Ester

    Abraão é, e sempre será um Exemplo de Obediência e Confiança na Palavra de Deus. E concordo com a Sra. quando diz que nos dias de hoje muitos tem deixado e obedecer a Deus por coisas tão pequenininhas.

    Tamires Sampaio
    Ribeirão Preto-SP

    ResponderExcluir
  67. BOA NOITE D. ESTER.

    QUANDO MANTEMOS A NOSSA OBEDIÊNCIA NA PALAVRA DE DEUS, ENTÃO TEMOS A CORAGEM DE SACRIFICAR POIS TEREMOS A CONFIANÇA DE QUE DEUS IRA FAZER A PARTE DELE, MAS SE NÃO OBEDECEMOS COMO IREMOS CONFIAR....

    ResponderExcluir
  68. Abrão nosso maior exemplo tanto com a obediência como no temor a Deus em tudo ele foi fiél, e assim se seguirmos seu exemplo também seremos bem sucedido.

    ResponderExcluir
  69. Boa noite d. Ester!!!
    É verdade por muito pouco, muitos tem negado a fé e a obediência a palavra de Deus, querem conquistar as bençãos mais não querem obedecer O Dono das bençãos que é O Senhor Jesus.
    Quem quer conquistar tem que temer, para obedecer, a voz de Deus.
    um forte abraço!

    ResponderExcluir
  70. É verdade D. Ester. Por muito menos do que Foi pedido por Deus a Abraão,pessoas tem deixado a presença de Deus, devido não querer obedecer a sua voz; Não é fácil passar pelas dificuldades, mas Deus nos dá a vitória em todas elas.

    ResponderExcluir
  71. Boa Noite,D. Ester

    É verdade, Deus provou a Abraão o seu limite, e ele não olhou para nada, ele obedeceu e teve o temor, pois era Deus falando com ele, é a mesma coisa nós temos que obedecer, pois provas virão e através das provas Deus vai ver se a gente tem o temor ou não em obedece-lo.

    Abraços
    Claudinéia

    ResponderExcluir
  72. Ola' d. Ester é verdade, e Deus está a procura de pessoas com o mesmo espirito de Abraão, o espirito de obediência e renuncia, e puramente leal a Ele...
    bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  73. Olá dona Ester...
    De fato, quando obedecemos ao Senhor Jesus, Ele nos honra e realiza todos os sonhos que Ele tem pra nós.
    Abraao obedeceu a Deus no seu limite, nós também temos um limite.
    É nesse limite que devemos chegar para com Deus.

    Deus abençoe sempre !!!

    ResponderExcluir
  74. É verdade Dona Ester, há muitos que por menos desobedecem fazer a vontade de Deus,temos que tomar cuidado para querermos cobrar as bênçãos que Abrão teve, mas as vezes não queremos sacrificar da maneira que Abrão sacrificou, por várias vezes deixou de sentimento e agiu a fé.

    ResponderExcluir
  75. Bom dia,
    Tudo começa no Temor a Deus, pois quando tememos a Deus e obedecemos a sua palavra, Ele mesmo nos da forcas quando vem as provações, pois Ele mesmo diz que nunca vamos passar por nada sem que possamos suportar!!!
    Na Fe sempre

    ResponderExcluir
  76. Bom Dia Dn Ester
    Quando somos nascidos a Obediencia a sua palavra se torna algo espontanio,não nos setimos como se fosse um fardo pesado não é leve e prazeroso.
    Assim como foi na vida de Abraão tudo que Deus lhe pedia ele fazia com prazer por que ele confiava em quem ele cria. Temos que seguir a este mesmo exemplo de fé e convicão.

    ResponderExcluir
  77. DIANA NASCIMENTO

    Bom dia D. Ester,
    E é como temos falado a respeito da obediência e ouvir a voz de Deus, que quando a pessoa assim faz, ela automaticamente está exercitando a sua fé, tem o temor de respeitar a voz de Deus. E essa certeza que fez Abraão obedecer ao extremo de levantar o cutelo para matar seu único filho, mas, dentro dele estava a certeza de que mesmo do pó Deus teria poder e iria sem dúvida trazer a vida Isaque. Muito forte mesmo!! Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  78. Boa tarde Dn. Ester,é pura verdade,quantas não são as pessoas que desistem,quando a "dor de barriga" aumenta,e Abraão foi até o fim,disposto a fazer tudo o que Deus lhe ordenara,obediente,estas palavras me trouxeram mais temor ainda,peço a misericórdia de Deus,para que eu seja aprovada,quando Deus pedir o meu limite!
    Obrigada pela senhora nos ajudar sempre,beijos!

    ResponderExcluir
  79. Boa tarde dona Ester por muito menos as pessoas não obedence a Deus, e abrão obedeceu a Deus em tudo ate nas coisas grandes e pequenas por isso ate hoje abrão e lembrando, não pelo o que ele fez mas pelo a sua obediência a Deus.

    ResponderExcluir
  80. Abraão certamente não queria sacrificar seu filho, que tanto amava, mas ouviu a voz de Deus e O obedeceu, e Ele o abençou abundantemente. O segredo é a obediência à voz de Deus.

    ResponderExcluir
  81. Bom Dia
    Dona Ester,
    Deus tem procurando neste mundo pessoas que tenham mesmo espírito que encontrou em Abraão.

    ResponderExcluir
  82. Isso é muito forte ver a manifestação de Deus na vida de Abraão, pois vemos nisso que somente foi pela sua obediência e seu temor a Deus.
    É simples temos que ser obedientes e tementes a PALAVRA DE DEUS, para que DEUS faça as maravilhas na nossa vida.

    ResponderExcluir
  83. O único caminho para a vitória é o sacrifício, em todos os sentidos, a Abraão em obediência ouviu a voz de Deus, se formos ouvintes praticantes, também receberemos a promessa de Deus em nossas vidas.
    Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  84. Bom Dia !


    Não adianta querer viver de aparência ao invez de viver pela fé, pois assim estamos enganado a nós mesmos se o que queremos é viver para agradar a Deus temos que ser disposto a sacrificar e renunciar nossas vontades assim como Abrão e por este motivo até hoje ele é reconhecido,mais tenho certeza que mesmo que ele estivesse vivo hoje,toda esta glória seria para exaltar ao senhor Jesus.

    O que custa ouvir e obedecer aquele que tanto TE AMA.


    SENHOR TE AMA COM TODA MINHA VIDA !

    ResponderExcluir
  85. O temor a Deus é o principio da sabedoria e só os que temem obedecem a Deus em tudo que Ele pede, Abraão é um exemplo claro disso, porque ele obedeceu a Deus em tudo que Deus lhe pediu. Que exemplo a imitar! estou nessa fé

    ResponderExcluir
  86. Daniela Salvador SP Tietê22 de novembro de 2012 às 19:08

    Olá D. Ester
    é verdade quando ouvimos e colocamos em prática a palavra de Deus as promessa se cumpre na nossa vida.
    O Senhor nos ensina olhai para abraão...Quer dizer que devemos
    imita-ló na sua fé e obediência.

    ResponderExcluir
  87. Jucelia Moreira de Oliveira22 de novembro de 2012 às 19:56

    Boa noite d. Ester ,Abraão sempre será um exemplo para todos
    de obediência e fé,quem dera que hoje as pessoas, tivesem a mesma,fé e a obediência de Abraão!!!!!!!



    Jucelia

    ResponderExcluir
  88. Olá querida Dona Ester.
    Abraão meu Deus um grande exemplo, á ser seguido quanta obediência avia nele.
    Quanto temor para com Deus, e infelizmente não vemos esse temor, as pessoas tratam á Deus de qualquer maneira.
    E não é bem por ai, mais quando vivemos no temor e na obediência temos uma vida correta e Deus se agrada da gente.

    ResponderExcluir
  89. Bom dia Dona Ester realmente O temor anda junto com a obediência. A pessoa ouve a DEus que tem temor e concerteza obedece ou tem medo de tudo e de agir a fé e ouve ao diabo e obedece a voz dele. Porque a palavra de Deus diz: o princípio da sabedoria é temor, para começar a ser obediente a palavra de Deus tem buscar o temor de DEus, tem que ser forte e decidir a quem quer ouvir e obedecer, eu escolho a DEus e obedece-lho...

    ResponderExcluir
  90. Patricia Ap. Navarro (Campos salles)26 de novembro de 2012 às 20:16

    Boa noite D. Esther.
    O mais bacana na vida de Abraão é que ele Não precisou de testemunhos em rádio,televisão,não precisou de referencias do poder de Deus.Ele ouviu a voz de Deus, creu e obedeceu!Hoje temos tantos exemplos do que Deus faz e mesmo com tudo isso muitos ainda não conseguem obedecer e nem ter temor a palavra de Deus.
    Que Deus abençoe a Sra.

    ResponderExcluir
  91. é verdade dona Ester,muitos que se dizem servir a Deus no primeiro momento de dificuldade deixam de temer e obedecer a Sua palavra e o pior culpam a Deus pelo seu fracasso,quando os filhos das trevas são capazes de entregar a própria vida sem nenhuma garantia de resposta.

    ResponderExcluir
  92. Carla Pimenta- Jussara GO27 de novembro de 2012 às 20:04

    A sra tem toda razao, muitos negam muito menos a Deus,em comparacao a Abraao, ate mesmo renunciar sua vontade para poder Obedecer a Deus, se apegam a coisas passageiras, ate mesmo coisas que o tempo corroi, se esquecendo que o criador da sua vida e o unico que deveria ser exaltado, valorizado em sua vida, tem sido desprezado.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.