domingo, 11 de novembro de 2012

Dar ouvidos

"Mas o que Me der ouvidos habitará seguro, tranquilo e sem temor do mal." Provérbios 1.33
Dar ouvidos significa obedecer. Quando obedecemos a Palavra de Deus a fé é pura e não permite lugar para dúvidas ou temores do mal. Isso é um fato. Difícil é usar a fé para obedecer. Difícil é sacrificar as vontades da carne. Mas quem disse que a estrada da salvação é fácil?

47 comentários:

  1. Bom Dia Dna Ester

    A obediência trás a segurança a paz,a certeza dentro de nós,mas para isso temos que pagar o preço.

    ResponderExcluir
  2. A Salvação não é para todos. É somente para aqueles que sacrificam o seu ''eu'' com objetivo maior de obedecer a Deus.
    Obedecer pode ser difícil, mais não é impossível!

    ResponderExcluir
  3. O que me der ouvidos.. Bom dia minha mãe na fé.. De fato Deus sempre fala mas não nos obriga a ouví-lo, e quem obedece é quem ouve. Temos que discernir a voz que estamos ouvindo pois a dele uma vez obedecendo os frutos são segurança,não tememos o mal e a paz que excede a todo o entendimento a tranquilidade. Ah se meu povo me escutasse se Israel me ouvisse eu de pronto atenderia, Deus é maravilhoso quero aprender sempre ouví-lo e obedecê-lo mesmo pagando um alto preço que não se compara nunca com o que ele pagou por mim. Na fé LUCIENE RJ - Até Sexta aqui no RJ e vamos nos preparar para o maior de todos os Simpósios o 1ºde muitos que virão do ESPÍRITO SANTO.

    ResponderExcluir
  4. Manter-se salvo uma vez que aceitou o Senhor Jesus,e se batizou ,não é fácil,pois temos que conquistar a cada dia a salvação superando ,a vontade da carne,sacrificando o querer,negando a si mesmo,obedecendo a palavra de Deus .Realmente a estrada da salvação não é fácil!

    ResponderExcluir
  5. De fato, quando usamos a fé, obedecendo a palavra de Deus, sacrificando a própria vida, só existe lugar para a certeza, a convicção de que Deus tem cuidado da nossa vida, e diante dos problemas que enfrentamos, podemos estar tranquilos e seguros, pois sabemos em quem temos crido.

    Araçoiaba da Serra- SP

    ResponderExcluir
  6. Bom dia dona Ester! Essa palavra muito forte, quando ,nós obedecemos,acreditamos que a fé nos levará a salvação,pois sabemos que não é fácil obedecer a palavra de Deus,porque a obediência tem que ser um sacrifícil diario, só assim estaremos ,seguro,de que herdaremos a Salvação. Deus abençõe

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,Querida Dn Ester!
    De fato seguir o caminho da fé não é fácil as renuncias tem que ser diárias,mas por outro lado ela tem as suas recompensas e uma delas é poder descansar em Deus sem temer do que há de acontecer, Ele é a nossa Segurança e Fortaleza em todos os momentos.
    Beijinhos, Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Carla Pimenta- Jussara GO11 de novembro de 2012 às 13:33

    Aquele que ouvi a voz de Deus, vive em tranquilidade consigo mesmo, pois sabe o que tem plantado, vive no temor, e obediencia ao Senhor por isso, sabe que herdara a vida eterna.

    ResponderExcluir
  9. CÍNTIA AP DOS S. DE ABREU11 de novembro de 2012 às 13:49

    A REALIDADE É QUE APRENDEMOS DESDE PEQUENOS QUE TEMOS DE SER OBEDIÊNTES.A EX DOS PAIS, QUANDO OBEDECÍAMOS TÍNHAMOS AS RECOMPENSAS.QUANDO OBEDECIA MEUS PAIS:TINHA ELOGIOS DELES PARA COM OS OUTROS, POXA MINHA FILHA É TÃO OBEDIENTE!A MINHA FILHA NÃO ME DÁ TRABALHO!FALAVA COM ALEGRIA!GANHAVA PRESENTES,PODIA PEDIR O QUE QUISESSE.REALMENTE A FÉ ESTÁ LIGADA Á OBEDIÊNCIA,POIS EM RELAÇÃO Á DEUS,SE OBEDECERMOS,HABITEREMOS SEGUROS,TRANQUILOS E SEM TEMOR DO MAL, ESTA PALAVRA NOS DA SEGURANÇA,CERTEZA,DA TRANQUILIDADE... A QUEM DEVEMOS TEMER?

    ResponderExcluir
  10. D. Ester,
    Nessa mesma fé devemos andar, temendo somente a Deus. Abraão foi para o deserto, para o meio do nada, venceu o medo e se lançou na mão de Deus. Para obedecer tem que ter confiança que Deus sempre quer o melhor. Os pensamentos de Deus são muito mais altos que os nossos. Não é a toa que fé se mostra na obediência.

    ResponderExcluir
  11. OLÁ DONA ESTER,QUANDO OBEDECEMOS A PALAVRA DE DEUS, NÓS MOSTRAMOS PARA ELE, QUE DE FATO NÓS QUEREMOS, UM COMPROMISSO SERIO COM DEUS,PORQUE QUEM OBEDECE A DEUS, DESOBEDECE O MUNDO.SACRIFICA SUA CARNE.

    ResponderExcluir
  12. Boa Tarde, D. Ester

    Quando nós ouvimos a palavra de Deus e obedecemos, sacrificando a nossa vontade dia após dia, não vamos temer o dia de amanhã, pois Deus é a nossa segurança, a nossa confiança.

    Abraços
    Claudinéia

    ResponderExcluir
  13. boa tarde D. Ester
    Como é bom ter um Deus tão grande que nos dar esta segurança, e só o que ele pede é para darmos ouvido a Ele e obedecer, parece pouco mais para aquele que não esta na fé verdadeira é algo muito grande, não é fácil servir verdadeiramente ao Senhor Jesus, mais para mim é um prazer muito grande é uma honrar.
    um grande beijo

    ResponderExcluir
  14. Ana Paula Oliveira Minas Gerais11 de novembro de 2012 às 15:10

    È verdade Dona Ester,quando temos a Fé pura,não temos medo de nada,somos ousados,determinados,olhamos pra frente sem se importar com que os outros irão falar,ou pensar queremos só agradar e obedecer ao nosso Deus,sacrificando nossas vontades,e mantendo-nos limpos para permanecermos salvos até a sua volta.

    ResponderExcluir
  15. Ana Paula- Araçatuba
    Sim D. Ester, tem pessoas que enganam a si mesmas querendo viver no sacrifácil, ouvindo a voz do seu próprio coração, quando ouvimos a Deus sentimos a dor do verdadeiro sacrifício mas o prazer de dar valor a nossa salvação!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Boa Tarde D. Ester
    Quando ouvimos a voz de Deus, ele nos protege e nos guarda de toda cilada do diabo, que maravilha é saber que temos um Deus que não nos abandona, mais cuida e nos guarda.
    beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  17. Essa é a fé que temos que viver todos os dias obedecer ao nosso Deus, e para isso temos que sacrificar o nosso eu.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Dona Ester
    É na verdade o senhor jesus nos alerta do sacrifício quando diz aquele que quiser vim a Ele, tome a sua cruz e siga-o não tem com alcançar a salvação sem o sacrifício.

    ResponderExcluir
  19. Boa Tarde D. Ester.
    Ah! Este Pv. é maravilhoso para quem conhece esse Deus Maravilhoso, quem vive debaixo das suas asas, seguro, tranquilo, obedece e sacrifica pois sabe que nenhum mal te sucederá!
    Deus Abençõe!!!

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde dona Ester,
    Não há outra forma de conquistarmos e garantirmos a salvação da nossa alma se não por meio de sacrifício. Quem ouve a voz de Deus obedece a Palavra e não tem medo de sacrificar!

    ResponderExcluir
  21. Quando damos ouvidos, valor a Palavra de Deus é porque obedecemos; e a consequência dessa atitude de obediência é vivermos seguros, sem ter medo das surpresas que a vida nos apresenta, pois temos a certeza que Deus estará conosco em todos os momentos e situações!

    ResponderExcluir
  22. bom dia dona Ester,
    A porta é extreita e somente os que se ESFORÇAM passaráo por ela,
    e o reino de Deus é TOMADO com muito esforço.
    viver nessa fé sacrificial, dia após dia, renunciando a carne, vencendo para no fim alcançar a coroa da vida.
    Yara-Curitiba-Paraná.

    ResponderExcluir
  23. È a mas pura verdade , este versiculo, antes de me converter 100%, não tinha paz, sempre tinha medo do amanhã, de qual rumo a minha vida tomaria, vivia atormentada.
    Mas quando me converti, e passei a dar ouvidos a voz de Deus e obedecer, tive paz, e a paz de Deus, é incomparavel.
    é uma confiança de que o amanhã Deus provera, então não há porque temer.

    Deus abençoe a Sra. D. ester.

    ResponderExcluir
  24. olá dona ESter só aqueles que obedecem a Deus andam seguros, sem medo por que têm a certeza da salvação, só aqueles que obedecem sabem o que é ter paz e poder descansar em Deus bjs
    Patrícia Rodrigues Trindade Go

    ResponderExcluir
  25. A consciência limpa diante de Deus requer o uso da obediência a sua palavra.Quando se usa a fé pratica não se ressente pelo mal.

    ResponderExcluir
  26. olá dona Ester e verdade se dermos ouvido a palavra de Deus, e abecermos não tememos a nada pois mas forte que qualquer outra a coisa e a nossa fé acredito plenamente na palavra por isso não tenho medo de nada pois creio que meu Deus estar comigo em toda situação obrigado meu Senhor não e facio mais não tenho vida sem se servir ao meu Senhor

    ResponderExcluir
  27. Querida dona Ester, quando a pessoa tem a fé pura ela obedece. Quando obedecemos a Deus estamos sacrificando.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite, D. Ester!
    Obediência é algo difícil, mas quando a pessoa é nascida de Deus, se torna fácil ouvi-Lo.

    ResponderExcluir
  29. Boa Noite Dna Ester

    Cheguei a iurd com 9anos hoje tenho 41 anos, quando entendi o que realmente queria fiz minhas escolhas, e em todos esses anos tenho conciência que para continuar nessa Fé, e primordial viver em obediência temor de Fé em Fé.

    ResponderExcluir
  30. Miriam Aniceto

    Boa noite, dona Ester

    E por isso que Jesus disse que o Reino de Deus e tomado por forca.
    Nao e fácil sacrificar as nossas vontades, mas quando amamos a Deus acima de todas as coisas conseguimos vencer nossa carne e obedecer a Jesus.

    ResponderExcluir
  31. Patricia Ap. Navarro (Campos salles)11 de novembro de 2012 às 23:28

    Boa Noite D.Esther, fiquei muito feliz quando vi qual era o versículo de hoje.
    Medito sempre em Provérbios 1.33, e posso falar com propriedade, pois todas as vezes que dei ouvidos a palavra de Deus, obtive sucesso e realização.Como a senhora disse sacrificar a nossa carne não é fácil, mas quando ouvimos a voz de Deus a certeza que vai dar certo é tão grande, que esse sacrifício, torna-se mais leve.
    Deus abençoe a Sra.

    ResponderExcluir

  32. Isto é um fato, quantas não são as pessoas que não tem paz consigo mesmas, vivem inquietas, temem a tudo e a todos, pois sabem que não estão debaixo da proteção divina. Deus cuida de seus filhos e os reconhecem; um Pai reconhece seu filho, porque ele faz a Sua vontade, o obedece, por isso, está sempre debaixo de suas asas.

    ResponderExcluir
  33. Boa Noite D. Ester!
    Ouvir a voz de Deus...muitos até ouvem mas não obedece infelismente. É preciso ter coragem par tal obediência pois só os que estão dispostos a sacrificar é que ouvem-No e O obedecem.

    ResponderExcluir
  34. Se a estrada da salvação fosse fácil, muitos trilhariam por ela, mas como a porta é estreita, o caminho que conduz a ela é estreito também, mas é o melhor caminho porque nosso encontro é com Jesus ao fim da jornada e mesmo durante a caminhada ele já está conosco, se formos obedientes.

    Princesas de Deus

    ResponderExcluir
  35. Olá Ester, é verdade não é fácil, mas todo o sacrifício é pouco pela salvação, pois não tem preço, o que Deus tem preparado para aqueles que obedecem e praticam s sua palavra ...
    Bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  36. Olá D. Ester ,
    Uma das coisas mais dificéis e porque não dizer a mais difícil é o obedecer a Deus , e obedecer não é apenas deixar de pecar e sim fazer a Sua vontade , e isto implica em deixar de fazer a nossa , aí vem a maior dificuldade , deixarmos muitas das vezes os nossos para trás e servi-lo de todo o coração , mas é com a senhora disse " quem disse que seria fácil ?"
    Na fé,

    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  37. Bom Dia D. Ester. A obediencia e a pratica na palavra de Deus nos da a certeza de uma vida eterna, mas muitas são as pessoas que não querem sacrificar a sua vontade, para fazer a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  38. Bom Dia Dna Ester!
    A obediência tráz a certeza dentro de nós,mas para isso temos que pagar o preço.

    ResponderExcluir
  39. Olá D. Ester , quando damos ouvidos a voz de Deus e praticamos sua vontadenão importara as circuntâncias, sempre estaremos seguros e sem temer a nada.
    Lilian

    ResponderExcluir
  40. Verdad,sra quien dijo que la salvacion seria facil,,

    ResponderExcluir
  41. Obedecer é ficar na dependência de Deus e obedecendo Sua palavra Ele cuidará de nos e nada nos faltará.
    Na fé

    ResponderExcluir
  42. olá DnªEster, é muito bacana essa palavra pois quando estamos obedecendo a palavra de Deus não tememos o mal, porém temos que sacrificar e renunciar diariamente pela nossa salvação.

    ResponderExcluir
  43. Olá querida Dona. Ester.
    Realmente sé damos ouvido á voz de Deus e procuramos, fazer tudo aquilo que de fato agrada ao Senhor.
    Estamos sacrificando á nossa carne, ou seja as nossas vontade o nosso eu e não temos tempo, e nem permitimos da lugar para duvidas, que o diabo lança por que estamos focados em obedecer á Deus.

    ResponderExcluir
  44. Sim,todo aquele que der ouvidos a palavra de Deus,terá segurança em tudo que fizer,em todas as suas atitudes pois sabe que esta sendo orientado pelo Espírito santo.

    ResponderExcluir
  45. É por isso que muita gente dentro das igrejas continuam inseguras, sem coragem para nada se escondendo atras de uma religião , porque para tudo a uma condição Deus disse aquele que me der ouvidos , isso quer dizer ouvir a voz de Deus e obedecer esse habita seguro e sem temor do mal , e por causa do sentimento muita gente não tem obedecido a voz de Deus até ouve mais não da ouvidos .

    ResponderExcluir
  46. É verdade...
    Ninguém disse que é fácil, então vamos sacrificar!!!

    ResponderExcluir
  47. Devemos ser sensíveis à voz de Deus e estar pronta para sacrificar e para sacrificar precisamos obedecer.Temos que renunciar a vontade da carne para podemos viver uma vida reta e isso exige sacrifício.Deus não nos prometeu que nos livraria das tentações e lutas do dia a dia,mas nos deixou exemplos de como se livrar de todas elas e prometeu que estaria conosco durante todo o tempo, e com Jesus no barco e impossível naufragarmos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.