domingo, 14 de outubro de 2012

Vida pela fé

"Todavia, o Meu justo viverá pela fé; e, Se retroceder, nele não se compraz a Minha alma." Hebreus 10.38

A consciência pura é a boa terra preparada para receber a semente. A Palavra de Deus semeada nessa terra então produz a fé pura. Fé que agrada a Deus, inocenta o maior pecador e o torna parceiro do Criador.

311 comentários:

  1. Olá Dona Ester tenha um bom dia!
    Olha a importância de estarmos bem com Deus,ter a consciência pura diante Dele poder falar, pedir e agradecer a Ele por tudo sem nada para acusar,ter direitos sobre todas as suas promessas e o melhor ser parceiro de Deus em tudo.
    Muito Forte...
    Deus Abencoe a senhora.
    Silay-MG

    ResponderExcluir
  2. É verdade, a fidelidade a Deus nos faz ter essa consciência pura, nos faz filhos e amigos dEle.

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA DONA ESTER!!!
    AINDA MAIS NESTE MUNDO EM QUE TUDO CONSPIRA CONTRA,TEMOS QUE VIVER TOTALMENTE PELA FÉ!!!SEM ELA É IMPOSSÍVEL ALCANÇAR O IMPOSSÍVEL!!!NA FÉ THATY

    ResponderExcluir
  4. Bom dia D.Ester
    Com certeza a nossa fé tem que está alicerçada na Palavra de Deus, e não podemos retroceder quando vierem as lutas e sim usar a nossa fé crendo que Ele já nos deu a vitória.

    ResponderExcluir
  5. ola D.Ester,e bem verdade que si a nossa consciência estiver limpa pura, estamos não so prontos para receber mais também para da aquilo que o senhor jesus nos tem dado,nos fazendo assim parceiros do Deus vivo neste mundo.

    ResponderExcluir
  6. Raelem Lorena (Brasília)14 de outubro de 2012 às 07:44

    Fé esta que nos faz conquistar as promessas de Deus e a nossa salvação .
    Bjs..

    ResponderExcluir
  7. A vida pela fé, é totalmente contrária aos princípios do mundo, para isso ter a consciencia pura é essencial, pois sendo constantemente acusado por ela, como ter ouvidos para ouvir a palavra de Deus que for semeada???

    ResponderExcluir
  8. é isso mesmo, temos que estar limpos diante de Deus,para que possamos agir a nossa fé.porque o pecado traz dúvidas e neutraliza a fé.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Dona Ester!
    A nossa Fé, deve ser pura e sobrenatural, porque dependemos dela também para entrar no reino dos Céus.

    ResponderExcluir
  10. Quando deixamos Deus agir na nossa vida, essa semente cresce e dá frutos bons, pois, a nossa mente é um canal que nos leva até o Criador.

    Ótimo dia dona Ester.

    Beijinhos. Silma Miranda (Mato Grosso)

    ResponderExcluir
  11. Bom dia D. Ester
    Eu guardo esta palavra ha muitos anos dentro de mim pois quando aprendi que eu coloquei a mão no arado não posso retroceder jamais, e não aceito não viver pela fé , tenho lutado para menter sim minha consciencia pura para receber a palavra e produzir muitos frutos , eu lovo e agradeço a Deus por ter me aceitado como era , ter me dado a oprotunidade de Tê-lo hoje dentro de mim, e exalar o bom perfume de Cristo.

    Obrigado
    Bjs

    Adriana- Curitiba _PR

    ResponderExcluir
  12. Bom dia D.Ester é de suma importância vivermos uma vida reta diante de Deus, pois só assim teremos uma boa consciência. E quando a pessoa não tem nada que a acuse ela enfrenta a tudo sem medo e vive de fato pela sua fé. Deus a abençoe a cada dia mais.

    ResponderExcluir
  13. BOM DIA D.ESTER RETROCEDER JAMAIS,NÃO HA LUTA QUE DURE PARA SEMPRE, ASSIM COMO UMA TEMPESTADE,TEMOS QUE PERMANECER NA FÉ,OLHANDO SÓ PRA JESUS,MANTENDO NOSSA CONCIENCIA LIMPA E NOSSA COMUNHÃO COM ELE.
    DEUS ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  14. Viver pela fé, viver dependendo de Deus, crendo, tendo a certeza que Ele é conosco e fará o impossível tornar-se possível. Somente estando limpo e com a terra preparada, para essa semente poder produzir frutos.Quem vive pela fé, não olha para traz, não retrocede, pelo contrário quer permanecer firme e avançando para glorificar mais e mais o nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  15. Quando temos uma consciência limpa diante de DEUS,
    Temos também uma fé de Qualidade e assim agradamos a Ele, servindo-o com o nosso melhor.
    Lucilene Jaú São Paulo

    ResponderExcluir
  16. Ana Paula-Araçatuba
    Aleluia!Palavra maravilhosa!Amo esse travesseiro, consciência tranquila, pois assim tenho minha fé sempre em alta!

    ResponderExcluir
  17. GILMARA MENDES GOIANIA, GOIAS14 de outubro de 2012 às 08:51

    BOM DIA D ESTER,
    VIVER PELA FÉ É ANDAR NA CONTRAMÃO DESSE MUNDO, SE MANTER COM A CONSCIÊNCIA LIMPA, PRA ASSIM RECEBER A SEMENTE DE DEUS E PRODUZIR MUITO FRUTO. MAS TAMBÉM QUANDO SE DEIXA MANCHAR A CONSCIÊNCIA A FÉ FICA INOPERANTE DEIXANDO ASSIM DE AGRADAR A DEUS.

    ResponderExcluir
  18. Olá D. Ester!
    Muito forte essa Palavra.

    Aqueles que dizem crer em Deus mas não estão dispostos a sacrificar suas vontades, seu querer e seu eu, jamais poderão ser chamados de Justo por Deus. Viver pela fé é viver por algo muito maior do que nossos olhos podem ver, é crer no impossível. Mas para isso temos que renunciar nossas vontades, e pagar o preço, muitos querem seguir essa fé, mas logo desanimam por não estarem dispostos a renunciar suas velhas vontades, nesses Deus não sente alegria

    ResponderExcluir
  19. Bom Dia D. Ester,
    que Bacana né, ter essa fé que agrada a Deus e mais tirar o pecador da escravidão e passar para ele essa FÉ. Uma passagem que marcou muito para mim foi quando cheguei a igreja para aprender dessa fé, quando Jesus disse: ''QUEM CRÊ CONFORME AS ESCRITURAS SEU ROSTO FLUÍRAM COMO RIOS DE ÁGUAS VIVAS''...

    LUCIELLE - MINAS GERAIS

    ResponderExcluir
  20. Olá bom dia D. Ester,quando temos a consciência lavada de todo pecado,estamos aptos á termos uma parceria com O Próprio Deus .
    Edna Moura

    ResponderExcluir
  21. Bom dia D.Ester,é essa fé associada com a palavra de Deus que nos fortalece todos os dias colocando dentro de nos. certeza que Deus è fiel em todas as suas promessas ,mas quando existe uma má consciência a fé é anulada pelas dúvidas e acusações.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia dna Ester.

    Desde que passei a ser essa boa terra Deus tem encontrado espaço para crescer dentro de mim me fazendo dar frutos agradeço todos os dias por Ele ter me escolhido.

    Karem Lin Sp

    ResponderExcluir
  23. Olá dna Ester, que glorioso!!! A consciência pura se nega sentir, não há o medo, vence os desafios, a má consciência nos leva a retroceder e para a perdição, não há direção alguma da parte de Deus. Nos manteremos sempre na fé pura para conservação da nossa alma, se mantermos essa consciência pura, nossa comunhão sincera e verdadeira com nosso Senhor.

    Carla Jp

    ResponderExcluir
  24. Quando estamos com a consciência limpa, nada pode nos acusar, só através desta consciência produzimos a fé pura, a que agrada ao nosso Senhor. Sabemos que é um exercício permanente para aqueles que não querem retroceder na fé em Deus, porém se permanecermos firme no propósito de agradar a Deus, alcançaremos o nosso maior tesouro, a Salvação. Amém!

    ResponderExcluir
  25. Muito forte ! quero me tornar parceiro do meu criador. quero essa fé pura concsiencia pura fé pque agrada a Deus!

    ResponderExcluir
  26. Bom Dia D. Ester,
    A palavra de Deus é mais cortante que uma espada de dois gumes,nada pode prevalecer, nem o pecado. Ela dissipa tudo, trazendo para nós uma boa consciência.

    ResponderExcluir
  27. Maíra Dias - Santa Izabel do Pará - PA14 de outubro de 2012 às 11:01

    Quando olhamos para os nossos erros vemos o quão falhos somos mas quando há sinceridade, há perdão e então vemos o nosso Deus agir em nós, nos tornamos justos mas pela fé que passamos a exercitar, olhar para trás jamais depois de provar o poder de Deus, vivemos pela fé para que Ele seja glorificado em nós.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia d. Ester.

    A pessoa que não tem uma boa consciência não consegue ter paz em nada que faz.
    É como uma dor de cabeça, e o remédio é confessar e se arrepender do que tem mantido a má consciência. Em troca ela receberá a maior parceria que alguém pode ter, que é a de Deus.

    A fé quebra regras!

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Dona Ester
    E verdade o que a senhora fala, a consciência pura diante de Deus, nos permite usar a fe, mas não apenas a fé, mas a fe sobrenatural, que nos leva a conquistar coisas incrível, por exemplo, o novo nascimento

    ResponderExcluir
  30. É preciso fazer uma faxina diária em nossa mente, para lançarmos fora todo e qualquer pensamento impuro e confessarmos todos os pecados, assim poderemos manter uma consciência pura e andaremos em plena comunhão com o nosso Criador!

    ResponderExcluir
  31. Bom dia dnª, é a mais real verdade, quando a pessoa tem uma consciência pura diante de Deus, ela é capaz de ter uma fé pura, e consequentemente se torna um parceiro inseparável do Criador, sem ter nada a esconder!!!

    ResponderExcluir
  32. Bom dia D. Ester ♥

    quando temos essa conciência pura diante de Deus e das pessoas, nada pode nos parar, quando somos justas para com Deus, nada pode anular a nossa Fé Nele. É isso que nos faz vencer todos os dias.

    ResponderExcluir
  33. Muito bacana essa palavra D. Ester, pois não há nada que pague isso, uma consciencia pura.
    Só a fé pura realmente no Deus Vivo, nos faz, ter essa consciencia, e nos dá força para olharmos sempre pra frente. Retroceder jamais!

    Silvia Rosio - Porto Nacional TO

    ResponderExcluir
  34. PELA FÉ SOMOS JUSTIFICADOS, TEMOS QUE TER A CONSCIÊNCIA QUE SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS ALEM DE TERMOS UMA FÉ PURA, ATRAVÉS DE UMA CONSCIÊNCIA LIMPA DIANTE DE DEUS.

    ELIZANGELA DA SILVA CABRAL LUCIO, GOIAS.

    ResponderExcluir
  35. Alfa de Fátima Chimbili ... (Angola de Luanda)14 de outubro de 2012 às 11:52

    Boa tarde D.Ester que Deus o abemçõe en nome de Jesus. Vida pela fé . Fé é a palavra que nos sustenta é um pilar na nossas vida , o nosso coração tem que estar pura para receber esta semente, porque sem a fé não podemos agradar a Deus. Eu vivo pela fé .

    ResponderExcluir
  36. Amém Dna Ester não há nada mais satisfatorio nessa vida do que se tornar parceiro do nosso Deus.Que possamos a cada dia nos alimentar da palavra de Deus com a nossa consciência pura, sendo assim jamais olharemos para trás haja o que houver aconteça o que acontecer eu sei em quem tenho Crido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tânia Evangelista dos Santos14 de outubro de 2012 às 18:01

      Boa tarde! D. Ester.

      Justamente; estou em uma fase na vida que, não só estou vivendo pela; estou em guerra para vida pela fé. Como? Deixando a consciência justificar a obediência a vontade de Deus, a palavra de Deus, e a voz de Deus.
      Na fé.

      Excluir
  37. Bom dia Dna Ester,é verdade se a consciência estiver suja a fé fica neutralizada. Para VIVER pela fé temos que manter a consciência LIMPA.

    ResponderExcluir
  38. Muito forte. Seja quem for a pessoa, não importa que pecado foi, o que ela cometeu. Pela fé pura ela se torna inocente e ainda parceiro de Deus.

    ResponderExcluir
  39. Bom Dia Dona Ester! Quando a nossa consciência está manchada,ela nos impede de chegar a Deus,porque sem fé é impossível vê a Deus; Tatiara

    ResponderExcluir
  40. Bom Dia D.Ester!!
    Nada melhor que uma conciencia limpa, sem peso, assim podemos nos concentrar e pensar na palavra de Deus, assim podemos ouvi-lo e estar perto, pois uma pessoa com a conciencia pesada é estressada, impaciente e inquieta, quem consegue ficar perto? Que parceiro conseguiria?
    Josiane da Conceição BH-MG

    ResponderExcluir
  41. Bom dia

    muito forte essa palavra.para nos manter firmes até o fim.
    E conquista o nosso maior tesouro.;e preciso ter a nossa consiencia limpa,pura

    ResponderExcluir
  42. Bom dia Dona Ester

    A fé não traz resultados cem antes existir esta pureza ( FÉ é você crer no impossível ter pensamentos positivos),ou seja,anulação das duvidas,medos etc.
    Se deixamos para traz as duvidas, a Fé vai interagir com esta pureza e trazer grandes resultados em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  43. Não podemos deixar nada tirar a nossa boa consciência, temos que manter a cada dia a nossa fé pura. Retroceder Jamais! Deus abençoe

    ResponderExcluir
  44. BOA TARDE D.ESTES, A PALAVRA MESMO FALA O MEU JUSTO VIVERA PELA FÉ, VIVER PELA E VOCÊ SEM ENTREGAR A ELE DE CORPO ALMA E ESPIRITO, NÃO TER MEDO DE NADA, DEPENDER DE DEUS EM TODOS OS SENTIDOS DA SUA VIDA.

    ResponderExcluir
  45. querida dona ester,o retroceder não pode fazer parte do nosso vocabulário, todavia a conciencia pura, e a fé tem que estar todo tempo dentro da gente isso é que tem que estar plantado dentro de nós.
    mil beijos para a senhora
    vania cristina

    ResponderExcluir
  46. Essa palavra é muito importante,pois não a nada melhor do que uma boa consciencia,e uma Fé pura,isso nos da o melhor de tudo: SE Parceira de DEUS Viviane ( Mari PB )

    ResponderExcluir
  47. E realmente não é o tamanho da fé que importa, mais sim se é uma fé pura, sobrenatural. Não importa o que fomos ou o que fizemos se manifestarmos essa fé pura e verdadeira Deus se agrada da gente.

    ResponderExcluir
  48. Muito forte!
    Por isso que Paulo disse, que temos que nos apegar com mais firmeza as verdades ouvidas; justamente por isso. Para não deixarmos a nossa mente se distrair com outras coisas, mantermos sempre a nossa mente limpa para que a Palavra de Deus produza em nós essa fé, que age, que resolve, que soluciona problemas. Muito forte mesmo!

    ResponderExcluir
  49. Se Deus encontrar em nós a boa terra, ao semear a sua Palavra manifestaremos a fé pura e viveremos por ela dando assim frutos. Retroceder não é sequer cogitado por nós porque a fé genuína traz consigo perseverança e certeza de que podemos passar pelo que for, que permanecemos sendo aliados de Deus.

    ResponderExcluir
  50. Bom dia! Dona Ester, a maioria das pessoas não tem conseguido viver pela fé, acham que pelo simples fato de fazer um voto, sacrifício, ou qualquer coisa ralacionado a dinheiro colocado no altar,acham que Deus tem que fazer mágicas ou fazer na ora tudo o que elas querem . E não é assim temos que viver pela fé como todos que viviam no passado.Ex: Abraão, João, Enoque e tantos outros que regaram suas vidas com a fé no Senhor Jesus. Eu vivo cada dia da minha vida regando com a minha fé. E tenho obtido grandes milagres e muitas experiência com o meu Senhor e Salvador Jesus!

    ResponderExcluir
  51. Excelente menssagem Dona Ester,
    Quando somos justos diante de DEUS, não retroscedemos jamais, pois vivemos pela FÉ...

    ResponderExcluir
  52. Simone Estrela Leandro (Brasilia)14 de outubro de 2012 às 13:30

    Boa tarde dona Ester essa palavra e a realidade que vemos hoje na vida de tantos caídos,que outrora eram cheios de fé, mais pararam de plantar na boa terra que e a vida na altar e se esfriaram na fé,e hoje estão ai levado uma vida de cão,como se nunca nem ouvido falar de Jesus.

    ResponderExcluir
  53. Ludmilla Karla Goiania Go14 de outubro de 2012 às 13:31

    Olá dona Ester, quando temos a nossa cosciência pura, nada pode nos impedir de vencermos, pois nada nos acusa diante de Deus, e temos força, para estarmos firmes,pois não temos do qie se envergonhar, e assim manifestamos uma fé pura e sbrenatural.

    ResponderExcluir
  54. Temos que cuidar para sempre estar com está conciência e manter a fé pura que agrada a Deus pois nâo a parceiro melhor que Jesus Cristo.Valeria Alves.

    ResponderExcluir
  55. Laurane Gomes Rodrigues Brauna Goiania-GO14 de outubro de 2012 às 13:35

    Verdade quando temos a conciencia limpa passamos a ser uma terra fertil para que através da fé Deus possa se manifestar em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  56. vânia lúcia vaz do nascimento - goiânia go14 de outubro de 2012 às 13:36

    de fato fé é certeza,só o justo ou seja aquele que faz a vontade de Deus tem essa certeza da vida pela fé.e os que retrocedem nunca viveram pela fé e sim pela emoção. a consciência pura nos mantém próximo de Deus e nos torna intimo,parceiro de Deus.

    ResponderExcluir
  57. a fé aliada a uma consciencia pura,
    faz o impossivel se tornar possivel,
    em nossas vidas e na vida de todos que
    NELE depositam sua confiança.
    Yara -Paraná.

    ResponderExcluir
  58. Boa terra seria o nosso coração, temos que ter um coração puro e desejoso de servir ao nosso Deus. Aí sim O Espirito Santo pode entrar nos usar e fazer maravilhas através de nossas vidas.Assim eu creio . Bt

    ResponderExcluir
  59. Bom Dia Dn Ester.....
    Sem Fé é Impossivel Agradar a Deus, é o que nos diz a palavra, Deus se agrada quando confiamos Nele, Acreditamos. Tudo pode parecer contrario, mas se temos a fé em Deus, Ele nos responde.
    Estar alicerssado na palavra de Deus é o que nos manten firmes e fortes, pois só Ele nos dá a certeza da vitoria.


    Na Fé

    ResponderExcluir
  60. A palavra de Deus é verdadeira,e so os sinceros se beneficiam.É muito forte essa palavra.Com Deus tem que haver casamento,se não,não ha acordo.Na fé.

    ResponderExcluir
  61. Bom dia D.Ester!
    E a pessoa que for sincera e se arrepender de fato e de verdade vai poder provar da grandiosidade que é ser parceiro desse Deus maravilhoso. Ele não leva em conta o passado de pecado que cometemos mas sim se há um arrependimento sincero Ele é fiel e justo para nos perdoar.
    E com a fé pura não tem como Deus não atender os nossos pedidos. Porque está escrito: sem fé é impossível agradar a Deus.
    Deus abençõe a senhora e sua família.

    ResponderExcluir
  62. Valeska Mendes- Belém/PA.14 de outubro de 2012 às 13:57

    Boa tarde D. Ester!
    A cada dia me sinto renovada pelas revelações do Espírito.
    Sem fé é impossível agradar a Deus, ela nos faz entrar na presença Daquele que não vemos, mais cremos, através da fé, que é Deus e, nos faz sermos justificados diante de Deus mesmos sendo sujeitos a pecados.

    Valeska Mendes- Belém/PA.

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde! D.Ester
    Com certeza quando mantemos a nossa mente pura nos aproximamos de Deus,e temos certeza que ele nos ouve,já quando a pessoa estar com mente maculada,ela não nem coragem para pedir nada a ele pois a própria mente o acusa,e a fé fica lá embaixo;e sem ela não tem como agradar a Deus,pois e mediante a ela que somos justificados e por meio dela a semente e plantada para assim colhemos os frutos.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde Dn Ester, muito forte essa passagem pois aquele que vive pela fé não irá retroceder nunca, pode acontecer o que for; pois sua fe o sustenta o fortalece, fazendo crer no que ainda nao existe...e por isso esta a cada instante mais proximo de Deus, um beijo pra sra Deus abencoe grandemente a cada dia mais...na fé.
    Carla Pimenta (Jussara-GO)

    ResponderExcluir
  65. BOA TARDE D.ESTER
    Muito forte a mensagem de hoje! Aquele que vive pela fé, trás os benefícios da palavra de Deus. Ela não retrocede, pelo contrario a pessoa se torna perseverante! Pois fazendo a vontade de Deus, ela sabe que Deus sera com ela.

    ResponderExcluir
  66. Cida Dias (Brasília)14 de outubro de 2012 às 14:07

    É verdade D. Ester quando a nossa consciência está limpa e pura diante Deus , toda palavra semeada , produz o fruto da fé, a fé que agrada a Deus, que nos livra de toda e qualquer condenação do pecado.

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde D.Ester Fé é certeza de coisas que se espera e convicção de fato que ñ se ve.
    Por isso temos que viver pela fé!
    Se temos essa consciencia,temos força para vencer o impossível.

    Ana Lúcia Santanna Brum. Aracaju Sergipe.

    ResponderExcluir
  68. B.tarde D.Ester. é maravilhoso saber que possuímos uma fé tao poderosa, capaz de trazer a existencia qualquer coisa que nao existe. fé essa que transforma o serhumano que é tao pecaminoso em Filho de Deus e servos Dele. bjinhos.

    ResponderExcluir
  69. Quero estar sempre com esta consciência pura. para que assim as palavras frutifiquem em minha vida.

    ResponderExcluir
  70. temos que viver a cada dia pela fé,pois sem fé é impossível agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  71. Fé, uma pequena palavra capaz de transpor montanhas.Temos que cuidar da nossa FÉ como tesouro valioso, pois é com ela que alcançaremo o favor do nosso Senhor, e é ela que nos levará a ELE.
    DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  72. O nascido do Espírito vive pela fé, aliada com a boa consciência. “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11. 6

    ResponderExcluir
  73. Ana Paula Oliveira Minas Gerais14 de outubro de 2012 às 14:23

    A boa consciência nos torna forte diante de Deus,pois temos como ouvir a sua voz e não temos o que nos acuse diante Dele,a nossa fé esta pura e forte pois o diabo não encontra brechas .Estamos ligados a Deus e a sua palavra na nossa vida da fruto.

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde Dna Ester.
    Deus não tem prazer naquele que retrocede, o que fonfia em Deus vive da fé e pela fé.
    Deus abençoe a sra.

    ResponderExcluir
  75. A fé é o que nos liga a Deus, faz existir aquilo que não existe, temos que viver isso todos os dias.

    ResponderExcluir
  76. D. Ester
    Temos que ser parceiro de Deus, ter consciência e fé pura que agrada a Deus.

    ResponderExcluir
  77. Boa Tarde D Ester.
    E verddade aqueles que tem a conciencia pura estar sencivel avoz do espirito Santo.
    Lucimeire de jesus

    ResponderExcluir
  78. Deus não quer saber quanto tempo estou na igreja ouvindo a Palavra e sim se eu estou com a minha consciência pura, limpa para receber Sua Palavra e praticá-La, se eu estou pronta para fazer uma parceria com Ele. Pois Ele só faz parceria com aquele que pensa como Ele.

    ResponderExcluir
  79. O justo é aquele que teme a Deus e não despreza a Sua palavra,sendo ele temente e obediente a Deus como o diabo vai agir causando duvida? A boa consciência faz com que ele de bons frutos isso por que ele obedece o que Deus manda tornando-se assim amigo de Deus. "Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando." João 15-14

    ResponderExcluir
  80. Olá!
    É muito forte, a fé que agrada a Deus é a fé pura só com uma consciência limpa que podemos nos colocar diante de Deus e conbrar nossos direitos como Servos fieis!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  81. COM CERTEZA , A FÉ É A MÃO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS , ATRAVEZ DELA REALIZAMOS SONHOS E O MAIS IMPORTANTE ELA NOS GARANTE A SALVAÇÃO!!QUE GLÓRIA!!!

    ResponderExcluir
  82. A FÉ PURA FAZ COM QUE VENHAMOS A TER UMA CONSCIENCIA COM A PALAVRA DE DEUS. E ELA SENDO PURA NOS TEREMOS UMA FÉ INABALAVEL.
    FABIANA PR

    ResponderExcluir
  83. A fé com consiencia limpa nós torna parceiros de Deus, E todos nós temos que viver pela fé. Pois o justo vive pela fé, e sem fé e impossivel agradar a Deus,

    ResponderExcluir
  84. Olá Dona Ester
    Pode se dizer que a consciência é a coluna que sustenta toda a casa. Sem uma consciência pura ou limpa futuramente se destruirá , até o mas forte e bonito edifício ira ser destruída .

    ResponderExcluir
  85. Gizeli - Macapá - Ap 14/10/12
    Quando temos a nossa consciência pura sem nada para nos acusar, nada e nem ninguém pode nos impedir de sermos abençoados.

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde D.Ester!
    E só vivemos pela fé quando confiamos verdadeiramente em Deus e temos a consciência limpa diante Dele.

    ResponderExcluir
  87. Boa tarde, quando recebemos essa semente que produz a fé pura, então passamos a agradar a Deus, quando há uma consciência suja é porque sabe-se que retrocedeu, e muitos retrocedem porque deixam de ter certeza para ter dúvidas.

    ResponderExcluir
  88. Boa tarde Dna Ester, não existe nada melhor do que uma consiência pura, sem macula.Olhar para Deus e agir a Fé verdadeira, retroceder jamais,Seguir em frente com o nosso Criador. Fique com Deus.

    Leidimar Rocha- Bh

    ResponderExcluir
  89. Boa tarde dna. Ester!
    Essa palavra é muito forte, quer dizer, todas a minhas conquistas depende da minha fé, e não só conquista materiais, e visíveis, mas também espirituais, depende da minha perseverança e da minha fé, e isto agrada a Deus.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  90. Boa tarde dn. Ester. O justo de fato e aquele que tem a sua mente pura, bons olhos, esse confia plenamente em Deus, vive pela fe, tem Deus como seu parceiro.
    RENATA
    NATAL RN

    ResponderExcluir
  91. Boa tarde Dn.Ester
    Se o velho homem foi crucificado com Cristo, quem é justificado (declarado justo) por Deus?
    Sabemos que Cristo foi entregue por causa dos pecados da humanidade, e que, quando crêem n’Ele, morrem e são sepultados. haja o que houver nunca e jamais deixar de viver pela fé.

    ResponderExcluir
  92. Ângela Carla de Souza Araújo Lima - DF14 de outubro de 2012 às 15:37

    Boa tarde dna Ester, o canal principal que nos leva a Deus é a fé genuína, verdadeira, sobrenatural. E como diz a palavra de Deus: "Sem fé é impossível agradar a Deus." A pessoa que está com a consciência suja, o mal perturba ela tanto que na hora dela agir a fé, a dúvida entra, impossibilitando dela ver o resultado da sua fé.

    ResponderExcluir
  93. boa tarde Dna. Ester,é a mais pura verdade, o justo vive na dependencia de Deus, vive pela fé, ele não se preocupar, mais confia, por que ele sabe que tem uma parceria com Deus e vai em frente. um abraço e que Deus abençoe a Sra.

    ResponderExcluir
  94. Boa tarde! Só os que são nascido de Deus vive pela fé e como está escrito a fé só cresce através da palavra. E cada palavra, que Deus usa a Senhora para falar conosco, nossa fé cresce de forma gloriosa e assim nos faz alcançar o impossivel.
    Cida de Belo-Horizonte.

    ResponderExcluir
  95. Viver pela Fé é a nossa única saída neste mundo, retroceder, voltar atrás, NUNCA! Pois assim vivendo sem Fé desagradaríamos demais Ao Nosso Deus.

    ResponderExcluir
  96. Boa Tarde D. Ester,

    Realmente a consciência limpa nos inocenta e nos dá acesso direto á Deus.

    Já passei por situações em que a minha consciência me acusou e só depois de ter sido purificada por Deus é que pude ficar bem.

    Estou sempre procurando cuidar da boa terra que é a minha consciência, combatento o bom combate para que nada venha afetá-la. Não é fácil tenho que ser muito vigilante porque estar em paz comigo, com minha consciência e com Deus é muito precioso para mim. Seguirei nesta fé...

    ResponderExcluir
  97. Combati o bom combate mantendo minha consciência sem acusações, passamos por momentos difíceis mais a nossa FÉ PURA nos justifica diante de Deus e não nos deixa retroceder, erramos mais há o perdão de Deus quando nos arrependemos de fato e de verdade e pela nossa fé pura no Deus vivo que nos tornamos parceiro do nosso criador.

    Com Carinho - Rosilaine de Oliveira Batista-DF

    ResponderExcluir
  98. Lene-DF. A boa e velha consciência quando esta limpa nos mantem firmes na presença de Deus, pois nào ha nada a nos acusar então damos continuidade a nossa caminhada rompendo de fê em fé

    ResponderExcluir
  99. Boa tarde querida Dn Ester,

    viver pela fé e viver na total dependência de Deus ,pois sem fe e impossível chegar ate a ele, mas a nossa fé só produz resultados quando temos uma conciencia pura sem macula ,pois como poderemos receber uma boa semente com uma mente maculada!

    um forte abraço.

    ResponderExcluir
  100. É verdade d. Ester, antes de mais nada é necessário ter uma mente limpa e pura, para que a fé produza resultados. Ai sim conseguimos produzir a 100, 60 e a 30 por 1 como a Palavra de Deus diz.

    ResponderExcluir
  101. Boa tarde,
    E verdade dn Ester. "Sem fé é impossível agradar a Deus". Muitos acham que ter fé é o suficiente para agradar a Deus, mas aí é que muitos se enganam, e, as vezes culpam a Deus pelas suas vidas fracassadas, têm fé mas ela é suja, maliciosa, com interesses. Deus exige uma fé pura, sem mácula e reservas, pois só assim a Palavra de Deus pode ser semeada e poder dar frutos.
    E assim se tornar parceiro de Deus. Isso é muito Glorioso!!!

    ResponderExcluir
  102. BOA TARDE,D.ESTER.A NOSSA SALVAÇÃO ELA E ADQUIRIDA PELA FÉ COM UMA CONSCIENCIA LIMPA E PURA PARA ASSIM TORNARMOS PARCEIROS DE DEUS E PRATICANTES DA SUA PALAVRA E EXALAR O BOM PERFUME DE CRISTO.ALZIREMA RAMOS-RN

    ResponderExcluir
  103. Patricia Goias (jd.Bonança)14 de outubro de 2012 às 16:25

    Boa Tarde Dona Ester,no mundo que nós vivemos é só vivendo pela fé mesmo,a fé que remolve montanhas emCristo Jesus,E sempre busca uma conciência pura limpa diante de Deus para que possamos dar bons frutos!!!

    ResponderExcluir
  104. Patricia Goias (jd.Bonança)14 de outubro de 2012 às 16:25

    Boa Tarde Dona Ester,no mundo que nós vivemos é só vivendo pela fé mesmo,a fé que remolve montanhas emCristo Jesus,E sempre busca uma conciência pura limpa diante de Deus para que possamos dar bons frutos!!!

    ResponderExcluir
  105. Boa tarde D Ester;
    È verdade ,quando temos a conciência pura,buscamos a Deus e o diabo não tem como nos acusar e assim tornamos parceiros de Deus.
    Um abraço!!!
    Rúbia Bueno Vieira

    ResponderExcluir
  106. É uma consciência pura que nos faz olhar para os exemplos de fé da Palavra de Deus e crer que verdadeiramente eles foram vencedores mediante a sua fé pura e genuína nas promessas. Somente vivendo pela fé, que a semente irá produzir frutos sem igual.Olhar para traz jamais. Haja o que houver, aconteça o que acontecer, permanecerei na Fé. Pois Ele é o autor e consumador da minha fé.

    ResponderExcluir
  107. É essa a fé que nos mantém firmes com Deus,a fé de não olharmos pra trás de não retroceder,pois o que é nosso está preparado para aqueles que permanecerem até o fim.

    ResponderExcluir
  108. O nascido de Deus tem uma boa conciência, o que logo produz bons frutos. Independente das lutas ele nao retrocede, se mantem firme na fé.
    MARCIA GABRIELA (Roraima,mucajaí)

    ResponderExcluir
  109. Boa tarde D. Ester,
    É verdade precisamos ter um consciência pura para quando cair a semente que a palavra de Deus ela possa dar frutos.

    ResponderExcluir
  110. Boa tarde d. Ester, realmente o que nos dá força para seguirmos em frente nessa longa jornada, é termos nossa consciência pura diante de Deus e dos homens, pois assim nada poderá deter a nossa fé e a nossa parceria com Deus!

    ResponderExcluir
  111. Quando temos fé em Deus jamais olharemos para o que alguem falou ou fez;olhamos sempre para Deus.Quando temos uma consciencia puraestamos preparados para receber tudo que vem de Deus,para nossa vida,porque consciencia pura e boa terra para receber a semente de Deus que é sua palavra.

    ResponderExcluir
  112. VIVER PELA FÉ NOS FAZ ANDAR ENFRENTE EM BUSCA DO NOSSO OBJETIVO, E A CONSCIÊNCIA LIMPA NOS FAZ PERMANECER NA FÉ .
    ELIZANGELA DA SILVA CABRAL LUCIO, GOIAS. DEUS ABENÇOE A SENHORA

    ResponderExcluir
  113. Boa tarde dona Ester
    Nada como uma conciência pura pois é ela que nos justifica diante de Deus,forte essa palavra pois Deus se torna parceiro de quem aceitou essa semente,a fé.

    ResponderExcluir
  114. Boa tarde D. Ester com certeza temos que viver pela fé não apenas em alguns momento, mas o tempo inteiro pois sem fé não agradamos a Deus e não trazemos a realidade daquilo que desejamos conquistar
    ♥ Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  115. Somente uma consciência pura é capaz de produzir uma fé pura.Aquele que se esforça para ser separado do pecado, guarda a sua alma e mesmo que tentem a contaminar, a fé pura é capaz de neutralizar a fé impura.

    Maísa

    ResponderExcluir
  116. Olá linda D. Ester:
    Esta revelação me trouxe gozo na alma. Sim, ser uma boa terra significa estar com a consciência pura, lavada pelo perdão de Nosso amável Senhor.
    Bj

    ResponderExcluir
  117. Boa tarde Dna.Ester não ha nada melhor do que ter a boa consciência ,e também viver pela Fé, pois quando vivemos na dependência de Deus, ele supri todas as nossas necessidades...
    Aline Baia

    ResponderExcluir
  118. Boa Tarde, Dona Ester.
    Retroceder deve causar uma dor na alma muito grande, e um vazio imenso.
    A maior alegria é estar com Deus poder cultivar a comunhão com Deus todos os dias, em guardar a fé.
    Um beijinho, de Adriana Martins

    ResponderExcluir
  119. Olá D. Ester
    Viver pela fé é ter uma consciência lavada pelo sangue de Cristo, é crer que Ele já nos purificou e nos perdoou, agora podemos estar com Ele, sermos parceiros no nosso Deus. Amém
    Beijos Deus abençoe a senhora

    ResponderExcluir
  120. Não há nada melhor do que ter uma consciência pura, tranquila que descansa na justiça do Senhor, consciência que nos aproxima de Deus, nos tornando parceiros do Criador, consciência que nos leva a colocar em prática a palavra de Deus, pois a nossa fé lançada na palavra do Senhor produzir bons frutos e assim nos aproximar cada vez mais de Deus.

    ResponderExcluir
  121. Bom tarde, d. Ester.
    Quando se é o justo de Deus, o viver é ter só uma certeza de que Deus é com ela não importando o resultado, ela cuida da alma livrando-a do que é pecado. Mas quando se retrocede,vive pelo que se vê, crê como o mundo crê, Ela retrocede porque virou uma pessoa NATURAL, uma pessoa que voltou a pertencer ao MUNDO, que é INIMIGO de Deus.Como manter a consciência pura se não for vivendo pela fé?

    ResponderExcluir
  122. Jaqueline de Jesus - Salvador/BA14 de outubro de 2012 às 17:17

    Para vivermos pela fé, com certeza precisamos ter uma consciência pura e possamos viver de acordo com a vontade de Deus. Porém se a consciência não estiver limpa, então não há a boa terra necessária para receber a palavra de Deus e produzir a fé pura.
    E sem fé é impossível agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  123. FÉ QUE NÃO É SOMENTE PARA CONQUISTAS MAIS PARA ESTABELECER A NOSSA COMUNHÃO DIÁRIA COM DEUS. POIS, PARA SER JUSTO DIANTE DE DEUS TEMOS QUE USAR A NOSSA FÉ.POIS, SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS.

    ResponderExcluir
  124. Nada como mantermos a nossa consciência pura diante de Deus! Isto agrada á Ele, e nos mantem firmes!

    ResponderExcluir
  125. Boa Tarde
    D. Ester
    Tudo vem pelo ouvir a palavra de Deus né, quando damos ouvido a essa palavra nossa fé se torna satisfatória, pura e eficaz.
    Vivo pela fé porque creio na palavra de Deus e minha consciência pura recebe essa palavra é gera a fé sobrenatural.
    DE fé em fé sempre
    Daniela Mamede-DF

    ResponderExcluir
  126. BOA TARDE DNA ESTER!

    MUITO BACANA, PORQUE JUSTO É TODO AQUELE QUE SE PROPÕE A SEGUIR A CRISTO POR ENTENDER QUE SUA VERDADE É SUPREMA.

    ResponderExcluir
  127. É verdade Dn Ester Sem fé é impossível..

    ResponderExcluir
  128. Cristiane-df

    Para permanecer firme com o Senhor Jesus, temos que viver 24 horas renunciando o nosso querer a nossa vontade. Não podemos viver com nossa consciência suja fazendo a vontade do diabo, pois só ouvimos a sua voz de mente limpa e coração pura e isso chama sacrifício diário.

    ResponderExcluir
  129. Boa tarde Dn.Ester

    E,essa Fé,pura que nós leva até Deus, para que alcansamos a plena salvação.

    ResponderExcluir
  130. Realmente a fé pura e que faz a diferença.

    ResponderExcluir
  131. Boa tarde DNA. Ester...
    Tenho certeza que a minha fé ,é a maior expressão do meu compromisso com Deus;
    Pois vivo na obediência,e ,no sacrifício;então em minha consciência estou certa de que Deus esta comigo . Assim vivo "Pela Fé"...
    Deus abençoe muito a Sra.

    ResponderExcluir
  132. Lucila Pereira MS
    E quando temos essa consciência pura e que nada nos acusa diante de Deus, nos dar livre acesso a Ele, e nos tempos difíceis temos confiança.

    ResponderExcluir
  133. BOA TARDE D.ESTER,A FÉ É A FERRAMENTA MAIS IMPORTANTE QUE TEMOS,PORQUE PELA FÉ ALCANÇAMOS NOSSA SALVAÇÃO E NADA NEM NINGUÉM PODE TIRAR ISSO DE NÓS.E NADA MELHOR QUE LANÇAR NOSSA VIDA NAS MÃOS DO NOSSO DEUS E COM ELE FAZER ESSA MARAVILHOSA PARCERIA.

    ResponderExcluir
  134. A boa consciência aliada a fé, é um bem valioso que temos. Preserva-la assim tem conservado a minha salvação.

    Taguatinga/DF

    ResponderExcluir
  135. Danila Souza - Coimbra - Goiânia - Goiás14 de outubro de 2012 às 18:00

    Esta fé pura e maravilhosa ela nos proporciona muitos benefícios com Deus, inclusive a salvação, pois sem fé e impossível agradar a Deus.Danila Souza - Goiânia - Go.

    ResponderExcluir
  136. A consciencia pura é o princípio para termos comunhão com o Senhor JESUS, como podemos estar com Deus se estivermos com acusações em nossa consciencia !!!Viver pela fé é andar para a frente, visando o futuro, a eternidade com o Senhor Jesus, o passado já não tem poder sobre nossas vidas, por isso não somos dos que retrocedem....

    ResponderExcluir
  137. RUTH ELISABETE BRASILIA-DF14 de outubro de 2012 às 18:06

    fÉ PURA E UMA CONCIÊNCIA LIMPA ,NOS LIBERTA DO PECADO ,E NOS TRÁS PARA PERTO DE DEUS.

    ResponderExcluir
  138. Quando somos justos e temos a consciência pura, nada nos condena, pelo contrário a cada dia que se passa crescemos espiritualmente com DEUS e permanecemos firme na rocha.

    ResponderExcluir
  139. D.ESTER boa noite, as vesses o diaba temda nos lembra dos nossos pecados.Mais quanto temos uma consiência pura ainda que ele tende nada nos acusa. ANA CARINA SANTOS SILVA SALVADOR- BAHIA

    ResponderExcluir
  140. Patricia Rodrigues Trindade(Goiânia-Go)14 de outubro de 2012 às 18:11

    Olá dona Ester,quando temos uma fé pura diante de Deus nada nem ninguém, pode nós abala pois estamos alicerçados em Deus. Muito obrigado pela palavra!

    ResponderExcluir
  141. Muito forte!somente os justos em seu caminho alcança essa fé pura,mantendo sempre uma boa consciência,vivendo uma vida na dependência total de Deus se tornando parceiro Dele em tudo.

    ResponderExcluir
  142. A consciência pura nos mantém justos diante de Deus, fazendo com que os nossos olhos sempre estejam voltados para o nosso criador, ou seja, vivendo uma fé que jamais retrocede.

    ResponderExcluir
  143. Buenas Tardes Sra Ester que Dios la bendiga en abundancia, FE, es la palabra clave para una vida con Dios, todos los hombres del pasado conquistaron y alcanzaron sueños y vieron visiones por la Fe. y Sin fe es imposible agradar a Dios.

    ResponderExcluir
  144. Fabíola Brandão Igarapé Açú/Pará14 de outubro de 2012 às 18:23

    Muito forte dona Ester, a coisa mais importante que temos é a fé, pois é através fé que nós conquistamos a nossa salvação, sem ela não conseguimos sacrificar a nossa vontade e vencer o pecado, e assim sermos justificados por Deus.

    ResponderExcluir
  145. A consciencia pura é o princípio para termos uma vida com Deus, pois como podemos ter o Senhor Jesus se temos uma acusação em nossos pensamentos... viver pela fé, é olhar para frente e andar para frente, por isso nos não somos dos que retrocedem...

    ResponderExcluir
  146. Boa Tarde D Ester,Tenho vivido essa palavra mais ainda nestes últimos dias,tenho aprendido dia a pós dia o que é viver pela fé de fato e de verdade e depender somente de Deus,não tem nada mais maravilhoso do que viver na dependência de Deus.

    ResponderExcluir
  147. Viver na dependência de Deus, é viver nessa fé que nos sustenta,nos reanima a cada dia, agora se olharmos para trás,tudo que construímos em parceria com Deus,acaba.

    ResponderExcluir
  148. Olá!
    É verdade D. Ester, temos que agradar a Deus com uma consciência pura diante Dele, para produzir essa fé pura e se tornar paceiro do nosso Criador, Deus.

    ResponderExcluir
  149. Adriana Aleixo (Goiânia-Go)14 de outubro de 2012 às 18:35

    Olá dona Ester,quando a pessoa vive pela fé ela tem o seu coração em Deus, é nada fará com que ela venha retroceder pois a palavra de Deus a sustenta diante das triburações.

    ResponderExcluir
  150. A fé é nossa ponte enquanto vivemos nela somos justos apartir do momento em que a deixamos Deus se torna longe demais para ser alcançado.

    ResponderExcluir
  151. E ESSA FÉ PURA, QUE AGRADA TANTO AO NOSSO DEUS, É QUE VAI NOS SUSTENTAR, PARA CONQUISTARMOS O TESOURO MAIOR QUE BUSCAMOS QUE É A NOSSA VIDA ETERNA.

    ResponderExcluir
  152. REALMENTE DONA ESTERA, QUANDO TEMOS A CONCIÊNCIA PURA, NADA PODE NÓS INTIMIDAR, PORQUE TEMOS A CERTEZA QUE NADA NÓS ACUSA, NEM O HOMEM NEM O DIABO,MAIS PARA TER UMA CONCIÊNCIA PURA, A PESSOA PRECISA TER UMA COMUNHÃO COM DEUS.

    ResponderExcluir
  153. Olá d. Ester, com certeza, somente com uma consciência pura,pode gerar uma fé pura e nos fazer conquistar a maior benção, que é a parceria com DEUS, pois em parceria co DEUS quem pode nos resistir ou nos impedir de realizar nossos ideais.Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  154. Devemos buscar essa boa consciencia dia após dia, ainda que venha o acusador (diabo) devemos lembrar que o nosso Deus é fiel e sua palavra não falha! temos que olhar pra frente sempre, olhar pra Deus!

    ResponderExcluir
  155. É muito forte, se tornar parceiro de Deus, um privilégio.Por isso devemos sempre manter nossa consciência pura diante Deus não deixar que nada desvie nossa fé no nosso Deus.

    ResponderExcluir
  156. Olá, Boa noite D. Ester!
    E por isso que está escrito que o pecado gera a morte, pois ele suja a consciência engessando assim a fé e deixando se levar pela dúvida a pessoa não conquista.( A semente não produz fruto)
    A oraçaõ que Deus responde é aquela feita com uma consciência limpa....
    Valdinea/MG

    ResponderExcluir
  157. A VIDA PELA FE NOS FAZ TRANFORMAÇOES QUE SO AQUELES QUE CREEM NO IMPOSSIVEL VERAO ESSA GRANDEZA DE DEUS ,POIS ASSIM DEIXARA O NATURAL E PASSARA VIVER E TER A VIDA ALICERÇADA EM OUVIR A VOZ DE DEUS.

    ResponderExcluir
  158. Boa tarde D. Ester,
    A consciência pura está pronta pra receber a fé pura também, mas se suja essa consciência, a fé retrocede, a pessoa não consegue mais agir a fé Deus não se agrada de fé sem obras.

    ResponderExcluir
  159. Temos que a cada momento de nossas vidas analisarmos a nossa vida com Deus, pois viver pela fé e viver na dependência de Deus, e quem desisti retrocede, a fé pura e eficaz que produz frutos espirituais capaz de nos sustentar a não olhar para traz.
    Que Deus abençoe a Senhora.

    ResponderExcluir
  160. Só de pensar que sou parceira de do meu amado Deus minha alma se algra!Dn Ester não existe maior alegria, a fé produz maravilhas na nossa vida.

    ResponderExcluir
  161. Boa Noite D.Ester.
    A consciencia pura diante de Deus nos leva
    a ter uma vida diferenciada, mas saudavel espiritualmente falando e diante dos homens,e assim estarmos prontos para receber a boa palavra para que possa fazer efeitos positivos em nossas vidas.
    Que Deus a abençoe sempre obrigada pelas mensagens de fé que tem nos ajudado a cada dia,
    um forte abraço

    ResponderExcluir
  162. ana maria Morais Pereira14 de outubro de 2012 às 19:30

    Boa Noite. Quando vivemos pela fe nos lancamos nos bracos de Deus e assim vemos as promessas se realizando, se materializando em nos, ao contrario disso so temos a letra e a letra mata.

    ResponderExcluir
  163. Dona Ester, é exatamente o que eu penso. Quando colocamos a mão no arado não podemos mais retroceder. Eu acredito quando temos a mente pura, Deus intercede por nós em qualquer situação , Ele nos dá o seu livramento, é assim que eu creio.

    ResponderExcluir
  164. essa é verdadeira liberdade deitar a cabeça e saber que temos a garantia de nossa salvação que a nossa consciência limpa,e isso de fé em fé, pois sem fé é impossível agradar a DEUS.

    ResponderExcluir
  165. Bao Noite Dona Ester,
    Quando temos essa conciencia pura, nada pode nos intimidar temos livre acesso a Deus pela fé e a paz que vem dele reina em nos.Muito forte!

    Roberta de Paula, Rj

    ResponderExcluir
  166. Boa tarde dna Ester,Infelismente na dificuldade,as pessoas esqueçe de viver a fé e acabam se desviando,por isso quero meditar a cada dia,nesta palavra e não olhar par traz,manter sempre a boa consciençia,so assim poder herdar a terra prometida.
    Lucimar dias gois
    Fortaleza ceara
    Rush.

    ResponderExcluir
  167. Olá D. Ester é verdade quando a nossa consciência está pura temos a força de um leão mais quando está suja somos como ratinhos fugindo de um gato, e pela nossa consciência pura temos a certeza que somos justificados diante de Deus.

    Creuza RO

    ResponderExcluir
  168. Cristiane M. Carneiro - Tocantins14 de outubro de 2012 às 19:49

    Boa Noite D. Ester.
    É isso mesmo, devemos manter nossa consciencia limpa diante de Deus. E seguir em frente. Um abraço

    ResponderExcluir
  169. Realmente as vezes pensamos que nao somos dignos de tao grande amor,pois sejo com esta palavra o pouco que Deus pede de cada um de nos, que sejamos puros, que nossos pensamentos sejam limpos diante Dele e desta forma o demais Ele o fara. Devemos praticar esta justiça urgente.

    ResponderExcluir
  170. Todas as pessoas que tem um coração puro estas estão sempre prontas para receber a boa palavra de DEUS e sempre as pratica e não retrocedem mais sempre seguem a vontade de DEUS.


    cristina goias

    ResponderExcluir
  171. Então por que muitas pessoas que dizem ter fé retrocedem?? A fé não é o que nos faz prosseguir?? Pois é...essas pessoas que dizem tê-la, apenas a manifestam por momentos, e essa, por sinal, muitas vezes não é pura, vem acompanhada de emoção e empolgação, tem que ser estimulada por algo que toque ou impressione o seu interior. Olha como as escrituras são claras, o justo tem que viver pela fé, esse tem que ser o seu motivo de viver, sua constante inspiração, é esse o segredo para não retroceder...Entendi!

    ResponderExcluir
  172. É VERDADE D. ESTER... TER UMA CONSCIÊNCIA LIMPA E PURA É O QUE NOS MOTIVA A TER FORÇAS A CONTINUAR.

    ResponderExcluir
  173. ola dn Ester
    O diabo sempre tenta lançar cetas para que venhamos sujar a nossa consciencia diante de Deus,mais temos que sempre guarda-la para que dia apos dia venhamos receber mais de Deus!!

    ResponderExcluir
  174. Deyseanne joão pessoa ,pb
    Boa noite D.Ester,por isso temos que tratar essa terra que é o nosso coração, para que quando a semente vier der bons frutos, e termos intimidade com o nosso DEUS, porque quando temos essa intimidade sabemos o que ele quer da gente.

    ResponderExcluir
  175. Viver pela fé, e não olhar para as lutas da vida. e mesmo não vendo uma saida, somente crendo que Deus ira ajir, e a tempestade ira acalmar. E não devemos retroceder pois Deus não se agrada dos que desiste.


    Elziane de Jesus Belém-para

    ResponderExcluir
  176. Olá d. Ester!
    Viver pela fé é viver na dependência de Deus, tendo a certeza que Ele é poderoso e fiel para cumprir todas as suas promessas. Mais para que tais promessas se cumpra nas nossas vidas devemos andar em retidão com Deus, e, ter a consciência limpa diante d'Ele e dos homens. Para que sejamos de fato e de verdade parceiros de Deus.

    ResponderExcluir
  177. Muito forte essa palavra, D.Ester com certeza temos que viver pela fé, a palavra de DEUS ela nos dá força para podermos praticá -la, ter uma mente limpa diante de DEUS para que nada nos acuse.

    ResponderExcluir
  178. QUANDO TEMOS A CONCIÊNCIA LIMPA NADA E NINGUÉM PODE NOS PARAR,POIS SABEMOS EM QUEM TEMOS CRIDO..

    ResponderExcluir
  179. zelia nascimento - Brasilia14 de outubro de 2012 às 20:38

    O que nos justifica diante de Deus é a fé. E manter a boa consciência torna essa fé eficaz, trazendo resultado positivo na nossa vida.

    ResponderExcluir
  180. Muito forte essa palavra D. Ester, com certeza temos que viver pela fé e por em prática a palavra de DEUS pois ela tem sido o nosso alimento diário, e temos que sempre ter a mente pura, para que nada nos acuse.

    Ass: Laura Helena Lopes - Corumbá - MS.

    ResponderExcluir
  181. Joana Darc Dias e Silva14 de outubro de 2012 às 20:42

    Boa noite dn. Ester;
    Quando investimos no espiritual, a nossa consciência se reveste da palavra de Deus, e é com ela que enfrentamos todos os obstáculos.

    ResponderExcluir
  182. Quando procuramos obedecer a Deus praticando a Palavra, nada nos acusa. E se queremos receber a orientação divina em nossa vida, a semente cairá em terreno fértil e dará frutos de uma fé sincera e prática, aquela que agrada à Deus.

    ResponderExcluir
  183. olá Dona Ester,temos que buscarmos essa pureza para que nossa fé esteja limpa para agradar o pai,bjo.
    TALITA CARNEIRO MEIRELES
    14 DE OUTUBRO DE 2012.

    ResponderExcluir
  184. THATIANY FEITOSA - GOIÁS14 de outubro de 2012 às 20:52

    Tá ligado! Quando nos colocamos diante de Deus com uma consciência tranquila há uma certeza uma convicção a respeito da nossa salvação e da nossa fé, e venha o que vier jamais iremos retroceder, porque temos a certeza que somos parceiros de Deus.

    ResponderExcluir
  185. BOA NOITE D.ESTER
    VIVER PELA FE, È SER FIEL ATÉ A MORTE ,POIS É PELA FÉ ,QUE MANTEMOS A NOSSA SALVAÇÃO.POIS COM DIZ A BIBLIA SEM FÉ É IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS.
    DÉBORA FORTALEZA -CE

    ResponderExcluir
  186. Boa noite Dona Ester temos sim que ter uma consciência limpa servir ao nosso Deus com inteireza de coração e nunca, jamais retroceder. Bjos fk com DEUS.
    CAROL-MG

    ResponderExcluir
  187. É MUITO BOM SABER QUE ESTAMOS COM A NOSSA CONSCIÊNCIA TRANQUILA DIANTE DE DEUS.É O QUE REFLETE COMO ESTAMOS REALMENTE.

    ResponderExcluir
  188. Creio que um filho de DEUS não tem outra forma de vida senão por meio da fé sobrenatural no Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  189. Cláudia Rodeiro/Salvador-Ba.14 de outubro de 2012 às 21:04

    Boa noite,D.Ester é a pura realidade sem fé é impossível agradar a Deus,temos sempre viver pela fé em qualquer momento da vida.Deus abençoe muito.

    ResponderExcluir
  190. bom dia dn Ester,
    Não tem nada melhor que se ter a consciência pura,pois nos faz sensíveis a voz do Espirito Santo,e nos garante o privilegio de se ter paz, e viver em parceria com nosso Deus.
    Brasilia Df

    ResponderExcluir
  191. Boa noite D.Ester, muito forte!

    Elziane de Jesus Belém-para

    ResponderExcluir
  192. Que tenhamos sempre essa conciência pura, para que sempre agrademos a Deus com uma fé genuína.

    ResponderExcluir
  193. Boa noite d. Ester.

    Nós não somos daqueles que retrocedem! Paulo falou isso se referindo exatamente aqueles que tem uma boa consciência, pois ela é que nos deixa de pé mediante a tantas dificuldades que enfrentamos.Os que não mantiveram uma boa consciência vieram a naufragar na fé.

    ResponderExcluir
  194. Olá D. Ester boa Noite,
    É como na mensagem que eu escutei hoje com o Bp. Macedo, não basta ter apenas a fé? a fé tem que vir acompanhada da boa consciência; devemos lutar a cada dia para termos uma consciência limpa diante de Deus.
    e muito importante estarmos atento a essa palavra para que possamos conservar a nossa salvação,

    ResponderExcluir
  195. Boa Noite Dona Ester, é verdade se a consciência ela esta pesada fica pesado também conseguir usar nossa fé e assim ser justificada. E como a sra disse que nos tornamos parceira do nosso criador quanto grandioso é isso.

    Beijos

    Paula Rojas

    ResponderExcluir
  196. Boa Noite,D.Ester
    é pela Fé sim que agradamos á Deus, é também por ela que deixamos de lado o pecado para fazer a vontade Dele.Está Fé nos dá a certeza de que Deus vê tudo,sabe de tudo,A fé nos torna merecedores das promessas do S.jesus ainda que não mereçamos.
    Ela é uma dadivá de Deus...o poder dele dentro de nós.
    Que o s.Jesus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  197. Quando temos uma consciência pura passamos a viver pela FÉ, vivemos conforme a palavra de Deus nos ensina e passando assim a praticar uma Fé pura nos tornado assim parceiro real do Criador.

    ResponderExcluir
  198. boa noite d.Ester somente aqueles que é nascido de Deus consegue permanecer na justiça do Senhor sem olhar à trás mantendo a Fé é a boa consciência pois ter Deus como nosso parceiro requer fidelidade total e completa ou seja uma verdadeira moeda de troca tudo por tudo na FÉ.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.