segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Segredo da felicidade

"Mas aquele que considera, atentamente, na Lei perfeita, Lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem aventurado no que realizar." Tiago 1.25
É impossível andar no pecado e ser livre. O espírito do pecado tem aprisionado sua vítima de tal forma que ela não consegue entender o porquê tanta infelicidade.
Desordem, indisciplina e rebeldia são elementos da injustiça que têm impedido a liberdade. Liberdade de vida, de consciência... Consequentemente, mesmo tendo o mundo a seus pés, ainda assim, a escrava do pecado é infeliz.
Por isso mesmo Deus ao criar o ser humano também estabeleceu leis justas que, uma vez praticadas, conduzem à liberdade de vida e paz consigo mesmo e, sobretudo, com Deus.

91 comentários:

  1. PARA SE TER LIBERDADE, TEMOS QUE SEGUIR REGRAS. COM DEUS NÃO É DIFERENTE.SE QUEREMOS TER UMA VIDA ABENÇOADA, TEMOS QUE NOS DESVIAR DO PECADO PARA QUE NÃO SEJAMOS REFÉM DELE. A NOSSA FELICIDADE DEPENDE
    DA OBEDIÊNCIA A SUA PALAVRA.

    ResponderExcluir
  2. Revelação maravilhosa!
    Temos acesso a palavra de liberdade todos os dias.
    Mas só teremos êxito no que realizarmos,se realmente atentarmos para essa lei da liberdade.,e permanecermos nela perceverantemente e acima de tudo praticá-la.
    Bom dia à todos.

    ResponderExcluir
  3. DEUS ALÉM DE TUDO NOS DEU AINDA O LIVRE ARBÍTRIO, A PESSOA PODE ESCOLHER, SE QUER VIVER LIVRE OU TER UMA VIDA APRISIONADA, É QUESTÃO DE ESCOLHA.

    "Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado." [João 8:34].

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,D.Ester! As pessoas que não querem se render ao Senhor Jesus, acham que seguí-Lo é escravidão. Elas não enxergam que a escravidão está em seguir concupiscência da carne, que gera tantas consequencias devastadoras para o corpo e para o espírito.

    ResponderExcluir
  5. rita lima fortaleza ce12 de novembro de 2012 às 08:42

    é verdade as pessoas tem se tornado escrevo de uma tal forma que acha que não tem como sair mas só tem um jeito sairmos das lei do pecado e abecermos as lei do Senhor não tem liberdade melhor que essa Deus abençoi a todos

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA D. ESTER!
    INFELIZMENTE MUITAS PESSOAS TEM SIDO VITIMA DA OBRA DO MAL,MAS POR ELAS MESMO PERMITIREM,POR NÃO QUERER SE SUBMETER A PALAVRA DE DEUS,PESSOAS ESSAS QUE TEM TUDO PARA SER FELIZES MAS POR NÃO AGIR DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS SOFREM E ISSO ATE MESMO DENTRO DAS PRÓPRIAS IGREJAS PEDEM A MUDANÇAS PARA SUAS VIDAS,MAS QUANDO O SENHOR JESUS PEDEM SUA ALMA SE RECUSAM EM DAR!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Dona Ester,é verdade o pecado são correntes nós aprisionando,o fardo pesado, é a tristeza o acusamento é a infelicidade, pois quando aceitamos uma vida reta com nosso Senhor Jesus tudo isso e removido, á liberdade,felicidade já não se tem esse fardo pesado do pecado. Por isso temos que ser não somente ouvintes da palavra mais sim praticantes fieis. Deus a abençoe.
    Patrícia Damasceno - Valinhos

    ResponderExcluir
  8. bom dia dona Ester,
    Deus é o mais interessado na nossa felicidade,
    mas para isso é preciso seguir os seus preceitos,
    já o diabo quer a infelicidade do ser humano, e mostra um caminho que a principio parece bom, pois ele é enganador, que no fim dará a infelicidade e ao tormento eterno.

    ResponderExcluir
  9. E essa paz é sem duvida a melhor escolha que podemos ter feito.Bom dia.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia D. Estar
    Não tem nada mais maravilhoso do que ser livre, mais a verdadeira liberdade somente em Jesus.
    E pertençer a Ele e por demasiado maravilhoso

    ResponderExcluir
  11. Rosenilda-Rio Claro-SP12 de novembro de 2012 às 09:06

    bom dia ! DªEster o Espírito Santo é a essência da vida,praticar a palavra de Deus é a felicidade,quando deixamos de assim fazer,teremos uma vida sem sentido e infeliz,a felicidade ela tem um preço, este preço é o sacrifício diário contra a
    nossa própria vontade.

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Não basta conhecer a Lei, tem que praticar diariamente e isso exige esforço, e para quem já foi escravo do pecado, ter liberdade com Cristo é verdadeiramente ser livre. Livre da má consciência, livre da acusação, livre da insegurança, livre do medo.

    ResponderExcluir
  13. Com certeza não tem como viver no pecado e ser livre pois Deus é justo quando cometemos o pecado estamos desobedecendo os ensinamentos de Deus pois se Deus ja estabeleceu as leis justas devemos colocar todas em pratica para termos a liberdade e paz comigo mesma.

    ResponderExcluir
  14. Olá D. Ester linda e amigos:
    É verdade que as regras de conduta estabelecidas por Deus são a fonte da vida. As pessoas que não compreendem isso e desobedecem, pagam o preço da morte eterna.
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Miriam Aniceto

    Bom dia, dona Ester
    Gostaria que todos que estão dentro das igrejas atentassem para esta palavra, porque quantos membros assíduos tem vivido uma vida de escravidão por nao obedecerem a Palavra de Deus. Nao são só os que estão lá fora, mais infelizmente muitos que dizem servir ao Deus vivo tem enganado a si próprio com uma vida de pecado.
    Só temos paz quando vivemos sob a justiça de Deus e somos justos em obediência.
    Na fé do Deus vivo sempre!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia
    realmente o segredo para a felicidade é dar ouvidos e ser negligente com palavra de Deus,pois é ela que nos leva a ter uma vida dgina de filho e filha de Deus.

    ResponderExcluir
  17. QUANDO VIVEMOS LONGE DO PECADO, ALÉM DE TER PAZ COM NÓS MESMAS, TEMOS PAZ COM DEUS, CONSCIÊNCIA PURA É TUDO... QUE DEUS A ABENÇOE MINHA QUERIDA.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia dona Ester

    Muito forte, O senhor Jesus é salvador daqueles que obedecem. Os desobedientes é escravo do pecado é infeliz. Devemos ser praticante da sua palavra e tudo que fizermos somos bem aventurados.

    Silvania MG

    ResponderExcluir
  19. Ana Paula -Araçatuba

    Sim D. Ester, nada há de mais maravilhoso do que ter uma mente limpa, livre do pecado e pronta para receber o Espírito de Deus, como diz o nosso querido pai na fé é GLORIOSO!

    ResponderExcluir
  20. Bom Dia, realmente ouvir,conhecer a palavra de Deus e não pratica-la, não traz resultado algum.
    Aquele que ouve e pratica é sábio e os que são operosos praticantes terá paz e liberdade e tudo o que fizer vai dar certo... É o justo.
    Deus a abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Dona Ester

    Realmente a pessoa que não se entrega ao Senhor Jesus é escrava do pecado, da infelicidade da sua propiá liberdade,me lembro de me quando não conhecia Deus não tinha tomado a minha decisão era escrava
    desse mundo fazia de tudo para ser feliz mas ainda assim continuava vazia.
    Josy veiga

    ResponderExcluir
  22. Bom dia D.Ester.

    Ser escrava do pecado, realmente é viver em tormento. Não tem coisa melhor do que por a cabeça no travesseiro e saber pela consciência limpa que Deus esta no controle de tudo.
    É maravilhoso ser livre do pecado e serva do Senhor Jesus.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  23. Bom Dia D. Ester,

    Realmente muitos tem se perguntado o porque de tanta infelicidade e não tem atentado para a prisão em que tem tem vivido O Pecado acham que por um acerto seus pecados são esquecidos, e esquecem das Leis estabelecidas como uma delas o que se plantar será colhido e o salário do pecado é a infelicidade a não realização de sonhos e o pior a morte espiritual a separação total de Deus. Está sempre em nossas mão o poder de escolha, escolhendo agradar em tudo a Deus a Felicidade eterna é garantida. Um grande beijo D. Ester.

    ResponderExcluir
  24. Não tem coisa melhor do que ter essa paz,a paz de uma vida reta, uma conciencia limpa diante de Deus.

    ResponderExcluir
  25. Bom DIa Dna Ester
    verdade a leis justas de Deus,quando colocamos em nossas vidas ,deixamos de ser escravos do diabo.

    ResponderExcluir
  26. olá DONA ESTER,é verdade somos escravos de cristo por fazer a sua vontade,porém livre porque ele nos a sua paz,nos limpa de todo pecado,com certeza seremos aventurado em tudo que realizarmos.

    ResponderExcluir
  27. A lei de Deus não é para nos oprimir ou trazer infelicidade, engana-se quem pensa que a palavra de Deus é um monte de regras que tira nossa liberdade. Pelo contrário ela nos traz liberdade, nos livra de ciladas imposta pela sociedade. Obedecer é o melhor caminho, isso sim é ser livre com Deus. Valéria

    ResponderExcluir
  28. muita gente penssa porque pode fazer o que quer acha que e livre, são pessoas enganadas porque depois que faz tudo. vem a tristeza, o vazio na alma que nada nem niguem pode preencher e os que vivem em obediencia a Deus tem a alegria de ter uma conciencia pura e livre do pecado.

    ResponderExcluir
  29. Tatia-Modesto,California12 de novembro de 2012 às 13:04

    O pecado nos aprisiona de tal manera que a unica forma de sermos livres dele e do inferno de vida, consciencia pesada, maus pensamentos, etc... E a pratica da palavra de Deus. Nao ha outra maneira. Eu ja havia buscado varias maneiras antes para sair dessa prisao infernal, e nada resultou. A unica que ate hoje tem funcionado em todo momento e; A pratica da palavra de Deus todos os dias. Ela te limpa e te da liberdade em contra de qualquer prisao. Sei do que estou falando!!!

    ResponderExcluir
  30. Olá dona Ester boa tarde É verdade as consequências de uma vida injusta ou seja no pecado são terríveis a pessoa que não pratica a palavra de Deus não consegue ser feliz em nenhuma área de sua vida as vezes ela até conquista uma benção aqui outra ali mais a falta de obediência a Deus a levar perder tudo não consegue estabilizar o que conquista , somente vivendo uma vida baseada na justiça ,na pratica a palavra de Deus é que conseguiremos a verdadeira paz e felicidade .

    ResponderExcluir
  31. Tatiana de Souza Felis12 de novembro de 2012 às 14:00

    E verdade Dona Ester o que vemos nesse mundo é pessoas sendo escrava pelo pecado infelizmente é porque ouve e são negligente á voz de Deus.mas quando somos ouvinte e operoso praticante sera bem aventurado que maravilha.DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  32. É verdade, não tem como estar livre, quando se está em pecado.
    Para sermos livres, devemos obedecer e praticar a Palavra de Deus.

    "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" Romanos 8

    Tamires Sampaio

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde D.Ester,para o mundo estamos aprisionados nas leis de Deus,mas nós sabemos que somos as pessoas mais livres deste mundo tenebroso,pois Deus tem nos mostrado o Seu cuidado,amor e direção.Somos livres,pois não mais vivemos sob o julgo do diabo. Bjs Deus abençoe sempre,com karinho
    Kátia Fernandes Correia - Vl.São José - São Paulo

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde dn Ester muito fonte essa palavra é verdade somente quando obedecemos a palavra de Deus
    e colocamos em pratica na nossa vida é que podemos ver o resultado da nossa fé ai sim temos paz alegria e liberdade com Deus pois,Ele habita dentro de nós.

    ResponderExcluir
  35. Ola d. Ester!
    com certeza quando vivemos praticantes na palavra colhemos dessa obediencia, ao contrario de quando a rebeldia em nosso interior colhemos tambem mas maus frutos, dando brecha para o diabo nos acusar, porisso temos que ser vigilantes em nossa fe na palavra.
    Eliane-Itapetininga.

    ResponderExcluir
  36. Olá,D.Ester,bom-dia!!!
    -Quando uma pessoa tem sua vida alicerçada na palavra,rudo passa a ser bem-sucedido,pois tem o Senhor dos Exércitos,no comando das suas decisões
    -como está escrito.Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus – Romanos 12:2.

    Fortaleza-Ce.

    ResponderExcluir
  37. Boa Tarde, D. Ester
    Quando a pessoa ela vive no pecado ela fica cega, ela não aceita a verdade, por isso ela vive infeliz, por causa do orgulho, mas se ela for humilde e enxergar a onde está errando, e se concertar- se com Deus, ai sim ela ela vai ser Bem Aventurada em tudo o que fizer.
    Abraços
    Claudinéia

    Claudin

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde d. Ester!
    Infelizmente muitos são aqueles que se aventuram na teimosia
    do seu coração,rebeldia,infidelidade,magoas,mentiras e outras
    coisas mais que entristece a Deus e faz a pessoa viver longe
    do seu amor.

    ResponderExcluir
  39. vânia lúcia vaz do nascimento - goiânia go12 de novembro de 2012 às 15:30

    de fato D.Ester o pecado aparentemente é prazeroso mais depois vem a infelicidade o vazio. graças a Deus que nos revelou o Senhor Jesus e hoje somos livres.

    ResponderExcluir
  40. É verdade D. Ester.
    Quando temos uma vida íntegra e reta com Deus, nada nos condena, nossa consciência esta sempre tranquila, e podemos cobrar de Deus Suas promessas !

    Deus abençoe sempre...

    ResponderExcluir
  41. Temos sim que sermos ouvintes e praticantes da Palavra de Deus, pois sabemos que sem essa obediencia não seremos salvo. Pois a salvação vem atraves de obedecer assim seremos livres do pecado e da morte espiritual.

    ResponderExcluir
  42. Ola,Dona Ester,É verdade é impossivel andar com a conciência tranquila quando o espirito do pecado predomina.O pecado engana e destroi suas vítimas. Mais somente jesus pode nos libertar e nos fazer felizes.

    ResponderExcluir
  43. Boa Tarde D.Ester.

    O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer.

    ResponderExcluir
  44. BOA TARDE DONA ESTER,MUITO FORTE ESSE VERSÍCULO,POIS A TRÊS PALAVRAS QUE FALOU FORTE COMIGO,CONSIDERA,PERSEVERÁ E PRATICAR,
    SÓ OBEDECEM AS LEIS DE DEUS,OS QUE CONSIDERAM E COLOCAM DEUS EM PRIMEIRO LUGAR,PARA ESSA PESSOA NÃO IMPORTA O TAMANHO DOS SEUS PROBLEMAS ELA PERSEVERA E NA PRATICA DO PALAVRA DE DEUS ELA VENCE SENDO ASSIM ELA SE TORNA LIVRE E FELIZ.

    ResponderExcluir
  45. GISELEBORGES DE ALMEIDA SEIXAS12 de novembro de 2012 às 18:26

    é verdade não tem como a pessoa praticar a palavra de DEus, viver na sua justiça e não colher os seus frutos , cedo ou tarde ela colhe tudo que tem plantado ,como diz na palavra será feliz em tudo . Arrebentou

    ResponderExcluir
  46. Quando vivemos na justiça, ouvindo e praticando as leis de DEUS, temos a consciência limpa, e seremos felizes (bem-aventurados)em todos os sentidos de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  47. E quantas pessoas a gente vê, vivendo infeliz por estarem no pecado, sem paz dentro de si, já aquele que vive sobre a lei de Deus, este tem a liberdade de vida, é feliz de verdade. Que Deus abençoe mais e mais a senhora.

    ResponderExcluir
  48. Realmente quando a pessoa vive no pecado é impossível a pessoa ser feliz, pois, a conciência não deixa ter paz e muito menos felicidade,e ainda temos o diabo para acusar, para sermos livres só temos uma única solução, o Senhor Jesus o que pode perdoar e nos fazer livre. Aí sim seremos felizes.

    ResponderExcluir
  49. Querida dona Ester! Não adianta nada sermos apenas ouvintes da palavra de Deus temos que ser praticantes e assim iremos desfrutar da liberdade de vida e paz.

    ResponderExcluir
  50. A verdadeira felicidade só encontramos ,quando encontramos o Sr.Jesus e praticamos a sua palavra,a pessoa pode ter tudo ,o mundo aos seus pés,mas senão for ouvinte praticante, não conseguirá se estabelecer,manter o que conquistou e principalmente ser uma pessoa realizada na vida .

    ResponderExcluir
  51. Olá Dona Ester! Muito forte né! Aqueles que praticam a palavra de Deus, tem a garantia de Paz nessa mesma palavra! Deus é perfeito em tudo!
    Gostei muito do novo Layout do blog! Está lindo!

    Um abraço forte com carinho!

    ResponderExcluir
  52. O SER HUMANO TEM A TENDENCIA A PREFERIR O ERRADO AO CERTO, E COM ISSO A DOR E O SOFRIMENTO É CERTO, BOM É SABER COMO É MARAVILHOSO SER LIVRE E FELIZ SERVINDO UM DEUS TÃO PODEROSO E JUSTO PARA COM AQUELES QUE O OBEDECE.

    ResponderExcluir
  53. BOA NOITE DONA ESTER O SEGREDO DA FELICIDADE E O ESPIRITO SANTO PORQUE ELE E A FELICIDADE QUANDO NOS ACEITA ELE NA NOSSA VIDA E ELE NOS FAZ TEM DISCIPLINA E SER OBEDIENTE E JUSTA NAO SER MAIS ESCRAVA DO PECADO

    ResponderExcluir
  54. Olá Dna Ester boa tarde.
    Podemos ver que somente aquele que anda na lei do Senhor,ou seja longe do pecado,será bem aventurado em tudo o que fizer.

    ResponderExcluir
  55. Olá dona Ester!Não tem como uma pessoa ser livre estando no pecado, escravizada pelo diabo por mais que ala sinta a sessação de bem está,por mais que ela sinta prazer e uma falsa alegria.Em quanto ela estiver nas trevas ela nunca vai saber e ter a verdadeira alegria o amor verdadeiro só no SENHOR JESUS é que encontramos a felicidade a alegria e o verdadeiro amor.NA FÉ SEMPRE

    ResponderExcluir
  56. NÃO PODEMOS SER ESCRAVOS DO PECADO,ESCRAVOS DESSE MUNDO,DEUS NOS DEU O DIREITO DE ESCOLHA,SÓ DEPENDE DE NÓS PARA ALCANÇAR A FELICIDADE COM ELE ,LONGE DO PECADO.

    ResponderExcluir
  57. REALMENTE DONA ESTER, PARA PESSOA SER LIVRE, LIBERTA, ELA PRECISA, OUVIR E OBEDECER A PALAVRA DE DEUS, PORQUE MUITOS OUVEM MAIS NÃO PRATICA, VIVEM NA INJUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  58. O pecado aprisiona porque o diabo fica acusando e pra sermos livres temos que lançar fora todo pecado, indisciplina para que possamos ser livres e assim feliz.
    Na fé

    ResponderExcluir
  59. Carla Pimenta- Jussara GO12 de novembro de 2012 às 20:47

    Hoje muitas pessoas vivem aprisionadas a lei desse mundo, ou seja em sua vontade, se esquecendo que o autor da vida é o unico que devemos ter o desejo em agradar e seguir de fato e verdade, e o mais importante de todo coracao, e como se fosse a unica chance, uma oportunidade unica, em exclusividade.

    ResponderExcluir
  60. Olá dona Ester, essa palavra é muito forte por isso, devemos viver longe do pecado para que possamos ser livres, só assim a pessoa tem paz com Deus longe do pecado.
    Patricia Rodrigues Trindade-Go

    ResponderExcluir
  61. A verdadeira liberdade só existe pra quem tem o Senhor Jesus, Ele é o segredo da felicidade.


    ResponderExcluir
  62. Ana Paula Oliveira Minas Gerais12 de novembro de 2012 às 21:57

    Muitas pessoas preferem viver nas vontades da carne,deste mundo,vivendo de aparência,sofrendo,sozinha,prefere os prazeres deste mundo a viver segundo a vontade de Deus.Muitas delas tem tudo,e ao mesmo tempo não tem nada.Sem o Espírito de Deus dentro de nós,não é possível conhecer a felicidade,o ser livre e ter paz.Somente quem obedece conquista.

    ResponderExcluir
  63. Boa noite Dna. Ester!

    Esse raciocínio realmente é bem conclusivo, tenho visto tantas pessoas escravas de seus pecados e suas consequencias, como um circulo, um abismo chamando outro, só em Jejus o ser humano pode desfrutar de tal dádiva, ser livre!!!

    ResponderExcluir
  64. Olá D. Ester Boa Noite!!!
    É verdade quando vivemos no pecado, não existe paz, e não existe liberdade, o escravo do pecado não tem vida, por que a sua alma esta presa a sua própria vontade. e quem prevalece e a injustiça, que traz a angustia, a duvida, em fim tudo que e ruim sobre a vida da pessoa,
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  65. ola Dn Ester
    E aquele que for praticante das sua leis terá a recompensa de uma vida livre, feliz e não será escrava do pecado,livre do acusador, a boa consiência nos traz a paz a felicidade.
    Adriane

    ResponderExcluir
  66. Quando somos praticantes da palavra de Deus, somos por ela livres e agradamos a Deus.Não tem como Deus não nos fazer feliz.

    ResponderExcluir
  67. boa noite dona Ester
    servir ao Senhor e um privilegio, só que muitos não dão valor e acaba sendo tarde demais, o segredo de sempre permanecer firme, e lembra da onde Deus nos tirou.

    ResponderExcluir
  68. Boa noite Dona Ester,
    O pecado aprisiona a pessoa ao tormento, ao sofrimento. Quando obedecemos a lei de Deus, somos livres!

    ResponderExcluir
  69. Boa noite!D.Ester É Verdade o pecado escravisa e prende a pe-ssoa nas mão do mal de tal maneira que ele passa ser o senhor
    da queles que práticam a injustiça,por isso a vida da pessoa se torna uma vida de infelicidade.Só VIVENDO NA JUSTIÇA de DEUS observando atentamente e obedecendo e que a pessoa pode ser bem aventurada no que realizar e ser cheia de páz. Deus Abençõe.



    ResponderExcluir
  70. Boa Noite , D. Ester
    Quando somos atenta a voz de Deus,deixamos o pecado,ai sim é que temos liberdade, somos perseverante na sua lei, não somos só ouvinte, mas somos praticante da palavra de Deus, é a onde a disciplina na nossa vida, porque não somos mais escravos do pecado.

    Que Deus Abençoe a Senhora.
    Bjs.
    Claudinéia

    ResponderExcluir
  71. É verdade D. Ester, a pessoa que vive na pratica do pecado , é uma pessoa aprisionada, e principalmente no sentido espiritual, pois ela não consegue reagir, ela pode até tentar , mais tudo o que ela se propõe a fazer fica pela metade,seja um proposito de jejum , seja um proposito de oração ,ela não tem forças ,justamente por está agindo sozinha , na força do braço ela está presa e não consegue se libertar das algemas espirituais, enquando ela não tomar uma atitude e dar um basta, se arrepender de fato, fica impossivel de Deus liberta-lá.

    ResponderExcluir
  72. Patricia Ap. Navarro (Campos salles)13 de novembro de 2012 às 07:39

    bom dia D. Esther.
    Não tem coisa melhor do que por a cabeça no travesseiro e saber pela consciência limpa que Deus esta no controle de tudo.Mas isso só tem as pessoas que escolhem viver sobre a lei da justiça de Deus. Agradeço á Deus por ter sido revelado a mim esse segredo.Pois isso mudou a minha história.

    Que Deus Abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  73. QUANDO MEDITO NESSA PALAVRA E A PRONUNCIO VEJO O QUANTO NOSSO DEUS É PERFEITO, NÃO HÁ ABSOLUTAMENTE NADA QUE POSSA NOS ATERRORIZAR QUANDO ESTAMOS DISPOSTOS A OBEDECER SUA PALAVRA

    ResponderExcluir
  74. Olá querida Dona Ester bom dia!
    Realmente é impossível á pessoa vive, na pratica do pecado e ser livre não tem como.
    Mais o diabo é tão sujo que faz a pessoa, acha que tudo que ela faz é normal e quando á fixa, dela cai ela ver que as coisas não bem assim como ela pensava.
    A pessoa só é feliz de fato quando, ela entrega a sua vida de corpo, alma e espirito pra Deus ai sim ela tem, a verdadeira felicidade que tanto procura, lhe entregando o seu todo e o considerando como seu Senhor.

    ResponderExcluir
  75. Olá dona ESter

    Percebemos que nos últimos dias o Espírito Santo tem nos orientado muito sobre a fé obediente e algo muito importante é que venhamos praticar essa obediência, para não sejamos aprisionados por pecados, mas sim considerando a lei de Deus sempre...obedecendo, praticando sua palavra acima de tudo...Não podemos viver somente ouvindo, mas praticar sim o que deus tem orientado...

    ResponderExcluir
  76. Muito forte dna Ester. Quando somos fieis a Deus, e andamos de acordo com sua palavra não sendo só ouvintes, mais praticantes, Deus nos abençoe e com isso a felicidade em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  77. Dn.Ester,o pecado é como uma mancha de tinta preta em um vestido branquinho,e quando a pessoa está nesta situação,ela quer esconder esta mancha,então ela se afasta das pessoas,por causa da consciência,e isto a torna prisioneira em um mundo que ela mesma criou,mas se ela quizer,ela pode dar um basta nesta situação,vomitando tudo de errado para Deus,e ele se torna o libertador dessa vida. Beijos para a senhora!

    ResponderExcluir
  78. Hoje em dia vemos pessoas bem sucedidas financeiramente que tiram suas próprias vidas, outras com anos de casadas que traem, terminam e continuam a trair. Outras pessoas que aparentemente têm tudo, mais que descobrem doenças terminais e etc. As pessoas parecem nunca serem felizes completamente. Sempre falta algo.
    Esse algo é Deus, é impossível ser feliz de verdade sem ter Deus e é impossível ter Deus sem ser fiel a Ele, ou seja, sem renunciar o próprio ''eu'', para obedecer e agradar a Deus.
    Como a senhora falou D. Ester, esse é o segredo da felicidade.

    ResponderExcluir
  79. Fabíola Brandão Igarapé Açú/Pará14 de novembro de 2012 às 09:26

    É VERDADE D. ESTER, VIVER NA PRÁTICA DA OBEDIÊNCIA A DEUS É SEMPRE SERÁ A UNICA MANEIRA DE VENCERMOS O PECADO, E NÃO VIVER NESTE MUNDO SENDO ESCRAVO MAL, E SIM LIVRES E TER UMA VIDA JUSTIFICADA DIANTE DEUS.

    ResponderExcluir
  80. Bom dia D.Ester, se nós praticarmos e vivermos a palavra de Deus, tudo que fizermos estará sob a direção de Deus. Com Deus temos uma vida de lutas mais também de vitórias, e onde há o Espírito de Deus ali há liberdade.Márcia Reis Vinhedo SP.

    ResponderExcluir
  81. BOA NOITE ,O pecado traz a dor, o ressentimento, tristeza, angustia, e a morte, pois a palavra diz que A Alma Que Pecar, Essa Morrerá (Ezequiel 18).O pecado é individual e traz consequências sobre o próprio pecador.

    ResponderExcluir
  82. É MUITO FORTE D.ESTER PORQUE O MUNDO BUSCA ESSA LIBERTADE QUE SOMENTE O SENHOR JESUS PROCIONA, O PECADO SEGA A PESSOA, ESCRAVISA, E A DISCIPLINA ENSINA O SERVO , CAPACITA, ISNTRUI, PRECISAMOS FOCAR NESSA LEI QUE É A PRATICA DA PALAVRA DE DEUS,, SACRIFICAR TODOS OS DIAS A NOSSA CARNE, AS NOSSAS VONTADDE...

    ResponderExcluir
  83. Temos que ser praticante da palavra de Deus, pois neste versículo esta a receita certa para a felicidade.


    ResponderExcluir
  84. A palavra de Deus nos garante paz, se nos obedecermos teremos condição de vencer todos os obstaculos.
    Muitas pessoas vivem de aparencia, sofrendo as consequencias do pecado por achar que não tem nada haver, sofrem sozinhas, mais preferem viver no erro, não conseguem enchergar que o pecado e o responsavel por todos os sofrimentos, pois a consciencia não a deixa usar a fé e acaba naufragando e se entregando aos pecados da carne.

    ResponderExcluir
  85. As regras de conduta estabelecidas por Deus são fonte da vida. nada há de mais maravilhoso do que ter uma consciência limpa, livre do pecado e pronta para receber o Espírito Santo. Aquele que ouve e pratica é sábio e os que são operosos praticantes terá paz e liberdade e tudo o que fizer vai dar certo...

    ResponderExcluir
  86. "Mas aquele que considera, atentamente, na Lei perfeita, Lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem aventurado no que realizar." Tiago 1.25
    mais claro do que essa palavra é impossível.
    para onde o ser humano vai fugir? não há vida, não há liberdade,não há felicidade, enfim, vivendo em rebelião contra a Lei perfeita da liberdade, " obediência a Palavra de Deus"

    ResponderExcluir
  87. Com toda a certeza a paz que Deus dá aquele que é fiel em sua palavra não tem igual!!!

    ResponderExcluir
  88. As regras de conduta estabelecidas por Deus são a fonte da vida. nada há de mais maravilhoso do que ter uma consciência limpa, livre do pecado e pronta para receber o Espírito Santo. Aquele que ouve e pratíca é sábio e os que são operosos praticantes terá paz e liberdade e tudo o que fizer vai dar certo...


    ResponderExcluir
  89. Boa noite D. Ester esta palavra e muito forte, pois fala da importancia da obediencia de praticar a palavra de Deus, não devemos ser apenas ouvintes, pois muitas pessoas vao para iurd e la se arrependem e quando volta para realidade volta a praticar os mesmos erros e assim agindo pela emoção e para nos obedercemos tem q haver sacrificios.

    ResponderExcluir
  90. Boa noite D. Ester esta palavra e muito forte, pois fala da importancia da obediencia de praticar a palavra de Deus, não devemos ser apenas ouvintes, pois muitas pessoas vao para iurd e la se arrependem e quando volta para realidade volta a praticar os mesmos erros e assim agindo pela emoção e para nos obedercemos tem q haver sacrificios.

    ResponderExcluir
  91. Diana Nascimento

    Olá D. Ester, com certeza a pessoa que tem uma vida de pecados, vive prisioneira da sua própria consciência e acusações do diabo, e como uma pessoa assim vai ser feliz? Nunca. Por mais que ela busque em lugares ou coisas que ela pensa que pode preenche-la ou limpar a consciência ainda assim continua sendo uma pessoa infeliz. Somos pecadores, pois não existe ninguém perfeito,a não ser o Senhor Jesus, mas temos que procurar fugir do pecado, Deus odeia o PECADO mas AMA o pecador.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.