quarta-feira, 14 de novembro de 2012

As ovelhas

"As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz; Eu as conheço, e elas Me seguem." João 10.27
O que caracteriza o relacionamento entre pastor e ovelhas é a voz do pastor. Nenhuma ovelha de um rebanho obedece a voz do pastor de outro rebanho. 
Era comum juntarem vários rebanhos numa mesma fonte. Depois de saciadas, cada ovelha seguia a voz de seu respectivo pastor. 
Os seguidores do Bom Pastor ouvem a Sua voz e O seguem. Ou seja, obedecem.

105 comentários:

  1. Bom dia.

    E só vai obedecer o que conhecer o seu pastor,não entrará em confusão ao ouvir a sua voz,entenderá o chamado.

    ResponderExcluir
  2. Adriana Marina Borges da Silva - Curitiba Pr14 de novembro de 2012 às 08:08

    Bom dia dona Ester
    Que gloriosa esta Palavra, é verdade quando a pessoa ouve a Palavra, e a mesma pratica e obedece. Ela esta obedecendo a voz do próprio Deus através do seu pastor, que o servo de Deus aqui na terra. Na fé.

    ResponderExcluir
  3. AQUELES QUE CREEM QUE O SENHOR JESUS É O SEU PASTOR,OUVEM A SUA VOZ,E OBEDECEM, POIS ELE É AQUELE QUE O CONDUZIRÁ PARA A ETERNIDADE SE FOREM OBEDIENTES À SUA PALAVRA.

    ResponderExcluir
  4. O NASCIDO DE DEUS CONHECE E OBEDECE A VOZ DO SEU PASTOR, NÃO TEM COMO DÁ OUVIDO A OUTRA VOZ QUE NÃO SEJA A DELE, POIS NOSSO PASTOR ZELA POR NÓS, NOS CONDUZ AO NOSSO DESTINO CORRETAMENTE, NÃO PODEMOS NOS DEIXAR ENGANAR POR VOZES DESCONHECIDAS POIS ELAS PODEM NOS CONDUZIR AO ERRO, AO ABISMO,SEJAMOS SÁBIOS E VIGILANTES PARA NÃO SERMOS ENGANADOS.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dom Ester, realmente só obedece os nascidos de Deus.Eu escolhi o bom pastor aquele que deu sua vida pela minha (Jesus), eu o tenho seguido, obedecido e ele tem cuidado maravilhosamente da minha vida.Eu conheço esse pastor (Jesus) e ele me conhece.Deus a abençoe.
    Patricia Damasceno - Valinhos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!
    E a Voz do nosso Pastor é tão viva e eficaz para nossa vida! Não ouví-Lo é burrice!Que Deus a abençoe sempre,D.Ester!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Dona Ester

    Muito forte essa passagem, Deus está falando a cada instante com suas ovelhas, através de seus servos, mas é preciso que venhamos ouvir a Sua Voz, e obedecer a direção que Ele tem nos mostrado a seguir...

    ResponderExcluir
  8. Nilza Sales,

    A verdadeira ovelha não questiona a voz do seu pastor, ela simplismente ouve e segue.

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia D. Ester, e a ovelha só pode obedecer quando ela verdadeiramente conhece a voz do seu pastor, ela não se confunde com outras vozes, ai fica fácil reconhecer o a voz do Bom Pastor e segui-lo.
    Beijo Grande

    ResponderExcluir
  10. Para se seguir o Senhor Jesus é necessário ouvir e obedecer a Sua palavra, não há outro caminho, não há outra opção para se chegar aos pastos verdejantes ao não ser seguindo o Seu Pastor, ficar atento a Sua voz...

    ResponderExcluir
  11. Bom dia D.Ester;
    As verdadeiras ovelhas são aquelas que ouvem e seguem a voz de Deus,e o Senhor Jesus as conhecem porque lhe obedecem!

    ResponderExcluir
  12. Muitas pessoas por não darem ouvidos a voz do seu pastor sofrem,a voz do maior pastor o senhor Jesus, e preferem ouvir a si,parentes,terceiros e etc.Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  13. Com certeza as ovelhas só obedecem a voz do seu pastor mesmo quando ouve outra voz no final sempre acaba voltando para o seu rebanho os que ouve a voz do seu pastor que é a voz de Deus obedece em tudo sem questionar.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Dona Ester
    É verdade os seguidores do Bom Pastor o Senhor Jesus ouvem a sua palavra e O obedecem são servos.
    Silvania MG

    ResponderExcluir
  15. Fabíola Brandão Igarapé Açú/Pará14 de novembro de 2012 às 09:07

    BOM DIA DONA ESTER, AINDA HOJE CEDO EU ESTAVA LENDO EZ.34:11 QUE FALA DO CUIDADO DO SENHOR PARA COM SUAS OVELHAS, OU SEJA, SE EU DOU OUVIDOS A DEUS, E BUSCO PRATICAR SUA PALAVRA OBEDECENDO A SUA VONTADE, ENTÃO, ELE ME PROTEGE E ME ABENÇOA EM TUDO

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Dª Ester . Só quem tem O Espirito Santo ,está atento a voz do Bom Pastor , e vivem em obediencia ,e por estar saciado ,ouvem quando Ele fala !

    ResponderExcluir
  17. Bom dia D. Ester.

    O que nos torna diferente de outras pessoas é exatamente essa obediência ao nosso Pastor, e em tudo, isso aprendi na IURD. desde o início, obedecer, olhando só para Deus, e seguir em frente, ouvir e obedecer a voz de Deus nos leva ao Seu Reino.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia!

    Como diz Bispo somos servos daqueles que obedecermos!

    ResponderExcluir
  19. MUITO FORTE !
    BOM DIA D. ESTER E VERDADE OVELHA QUE NÃO OBEDECE A VOZ DO SEU PASTOR SE PERDE DO MEIO DO CAMINHO POR ISSO VEMOS TANTAS PESSOAS MESMO DENTRO DA IGREJA PERDIDAS NA FÉ POIS NÃO SABE Á QUEM OUVI,NÃO TEM A BASE NA PALAVRA DE DEUS E SE PERDEM AO DAR OUVIDO A TANTA VOZ,SÃO LIMPAS,LAVADAS E DEPOIS DE ESTAREM BEM,ACHAM QUE NÃO PRECISAM MAIS OUVIR E COMEÇAM A DISCORDAR DAQUELA MESMA VOZ QUE UM DIA AJUDOU CHEGAR AO PAI FICAR A PROCURA DAS VOZES QUE AGRADAM AO SEU EU,E AI VEM SUA QUEDA,FICAM PERDIDAS,SEM RUMO.

    ResponderExcluir
  20. A verdadeira ovelha do Senhor Jesus o obedece porque ela conhece a voz do seu Pastor, ela tem intimidade com Ele e quando Ele fala não existe dùvida.

    ResponderExcluir
  21. vania lucia vaz do nascimento -goiais14 de novembro de 2012 às 09:58

    é verdade D.Ester as ovelhas que somos nós devemos sempre estar atentas a voz do nosso pastor o Senhor Jesus ele é o nosso pastor e salvador só a ELE devemos obedecer.

    ResponderExcluir
  22. Como podemos observar tudo se resume mais uma vez em obediencia,a ovelha ouve a voz do seu Pastor e pratica mesmo sendo um ser iracional,muito mais teria que ser o ser humano dotado de raciocinio sendo capaz de Crer nao tem porque ficar dividido ou confuso, causa essa tem trazido muita confusao na cabeça daqueles que vivem segundo seus proprios pensamentos e conclusoes.

    ResponderExcluir
  23. Miriam Aniceto

    Bom dia, dona Ester!
    Se dizemos ser ovelhas do rebanho de Deus, mas nao o obedecemos estamos tentando enganar a nos mesmos. Como esta escrito, só ouve a voz de Deus aqueles que verdadeiramente são Dele.!
    Nao existe meio termo.

    ResponderExcluir
  24. Olá dona Ester bom dia Quando cuidamos das nossas ovelhas bem, e ensinamos para ela o caminho serto para onde deve ir , ela sempre nos ouvira porque sabe que o pastor vai sempre leva-lá ao pastos verdejante.

    ResponderExcluir
  25. Bom Dia D. Ester!!!
    Quem tem ouvidos sensíveis a voz de Deus, ouve a voz do bom pastor, O Senhor Jesus! Ele é o nosso Pastor, nós somos ovelhas do seu rebanho, temos que obedecer a sua voz, para alcançarmos a salvação da nossa alma,
    um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  26. Olá D. Ester, muito forte este versículo, quando estamos obedecendo a voz do Pai em momento algum nos desviaremos dos ensinamentos dEle e assim Ele jamais esquecerá da nossa voz uma vez fazendo a sua vontade e andando com Ele.

    Que Deus lhe abençoe muito...

    Cléonice Albuquerque
    Fort-Ce
    Rebeca

    ResponderExcluir
  27. Ana Paula - Araçatuba

    Amém!!!!!!!!Estou nessa fé!!!!!!A obediência é somente pra quem é forte e corajoso!

    ResponderExcluir
  28. Olá d. Ester, é exatamente isso que diferencia quem obedece a palavra de Deus daqueles que não obedecem, pois aqueles que são ovelhas dele ouvem a sua voz e atende, e aqueles que não pertencem a ele, dão as costas e seguem de acordo com sua vontade e ouvem a voz do enganador, e do seu próprio coração... e assim também será diferenciado a colheita dos frutos na vida de cada um... eu ouço a voz de Deus que é o meu pastor e tenho a cada dia colhido frutos de bençãos...
    bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  29. Bom dia D. Ester.

    Muito forte mesmo esta palavra aquele que obedece é porque crê e pratica a voz do Seu pastor, e sua alma é salva.

    Deus Abençoe a Sra.

    Beijinhos

    Adriana - Curitiba Pr

    ResponderExcluir
  30. olá d. Estér,
    DE FATO, A OBEDIÊNCIA MOSTRA DE QUE REBANHO SOMOS OVELHAS...
    E DEVEMOS QUESTIONAR, SE SOMOS OVELHAS DO SR. JESUS, OU OVELHAS DA NOSSA PRÓPRIA VONTADE, OU DA VAIDADE DESTE MUNDO.
    ENFIM, PARA SERMOS OVELHAS DO SENHOR JESUS, TEMOS QUE OUVIR A SUA VOZ E OBEDECÊ-LO.
    INSTA RESSALTAR QUE, OUVIR, RECONHECER , MAS NÃO OBEDECER, NOS FAZ APENAS OVELHAS REBELDES...
    E, NA OBEDIÊNCIA É QUE SEREMOS SALVOS!!!

    ResponderExcluir
  31. é verdade D.ester as ovelhas sempre ouvem a voz do seu pastor,ou seja se somos ovelhas temos que da ouvido a voz de Deus e sempre obedecer e seguir o seu caminho. um abraço.

    ResponderExcluir
  32. Boa Tarde Dna Ester.

    É impressionante,a obediência delas fazia com que tudo desse certo,assim somos nós quando obedecemos a Deus tudo dá certo.

    ResponderExcluir
  33. Bom Dia D Estrer
    E aquele que ouve e obedece a voz do Bom Pastor só tem a ganhar, ganhará uma vida plena aqui na terra e também enrdará a vida eterna.

    ResponderExcluir
  34. Bom dia D.Ester, temos que ser ovelhas obedientes e temos que ter ouvidos sensíveis a voz do nosso Pastor Senhor Jesus, e procurarmos estar sempre no centro da sua vontade e dispostos a fazer o que agrada a Deus. Márcia Reis Vinhedo SP.

    ResponderExcluir
  35. Deus fala, nos alerta, nos orienta, mais depende de nós ouvir ou não a Sua voz, obedecer ou não.
    Se somos Suas ovelhas obedeceremos sempre, independente da direção ou situação. Mas se não somos ignoraremos, ou simplesmente desobedeceremos.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia D.Ester, hoje quem Deus usa para guiar o povo(ovelhas) é os pastores, pessoas que dedicam a sua vida para cuidar do povo e levá-las a salvação, cada pastor conhece o seu povo e por isso quando uma se afasta ele percebe e logo procura trazer de volta. E o povo precisa ouvir e crer na palavra do seu pastor.

    ResponderExcluir
  37. NÃO TEM COMO SER SERVO DE DEUS E NÃO OBEDECÊ-LO.
    MUITOS SE DIZEM SERVOS DE DEUS MAS NÃO CONSEGUEM ENTENDEM O QUE ELE FALA. O SERVO OUVEM , ENTENDE E PRATICA A VOZ DO SEU SENHOR.

    ResponderExcluir
  38. Bom Dia Dona Ester! Quando obedecemos a voz Deus o seguimos ,sem dúvidas , porque cremos que Ele nos guiará e jamais nos desamparará ,pois a obediência ,nos dá a liberdade de nos expressa o grande amor que o Senhor Jesus nos Deu. Na fé

    ResponderExcluir
  39. É verdade d. Ester. Por isso é possível que sempre vejamos a diferença entre aquele que serve a Deus e aquele que não serve. Os frutos na vida do obediente mostram quem é o seu Senhor!

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde dona Ester e muito forte este entendimento o bom pastor conduz a ovelha para os pastos verdejantes. Mas também a ovelha tem que fazer a sua parte que e ouvir a voz do seu pastor e seguir por que ele vai leva aquela ovelha para o reino de Deus.

    ResponderExcluir
  41. Boa Tarde, D. Ester

    O Pastor Conhece as suas ovelhas, por causa da obediência, ele as chamam e elas vem, mas as ovelhas que não vier, ela não conheceu a voz daquele pastor, por isso temos que ser obediente e ser sencivel para qual voz ouvir.

    Abraços
    Claudinéia

    ResponderExcluir
  42. Margarette.

    Bom dia D. Ester realmente essa é a pura verdade, a boa ovelha dar ouvido ao seu pastor e segue, eu mesma fiz e faço isso sempre.

    ResponderExcluir

  43. Boa tarde dona Ester e muito forte este entendimento o bom pastor conduz a ovelha para os pastos verdejantes. Mas também a ovelha tem que fazer a sua parte que e ouvir a voz do seu pastor e seguir por que ele vai leva aquela ovelha para o reino de Deus.

    ResponderExcluir
  44. Assim somos-nos, quem tem como Pastor Jesus Cristo, mesmo estando em um mundo cheio de religiões e incredulidades sabem diferenciar a voz do seu Pastor.

    ResponderExcluir

  45. Boa tarde dona Ester e muito forte este entendimento o bom pastor conduz a ovelha para os pastos verdejantes. Mas também a ovelha tem que fazer a sua parte que e ouvir a voz do seu pastor e seguir por que ele vai leva aquela ovelha para o reino de Deus.

    ResponderExcluir
  46. É VERDADE A OVELHA SÓ OUVI A VOZ DO SEU PASTOR POR ISSO NÃO DEVEMOS DÁ OUVIDOS A OUTROS PASTORES QUE EXISTEM POR AÍ TEMOS QUE OUVIR E OBEDECER A VOZ DO NOSSO PASTOR QUE É O SENHOR JESUS QUE DEU SUA VIDA POR AMOR DE CADA UMA DESSAS OVELHAS QUE SOMOS NÓS.

    ResponderExcluir
  47. É verdade D. Ester, hoje sou feliz por que dei ouvido a voz de um grande pastor (Bispo Macedo)e quero continuar ouvindo que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  48. Não sabia disso, que a ovelha reconhecia a voz do pastor, muito interessante.
    Colocando nos dias de hoje, temos que ouvir a voz de Deus.
    Ouvir, seguir e Obedecer.

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde Dona Ester,
    Aqueles que realmente ouvem a voz de Deus, O seguem, O servem , O obedecem, de maneira alguma, por nada neste mundo dão ouvidos a outra voz.

    ResponderExcluir
  50. Valéria Sobrinho / Mogi Guaçu14 de novembro de 2012 às 16:02

    Boa tarde, D. Ester.

    E pra quem é ovelha, obedecer o pastor se torna um prazer.

    ResponderExcluir
  51. Boa Tarde D. Ester
    Creio que Deus nos deixou como exemplo a obediência que as ovelhas tem para com o seu pastor. E somente aqueles que obedecem a voz de DEUS, O reconhecem como Pastor de suas vidas.

    ResponderExcluir
  52. REALMENTE DONA ESTER,SE O MEU PASTOR E JESUS ENTÃO EU TENHO,QUE OUVIR A SUA VOZ, POR ISSO EU DEVO OUVIR E OBEDECER.

    ResponderExcluir
  53. silmarasabino1@hotmail.com14 de novembro de 2012 às 17:30

    Deus também nos conhece porque somos a sua ovelas, é impossível uma pessoa que obedece a voz do Pr. que o Sr. Jesus não ter a vida transformada a sua titude revela o resultado de vida...

    bjus D Ester amamos o exemplo de mulher de Deus que a senhora é...

    ResponderExcluir
  54. Só escuta o Bom Pastor quem o conhece de fato e de verdade,ai sim ,consegue escutar a sua voz,caso contrario se perde e começa a seguir a voz do mundo!
    Katia

    ResponderExcluir
  55. A pessoa nascida de Deus, ouve Sua voz e obedece... Pois conhece Quem está seguindo!!!

    ResponderExcluir
  56. Realmente quem é filho de Deus não tem dificuldades de ouvir e obedecer a voz do Seu Senhor, e isso faz de todo o coração. Ainda que doa ele não mede esforços em sacrificar a sua vida, .as suas vontades para obedecer a Deus

    ResponderExcluir
  57. Olá D.Ester ,
    Só os que são filhos de Deus, filhos da obediência conhecem a voz que é a vontade de Deus e as pratica.Beijos

    ResponderExcluir
  58. Boa Noite D. Ester essa é a mais pura realidade temos que estar sensivel a voz do Bom Pastor e assim viver uma vida em obdiência a sua palavra.

    Que Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde dona Ester e muito forte este entendimento o bom pastor conduz a ovelha para os pastos verdejantes. Mas também a ovelha tem que fazer a sua parte que e ouvir a voz do seu pastor e seguir por que ele vai leva aquela ovelha para o reino de Deus.

    ResponderExcluir
  60. Ola d. Ester!
    com toda certeza quando ouvimos a palavra de Deus e somos fieis a ele, ele com sua infinita misericordia nos honra, e nos garante moradia eterna contigo no ceu...
    Eliane- Itapetininga

    ResponderExcluir
  61. BOA NOITE DONA ESTER,É REALMENTE A nossa vida é reflexo da voz que damos ouvido, e quando reconhecemos a voz do Bom Pastor, a diferença se torna notória, pois esta voz nos conduz aos pastos verdejantes e as águas tranquilas.

    ResponderExcluir
  62. Amém, nós passamos a ter vida a partir do momento que ouvimos e obedecemos a voz do nosso Bom pastor. Obrigada Dn.Ester.

    ResponderExcluir
  63. Gisele Boregs de Almeida Seixas14 de novembro de 2012 às 19:32

    As ovelhas não tem nenhum receio de obedeçer seu pastor porque elas confiam nele, assim temos que ser nós , se entregarmos de corpo , alma ,e espírito para nosso Deus , ouvir e praticar a sua palavra .

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde D. Ester
    Por isso que temos que a cada dia buscarmos ouvir a voz de Deus. Para nunca nos perdermos neste mundo.
    Adriana Barros

    ResponderExcluir
  65. Boa Tarde Dona Ester...

    As verdadeiras ovelhas obedecem a voz do seu Senhor
    (Jsus Cristo). Ele as conhece e da a salvação eterna. Isso é glorioso...

    Deus Abençõe

    ResponderExcluir
  66. Deus tem o prazer na Obediencia.
    Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.João 15:14
    Na Fe
    Camila - Buenos Aires.

    ResponderExcluir
  67. Querida dona Ester, Os filhos de Deus não somente ouvem a sua voz, mas obedecem a sua palavra.

    ResponderExcluir
  68. Oi Dona Ester

    Quando obedecemos, e temos uma comunhão com Deus, nos sabemos qual é a voz do bom pastor mas quando não obedecemos naturalmente estaremos ouvindo a voz do diabo.

    Beijos fica com Deus

    ResponderExcluir
  69. Temos que estar atentos a voz de Deus, é Ele que nos guia, e sua voz é inconfundivel.

    ResponderExcluir
  70. Olá querida Dona. Ester bom dia.
    O Bom Pastor é o Senhor Jesus, quando a gente ouvi a sua voz e obedecemos.
    Ele nos conhece e somos, saciados pela sua presença.

    ResponderExcluir
  71. É INTERRESANTE QUE O SENHOR JESUS USOU ESSA PARABOLA,A OVELHA TEM SUAS QUALIDADES E OBEDECE AO SEU PASTOR, ASSIM SÃO OS NASCIDOS DE DEUS, OBEDECEM A SUA VOZ, A SUA PALAVRA.

    ResponderExcluir
  72. Boa noite Dona Ester
    O Senhor Jesus é o meus pastor e eu quero sempre ser essa ovelha e dar ouvidos e seguir ao meu pastor.

    ResponderExcluir
  73. Boa Noite Dona Ester!
    Muito forte; realmente temos que ouvir a voz do
    nosso Pastor, Deus os usa para nós abençoar cabe a cada um de nós ouvir e obedecer para sermos bem aventurados.

    Josy Veiga.

    ResponderExcluir
  74. Bom dia,Dn Ester,é como o filho,em que o pai fala que o papel é pedra,para ele é lei,e se alguém disser que não é,o filho logo vai dizer:Não,meu pai falou que é e acabou.Porquê? Ele não vai ouvir o desconhecido,existe a obediência ao pai,respeito,consideração.E nós temos que ser assim,ouvir uma única voz,a do Pastor das nossas almas,O SENHOR JESUS! Beijos para a senhora!

    ResponderExcluir
  75. Com certeza D. Ester não basta só ouvir a voz do Bom Pastor Deus, nem que Deus as conheça, (porque Deus conhece a todos) mais seguir-lo obedecendo a sua voz. Isso que é um verdadeiro exemplo de disciplina.

    ResponderExcluir
  76. Com certeza Dona Ester, temos visto a desobediência sendo cometida em mínimas coisas, não podemos nos esquecer que por desobediência Lucifer deixou de ser anjo de luz, Adão e Eva deixou o paraíso, é assim viveram tendo que cobrir a nudez, que outrora não existia, assim nos dias de hoje temos a escolha de ouvir a voz do nosso pastor e sermos obedientes em tudo, e não só no que convém, pois se não obedecemos perderemos o direito á eternidade, como lucifer, perderemos a vida em abundância prometida aqui na terra, como Adão e Eva, é ainda estaremos andando por aí, despidos.Por isso Deus teve que dar como exemplo, o seu único filho. Ou seja para compreendermos a perfeita vontade de Deus, temos que ser filhos, para sermos obedientes e sermos ouvintes de um só pastor, tem que haver sacrifício.

    ResponderExcluir
  77. bom dia
    Quem é nascido do Espirito,sabe ouvir a voz do seu pastor,sabe diferencia-la de outros pastores,tem certeza que é aquele o seu pastor,e que deve segui-lo e obedece-lo.

    ResponderExcluir
  78. Rosenilda-Rio Claro-SP15 de novembro de 2012 às 11:00

    quando estamos em comunhão com Deus, ouvimos a voz de Deus
    ( O Bom Pastor),quando a pessoa se encontra longe de Deus acaba ouvindo outras vozes por ai, voz do coração,voz do mundo,voz do diabo.

    ResponderExcluir
  79. Bom Dia D.Ester.
    Aquele que conhece a Deus da ouvidos a sua voz, mas quem não O Conhece prefere ouvir a voz do seu coração, ou até mesmo do diabo. Eu tenho dado ouvidos a Voz do meu Bom Pastor, o Senhor Jesus que tem me levado a uma vida abençoada!

    ResponderExcluir
  80. Bom dia dona Ester
    Somente aquele que realmente conhece o Bom Pastor,consegue ouvir,entender a sua voz e colocar em pratica.
    Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  81. Quando conhecemos o nosso pastor,passamos a ouvir sua voz e obedecelo em tudo.
    pois temos a certeza que ele cuida de nos e nos conduzira para os pastos verdezantes,a vida eterna

    ResponderExcluir
  82. Não basta apenas ouvir a palavra, pois so ouvindo nada ira acontecer nas nossas vidas, devemos ouvir, obedecer pondo em pratica tudo aquilo que Deus fala através do bom pastor. E através disso Deus ira dirigir os nossos passos. Afinal e muito bom estar dentro da vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  83. Bom dia, Dona Ester quando obedecemos a voz do Espirito Santo deixamos de ser ovelha perdida, desorientada preocupada porque somos guiadas pela sua voz ,embora passamos por lutas , mas no nosso interior a uma paz, uma alegria a certeza de que a vitória é certa e somos pessoas mais felizes desse mundo porque temos a certeza da Salvação.

    ResponderExcluir
  84. Olá Dn. Ester,

    É verdade durante o dia ouvimos a voz de vários pastores, mais temos que ficar atentas a ouvir a vós do nosso Bom Pastor o Senhor Jesus, e então fazer aquelo que Ele nos diz, seguir a sua voz sem questionar. Andar na fé que Ele nos ensina.

    Héllen - Araraquara

    ResponderExcluir
  85. Como obedecer a quem não conhecemos,se verdadeiramente conhecemos o NOSSO PASTOR certamente o obedeceremos e o seguiremos.

    ResponderExcluir
  86. Exatamente! para a pessoa reconhecer a voz de seu pastor, que é O Senhor Jesus, ela tem estar em comunhão com ele e na obediência. Só assim, ela não irá pastar em outro território estranho.

    ResponderExcluir
  87. O bom Pastor tem falado ao homem desde a sua criação.Porque o bom pastor não quer perder nenhuma de suas ovelhas, e ele tem feito de tudo por elas, Deus nos fala de um modo ou de outro, mas as pessoas é que não tem parado para ouvir, a Sua voz e obedecê-Lo. E o segredo é só esse ouvir e obedecer.

    ResponderExcluir
  88. Jaqueline de Jesus - Salvador/ BA15 de novembro de 2012 às 19:36

    É muito forte! Quem não obedece a voz do Bom Pastor não faz parte do Seu Rebanho. Não adianta somente ir a Igreja,tem que ouvir e obedecer a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  89. Luzia pires(mogi-mirim)15 de novembro de 2012 às 21:07

    Boa noite!D.Ester
    Ovelha e tudo aquele que esta pronto para obedecer,a Deus pois a boa ovelha da ouvido ao seu pastor Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  90. Bom dia Dna. Ester

    Para ouvir e obedecer tem que saber quem e o Senhor que esta a falar, motivo qual muitos não o obedece, poque não conhece esse Deus maravilhoso.

    ResponderExcluir
  91. ola dn ester temos que que ser sensiveis a voz do nosso pastor o senhor jesus e principalmente ser obedientes a ele só assim teremos a perfeita comunhao c nosso pastor o senhor jesus atraves da obediencia seremos guiadas pelo espirito de deus

    ResponderExcluir
  92. Boa Tarde Dn.Ester,
    Temos que ser sensiveis a voz de Deus, a pessoa que é nascida de Deus não tem dificuldade em ouvir a voz de Deus,mesmo não agradando-á ela obedece.

    ResponderExcluir
  93. TEMOS QUE SER SENSÍVEIS E OBEDIENTES A ESSA VOZ, E PARA ISSO TEM QUE HAVER COMUNHÃO, PARA QUE ASSIM VENHAMOS A ALCANÇAR A SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  94. ou seja quem é ovelha de Jesus?
    é somente os que tem ouvido a Sua voz e obedecem "colocar em prática".
    é muito forte, é um despertar essa palavra, Dn. Ester, Deus abençoe cada dia mais a senhora e sua família.

    ResponderExcluir
  95. Ana Paula Oliveira Minas Gerais16 de novembro de 2012 às 20:19

    È muito forte isso.O bispo falava sobre isso hoje na rádio.Somente aquele que serve a Deus e se entregou a Ele consegue ouvir e obedecer a sua voz.Quando há sinceridade e reconhecimento de que se precisa da ajuda de Deus,quando entregamos nossa vida a ele,ele cuida de nós como nosso pastor amado.

    ResponderExcluir
  96. Obedecendo a voz de Deus vc se torna amiga de Deus como Abraão foi.
    Na fé

    ResponderExcluir
  97. Muita gente tem sofrido justamente por não dar ouvidos a voz de seu pastor , querem ser guiadas do seu jeito da sua maneira, e por isso sofrem não alcanças as bênçãos de Deus em nada

    ResponderExcluir
  98. Obedecer, a palavra chave para salvação!!

    ResponderExcluir
  99. TEMOS QUE SER SENSIVEIS E OBEDIENTES A ESSA VOZ, E PARA ISSO TEM QUE HAVER COMUNHÃO, PARA QUE ASSIM VENHAMOS A ALCANÇAR A SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  100. As pessoas nao podem ser apenas ouvinte da palavra,ela tem que ser sensivel a voz de Deus e obedecer.

    ResponderExcluir
  101. Diana Nascimento
    Boa tarde D. Ester, só pode dizer ser ovelha do Pastor que é o nosso Senhor Jesus quem verdadeiramente ouve Sua voz e não apenas ouvir e sim praticar, obedecer, é muito forte essa palavra, sempre procuro meditar nela e trago para minha vida. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  102. Carla Pimenta- Jussara GO18 de novembro de 2012 às 17:40

    Quando a pessoa teme ao Pastor, ela se empenha em fazer Toda a Sua vontade, mesmo que para isso ela morra a cada dia para sua propria vontade, nao importa o seu prazer esta em fazer a vontade do Pai.

    ResponderExcluir
  103. Todas pessoas que são servos de DEUS ela é tem temor e o tremor pois ela não quer perder a salvação.Ela se torna uma pessoa obediente a palavra de DEUS.

    ResponderExcluir
  104. Olá D. Ester,

    Realmente, a obediência mostra que rabanho nos somos ovelhas
    Temos que analisar se somos ovelhas da nossa própria vontade,ou do Senhor Jesus.
    Temos que ouvir a voz do nosso Senhor Jesus e obedece-ló.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.