quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Vingança

"...em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus." 2 Tessalonicenses 1.8

A vingança Divina não é apenas contra com os que desconhecem ao Senhor Deus, mas também contra os desobedientes ao Evangelho do Senhor Jesus. Isto é, aqueles que têm ocupado um banco de igreja todas as semanas, ouvem e aprendem os ensinamentos de Jesus e ainda assim não praticam. O que adianta ter fé em Jesus e não obedecer Sua Palavra? Por acaso, tal fé é capaz de salvá-lo?

255 comentários:

  1. É verdade, Deus é misericordioso, mas na hora que chegar o tempo Ele pedirá contas e aqueles que não obedeceram sua palavra vão perecer, Deus ainda assim dá a oportunidade de todos os dias nos entregarmos a Ele e se arrepender, e perdoar os pecados e sendo sincero o coração limpa e dá a salvação da alma.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia,
    Temos que ser sinceros com Deus, pois Ele tem nos mostrado qual e o caminho certo a seguir, cabe a cada pessoa decidir se vai ser obediente ou não. A nossa escolha e muito importante, dependemos dela para conquistarmos a salvação!
    Na fe sempre
    Vanubia - Brasília

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA! É VERDADE, A VINGANÇA DE DEUS VIRÁ SOBRE AQUELES ENGANADORES, QUE ENVERGONHAM O NOME DO SENHOR ESTÃO NA IGREJA E LÁ FORA ENVERGONHAM O SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia dn. Esther!
    A palavra de Deus é luz para o nosso caminho,tem muita gente que está dentro das igrejas mas não conhecem a Deus,a fé sem as obras não tem efeito algum para as nossas vidas!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos, o simples fato de estarmos dentro da igreja ,participando das reuniões,não é o suficiente, pois de nada adianta ter fé sem praticar ou seja sem obedecer,pois é muito fácil dizer que crê em Deus ,o difícil é obedecer a sua palavra.
    Tanto o que não conhece quanto o que não pratica tornam - se iguarias perante a vingança divina.

    ResponderExcluir
  6. Ser somente ouvinte e não praticar a palavra de Deus não garante a nossa salvação. Temos que ouvir a palavra e a colocar em prática para que sejamos testemunhas vivas do Senhor. A obediência a Deus traz a benção. Não adianta estar na igreja e não colocar em prática nenhum dos ensinamentos que são aplicados. A fé sem obras é morta, e as obras sem a fé de nada adiantam. As duas coisas andam juntas. Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  7. bom dia Dona Ester A verdade é que o que importa para Deus não e a pessoa ser religiosa e ela ter uma vida entregue a Deus obedecendo sua palavra.

    ResponderExcluir
  8. Como diz a palavra de Deus: "Obedecer é melhor do que Sacrificar...", muitos não tem colocado isto em prática, ela ouve a palavra de Deus e não vive naquilo que está escrito, ela passa anos e anos na igreja e sua vida nunca sai do lugar porque ela não tem obedecido a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  9. Olá dn Ester, a bíblia também diz: fé sem as obras é morta. E por isso vemos tantas pessoas chegarem na igreja e não alcançarem uma mudança de vida . Pois elas até tem fé para chegarem a igreja,mas não querem pagar o preço da vitória que precisa. Que é a obediência a palavra de Deus.
    Deus abençoe a senhora grandiosamente.

    ResponderExcluir
  10. Tenho certeza que não pode salva-lo, porque a fé que agrada a Deus e uma fé seguida de inteligência .
    Bom dia D. Ester

    ResponderExcluir
  11. Olá dn Ester, a bíblia também diz: fé sem as obras é morta. E por isso vemos tantas pessoas chegarem na igreja e não alcançarem uma mudança de vida . Pois elas até tem fé para chegarem a igreja,mas não querem pagar o preço da vitória que precisa. Que é a obediência a palavra de Deus.
    Deus abençoe a senhora grandiosamente.

    ResponderExcluir
  12. BOM DIA!
    D.ESTER
    MUITOS TEM TIDO ESSA POSTURA DENTRO DA IGREJA, OUVE A PALAVRA E ENSINAMENTOS MAS NÃO O PRATICA,E AINDA ASSIM CULPAM A DEUS POR SEUS FRACASSOS, MAIS O PIOR FRACASSO, E O FRACASSO DE SUAS ALMAS,POIS DEUS HA DE TRAZER A JUÍZO TODAS AS COISAS,ATE AS OCULTAS.

    ResponderExcluir
  13. BOM DIA DONA ESTER.

    NA VERDADE, ESTAS PESSOAS VIVEM APENAS DE APARÊNCIA. ELAS ESTÃO COMO O QUE ESTÁ ESCRITO EM APOCALIPSE: "ESTOU RICO E ABASTARDO E NÃO PRECISO DE COUSA ALGUMA".
    É MUITO TRISTE SABER QUE EXISTEM PESSOAS QUE SE DIZEM TÃO INTELIGENTES; LEEM TANTO A BÍBLIA E NO ENTANTO NÃO CONSEGUEM ENXERGAR O MAIS OBVIO ( OBEDECER ), ESTE É O SEGREDO DOS QUE REALMENTE SÃO NASCIDOS DE DEUS.

    QUE DEUS Á ABENÇOE CADA VEZ MAS,MAS.......

    ResponderExcluir
  14. Minas Gerais
    Bom dia d.Ester,muitas pessoas hoje tem colhido coisas ruins na sua vida por causa da desobediência á palavra de Deus.E têm pessoas que parece nem se dar conta disso.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia dona Ester,infelizmente é Bom dia dona Ester,é muito triste ver que muitas pessoas estão perdidas dentro da igreja, ouvem palavra após palavra más ainda não se entregaram de fato e verdade para Deus, só são ouvintes e não praticantes e a fé sem obras é morta,o ir na igreja somente não valerá de nada no dia do juízo.

    ResponderExcluir
  16. jeane santos cardial silva31 de outubro de 2012 às 07:50

    Bom dia D. Ester,
    é verdade nemhum de nós escaparemos se descuidarmos da nossa salvação,Deus não poupou a anjos que recebeu justo castigo, muitos tem tido a oportunidade e não aproveitam ouve e não praticam no dia do juizo final irão prestar contas das suas obras.

    ResponderExcluir
  17. Se somos perseguidos por aqueles que tem o conhecimento da palavra e não obedecem, Deus será o nosso vingador,see somos justos para com Ele. E como diz a Palavra, terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo. O que adianta ouvir e não obedecer.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia D. Esther!
    Essa fé é fingida, hipocrita. Ou somos ou não somos. A vingança para esses que conhecem a palvra de Deus e não pratica será mais severa com certeza. Como diz a própria palavra de Deus: "Horrível coisa é cair na mão do Deus vivo" Hebreus cap.: 10 ver. 31
    Na fé.
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  19. Bom dia D.Ester.
    É verdade quantos estão nessa situação dentro da igreja, ouvem e não pratica, na realidade não querem assumir um compromisso com Deus.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia dona Ester !
    E verdade Deus acima de tudo e justiça aquele que tem brincado com o evangélico nao tem levado a serio o Senhor Jesus com certeza vai sentir a vingança do nosso Deus.

    ResponderExcluir
  21. Olá D.Ester. São pessoas que vão pra igreja e não vêem nada acontecer na vida delas pois não pratica o que é ensinado, mas o pior de tudo é no final perder a salvação. Bjos fk com DEUS.
    CAROL-MG

    ResponderExcluir
  22. Não adianta esta na igreja , e não ser obendiênte , quando a pessoa é nascida de Deus obedecer faz parte da natureza divina , mais infelizmente nem todos tem essa consciência .

    ResponderExcluir
  23. Bom Dia Dona Ester !

    não adianta, somente ouvir tem que colocar em prática a palavra de Deus e seguir os seus passos.

    ResponderExcluir
  24. BOM DIA D. ESTER, SABIAMENTE A SENHORA TEM ESCRITO CADA POST, E A MIM SÓ RESTA A CONCORDAR,POIS CADA MENSAGEM LIDA É UM AVIVAMENTO NOVO A CADA DIA, E ESSA SOBRE A VINGANÇA, FOI MUITO IMPORTANTE.
    REALMENTE A VINGANÇA DO SENHOR SERÁ PRINCIPALMENTE COM OS QUE SE ENCONTRAM DENTRO DAS IGREJAS, VESTINDO PELE DE CORDEIRO, MAS POR DENTRO, SÃO LOBOS DEVADORES,QUE PROFESSAM UMA FÉ QUE NÃO VIVEM, QUE SE ACHAM NO DIREITO DE IMPÔR E COBRAR ALGO QUE NÃO O FAZEM E NEM SE QUER DÃO EXEMPLO, ENVERGONHANDO ASSIM, O NOME E A IMAGEM DO SENHOR JESUS.VIGIE-MOS POIS A VOLTA DO SENHOR JESUS ESTÁ MAIS PRÓXIMA HOJE DO QUE ONTEM, E QUÃO DURA E TEMÍVEL SERÁ ESSA VINDA,PARA AQUELES QUE NÃO ESTIVEREM COM OS SEUS NOMES ESCRITOS NO LIVRO DA VIDA, NO LIVRO DA JUSTIÇA DE DEUS.
    " O DIA DA VINGANÇA DO NOSSO DEUS."

    ResponderExcluir
  25. O que adianta termos fé e nenhuma obra... "a fé sem obras é morta"(Tiago 2:17), por causa das obras Abraão foi chamado Amigo de Deus... nós somos justificados por Deus através de nossas obras, por isso não adianta apenas ouvir os ensinamentos é necessário à prática dele.
    "Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.(Tiago 2:26) Muito forte é como fossemos mortos vivos dentro da igreja. Vamos despertar!!!

    ResponderExcluir
  26. Bom dia D. Ester,
    Muito forte essa palavra, não podemos negligenciar a nossa salvacao, devemos a cada dia nos dedicarmos a obedecer a palavra de Deus, pois o que adianta estar anos na igreja apenas sendo ouvintes. Se queremos o Reino de Deus devemos obedecer e praticar a palavra de Deus.
    Deus abençoe a senhora cada dia mais
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Bom dia D. Ester....

    A fé sem obras é morta... Se ouvirmos a palavra de Deus , e não á praticamos somos ouvintes negligentes, devemos ser praticantes a fé só traz resultados com a prática, temos que exercitar a fé ..
    E obedecer os ensinamentos do Senhor Jesus , para chegarmos há salvação... e Permanecer até o fim pois para Deus 1.000 anos é como dia e vice versa então devemos lutar por nossa salvação até o último suspiro, devemos completar a carreira e vencer recebendo então a coroa da vida eterna...
    Deus abençoe hoje e sempre...

    ResponderExcluir
  28. Bom dia d. Ester muitos são obediente pela vida financeira ,sentimental familiar todos os sentido,são ate abençoadas mas não se entrega ao Senhor Jesus fica em cima do muro , Não que viver uma vida reta com Deus , usa sua fé pra muitas coias mas não a usa para a sua salvação. E tem muitos,a vida toda , dentro da igreja nessa situação, todos nos temos temos que está a todo estante revendo a nossa vida com Deus .

    ResponderExcluir
  29. PATRICIA GOIAS (JARDIM BONANÇA)31 de outubro de 2012 às 08:31

    Olá Dona Ester infelizmente é o que nós mais vimos pessoas que estão na igreja só esquentando banco,sem ter um compromisso serio com Deus ,pessoas que não nasceram de novo que não praticam a palavra, entra pelo um ouvido sai pelo outro por isso que o bispo sempre fala que somente 25% DA IGREJA SERÁ SALVA....Porque os outros 75% só ta na igreja por está.

    ResponderExcluir
  30. com certeza não porque a palavra de Deus é bem clara quando diz que temos que pratica-la e não vive-la superficialmente

    ResponderExcluir
  31. com certeza essa fé não pode salvar como também a mesma fé sem obediência não tem qualidade, não tem como ter uma fé de qualidade sem obedecer sua palavra,e aos que não o fazem só resta a vingança Divida.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia D. Ester com certeza somente ter fé não é capaz de nos salvar precisamos obedecer a palavra de Deus e andar em Seus caminhos vivendo uma vida longe do pecado, renunciando o nosso querer e as nossas vontades para agradar ao nosso Deus.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia,D.Ester! A bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus. Tem pessoas que pensam que é só fé para ser curada, prosperar,etc. Mas nós sabemos que a verdadeira fé que O agrada, é a prática de Sua Palavra, sem restrições!Que Deus a abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  34. bom dia D.ESTER ESSA PALAVRA CAINDO EM UMA BOA TERRA DARA MUITOS FRUTOS,POIS VIVER OCUPANDO BANCO NAO DAR ,NAO LEVA A SALVAÇAO

    ResponderExcluir
  35. Bom dia.
    Melhor obedecer que sacrificar, o que adianta ter uma vida de sacrifício, aparentemente uma vida cristã, mais não obedecer os ensinamento de Deus, não praticar a palavra de vida, que deve ser vivida com Inteireza de coração, não dando chance de perder o alvo, a salvação.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  36. E VERDADE DONA ESTER,E IMPOSSÍVEL TAL FE SALVA-LO
    SE NOS QUE SOMOS SERES HUMANOS ,FICAMOS INDIGNADOS COM TAL COISA ,IMAGINE O SENHOS JESUS
    NA SUA INFINITA PERFEIÇÃO .

    ResponderExcluir
  37. Bom dia D.Ester

    É verdade de que adianta ter fé e não obedecer,o ouvinte e não praticante fica refém da sua própria
    conduta,cedo ou tarde virá a punição por sua própria escolha,só colhemos o que plantamos.
    Na Fé.

    Sonia BH MG

    ResponderExcluir
  38. BOM DIA DONA ESTER MUITO FORTE ESSA PALAVRA, REALMENTE AQUELES QUE CONHECEM A PALAVRA DE DEUS E NÃO PRATICAM JAMAIS SERÃO POUPADOS DA IRA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  39. Infelizmente muitos são as pessoas que se encontram nessa situação.Somente a fé não é capaz de salvar ninguém,pois fé qualquer um tem, mas ser fiel e obedecer a palavra de Deus é para poucos.

    ResponderExcluir
  40. Olá d. Ester, essa é a fé do convencido e orgulhoso, uma fé morta sem obras, pois se convenceu que se converteu por conhecer a palavra de Deus, mas jamais conheceu a Deus, pois aquele que conhece a Deus não vive na pratica do pecado...
    Bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  41. bom Dia d Ester ...com certeza nada adianta se formos so houvintes e nao praticantes da sua palavra,praticando estaremos fazendo a vontade do SENHOR JESUS.obedecendo seus mandamentos,econsequentemente a nossa fé estara fortalecida.e alcançaremos todas as bençaos que ele prometeu a nois seus filhos.

    ResponderExcluir
  42. MUITOS TEM VINDO A IGREJA MAIS NÃO TEM OBEDECIDO A PALAVRA DE DEUS, ELAS TEM PASSADO APENAS UM TEMPO NA IGREJA NÃO TEM DADO VALOR A SUA PRÓPRIA SALVAÇÃO. TEMOS QUE VIGIAR NOSSA CONDUTA PARA NÃO CAIRMOS NESSE MESMO ERRO E PERDEMOS A NOSSA SALVAÇÃO VIVENDO DENTRO DA IGREJA.

    ResponderExcluir
  43. Pois neste dia haverà a separação daqueles que realmente são e entregaram a vida ao Senhor Jesus, aqueles que não ficaram sò enchendo banco de igreja, mas sim aqueles que ali estavam entenderam e praticaram os ensinamentos do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  44. Olá querida e amigos:
    A realidade é que aos que muito é dado, muito será cobrado. Realmente ouvir e não praticar é um terrível mal, um verdadeiro testemunho da desobediência que será levado em consideração nos juízos divinos.
    BJ

    ResponderExcluir
  45. Bom dia D.Ester
    realmente doque adianta para alguem estar dentro de uma igreja diariamente só com seu corpo mas sua mente estar do lado de fora, pois é como vejo estas pessoas que não fazem uso da palavra , elas estão ali mas seu penssamento se mantem ocupado la fora então não ouvem e não aprendem nada pois é pelo ouvir a palavra que nos fortalecemos e temos sabedoria e direção vinda ded Deus, somos curados somos libertos e nascemos para Deus.

    muito obrigada por tanto carinho.
    Marcia B. Silva /são Paulo

    ResponderExcluir
  46. Bom dia d.Ester,realmente é a pura verdade,a própria palavra de Deus nos adverte "é melhor obedecer do que sacrificar",ainda que aparentemente o sacrificar nos dá a sensação de obediência,mas ao final estamos mesmo é desobedecendo.E isso é abominável diante dos olhos de Deus e também dos homens.Obedecer e colocar em prática os ensinamentos da palavra de Deus é a condição para conquistarmos nossa vida eterna.

    A vingança de Deus é para os desobedientes ao Evangelho de Jesus Cristo,é muito forte.

    Lilia. Roraima.

    ResponderExcluir
  47. De nada adianta sermos apenas ouvinte da palavra de Deus senão praticamos, não veremos o cumprimento dela em nossas vidas.
    Dizer que serve a Deus de palavra é fácil, mas Ele quer a nossa atitude, a nossa obediência e prática da palavra Dele.

    ResponderExcluir
  48. Bom dia Dna Ester!!!
    Se DEUS vai vingar quem não conhece a ELE, quanto mais aqueles que tem a oportunidade de salvação todos os dias e a tem desprezado.

    ResponderExcluir
  49. Bom dia D.Ester;
    A obediencia vem do ouvir a palavra e praticar,tem muitos que acham que já sabem tudo e não querem ser humildes para praticar até ouvem mas andam segundo a vontade da carne:para esses grande vai ser a sua ruína infelizmente, pois estão dentro de uma igreja mas não querem se humilhar e reconhecer que só o Senhor é Deus! Marilene Santiago.

    ResponderExcluir
  50. Bom dia,
    Muitas pessoas tem dormido o sono da morte, um dia foram salvas e com o passar do tempo não buscaram esse renovo espiritual e hoje vivem dentro das igrejas ouvindo a palavra, e ate tem fé, mas não obedecem a palavra do SENHOR JESUS!
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  51. Bom dia D. Ester,

    O espirito do engano, observamos que o diabo não se preocupa em tirar a pessoa da igreja, mais de mantê-la enganada a vida toda.
    Conheço pessoas que carregam dentro de si sentimento de vingança, raiva, mentem olhando nos olhos, e não demonstram qualquer desejo de mudança.
    Mais não saem da igreja.
    Acreditam que só o fato de assistir uma reunião é o suficiente para serem salvas.
    E quando alguém tenta ajuda-las a ver o que realmente são, se sentem extremamente ofendidas, e criam ali mais um motivo para ter ressentimentos.

    Taguatinga/DF.

    ResponderExcluir
  52. Bom Dia, D.Ester
    Infelizmente são muitos os que são assim. Se dizem evangélicos, dizem que amam á Deus, mas ainda não se entregaram 100%, vivem dando desculpas, nem a consciência os acusa mais.
    Esse tipo de pessoa, não quer a salvação,pois para te-lá tem de obedecer a palavra de Deus e pagar o preço,tem de sacrificar.

    ResponderExcluir
  53. eNosso Deus acima de ser bondoso , seu nome é justiça e irá julgar cada um pelas suas obras, até mesmo aquele que acha que por está na igreja, já tem a salvação garantida, e não é bem assim,pois seu julgamento será ainda maior, uma vez que teve várias oportunidades de se converter e não o fez.

    ResponderExcluir
  54. BOM DIA DNA ESTER, E UMA GRANDE VERDADE, TEM PESSOAS QUE SE PREOCULPA EM ESTA TODOS DIAS NAS IGREJAS, MAIS ELAS NAO TEM SE PREOCULPADO EM OBEDECER A DEUS , POIS ELE O PROPRIO DEUS FALOU ,O OBEDECER E MELHOR DO QUE SACRIFICAR. SE ELE FALOU E PORQUE ELE ESPERA ISSO DE TODOS NOS . DEUS ABENCOE A TODOS

    ResponderExcluir
  55. Bom dia dna Ester, DEUS lhe guarde sempre.
    Com certeza esta fé não é capaz de salvar ninguém, pois para conseguir as coisas deste mundo, temos que exercitar a fé, quanto mais a nossa salvação que vem do alto. Temos que tomar atitude sempre, pois lutamos pela nossa salvação todos os dias.

    ResponderExcluir
  56. Laurane Gomes Rodrigues Brauna GOIANIA-GO31 de outubro de 2012 às 09:22

    Bom dia D. Ester, é verdade quando a pessoa não obedece a Deus mesmo estando na igreja ela passa a despertar a ira Dele, pois mesmo ouvindo a palavra ela não se entrega e acaba brincando com Deus e com seus ensinamentos.

    ResponderExcluir
  57. BOM DIA D. ESTER E VERDADE MUITO QUE ESTÃO DENTRO DAS IGREJA OUVE A PALAVRA DE DEUS MAIS NÃO COLOCA EM PRATICA AI FICA PERGUNTANDO PORQUE QUE MINHA VIDA NÃO MUDA. MUITOS SO QUEREM BENÇÃO MAIS NÃO QUER O A BENÇOADOR, SO QUEREM RECEBER MAIS NÃO QUER DAR SUA VIDA APENAS.QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DESSAS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  58. OLÁ D.ESTER ,BOM DIA!!!!
    MUITOS TEM SE PREOCUPADO EM CUMPRIR UMA OBRIGAÇÃO RELIGIOSA ,MAIS NA VERDADE NÃO CONHECEM A DEUS ,POIS SUA SUBMISSÃO É APENAS AOS OLHOS DOS HOMENS ,COMO SE SERVISSEM A ELE E NÃO A DEUS.

    ResponderExcluir
  59. Tem gente que pensa, que somente o fato dela freqüentar a igreja ela esta salva, mas cade a pratica da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  60. Bom dia D. Ester!
    Ir somente a igreja não garante salvação a ninguém. Para sermos salvos temos que abandonar o pecado obedecer e praticar a palavra de Deus. Temos que nos entregar por inteiro a Ele.

    ResponderExcluir
  61. OLÁ D. ESTÉR,
    INFELIZMENTE AS PESSOAS AINDA SE PERMITEM INCUTIR NA PRÓPRIA MENTE A FALSA IDÉIA QUE DEUS É MISERICÓRDIA E PRONTO.
    TRAZEM PARA SÍ APENAS O QUE LHES INTERESSA E, MENTEM A SÍ MESMOS ACREDITANDO NO QUE É MAIS VANTAJOSO.
    MAS, AO FINAL, NÃO TERÃO COMO OBTER SOCORRO, POIS, COMO ESTA PALAVRA QUE ESTÁ SERVINDO DE ALERTA, MUITOS OUTROS PREGADORES AINDA TEM TIDO A CORAGEM DE DIZER A VERDADE, TEM CORAGEM DE NÃO OMITIR QUE O INFERNO EXISTE E QUE DEUS NÃO É NENHUM PASPALHO QUE VIVE A BEL PRAZER DE NÓS SERES HUMANOS. NÃO! ABSOLUTAMENTE.
    DEUS É JUSTO, E CUMPRE SUA PALAVRA, SEJA PARA ABENÇOAR, SEJA PARA COBRAR OBEDIÊNCIA.
    A SUA JUSTIÇA SE EFETIVA EM MOMENTOS COMO ESTE, EM PALAVRAS COMO ESTA.
    DEUS ATRAVÉS DE SUA PALAVRA E, MAIS ESPECIFICAMENTE, ATRAVÉS DA SRA NESTE BLOG TEM ALERTADOS A MUITOS, QUE PODEM SER ABENÇOADOS, DANDO OUVIDOS Á DEUS, OU QUE PODEM ESTAR PRODUZINDO PROVAS CONTRA SÍ MESMOS, POIS NA HORA DE COBRAR AS AÇÕES CONDIZENTES AOS FILHOS DE DEUS, NINGUÉM PODERÁ SE EZIMIR DE FAZÊ-LO ALEGANDO DESCONHECIMENTO DA PALAVRA, DSCONHECIMENTO DE EXORTAÇÕES.
    O INFERNO É PROS DESOBEDIENTES E PONTO FINAL.

    ResponderExcluir
  62. Bom Dia
    D. Ester, imagino Deus , Depois de tantos ensinamentos, e a pessoa
    cobrando Dele tudo que ela mesma não faz, e deixando uma culpa do tipo
    Deus se esqueceu de mim, ou eu sou fiel na igreja, no dizimo, só transferin
    do para Deus culpas, ao invés de reconhecer que o culpado é ele que não
    obedece a voz de Deus. Ele deve ficar muito irado mesmo.
    Um beijinho, Adriana Martins.

    ResponderExcluir
  63. Bom dia infelizmente te muitos crentes assim hoje em dia que ouvem e até aceitam a palavra de Deus mas não as praticam o que de nada adianta,pois a fé sem obras é morta!

    ResponderExcluir
  64. Bom, D.Ester, quantas são as pessoas que estão na igreja, e nao obedecem a palavra de Deus, e ainda ficam culpado a Deus pelas suas vidas derrotadas, nao se entregam de fato e de verdade, mas querem ver Deus em suas vidas.
    Bjos ro serraria

    ResponderExcluir
  65. Olá D. Ester Bom Dia!!!
    E muito revoltante ver as pessoas brincando com a palavra de Deus, elas vem a igreja, ouve a palavra, e não põe em pratica, pensam que pelo fato de vir a igreja, estão segura de alguma coisa, pensam que esta tudo bem nem se quer dão conta que estão brincando e com a sua própria vida, e jogando fora a benção mais importante que e a salvação da sua própria alma, Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  66. Bom Dia DªEster
    Aqueles que ouvem a palavra de Deus e não as praticas e acha que está praticando este, esta enganando a si mesmo,se só ouvimos e não praticamos de nada adianta.Infelismente as igrejas estão cheias de pessoas assim que ouvem mais não dão ouvidos não pratica.

    ResponderExcluir
  67. Ter a vingança de Deus sobre si acho que é a pior coisa que pode acontecer a alguém,a palavra de Deus é verdadeira e tudo que esta ecrito nela tem que ser cumprido,não posso me limitar a apenas ouvi-la.Bom dia.

    ResponderExcluir
  68. BOM DIA DONA ESTER É VERDADE MUITOS ACHAM QUE PELO FATO DE SEREM DIZIMISTA E OFERTANTES, PODEM FAZER O QUE DEREM NA TELHA ,E NÃO OBEDECEM A PALAVRA DE DEUS ,A VERDADE É QUE ELES NUNCA ENTREGARAM A VIDA PARA DEUS .


    ROSA /RO

    ResponderExcluir
  69. Bom dia D.Ester
    nenhuma fè pode salvar se não hover obediencia,
    o que um pai mais quer de um filho éa obedienciaa assim è Deus em relaçâo a nòs.
    beijos M.S

    ResponderExcluir
  70. Jacilene Santos (Cenaculo Itapevi SP )31 de outubro de 2012 às 10:05

    Bom dia D.Ester,de forma nenhuma uma fe como essa nao pode salvar a pessoa pois ela nao tem praticado,mas hoje todos tem a oportunidade na noite da salvação de ouvir e praticar a palavra de Deus e se entregar 100% a Jesus.bjs Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  71. Bom dia Dona Ester,
    Essa mensagem e para nos refletir,pois no dia do julgamento Deus vai julgar nossas obras e não o tempo de igreja ,por isso temos que olhar para nossa vida e ver se estamos praticando o que Deus manda.

    ResponderExcluir
  72. Bom dia, D Ester!
    Infelizmente temos visto muito isso dentro da igreja, pessoas que vem a igreja mais não tem coragem para se entregar verdadeiramente para Deus. Não querem ser o próprio dizimo, sacrificar ao Senhor sua própria vida.
    Porém se elas conseguissem entender quão maravilhoso é ter sua vida conduzida pelo próprio Deus, rapidamente se entregariam, mais é como lemos na Tua palavra:" A quem foi revelado".
    Estão na igreja mais ainda a essa não foi "revelado", mostrado, declarado a vontade de Deus, não por culpa dos pregadores mais sim pela falta de entendimento espiritual.

    ResponderExcluir
  73. Bom Dia dona Ester! Não podemos ser apenas ouvintes do evangelho, temos que ser praticantes. Pois a fé sem obediência não traz salvação.

    ResponderExcluir
  74. D. Ester tenho certeza que não. É triste imaginar que muitas pessoas vão para o inferno estando dentro da Igreja, porque ouvem a Palavra e não à prática e por não praticar se tornam desobedientes. Por isso temos que vigiar sempre.

    ResponderExcluir
  75. COM CERTEZA NÃO,NOS VEMOS TANTAS PESSOAS QUE HÁ ANOS VAI A IGREJA E NÃO SE CONVERTE,NÃO SE LIBERTA.PORQUE SERÁ ISSO?PORQUE SERÁ QUE AS PESSOAS NÃO DÃO VALOR NAS COISAS DE DEUS?ELA JÁ VEIO DE UM SOFRIMENTO,O SENHOR JESUS ESTÁ DISPOSTO A MUDAR A VIDA DELAS,MAIS ELAS NÃO VEEM ISSO.

    YARA SANTOS -BRASILIA DF

    ResponderExcluir
  76. Olá Dn Ester. Realmente essa palavra é muito forte, e é muito triste saber que muitos estão dessa maneira, dentro das igrejas, porém, são apenas ouvintes e não praticantes da palavra de Deus, e o pior de tudo é elas acharem que estão salvas dessa forma. Deus é misericordioso sim, mas, Ele é justiça acima de tudo.

    ResponderExcluir
  77. Rejane Amorim / Porto Alegre/RS31 de outubro de 2012 às 10:22

    Bom Dia D.Ester,
    A fé sem obediência a palavra de Deus é a fé sem obras que as Escrituras Sagradas mencionam, ela se torna inútil na vida de qualquer pessoa.

    ResponderExcluir
  78. Bom dia D. Ester, neste versículo Deus nos mostra que quem não obedece os ensinamentos dEle, não terá a salvação, pois Deus é justiça.

    ResponderExcluir
  79. Bom dia dn. Ester.
    E muito forte esta mensagem. Temos que apreder a viver a praticar a vontade de Deus dia a dia. Pois o juizo sera pelas coisas que praticamos e nao pelo que ouvimos.
    Um beijo de bom dia para a senhora.

    ResponderExcluir
  80. ROBERTA GOMES /PONTE NOVA31 de outubro de 2012 às 10:30

    BOM DIA DNA ESTER, SEM FÉ É IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS.MAS ESSA FÉ SÓ OBTEM RESULTADOS SE FOR ALIADA A UMA VIDA RETA E JUSTA DIANTE DE DEUS.PORQUE COMO ERDAREMOS O REINO DE DEUS SE VIVERMOS EM UMA VIDA SUJA E CHEIA DE ERROS, DEUS É AMOR, MAS TBM É JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  81. A pessoa que ouve e não obedece a Palavra de Deus está negando o nosso Senhor Jesus, e não O conhece verdadeiramente....Por maior que seja a fé para receber milagres, de nada adianta, perderá sua salvação pela desobediência!!!

    ResponderExcluir
  82. Miriam Aniceto - Goias

    Bom dia dona Ester!
    Acredito eu, que a vingança Divina será ainda pior para aqueles que tem conhecimento da Palavra e nao a pratica. Como sempre digo: A biblia tem que ser vivida de capa a capa. Temos que viver em obediência ao Senhor através de Sua Palavra na integra. Pois esta escrito:
    "Porque melhor lhes fora nao conhecer o caminho da justiça do que, depois de te-lo conhecido,voltarem atras do Santo mandamento que lhes foi dado." 2 Pedro 2:21.
    Na fé e obediência, hoje e sempre para obter salvação!

    ResponderExcluir
  83. Com certeza dona Ester esta fé näo os inocentara no dia do senhor,

    por isso que a fé que devemos mostrar é OBEDECENDO a palavra de Deus.

    Quando obedecemos nos tornamos filhos.

    jerlande,uberlandia

    ResponderExcluir
  84. Bom dia D. Ester.
    Antigamente eu vivia assim: ouvia a Palavra de Deus
    mas não praticava, não obedecia e não tinha o temor de Deus em meu coração e quanto mais a minha salvação! Mas graças a Ele hoje sou uma nascida de Deus pois além de ouvi-Lo eu pratico o que está escrito na Sua Palavra. Hoje não estou incluída mais na listas daqueles que estão sujeitos a vingança Divina.

    ResponderExcluir
  85. Nos precisamos ter fé, abrir o coração e deixar o Senhor falar. Quando nascemos de Deus, nos ouvimos a voz do Senhor Jesus. Precisamos ser obediente a sua voz.

    ResponderExcluir
  86. BOM DIA D.ESTER A ÚNICA COISA QUE NOS LEVA A TER NOSSA SALVAÇÃO É OBEDECER A PALAVRA DE DEUS,INFELIZMENTE EXISTE MUITOS QUE ACREDITAM QUE POR ESTA DENTRO DAS IGREJAS ESTÃO SALVOS MAIS NÃO ESTÃO. O QUE NOS GARANTE A SALVAÇÃO É A OBEDIÊNCIA A PALAVRA DE DEUS E A DESOBEDIÊNCIA A ESTA PROVOCA A IRA DE DEUS. NAYANE LIMA(GOIÁS).

    ResponderExcluir
  87. Cida Dias (Brasília)31 de outubro de 2012 às 10:53

    Bom Dia D. Ester isso é uma realidade dentro da Igreja,pessoas que estao na Igreja ,mas, não estão com Jesus, porque não fazem aquilo que Deus manda, não obedecem são apenas ouvintes.

    ResponderExcluir
  88. VALESKA MENDES, BELÉM/PA31 de outubro de 2012 às 10:56

    A FÉ SEM A OBEDIÊNCIA NÃO VAI TRAZER O REINO DE DEUS PARA DENTRO DELA, HÁ DE SE OBEDECER O SEUS ENSINAMENTOS PARA ALCANÇAR O REINO DE DEUS.

    VALESKA MENDES

    ResponderExcluir
  89. vania lucia vaz do nascimento -goiais31 de outubro de 2012 às 10:59

    é verdade D.Ester que adianta ouvir a palavra saber da biblia toda e não praticar,não obedecer os mandamentos da palavra de Deus. essas pessoas só estão vivendo no engando e provará da vingança do Nosso Deus.

    ResponderExcluir
  90. bom dia D.Ester eu particulamente tenho buscado isso em mim,viver uma vida em pratica da palavra de Deus.bjs

    ResponderExcluir
  91. Muito forte!
    Existem pessoas que não tem noção de que o tempo está passando e de que a volta de JESUS está perto. Perdem tempo em seus "achismos" e em suas "discordâncias", não são humildes para ouvir e praticar a voz de Deus. Mesmo os pastores pregando isso quasse que todos os dias, ainda assim, se fazem de surdos para com a voz de DEUS.

    ResponderExcluir
  92. Adriana Marina Borges da Silva - Curitiba Pr31 de outubro de 2012 às 11:11

    Bom dia dona Ester
    Infelizmente é o que mais tem na Igreja, pessoas esquentando o banco, e o mais revoltante é quando leva outras a serem como ela. Mas é como esta Palavra diz, todos um dia irão prestar conta e verão o que desperdiçou por não aproveitar a oportunidade dada por Deus.

    ResponderExcluir
  93. É verdade, infelizmente existem muitas pessoas que agem dessa maneira são fiéis nas correntes ouvem a palavra mas não as pratica pensam que por estarem na igreja já é o bastante para ser salvo mas estão enganando a sí mesmo o reino de Deus é conquistado através de esforços.

    ResponderExcluir
  94. Infelizmente, existem muitos nesta situação convencidos e não convertidos, iludindo, enganando a si mesmo, sendo ouvinte negligente da palavra de Deus, colocando em risco a sua salvação,esquecendo que chegará o dia onde todos irão prestar contas diante de Deus e aí ,como vai ser ? Para onde vai a sua alma ? Temos que pensar e vigiar dia a dia , zelando assim da nossa salvação,nosso bem maior.

    ResponderExcluir
  95. O que falta hoje em dia nas pessoas é ter sede de Jesus muitos chegam na igreja pra resolver sua vida do lado de fora não dando importância ao lado de dentro por isso não conseguem obedecer e praticar a palavra de Deus porque só quem consegue ser obediente ao ponto de se afastar do pecado da incredulidade da infidelidade são aqueles que tiveram um encontro com Deus pra esses nada que o Senhor Jesus pede e difícil esses sim tem o prazer de por em pratica os ensinamentos dos Bispos, Pastores, Obreiros enfim obedecer a PALAVRA DE DEUS.
    Aos incrédulos aqueles que estão dentro da igreja ouvindo a palavra do Senhor Jesus mais são como uma árvore infrutífera não dão frutos porque não obedecem, não sacrificam as suas vontades não abrem mão dos seus desejos a esses se não se converterem se morrerem nessa situação o que lhes cabe e o inferno.
    Com carinho - Rosilaine de Oliveira Batista

    ResponderExcluir
  96. Olá D.Ester
    Essa palavra é muito forte, pois há muitas pessoas que embora estejam dentro de suas igrejas mas ainda não despertaram e querem servir a Deus do seu jeito e escolhem na própria palavra de Deus o que mais lhe agrada para praticar,acredito também a que a vingança de Deus será maior do que contra aqueles que não conhecem a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  97. Fernandópolis -SP
    Bom Dia,Quando cremos no Senhor Jesus e ouvimos e colocamos a fé em pratica naturalmente as bençãos de Deus vira sobre nós;mas infelizmente a muitos que querem receber,mas não se entregar e se esquecem mesmo estando dentro da igreja,que o nosso maior objetivo e de ter a nossa salvação, Deus e misericordioso mas e justo...
    Tatiane Giacometti

    ResponderExcluir
  98. É como aquele tipo de pessoa que tem fé só para si. Não compartilha, não se doa para as pessoas, não se preocupa em ganhar almas, em propagar o Evangelho e falar a verdade às pessoas. Muitos tem até vergonha de assumirem sua fé em Jesus, com medo de perderem posição ou status na sociedade. São verdadeiros 007 de Cristo. Agentes secretos. Não assumem a sua fé. Se preocupa com o que os outros vão dizer, com o julgamento alheio. Mas Deus é justiça e aí daqueles que não pregarem a palavra de Deus ! bjs e obrigada por mais essa palavra de Fé !
    (ELDORADO-CONTAGEM/MINAS/BRASIL).

    ResponderExcluir
  99. Fazer caridade, ser honesto, justo e bom não garante que a pessoa seja um verdadeiro cristão, porque nossas boas ações não transformam nosso caráter; não muda nossas más atitudes e comportamentos.
    A obediência está acima de tudo. A essência da ação de Deus na ira é dar aos homens aquilo que escolheram. “Os homens é que escolhem a ira de Deus”.
    Ele estaria contrariando seu caráter de santidade e justiça caso permitisse que o pecado e a rebeldia ficassem sem castigo.
    O crente insensato joga seus sonhos, seus projetos sobre os alicerces humanos do dinheiro, da cultura, dos títulos, da fama, da prosperidade, das filosofias, os quais como a areia não resistem à ação demolidora do juízo de final
    È isso D. Ester, muitos freqüentam a igreja, lêem a Bíblia, mas não coloca em prática seus ensinamentos, daí não conseguir a salvação. São meros religiosos.

    ResponderExcluir
  100. A fé sem obras é morta!devemos vigiar para que não sejamos alvos dessa vingança,a obediência sincera em amor agrada ao nosso Senhor e nos livra do fogo da vingança.

    ResponderExcluir
  101. BOM DIA DONA ESTER E É VERDADE POIS A PRÓPRIA PALAVRA DE DEUS DIZ QUE NÃO DEVEMOS SER SOMENTE OUVINTES DA PALAVRA E SIM PRATICANTES E INFELIZMENTE NA VOLTA DO SENHOR JESUS CRISTO QUANTOS NÃO IRÃO DIZER SENHOR SENHOR EM TEU NOME SALVAMOS,CURAMOS,LIBERTAMOS E O SENHOR LHES DIRÁ APARTAI VOS DE MIM POIS NÃO VOS CONHEÇO QUE TEMOR E TREMOR ME DA QUANDO OUÇO ESTA PALAVRA E ESTE DIA SERA DIA DE TRISTEZA PARA MUITOS E A MAIOR DOR É QUE NESTE MUITOS ESTÃO INCLUÍDOS PESSOAS QUE ATE TEM UM TITULO DENTRO DA IGREJA.PODEMOS ATE FAZER GRANDES OBRAS AQUI NA TERRA MAS DE NADA VALE SE REALMENTE NÃO SOMOS OBEDIENTES,FIÉIS,SERVOS DE VERDADE,PRATICANTES DA PALAVRA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  102. Nao chamaria isso de fe. A fe move montanhas, a fe agrada a Deus. Esses sao os que vao na igreja somente por interesse pessoal. Nao fazem parte do corpo de Cristo.

    ResponderExcluir
  103. Bom Dia
    Infelizmente é uma triste verdade esse quadro, muitas pessoas andam
    distraídas ou mesmo sem dar o devido valor ao
    evangelho do Senhor Jesus
    caminham direto para o inferno, por causa de
    sua desobediência e sua falta de temor ao Deus
    que tudo fez para salva-las.

    Fortaleza-Ceará

    ResponderExcluir
  104. Quando eu não conhecia o SENHOR JESUS passei por um problema muito dificil na minha vida, que hoje eu não desejo para ninguém,tinha muito odio dele queria de qualque jeito mim vingar dele, no meu coraçâo só tinha lugar só pra vingança no meu coração não avia lugar para o perdão só para a vingança.Mais hoje não conheci um DEUS maravilheso que mim deu um coração novo puro, limpo capaz de perdoar hoje eu sei que só pertence a DEUS a vingança e não a nós.DEUS ABENÇÕE A SENHORA DONA ESTER(GAMA LESTE)

    ResponderExcluir
  105. BOM DIA DNA ESTER!

    ESTA PALAVRA É FORTE PORQUE MUITOS SÃO AQUELES QUE PORQUE VEEM A IGREJA, ACHAM QUE VÃO SER SALVOS MAS QUANDO CONVERSAMOS COM OS QUE CONVIVEM COM ESSA PESSOA; ELA NÃO TEM NADA DE DEUS OU SEJA É LOBO DISFARÇADO DE OVELHA.TEMOS QUE VIGIAR AS NOSSAS ATITUDES E POR EM PRATICA SE QUISERMOS SER SALVOS.
    BJS.

    ResponderExcluir
  106. Temos que ser obedientes a palavra de Deus e sermos fiel.

    ResponderExcluir
  107. O pior de tudo é que quantomais se passam os dias mais vemos estes tipos de "crentes" dentro das igrejas, que não se preocupam em fazer a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  108. BOM DIA D.ESTER,E A PURA VERDADE TEMOS VISTOS MUITOS DENTRO DA IGREJA QUE CONHECER A VONTADE DE DEUS MAIS ESTÃO LONGE DE DELE POR QUE NÃO TEM PRATICADO A SUA PALAVRA,MUITOS SÃO DESOBIDIENTES, E CORRE O RISCO DE NÃO SEREM SALVAS,E MUITO TRISTE.QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A SRA.

    ResponderExcluir
  109. BOM DIA,D.ESTER E QUANTAS SÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO DENTRO DA IGREJA,OUVEM MAIS NÃO QUEREM UM COMPROMISSO COM O SENHOR JESUS,MAIS QUEREM QUE ELE FAÇA TUDO QUE DESEJAM,E AINDA FICAM RECLAMANDO DA VIDA QUE TEM.

    ResponderExcluir
  110. Bom dia D.Ester.
    A verdade é que de nada adiante a pessoas esta todos os dias dentro da igreja ter nome de cristão quando na verdade o que o Senhor Deus quer é que sejamos obedientes a sua palavra, porque só através da obediência é que seremos salvos.

    ResponderExcluir
  111. tem muita gente na igreja esquentado banco,elas não concorda com alguns proposito que são feito na igreja e principalmente o sacrifício.Elas acham que tem fé, mais na hora de agir a fé elas tem duvida, são religiosas, as coisas tem que ser do jeito delas,se perguntar a elas se tem certeza da salvação também a duvida.

    ResponderExcluir
  112. Pior que ver uma pessoa ai no mundo se perdendo,é ver uma pessoa que vive dentro das igrejas,dizem conhecer a Deus e ter o mesmo fim daqueles que nunca nem ouvir falar do Senhor Jesus.Isso é realmente lamentável.

    ResponderExcluir
  113. Bom Dia!!
    Muitos vão a igreja por encargo de conciencia para dizer que tem uma religião que tem Deus, mas no fundo ela sabe que não tem a salvação, o permanecer em Jesus é obedecer a sua palavra é a pratica dela.
    Josiane da Conceição BH-MG

    ResponderExcluir
  114. É VERDADE D.ESTER TEM MUITAS PESSOAS DENTRO DA IGREJA ,OUVINDO A PALAVRAS DE DEUS E NÃO OBEDECEM ,CONTINUAM NA VIDA ERRADA ,SÓ OCUPANDO LUGARES NO BANCO DA IGREJA E NÃO TOMAM A DECISÃO DE MUDAR.

    ResponderExcluir
  115. boa tarde D. Ester é muito forte essa palavra,pois muitos estão enganando a se mesmas achando que só de ir a igreja assisti uma reunião vai salva-la.
    e não é assim pois Deus é justo e conhece o que a no mais intimo do nosso ser, e que falta na verdade é a obediência da palavra de Deus.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  116. Olá Dona Ester!!!

    Não adianta ouvir a palavra, os ensinamentos de Deus e não coloca-los em prática, apenar ouvir não muda a vida da pessoa, o que muda e salva a pessoa é o ouvir e praticar, porque a fé sem obras é morta, é inoperante, para sermos salvas temos que obedecer, praticar, agir e lutar.

    ResponderExcluir
  117. Olá dona Ester, esta palavra é muito forte pois mostra que Deus é amor, mas também é justiça e que com Ele não se brinca, e hoje em dia é o que mais vemos acontecer, pessoas que não dão o devido valor, que não obedecem e por isso serão rejeitados. E fé sem obras, sem a pratica é morta e gera a morte espiritual

    ResponderExcluir
  118. Boa tarde, Dna Ester, infelizmente existem muitas pessoas que se dizem ser de Deus, porem vive com um coracao cheio de magoa, rancor, maldade, e se alguem faz algo contra ela, ela nao recorre a fé mas sim, maldiz, amaldiçoa, enfim faz a vontade da sua carne, e nao age pela fé, age pela sua razao e acaba vivendo uma vida prostada, e acaba perdendo a salvação.

    ResponderExcluir
  119. É verdade dna. Ester, há muitos assim dentro da igreja que ouvem e vêem a mudança na vida de outras pessoa e mesmo assim não dão crédito a palavra que vem de Deus e sua própria vida não sai do lugar, mas diz crer em Deus.

    ResponderExcluir
  120. É verdade D.Ester, tem muitas pessoas dentro da igreja,que mostram ser uma pessoa na frente e por trás é totalmente diferente, o diabo cega essas pessas de tal forma que elas não percebem que os olhos do Senhor estão em todo lugar comtemplando os bons e os maus, e que elas podem até enganar o homem, mas a Deus jamais.
    Os desobedientes tem fé,vêêm o que Deus fez na vida deles, a transformação, e mesmo assim não pratica seus ensinamentos,sendo desobedientes a palavra dele, Deus é amor, mas ele também é justiça.

    ResponderExcluir
  121. De todas as pessoas que atendemos, as que mais tem duvidas e incertezas são essas que estão a anos na igrejas e não praticam a Fé. Por não praticarem não vivem experiencias com DEUS, e assim começa a frustação espiritual.

    DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  122. Boa Tarde.
    Dona Ester, é verdade muitos tem freguentado a Igreja, mais nao tem colocado a palavra de Deus em pratica, sao desobediente, por que nao querem sacrificar sua vida.ou seja depender de Deus.
    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  123. Bom dia dona Ester, muitos pensam que podem viver na desobediência e com isso acham que estão enganando a Deus. Mas está escrito:" Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo." Hb 10.31
    Nossa fé requer sim, sim, não, não.

    ResponderExcluir
  124. Boa tarde :infelizmente é isso mesmo ,a igreja esta cheia de gente assim que só vem atraz das benção, mas não querem um compromisso com o abençoador.Não querem se entregar,e muito menos viver de sacrifícios para agradar ao nosso senhor Jesus.
    Regina Silva -Sabará -mg

    ResponderExcluir
  125. MUITOS NA IGREJA DEIXAM DE SER ABENÇOADOS POR CAUSA DA DESOBEDIENCIA.ESCUTA A PALAVRA MAS NÃO PRATICAM.

    ResponderExcluir
  126. É verdade a fé sem obras é morta, não temos que ser só ouvintes mais também praticantes.
    elaine - Buenos Aires

    ResponderExcluir
  127. ESTA BEM CLARO QUE A VINGANÇA NÃO E QUEM NÃO CONHEÇE A DEUS , MAIS SIM PRA QUEM NÃO OBEDEÇE. PESSOAS QUE DE CRISTÃS SÓ MESMO O NOME. NÃO QUEREM RENUNCIAR O PECADO, SE BATIZAR E PRATICAR A PALAVRA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  128. Boa tarde Dona Ester,
    O fato de estar na igreja não significa que a pessoa conquistou a salvação. De nada adianta estar na igreja física, mas não ser o próprio templo do Altíssimo.

    ResponderExcluir
  129. Há muitas pessoas dentro da igreja, dormindo o sono da morte, tomados pela terrível sensação de bem estar, indo em direção ao abismo, e ainda assim conformados. Que o Senhor Jesus tenha misericódia destas almas, e elas venham a despertar-se enquanto há tempo!!!

    ResponderExcluir
  130. Dom dia dna Ester!
    Com certeza a fé sem obediência não pode salvar...na verdade para se ter uma fé com qualidade é necessário obedecer a palavra de Deus,caso contrário só resta a vingança Divina.

    ResponderExcluir
  131. Boa Tarde D. Ester;
    É verdade ,as pessoas vem a igreja e ouve todos os ensinamentos porem não querem nenhum compromisso com Deus tem fé porem as obras são mortas e mesmo sabendo que isso a levará para o inferno não tomam a atitude de se entregar pra Deus.
    Um abraço!!!
    Rúbia Bueno Vieira

    ResponderExcluir
  132. Boa tarde D.ESTER,o que temos visto nos dias de hoje,e principalmente dentro das igrejas uma batalha ESPIRITUAL muito grande ,o diabo sabe que não tem mais tempo ,ele tenta matar a fe de muitos de dentro das igrejas,por isso que não devemos perder tempo valorizar as coisas que vem de DEUS e nos valorizar também,concientizar da importância de buscar o novo nascimento ,a palavra de DEUS diz que:o nascido de DEUS vence o mundo.Precisamos viver com o pe no chão,conciente .campo grande ms.

    ResponderExcluir
  133. Ana Paula Santos Silva Salvador-ba31 de outubro de 2012 às 13:43

    É verdade d. Ester o desobediente atrai para si muitas maldições inclusive a vingança do Senhor que odeia a desobediência pois quem serve a Deus tem prazer em obedecer a sua vontade.

    ResponderExcluir
  134. Boa tarde Dn. Ester
    Temos que ser ouvintes praticantes e nāo ouvintes esquecediços da palavra de Deus, quem assim vive sua vida cristā, tem a sua casa (sua vida) edificada na rocha que é o Sr. Jesus...

    ResponderExcluir
  135. THATIANY FEITOSA - GOIÁS31 de outubro de 2012 às 13:49

    É verdade Dn. Ester, muitas pessoas tem brincado com Deus estando dentro da igreja, e fazendo um monte de coisas erradas e até parecem que não sabem que um dia prestarão contas de tudo, e Deus tem se entristecido muito porque Ele não pode fazer mais nada como Ele mesmo disse: Vi os infiéis e senti desgosto, uma coisa é cair na mão do diabo, há quem livre, mas caindo na mão de Deus, quem poderá livrar?.

    ResponderExcluir
  136. Boa tarde Dona Ester,

    Diz o Senhor: Minha e a vingança.
    O dia da vingança do nosso Deus esta
    próxima e Ele perguntou: Por que dizeis
    Senhor, Senhor e não fazeis o que eu vos
    mando? Como a senhora ja disse, a vingança
    vira também para os desobedientes, os que
    conhecem a verdade mas não as praticam.

    Que Deus abençoe a senhora mais e mais

    ResponderExcluir
  137. Olá Dona Ester,
    E verdade existem milhares de pessoas assim dentro da igreja, querem as benções e nao o abençoador, fazem até propósitos,vão praticamente todos os dias na igreja, mas o que ADIANTA GANHAR O MUNDO TODO E PERDER A SALVAÇÃO, ouvem e nao praticam a palavra de Deus!
    Deus Abencoe a senhora!
    Silay-MG

    ResponderExcluir
  138. É verdade D.Ester quantas pessoas estão dentro da igreja e que não são convertidas ouve a palavra de Deus não pratica e diz ter fé, e que dentro da igreja diz crer em Deus, mais lá fora ela tem andado no erro e no pecado, isso não adianta nada ir a igreja, e a salvação aonde fica? Temos que praticar a palavra de Deus para termos vida eterna, sermos abençoados e testemunhar o nome Jesus. Deus abençoe a senhora mais e mais!!!

    ResponderExcluir
  139. D. Ester, sinceramente hoje vemos poucas pessoas que vão a igreja com o sincero desejo da salvação e de ter um encontro com Deus, muitos estão atras de bençãos materiais em todos os sentidos mas se esquecem que sem Deus e nossa salvação não somos nada . De que adianta ganhar o mundo todo e perder a propria alma, não é ? então oro para que a pessoas tenha esse discernimento que nossa salvação é valiosíssima, digna de todo e qualquer sacrifício para alcança-la

    ResponderExcluir
  140. Há quem obedeça parcialmente, enganando-se. A Palavra de Deus serve em algumas circunstâncias e em outras não. Querer ter fé é uma coisa, ter fé é outra, querer crer é uma, crer de fato e de verdade é outra totalmente diferente. Isso faz toda diferença em relação à nossa Salvação.

    ResponderExcluir
  141. Laurane Gomes Rodrigues Brauna Goiania-GO31 de outubro de 2012 às 14:54

    verdade D. Ester quando a pessoa não faz a vontade de Deus mesmo estando dentro da igreja, ela não recebe o que almeja pois Deus pode abençoar alguem que não quer deixar o pecado para servi-lo.

    ResponderExcluir
  142. Simone Estrela Leandro (Brasilia)31 de outubro de 2012 às 14:57

    São muitas pessoas assim na igreja que aborrece a Deus com suas pedições e lamentações,as vezes tem ate fé de receber algo as vezes ate de sacrificar para receber para sua vida financeira, família e saúde mais não tem fé para sacrificar a própria vida para opte a salvação e a vida eterna.

    ResponderExcluir
  143. De fato e o que mais temos nas igrejas são pessoas que falam de Jesus, mas não vivem,acaba que sãoincrédulos aqueles que estão dentro da igreja ouvindo a palavra do Senhor Jesus mais são como uma árvore infrutífera não dão frutos porque não obedecem, não sacrificam as suas vontades não abrem mão dos seus desejos a esses se não se converterem se morrerem nessa situação o que lhes cabe e o inferno e o fim deles sera muito triste.

    ResponderExcluir
  144. Esses acabam virando religiosos, estão dentro da igreja, aparentam ser de Deus, mas suas atitudes e o seu interior mostram o quanto estão distantes... não adianta parecer ser de Deus e acabar indo para o inferno... Temos que viver a Palavra de Deus, obedecer, ser fiel até o fim.

    ResponderExcluir
  145. Adriana Aleixo (Goiânia - Go)31 de outubro de 2012 às 14:58

    Olá dona Ester,existe muitas pessoas dentro da igreja ouvem a palavra de Deus mais não praticam,é suas vidas não são trasformada pois não usam uma fé inteligente,porque a fé sem obra ela é morta.

    ResponderExcluir
  146. Boa tarde D . Ester então tem muitas pessoas que pensa que só oFato de estar dentro de uma Igreja acha que só isso basta e dentro da Igreja tenta enganar a Deus só que essa pessoa estar total mente enganada a Deus ninguém engana . Ela que estar a si mesmo Equivocada. Por que Deus estar sempre a procura de pessoas que de fato e verdade Estão disposta a fazem a sua vontade Por que nos que precisamos de Deus a cada dia de nossa vidas Deus e amor justiça esperança Devemos ser obediente a a sua palavra.

    ResponderExcluir
  147. Jaqueline de Jesus - Salvador/ BA31 de outubro de 2012 às 15:28

    Boa tarde D. Ester!
    Com certeza essa fé não é capaz de salvar, tem que haver a prática da Palavra de Deus, a obediência a Sua voz, enfim, tem que ter sacrifício. Não basta apenas estar na Igreja, temos que ter uma aliança com Deus, uma vida de comunhão com Ele.

    ResponderExcluir
  148. Rosânia.
    Essa palavra é muito forte e serve para todos que não obedece a palavra de Deus ,essa palavra é uma forma de chama nossa atenção que nos termos que vigia mais.

    ResponderExcluir
  149. wederjaine maria santos
    Com certeza o que mais existem é pessos nessa situação nas igreja ,quantas ouvem mas quando saem da porta da igreja é como se nunca estiveram La ,infelizmente e a realidade triste.

    ResponderExcluir
  150. Isso tem sido uma grande realidade dentro das igrejas, são pessoas que tem conhecimentos de palavras, estão todos os dias sentados no banco de uma igreja, mais não tem dado ouvido à voz de Deus, não tem colocado em pratica o que o Espírito Santo orienta. A fé sem obras ela é morta.
    Mais lamentável é saber que estas pessoas tem ouvido a verdade mais tem vivido uma mentira, são rebeldes e vive dando desculpas para Deus. Até quando?

    ResponderExcluir
  151. Bom dia D. Ester
    Deus não suporta a hipocrisia e confessar que serve a Deus e viver uma vida que não O agrada é ser hipócrita e para estes esta reservado o lago que arde com fogo e enxofre.

    ResponderExcluir
  152. É verdade Dn. Ester, não ha mudança de vida sem a prática da Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  153. Boa tarde D Ester...

    Há muito engano nas pessoas que estão na igreja, elas mesmas tentam acreditar que somente fazer as correntes na igreja garantem a elas a salvação e o cumprimento das promessas de Deus na vida delas, mas não querem viver um vida pautada nos preceitos de Deus, são desobedientes a Deus.

    ResponderExcluir
  154. verdade d.Ester de nada adianta a pessos somente falar que vai a igreja isso não garante o Reino de Deus.

    ResponderExcluir
  155. MUITOS NA IGREJA TEM DEIXADOS DE SER ABENÇOADOS POR CAUSA DA DESOBEDIENCIA DA PALAVRA DE DEUS.ESCUTA MAS NÃO POI EM PRÁTICA.

    ResponderExcluir
  156. Olá dona Ester concerteza muitos tem se enganado pelo fato de irem na igreja ,frequentam as reuniões acham que isso é o suficiente pois quando saem dali praticam as coisas erradas atendi essa semana uma pessoa assim, sempre vejo ela na igreja mais quando perguntei como estava a vida dela e porque não se entregava para o Senhor Jesus ela me disse que não consegue larga as baladas e o vicio, e eu disse para ela que ninguém pode tomar essa atitude por ela somente ela mesma,muitos tem ido igreja só por querem uma melhora em suas vidas e esquecem do principal a salvação da alma.

    ResponderExcluir
  157. MUITO FORTE ESSA PALAVRA DONA ESTER!!E QUANTAS PESSOAS PASSARÃO A VIDA TODA NA IGREJA,E NÃO SERÃO SALVAS.PORQUE PURO E SIMPLESMENTE SÓ SEUS CORPOS ESTAVAM PRESENTES.MAS SEUS CORAÇÕES NÃO ESTAVAM.

    ResponderExcluir
  158. BOATARDE dona ESTER. SE NAO SER UMA PESSOA FIEL E OBEDIENTE. DENADA ADIANTA, ESTAR ESQUENTADO BANCO NA IGREJA. NAO TEMOS MAIS TEMPO A PERDER. A HORA E A GORA . bjos. NAFE.

    ResponderExcluir
  159. Dona Ester nos no momento temos privilegio de estar na graça de Deus falar com Deus falar que só o Jesus Cristo e o Senhor e gritar para e Este mundo que só ele pode nos salvar fim.

    ResponderExcluir
  160. Dona Ester nos no momento temos privilegio de estar na graça de Deus falar com Deus falar que só o Jesus Cristo e o Senhor e gritar para e Este mundo que só ele pode nos salvar fim. Neusa Sanches.

    ResponderExcluir
  161. Boa tarde, a fé sem a obediência não é capaz de salvar porque a fé sem obras é morta, não adianta dizer que tem fé em Deus e não obedecer o que Ele fala.

    ResponderExcluir
  162. É verdade dona Ester, a vingança é um revide do que se faz, o que estamos fazendo diante de Deus. A desobediência ou ignorar a sua palavra vai custar caro. Por isso prefiro obedece-lo até o fim e não passar pela vingança do nosso Deus.
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  163. A nossa salvação também nos vem através da nossa obediência e da nossa conduta diante de Deus.De que adianta ter fé para conquistar e não ter fé para obedecer a Deus e dizer não a carne?

    ResponderExcluir
  164. É muito triste essa situação dentro da Igreja muitos ocupando lugares, mais não levam uma vida de intimidade com Deus, para isso é necessário uma vida de sacrifício diário. E muitos não querem pagar o preço em obedecer a palavra do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  165. Quantas vezes nos enganamos, achando que a vingança de Deus é somente pra quem vive no mundo, a merce do diabo. Acredito eu que a vingança de Deus é ainda pior para com aqueles que vivem camuflados dentro da igreja dando glorias e aleluias ao nosso SEnhor, porem continua na desobediencia dos mandamentos de Deus.

    Mônica Amaral - BA.

    ResponderExcluir
  166. Boa tarde. D.Ester
    Com certeza Deus cobrará muito mais, de todos que ouviram a Palavra da verdade e não praticaram... do que daqueles que não tiviram a oportunidade de ouvi-la.

    ResponderExcluir
  167. Olá,D.Ester,boa -tarde!!!

    Somente uma fé obediente agrada a Deus.pois,tudo que fazemos é visto pelo Senhor...não adianta tentar esconder das pessoas.
    -O Senhor Jesus quer que sejamos seus imitadores aqui nesse mundo,para exaltá-lo através de uma vida alicerçada na fé e na
    prática da sua palavra.

    ResponderExcluir
  168. Com certeza d. Ester se a pessoa está dentro da igreja e pensa que isso é suficiente para ela alcançar a salvação, engana-se a si mesmo. É tão triste ver tantas pessoas dentro da igreja a tanto tempo, mas sua atitudes mostram que ela não teve um encontro com Deus, são desobedientes, vêem defeito em tudo, são cabeça dura, essa que é a verdade.

    ResponderExcluir
  169. Boa tarde D.Ester. O caminho da Salvação é ouvir e praticar a Palavra de Deus e a prática requer de nós o sacrifício de renunciar as nossas vontades carnais e infelizmente os que são somente ouvintes não querem sacrificar!

    ResponderExcluir
  170. WALKIRIA CORREA MS.

    OLÁ DONA ESTER, REALMENTE TEMOS TER O CUIDADO DE OBEDECER AO NOSSO SENHOR JESUS EM TUDO. POIS SE NÃO SEREMOS DESOBEDIENTE A SUA PALAVRA. OS PIORES INCREDULOS SÃO AQUELES QUE ESTÃO DENTRO DAS IGREJAS. QUE OUVE AS PALAVRAS DE DEUS E NÃO AS PRATICAM. ABRAÇOSS...

    ResponderExcluir
  171. Olá, Dn. Ester!
    É verdade e muito triste esta situação de está na igreja ouvindo a palavra de Deus e não viver, mas nos é dada a oportunidade de ouvir e colocar em prática a palavra do nosso Senhor, no dia da juizo final ninguém vai poder dizer que não sabia da verdade.Um abraço que Deus abençoe a senhora!

    ResponderExcluir
  172. BOA TARDE D.ESTER, QUANDO OUVIMOS A PALAVRA DE DEUS E NÃO VIVEMOS O QUE NOS É ENSINADO, ESTAMOS SENDO NEGLIGENTE POIS NEGLIGENCIAMOS A NOSSA FÉ. É IMPORTANTE COLOCARMOS EM PRATICA AQUILO QUE APRENDEMOS PARA TERMOS ENTENDIMENTO DA VONTADE DE DEUS.

    ResponderExcluir
  173. Daiane Lopes-Curitiba-PR31 de outubro de 2012 às 17:21

    É verdade ...infelizmente há muitas pessoas dentro da igreja se iludindo,por muitas das vezes receberem bençãos através da fé e acham que isso basta,não tem o desejo de um verdadeiro encontro com Deus,do que irá adiantar tudo isso,se o principal não irá conquistar que é a salvação!!!

    ResponderExcluir
  174. BOA TARDE, DONA ESTER
    MUITOS TEM FREQUENTADO A IGREJA, OUVEM A PALAVRA, PORÉM NÃO A DEIXA MORRER PARA QUE POSSA DAR FRUTO, E ASSIM VÃO SÓ SEMANA APOS SEMANA, E SÃO PESSOAS QUE NEM TIVERAM UM ENCONTRO COM DEUS, POIS NUNCA TEM TESTEMUNHO PARA DAR, E ASSIM VÃO SEGUINDO A VIDA, UMA VIDA SEM VIDA. FIKEMOS NA FÉ

    ResponderExcluir
  175. Olá d.Ester,
    Com certeza não adianta nada a pessoa ir a Igreja, ouvir a pregação, conhecer a Biblia inteira, se ela não colocar em prática o que ela tem ouvido e aprendido,e o pior que muitos estão agindo dessa forma dentro da igreja há anos e não despertam, vivem uma vida totalmente contrária aos ensinamentos de Deus, trazendo maldição para si mesmo e perdição para sua alma.

    ResponderExcluir
  176. Quando estamos nas mãos do diabo temos Deus para nos salvar, mas quando caímos nas mãos de Deus quem nos livrará?

    ResponderExcluir
  177. essa mensagem é principalmente para aquelas pessoas que tem anos na igreja já conhece a palavra e não mais exerce a fé.
    Éllen Muniz- Salvador

    ResponderExcluir
  178. REALMENTE DONA ESTER, INFELIZMENTE TEM MUITAS PESSOAS ASSIM DENTRO DA IGREJA, ACHAM QUE SÓ PELO FATO DE VIR NA IGREJA, ELA ESTA AGRADANDO A DEUS, MAIS ELAS ESTÃO ENGANANDO ELAS MESMO,E PIOR DO QUE OS QUE ESTÃO NO MUNDO DIRETAMENTE, PORQUE OUVE MAIS NÃO PRATICA, MUITOS ATÉ DEIXAM DE VIR NO DIA DA SANTA CEIA, PORQUE SABE QUE ESTA ERRADO MAIS NÃO TOMA UMA ATITUDE.

    ResponderExcluir
  179. Verdade Dona Ester nós não podemos perder tempo só esquentando banco, pois Deus nos ensina que temos que praticar não somente ouvir o fato de estar em uma igreja não quer dizer que estou salvo.

    ResponderExcluir
  180. Olá D. Ester,

    Acredito que esta fé não pode salvar.
    A fé de ir na igreja apenas e não praticar a Palavra de Deus, viver como um religioso(a)ocupando um cargo, ema posição e sendo frenquentador não garante salvação a ninguém. E aos que estão nesta situação a única garantia é a Justiça de Deus, que não permitirá que uma pessoa que não sacrifica seu eu em favor da salvação entre em SEU REINO.

    ResponderExcluir
  181. É VERDADE D ESTER TEM pessoas que ouvi a palavra todos os dias e mesmo assim ela continua sendo desobediente. DEUS tem planos bons ,agradáveis e perfeitos para seus filhos. Ele quer que nos trasformemos em pessoas com a mente renovadas,que vivam para obedece-lo e honrá-lo. tendo em vista que DEUS deseja somente o melhor para nós e deu seu filho para tornar essa nova vida posível,com toda alegria devemos oferecer-nos a ELE como sacrifício vivo e colocarmos em sua desposição.

    ResponderExcluir
  182. A fé sem obras,ela é morta,do que adianta tantos ensinamentos se não o colocarem em pratica..é querer enganar a si proprio,nada vai acontecer...o tempo vai passar Jesus vai voltar e a pessoa vai ficar.....infelismente..Bom dia a tds...Rose Amaro....Recife.

    ResponderExcluir
  183. Boa tarde dona Ester, temos que ser ouvintes praticantes, senão
    estaremos na Igreja só esquentando banco, temos que fiel em tudo obedecendo e praticando a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  184. É a mais pura verdade dn.Ester, muitos vivem de aparência, olhando para eles dentro da igreja parecem santinhos mas quando vai ver a fundo ou até mesmo fora da igreja nos deparamos com pessoas que aparentam algo que não são, vivem na igreja mas não permitem Jesus viver nelas, pois dentro delas só há lugar para o pecado e a desobediência a Palavra de Deus, provocando assim a vingança de Deus.

    ResponderExcluir
  185. E verdade. Nada neste mundo e, mas importante do que a nossa salvação,sejamos praticantes da palavra de Deus e não somente ouvintes.
    Não basta somente sermos frequentadores de igreja. Temos quer assumir um compromisso com o Senhor Jesus.
    Muitos frequentam a igreja a fim de conquistar bens matérias.Não se preocupam em agradar a Deus . Ele é um Deus de amor, mas seu amor nunca abre mão da sua justiça. .

    ResponderExcluir
  186. OLÁ D ESTER! TODO AQUELE QUE OUVE E NAO PRATICA ESTA DESTINADO A DESTRUIÇÃO COMO DIZ A PALAVRA DO CONSTRUTOR QUE CONSTRUI A CASA NA AREIA. QUE POSSAMOS SEMPRE ESTAR ATENTOS E VIGILANTES. NA FÉ DANI

    ResponderExcluir
  187. É VERDADE PORQUE SE APESSOA NAO OBEDIENCIA NAO AR SACRIFICIO NEN RENUCIA ENTAO NAO PODERAR ERDA O REINO DE DEUS PORQUE O REINO DOS CÉUS É TOMADO POR ESFORÇOS.



    GENNY-SILVA MACEIÓ/AL

    ResponderExcluir
  188. É verdade, para sermos filhos de Deus, temos que obedecer a sua Palavra.

    ResponderExcluir
  189. bom dia D.Ester
    tambem penso assim, do que adianta vir a igreja e não praticar a palavra de Deus. a vida da gente só muda quando ouvimos e praticamos, quando ouço alguém falar que veio a IURD e não ouve mudança, logo eu pergunto a pessoa se ela agiu a fé, se ela colocou em pratica o que ouviu. e logo a pessoa se cala. as coisas só mudam quando agimos a nossa fé no SR.Jesus.

    ResponderExcluir
  190. Marilia jaqueline-Bahia31 de outubro de 2012 às 18:34

    D. Ester muito forte com Deus não se brinca.Temos que sempre obedecer o evangelho e colocar em pratica os emsinamento do nosso Deus.

    ResponderExcluir
  191. Michelly Amaral Da Silva Oliveira31 de outubro de 2012 às 18:36

    Boa Tarde D.Ester,É verdade muitos tem dupla personalidade dentro da igreja é uma coisa e lá fora é outra,conhecem a palavra de DEUS mais não praticam para estes a vingança do SENHOR é certa.

    ResponderExcluir
  192. A DESOBEDIÊNCIA É MUITO SÉRIO... TEMOS O EXEMPLO DE SAUL QUE FOI REJEITADO POR DEUS... TEMOS QUE OBEDECER EM TUDO.

    ResponderExcluir
  193. Olá.

    De forma nenhuma essa fé sem prática é capaz de salvar, pois como enganar Aquele que esquadrinha o coração?

    ResponderExcluir
  194. Ana Paula Oliveira Minas Gerais31 de outubro de 2012 às 18:47

    Boa tarde,Dona Ester a coisa mais triste é vermos pessoas que estão na igreja e não querem nada com Deus.Vão a igreja para olhar pra vida das outras pessoas ou para ver ,ouvir e depois sair falando mal.Sabemos que a justiça de Deus será feita na vida destes e daqueles que brincam com Deus,não se esquecendo que de Deus não se zomba.

    ResponderExcluir
  195. GILMARA MENDES- GOIANIA31 de outubro de 2012 às 18:48

    BOA NOITE D ESTER,

    MUITAS SÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO DENTRO DAS IGREJAS, PREOCUPADAS COM MUITAS COISAS, OLHANDO PRA VIDAS DOS OUTROS QUE CHEGARAM BEM DEPOIS DELAS E ESTÃO RECEBENDO MILAGRES E NASCENDO DE DEUS. MAS SÃO PESSOAS ACOMODADAS,NÃO ESTÃO MAIS SENSÍVEIS A VOZ DE DEUS, NÃO O OBEDECEM, POR ISSO TEM UMA VIDA PIOR DO QUE A VIDA DO INCRÉDULO, E O PIOR DE TUDO É QUE NEM A SALVAÇÃO ESSAS PESSOAS TEM, ESTÃO MORNAS NA FÉ, INDEFINIDAS.

    ResponderExcluir
  196. Boa noite!

    Não adiantar fazer número na igreja,se não for para obedecer,temos que crer e obedeçer...

    ResponderExcluir
  197. E verdade muitas pessoas estão dentro da igreja enganando a si mesma achando que só a fé basta, mas o que adianta a fé sem obras sem obediência a Deus.

    ResponderExcluir
  198. Boa Noite D.Ester!
    O povo de Israel,via as maravilhas de Deus no passado,e mesmo vendo não obedecia a voz dele.Hoje não é diferente,as pessoas ouvem os ensinamentos,veêm os milagres e mesmo assim insistem em desobedecer.porque quem é de Deus,ouve a voz de Deus,por isso não dão ouvidos,por não ser de Deus.(joão 8,47)

    ResponderExcluir
  199. É verdade Dn. Ester! Precisamos ter fé para obedecer à Deus indenpendente de qualquer coisa. Se temos fé mas não obedecemos, nossa fé é morta, sem obras. Assim diz o nosso Deus. Obedecer a Palavra afim de alcançarmos a nossa salvação em primeiro lugar. As demais coisas são consequências.

    ResponderExcluir
  200. É verdade existe muitas pessoa que estão dentro da igreja mas estão muito longe de ser uma pessoa de Deus, pois como não O conhecem também não obedecem

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.