terça-feira, 13 de novembro de 2012

Quando em angústia

"Quando estiveres em angústia, e todas estas coisas te sobrevierem nos últimos dias, e te voltares para o SENHOR, teu Deus, e lhe atenderes a voz, então, o SENHOR, teu Deus, não te desamparará, porquanto é Deus misericordioso, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais." Deuteronômio 4.30,31
Em cada promessa, há uma condição para o seu cumprimento. Às vezes, por sermos mais emotivas, deixamos a voz do coração falar mais alto e nos desesperamos com o visual dos problemas.
Deus é o Mesmo. Como foi no passado é no presente e o será no futuro, sempre. Quando nos voltamos para Ele e atendemos à Sua voz, usamos a razão. Ele nos ampara.

109 comentários:

  1. MESMO HAVENDO EMOÇÕES DA PARTE DAS MULHERES, NÃO PODEMOS ESQUECER QUEM DEUS ESCOLHEU PARA EDIFICAR A CASA, E AO OBEDECEMOS MESMOS EM MEIO NOSSAS ANGÚSTIA E AFLIÇÕES ELE SEMPRE NOS GUIARÁ E NOS ORIENTARÁ A FAZER O QUE É NECESSÁRIO PARA SAIR DE QUALQUER SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. vania lucia vaz do nascimento -goiais13 de novembro de 2012 às 08:36

    e o mais bacana do nosso Deus é que a partir do momento que voltarmos para Ele Ele se volta para nós e nos aceita e que em nemhum momento não nos deixa só.

    ResponderExcluir
  3. Janaina - São Vicente (SP)
    Bom dia Dona Ester, o homem e a mulher de Deus que tem uma aliança com Deus, ele(a) pode passar por muitas provações...ou até mesmo pelo vale da sombra da morte...mas ele(a) está seguro(a) debaixo das asa do Altíssimo...muito forte!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia D.Ester
    Temos que sempre agir pela razão e não pela emoção,pois somente assim no dia da angústia vamos crer na palavra de Deus e não naquilo em que a situação tem nos apresentados,pois o coração quer que sentimos,mas o nosso raciocínio nos faz lembrar das promessa de Deus que irá se cumprir na vida daqueles que não duvidam.

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA DONA ESTER,DEUS ABENÇOE A SENHORA,É VERDADE DONA ESTER AS LUTAS VÊM PARA TODOS,POR ISSO TEMOS QUE ESTAR VOLTADO PARA A VOZ DE DEUS A TODO O MOMENTO ,NÃO PODEMOS VIVER COM SENTIMENTOS ,TEMOS QUE SER MULHERES FORTE,GUERREIRAS E PENSAR SOMENTE COM A RAZÃO E NÃO COM O CORAÇÃO,SEMPRE QUE PENSAMOS COM O CORAÇÃO,NOS TORNAMOS FRACAS,CONCLUSÃO NOS DESESPERAMOS E ASSIM DEUS JAMAIS IRÁ NOS AMPARA.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, D. Ester
    Amém.
    Quando usamos a nossa cabeça e nao o nosso coração ficamos seguros de que o nosso Deus nunca mudou e as promessas que Ele fez estao de pé.

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia, D.Ester
    não tenho nem palavras para comentar esta palavra, pois ela veio no momento certo, a senhora me abençoou grandemente com ela, obrigado.
    E que esta benção que recebi ao ler esta publicação, seja derramada em dobro sobre a senhora.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!É verdade não podemos deixar o coração falar mais alto,estou buscando praticar isto todos os dias sendo mais racional.Amém.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia D.Ester;
    Deus sempre tem uma condição para cumprir suas promessas,temos que renunciar o nosso eu e fazer aquilo que Lhe agrada poque o homem diante dos problemas apela sempre pra emoção e quando temos uma aliança com Ele nos momentos mais dificeis Ele não nos desampara.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia D. Ester.

    Deus não é sentimento e sim justiça, por isso devemos usar a fé racional.
    Deus é o nosso socorro bem presente,e nos momentos difíceis Ele age conforme a nossa fé.
    Bom dia a todos!!!

    ResponderExcluir
  11. é verdade às vezes quando passamos por uma dificuldade olhamos para o problema, vemos ele como um gigante e esquecemos que o nosso Deus é maior do que tudo, e está conosco em todos os momentos quando agimos pela fé.

    ResponderExcluir
  12. Rosenilda-Rio Claro-SP13 de novembro de 2012 às 09:37

    bom dia ! Dª Ester, realmente cada promessa tem uma condição para se cumprir a condição é obedecer,viver pela fé , o que impede muitas das vezes de si cumprir,quando é manifestada a fé emotiva,o problema é grande quando ele é focado assim,tudo é da forma que se vê,quando se voltamos para Deus e obedecemos sua palavra, Ele nos atende e suas promessa se cumpri essa é a nossa fé.

    ResponderExcluir
  13. É verdade, ai de mim se Meu Deus todo poderoso ñ me amparasse , nem estaria aqui hoje.


    Obrigada Dna Ester por tudo que acenhora e o Bispo tem feito por nós através desse Deus poderoso. Obrigada Jesus!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Dona Ester
    Não tinha o costume te ler o blog da sra. todos os dias mas tem alguns dias que estou lendo, e tem sido ótimo.
    Realmente temos que confiar em Deus todos os momentos da nossa vida e crermos que ele e a solução para todos os nossos problemas colocar ele à frente de qualquer situação e ele sempre nós ampara.
    Beijinhos Josy Veiga.

    ResponderExcluir
  15. Rosenilda-Rio Claro-SP13 de novembro de 2012 às 09:42

    bom dia ! Dª Ester, realmente cada promessa tem uma condição para se cumprir a condição é obedecer,viver pela fé , o que impede muitas das vezes de si cumprir,quando é manifestada a fé emotiva,o problema é grande quando ele é focado assim,tudo é da forma que se vê,quando se voltamos para Deus e obedecemos sua palavra, Ele nos atende e suas promessa se cumpri essa é a nossa fé.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia DOna ESter. E verdade o nosso DEus nunca vai nos desampara.ele sempre cuida de cada um de nos. Infelizmente quem muda somos .nos deixamos levar pela voz do coração e esquecemos das promessas do nosso DEus.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia D.Ester,com certeza para nós mulheres qualquer problema parece o fim do mundo.Deus requer de nós que venhamos ouvir e obedece-Lo, e o problema é que no momento difícil nem todos param para ouvir a voz de Deu, acabam agindo por impulso e depois se arrependem.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia amada Dna. Ester, a misericórdia de Deus faz com que tenhamos coragem para ir enfrente, porque se Ele que é fiel e justo se mantém nosso amigo, então não há motivos para desespero, pois o importante é que permancermos firme na nossa aliança.


    Luciana Riccio.

    ResponderExcluir
  19. Sò não conseguimos perceber o amparo de Deus quando nos deixamos ser cheias de sentimento e emoções, Ele atè està ali para nos amparar e nos mostrar a solução mas por causa de tanto sentimento não conseguimos enxergar.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia D. Ester! quando ouvimos a voz do coração vivemos no engano e assim sem o cumprimento das promessas de Deus.Quando conhecemos a Deus o entendimento se abre e passamos a usar a razão.

    ResponderExcluir
  21. bom dia dona Ester,
    muito forte, no momento da luta, do deserto,
    das dores , a confiança em Deus e nas suas promessas é o que nos fortalece.
    yara

    ResponderExcluir
  22. Bom dia D.Ester.
    O cumprimento da promessa em nossa vida, vem mediante a resposta da voz de Deus em nós,se ouvimos com a razão ou com o coração,a condição é não desesperarmos diante do problema e sim confiar que o ampara dele vem.Que Deus glorioso.

    Sonia BH MG

    ResponderExcluir
  23. Muito forte.Quando passamos por momentos dificeis temos que busca-lo, nos apegarmos mais a Deus.

    Adoro a Senhora.

    ResponderExcluir
  24. Bom Dia Dn. Ester!
    Louvo a Deus por sua miséricordia porque nunca me desamparou,jamais podemos nos deixar levar por aquilo que nossos olhos veem e sim por aquilo que Deus prometeu em sua palavra que jamais vai nos desamparar.

    ResponderExcluir
  25. A palavra que eu precisava para hoje.

    Obrigada Deus, por usar a Dn Ester!

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  26. Tais Pressi Novo Hamburgo - RS13 de novembro de 2012 às 11:27

    Amém! Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  27. muito bom dna Ester,acordar e poder ouvir a voz de Deus logo cedo,direto para os nossos corações,como sou grata ao meu Deus por tudo,pois ainda que sei q não sou digna de nada,mas louvo a ele,por estar sempre comigo nessa longa caminhada,q as vezes não é nada facil.....Bom dia dna Ester a tds seguidores...Rose Amaro..Recife.

    ResponderExcluir
  28. Olá Dona Ester, realmente o segredo é estarmos voltadas para o nosso Deus, independente do que estivermos passando Ele sempre será conosco e atenderá a nossa voz! Amo estar aos pés do meu Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  29. Olá querida Dona Ester.
    Que linda mensagem. A senhora ver, que as palavras de Deus conforta o nosso coração, e se damos ouvido á voz de Deus, e não nos desesperamos com o visual dos problemas.
    Deus com certeza não nos desampararás, por Ele é fiel e compre tudo aquilo que prometeu.

    ResponderExcluir
  30. É verdade quando ouvimos a voz do coração agimos pela emoção e muitas vezes nos decepcionamos com o resultado mas quando ouvimos a voz da razão é a voz de Deus pois muitas vezes na hora não gostamos do resultado mas esquecemos de ver que é o próprio Deus cuidando de nos e nos amparando vamos ouvir a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  31. Boa Tarde Dna Ester.

    Essa palavra é muito forte,se fizermos a nossa parte,que é confiar e viver em comunhão com Deus,ele promete não nos desamparar,promete ser com agente e não importa a situação.

    ResponderExcluir
  32. Olá dona Ester...
    Deus é muito misericordioso,Si andarmos com Ele, Ele anda conosco, e é verdade, sempre que nos voltamos para Ele, Ele si volta para nós e nos atende em meios as lutas, que as vezes achamos grandes, mas como a senhora diz Ele é o mesmo Deus, que fez e faz milagres extraordinários, quando sim obedecemos e nos voltamos para sua palavra, quando nos voltamos de fato para ELe.

    ResponderExcluir
  33. Tá ligado! Este é o ponto, aprendermos a ouvir e atender a Sua voz. A partir disso, Ele estará conosco para o que for preciso.

    ResponderExcluir
  34. Olá Dona ESTER,como vai,é muito forte isso,tudo tem um preço,até mesmo para o cumprimento da palavra de DEUS em nossas vidas,temos que usar a razão ou seja a fé, olhar com olhos de DEUS a situação e não ficar a lamentar ou chorar se lançar nos braços do nosso DEUS com toda nossas forças que ELE não só nos ampara como tras a solução para toda e qualquer situação.

    ResponderExcluir
  35. REALMENTE DONA ESTER, NÃO DEVEMOS NÓS DESESPERAR DIANTE DOS PROBLEMAS, MAIS DEVEMOS CONFIAR EM DEUS,E FAZER A SUA VONTADE,DEVEMOS OUVIR E OBEDECER SUA PALAVRA.PORQUE DEUS E MISERICORDIOSO.

    ResponderExcluir
  36. MUITO FORTE d. ESTER SÃO ESSAS PROMESSAS QUE NOS DAR FORÇAS PARA SEGUIR LUTANDO,SABENDO QUE O SENHOR JESUS SEMPRE ESTARÁ CONOSCO....

    ResponderExcluir
  37. É VERDADE D. ESTER AS ANGUSTIAS VEM,MAS SE DEMOS OUVIDO A VOZ DE DEUS ELA VAI EMBORA E O NOSSO DEUS NOS RENOVER,FAZENDO MAS FORTES DO QUE ERAMOS POR TER DADO OUVIDO A SUA VOZ E NÃO A DO CORAÇÃO E JUNTO VEM A CERTEZA QUE SOMOS SEUS ESCOLHIDOS POR SERMOS TENTADOS MAS NÃO DARMOS BRECHA E VENCERMOS NOSSAS PROPRIAS LUTAS.E DEPOIS QUE TUDO PASSA VEMOS O QUANTO O SENHOR NOSSO DEUS FOI CONOSCO,NOS SUSTENTANDO A CADA MOMENTO.

    ResponderExcluir
  38. Muito obrigado! Precisava ler isto! Veio ao encontro do que o Senhor Jesus, me pediu nesta manhã. Agora não tem para o inferno....Vamos Arrebentar!!!!

    ResponderExcluir
  39. Boa Tarde D. Ester
    Deus nunca nos abandona o problema e que quando estamos bem, e com tudo dando certo. Muitas pessoas acabam se esquecendo dele, e viram as costas para ele. Mas ele fica lá, esperando um arrependimento, e está sempre de braços abertos nos esperando, ele de nenhuma maneira nos rejeita... Muito Forte esse versículo.

    Bjos... Tamires Sampaio- Ribeirão Preto-SP

    ResponderExcluir
  40. É verdade Dona Ester o que Deus quer é apenas que atendemos a sua voz assim ele pode agir em nossa vida .Nós temos um Deus maravilhoso que não muda ele é o mesmo.Muito forte essa mensagem.

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde Dona Ester

    Deus é o mesmo, quando se volta pra Ele não importa o que a pessoa fez, se há arrependimento sincero, ainda que para os olhos humanos parece impossivel Deus nos ampara. Basta apenas usar a Fé e deixar a emoção de lado.

    Silvania MG

    ResponderExcluir
  42. É muito forte dona Ester, Deus é muito misericordioso,por mais errante,cheia de falhas que sou,Deus está sempre pronto para nos ajudar só basta atendermos a Sua voz,e obedecer.Pois no momento de dificuldades que estivermos passando Ele sempre estará do nosso lado.

    ResponderExcluir
  43. É Dn. Ester,no versículo,eu vi duas condições,que é primeiro eu tenho que me voltar para Deus no dia da angústia,e depois eu tenho que atender a Sua voz,então eu não posso deixar o sentimento me dominar porque se eu fizer,eu vou ficar surda quando o Senhor através da sua palavra quizer me ajudar,e consequentemente eu não vou ser amparada,e serei vencida pela situação. Beijos para a senhora!

    ResponderExcluir
  44. Deus é paz, alegria e certeza aqueles que confiam N'ele fazem do Senhor sua fortalece seu porto seguro. bjs

    ResponderExcluir
  45. A tribulação nos faz ficar próximos de Deus, pois dependemos Dele, nos nossos momentos difíceis, nos sustenta para que não venhamos esmorecer. A sua Palavra se cumpre na vida daqueles que lhe obedecem.

    ResponderExcluir
  46. Olá Dn.Ester,

    Por isso temos que viver pela razão, por que na emoção não conseguimos pensar direito e então tomar uma decisão certa. De acordo com a vontade de Deus, para então alcançar as promessas do Deus vivo.

    Héllen - Araraquara

    ResponderExcluir
  47. Temos sempre que lembrar que Deus não mudou. É o mesmo que fez tantas promessas na Bíblia e tantos milagres extraordinários relatados na Bíblia e que vemos hoje em dia.
    Por mais difícil que seja o problema que enfrentamos não podemos esquecer que nosso Deus é maior e é o Deus do impossível. Não há situação que Ele não possa reverter!

    ResponderExcluir
  48. D. Ester muito forte!! Realmente as vezes por a emocao estar falando mais forte, deixamos de confiar no Deus que nunca falha e o mesmo sempre, e escutamos a voz do coracao!! Mais cabe a nos decidir que voz escutar, a da fe!! ou a da emocao!!

    ResponderExcluir
  49. Não podemos nos esquecer que quando Deus promete, Ele cumpre, mas com bom Pai que é estabelece condições, regras e caminhos de obediência que temos que trilhar para alcançarmos suas benevolências.

    ResponderExcluir
  50. Gracas a Deus por isso D. Ester, todas as vezes que eu enfrentei problemas, dificuldades e necessitei do socorro do meu Senhor, Ele me estendeu a mao, nao me lembro uma vez si quer, que a resposta nao veio,muitas vezes nao a que eu queria mas sim a que eu necessitava, mas somente quando eu usei a razao e obediencia a sua palavra, afinal de contas acima de tudo nosso Deus e Justica.

    ResponderExcluir
  51. Por isso que sempre temos que estar atentos a voz de Deus, quando vier a dificuldade Ele nunca vai me desamparar.

    ResponderExcluir
  52. Amém!

    Era exatamente o que eu precisava ler hoje dona Ester. Me abençoou!
    Que Deus continue usando-a como canal de bençãos.

    ResponderExcluir
  53. REALMENTE AS VEZES NOS DEIXAMOS LEVAR PELO QUE VEMOS. PARECE QUE O PROBLEMA É BEM GRANDE E NOS ESQUECEMOS QUE DEUS NÃO MUDOU, SE NOS VOLTARMOS PRA ELE, SEMPRE SERÁ A NOSSO FAVOR E OS PROBLEMAS NÃO SERÃO NADA!

    ResponderExcluir
  54. O nosso Deus é Lindo, Querido, Maravilhoso, Único, Especial! Faltam palavras para descrevê-Lo.

    ResponderExcluir
  55. É verdade, todas as vezes que no momento de angustia e aflição ao invés de chorar eu fui até Deus, tive D'Ele a resposta imediata, o consolo, a força de que precisava para continuar e olhar para Ele.

    Na fé sempre
    Márcia

    ResponderExcluir
  56. OLÁ, D. ESTÉR
    É VERDADE, POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA A SITUAÇÃO QUE ESTAMOS PASSANDO, DEUS AGE NA FÉ, NA CONFIANÇA E NA CERTEZA.
    O DESESPERO, NA MAIORIA DAS VEZES É UMA DEMONSTRAÇÃO DE FALTA DE CONFIANÇA E, SEM FÉ, É IMPOSSÍVEL AGRADAR Á DEUS!!!

    ResponderExcluir
  57. Boa Noite Dona Ester.Quando passamos por lutas é que sabemos se realmente nascemos do Espirito ou da carne, pois o nascido ele vence, as emoções,o desespero pois seu barco pode estar em meio a tempestade, mais sua fé é inabalável. Deus a abençoe.
    Patricia Damasceno - Valinhos - SP

    ResponderExcluir
  58. Carla Pimenta- Jussara GO13 de novembro de 2012 às 18:36

    Tudo e possivel ao que cre, mas e somente se nos crermos, e nao duvidar ainda os nossos olhos estejam vendo o contrario, mas se crermos nessa promessa sem duvidar, ela ira se cumprir ou seja tudo nos sera possivel.

    ResponderExcluir
  59. É VERDADE DONA ESTER,DEUS É O MESMO NÃO TEM PORQUE NOS DESESPERARMOS EM MEIA AS ANGUSTIAS, TEM UMA PASSAGENS QUE ME FORTALECE MUITO QUANDO ME LEMBRO DELA QUE É '' EU CRI, AINDA QUE ESTIVE SOBREMODO AFLITO''. E QUANDO TEMOS ESTA CONFIANÇA,FAZ COM QUE AQUELA ANGUSTIA QUE DURARIA ALGUNS DIAS SE TORNE E PASSAGEIRA. BEIJOS

    ResponderExcluir
  60. Olá D. Ester
    Essa palavra é muito forte, é muito bom saber que a palavra de Deus se renova a cada dia e nos direciona em qualquer situação da nossa vida.
    Abraços
    Priscila Venancio Atibaia SP

    ResponderExcluir
  61. Olá Dona Ester

    Muito forte esta palavra é que em meio as aflições e problemas que passamos no dia dia , ao invés de olharmos para estas coisinhas que são passageira, temos que olhar para a grandeza e misericórdia do nosso Deus.
    Temos que invoca - lo e iremos ver sua misericórdia para com as nossas vidas, poi na sua palavra diz que nos enviaria o consolador que é o Espirito Santo.

    Beijos Fica Com Deus.

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde d. Ester !
    O dia mal vem para todos , dias de tristezas , angústias ... , mas a diferença é que quando estamos aos pés de Deus , fazendo sua vontade , andando segundo o seu querer em obediência . Ai vemos as mãos de Deus sobre nós, nos fortalecendo e nos dando a vitória sobre a situação dificil que se está passando . Deus é fiel para com aquele que o segue e isso é maravilhoso.

    Luciana - SP

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde,Dn Ester,como essa palavra me abençoou hoje,como o Espírito Santo cuida da gente!
    Obrigada Meu Deus por cuidar de mim..
    Beijos Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  64. Boa noite D.Ester!

    É verdade, geralmente nos deixamos levar pela urgência de uma resolução do problem que esquecemos que Deus tem o seu tempo e devemos confiar Nele sempre.

    Deus abençõe a senhora.

    Regina Furtado ( Piracicaba/ SP)

    ResponderExcluir
  65. Boa Noite, D. Ester

    Quando temos uma aliança com Deus, podemos passar por muitas lutas neste mundo, mas a nossa confiança é eterna, porque sabemos das promessas que Deus fez conosco.

    Abraços
    Claudinéia

    ResponderExcluir
  66. silmarasabino1@hotmail.com13 de novembro de 2012 às 20:17

    eu creio e estou nesta fé

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde D. Ester
    E verdade temos que a cada dia confiarmos em Deus.
    Suas promessas são verdadeiras e irão se cumprir em nossas vidas.Adriana Barros

    ResponderExcluir
  68. Eu como prova viva de que Deus existe tenho certeza que nunca vou ser desamparada e tudo passa quando nós estamos firmes e obedecendo a palavra de DEUS.

    ResponderExcluir
  69. Boa noite, D.Ester! Nele está toda a nossa confiança, pois é o Único que devemos consultar, buscar, obedecer, em todos os momentos, principalmente no deserto que é o lugar onde o diabo tenta minar a nossa fé para desistirmos! Mas quem crê nas promessas de Deus,não foge!

    ResponderExcluir
  70. CÍNTIA AP DOS S. DE ABREU13 de novembro de 2012 às 21:34

    Esta palavra é muito forte!E logo me lembrei de Manassés,pois promoveu a idolatria à baal, usou de adivinhações,sacrificou seus filhos aos demônios,enfim, cometeu inúmeras atrocidades,para irritar a Deus,mas quando ele se arrependeu, se humilhou,orou a Deus,então Deus atendeu a sua súplica.É bem verdade que também não somos perfeitos,mas é verdade que independente do que façamos,ele estará sempre pronto a manifestar sua infinita misericórdia,claro se houver verdadeiramente sinceridadE e arrependimento.

    ResponderExcluir
  71. DEUS NUNCA QUEBROU SUA ALIANÇA ELE CUMPRI SUA PALAVRA E NOS ATENDE QUANDO PEDIMOS SOCORRO.

    ResponderExcluir
  72. ROSANA MENDES DA SILVA(BAURU)13 de novembro de 2012 às 21:53

    BOA NOITE D.ESTER
    DEVEMOS SEMPRE ESTAR CONFIANDO EM DEUS PORQUE ELE NÃO FALHA COM SUAS PROMESAS ELE É O MESMO DEUS DE ONTEM E DE HOJE ELE ESTARA SEMPRE DISPOSTO A ESTENDER SUA MÃO A CADA UM DE NOS
    DEUS A ABEÇOE

    ResponderExcluir
  73. Em qualquer situação por maior que seja o problema o nosso DEUS É MAIOR do que tudo Ele e o nosso defensor que está a frente de nossas batalhas como nosso escudo.
    Na fé

    ResponderExcluir
  74. ola d. Ester!
    com certeza nao podemos ter emo¢ao no quisito espiritual, pois a emo¢ao nos cega para ver as coisas que vem do alto em ouvir a voz de Deus.
    Eliane -Itapetininga.

    ResponderExcluir
  75. Olá querida dn.Ester, quando ouvimos a voz de Deus,não temos medo ou dúvidas e agimos nossa fé genuína,a fé que vem do Alto! Bjs Deus abençoe Sempre, com Karinho Kátia Fernandes Correia - Vl.São José - SP

    ResponderExcluir
  76. Olá D.Ester, essa é a pura verdade, não adianta querer usar a emoção para chamar a atenção de Deus, temos de usar a fé que prova a nossa obediência para com Ele. Essa é a condição para que ele nos ampare diante dos momentos difíceis.Beijos

    ResponderExcluir
  77. Boa Noite, Dna Ester,

    Somente no Senhor e através da Fé e que podemos descansar nosso coração diante de qualquer situação.

    ResponderExcluir
  78. Sei disso, pois Deus tem sempre me amparado em todas as situações na minha vida e descansar no SENHOR.
    É maravilhoso ser amparada pelo SENHOR JESUS podemos confiar, e o importante é obedecer a sua PALAVRA.

    ResponderExcluir
  79. Quando fazemos a vontade de Deus Ele cuida de nós,o diabo cria situações para tentar nos fazer desistir e entrar em desespero ,assim a duvida entra e a pessoa deixa de confiar em Deus .

    ResponderExcluir
  80. Olá D. Ester Boa Noite!!!
    Sempre haverá problemas, e os problemas sempre gera angustia, por que passamos ver com o sentimento e deixamos de ver com a razão, a razão nos leva a orar e determinar os fim dos problemas em quanto a emoção nos leva a pensar que nada mais tem jeito que não adianta fazer mais nada, quando invocamos a Deus com a fé que é a razão então os problemas caem por terra e tudo passa a ser novo. um abraço!!

    ResponderExcluir
  81. É verdade, pois eu clamei no dia da angustia, me voltei para ele, e ele de pronto me socorreu... esse é o Deus que amo tanto, pois ele me amou primeiro.

    Deus abençoe a sra. D. Ester.

    ResponderExcluir
  82. boa noite dn ester é verdade temos que agir com a fé e nao deixar com que o coraçao venha fala mais alto e nem que os problema venham nos abala pois assim deixamos de crer num deus tao grande e maravilhoso pois deus ele jamais mudou e nem mudara é o mesmo hoje hontem e sera sempre e nunca falha pois para que deus seja conosco primeiro temos que ser c ele

    ResponderExcluir
  83. Olá dona Ester quando olhamos para o problemas agimos com emoção
    Mais quando olhamos para o alto tudo se torna possível agindo uma fé racional venceremos.

    ResponderExcluir
  84. boa noite dn ester é verdade temos que deposita nossa fé somente em deus e na deus a razao do coraçao falar mais alto e nao sermos emotivas e sim da fé deus ele é o mesmo hontem hoje e sempre para que deus esteja com a gente primeiro temos que ser com ele pois ele jamais nos abandonou

    ResponderExcluir
  85. Deus mostra claramente na sua palavra que teremos dias maus, mais tambem nos mostra que quando estivermos passando por eles devemos nos voltar para Deus pois com Ele encontramos amparo.

    ResponderExcluir
  86. E verdade Deus esta sempre amparando aqueles que o buscao de coracao, temos que deixar a emocao o desespero de lado e confiar em suas promessas.

    ResponderExcluir
  87. Ola D. Ester ,
    Mutio forte esta palavra pois se formos fiel e obedecermos a Sua palavra ouvindo o que Ele tem a nos falar ele virá com sua misericórdia . Deus sempre no ampara na hora de angustia e sofrimento.

    Beijinhos ,
    na fe sempre

    ResponderExcluir
  88. Fabíola Brandão Igarapé Açú/Pará14 de novembro de 2012 às 09:16

    BOM DIA DONA ESTER, AS SUAS MENSAGENS TEM ME FORTALECIDO MUITO, COMO A SENHORA DISSE EXISTE UMA CONDIÇÃO PARA O CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS DE DEUS E PARA MIM ESSA CONDIÇÃO É A OBEDIÊNCIA, SE EU OBEDEÇO ENTÃO AS SUAS BENÇÃOS VÃO ME ALCANÇAR.

    ResponderExcluir
  89. E quase impossivel nos dias de hoje nao passar-mos por cituaçoes de angustia ou desesperero,mais em todas elas somos mais que vencedores em Cristo Jesus sua promessa nunca deixa-ra de se cumprir na vida daqueles que o clamam.

    ResponderExcluir
  90. Muito forte D. Ester ás vezes por causa de um problema que aparentemente é grande deixamos de enxergar a grandeza do nosso Deus, isso só acontece quando não colocamos o Senhor Jesus em primeiro lugar em nossas vidas, à partir do momento que colocamos Ele em prioridade tudo o que nos sobrevier não será difícil resolver porque teremos Ele para nos ajudar.

    Um forte abraço
    Cléonice Albuquerque
    Fort-Ce
    (Rebeca)

    ResponderExcluir
  91. Miriam Aniceto

    Bom dia dona Ester!
    E por isso que digo sempre: Nada me separa do amor de Cristo, Ele e o único misericordioso e que me ama incondicionalmente, mesmo eu sendo pecadora, Ele me perdoa quantas vezes necessário, quando me arrependo sinceramente e busco por sua justiça.
    O melhor e, que por amor a Ele vivamosvem obediência de sua Palavra e a cada dia venhamos a pecar menos para agrada-lo todos os ias de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  92. Ana Paula - Araçatuba
    Eu creio nesta palavra D. Ester, tenho certeza que essa promessa se cumpre em minha vida. Estou procurando atender a voz do meu Deus e tenho certeza que Ele em sua infinita Grandeza ouvirá a voz da minha Fé!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  93. Bom Dia D. Ester!!!
    Quando estamos passando por lutas, deixamos os sentimentos tomar conta da razão, e para piorar ficamos sem visão, deixamos a tristeza, a angustia inundar os pensamentos, e o pior deixamos de ouvir a voz de Deus. passamos dar ouvido mais as duvidas, e os problemas só vão aumentando, quando ouvimos a voz da razão deixamos os sentimentos de lado, a palavra de Deus nos levanta, nos anima e nos da força para recomeçar, Deus nunca desampara os que O buscam, Ele e fiel!
    um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  94. Olá D. Ester, muito forte essa palavra, realmente às vezes a emoção quer falar, mas temos que nos firmar nas promessas de Deus e jamais esquecer o que Ele é, como Ele foi, e o que Ele é e faz todos os dias, para aqueles que tem o coração voltado para Ele, assim sempre olharmos não para o problema, ou pelo que os olhos veem, mas olhar para o autor da nossa vida, nosso Deus, nosso Pai o todo poderoso, que nos concede também poder, para vencer tudo...
    Bjs
    Deus Abençoe
    Muito obrigada d. Ester por cada postagem, pois eu creio que tem ajudado a muitos... a mim também, rs

    ResponderExcluir
  95. BOM DIA D. ESTER
    Muito forte mesmo esta mensagem.j´pa vivi em dias de eextrema angústia,minhas forçasestavam se acabando quandom eume lembrei da vida que tinha na iurd,e resolvi voltar e Deus com sua infinita misericórdia me aceitou e me deu amor.Hoje sou feliz na sua presença,com lutas mas todas tenho vencido ,para honra e glória do Senhor.

    Obrigado.

    Deus abençoe a Sra e o Bispo.

    Adriana- Curitiba Pr

    ResponderExcluir
  96. Bom dia D.Ester, Nosso Deus é maravilhoso, pois quando estamos passando por momentos difíceis na nossa vida, é só corrermos para os braços do nosso Pai Celestial, que ele sempre nossa ajuda, nos acolhe, nos responde e nos honra. Márcia Reis Vinhedo SP.

    ResponderExcluir
  97. é muito forte, só precisamos crer e obedecer a PALAVRA de DEUS.

    ResponderExcluir
  98. Boa tarde dona Ester e muito forte este entendimento o bom pastor conduz a ovelha para os pastos verdejantes. Mas também a ovelha tem que fazer a sua parte que e ouvir a voz do seu pastor e seguir por que ele vai leva aquela ovelha para o reino de Deus.

    ResponderExcluir
  99. O segredo é confiar em Deus sempre, estar atenta a Sua voz e claro, obedecê-lo, pois os problemas sempre vão existir, mas Deus estará nos guardando.

    ResponderExcluir
  100. BOA TARDE EU ME ENCONTREI ASSIM COM,O DESESPERO AS VEZES VEM E A GENTE NEM SE DÁ CONTA DISSO MAS COMO A SENHORA MESMO DISSE QUE DEUS É O MESMO E ELE ESTÁ NO CONTROLE É SÓ VOLTARMOS PARA ELE E SEMPRE OBEDECER E EU QUERO SEMPRE OBEDECER, ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  101. Isto é a mais pura verdade,e, por várias vezes nos vemos em apuros e por conta dos nossos sentimentos começamos a ver situaçao maior que nosso Deus, mas Ele é tão misericordioso que no momento que clamamos a Ele e reconhecemos a força do sei poder, Ele brevemente em seu tempo nos atende. Isso quando ouvimos a Sua voz.

    ResponderExcluir
  102. É VERDADE D.ESTER MUITAS DAS VEZES A PESSOA NÃO VIVE UMA VIDA ERRADA, MAS SE BASEIA A SUA VIDA EM CIMA DE EMOÇÃO E NÃO EMCIMA DA RAZÃO , DA FÉ, QUE AGRADA A DEUS.

    ResponderExcluir
  103. Olá Dona Ester, e verdade se atendemos a voz de Deus ele não nos desampara,mais temos deveres que obediência assim temos direitos que e a resposta de Deus.

    ResponderExcluir
  104. As vezes os problemas do dia a dia nos leva ao desanimo e deixamos de enxergar a grandeza do nosso Deus, isso só acontece quando não colocamos o Senhor Jesus em primeiro lugar em nossas vidas, à partir do momento que colocamos ele e fiel e justo para fazer cumprir todas as suas promessas e nos dar forças em qualquer situação.

    ResponderExcluir
  105. Deus sempre nos fala a traveis do Seu Espirito, e até ouvimos,o problema é realmente essa "por sermos mais emotivas" nem sempre tomamos a atitude que temos que tomar, e ai ficamos "desesperadas " com os problemas. temos realmente que vigia com esse nosso lado "mulher é mais emotiva", e entender a Voz de Deus e tomar as atitudes de fé "razão" que Deus tem nos falado a traveis de seu Espirito.

    ResponderExcluir
  106. Ana Paula Oliveira Minas Gerais16 de novembro de 2012 às 20:14

    Às vezes o que falta mesmo é ouvir e atender a voz de Deus.Obedecermos.Nós momentos mais difícies que vivemos,quando estamos sozinhos,sem ninguém para nos ajudar,olhamos pra Deus,e mesmo cheios de falhas e erros Ele se compadece de nós,e cuida de nós.Nosso Deus é misericordioso,e justo basta darmos ouvido e obedecer a sua voz.

    ResponderExcluir
  107. Tá ligado D. Ester... Deus sempre está aqui para nós !!

    ResponderExcluir
  108. Quando nos passamos por tribulaçoes, injustiças Deus nunca nos desampara, Ele esta sempre ao nosso lado nos momentos bons e ruins, nos guiando e orientando, temos que jogar a emoção de lado e usar a Fé inteligente, porque as lutas acontecem para desanimar a nossa Fé e se usarmos a emoção vamos acabar nos afundando no abismo.

    ResponderExcluir
  109. Diana Nascimento

    Olá D. Ester, quando nos desesperamos com os problemas estamos mostrando que não confiamos em Deus e sim na força dos nossos braços, sendo assim o problema se torna maior do que ele realmente é. Por isso que sempre digo para não mostrar a Deus o tamanho do nosso problema e sim mostrar para o problema o tamanho do nosso Deus e assim vence-los.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.