quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Esperando contra a esperança

"Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência." Romanos 4.18
Quando as condições físicas dizem não, quando as circunstâncias dizem não, quando as vozes ao redor dizem não, enfim, tudo diz não, não é possível... surge a voz do Altíssimo contrariando até mesmo o resto de esperança. Essa foi a voz que fez Abraão crer contra a esperança. Essa é a fé que justifica e salva.

95 comentários:

  1. Bom Dia D. Ester, a senhora não imagina como Deus tem usado a senhora para me ajudar. Essas palavras tem alimentado muito a minha fé, e a palavra de hoje vem de encontro a minha necessidade. Crer contra as esperanças,isso é muito forte, e quem precisa de um milagre tem que ter isso dentro de si. Deus abençõe a senhora abundantemente. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA D. ESTER!
    QUANTAS NÃO SÃO AS VOZES QUE TENTAM IMPEDIRMOS DE CONQUISTAR, DE VENCER ATE MESMO DE CRER, MAS QUANDO CONFIAMOS ELA NÃO PREVALECE NA NOSSA MENTE,NÃO DAMOS OUVIDO A ELA POR QUE NO FUNDO CREMOS NO DEUS GRANDE E TEMOS ESSA CONFIANÇA PULSANDO DENTRO DE NÓS. AGRADEÇO AO MEU DEUS POR TODOS OS DIAS ME FORTALECER ATRAVÉS DESSA VOZ,POIS AS LUTAS SÃO GRANDE MAIS A SUA VOZ ME FAZ SER FORTE! BJSSSS DEUS ABENÇÕE.

    ResponderExcluir
  3. Bo Dia!
    Devemos ser sensivél,para ouvir a voz que vem de Deus,e crer que essa voz é justa,e que ela pode transformar tudo em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia dona Ester

    É verdade dona Ester,a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. Ela salva, liberta, faz milagres. Essa é a fé que justifica e salva.

    ResponderExcluir
  5. QUANDO OS IMPOSSIVEIS APARECEM EM NOSSAS VIDAS PARA NOS DESANIMAR, TENTAR NOS POR PARA BAIXO, É QUANDO SURGE A VOZ DA ESPERANÇA, PARA NOS LEVANTAR E DIZER QUE ELE ESTÁ CONOSCO. ESSA É A FÉ,POIS NÃO ESTAMOS VENDO NADA ACONTECER, MAIS O SENHOR ESTÁ AGINDO E INTERCEDENDO,POIS A CONFIANÇA NOS GARANTE ESSA CERTEZA.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!

    Não devermos ouvir voz de ninguém,voz desse mundo querer nós parar,voz de Deus é a voz da fé essa voz nós leva a vitória,essa voz nós levantar levar para cima.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia para todas!Surge a voz do nosso Altíssimo contrariando... Esse é o meu Deus!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, D. Ester!
    Estava lendo e meditando no texto da senhora de hoje e me lembrei da passagem "O nascido de Deus vence o mundo".
    Para vencer os problemas ou resolver as situações difíceis da nossa vida, que seria "vencer o mundo", precisamos primeiro vencer as dúvidas. E elas aparecem de todos os lados, com essa esperança "negativa" que as condições físicas, as circunstâncias e as vozes ao redor tentam nos fazer acreditar que não conseguiremos, que é melhor desistir do que se decepcionar vendo as nossas esperanças serem frustradas.
    A minha certeza é essa: o nascido de Deus vence as dúvidas primeiro, pra depois vencer os problemas, pois não vive pelo que vê, ou escuta, ou pelo que sente, mas vive pela certeza que sua fé (e obediência) na Palavra de Deus lhe levará até a conquista, a vitória.
    Deus abençoe a senhora sempre!
    Miriam!

    ResponderExcluir
  9. bom dia dona Ester,
    lendo o livro Nada a Perder é o que ví,
    um homem de Deus que crêu,ouviu muitos nãos, mas o esperado sim chegou, e chegou do próprio Deus.
    E na sua caminhada foi aperfeiçoado meio a tanto sofrimento e lutas, e hoje é o pai de tantos filhos e filhas na fé que foram salvos do inferno, inclusive eu, que ou estaria no inferno em chamas, ou estaria num hospicio em vida, com o fim o inferno.
    yara-paraná

    ResponderExcluir
  10. vania lucia vaz do nascimento -goiais15 de novembro de 2012 às 08:56

    de fato D.Ester quando obedecemos a voz de Deus nada nos abate. Pois a fé que agrada a Deus é aquela que anda junto com a obediencia.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, d. Ester!
    E muito forte essa fe, porque somente pela fe mesmo e que conseguimos esperar o impossivel, o sobrenatural em nossas vidas, que vem de Deus, e temos que chegar ate o fim com esta fe para assim tambem recebermos aquilo que tanto lutamos que e nossa salva¢ao.
    Eliane-Itapetininga.b

    ResponderExcluir
  12. rita lima fortaleza ce15 de novembro de 2012 às 09:15

    bom dia dona Ester, e verdade é na hora que todos dizem não que temos que mostrar o Deus que servimos, pois se cremos andamos ate sobre as as águas eu creio nisso e nada mim tira essa força que ha em mim, pois como a senhora falou essa e a energia de Deus em mim; que Deus abençoi a todos.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Dna Ester, nosso pai na fé provou que crer é não olhar ao redor, para as circunstâncias, a prática da fé é de fato crer para ver.

    ResponderExcluir
  14. Esperar contra esperança significa fé.Se Abraão não tivesse essa fé no impossível ele teria desistido logo no ínicio,mas Abraão é a prova viva de fé e obediência,é um exemplo a ser seguido esse, por isso é considerado o nosso pai na fé.
    Tchauzinho.....

    ResponderExcluir
  15. Bom dia D. Ester!
    Abrão realmente era especial, creu contra toda a situação negativa. Quando tudo dizia não a ele. Da para imaginar quantas lutas, palavras de derrotas, a luta contra seus pensamentos, contra as palavras negativas dizendo para ele desistir que a promessa não se cumpriria. Mais ele foi firme. Por isso é considerado nosso pai na fé.
    Taguatinga/DF

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Dona Ester
    Muito forte essa meditação de hoje, essa passagem Bíblica...pois vemos que assim como Deus fez com Abraão, faz hoje também com aqueles que tem essa fé de crêr, mesmo quando tudo e todos ao nosso redor dizem não, por isso é muito importante que estejamos sensíveis a Voz de Deus, pois Ele sempre fala aos que são sensíveis a sua Voz...

    ResponderExcluir
  17. FÉ QUE ME CONDUZ, QUE ME TROUXE ATÉ AQUI, QUE ME LEVARÁ ATÉ ELE. MUIIITOOO FORTE.

    DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  18. Isso nos mostra o grande valor da fè, pois Abraão não tinha nada visìvel para se apoiar em relação ao seu sonho, mas tinha a certeza de que o Deus havia prometido a ele iria se cumprir.

    ResponderExcluir
  19. Oi,D.Ester,bom-dia!!!!
    Que palavra extraordinária!!- Realmente,quando confiamos no Deus de Israel,até aquilo que era pra dar errado,passa a dar certo....pois,Deus faz o impossível vir a existir, amém!!!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia D.Ester...Esta passagem nos mostra o tamanho da fé de Abraão, e se nós tivermos essa mesma fé dentro de nós, nenhuma circunstancia, seja qual for, pode afetar a nossa fé, pois o nosso Deus nos dar a certeza de que tudo sairá bem!!!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia D. Ester

    O segredo de uma vida abençoada é crer contra a esperança; Assim fez Abraão o nosso Pai na fé. Mesmo não fazendo nenhum milagre ele foi o maior exemplo de fé.

    ResponderExcluir
  22. Olá Bom Dia D. Ester!!!
    Mesmo sabendo que aquilo que pensamos ou que estamos fazendo está certo, devemos ouvir e obedecer a voz de Deus, pois essa não deixa duvidas.
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  23. Bom Dia D. Ester.
    Muito forte essa passagem, se Deus prometeu, Ele é fiel para cumprir! Não importa as condições,tudo pode parecer impossivel, o tempo pode tentar nos convencer de desistir, mas Abrãao esperou contra a esperança para vir ser pai de uma grande nação.

    ResponderExcluir
  24. Rosenilda-Rio Claro-SP15 de novembro de 2012 às 10:51

    bom dia ! Dª Ester esta é a nossa fé, é loucura para aqueles que não creem,lutamos contra a esperança muitas das vezes, levamos as pessoas a viver uma fé viva, aquilo que tem sido impossível, se torna possível.

    ResponderExcluir
  25. É verdade não devemos olhar as nossas condições ou circunstancia pois se olharmos as nossas condições esquecemos de olhar para Deus como Abraão vez olhou a voz de Deus e seguiu em frente e se tornou pai de uma grande nação.

    ResponderExcluir
  26. Muito Forte... É verdade quando tudo diz que não, a voz do nosso Deus, vem nos encorajando a prosseguir, ou seja.
    Deus aparece na nossa vida, quando tudo ou todos parecem ter nos abandonado.
    Esse é o Nosso Deus, esse é o nosso Pai.

    Tamires Sampaio- Rebeca- SP
    Ribeirão Preto-SP

    ResponderExcluir
  27. Bom dia dn.Ester,
    Esse é o segredo da vitória CRER,Quem cre acredita, confia. Abraão confiou na promessa de Deus e foi abençoado. Assim somos nos, quando cremos e confiamos com todas as nossas forças em Deus,Ele nos responde.

    ResponderExcluir
  28. BOM DIA DONA ESTER!!!!!!MUITO FORTE ESSA MENSAGEM!!!COMO É BOM TER UM DEUS VIVO EM QUEM POSSAMOS ESPERAR E CONFIAR QUE AQUILO QUE PEDIMOS CRENDO ELE NOS DARÁ!!!!!!!!!!!!!!!FICA ESSE EXEMPLO FORTE DE ABRAÃO, QUE CREU, CONFIOU E ESPEROU PELA RESPOSTA!!!E EU ESTOU NESSA FÉ CRENDO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS NA PROMESSA DO MEU SENHOR JESUS!.PATRICIA OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  29. muito forte!!!!!!!!como é bom ter um DEUS fiel, que nos ensina a crêr contra as esperanças!!quando tudo parece impossivel ELE esta ali de pronto para tornar tudo possivel!!!!e eu estou nessa fé crendo que tudo eu posso tendo como pai o DEUS DE ABRAÃO!!

    ResponderExcluir
  30. Bom dia, Srª Ester, é verdade, se formos sensíveis a voz de Deus e tão somente crermos e obedecermos nossa vitória é certa, como também a nossa salvação. Hoje a palavra da senhora veio de encontro a minha necessidade, estou passando por um grande deserto, todos dizem que não dará certo, mas dentro de mim, tenho certeza da vitoria, pois sei a quem sirvo e também sei o que me diz "creia somente" e eu creio.
    Muito obrigada que Deus a abençoe abundantemente.

    Nora Costa
    Pompano Beach - Fl

    ResponderExcluir
  31. Bom Dia D. Ester!! As vezes certas coisas que acontecem nas nossas vidas, certas circunstancias acontecem para desistirmos daquilo que queremos, o diabo faz de tudo para enfraquecer a nossa fé, temos que dar ouvidos a voz de Deus , porque o diabo fala você não pode, desiste, sua vida não tem mais jeito. Varias palavras para nos enfraquecer, mais Deus fala, eu sou contigo, não temas, não te deixarei só, se perseverante. Então como Abraão fez, creu contra esperança assim devemos fazer. Pois como a palavra de Deus diz “AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRA”.

    ResponderExcluir
  32. Deus nunca tirou a certeza de minha conversão de dentro de minha mãe. e quando me casei Deus nunca tirou a certeza da conversão de meu esposo. É por isso que sirvo a essa Deus com todas as minhas forças. muito obrigada. Fernanda Monteiro.

    ResponderExcluir
  33. MESMO EM MEIO TANTAS LUTAS E BATALHAS DEVEMOS SEMPRE SABER QUE DEUS É COM FIÉIS E OBEDIENTES A ELE, POIS ESSE DEUS MOVE CÉUS E TERRA PARA HONRA-LO. NOSSA CONFIANÇA DEVE ESTAR SEMPRE E UNICAMENTE NELE.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde dona Ester e muito forte este entendimento por que ninguém acreditava em abrão mas Deus escolheu abrão para ser pai de muitas nações até hoje abrão e lembrando pelo seu sacrifico
    E muito forte.

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde Dona Ester
    Realmente assim como Deus foi com Abrão, que não tinha condição alguma de ter um filho mas sua fidelidade diante de Deus foi tão grande que hoje ele é pai de uma nação.
    Assim Deus que fazer, comigo com todos nós, temos que crer somente ate mesmo contra as nossas esperanças.
    Muito forte, ler o blog da sra tem me renovado a cada dia.

    Abraços josy Veiga

    ResponderExcluir
  36. Para mim só consegue crer contra a esperança quem teve um encontro com DEUS,isso nos dá a certeza de que ELE existe;que não é em vão o meu acreditar no milagre,sei em quem tenho crido,confio vejo pela fé minha vitória em CRISTO.

    ResponderExcluir
  37. Olá Dn. Ester,

    Temos que viver na mesma fé de Abraão, que nunca duvidou, nem por um momento, mesmo tudo sendo contra. Vivemos muitas situações que temos que seguir seu exemplo de fé racional.
    Pois pela fé conquistamos e por ela somos salvos.

    Héllen - Araraquara

    ResponderExcluir
  38. BOA TARDE DONA ESTER,É VERDADE POIS QUANDO SE TEM A CERTEZA DE AQUELE QUE FEZ A PROMESSA É FIÉL,NÃO IMPORTA O TEMPO NEM AS CONDIÇÕES EM QUE SE ENCONTRA, ÉLA CRÊ QUE VAI SE CUMPRIR.QUE DEUS ABENÇOE MUITO A SENHORA.

    ResponderExcluir
  39. Muito forte Dona Ester, não á nada impossível para aquele que crê e ouve á voz de Deus e á pratica.DEUS ABENÇOE A SENHORA.

    ResponderExcluir
  40. É muito fácil acreditar quando as circunstâncias cooperam,mas quando tudo diz que não então fica difícil,mas Abraão creu contra a esperanças oque Deus tinha prometido se cumpriu,porque ele não duvidou.

    ResponderExcluir
  41. Quando olhamos para a vida de Abraão entendemos que a fé que ele tinha era seguida pela obediência, daí o resultado:o pai muitas nações.Crer contra as esperanças.Quem crê obedece.

    ResponderExcluir
  42. Abraão não tinha condições pelos olhos humanos de ser pai, mais era fiel a Deus, por sua fidelidade hoje ele é considerado Pai de uma enorme nação.Podemos não ter condições não ser capacitadas mais se somos fiéis a Deus Ele nos honra. Deus não escolhe capacitados mais capacitas os seus escolhidos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  43. Boa Tarde D. Ester
    Graças a Deus, temos esse Deus maravilhoso,que cuida e nos protege e nos faz forte, até nos momentos que a esperança parece não existir. Muito forte,obrigado pelo alimento espiritual de todos os dias.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde, D. Ester
    Abraão, é um exemplo para nós, porque ele creu ele não deu ouvido ao sentimento lutou contra seu próprio eu, e venceu, é o mesmo para conosco lutar contra vozes negativa, mas crer e obedecer.
    Abraços

    Claudinéia

    ResponderExcluir
  45. Dna.Ester Boa Tarde!
    Tenho passado por dia assim,ande TUDO parece que não.Sabe ás vezes penso que o diabo vai vencer essa!!Masao ler este mensagem me encorajo para dobrar meus joelhos e orar clamar ao Deus altissimo e pedir que a mesma vóz que guiou orientou e respondeu a Abraão venha fazer o mesmo por mim afim de que SEU nome seja Glorificado em minha vida..Obrigada querdo Deus por usar mais uma vez a tua serv

    Hermínia Patrícia -Rebeca Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  46. Olá dona Esster, Nessa fé que devemos viver, a fé que nos faz olhar pra voz de DEus do Altíssimo e mesmo que o mundo diz não que não haja condições nenhuma, mas Deus nos dá a condição de sermos grandes,basta crermos no que Ele nos diz.
    Patrícia Rodrigues Trindade-Go

    ResponderExcluir
  47. Olá D.Ester
    O exemplo de Abraão é muito forte, pois ele creu e perseverou, obedecendo a palavra de Deus.
    Deus torna possível o impossível para os homens, uma vez que obedecemos a sua voz.
    Boa tarde a todos!

    ResponderExcluir
  48. Patricia Navarro (Campos Salles)15 de novembro de 2012 às 17:54

    Boa tarde D. Esther,
    é tão bom ter um Deus tão maravilhoso a quem podemos recorrer quando nossa força física não pode resolver o nosso problema.
    E tendo a certeza que pra Ele não existe impossível.Esse versiculo nos ensina o que devemos fazer quando as condições físicas dizem não, quando as circunstâncias dizem não.Crer, apenas crer!

    Deus abençõe a sra.

    ResponderExcluir
  49. É fácil dizer que crer, e crer quando tudo vai bem, mais quando tudo humanamente falando mostra que não tem jeito, aí é o momento da verdadeira fé se manifestar. A fé de fazer o impossível tornar-se possível. A fé que não olha circunstâncias ou situação, a fé que só enxerga um Deus que tudo pode!

    ResponderExcluir
  50. Boa Noite. Crer que tudo vai dar certo quando o vento sopra a favor, é fácil. Mas temos que ter essa qualidade de Fé que Abraão teve: Crer que o Deus que fez a promessa há de cumprí-la independente de qualquer situação que ocorra ao nosso redor. Na Fé.

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde Dona Ester, crer no impossível quando tudo mostra ao contrario assim foi Abraão creu,confiou e por isso até hoje e lembrado muito forte essa palavra.Deus a abençoe.
    Patrícia Damasceno - Valinhos

    ResponderExcluir
  52. Valéria Sobrinho / Mogi Guaçu15 de novembro de 2012 às 18:53

    Eu creio.
    Alias em uma determinada época da minha vida esse era um dos versículo que eu mais meditava. e assim como Abraão eu cri e por isso venci. e continuo crendo.

    Deus abençoe a Sra.

    ResponderExcluir
  53. Boa Tarde, muito forte... Abrãao creu não olho para situação e nem escultou as vozes alheias, acreditou na promessa que lhe foi dada e foi contra tudo e todos, pois estava convicto que essa promessa se realizaria! Temos que ser perseverantes em nossos propósitos e não desistirmos enquanto não conquistarmos as promessas que Deus fez para nós, perseverar sempre, desistir nunca!!!

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde Dona Ester
    Não importa o que estivermos passando, se confiarmos nas promessas de DEUS ELE cumprira a SUA promessa na nossa vida.

    ResponderExcluir
  55. REALMENTE DONA ESTER, QUEM TEM UMA FÉ OBEDIENTE A PALAVRA DE DEUS, TUDO DA CERTO PORQUE O NOSSO APOIO E JESUS.

    ResponderExcluir
  56. Boa Noite Dna Ester
    É essa a fé pura que agrada a Deus,que provoca o milagre,quando não há mais jeito,quando pro mundo esta tudo perdido e ai que Deus age.

    ResponderExcluir
  57. ola Dona ester,é muito forte o que Deus faz com aquele que ouve a sua voz que cre como abraão,que obedece como ele obedeceu,Deus é maravilhoso faz o impossivel se tornar possivel, agindo Deus quem impedirá. Essas mensagens inspirada por Deus tem me fortalecido muito.

    ResponderExcluir
  58. Olá dona Ester, e quando enfrentamos momentos de dificuldades em nossa vida, surge a voz do Nosso Altíssimo para nos animar,e nos dar força, porém somente aquele que ouve e obedece é que consegue vencer o não deste mundo. E consegue acreditar mesmo que sua esperança tenha acabado. Que Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  59. Luzia pires(mogi-mirim)15 de novembro de 2012 às 21:01

    Abraão foi,um ponto de refêrencia de Deus em sua época,hoje Deus espera isso de cada um de nós muito forte!

    ResponderExcluir
  60. BOA NOITE DONA ESTER
    OBRIGADA PELA PALAVRA DE HOJE E QUE DEUS CONTINUI ABENÇOANDO A SENHORA DIA APOS DIAS.




    LUZIA, GO

    ResponderExcluir
  61. Quando a gente cre, mesmo tudo estando contrario a nossa fe, Deus nos honra, pois Ele e imutavel e suas promessas nao estao invalidadas entao elas se cumprem.

    ResponderExcluir
  62. É nessa hora que não basta só ter fé,é preciso ter plena confiança em Deus, por que ele não falha nas suas promessas,Abraão tinha essa certeza de que Deus é fiel.
    Osvaldina Pina

    ResponderExcluir
  63. Essa é a fé que devemos fundamentar nossa vida, crer, acima de tudo crer, mesmo que tudo diga não a voz de Deus traz a existência o impossível.

    ResponderExcluir
  64. Ana Paula - Araçatuba
    Tá ligado D. Ester eu tomo posse dessa palavra!

    ResponderExcluir
  65. Oi Dona Ester

    Olha que palavra forte ,é assim mesmo quando todos querem nos parar com palavras de derrotas,e quando as nossas forças já não existe mais ai entra a mão Deus para nos erguer,ele fala eu sou contigo não temas mas crê somente.
    A palavra de Deus faz nascer uma fé inabalável dentro da gente que nos leva a vencer.

    Beijinhos fica com Deus.

    ResponderExcluir
  66. Ola querida Dn Ester
    É verdade assim como diz a palavra de Deus que a fé é a certeza de coisas que se espera, a convicção de fatos que não se vêem é justamente isso quandos os ventos sopram ao contrario, quando ninguem acredita mas você tem a certeza que Deus é com você e tudo vai dar certo, isto da dentro de você e ninguem tira, assim como foi com Abraão ele creu e teve a sua benção.

    ResponderExcluir
  67. Querida Dona Ester, Muita das vezes a carne diz que não tem mais solução, mas o Espírito Santo nos encoraja a cada dia.

    ResponderExcluir
  68. Boa noite Dn Ester ,
    Assim é o diabo ele tenta nos cortar desda nossa rais e dis que nao tem jeito . mas ao cheiro das arvores brotera e dera frutos como arvore nova , quando todo mundo dis que não da , nào tem jeito, Deus dis eu sou contigo va em frente.

    ResponderExcluir
  69. Essa e a fe que nos mantem firmes,pois hoje em dia o que mais existe sao cituaçoes e condiçoes totalmente contraria a que acreditamos por isso seguimos nessa condiçao de crermos naquilo que os nossos olhos fisicos nao veem cremos com os olhos da fe!

    ResponderExcluir
  70. A verdade e temos que nos esfosa a cada dia porque surgi varias vozes, e temos que dar ouvido so a uma que é a de Deus porque essa voz nos leva a salvação.fortaleza-ce

    ResponderExcluir
  71. Boa noite Dona Ester,
    Para os momentos em que tudo parece dar errado, não ter solução, Deus nos deixou o exemplo de Abraão. Imitando a ele, obedecendo a Deus em todas as circuntâncias, permanecendo firmes na fé até o fim seremos justificados.

    ResponderExcluir
  72. boa noite querida Dn Ester

    tenho visto este mesmo Deus de abraão e nosso Deus agindo assim em minha vida,pois as vezes nos sentimos tao pequenos tao insignificantes e a esperança parece ate ter ido embora ,mas dai damos a volta por cima e cremos contra esperança o nosso Deus desce do trono e cumpre as suas promessas em nossas vidas.
    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  73. a principio nem mesmo sara sua mulher creu na promessa que DEUS havia feito mas Abraão esperando contra a esperança creu ,temos que crer sem duvidar pois nosso DEUS em tempo oportuno cumpre o que prometeu basta crer e confiar.

    ResponderExcluir
  74. Muito bom esse versiculo, é o que o diabo tem feito muito é tentado me colocar para baixo com muitos não que eu tenho ouvido mas eu confio no Altissimo!

    ResponderExcluir
  75. Bom dia Dna. Ester, o impossivel só pode ser alcançado pela Fé, obediencia e perseverança, independente de circunstancias humana.

    ResponderExcluir
  76. Há algum tempo li uma mensagem da D. Cristiane que dizia que deveríamos anular os nossos cinco sentidos, e apenas crê no que está escrito. E essa fé de crêr contra esperança é exatamente isso, anularmos o que vemos, tocamos, ouvimos,sentimos, enfim, é ver com os olhos da fé sobrenatural. Porque aquilo que Deus prometeu Ele irá cumprir.
    Na fé sempre.

    ResponderExcluir
  77. Olá querida Dn.Ester,
    Somente a verdadeira fé genuína e sem dúvida ,é capaz de trazer a conquista que permanece,esse é o tipo de fé que Abraão apresentava à Deus,e devemos seguir o exemplo dele sempre!
    Bjs com karinho Kátia Fernandes Correia - Vl.São José - SP

    ResponderExcluir
  78. Olá d. Ester essa é umas das palavras mais fortes da bíblia, pois aí há um segredo revelado a nós, se fizermos como Abraão fez, andarmos como ele andou, sendo leal e obediente, a voz de Deus não só teremos nossa salvação mas uma vida que mostra realmente a gradeza de Deus ...
    Bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  79. Boa Tarde Dn. Ester, realmente quem confia no Deus altissimo nao existe bareira nenhuma que lhe pare porque o que Deus promete cumpre. Deus abencoe

    ResponderExcluir
  80. é verdade,porém só conseguimos tomar a mesma atitude como Abrão,ouvir a voz da Altíssimo contrariando tudo de negativo ao nosso redor, quando estamos olhando somente para o Altíssimo, assim como Abrão vivia, nao olhando as circunstancias mas olhando somente a Deus.

    ResponderExcluir
  81. Doy gracias a la sra por esta palabra que da una esperanza a todos los que en este momento,
    Esten pasando por un momento dificil, y no alcanzan aver un rayo de luz gracias otra vez.

    ResponderExcluir
  82. Só tento uma FÉ genuina para podermos crer no impossivel, pois as circustancia nos prova ao contrario do que vemos mas DEUS nos garenta absoluta certeza nos nossos corações isso é glorioso ver o nosso DEUS agindo. Amo o SENHOR JESUS E SEMPRE AMAREI.

    ResponderExcluir
  83. Boa tarde D.Ester, a atitude de Abrãao foi de pura fé, de fé genuína,ele não duvidou. Ele confiou 100% em Deus e o milagre aconteceu.

    ResponderExcluir
  84. Boa tarde D. Ester!

    A fé que devemos apresentar para Deus tem que ser a mesma fé que Abraão apresentava, pois só uma fé genuína, pura, crê de fato e de verdade nas promessas de Deus e conquista a salvação eterna, que é uma promessa para aqueles que vencerem a tudo, a dúvida, o medo, a carne ...

    Deus abençoe ainda mais a senhora.

    Regina Furtado ( Piracicaba / SP)

    ResponderExcluir
  85. Ana Paula Oliveira Minas Gerais16 de novembro de 2012 às 20:28

    È verdade Dona Ester,acreditar quando tudo esta ao contrário,quando tudo diz que não,não é facíl,são momentos difícieis que passamos que somente com o poder da fé podemos vencer,só olhando pra Deus e vendo o quanto ele é grande e poderoso pra fazer muito mais do que pedimos ou pensamos.Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde,
    Dona Ester
    É essa fé que nos move, crê até quando não há mais esperança,isso é fé inteligente, Deus prometeu e pronto eu acredito e obedeço ele não é homem para que minta ou se arrependa foi assim com Abraão e nos temos que seguir o exemplo.

    ResponderExcluir
  87. Quando se usa a fé seguida de obediência nada e ninguém pode te deter.
    Na fe

    ResponderExcluir
  88. Olá dona Ester é muito forte essa mensagem ela nos renova e nos dar mais forças para perseverar pois Abraão é um exemplo de perseverança e obediência a Deus e vemos que ainda que pareça demorado Deus sempre faz tudo com perfeição e no tempo certo , pois o nosso tempo não é o tempo de Deus .

    ResponderExcluir
  89. Olá querida Dona. Ester.
    Realmente Abraão é um exemplo á ser seguido, pois ele somente creu e nem tão pouco duvidou.
    Pois veio circunstancias à diversas, mais ele foi fiel, obediente, temente á Deus e Deus fez dele uma grande nação.
    E é assim que demos viver na Fé, na obediência crer contra á esperança, crer que o impossível aos olhos humanos se tornara possível, para aqueles que crer nas promessas de Deus.

    ResponderExcluir
  90. Estar no fundo do poço e ouvir uma voz dizendo que vai te salvar mesmo que seja o impossível.. é grandioso!!

    ResponderExcluir
  91. As Vezes Deus quer abençoar a pessoa mais ela quer ver primeiro para crer ai entra duvidas,medos e vozes negativas.Por isso Deus fica impossibilitado. E abraao creu na palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  92. Diana Nascimento

    Boa tarde D. Ester, e é nessa fé que contraria também a emoção, a própria vontade para fazer a vontade de Deus e que fez Abraão crer que até mesmo que do pó Deus ressuscitaria Isaque. Não dar ouvidos a nada nem a ninguém como fez Abraão somente a voz de Deus sem duvidar e o impossível se torna possível. Assim mostramos para Deus nossa total confiança e vida nas mãos D´Ele. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  93. Carla Pimenta- Jussara GO18 de novembro de 2012 às 17:59

    Eu creio nessa promessa, e tenho vivido ela a todo instante, pois somente o que perseverar tomara posse da promessa.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.