quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Por favor!

"...Pai Abraão, eu te imploro que mandes Lázaro à minha casa paterna, porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento." Lucas 16.27,28
Enquanto os vivos na Terra visitam os túmulos de seus mortos levando flores, acendendo velas, fazendo missas, rezas, etc., as almas de seus mortos no inferno imploram aos servos de Deus para lhes avisarem na Terra, a fim de não irem também para o lugar de tormento. 
Mas a maior barreira para salvá-los tem sido suas religiões.

112 comentários:

  1. bom dia dona Ester, vemos a preocupaçáo do Bispo em levar a verdade e que as pessoas aceitem Jesus, e náo váo para esse lugar de tormento,vamos orar para que as escamas caiam dos seus olhos, como graças a Deus, um dia caiu nos nossos.
    yara=parana

    ResponderExcluir
  2. É muito triste D. Ester, esta semana a muitas pessoas que já estão desde o inicio da semana chorando por alguém que já morreu há tempos. Ficam com suas almas presas a uma dor, é como se tivessem morrido junto com a pessoa amada. E o pior de tudo e que são incentivadas pelos seus lideres religiosos, que as fazem acreditar que o ritual praticado durante essa semana, com velas, missas, visitação aos túmulos vai surtir algum efeito para a eternidade e que são capazes de arrancar suas almas do purgatório. Desconhecem ou desprezam totalmente Lucas 16.27,28.

    Taguatinga/DF.

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula-Araçatuba

    Essa mensagem é muito forte para abrir nossos olhos sobre a salvação dos nossos entes queridos.Amanhã pode ser tarde demais!

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia,
    E verdade Dn Ester, a religião tem levado muito gente para o inferno, pois a pessoas em vez de se apoiar em Deus, que e justo juiz, se apóia na religião, ela não salva ninguém, pelo contrário, dita regras, como um exemplo, aquelas pessoas que se matam por uma religião, e um absurdo... Mas temos a escolha de escolhermos a Deus, que pode nos salvar!!! Bjus
    Na fe sempre
    Vanubia - Brasilia

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia D. Ester!!!
    A religião cega as pessoas impedindo de tomar decisões que as façam entender que não é por meio de emoções, por que a religião só nos leva a emoção que passa no estalar dos dedos, por isso devemos tomar cuidado com a religião e viver a fé, que e real e nos leva a Deus!
    um grande abraço e beijos de montão na Srª.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!D.Ester

    Muitos anos eu vivi presa essa religião,presa a velas,rezas minha vida a cada dia no fundo poço.Mas Deus teve misericordia e tive encontro com esse Deus vivo fui liberta toda religiocidade,liberta todo engano...nada mais glorificante de ter conhecido o Deus vivo...

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!Essa pasagem é uma das mais fortes da biblía.Temos que nos preucupar em salvar as pessoas de irem também para esse lugar.

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente ridiculo isso cada um faz o que quer e se acendemos velas, rezamos ao nossos entes queridos que se foram é a nossa maneira de interceder por eles e pior do que fazer isso é fazer a lavagem cerebral q a universal faz nas pessoas pra arrancar dinheiro isso sim é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  9. vania lucia vaz do nascimento -goiais1 de novembro de 2012 às 09:11

    é verdade d. ester enquanto há vida há esperança da salvação.e o evangelho tem sido anunciado a todos.mais infelizmente muitos não querem pagar o preço e o caminho é o inferno infelizmente.

    ResponderExcluir
  10. Se não fizermos a nossa parte de falarmos do nosso Deus quando ainda se tem vida depois de mortos não adianta nos lamentarmos .

    Deus Abençoe

    ResponderExcluir
  11. As religiões afastam as pessoas do Deus Vivo, e o que adianta pedir socorro depois que a ser físico morreu. Temos que rever a vida hoje para que o tormento não se eterno. Porque a nossa salvação é eterna.

    ResponderExcluir
  12. Não é porque a pessoa é bondosa, fez caridades e ajudou muita gente que terá passaporte garantido no céu. Esta palavra mostra como devemos cuidar da nossa vida com Deus,e nossa comunhão com ele, pois o fim está próximo.

    ResponderExcluir
  13. E verdade Dna Ester, vou compartilhar esta palavra, para que Deus plante uma semente no coração dessas pessoas enganadas pelas religiões.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  14. Com certeza D.ESTER! Se as pessoas tivesse essa conciência de que devenos buscar a DEUS,enquanto estivermos vivos,não perderia o seu tempo de "ano em ano" ,visitando túmulos de entes queridos,que já se foram e não se pode fazer mais nada por eles ,depois de "mortos".

    ResponderExcluir
  15. sonicleide de souza (Goiás)1 de novembro de 2012 às 10:29

    Ola D.Ester bom dia, que o nosso Deus e Senhor Jesus Cristo venha a cada dia abençoa-la,rica e abundantemente.É verdade são tantas religiões,tantas igrejas que ate perdemos as contas, e com isso quantas pessoas tem sido enganadas pelas falsas religiões falsas doutrinas e com isso muitas tem deixado de buscar o verdadeiro Deus,correndo o risco de perder o seu bem mais precioso que é a sua salvação, e tem mais, pra essas pessoas o errado passou a ser certo é o certo pra ela é errado e com isso temos dito dificuldade em alcançar a alma del devido a cauterização diabólica dessa mente,e que essa pessoa alcance a misericórdia de Deus,antes que seja tarde demais para ela, porque o nosso Deus esta as portas.

    ResponderExcluir
  16. Todos estes rituais que as pessoas fazem em prol dos entes queridos que já se foram, servem apenas para que sofram ainda mais com recordações e saudosismo...E a culpa? é da religiosidade. Emfim..
    a religião mata! Por outro lado...o senhor Jesus, é vida, e libertação de todas essas amarras. Um bj!

    ResponderExcluir
  17. muito Forte isso... temos que cuidar é dos vivos pois para os mortos não há mais nada o que fazer.

    ResponderExcluir
  18. Verdade! Eu também já estive presa nessa barreira chamada religião:levava flores, acendia velas, chorava e falava com os mortos ao pé do túmulo. Quanta ignorância nesse dia são celebrado missas para as almas para livrá-las do fogo do inferno segundo a orientação do padre, mas nunca tinha lido sobre essa passagem bíblica na missa, eu conheci a verdade que libertou à minha alma na Iurd. Hoje livre estou à 15 anos.

    ResponderExcluir
  19. Bom Dia D. Ester, Hoje eu agradeço a Deus por ter aberto os meus olhos com respeito a religiosidade, e toda cegueira espiritual, pois do contrário, iríamos sofrer os danos da segunda morte, a morte eterna.

    ResponderExcluir
  20. VERDADE AS PESSOAS TEM SE TORNADO CADA VEZ MAIS RELIGIOSAS POR SABEREM A BIBLIA DE CABO A RABO MAIS NÃO DÃO OUVIDOS QUANDO DEUS FALA COM ELAS ATRAVEZ DE SEUS SERVOS E ACHAM QUE POR SEREM CONHECEDORAS D

    ResponderExcluir
  21. com certeza d.Ester,temos que aproveitar a cada oportunidade que DEus nos da...porque um dia pode ser tarde demais,e nao vai adiantar querer voltar atras pois sera impossivel!!!!

    ResponderExcluir
  22. Então porque não mostrar o caminho enquanto está vivo, pois depois que morre só fica a matéria e de nada interessa ao nosso Deus...
    Sejamos sábios e entregueis o coração e a alma a Deus enquanto tem tempo aqui na terra..

    ResponderExcluir
  23. Alèm de terem suas religiões como barreiras ainda tem seus "conceitos e preconceitos", suas opiniões mal formadas que unem ao orgullho, tudo isso adquirido ao longo de uma vida em muitas das vezes vivida de aparencia. Aì quando chegam ao inferno, devido a conciencia se lembram de seus familiares que ainda vivem a mesma vida que ele(a)viveu em terra, e pensam em ter alguma oportunidade para ajudà-los.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Dna Ester,
    É verdade, as religioes tem impedido muitas pessoas de chegarem a Deus.
    E desorientando completamente as suas vidas da Fé.
    Que Deus tenha misericordia essas almas e possa abrir seus olhos espirituais para a verdade.

    ResponderExcluir
  25. Olá d. Ester é verdade, a religião tem afastado as pessoas de Deus e com isso levando-as para o lugar de tormento que é o inferno... a ignorância das pessoas tem sido grande, não deixando elas enxergar que vivem no engano da religião...
    Bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde Dna Ester,
    As religiões tem cegado as pessoas, e a cada dia elas tem se afundado ainda mais neste abismo de idolatrias e por aí vai.
    Mas Deus na sua misericórdia, tem mandado seus servos para ceifar essas almas perdidas, essa e nossa grande missão.

    ResponderExcluir
  27. jeane.virtuosa@gmail.com1 de novembro de 2012 às 15:10

    Boa tarde D Ester , muitos acreditam que as religioes salvam
    estão enganados quem salva é jesus.

    ResponderExcluir
  28. Engraçado, quer dizer que a UNIVERSAL faz lavagem cerebral? A UNIVERSAL arranca dinheiro dos outros ? A única coisa que a UNIVERSAL rouba é a alma das mãos do diabo e ele fica revoltado. Minha gente, pelo amor de Deus, vamos abrir os olhos pra realidade, Só JESUS pode salvar, não é igreja A ou igreja B, vai de cada um. A UNIVERSAL mostra a verdade nua e crua, sem arrodeios, sem tapiar nada, a verdade é forte né ? Pois eu creio no que está escrito na bíblia que é a mesma que vc que está lendo agora tem, o que é passado na UNIVERSAL não é nada mais do que está na Bíblia, a palavra do Senhor Jesus. Povo acorda, a Salvação só conquistamos com vida, depois que morrer não tem volta nem tem como Jesus ir tirar vc de lá, é pra eternidade, pense bem. Desafio qualquer um que diz que a UNIVERSAL tira dinheiro do povo a ir a igreja sem a carteira, sem a bolsa, vá para ouvir a palavra passada e depois comente. Dízimo é obrigação de todos os filhos nascidos de DEus, oferta é dada de todo o coração para que haja mantimento na casa do Senhor, sem ela a igreja n paga, água, luz e aluguel de alguns prédios, ou vc pensa que o prédio é de graça? que o governo paga a luz, a água ? Gente vamos pensar né. Boa tarde.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde D.Ester.

    As religiões tem afastado as pessoas do Reino de Deus,tudo é
    colorido,ilusório um verdadeiro engano.Mas o nosso grande Deus
    tem nos dado a chance da ESCOLHA de onde iremos passar a eternidade de uma maneira LIMPA, TRANSPARENTE ,CLARA e VERDADEIRA quer seja atravéz das pregações na IURD ou dos testemunhos,cabe a nós decidirmos.
    Na Fé.

    Sonia BH MG

    ResponderExcluir
  30. MUITO FORTE DONA ESTER, REALMENTE AS PESSOAS TEM SE APOIADO NAS RELIGIÕES, A RELIGIÃO NÃO SALVA, O QUE SALVA E O SENHOR JESUS.HOJE EU ATE OUVI UMA SENHORA FALANDO QUE TINHA COMPRADO FLORES PARA COLOCAR NO TUMULO, EU FIQUEI OUVINDO E PENSEI SERA QUE EM VIDA ESSA PESSOA DEU FLORES, NÃO SEI MAIS AS VEZES AS PESSOAS NÃO SE PREOCUPA ENQUANTO ESTA VIVA, DEPOIS QUE MORRE ACABOU.

    ResponderExcluir
  31. Muito forte,muitos se enganam quando morre um familiar ou amigo até se conformam achando que aqueles que morreram vão para um lugar melhor do que estão,se enganam pois quando a pessoa morre sem o senhor JESUS não tem salvação,um exemplo claro o rico.

    Um beijão! Silvia, sobradinho df

    ResponderExcluir
  32. As pessoas no mundo estão cada dia mais preocupadas em "curtir a vida", não se preocupam com o amnhã e a maioria acha que o importante é viverem muitas emoções agora porque não acreditam que somos eternos. Para preencher o buraco que fica em suas almas, seguem alguma crendice religiosa, só para desencargo de consciência. Para completar, As religiões também proporcionam momentos de emoção deixando-as ainda mais entorpecidas. Cada dia que passa o ser humano põe mais dificuldade em livrar do inferno a sua alma.

    ResponderExcluir
  33. Depois da morte não há mais nada a ser feito, por isso temos que garantir o futuro de nossa alma agora.
    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  34. boa tarde! é verdade infelismente a religiao impede as pessoas de se chegarem a DEUS... o que salva é cre em DEUS e fazer sua vontade nao tem nada a haver com religiao! se as pessoais lesem a biblia iriam conhecer ao SENHOR JESUS e ve que nada tem com a religiao.

    ResponderExcluir
  35. Olá D. Ester, temos que a cada dia nos empenhar em ganhar as almas que ainda tem a chance de ser salva, pois depois que morrerem sem Jesus, aí então a chance não existirá. Não vai ser velas, nem rezas, nem flores que aliviará o sofrimento de quem morrer sem sua salvação.

    ResponderExcluir
  36. Pior!Mas o pior cego é aquele que não quer ver ,pois a pior coisa é a pessoa que conhece a palavra de DEUS e ainda assim prefere viver no engano.Tudo isso vai lhe ser cobredo no dia do juízo final.

    ResponderExcluir
  37. O religioso é acometido de uma cegueira espiritual muito grande que o impede de se converter realmente ao Senhor Jesus e por trás disso a um orgulho maior ainda em admitir essa cegueira espiritual e vivem assim no engano total achando que são convertidos, somente a misericórdia de Deus por essas pessoas.
    Com carinho - Rosilaine de Oliveira Batista-DF

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde,D.Ester! É muito triste vê a cegueira espiritual do ser humano! Faço caminhadas de 3 a 4 dias num cemitério chamado Jardim da Saudade aqui em Salvador, juntamente com uma amiga. Lá observamos tanta gente cultuando os mortos. É uma rapaz que vai sempre e fica horas conversando sentado à beira de um túmulo, outras 3 pessoas que batem palmas e se inclinam perante um túmulo. E como é um cemitério muito bem cuidado e caro, pelos trajes e carros são sempre pessoas de boas condições financeiras que não tem vergonha de suas crenças mesmo absurdas. Peço ao Espírito Santo para desperdá-los a tempo.

    ResponderExcluir
  39. Olá Dona Ester, boa tarde!
    Muito forte esta mensagem, o orgulho tem agido no corações de muitos que se deixam levar por uma tradição religiosa e nao querem abri os olhos para a verdade,mas estamos fazendo a nossa parte...QUEM TEM OUVIDOS, OUÇAM O QUE O ESPIRITO DIZ NA IGREJA...
    Deus Abencoe a senhora!
    Silay-MG

    ResponderExcluir
  40. ola D.Ester boa tarde para a senhora ,muito forte essa palavra eu escutara mais cedo a palavra amiga do BP.Macedo quando ele estava explicando sobre a diferença da pessoa que é justa e da que é injusta a justa quando morre é levada pelos anjos ,já a injusta é sepultada ou seja ,quem vive a fÉ NO SENHOR JESUS terá A VIDA ETERNA COM DEUS ,E A QUE VIVE NOS PRAZERES DE SUS VONTADE ,TERÁ VIDA ETERNA NO LAGO DE FOGO E ENXOFRE A SABER A SEGUNDA MORTE.

    ResponderExcluir
  41. OLÁ D. ESTÉR...

    A RELIGIOSIDADE TEM SIDO O MAIOR OBSTÁCULO PARA QUE AS PESSOAS CONHEÇAM O VERDADEIRO DEUS.
    ACHO QUE O MAIOR PROBLEMA É O CONFORMISMO, AS PESSOAS SE CONFORMAM COM MUITO POUCO, SE ACOSTUMAM A SER FELIZ DE VEZ EM QUANDO, A TER UM POUCO DE ALEGRIA, A TER UM CASAMENTO MAIS OU MENOS E, PIOR, MUITAS VEZES SE CONFORMAM EM NÃO TER NADA!!!
    MUITOS ACREDITAM QUE EXISTE UM INFERNO, A MAIORIA TEM MEDO DA MORTE, MAS AINDA ASSIM, NÃO DÃO UMA OPORTUNIDADE Á DEUS, PARA QUE ELE MUDE SUA VIDA E SUA FAMÍLIA...

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde Dona Ester,
    Realmente as religiões levam as pessoas a ter uma vida movida pelo sentimento,e não pela fé sobrenatural, a fé que faz a pessoa pensar e isso infelizmente tem levado muitas almas para o inferno.

    ResponderExcluir
  43. Boa Tarde Dn.Ester

    Muitas pessoas,acham que o foto de fazer caridade,já estão livre do inferno , ele não querem sacrificar,em troca de uma salvação , Eles se tornarão ,surdos e cego,para não ouvir e não ver que só Deus e a salvação deste. Mundo.

    ResponderExcluir
  44. Infelizmente a religião é um câncer na nossa sociedade e tem arrojado as pessoas para bem longe da salvação, bem diferente do plano divino que é a salvação da nossa alma. As pessoas incautas sequer imaginam o tormento e pavor que envolvem aqueles que morreram sem a salvação.E se não fossem tão duras de coração se lançariam urgentemente aos pés do Senhor Jesus, a fim de elas mesmas serem livres do futuro de sofrimento eterno.

    ResponderExcluir
  45. Olá DªEster
    Isso é bem verdade muitos ficam presos a religião e estão perdendo a chance de serem salvos pelo verdadeiro Deus nosso Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  46. Boa noite D.Ester,e triste a realidade de muitas pessoas que vivem presos a religiosidade e muitos tem ido para o inferno por não praticar a fè inteligente que nos leva a salvação. obrigado (Andreia-Goiânia)

    ResponderExcluir
  47. Boa noite Dna Ester, infelizmente e isso que tem acontecido, muitas aqui na terra sofrendo por crer em algo, que nao tem valor algum, que nao se pode mais fazer nada por um ente querido, mas o que ainda vive sim deve querer encontrar-se com o Deus vivo e buscar para nao sofrer eternamente...

    ResponderExcluir
  48. É verdade D. Ester,
    Estou em uma IURD de uma cidade onde o que mais tem são igrejas evangélicas, temos atendido muitas pessoas que falam que são pessoas tristes, vazias, cheios de problemas espirituais, e a maioria são pessoas que há anos que são evangélicas. Quando falamos que esse vazio é a falta do Espírito Santo, nós ficamos admirados que todos concordam, que tem anos de igreja mas nunca tiveram um encontro com Deus. A Religião só ensina doutrinas, mas, não ensina as pessoas a chegarem a Deus.

    ResponderExcluir
  49. Boa noite dona Ester é verdade a religião tem afastado muitas pessoas do Senhor Jesus.Que todas as pessoas se libertem deste espírito religioso e encontrem O verdadeiro Deus nosso Senhor JESUS.

    ResponderExcluir
  50. Boa Noite D Ester,a cegueira espiritual é muito grande, se soubessem os resultados da fé inteligente no DEUS vivo, jamais se submeteriam a tradições religiosas, mas, cada um faz a sua escolha.
    Karine MG

    ResponderExcluir
  51. Todos que se entregam a religião vive uma vida derrotada, não tem salvação, suas vidas não tem sentido nenhum. A única solução é se entregar ao senhor Jesus, não querer ter uma religião como base.

    ResponderExcluir
  52. Boa Noite, D. Esther!
    as religiões tem sido uma grande barreira entre a pessoa e Deus. Elas tem o costume de dizerem, nasci nessa religião vou morrer nela, mas se enganão quando pensam assim, pois a salvação está acima de qualquer religião.
    Na fé.
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  53. VERDADE D ESTER,
    A MALDITA RELIGIOSIDADE TEM FEITOS MUITOS DEIXAREM DE CONHECER O VERDADEIRO DEUS, ESTAO PRESAS A UMA RELIGIÃO QUE NAO OS LEVA A NADA. DEUS ABENÇOE BJOS

    ResponderExcluir
  54. É verdade d.Ester a religião tem sido o maior obstáculo para chegar a fé pura até os que se encontram perdidos nesse mundo...

    ResponderExcluir
  55. Jacilene Santos (Cenaculo Itapevi SP )1 de novembro de 2012 às 19:54

    Boa noite D.Ester,muito forte essa passagem por isso temos que remir o tempo e visitar os sofridos,falar de Jesus para que as pessoas entendam que Ele nao e uma religião e sim o caminho,a verdade e a vida,ou seja a salvação eterna,bjs Deus abençoe !

    ResponderExcluir
  56. COM A BANALIDADE DO NOME DE JESUS INFELIZMENTE NOS DIAS ATUAIS TEM SIDO MUITO DIFICIL LEVAR A SALVAÇÃO ATÉ OS NOSSOS FAMILIARES, DEVEMOS ORAR E NÃO DESISTIR DA ALMA DELES, POIS SÃO PRECIOSAS PARA DEUS E FAZER A NOSSA PARTE.

    ResponderExcluir
  57. É uma triste realidade D. Ester...
    Essas pessoas se preocupam tanto em salvar as almas de seus parentes que já morreram, e esquecem de cuidar da alma delas, que por sinal, ainda tem chance da Salvação.

    Deus abençoe sempre

    ResponderExcluir
  58. Boa noite D.Ester.
    Muitas pessoas perdem a oportunidade de buscarem a Deus mais profundamente e até mesmo a salvação por causa do jeito e da maneira de pensar,ou seja, querem impor o que pensam sem se importar com o que realmente é certo.
    Fortaleza-Ceará.

    ResponderExcluir
  59. Boa Noite Dona Ester,
    Realmente está é a realidade, e com essa religião vem todo aquele sentimentalismo que não permite a pessoa admitir que esta errada...e assim com todo esse orgulho acabam indo para o inferno!Infelizmente, a maioria dos que acreditam em Deus, incluindo evangélicos, tem tentado manter uma comunhão na base de sentimentos, quando se ouve a voz do Senhor da razão e a colocamos em prática, não há chance de dar errado.

    ResponderExcluir
  60. Boa Noite D. Ester
    Devemos levar o Senhor Jesus para quem ainda é vivo pois depois de morrer não tem choro, nem vela,nem missa, nem purgatório,nem religião. Nada mais pode ser feito!

    ResponderExcluir
  61. Boa noite Dona Ester,é verdade as pessoas tem estado cegas com a religiosidade,que é uma poderosa arma do diabo para levar mais e mais pessoas para o inferno.
    TALITA CARNEIRO MEIRELES.

    ResponderExcluir
  62. BOA NOITE D.ESTER

    AS PESSOAS ESTÃO PREOCULPADAS,EM CHORAR PELOS MORTOS ACENDER VELAS,QUANDO DEVERIAM CLAMAR POR SUAS ALMAS.

    ALINE-RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
  63. Olá dn Ester.Ultimamente tenho meditado e pedido a Deus sabedoria para ganhar almas.Pois, como a srª citou a religião é uma das coisas que tem cegado , tem impedido que as pessoas se entreguem de fato ao Senhor Jesus.E como é forte essa passagem.Ah!!!Se as pessoas entendessem, que Deus é muito mais que uma religião, muito mais que doutrinas,etc.Mas, nós seremos os atalaias, continuemos a anunciar.Venha o Teu Reino Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  64. Boa noite D Ester tem pessoas que sabe que isso e errado mais mesmo assim fazem essas pessoas ainda nao tiveram o verdadeiro encontro com Deus por que quem desse a sepultura já mais volta. Então enquanto a vida Há esperança . Neusa Sanches.

    ResponderExcluir
  65. Simone Estrela Leandro (Brasilia)1 de novembro de 2012 às 21:22

    E verdade nessa data as pessoas sempre se lembram dos seus entes queridos que se foram, e levam velas, flores e suas lagrimas sem saber isso de nada vai adiantar para mudar o rumo da vida ou tormento eterno que eles iram ter,muitos pessoas vivem no jugo da religião e se esquecem do mas importante e que a sua salvação.

    ResponderExcluir
  66. Boa noite dona Ester, a tradição religiosa é o que faz as pessoas pensarem que acendendo velas, irão trazer paz para os mortos.É numa data como essa que vemos quantas são as pessoas que não tem conhecimento do Deus vivo que conhecemos. Precisamos falar do Senhor Jesus sem cessar e levar as pessoas ao novo nascimento...

    ResponderExcluir
  67. Boa noite D Ester, temos que a cada dia cuidar da nossa salvação e falar do Senhor Jesus aos sofridos, após a morte não há arrependimento, e o Senhor Jesus é o unico caminho para a salvação, temos que cuidar da nossa salvação e conscientizar as pessoas a buscá-lo enquanto a tempo.

    ResponderExcluir
  68. As pessoas têm vivido como se não houvesse vida eterna e também a perdição eterna. Infelizmente só se darão conta quando já estiverem no inferno e aí nada mais poderá ser feito.

    A hora de se entregar para Jesus é agora.

    ResponderExcluir
  69. realmente dona ester é guerra total a se eles pudessem voltar se submeteriam a qualquer coisa so para não ester no inferno,mas a chance deles se foram é triste e lamentavel,a morte desses que vão para o inferno,fico so pensando toda vez que vejo casos de morte na teve,fico pensando a onde estam eles agora,é aguniante,ontem o cunhado do porteiro do meu predio matou a mulher e se matou,fiquei muito triste com essa situação o porteiro aqui ja é um senhor ele não veio trabalhar ainda mas quando voltar certamente,vou falar de jesus para ele.

    ResponderExcluir
  70. A única forma de ajudar nossos familiares e amigos é enquanto eles estão vivos, depois que morrem não há mais nada a fazer, portanto temos que aproveitar a oportunidade e falar de Jesus a todos a nossa volta antes que seja tarde demais...

    ResponderExcluir
  71. Temos que fala de salvação enquanto se há vida, pois depois da morte já não tem o que ser feito.Religião não salva ninguém.

    ResponderExcluir
  72. E o pior é que na maioria das vezes as religiões ensinam coisas que a própria Bíblia contraria, confundindo, iludindo e enganando muitas pessoas que se não abrirem os olhos e verem a necessidade de conhecer a Deus independente se elas têm ou não religião, acabarão no inferno e sem chances de sair de lá ou de avisarem os entes queridos.

    ResponderExcluir
  73. GILMARA MENDES- GOIANIA1 de novembro de 2012 às 22:46

    BOA NOITE D ESTER
    DEPOIS QUE MORRE NÃO TEM MAIS JEITO. AS PESSOAS TEM SE ENTREGUE AS RELIGIÕES COMO SEUS AMULETOS, SE AGARRAM NISSO PENSANDO ESTAR SEGUROS. MAS AS PESSOAS QUE PENSAM ENTENDEM QUE NÃO TEM MAIS NADA PRA FAZER PELO PARENTE MORTO INDO AO CEMITÉRIO. MAS NO TEMPO QUE SE CHAMA "HOJE", TEMOS QUE ALÉM DE TUDO DAR BOM TESTEMUNHO PARA OS NOSSOS FAMILIARES, PORQUE SÓ PREGAR TAMBÉM NÃO FUNCIONA, TEM QUE HAVER TESTEMUNHO.

    ResponderExcluir
  74. E verdade D. Ester a religiao tem escravizado as pessoas neste mundo, e o pior parece que elas nao se dao conta do mal que estao fazendo a si mesmos, so o conhecimento e a entrega total a palavra de Deus e que pode trazer a libertacao e salvacao. ROMANA KROLOW

    ResponderExcluir
  75. Boa noite D. Ester,
    Infelizmente o diabo tem iludido as pessoas e tem usado a religião pra levar várias pessoas ao inferno;se as pessoas usassem o raciocínio não se baseariam em coisas sem fundamento bíblico e ao em vez de levar flores em túmulos preocuparia em ganhar a alma dos familiares que estão vivos.
    A verdade é que poucos usam a fé e acreditam na palavra de Deus e a maioria usam totalmente o sentimento.
    Um abraço!!!
    Rúbia Bueno Vieira

    ResponderExcluir
  76. Boa noite,D.Ester
    A religião tem afastado as pessoas do Senhor Jesus, e feito as viver no engano as suas vidas inteiras, temos que nos preocupar com os vivos,porque para eles há salvação e o diabo tem feito de tudo para que as pessoas continuen cegas e enganadas,pois pelos mortos já não podemos fazer mais nada.
    Deus abençoe
    Daniele Mogi Guaçu.

    ResponderExcluir
  77. BOA NOITE DONA ESTER É VERDADE A CEGUEIRA ESPIRITUAL É MUITO GRANDE ,POR ISSO DEVEMOS LUTAR PELAS ALMAS COM TODA A FORÇA BRIGAR POR ELAS POIS O INFERNO TRABALHA PARA LEVAR CADA VEZ MAIS ALMAS PARA JUNTO DELE ,POR ISSO CEGA AS PESSOAS COM RELIGIÕES,DINHEIRO,CURTIÇÕES ETC.. E COM ISSO APROXIMANDO ELAS CADA DIA MAIS DO INFERNO ,É UMA LUTA MAIS DEVEMOS PERSEVERAR POR CADA ALMA QUE DEUS COLOCAR EM NOSSOS CAMINHOS.

    ResponderExcluir
  78. TODOS PRECISAMOS CUIDAR DAS ALMAS DOS QUE ESTÃO VIVOS, PRECISAMOS GANHAR O MÁXIMO DE ALMAS E CORRER CONTRA O TEMPO ANTES QUE O DIABO AS LEVE PRO INFERNO!

    ResponderExcluir
  79. Para a religião é melhor a pessoa se conformar e se lamentar, viver a base de sentimentos, a maioria das religiões tem medo de falar a verdade, não falam do inferno e seus demônios, não desperta o povo para a importância da salvação e de se apegarem a Deus, por isso existem tantas pessoas religiosas que se morrerem agora irão para o inferno, pois tem religião mas não tem nada de Deus.

    ResponderExcluir
  80. É, DE FATO, AS FALSAS CRENÇAS SÃO CONSTANTES, AS PESSOAS ESTÃO TOTALMENTE CEGAS POR SUAS TRADICIONAIS RELIGIOSIDADES, POIS TOMADAS POR SENTIMENTOS DO PASSADO SÃO LEVADAS A ALIMENTAR VELHAS LEMBRANÇAS EM SUAS MENTES E CORAÇÕES.TAIS PRÁTICAS AS REMETEM A SEMPRE ESTAREM PRESAS AO QUE JÁ NÃO EXISTE MAIS E NUNCA VOLTARÁ EXISTIR.

    ResponderExcluir
  81. Quantos desses que morreram e estão no tormento no inferno não dariam tudo para fazer tudo diferente, para voltar atrás nas decisões erradas que tomaram e os vivos desprezam a Deus e a vida que ele nos promete. Se a humanidade O ESCUTASSE.

    ResponderExcluir
  82. Olá dona Ester e a todos que participam deste blog. Devemos cuidar dos nossos entes queridos, quando estão vivos, pois de nada vai adiantar acendermos velas, colocarmos flores e rezarmos pela suas almas, tudo isso não passa de costumes religiosos que não tem nada haver com a fé verdadeira, após a morte nada podemos fazer... isto também acontece com as almas que estão no inferno, estes nada podem fazer para alerta os que estão vivos.
    Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.Lucas 9.60

    ResponderExcluir
  83. Nossa como é forte essa palavra, nasce mais temor dentro de nos,temos que cuidar enquanto ha vida para nos e nossa familia nesse mundo...
    Feliz é a pessoa que tem a certeza da salvação...
    Aline Baia

    ResponderExcluir
  84. Olá d. Ester, realmente, a religião tem sido a pior destruição da humanidade, mata a verdadeira fé, e ainda escraviza o ser humano.

    ResponderExcluir
  85. Olá Dn. Ester,
    É verdade o grande problema das pessoas tem sido a religiosidade que as deixa cega. Elas não entendem que devem se preocupar com os vivos e para onde vão suas almas quando morrem.

    Héllen - Araraquara

    ResponderExcluir
  86. Bom dia D. Ester,
    Infelizmente isso tem acontecido em grande número, de familiares morrerem e no inferno querer avisar os entes queridos ainda vivos pra aceitar o Senhor Jesus, fugir do pecado. E os vivos por causa de religião, heranças religiosas, acreditam que depois que morrem estão bem ou precisam de rezas dobradas, ou vão voltar em outras vidas e por aí vai...

    ResponderExcluir
  87. Olá, D.Ester
    muitos tem se enganando pagam por missas de 7º dia para que o pecado de seus entes queridos sejam perdoados,pagam e pagam caro. Mas a salvação é individual esta pessoa em vida teve a chance de ser salva, pois Deus com sua infinita misericórdia não permite que ninguém morra sem antes ter a chance da SALVAÇÃO, e são poucas as pessoas que ás aproveita, infelizmente.
    Deus abençoe a Senhora

    ResponderExcluir
  88. Um dos maiores mal desse mundo é a religiosidade,pois pela religião a pessoa até mata achando que está agradando a DEUS,
    assim vemos como as pessoas distorcem a palavra de Deus. Temos,
    que lutar e levar a verdade a essas pessoas e aos nossos familiares enquanto estamos aqui nesse mundo, porque depois não adianta mais, nem choro e nem vela.

    ResponderExcluir
  89. Bom Dia Dona Ester Hoje em dia o que mais existe é pessoas religiosas sendo enganadas achando que e a religião e que vai salvar, mais sim o que salvará e uma vida entregue a Deus.

    ResponderExcluir
  90. bom dia d.Ester

    Com toda a certeza o que mais tem atrapalhado as pessoas de terem uma fé viva, verdadeira no Deus vivo que realmente pode tirá-las das garras do diabo é essa maldita reliogiosidade, que muitas vezes até ensina que tudo o que estão passando é destino, tem que ser assim mesmo, isto é inadmissível.

    Adriana- Curitiba Pr

    ResponderExcluir
  91. Cida Dias (Brasília)2 de novembro de 2012 às 12:19

    Bom dia d. Ester com certeza as religiões não ensinam as pessoas a verdade então eis a questão de muitas pessoas iludidas, servindo ao diabo pensando que estão servindo a Deus, temos que cuidar de nós mesmos, da nossa salvação.

    ResponderExcluir
  92. Clàudia Fernandes-Mg Olà d. Ester. È triste saber que neste momento milhares de pessoas se encontra no cemitério acendendo vela para os mortos, ao invés de se preocupar por aqueles que estão vivo. Que é levar a palavra de Deus a toda criatura.

    ResponderExcluir
  93. É, muitos que falamos de Jesus afirmam que já tem o seu Deus,que não precisam, que não querem ser crentes, mas o que apresentamos não é mais uma religião mas o salvador de suas almas, eles não querem, recusa o único que pode salva-los.
    Josiane Conceição BH-MG.

    ResponderExcluir
  94. Cristina de Oliveira - MG2 de novembro de 2012 às 17:28

    A aquele rico implorava que fossem alguém na sua casa falar de Jesus,pois ele viu as oportunidades que ele perdeu,assim são muitas as pessoas hj só poderam ver o que perdeu quando morrerem,por que por enquanto
    O Senhor Jesus tem sido mais um para elas.

    ResponderExcluir
  95. OLÁ D ESTER! INFELIZMENTE AS PESSOAS FICAM INDO AO CEMITERIO CEGAS,SEM SABER DE QUE NADA ADIANTA, O QUE DEVEMOS FAZER PELOS NOSSOS FAMILIARES TEM DE SER EM VIDA.

    ResponderExcluir
  96. A religião é o ópio da humanidade. Entorpece a mente e a inteligência das pessoas.Uma das armas mais eficazes do diabo.

    ResponderExcluir
  97. marisa mota nunes da silva2 de novembro de 2012 às 23:41

    Realmente há muitas pessoas iludidas que acham que são de Deus por ser religisa ou por estar em uma igreja, achando assim que só por estar na igreja vão estar salvas, puro engano.

    ResponderExcluir
  98. É triste ver a cegueira espiritual de tantos, vivendo a vida dissolutamente sem compromissos com Deus, e nem sabem para onde irá sua alma. As religiões colocaram nas cabeças das pessoas que todos que morrem vão para o céu...triste engano. E com essa mentira, muitos tem se perdido. Peço a Deus que nos adestre para a batalha a cada dia mais, para conseguirmos ajudar o máximo de pessoas. Libertando-as dessas mentiras.

    ResponderExcluir
  99. Verdade dona Ester... A religiosidade tem cegado a muitos.Exemplo muitos acham que por fazerem caridade (que é ato de religiosidade) acham que vão obter a salvação eternas por que eram pessoas boazinhas etc.Puro engano...A salvação virá no ouvir e obedecer e também praticar a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  100. É verdade, Dª Ester. Eu que o diga! Meu pai faleceu há 3 meses e minha mãe que reside em Brasília veio para BH nesta semana. E apesar de frequentar a IURD, ela insistiu na idéia de ir ao Cemitério visitar o túmulo dele. Mesmo dizendo-lhe a verdade, de que ele não está mais ali e falando a respeito de céu e inferno e da importância de se buscar a salvação, enquanto estivermos em vida. De nada adiantou. Fazer o quê, né? Continuo orando por ela, para que Deus arranque essa barreira espiritual e ela se liberte dessa cegueira religiosa! Na fé !
    (ELDORADO-CONTAGEM/MINAS/BRASIL).

    ResponderExcluir
  101. BOA TARDE D.ESTER
    ESSA E UMA TRISTE REALIDADE MUITAS PESSOAS VIVEM
    ENGANADAS PENSANDO QUE PODE AJUDAR ALGUEM QUE JA MORREU
    SENDO QUE NEM A SI MESMO ESTAM AJUDANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É VERDADE ACHAM QUE PODERAM ILUMINAR A ALMA DE QUEM JÁ NÃO ESTÁ MAIS ENTRE NÓS, E FICAM ANOS E ANOS DENTRO DAS IGREJAS, E NÃO SE CONVERTEM QUEREM LEVAR A LUZ A QUEM ESTAR MORTO, MAIS NEM A SUA PRÓPIA ALMA ESTÁ ILUMINADA PELA PRESENÇA DE DEUS,SE ESTIVESSE NÃO FARIA E NEM ACREDITARIAM EM COISAS BANAIS...

      Excluir
  102. Ana Paula Oliveira. Minas Gerais3 de novembro de 2012 às 20:35

    É verdade,por causa da religiosidade muitos tem se afastado da fé pura,e do Deus vivo.Muitos tem dado mais valor ao que o mundo vai falar ou pensar do que assumir a fé em Jesus,e garantir a salvação.

    ResponderExcluir
  103. BOM DIA D. ESTER, A RELIGIOSIDADE SÓ SERVE PARA LANÇAR ALMAS PARA O INVERNO POIS ELA FAZ AS PESSOAS FICAREM CEGAS E SURTAS PARA A VERDADE QUE É O SENHOR JESUS QUE ESTÁ A PORTA.

    ResponderExcluir
  104. Olá Dn. Ester boa tarde. Realmente muitas pessoas tem sido, enganadas pela tal religião. Elas estão segas espiritualmente, mais a Palavra de Deus diz, conhecerei a verdade e ela vos libertara. Estamos trabalhando para que essas pessoas venham conhece, á verdade que é o nosso Deus. Uma vez elas tendo esse encontro com Deus serão libertas da religião.

    ResponderExcluir
  105. Boa noite querida D. Ester,
    O momento de fazer algo pelos nossos entes queridos é agora enquanto ha vida, depois da morte já não poderemos fazer nada.
    É momento de levar a palavra de Deus aqueles que ainda vivem nessa mentira de religiosidade , para que conheçam a verdade e assim sejam livres.

    Andreia Santos

    ResponderExcluir
  106. Ola D. Ester no mundo que vivemos hoje, as pessoas não estão preucupada, com as suas almas,mas em viverem sus vidas desregradas, sem se preucupar com o amanhã. Por isso lutamos
    tanto prara levas ate O Senhor Jessus


    Jucelia Moreira de Oliveira

    ResponderExcluir
  107. Agora é a hora de fazer aquilo que é para ser feito pelos nossos entes queridos pois depois de mortes, não ha o que fazer.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.