quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Sincero coração

"...aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura." Hebreus 10.22
O Espírito de Deus pesa o coração e sabe quando é puro e sincero ou não. Por conta disso, Davi alcançou misericórdia diante Deus. Achou arrependimento para retornar à salvação.

603 comentários:

  1. Bom dia Dona Ester, a única forma de chegarmos diante de Deus, nos que somos tão pecadores e tendo um coração sincero e puro.
    Da sinceridade do nosso coração Deus se agrada. Um beijo dona Ester.
    Priscila Rj

    ResponderExcluir
  2. Olá D.Ester
    E verdade em algumas orações falo para Deus que só ele conheçe a minha senceridade e tem ajudado a muitos a permanecer na fé.
    lucimeire oliveira salvador Ba.

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA D. ESTER!
    ESSA PALAVRA CONFIRMA O DESEJO QUE HÁ DENTRO DE MIM,DE TER E BUSCAR A CADA DIA O CORAÇÃO PURO NÃO É FÁCIL POIS O DIABO A CADA DIA NOS APRESENTA E COLOCA SITUAÇÕES QUE TENTA IMPEDIR DE TERMOS ESSE CORAÇÃO,MAS SE BUSCARMOS DE TODO CORAÇÃO E COM PLENA CERTEZA DE FÉ SEREMOS ATENDIDO POIE ESSE E O DESEJO DO NOSSO DEUS, TERMOS UM CORAÇÃO PURO E UMA BOA CONSCIÊNCIA.
    DEUS ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  4. Um coração sincero agrada a Deus. Mais do que obras, o Espírito Santo conhece a cada coração, se sincero ou não.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia dona Ester !!!
    Nossa alma só pode se limpa, através da palavra de Deus. Ela é a água que lava a nossa alma . assim como tomamos banho, para limpar nosso corpo de toda a sujeira . Quando nos sentimos fracos desanimados,e sujos, é porque está faltando esse banho e sem essa água e impossível alcançarmos a nossa salvação.
    Brasilia Df

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA D. ESTER O NOSSO DEUS É TREMENDO, POR ISSO E QUE ELE EXIGE QUE CHEGUEMOS A ELE COM SINCERIDADE DE CORAÇÃO,COMO ESTÁ ESCRITO QUE DA SINCERIDADE DO CORAÇÃO DO HOMEM É QUE DEUS SE AGRADA.

    LUCINEA- PR

    ResponderExcluir
  7. bom dia dona Ester,
    uma oraçáo sincera muda uma história,
    muda uma vida,pois é da sinceridade que Ele se agrada.
    Yara-Curitiba-Paraná.

    ResponderExcluir
  8. É verdade, Deus se agrada da sinceridade, temos que nos achegar a Deus com o coração livre de maus sentimentos e pensamentos buscando se limpar a todo tempo porque somos pecadores, com a certeza de que seremos livres e teremos a salvação.

    ResponderExcluir
  9. Oi dn. Ester bom dia podemos esconde do homem o que está dentro do nosso coração mas de Deus não .e só a pessoa sabe o que ela guarda dentro do coração dela .

    ResponderExcluir
  10. Bom Dia , Dona Ester !
    O Senhor jesus esquadrinha os nossos corações,
    Ele está á procurar de corações puros e sinceros ..
    Ele refere-se que nos aproximemo-nos com coração sincero ..
    Não tem como a pessoa estar próxima de DEUS com seu coração ocupado por outras coisas ... Por isso temos que a cada momento analisar a nós mesmo , e cuidar do nosso coração porque dele provém as coisas boas ou más ...

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA DONA ESTER .
    UM CORAÇÃO CINCERO E QUEBRANTADO MOVE A MÃO DE DEUS, ELE SE AGRADA EM VE UM CORAÇÃO ARREPENDIDO.

    LUZIA ,RIO VERDE -GO.


    ResponderExcluir
  12. Bom dia D.Ester,ter um coração puro e uma riqueza muito grande ,Deus sabe de todas as coisas e conhece o nosso coração atraves da pureza de coração muitos homens da Biblia alcançou misericórdia de Deus,nos momentos que tudo parecia ter chegado ao fim.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia D. Ester, sabemos que o nosso DEUS conhece a cada um de nos,e segundo a nossa coração ou as nossa intensão ele nos abençoa
    quando somos sinceros diante dele.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia d. Ester! Deus procura pessoas com coração quebrantado, puro, com consciência limpa, que possa lhe amar de todo coração e assim garantir a Salvação Eterna.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia,está aí a diferença entre ser e fazer ainda que Davi fosse um grande rei mais não vivesse para agradar a Deus a história dele seria outra assim acontece conosco temos que viver para agradar a Deus nos limpando de tudo que nos afasta Dele

    ResponderExcluir
  16. BOM DIA D. ESTER

    A VERDADE É QUE DEUS PROCURA EM NÓS UM CORAÇÃO SINCERO DIANTE DELE UMA CONSIÊNCIA PURA PARA QUE ASSIM ELE POSSA FAZER MORADA EM NÓS As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber. Jó 33:3

    BEIJINHOS.

    ResponderExcluir
  17. Cida Mio, Paraíba - João Pessoa25 de outubro de 2012 às 08:23

    Bom dia D. Ester, Sincero Coração significa que devemos ser sinceros com nós mesmos, com Deus e para com todos e em tudo que fazemos e nos dedicamos cada vez mais, nos esforçando com humildade e assim nõa sejamos reprovados. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  18. Quando temos o coração sincero diante de DEUS ele tem amor e compaixão de nos perduar,assim como foi com Davi,mais o que devemos é ter conciência de não viver nessa pratica pois de DEUS não se zomba.
    Um beijo!
    Silvia, sobradinho df

    ResponderExcluir
  19. "O homem vê o exterior, porem Deus vê o coração"
    Deus está a procura de pessoas com o coração sincero,que esteja pronta para entrega-lo no altar de Deus...

    ResponderExcluir
  20. Bom Dia Dona Ester

    Sempre vamos encontrar a Deus quando somos verdadeiro mesmo se não merecemos; Pois ele é fiel
    e poderoso em misericórdia incomparável.Muito forte esse versículos temos que meditar nele para resto da vida.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia!!! nada melhor do que ouvir a voz do nosso Deus pela manhã, a mensagem de hoje é muito forte! por isso devemos nos aproximar de Deus com um coração puro como de uma criança e uma fé inabalável, pois assim alcançamos o nosso principal objetivo que é a nossa salvação.
    Um Ótimo dia a todos
    na fé

    ResponderExcluir
  22. Miriam Aniceto - Goias

    Bom dia!
    Oh Deus! Só tenho a agradecer pela Sua misericórdia!
    Muito obrigada pelo Teu imenso amor, que o Senhor sempre encontre em mim coração sincero para que eu venha obter a salvação!
    Amo o Senhor acima de tudo!

    ResponderExcluir
  23. Bom dia D. Ester!
    Um coração quebrantando, voltado para as coisas de DEUS, desejoso em agrada-lo, somente com o Espirito Santo.
    Quando observamos Davi, vemos o quanto ele se preocupava, com o que Deus queria dele, qual era a vontade dEle para sua vida. Dai da para entender porque Davi foi considerado A MENINA DOS OLHOS DE DEUS.

    ResponderExcluir
  24. Janaí Peçanha-João Pessoa-PB.

    Bom dia.
    E quão importante é essa pureza, os bons olhos,
    a boa consciência; Por isso devemos lutar para preserva-los. Sem os quais não veremos a Deus.

    ResponderExcluir
  25. Ana Maria, ES
    Muito Bom Dia, querida D. Ester e a todos que acompanham esse maravilhoso blog!!!
    Creio ser esse o segredo e o menor caminho para alcançarmos a vitória e acima de tudo a nossa salvação, porque a fé jamais poderá trazer resultados positivos para nós se embassada de uma má consciência diante de Deus. Muito forte!!!

    ResponderExcluir
  26. BOM DIA D. ESTER
    Eu louvo e agradeço a Deus que me aceitou quando, sim de sioncero coração me arrependi dos meus pecados e Ele me proporcionou a Salvação, e a verdade é que os nossos caminhos estão perante os seu olhos,e Ele considera a todos. Então temos que ter nossa vida , nosso ser em suas mãos e sempre , sempre sermos sinceros, puros de coração.

    Deus abençoe a Sra.

    Adriana - Curitiba Pr

    ResponderExcluir
  27. Bom Dia Dona Ester,
    E verdade, quando fazemos algo de errado o Espirito Santo logo cobra, realmente pesa o coração por mais simples que seja aos olhos humanos, graças a Deus por isso temos que ser humildade assim como Davi reconhecer os nossos erros e viver longe do pecado.
    Deus Abencoe a senhora.
    Silay-MG

    ResponderExcluir
  28. "Quando chegarmos diante de Deus somos sinceros,confessamos ele é fiel Justo para nós perdoar,a conciência limpa é tudo,isso chama a atenção de Deus a nossa a sinceriedade

    ResponderExcluir
  29. Alfa de Fátima Chimbili ... (Angola de luanda )25 de outubro de 2012 às 08:55

    Bom dia D.Ester. É verdade coração sincero , nos devemos ter coração puro , porque só de coração puro e sincero que podemos agradar a Deus, e as nossos oracões são respondinda . Temos que purificar os nosso coração tirando tudo que não presta ,lavado pela palavra de Deus , ai sim vamos ser amigos de Deus .

    ResponderExcluir
  30. Bom Dia D.Ester,
    É verdade não tem como enganar a Deus pois Ele nos conhece muito bem sabe se há sinceridade em nós ou não. Uma pessoa sincera de coração consegue chegar até a Deus, consegue obter misericórdia dEle.
    "Guardemos firmes a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia dona Ester, a sinceridade atrai a Deus para nós, e nos aproxima a cada dia mais do Senhor. E a condição que Ele determina é que sejamos verdadeiros, para que haja o perdão e alcancemos a salvação eterna.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia, D. Ester
    Para Deus vale o que esta dentro, enquanto o homem julga, condena o exterior, Deus olha o interior, sonda e esquadrinha,então devemos nos preocupar sempre com o que esta dentro, e fazer sempre o que é correto diante do Pai. Fikemos na fé sempre.

    ResponderExcluir
  33. Fabiana Luiz Justino - Brasilia25 de outubro de 2012 às 08:57

    Ola, dona Ester.
    Quando nos temos o nosso coração puro, nos conseguimos chamar a tensão de Deus, nos somos falhos e cheios de erros, mas se não tivermos a consciência e sinceridade de mudança, não conseguimos chegar a nenhum lugar, mas se formos sinceros e puro de coração conseguimos alcançar grandes vitorias, principalmente a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  34. Márcia Leite_ Rio de Janeiro25 de outubro de 2012 às 09:01

    Bom dia D.Ester,se procuramos manter esse coração puro e sincero, estaremos permitindo Deus agir em nossas vidas a todo instante. Assim jamais o diabo pode encontrar alguma brecha pra tentar nos destruir.Pois somente os limpos de coração verão a Deus.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia! Dona Ester,
    Temos que todo dia pedir a Deus que nos de um coração segundo o coração de Dele, para que possamos alcançar as misericórdias do Senhor.
    Que Deus abençoe a senhora .

    ResponderExcluir
  36. Cláudia Rodeiro/Salvador-Ba.25 de outubro de 2012 às 09:09

    Bom dia,D.Ester!Realmente só os puros verão à Deus e obtê a salvação e alcançam a misericórdia e o arrependimento de Deus.Na fé e que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  37. A sinceridade e a pureza são aliados na vida de quem verdadeiramente serve à Deus .

    ResponderExcluir
  38. Bom dia d. Ester!!
    Quantas pessoas não tem louvado a Deus somente de boca, mais se esquece que o Espírito Santo conhece nosso coração e sabe quando estamos sendo sinceros. Diz também na palavra de Deus: "Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." ( João 4:24).
    Eis aí a razão de muitas pessoas estarem a anos na casa de Deus e nunca terem tido um encontro com Ele e consequentemente não tem o selo do Espírito Santo que é o que nos garante a salvação eterna.

    ResponderExcluir
  39. Bom Dia D. Ester os puros de coração são os que herdarão o reino de Deus, como orou Davi temos que orar sempre " Cria em mim, ó Deus, um coração puro e um espirito inabalável se formos humildes e reconhecermos nosso erros e falhas DEUS tem misericórdia e nos perdoa e dá a certeza da salvação.
    Na fé

    ResponderExcluir
  40. Bom dia Dona Ester,

    Não tem como esconder o que está no nosso interior,Deus sonda os nossos corações porisso devemos sempre ser sinceros com Ele para vermos o seu poder em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  41. Bom dia D. Ester,

    Com certeza um coração sincero vale mais que mil palavras.

    ResponderExcluir
  42. Ana Paula Oliveira Minas Gerais25 de outubro de 2012 às 09:14

    Bom dia Dona Ester. Devemos ter o coração sincero para com Deus,pois não podemos esconder nada dEle.Ele sabe de todas as coisas,e principalmente o que se passa dentro de nós,as nossas intenções,desejos,vontades,podemos esconder de todo mundo,de menos dele.O temor a Deus é a chave para podermos andar de consciência limpa e com coração puro.

    ResponderExcluir
  43. Bom Dia D.Ester somente Deus sabe e conhece se somos realmente sinceros diante dElle o segredo da nossa vitoria é uma fé sincera e pura em Deus através desta sinceridade conquistamos a misericórdia do Senhor Jesus,temos que andar de cabeça erguida com a consciência tranquila porque somos sinceros.

    ResponderExcluir
  44. D. Ester, bom dia!
    A nossa consciência deve está lavada de todo mau que este mundo nos oferece, lavada também de todos os sentimentos, restando assim somente a fé genuína e o sincero coração.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  45. rita lima fortaleza ce25 de outubro de 2012 às 09:16

    bom dia dona Ester, sempre que estou orando peço a Deus pra lavar meu coração, pois sei nao adianta sacrificar minhaa propria vida se meu coraçao não estiver puro a purezado nosso coraçaao repreesenta nossa saalvação

    ResponderExcluir
  46. Deus procura sempre a sinceridade! Davi foi um homem de Deus, mais foi um ser humano com erros e falhas. O que fazia a diferença nele eram 2 coisas, o coração segundo o coração de Deus (puro, sincero) e a fé que ultrapassava todas as barreiras! E assim nos deixou seu exemplo.

    ResponderExcluir
  47. Bom dia D.Ester, temos que ter esse sincero coração para alcançarmos a nossa salvação a cada dia
    Bjos ro serraria

    ResponderExcluir
  48. BOM DIA! QUERIDA D.ESTER, AI ESTA A IMPORTANÇIA DE MANTER SEMPRE O NOSSO CORAÇÃO LIMPO,DELE PROCEDE TUDO AQUILO QUE DESEJAMOS ANTES DE DEUS DA ALGO A ALGUÉM ELE OLHA O QUE ESTA NO CORAÇÃO SE DEUS NÃO ESTA RESPONDENDO COMO GOSTARIAMOS, CONCERTEZA TEMOS QUE VER O NOSSO CORAÇÃO PORQUE DELE PROCEDE BENÇÃO OU MALDIÇÃO.

    CIDA DE BELO-HORIZONTE.

    ResponderExcluir
  49. Bom dia D.Ester. Nosso Deus é maravilhoso pois mesmo nós sendo cheios de falhas ele nos ama tanto que nos perdoa de qualquer erro se arrependermos de todo o coração. Bjos e fk com DEUS.
    CAROL-MG

    ResponderExcluir
  50. Eis ai a resposta para aqueles que perguntam como estar mais junto, ligado, próximo a Deus: Sinceridade, Fé e um coração limpo rendido a Ele.

    ResponderExcluir
  51. NA MINISSÉRIE REI DAVI O QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO FOI A PARTE EM QUE ELE É CONSAGRADO A REI, O PROFETA DANIEL FALA QUE O SENHOR SE AGRADOU DELE PORQUE O CORAÇÃO DELE ERA PURO E TOTALMENTE RETO DIANTE DO SENHOR, ENTÃO FIQUEI REFLETINDO PARA QUE O SENHOR DEUS SE AGRADE DE NÓS PRECISAMOS TER O CORAÇÃO COMO O DE DAVI INTEIRAMENTE DE DEUS.

    ResponderExcluir
  52. Quando nos aproximamos de Deus com esse coração sincero, quebrantado não tem nada que Ele não possa fazer, pois, é através desse coração puro e essa certeza de fé que encontramos misericórdia. Para Deus não importa o que já fizemos de errado se O buscarmos com essa sinceridade Ele nos purifica e nos dá uma nova vida.

    ResponderExcluir
  53. Bom dia Dn Ester, temos que toodos os dias, analisar o nosso coração ,ter nossa conciência e nosso coração lavados e puros, pois só assim vamos poder agradar a DEUS.

    ResponderExcluir
  54. ola abençoado dia! é verdade sim,nosso coraçao tem que ser puro,por isso DEUS nos comparou a pureza de uma criança,pois assim poderemos alcançar o amor de DEUS em nossa vida.um coraçao limpo,sem nada a acusar. porque se tivermos algum sentimento contrario ocupando nosso coraçao Deus nao tem como agir,devemos limpar noso coraçao de tudo que nos empede de buscar ao SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  55. Olá Bom dia D.Ester eis ai a razão porque muitos tem se apresentado diante de Deus e não tem tido o que tanto almeja.Dentro seu ser não há espaço para o Senhor habitar porque está dividido com magoa,duvidas,ressentimentos e etc.O nosso Senhor sonda o coração de cada um de nós.

    ResponderExcluir
  56. Eliane Souza df.Bom dia, D. Ester,a palavra de Deus diz também , Quem subira ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que e limpo de mãos e puro de coração que não entrega a sua alma a falsidade ,nem jura dolosamente.

    ResponderExcluir
  57. Bom dia.

    E o que alcançaremos de Deus chegando a Ele sem sinceridade? E o que podemos esconder DELE? O que podemos fazer é expor todas as fraquezas, e a sinceridade de querer a transformação.

    ResponderExcluir
  58. Bom dia Dona Ester,Deus é maravilhoso e infinito em misericórdia,mas Ele busca os sinceros de coração,não adianta só falarmos ,e sim conta é o que está dentro de nós.Se alguém pensa que por suas muitas obras será aprovado esta se enganando,porque o coração sincero é que chama a atenção do Deus Vivo,muito forte!

    ResponderExcluir
  59. Toda oração que for feita com sinceridade aquelas palavras que vem da alma sendo sincera Deus de imediato atende e responde,por isso que devemos estar intima com Deus ter um coração sincero uma comunhão sincera com Deus ,Davi era fiel e temente a Deus teve falhas,mais foi sincero diante de Deus e venceu.

    ResponderExcluir
  60. bom dia dna.Ester!
    Esse é um principio básico na vida de um cristão, somente um coração sincero pode alcançar a misericordia de Deus...Ele é a propria verdade, e se agrada quando somos verdadeiros com Ele...amém.

    ResponderExcluir
  61. catia amorim (Brasília)25 de outubro de 2012 às 09:40

    Bom dia D.Ester , por isso sempre ouvimos dizer :tudo e o nosso coração , porque nós só conseguimos ver o exterior das pessoas , mas Deus vê o coração , dele ninguém pode esconder nada !!
    Na fé sempre .

    ResponderExcluir
  62. Bom dia D.Ester
    A cada dia devemos manter a nossa fé e boa consciência,más acima de tudo conversarmos o nosso coração sempre sincero ao nosso Deus,guardando dá mágoa,dos ressentimentos e de tudo que nos impedem de alcançarmos a salvação e de nos aproximar do senhor jesus.

    Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  63. Olá d. Ester, é verdade já veio pessoas perguntarem porque Deus perdoou Davi e a Saul não, é exatamente isso, que a senhora postou, muito forte... Deus achou em Davi um coração puro e sincero, e em Saul um coração rebelde e orgulhoso...
    Bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  64. O CORAÇÃO CORRETO DIANTE DE DEUS FAZ TODA DIFERENÇA

    ResponderExcluir
  65. Bom dia
    Não há nada melhor do que viver e chegar diante de Deus com coração e a mente puro e limpa de tudo sem nada p acusar. Devemos ser alvos como a neve. Assim o diabo não encontra brecha p nos condenar.

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  66. D.Ester, Bom dia!
    Tenho pedido a Deus que me guarde o coração de todas as impurezas. O mundo em que vivemos é sujo e muitas das vezes nos contaminamos sem perceber.
    Na dúvida devemos orar e todos os dias confessar os pecados, que as vezes deixamos os nossos olhos e ouvidos baterem a porta – contaminando o nosso coração.
    Temos que ter muita fé! Só com o arrependimento sincero poderemos manter a salvação.
    Eliana Miranda – Salvador – Ba.

    ResponderExcluir
  67. O nosso Senhor é tão maravilhoso,que por mais que pecamos ,muitas das vezes ingratos.Porém se nos apresatamos a ele com um coração puro e sincero.
    Ele é misericordioso e compassivo.

    ResponderExcluir
  68. Nosso Deus é tão misericórdioso que para nos chegarmos a Ele primeiro só há esta exigência ser sincero, Ele sabe quem somos mais Ele quer ouvir da nossa boca.

    ResponderExcluir
  69. bom dia D.Ester,
    Quando nos colocamos com nosso coração sincero diante de Deus, alcançamos a sua misericórdia.

    ResponderExcluir
  70. zelia nascimento - Brasilia25 de outubro de 2012 às 09:47

    Bom dia! Podemos nos esconder, ou nos reservar diante dos outros, mas nunca diante de Deus, Ele conhece tudo que há no nosso íntimo,conhece até aquilo que nós ainda não descobrimos que existe dentro de nós. As vezes acontecem situações na nossa vida pra que possamos ver o que há de mais secreto no nosso coração. Por isso sejamos sinceros sempre diante de Deus pra podermos alcançar sua misericórdia.

    ResponderExcluir
  71. vania lucia vaz do nascimento -goiais25 de outubro de 2012 às 09:47

    é verdade D.Ester o nosso Deus é misericordioso para com todos que na sinceridade reconhece seus pecados e depositam Nele uma fé pura e um coração sincero.graças a DEUS.

    ResponderExcluir
  72. Deus sempre se agradou de um coração sincero e puro, por isso temos que conservar o nosso coração, pois sendo assim podemos alcançar a Salvação que é a nossa meta.

    ResponderExcluir
  73. Bom dia D.Ester
    Eu percebo que algumas pessoas que ouvem a palavra de Deus,lhes faltam a certeza da vida eterna,mesmo estando na igreja a algum tempo.Tenho pra mim,que ser totalmente sincero com Deus e fundamental.A exemplo de Davi.
    Luciana MG

    ResponderExcluir
  74. Da sinceridade de coração Deus se agrada, pois Ele vê a nossa intenção e os nossos designíos.

    ResponderExcluir
  75. Bom Dia minha amada D. ester!!
    Temos que ter um coração puro e reto diante de Deus e ter a boa consciencia.
    Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?

    Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
    Jeremias 17:9-10
    Temos que seguir o exemplo de Davi quando ele alcançcou misericórdia diante de Deus, e retornarmos a salvação.

    Na Fé Ana Lúcia Sant'anna Brum Sede Capela (sergipe)

    ResponderExcluir
  76. Cida Dias (Brasília)25 de outubro de 2012 às 09:53

    Bom dia D. Ester é verdade Deus conhece a intensão do nosso coração, se é sincero e puro, de que adianta dizer-mos que amamos a Deus e não fazermos o que Ele manda, então ele conhece aqueles que falam que o amam e o amam de verdade. Temos que procurar ter um coração puro e reto como foi o coração de Davi.
    Deus a abençõe mais e mais.

    ResponderExcluir
  77. Bom Dia D.Ester.
    Sinceridade e pureza tem quer dentro da gente, para com Deus e com os que estão em nossa volta também, pois a pessoa que é sincera tanto agrada a Deus como as pessoas.

    ResponderExcluir
  78. Bom dia D. Ester
    Uma pessoa que chega para o nosso Senhor Jesus com um coração sincero, alcança misericórdia e perdão.

    ResponderExcluir
  79. Bom dia dn Ester.
    Nosso coração é a fonte da nossa vida por isso devemos vigiar pra não deixar que nada o contamine. Quando algo que desagrada a Deus ou fere nossa boa consciência chegar ao coração temos imediatamente que lava-lo e purifica-lo por meio da fé no Senhor Jesus.Deus a abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir
  80. Olá D. Ester Bom Dia!!!
    Deus sonda a nossa mente e o nosso coração, e sabe quando somos sinceros ou não, a pior coisa que existe, e uma mente em constante acusação, impedindo a pessoa de avançar e conquistar a salvação.
    Um forte abraço!!

    ResponderExcluir
  81. Bom dia D.Ester, eu creio que a sinceridade e uma das coisas que mais agrada a Deus por isso vemos o exemplo do rei Davi que era sincero e puro de coracao por isso Deus teve misericordia dele.

    ResponderExcluir
  82. EH verdade sra.Ester, pois lembrando um pouquinho este salmo ele mesmo pedia;Senhor dai-me um coração puro ...( sl 51 10) E este é um exemplo de humildade; pedindo a Deus... EH devemos sempre pedir a Deus contudo nunca esquecer de se empenhar para alcançar .
    Obrigada pela palavrado do dia, beijinhos e bom dia.
    Fátima Mendes /ES

    ResponderExcluir
  83. Bom dia Dona Ester,não importa o que a gente é ou já foi basta se arrepender e procorar ter um coração puro e limpo de tudo tipo de sujeira. Ter o nosso coração limpo é ter a nossa alma limpa.

    ResponderExcluir
  84. A sinceridade é o que agrada a Deus. Para Deus o mas importante não é o que fazemos e sim o que somos para ELE.

    ResponderExcluir
  85. Raelem Lorena (Brasília)25 de outubro de 2012 às 10:02

    Bom dia, dn. Ester.
    O Espírito Santo nos purifica de nossos pecados,sonda e conhece bem o nosso interior,sabe a intenção do nosso coração.Estar com a consciência limpa nos faz puros diante de Deus.

    ResponderExcluir
  86. Bom Dia D. Ester Deus ele é o único que esquadrinha o nosso coração, por isso não podemos ter coração enganoso podendo enganar a homens mas a ele nunca, temos que nos limpar a cada dia para ter misericórdia diante dele.

    ResponderExcluir
  87. BOM DIA- TEMOS QUE TER UM SINCERO CORAÇÃO PRA DEUS ,POIS ELE CONHECE TUDO OQUE ESTA DENTRO ,MANTER A A ONESTIDADE FAZER E SER PRA DEUS UMA OFERTA PERFEITA ,POIS ELE SOMDA A NOSSA VIDA E SABE DE TUDO O QUE SE PASSA NELA.DEUS ESTA A PROUCURA DE PESSOAS SINCERAS POIS SABE QUE ELA JAMAIS IRA TRAI-LO .E NÃO TEM ALGUEM MELHOR QUE DEUS PRA CONHECER O NOSSO CORAÇÃO ,PODEM MANTER A APARENCIA MAIS À DEUS NÃO ENGANA ,POIS ELE SABE QUEM É E QUEM NÃO É.

    ResponderExcluir
  88. Bom dia d.Ester,a misericórdia de Deus é somente para os verdadeiros, em expressar o que realmente há em seu coração,pois Deus se agrada da sinceridade.

    Lilia Machado.Roraima.

    ResponderExcluir
  89. Juliana Rodrigues - Recife/Pe25 de outubro de 2012 às 10:05

    Olá d. Ester bom dia, é verdade temos que ter também este coração puro e sincero diante de Deus pois Ele conhece o mais íntimo do nosso ser, e sabe o que se passa dentro de nós,quando mantemos a nossa consciência limpa temos tranquilidade dentro de nós.

    ResponderExcluir
  90. BOM DIA D.ESTER!!!
    HJ EM DIA NINGUÉM ACREDITA EM UM CORAÇÃO SINCERO,MAIS É AI QUE DEUS SE MANIFESTA.
    BJ
    ALINE-RJ

    ResponderExcluir
  91. Bom dia!!
    Quando falamos e agora vendo a minissérie do Rei Davi podemos ver qão sincero ele erra mesmo ter cometido esse grave erro. Quando somos sinceros agradamos a Deus, por isso temos forças para nos leventar e fazer tudo diferente.
    nos dar forças para vencer o que há de vir.
    Josiane da Conceição BH-MG.

    ResponderExcluir
  92. Bom Dona Ester! Quando a consciência está acusando é porque não houve o sincero arrependimento,o que houve na verdade foi o remorso ; É esse remorso que da liberdade para o diabo neutralizar a fé daqueles que serve a Deus; pois todas as coisa são puras para os puros, E Davi era puro por isso alcançou a misericórdia ,assim temos de está com o coração. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  93. Bom Dia Dna Ester tudo bem?,
    A sinceridade de fato nos aproxima de Deus pq nos traz a certeza que Ele está ouvindo e permanecerá em Sua fidelidade para conosco.
    Andréia Medeiros - PLANALTINA I -DF

    ResponderExcluir
  94. Luciele Araújo DF
    A sinceridade esta inserida no perfil de quem realmente e de Deus,Deus nao esta olhando para o tamanho do erro que se cometeu mas sim para dentro daquele que cometeu o erro para ver se vai haver um sincero coração de arrependimento porque as vezes a pessoa por exemplo nao matou alguém mas ela é um maldizente ( fala mal dos outros) independente da arma que ela usou se de fogo ou a língua o efeito e o mesmo.Por isso Davi foi perdoado maravilhosamente e para muitos e algo inconcebível mas Deus nao olhou para o tamanho do seu pecado e sim para a sinceridade do coração .Esse e o nosso Deus sua misericórdia realmente e incompreensível .Aleluia.

    ResponderExcluir
  95. Bom Dia !
    D. Ester, ser sincero e o principio de ter um relacionamento com Deus, peço misericórdia todos os dias, pois sem ela não somos nada e não alcançamos a salvação que é o mais importante de tudo.
    Deus abençoe,
    Fabiana- RJ





































































































































































































































































































































    ResponderExcluir
  96. BOM DIA!
    MUITAS VEZES AS PESSOAS NÃO SE ARREPENDEM DE VERDADE DE ALGO QUE COMETERAM E PRA TODOS QUE ESTÃO AO SEU REDOR, SE MOSTRAM QUE MUDADAS, E TAL... MAS SE ESQUECEM QUE SÓ O ESPÍRITO SANTO ESQUADRINHA O CORAÇÃO E SABE DA NOSSA VERDADEIRA INTENÇÃO!

    ResponderExcluir
  97. Wederjaine Maria Santos

    Ser sincero quando falamos com nosso Deus é permitir que a vontade de Deus permaneça em nossa vida.E com a fé teremos resultado positivo e uma vida abençoada com a direção de Deus.

    ResponderExcluir
  98. Bom Dia!
    Deus,sempre sabe o intensão com que fazemos as coisas,por isso ele hora ou não,Dele ninguém consegui esconder nada.
    Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  99. Quando temos um coração sincero diante de Deus, e confessamos os nossos erros, Ele desce sobre nós, nos lava de toda sujeira, impureza... porque se agrada da sinceridade como diz lá em Corintíos. E nos tornamos puros aos Seus olhos. Bom dia.

    ResponderExcluir
  100. Olá D.Ester quando somos sinceros com Deus, pela sua infinita misericórdia, Ele nos limpa e absorve do pecado, nos tornando aptos para termos uma fé inabalável.
    Edna Moura.

    ResponderExcluir
  101. Bom Dia,
    Para Deus agir em nossa vida, precisamos nos entregar, nos aproximar, querer realmente ter um compromisso com Ele, isso parte de cada um de nos. Mas para isso o coração tem que estar limpo da magoa, da inveja, do ressentimento, de tudo que e mau! Deus conhece o nosso coração, Ele jamais entrará em um coração sujo.
    Sempre na fe
    Vanubia- Brasília

    ResponderExcluir
  102. BOM DIA D. ESTER! É, VERDADE!
    O QUE MAIS DEUS SE AGRADA E LHE TRAZ ALEGRIA E QUANDO A PESSOA VEM DIANTE DELE COM
    SINCERIDADE DE CORAÇÃO,E QUANDO TEMOS ESTE CORAÇÃO SINCERO E PURO ALCANSAMOS DIANTE DE DEUS MISERICÓRDIA. UM ABRAÇO! VIVIANE-RJ

    ResponderExcluir
  103. BOM DIA, D. ESTER
    ESTE VERCÍCULO É A RECEITA DO ESPÍRITO SANTO, A TODOS QUE QUEREM TER O PRIVILÉGIO DE TER A ACESSO A PRESENÇA DE DEUS E A SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  104. É isso mesmo d. Este, feliz daquele que consegue manter seu coração puro como o de uma criança!!

    ResponderExcluir
  105. Ângela Carla de Souza Araújo Lima - DF25 de outubro de 2012 às 10:24

    Bom dia Dna Ester, é verdade o que Deus mais preza no ser humano, é a sinceridade, como a sra mencionou Davi, ele pecou mas pelo seu arrependimento sincero ele deu a volta por cima, mas não deixou de colher o que plantou. Às vezes achamos que nos arrependemos de algo, mas é só remorso, porque se fosse arrependimento sincero e verdadeiro, não voltamos a praticar o mesmo erro. Peço a Deus diariamente para agir com ele com sinceridade.

    ResponderExcluir
  106. BOM dia! Não adianta somente ser arrepender, tem ser sincero mesmo. Me faz lembra do ladrão na cruz por sua sinceridade de coraçáo DEUS teve missericordia dele.

    ResponderExcluir
  107. bom dia dn Ester
    muito forte esse versículo,,, quando a gente tenhe um coração puro, limpo e sincero. O SENHOR JESUS sempre alcança misericórdia em nossas vidas...
    suzana

    ResponderExcluir
  108. Bom dia dona Ester, o coração pode enganar o homem mais a Deus não, temos que ter o coração puro e verdadeiro.

    ResponderExcluir
  109. Bom dia D. Esther!
    Quando há um coração sincero, puro o que estar pra dar errado acaba dando certo, pois Deus vê a sinceridade do nosso coração. O homem vê o exterior mais Deus vê o interior.
    Na fé.
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  110. Bom Dia Dona Ester .
    O senhor Jesus sempre esta pronto a nos perdoa .mas o que ele quer encontrar em cada ser humano e sincero arrependimento,e espaço para que o Espírito Dele possa fazer morada.para isso precisamos a cada dia buscar ter um coração puro e sincero diante de Deus,limpo da magoas ,maus olhos,pecados em fim de tudo aquilo que sabemos que vai entristece ao Espírito Santo.buscando sempre a misericórdia de Deus para nossas vidas. “Cria em mim, ó Deus, um coração puro”.

    ResponderExcluir
  111. O que mais agrada a Deus é a nossa sinceridade, Deus não vê como o homem vê o homem julga o exterior já o Senhor Jesus nos dá uma chance quando vê a pureza e o verdadeiro arrependimento. Ele examina o mais íntimo do nosso coração e nos pesa conforme a nossa sinceridade.
    Com carinho - Rosilaine de Oliveira Batista

    ResponderExcluir
  112. Deus se agrada da sinceridade, quando nos arrependemos de fato e de verdade somos sinceros diante de Deus, Ele nos perdoa e a nossa consciência fica em paz, a misericórdia de Deus é infinita para aqueles cujo o coração é sincero e temente a Deus

    ResponderExcluir
  113. Bom Dia Dn.Ester

    E muitas gente ,se puni, por achar que Deus nao a ouvi,elas nao sabe que Deus e rico em misericordia,que ele estar pronto para perdoa , quando em nos ele encontra sinceridade.

    ResponderExcluir
  114. DE FATO DEUS ESQUADRINHA NOSSO CORAÇÃO E CONHECE TODAS AS NOSSAS INTENÇÕES, POR ISSO QUE VENHAMOS A NOS CHEGAR DIANTE DE DEUS COM TODA A NOSSA SINCERIDADE.

    ResponderExcluir
  115. BOM DIA D. ESTER, TEMOS SIM QUE QUER UM CORAÇÃO PURO E A BOA CONCIÊNCIA.EU PROCURO SER ASSIM PARA MANDER A MINHA SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  116. Bom dia D.Ester,
    Quando agimos com sinceridade e coração puro diante de Deus, Ele não nós deixa sem resposta.

    ResponderExcluir
  117. O segredo é a sinceridade ela nos protege, e Deus que esquadrinha o nosso coração é que nos justifica, e nos dá da sua infinita misericórdia.

    ResponderExcluir
  118. Bom Dia dona Ester! O Espírito de Deus nos conhece e sabe se somos sinceros ou não. Temos que chegar ao Senhor com coração limpo e a consciência pura.

    ResponderExcluir
  119. Não há como enganar a Deus, fingir arrependimento, ou sinceridade, ele conhece todas as coisas e esquadrinha nosso coração, por isso a pureza de coração, e a boa consciencia é o que nos leva a Ele, essa condição transforma a vida do ser humano, pois é aí que temos um verdadeiro encontro com Deus, e alcançamos a salvação eterna da alma!!!

    ResponderExcluir
  120. Bom dia D. Ester ...
    A melhor coisa que existe é ter a nossa consciência tranquila diante de Deus e saber que da sinceridade do coração Ele se agrada pois assim nós temos paz de espirito.
    beijos Fique com Deus .

    ResponderExcluir
  121. É verdade, Davi mesmo tendo pecado alcançou misericórdia de Deus por causa da sua sinceridade. Deus não suporta a hipocresia, o próprio Davi disse que Deus não despreza um coração compugido e contrito.É somente isso que Ele busca em nós.

    ResponderExcluir
  122. Valéria Brisquilhari25 de outubro de 2012 às 10:49

    É só isso que Deus espera de nos, que nos voltemos para Ele, com o coração quebrantado e sincero, e Ele de pronto com toda a sua misericórdia irá nos perdoar, limpar e salvar.

    ResponderExcluir
  123. BOM DIA D. ESTER É VERDADE,DEUS SE AGRADA DA SINCERIDADE DO CORAÇÃO,AOS OLHOS HUMANO SAUL APENAS DESOBEDECEU,E DAVI ADULTEROU E AINDA MATOU UM SERVO BOM E FIÉL MAIS DAVI TEVE O PERDÃO DE DEUS POR CAUSA DA SUA SINCERIDADE DE CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  124. Muito forte d. Ester. Chamamos a atencão de Deus quando somos sinceras para com Ele.É mais um dos segredinhos da fé que não falha!

    ResponderExcluir
  125. MUITO FORTE.NÓS NÃO SABEMOS O QUE HÁ NO CORAÇÃO DE NINGUÉM;MAS DEUS CONHECE E SONDA TODOS OS CORAÇÕES!!!

    ResponderExcluir
  126. Bom dia d. Ester! Que palavra maravilhosa! A nossa sinceridade move o coração de Deus. Que Jesus continue lhe abençoando.

    ResponderExcluir
  127. É verdade. Somente com um coração sincero diante de DEUS é que somos aceitos. O amor de DEUS é tão grande, é capaz de esquecer as nossas falhas, de nos perdoar, só para nos ter. Não tem marido, filhos, mãe, parentes, ninguém nos ama como Deus. Muito forte!

    ResponderExcluir
  128. Muy cierto el corazón es engañoso, mas al espíritu de Dios no hay nada que podamos ocultar,si somos sincero de corazón alcanzamos la misericordia de Dios no haya nada más maravilloso que tener la salvación ser puro de corazón es ser sincero con Dios sin mancha y cociente que estamos puros delante de Él.
    Celeste Mora- Venezuela

    ResponderExcluir
  129. É VERDADE ,SOMENTE QUANDO TEMOS ESSA SINCERIDADE ,A DIFERENÇA ACONTECE EM NOSSAS VIDAS!!!

    ResponderExcluir
  130. Bom dia D.Ester: Quando a intenção de nosso coração é sincera, alcançaremos a misericórdia de Deus e suas promessas se cumprirão em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  131. DN.ESTER ,DEUS não olha para as nossas falhas, Ele olha para a intenção que a dentro de nós .Se á um desejo sincero de servir a ELE, vamos vencer todas as dificuldade e permanecer na FÉ.... DEUS ABENÇOE A SENHORA. .ELIZANGELA DA SILVA CABRAL LUCIO (GOIAS)

    ResponderExcluir
  132. Bom dia Dona Ester, o Senhor sonda e esquadrinha os nossos corações e Ele sabe quando temos o coração sincero ou não, por isso temos que procurar ter um coração puro e sincero para garantir a nossa salvação.Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  133. A sinceridade é uma virtude admirada por muitos, mas são poucos os que colocam em prática.Somente Deus sabe o que se passa em nosso coração e mente,por isso, nossa vida tem que estar voltada para os caminhos de Deus e não deixar que nada contamine nossa fé, mente e coração.

    ResponderExcluir
  134. Ola D Ester
    È a nossa boa conciencia que nos leva a chegar diante de Deus e pedir e buscar com o coração aberto e assim que eu quero chegar sempre diante de Deus.
    Um grande beijo e obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  135. Bom dia a história da Davi me chamou atenção por ele se humilde reconheceu seus erros e se voltou para Deus,temos que ser puros e sinceros.

    ResponderExcluir
  136. Bom dia dn.Ester,o que mas agrada a Deus é um coração sincero,o que adianta,ser perfeita em tudo mas se no coração não há sinceridade,talvez ela não consiga revelar para as demais pessoas o que está dentro dela,mas Deus sabe qual é a sua real intenção.Por isso que busco todos os dias ter um coração como de uma criança,puro e sincero diante de Deus e das pessoas ao meu redor.

    ResponderExcluir
  137. Bom dia d Ester e verdade temos que manter o nosso coracao sempre limpo por que e do nosso coracao procede de água viva. A nossa salvacao
    Ellen dayane. Minas gerais

    ResponderExcluir
  138. Maria aparecida de jesus Rj

    Bom dia D.Ester a grande verdade que este coração
    Que chama a atenção
    do Senhor Jesus. Sincero.

    ResponderExcluir
  139. Não ha nada melhor do que ter um coração limpo diante de DEUS,uma consciencia pura podemos não ter nada,material mais se temos esse contato com DEUS somos as pessoas mais abençoadas e ricas desse mundo.(MARIA de BRASILIA df).

    ResponderExcluir
  140. OLÁ D ESTER BOM DIA
    A cinseridade e a verdade são extremamente valiosas
    porque são muito raras. MUITAS pessoas são enganadoras, mentirosas ,lisongeiras:pensam que conseguirão o que querem por meio do engano.DAVI certamente lidou com tais tipos de pessaos,que esperavam alcançar favor do rei e ser promovidas por meio da lisonja.QUANDO sentimos que a sinceridade e a verdade estão quase extinta,temos uma esperança:a palavra de DEUS.Ela é tão boa quanto a prata refinada. E DEUS agrada de um coração puro e sincero.
    iurd raposos.

    ResponderExcluir
  141. Bom dia D.Ester! O senhor diz na sua palavra que Ele sonda mentes e corações,e que mesmo antes de abrirmos nossa boca ele sabe o que iremos dizer.quando há arrependimento sincero,não remorso,e confessamos para Deus as nossas falhas Ele e misericordioso para nos perdoar. Na fé.

    ResponderExcluir
  142. Bom dia dona Ester,
    De fato o coração limpo é pesado por Deus, mas somente os sinceros conseguem mante-lo neste estado, pois não guardão dentro si impurezas que venham a corrompe-los, Davi foi sincero e agradou a Deus, não por que era perfeito, mas sim por que procurava andar em retidão para Ele. E procurava manter seu coração limpo para Deus.

    ResponderExcluir
  143. É isso que Deus tem procurado, um coração puro e sincero. Muitos já tiveram um coração assim, mas com o passar do tempo os maus olhos fizeram o coração de muitos tornarem-se sujos. E tá ai a explicação porque muitos são antigos na igreja e sua vida está estacionada, e ainda fica resmungando o porque de uma pessoa que está a menos tempo na igreja e Deus tem confiado muito mais nela do que na que está a tempo. Diz que ela é amiga do pastor, e fica procurando justificativa pra vida dela não andar. Quando na verdade a explicação está dentro dela mesmo

    ResponderExcluir
  144. O coração puro e sincero nos aproxima de Deus, alcançamos suas misericordias quando nos humilhamos diante Dele com o coração puro, leve totalmente entregue nas suas mãos.

    ResponderExcluir
  145. Bom dia!
    A sinceridade é o que agrada a Deus,quando somos sinceros e procuramos manter a consciência pura,temos coragem para agir a fé, porque não há acusação.

    ResponderExcluir
  146. A intenção por trás de cada atitude, pensamento, palavra nossa é o que Deus está avaliando. Podemos até ter a melhor atitude diante dos homens, mas se Deus ver que a intenção do coração é má, não prosperaremos em nada na nossa vida.

    ResponderExcluir
  147. Quando possuímos um coração puro, reto e temente a Deus, temos o privilégio de acharmos favor ante os olhos de Deus, quando a pessoa comete um pecado e se arrepende, por possuir um coração assim alcança o amor de Deus e sua misericórdia e como Davi é perdoado e alcança a salvação.

    ResponderExcluir
  148. Adriana Marina Borges da Silva - Curitiba Pr25 de outubro de 2012 às 11:22

    Bom dia dona Ester. Esta Palavra e muito forte. Do que adianta dizermos a Deus, usa-me, e fazer a tua obra reclamando. Eu me lembro que, depois que fui liberta e tive meu novo nascimento, houve uma sede dentro de mim de fazer a sua obra. Hoje tenho esta oportunidade e amo tudo que faço. Mas ainda assim, tenho que me guardar, para que meu coração seja puro e sincero diante de Deus. Tenho buscado andar em espirito e tenho deixado o meu eu, prs assim fazer a vontade de Deus, agradando a Ele de todo o coração. Que o Senhor Jesus continue abençoando a vida da senhora. Na fé. Adriana Marina Borges da Silva - Curitiba Pr

    ResponderExcluir
  149. Bom Dia, D.Ester
    Davi tinha um coração segundo o coração de Deus, por isso em todas as minhas orações eu peço á Deus um coração assim, um novo coração,sensível á voz DELE e que o agrade 100%.
    Deus abençoe a senhora cada dia mais.

    ResponderExcluir
  150. Olá, D.Ester, bom dia.
    Somente Deus para nos dá esse coração sincero(sem cera) capaz de nos manter salvos.
    Diferentemente do nosso próprio coração que é enganoso e sempre nos leva ao erro.
    Obrigado Senhor pela sua misericórdia!!!
    Eliane Abreu - RJ

    ResponderExcluir
  151. Ninguém engana a Deus, pois ele sabe tudo que se passa em nosso coração é como está escrito "O Senhor esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios do pensamento".
    Ou seja Ele sabe se somos sinceros ou não, portanto vamos manter o nosso coração puro.

    ResponderExcluir
  152. VALESKA MENDES, BELÉM /PA25 de outubro de 2012 às 11:30

    BOM DIA D. ESTER!
    SABEMOS QUE AQUELES, QUE SE APROXIMAM DE DEUS, DEVEM BUSCA-LO DE CORPO, ALMA E ESPIRITO, COM SINCERIDADE, SENDO VERDADEIRO CONSIGO E COM DEUS.


    VALESKA MENDES BELEM/PA

    ResponderExcluir
  153. Deus conhece a intenção do nosso coração e esquadrinha o mais profundo dele temos que blindar nosso nosso coração para todas as investidas do diabo.

    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  154. Deus conhece cada pedacinho do nosso coração. Uma vez nosso coração sendo totalmente Dele, temos o SEU favor. Do contrario e impossível agradarmos nosso DEUS, e alcançarmos SEU favor.

    DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  155. Dn. Ester O sacrifício de Cristo nos livrou da morte e nos possibilitou a vida eterna. É único, singular e irrepetível. Quem crê nele está salvo para sempre e passa a ter acesso pleno a Deus.
    Limpar a nossa consciência através do conhecimento de sua vontade para nossas vidas. Construir a fé que vem pelo ouvir a palavra de nosso Deus. Lavar a nossa alma como um corpo que se banha nas águas de um rio. Esta é a razão destes momentos, a construção do nosso caráter; comunhão com Ele e, principalmente, viver o melhor do Senhor para cada um de nós. O salmista nos chama para meditar na lei do Senhor o dia todo. Ou seja, devemos praticar a presença de Deus o dia todo, pois o Senhor está perto daqueles que o buscam e clamam por sua presença.

    ResponderExcluir
  156. D. ESTER, DEUS CONHECE QUANDO SOMOS SINCEROS COM ELE. POR ISSO DAVI FOI PERDOADO PORQUE SEU CORAÇÃO ERA PURO E ELE SE ARREPENDEU DE VERDADE.POR ISSO TEMOS TODOS OS DIAS QUE PROCURAR TER ESSE CORAÇÃO DIANTE DE DEUS.

    ResponderExcluir
  157. O homem vê o exterior, mas Deus vê o coração, sabe quando somos verdadeiros, sinceros ou não.

    ResponderExcluir
  158. BOM DIA D.ESTER TUDO QUE DEUS QUER É QUE SEJAMOS SINCERO DIANTE DELE. O ESPIRITO SANTO NÃO ABITA EM LUGAR SUJO POR ISSO TEMOS QUE ELIMINAR A MENTIRA O ENGANO A FALSIDADE E MANTER A NOSSA MENTE E CORAÇÃO PURIFICADO DIANTE DE NOSSO DEUS.UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  159. é dn ester DEUS ver e saber quem tem e quem não tem nesse versículo bíblico ele fala; E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, desviando-se do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele para o consumir sem causa.” seja lá com qualquer ser humano ,deve-se lembrar que de DEUS ninguém esconde nada , pois ele sonda até os nossos pensamentos por isso o coração do homem, de DEUS e da mulher de DEUS ,tem que ser sempre sincero e serás vencedor.
    Jó. 2: 3

    ResponderExcluir
  160. Bom dia D. Ester,
    A cada dia temos que observar nossa conduta e estar atentos com nossos sentimentos e pesnamentos, pois é do coração que procedem todas as coisas e somente os de coração puro verão a Deus.

    ResponderExcluir
  161. Bom dia D. Ester,
    A cada dia temos que observar nossa conduta e estar atentos com nossos sentimentos e pesnamentos, pois é do coração que procedem todas as coisas e somente os de coração puro verão a Deus.

    ResponderExcluir
  162. Olá D.Ester,
    Eis aí o segredo para chegarmos a Deus: a sinceridade, e a consciência limpa.É o que sempre falo com as pessoas que vem até mim me perguntar como receber o Espírito Santo: eu falo com elas enquanto sua consciência tiver algo que a acuse você não receberá o Espírito Santo.Deus pede de nós algo tão simples que é a sinceridade, mas para as pessoas é algo muito difícil.Que Deus nos molde para que sejamos sempre sinceros diante Dele!

    ResponderExcluir
  163. É VERDADE D.ESTER É MUITO IMPORTANTE SERMOS SINCERO DIANTE DE DEUS POIS ELE É O ÚNICO QUE CONHECE O NOSSO CORAÇÃO E SABE QUANDO SOMOS SINCEROS OU NÃO.

    ResponderExcluir
  164. Sim, Dna. Ester. O nosso Deus é o único que sabe o quanto somos verdadeiras e a nossa vida com Ele deve ser transparente.
    Margarete-PR

    ResponderExcluir
  165. Deus quer que sejamos sincero.

    Eva Maria

    ResponderExcluir
  166. bom dia D.Ester por isso a importancia de temos um coração puro e sincero,pois Deus sabe o que está no nosso intimo.

    ResponderExcluir
  167. Bom-dia!!!

    -Concordo plenamente,D.Ester;A fé necessária ,para buscar a Deus é uma fé totalmente sincera e aliada ao compromisso de lealdade,agindo dessa maneira,estaremos ,fazendo uma perfeita entrega e,com certeza,Deus se mostrará favorável ás nossas necessidades.
    Neide Durand-Fortaleza-Ce.

    ResponderExcluir
  168. CONCERTEZA D. ESTER , TEMOS QUER TER SEMPRE UM CORAÇÃO PURO E RETO DIANTE DE DEUS ,POIS SÓ ASSIM ALCAÇAREMOS A NOSSA SALVAÇAO

    ResponderExcluir
  169. Bom dia d. Ester com certeza o coração é algo que temos que cuidar muito bem,porque as vezes ele é bem enganoso,e como o Espirito Santo o pesa temos que estar sempre em vigilância,para que alcancemos sempre a misericórdia de Deus!

    ResponderExcluir
  170. O coração é enganoso,mas quando ele é voltado para Deus é sincero. Davi só conseguiu se sair daquela situação quando limpou seu coração. Temos que todo instante limpar o nosso coração,fugir do mal,obedecer e praticar a palavra. Isso significa dizer que quanto mais fortalecer o espirito o coração é amolecido pelo o Espirito Deus.Na fé!!

    ResponderExcluir
  171. OI DONA ESTER
    devemos a cada dia ter um coração puro e sincero diante de Deus sendo sincero em tudo diante de DEUS
    pois fazendo assim alcançaremos a salvação.

    ResponderExcluir
  172. bom dia D.Ester
    Deus ele nos conhece profundamente,e temos que ser verdadeiros para com ele.pesar todos os dias o que fazemos,e confessar diante dele, e isso não pode ficar para depois.buscando arrependimento sincero.

    ResponderExcluir
  173. Davi pecou mais sua humildade e sinceridade em reconhecer e se arrepender o fez segundo o coração de Deus, temos que ser assim não podemos ser hipócritas é preciso sinceridade porque Deus sonda e esquadrinha nossos corações.

    ResponderExcluir
  174. Não podemos esconder alguma coisa dEle. Se não formos sinceros enganaremos a nós mesmos e Deus não se agradará.

    ResponderExcluir
  175. é verdade o arrependimento sincero nos ajuda a ter boa conciencia com deus.

    ResponderExcluir
  176. olá DN.Ester realmente não podemos e nem comseguimos enganar a Deus pois ele sonda e esquadrinha o nosso coração sabendo que a pessoa ésta sendo sincera e quando não, não podemos viver com um coração fingido. para alcançar a salvação é preciso ter um coração sincero entre outras coisas.

    ResponderExcluir
  177. Karina Souza Coelho Cardoso25 de outubro de 2012 às 12:09

    Bom dia!

    Para agradar a Deus, temos que ter um coração puro e sincero e saber que Deus conhece ele em tudo e em todos os momentos. Como ser cheia do Espírito Santo que é puro, se apresentar a Ele um coração cheio de impurezas?

    ResponderExcluir
  178. Bom dia,d.Ester, essa palavra veio como resposta do que eu pedi ao Sr. Jesus esta madrugada ,não que eu tivesse dúvidas,porém é como ouvir o Sr. Jesus me dizendo:-Eu ñão esqueci da nossa conversa, nem do seu clamor.É maravilhoso, o nOsso Deus é Mais que perfeito!

    ResponderExcluir
  179. Buenos días Sra Ester, es verdad Dios mira el corazón, por eso tenemos que guardarlo como dice la biblia porque de el mana la vida.

    ResponderExcluir
  180. É verdade D Ester por
    Isso temos que pedir misericórdia pois não somos perfeitos .

    ResponderExcluir
  181. Olá d Ester,

    Alcançar a misericórdia de Deus é sublime e por isso devemos ser totalmente sinceros diante de Deus.

    ResponderExcluir
  182. verdade! Ele conhece e sabe intenção do nosso coração em todos os momentos!

    ResponderExcluir
  183. Bom dia D.Ester,Deus mais do que ninguém conhece o nosso coração.E é verdade o Espirito Santo pesa os corações se formos sinceros com Deus,para ele não importa mais o nosso passado basta nos arrependermos de fato e de verdade assim conquistaremos a nossa salvação em Deus e sua misericórdia não tem fim.

    ResponderExcluir
  184. Quando nos aproximamos de Deus, mesmo cheios de pecados, mas com coração sincero, Deus nos lava e perdoa. Deus é misericordioso mas ele tem ver arrependimento sincero em nós.

    ResponderExcluir
  185. Olá dona Ester é verdade não tem como esconder nada de DEUS,só Ele nos conhece como verdadeiramente somos ,e quando Deus acha em nós um coração limpo e sincero Ele derrama a sua misericórdia.Deus só quer que sejamos sinceros e que venhamos ter um coração puro e arrependido, pois erros sempre vamos ter pois somos seres humanos mais DEUS olha o que esta dentro de nós.

    ResponderExcluir
  186. bom dia d.Ester
    muito forte porque somos cheios de erros e falhas mais diante do altor da gloria temos que ser sinceras e humilde.Enquanto ha vida ha esperança para um novo recomeço.

    Divoneide Andrade

    ResponderExcluir
  187. Para Deus não, immporta o quão pecador você é,ou o tamanho da sua falta ou falha,quando você se despi diante dEle,sem medo ou vergonha de confessar o seu erro,pedir-lhe perdão e reconhecer que depende única e exclusivamente da sua misericórdia, Ele é fiel e justo para atender o gemido da sua alma e absolver você dos seus pecados.
    Ingrid Nogueira

    ResponderExcluir
  188. Essa aproximação depende de um coração sincero
    Eva Maria

    ResponderExcluir
  189. Boa Tarde,Dn Esther!
    Esse coração puro e sincero que tem me preservado na presença de Deus.A sua misericórdia me sustentando a cada dia e assim conservando a minha salvação!
    Deus Abençoe!
    Forte Abraço**

    ResponderExcluir
  190. Boa tarde D Ester! Com certeza Deus se agrada da nossa sinceridade e pureza de coração, somente através da fé pura e sinceridade temos acesso a Deus e certeza da sua resposta seje qual area da vida for. Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  191. Bom dia dona Ester...

    Deus sabe todos os nosso proceder, e quando fazemos algo que não o agrada vem logo aquela cobrança no nosso coração, mas quando nos arrepedemos realmente Ele com Sua infinita misericordia esta pronto para nos perdoar, limpar e nos salvar.

    ResponderExcluir
  192. Jacilene Santos Cenáculo Itapevi Sp25 de outubro de 2012 às 12:53

    Boa tarde D.Ester,esse e o caminho para a pessoa alcançar a salvação,coração sincero e arrependido,muito forte,Deus abençoe,bjs.

    ResponderExcluir
  193. É verdade, Deus esquadrinha o nosso coração, e ele sabe quando realmente estamos sendo sinceros ou não, e Davi foi sincero ao pedir perdão, assim também temos que agir sendo sinceros em todos os momentos de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  194. como Deus é maravilhoso ele não vê o tamanho do nosso pecado nem a quantidade
    Mas olha para a sinceridade de um coração arrependido

    ResponderExcluir
  195. Boa tarde Dn. Ester. Só Deus pode saber o que se passa ao mais intimo do nosso coração.É tanto que a palavra dele diz:"O que se deve guardar, guarde o seu coração". Pois é do nosso coração que estar a fonte da vida e da morte.

    ResponderExcluir
  196. UMA DAS MAIORES VIRTUDES DE UMA PESSOA É A SINCERIDADE E DEUS SE AGRADA DISSO.É FATO QUE ELE NOS CONHECE,SABE DOS NOSSOS PENSAMENTOS,MAS CONSIDERA O FATO DE SERMOS SINCEROS E RECONHECERMOS NOSSOS ERROS E DEFICIÊNCIAS,POIS RECONHECEMOS QUE SOMOS DEPENDENTES DELE.ELE JÁ NOS CONHECE MUITO BEM,E NÓS NOS CONHECEMOS???
    CLÁUDIA BEZERRA BRAGA/RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
  197. Quando a sinceridade,a perdäo e mudança.

    por isso que a nossa fé näo pode ser fingida,ela tem que ser PURA.


    JERLANDE,UBERLANDIA

    ResponderExcluir
  198. Bom dia
    D. Ester
    a sinceridade se caracteriza pela pureza só os puros de coração conseguem ser sinceros , e essa sinceridade e vista por Deus , pois eLe se agrada da sinceridade.
    De fé em fé Sempre
    Daniela Mamede-Df

    ResponderExcluir
  199. Sinceridade umas das maiores virtudes de uma pessoa, pois é ela que nos faz alcançar a Deus. Mesmo errando, pela sinceridade poderemos ser corrigidos e aperfeiçoados.

    ResponderExcluir
  200. Muito forte porque temos erros falhas, nunca seremos perfeitos, mas o que faz a diferença é o coração puro, porque com o coração puro Deus tem livre acesso para agir na nossa vida, e quando somos sinceros Deus sempre estará conosco nos livrando, nos salvando e se fazendo presente em nossa vida.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.