terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ressentimentos

"...aquele que diz que permanece em Jesus, esse deve também andar assim como Ele andou." 1 João 2.6
O que adianta confessar Jesus como Salvador, ser assíduo na igreja, ler a Bíblia, orar e jejuar e, ao mesmo tempo, manter o coração magoado com alguém? Será que esse comportamento combina com Jesus? É possível amar a Deus e guardar ressentimentos contra alguém? Seria isso andar como Jesus andou?
"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas." Mateus 6.14

608 comentários:

  1. Ângela Carla de Souza Araújo Lima - DF9 de outubro de 2012 às 07:08

    Bom dia Dna Ester,com certeza não adianta nada, infelizmente dentro das igrejas o que mais existe é isso, pessoas que não falam com as outras, viram a cara, é como diz essa palavra: devemos andar com Jesus andou, Ele foi humilhado, ridicularizado, açoitado, caluniado, injustiçado, mas guardou a fé, perdoou aqueles que queriam o seu mal, não podemos ser hipócritas ao falar que amamos a Deus, fazer a obra Dele, se quem a gente vê, não queremos o bem, delas. Devemos ser imitadores de Jesus nessa terra.

    ResponderExcluir
  2. Não somente carregar mágoa de alguém como também falar mal, se achar superior aos demais, ser falso etc. Muitos sao apenas máscaras, externam e apresentam o que não são e esquecem que Deus vê nosso interior.

    ResponderExcluir
  3. Bárbara Murielle Silva Salomão ( Jardim Primavera-go)9 de outubro de 2012 às 07:10

    Bom dia D. Ester, eis ai a grande importancia de nascer de Deus, porque só os nascidos de Deus podem andar como Ele andou, somente os que são Espírito terão o carater do Nosso Senhor Jesus. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    Dna Ester.
    Jesus nos deixou bem claro que devemos perdoar o nosso irmão 70 x 7, não apenas na quantia do resultado da multiplicação, mas em qualquer situação, toda vez que fosse pedido perdão por alguém. Por possuir o caráter de Deus o perdão se torna algo do nosso dia a dia. Mesmo que muitas vezes a pessoa a qual criou uma situação nem o peça. O perdão é algo natural da pessoa que conhece a Deus.

    ResponderExcluir
  5. bom dia d.Ester quando à agente assume a nossa fé no Senhor Jesus devemos também está disposto a pagar o preço para permanecemos fiel a ele até o fim,pois aquele que é de Cristo anda da mesma forma como ele andou ,sem maus olhos,malicia,magoa,inveja
    é sem murmurar,pois sabe que o seu objetivo é a vida eterna

    ResponderExcluir
  6. Patricia Goias (jd.Bonança)9 de outubro de 2012 às 07:18

    Bom querida Dona Ester,o que mais nós temos visto dentro de muitas denominções são pessoas com magoas a anos a fiu,por coisas do passado que não conseguem perdoa,são aqueles tipos de pessoas que confesão Jesus com a boca,com uma biblia de baixo do braço,mais o coração está com uma mancha enorme de magoa,e muitas delas vão perde a salvação por coisa minima,eu era assim quando cheguei a igreja tinha muita magoa do meu Pai,mais quando eu tive um encontro com Deus tudo mudou.

    ResponderExcluir
  7. MUITOS PROFESSAM SERVIR AO SENHOR JESUS SOMENTE COMOS LÁBIOS, MAS O SEU CORAÇÃO E MENTE, ESTÃO LONGE DELE. A PRÁTICA DO PERDÃO É UM SINAL DE VERDADEIRAMENTE NASCEMOS DE DEUS.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia dna Ester.
    Andar como Jesus andou é para homens e mulheres que vivem o sobre natural, a mágoa, ressentimentos, qualquer sentimento contrário entristesse o Espirito Santo, eu particulamente acompanhei minha avó que deixou uma mágoa entrar contra seu neto e passou a secar emcima de uma cama. Foi uma luta pra ela entender que precisava perdoar e perdoou. Eu procuro vigiar esse maldito sentimento porque ele não pode me impedir de ser salva e não pode fazer parte da vida daqueles que são de Deus.
    Bom dia.

    ResponderExcluir
  9. Jeane S.Cardial Silva /Salvador-Ba9 de outubro de 2012 às 07:20

    Bom dia d Ester .Quando vivemos em comunhao com Cristo nos procuramos andar como ele andou somos sinceros reconhecemos nossos erros procuramos ser retos .E o sangue de Jesus nos limpa de todo pecado ,pois sabemos que Ele é fiel e Justo para perdoar nossos pecados.beijos

    ResponderExcluir
  10. Bom dia D.Ester,muito forte.Precisamos oferecer a Deus uma vida limpa, pois o Senhor Jesus também relata a importância em estar bem com o irmão, Ele diz que se alguém estiver diante do altar para oferecer-lhe oferta e estiver brigado com seu irmão, Ele pede que deixe a oferta diante do altar e vá se reconciliar primeiro e depois volte para oferecer a sua oferta. Quer dizer que até para oferecer a Deus uma oferta precisamos estar com o coração limpo. Deus Abençoe.

    ResponderExcluir
  11. O senhor JESUS que foi perfeito,enquanto esteve nesse mundo ,que fez"
    Só o bem curando,libertando,fazendo mudo falar ,cego,enchergar.foi perseguido,caluniado.e isso nao o impediu de dar sua vida pela humanidade,e ainda levar consigo,todos os males,como dizer que permacesse nele,e guardar ressentimentos dos outros,magoa,por coisinhas sem sentido.....

    ELAINE SOBRADINHO 1 DF

    ResponderExcluir
  12. Bom dia dona Ester!!!
    Essa palavra, me ajudou muito quando cheguei na iurd pela primeira vez.
    fui ouvindo e entendendo a importância de não guardar ressentimentos, só pude encontrar meu Jesus e receber o Espirito Santo, quando limpei minha alma de toda magoa , ressentimentos mesmo estando na igreja, sendo fiel em tudo, confessando Jesus trabalhando p ganhar almas etc, só pude recebe-lo quando de fato me entreguei sem mascaras, e de fato a medida que eu peso alguém sera a mesma que Ele me pesara!!!
    Tenha um ótimo dia!!!!
    Brasilia Df

    ResponderExcluir
  13. Bom Dia! D.Ester isso é a mas pura verdade, se Deus nos perdoa pelas nossas falhas, porque agente não iria perdoar à quem falhou com a gente.Nada mias justo.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia.

    E o pior que quem sofre é a pessoa que guarda esses ressentimentos, pois a outra muitas vezes nem tem noção de como a pessoa vai receber a crítica, a atitude ou palavras, e continua a sua vida tranquilamente.
    Por isso devemos guardar a nossa vida. Por quem vai prestar conta dela é a própria pessoa.

    ResponderExcluir
  15. O Senhor Jesus foi caluniado acusado e algumas pessoas que andavam com ele eram falsas, e mesmo assim Ele foi capaz de perdoar a todos no momento de mais sofrimento e luta Ele perdoou, nao se tornou uma pessoa amarga rude mal, pelo contrario Deu amor ate na hora da Cruz, sendo capaz de perdoar aquele homem na cruz ao seu Lado isto fica como uma Licao para todos nos.
    Lucilene Jau Sao Paulo

    ResponderExcluir
  16. Deus nao quer que nos venhamos ser religiosos, mantendo uma postura de cristao de uma pessoa boa dedicada sempre disposta a servir ( autoridades), mas por dentro cheia de inveja, magoa e maldade a ponto de fazer mal a qualquer pessoa so para conseguir se dar Bem,um posto melhor, Deus quer o nosso coracao Limpo sem resentimentos e pronto sempre a perdoar por amor a ELE.
    Lucilene Jau Sao Paulo

    ResponderExcluir
  17. vânia lúcia vaz Goiânia GO9 de outubro de 2012 às 07:30

    sempre haverá situações que contribuirá para magoar nosso coração porém se decidimos andar como Jesus ser seu seguidor temos que praticar o perdão,manter o coração limpo para podermos ver a Deus.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Dn Ester, me veio a mente a passagem que diz se tivermos alguma coisa contra nosso irmão, que deixemos nossa oferta no altar e nos reconciliemos...O nosso Deus nos ensina a amar o próximo independente do que tenha feito, nossa obrigação como seguidor de Cristo é ser semelhante a Ele, pois se assim não somos estamos nos enganando dentro da igreja. E a pessoa enganada por si mesma ela é frustada e o pior sem salvação. Marcela

    ResponderExcluir
  19. bom dia D.Ester
    se confesamos Jesus como o nosso Senhor,então temos que seguir o exemplo dele, quando estava na cruz, guspiram e baterão nele, e ele disse; Pai perdoa eles não sabem o que fazem, esse é um exemplo de um verdadeiro filho de Deus.

    ResponderExcluir
  20. Ana Paula Santos Silva -Salvador-ba9 de outubro de 2012 às 07:39

    Bom dia d.Ester andar no caminho de Deus,guardar o coração tudo isso faz parte de um objetivo maior a nossa salvação quem cultiva ressentimentos não deixa apenas de seguir o exemplo de Jesus deixa também de pertencer a ele.

    ResponderExcluir
  21. Querida Dona Ester, verdade é preciso sacrificar dia após dia, e viver em obediência a apalavra de Deus. Ter um coração puro limpo, como de uma criança que muitas vezes apanha da mãe e poucos minutos esta sentada no colo querendo carinho e beijando, por este motivo o Senhor diz na sua palavra para sermos como crianças. " Lucas 6:31 E como quereis que os homens vos façam, assim também fazei-o vós com eles".

    ResponderExcluir
  22. Bom Dia,e quantas são as pessoas que estão no nosso meio, confessam Jesus, mas não fazem a vontade D'ele, tem ressentimentos contra alguem, ve as pessoas com maus olhos,se os teus olhos forem bons todo o seu corpo sera luz, tudo começa nos olhos, não e possivel de um copo sujo tomar agua limpa, esse copo tem que ser lavado, assim e a pessoa que tem ressentimentos contra alguem, Deus não habita em lugares sujo, por isso devemos andar como Jesus andou, amar o nosso proximo, aprender a perdoar e Deus sempre estara pronto a nos perdoar,que Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  23. BOM DIA D.ESTER.NA VERDADE TEMOS QUE TER UM CORAÇAO DE CRIANÇA,SEMPRE ENTENDO AS OUTRAS PESSOAS PERDOANDO AQUELAS PESSOAS QUE NOS OFENDEU,PARA FICARMOS MAS PERTO DO SENHOR JESUS E TERMOS A NOSSA SALVAÇAO.
    VERONICA MENESES ,ALAGOAS

    ResponderExcluir
  24. ROBERTA ALVES(BRASÍLIA)9 de outubro de 2012 às 07:45

    BOM DIA, D.ESTER,
    DE FATO SE PERMANECEMOS EM DEUS, TEMOS QUE GUARDAR OS SEUS MANDAMENTOS, PARA QUE NÃO HAJA MENTIRA EM NÓS. O SENHOR JESUS NOS ENSINOU QUE TEMOS QUE PERDOAR SETENTA VEZES SETE, ELE JÁ NOS DEIXOU BEM CLARO QUE NÃO HÁ LIMITES PARA SE PERDOAR.

    ResponderExcluir
  25. NADA DISSO ADIANTA SE NÃOTIVERMOS O CORAÇÃO ,HULMIDES E OS BONS OLHOS DO NOSSO SENHOR

    ResponderExcluir
  26. Se o nosso coração não perdoar, não podemos dizer que andamos como JESUS andou. O ressentimento nos afasta Dele.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia, D.Ester .

    Realmente temos que permanecer em Deus, ou seja andar em sintonia com Ele a todo instante, mantendo nosso coração limpo, livre de toda
    mácula e de tudo que não provém de Deus .Viver constantemente na prática do perdão.

    Maristel -RJ

    ResponderExcluir
  28. É VERDADE SE DISSERMOS QUE ANDAMOS COM ELE TEMOS AGIR DE FORMA DIFERENTE,PERDOANDO,AMANDO E ENTENDENDO AS OUTRAS PESSOAS.
    VERONICA MENESES ,ALAGOAS

    ResponderExcluir
  29. Bom dia D.Ester então temos que estarmos sempre protos e dispostos a perdoar, se não agirmos assim não teremos o perdão de Deus e nossos orações não terão respostas.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia dona Ester,
    isso me faz lembrar do maior mandamento que Jesus nos deixou, amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a mim mesma.
    fazer ao próximo o que gostaria que fizessem comigo.
    Yara-Curitiba-Paraná.

    ResponderExcluir
  31. Realmente dona Ester, não é possível amar a Deus e estar magoado com alguém. A biblia é bem clara em relação a isso. " "Se alguém diz: Eu amo a Deus", mas odeia o seu irmão, é mentiroso.Pois nimguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão,a quem vê.O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão"(1Jo.4.20-21).

    ResponderExcluir
  32. se pararmos para analisar o caminho que o Senhor Jesus traçou logo iremos perceber que não foi fácil, logo aquele que quiser segui-lo verdadeiramente não da boca pra fora deve estar disposto a sacrificar a sua vontade, a ser humilde pra pedir perdão e a dar a outra face se necessário for. Pois se amardes o que vos amam que recompensa tendes?

    ResponderExcluir
  33. Bom Dia Dona Ester ,essa mensagem é muito importante pois muitos dizem ter entregado suas vidas ao Senhor Jesus porem não querem andar como o Senhor Jesus andou , eu era uma pessoa cheia de magoas e resentimentos somente quando tive de fato e de verdade o encontro com Deus e levei a sério minha vida com DEUS é que consegui perdoa aqueles que ofenderam não adianta ir a igreja se não praticar o que se ouve lá.

    ResponderExcluir
  34. Bom dia D Ester.
    E realmente aqueles que quer andar na luz tem de estar sensivel a voz do Espirito e saber perdoar como " Jesue nos encina".
    Lucimeire oliveira.

    ResponderExcluir
  35. Renata-ap
    olá,D.Ester.

    Muitas pessoas estão dentro das igrejas e não entenden que para permanecer em Jesus é preciso obedece-lo em tudo;se esquecem que ele ver o nosso interior e sabe quem tem ou não permanecido nele de fato e de verdade.Não pode de uma mesma fonte jorrar agúa limpa e suja.

    ResponderExcluir
  36. É fácil mostrar o seu amor por Jesus em palavras, o díficil é a pessoa mostrar em atitudes ,e isso é o que nosso Deus espera de cada um de nós. Revelando Ele em nossa vida a cada dia ...
    Isso é o que o Senhor espera e nos ensina na Sua santa palavra.
    Bom Dia Dn Ester

    ResponderExcluir
  37. Verdade, de nada adianta, se queremos o perdão de Deus para nossas vidas! Como não perdoar alguém? É como também
    está escrito em Mateus 18:23-35. que fala sobre o impiedoso. Que Deus continue abençoando a senhora e toda sua família. Rosângela Barbosa- Brasília

    ResponderExcluir
  38. Bom dia. D. Ester. E verdade de uma fonte não pode jorrar água doce e amarga. Não podemos deixar nada em nossos corações, pois é um engano, ter um sentimento ruim contra alguém e ao mesmo tempo dizer que ama a Deus.

    ResponderExcluir
  39. DIZER SER DE JESUS E UMA COISA MAS DAR A OUTRA FACE SO OS NASCIDOS DELE, E VIER SEM A RAIZ DE RANCOR POIS O PERDAO TEM UM SO SIGNIFICADO PUEZA DE CORAÇAO

    ResponderExcluir
  40. E verdade dona Ester
    Não vale apena ficar com o nosso coração cheio de ressentimentos
    O senhor Jesus a todos os momentos nos perdoa.
    Vamos manter nossos corações limpos cheio de amor pelo próximo
    Para que possa ser morado do Espírito de Deus.

    ResponderExcluir
  41. Bom dia D. Ester, é impossivel a pessoa que vive como Jesus viveu e ter um corçao totalmente sujo, ter uma vida de pecado e aainda assim agradar a Deus. Quem quer viver como nosso Senhor tem tambem que ter uma vida como a que Jesus teve sabendo perdoar para que tambem sejamos perdoados por Deus.
    Mônica Amaral - Ba

    ResponderExcluir
  42. Bom dia D.Ester,é verdade devemos ser imitatorers de Jesus,pois mesmo na cruz Ele orava por aqueles que o crucifacavam.

    ResponderExcluir
  43. Isso é verdade! A magoa e um câncer espiritual, a pessoa que não consegue perdoar aqueles que tem lhe ofendido, como ela vai conseguir o perdão de Deus. Se torna ate incoerente.
    Na fé

    ResponderExcluir
  44. BOM DIA D ESTER.
    Muinto forte esta palavra, JESUS nos dá uma supreendente advértencia sobre o perdão:
    Se recusarmos perdoar os outros, DEUS também se recusará a perdoar nos.Por quë, quando não perdoa rmos aos outros , negamos nossa condiçãode pecadores que precisam do perdão de DEUS.O perdão dos pecados, concedidos por DEUS quando aceitamos a JESUS SALVADOR E SENHOR, e
    Isso devemos colocar em prática em relação a nosso próximo.É fácil pedir pedão a DEUS,LER a biblia, jejuar ir a igreja, mas é dificiu concede-lo aos outro.Sempre que pedimos que DEUS PERDOE OS NOSSOS PECADOS, devemos perguntar a nós mesmo: Séra que eu tenho perdoado aquele que tém me magoado.

    ResponderExcluir
  45. Bom dia! D Ester

    Deus é justiça e nada mais justo do que perdoar, se Ele perfeito como é nos perdoa, independente de alguma coisa, se somos filhos temos que ser justo como pai.

    ResponderExcluir
  46. bom dia Dna Ester!
    Ele nos mostrou que isso é possivel,se queremos alcançar a Salvação devemos sim nos esforçar para manter nosso coração limpo e a propria vida de Jesus aqui nos foi como exemplo, mais uma prova do amor e cuidado de Deus!!!

    ResponderExcluir
  47. Bom dia Dna. Ester, temos que andar como ele andor ser como ele era e é, fazer as mesmas coisas,e ele mesmo tendo motivos na cruz ele não guardou nada de nimguém manteve um coração puro que agradava ao Pai. Ele foi testemunha viva que se temos o Espirito de Deus também podemos andar como ele andou.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  48. Bom dia, andar como Jesus andou é viver como Ele viveu. Jesus tinha todos os motivos para ter mágoa já que nem os seus,lhe aceitaram.Porém ao invés disso, amou como ninguém amou e o maior de todos serviu como ninguém nunca serviu.

    ResponderExcluir
  49. Bom dia dn Ester.
    Infelizmente tem pessoas que optam por não perdoar ,ficam guardando a mágoa por anos a fio,e querem ter o perdão da parte do Senhor Jesus,mas Ele disse:"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas." Mateus 6.14.Não tem como ser a Semelhança de Deus com um coração magoado.

    ResponderExcluir
  50. Bom dia d.Ester
    o perdão tem que fazer parte da nossa vida todos os dias, pois todos os dias surgem situações na qual de vemos perdoar.

    ResponderExcluir
  51. BOM DIA D.ESTER,essa passagem mostra o que é ser seguidor de Jesus, pois aquele que diz que conhece à Deus e não guarda os seus mandamentos esse é mentiroso e não permanece em Deus.

    ResponderExcluir
  52. Bom dia Dona Ester. Perdoar nem sempre é facil, mas quando temos a conciência de quantas coisas o Senhor Jesus nos perdoou e ainda vai nos perdoa, e que tudo engloba a nossa salvação, então somos capazes de perdoar e de até esquecer qual motivo nos levou. Um abraço, sempre na fé.

    ResponderExcluir
  53. Bom dia, D. Esther!
    A biblia diz que tudo que fizermos, temos que fazer de todo nosso coração, sem hipocrisia, para que Deus venha abençoar. E mágoas, ressentimetos não combinam com Jesus. Temos que pagar o mal com o bem, ainda que isso não seja nada fácil.
    Na fé
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  54. Márcia Leite_Rio de Janeiro9 de outubro de 2012 às 08:27

    Bom dia D.Ester,não tem como nós termos alguma coisa contra alguém e querer agradar a Deus, isso seria impossível, se não tivermos um coração puro, sincero e disposto a perdoar. Agindo desta maneira teremos nunca desagradaremos a Deus.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  55. É mesmo verdade!É impossível alguém que serve o Senhor Jesus, diz que anda segundo o Seu andar, e manter em seu coração um ressentimento contra alguém, onde pode haver semelhança com o nosso Senhor?!?!

    ResponderExcluir
  56. Como pode amar a Deus e sentir magoa de alguém, sendo que o segundo mandamento que Deus nos ensinou foi de amar ao próximo como a si mesmo. A mais prejudicada é aquela que guarda esse sentimento, pois impedira de Deus abençoa-lá e corre o risco de perder a salvação .

    ResponderExcluir
  57. Bom dia
    D. Ester , é muito forte mesmo e quantas são as pessaos que estão dentro da igreja e estão nessa situação vivendo como religiosos, vai para igreja volta pra casa e assim sucessivamente mas não conseguem perdoar , se limpar, só amam os que os amam.

    Adriana- Curitiba -Pr

    ResponderExcluir
  58. Essa palavra é a mais pura verdade.Temos que perdoar,para sermos perdoados,pois de nada adianta a nossa Fé se em nos não á o perdão,que nosso Jesus,nos ensina.Assim seremos sua imagem e semelhança.
    Viviane Priscila( Mari PB )

    ResponderExcluir
  59. Lucynge Brufato - GO9 de outubro de 2012 às 08:37

    Olá dn Ester!!! Realmente,não combina nada com Jesus, os ressentimentos,as magoas,a raiva , o rancor...Enfim, esses sentimentos que nada provemd de Deus,não são DEle, e é por isso que devemos andar vigilantes,pois,ir a igreja é facil, muitos vão,orar também é fácil,agora manter-se puro é muito dificil,andar como Jesus andou é muito dificil,mas, é isso que agrada ao nossso Senhor.Que sempre venha-mos ter esse entendimento e assim praticarmos a Sua Palavra e não apenas conhecer.Que nesse dia de hoje, Deus nos capacite e nos fortalece para sermos um referencial dELE nessa terra.Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  60. Verdade, as pessoas tem que ter a consciência de manter o coração limpo. A Bíblia diz em LUCAS
    11:34 A lâmpada do corpo é o olho; quando teu olho está são, também todo o teu corpo está cheio de luz; mas quando teu olho é maligno, também teu corpo está em trevas. Verificamos a necessidade de andar como Jesus andou, pois os olhos D´ele era muito limpo, tanto que as pessoas que seguiam Ele, era prostituta, ladrão, enfim pessoas que aos olhos humanos eram excluídas da sociedade e Jesus chamou todas elas para perto e lhes deu vida. Isso que é andar como Jesus andou. Amém.

    ResponderExcluir
  61. Bom dia D.Ester, não é fácil viver no mundo de hoje sem desagradar a Deus, mais também não é impossível. Temos sim condições de vivermos uma vida de santificação da qual Jesus levou.
    É muito fácil amar quem agente gosta, sacrifício sim, amar que nos feriu, perdoar quem nos traiu. Pois quem não perdoa não é perdoado, e Condena a si mesmo.

    ResponderExcluir
  62. Não é possivel amar a Deus que não vejo e guardar algo no meu coração contra quem eu vejo, não tem como andar com Jesus dessa forma.

    ResponderExcluir
  63. Andréia Felix de Abreu Silva (PB)9 de outubro de 2012 às 08:39

    Bom dia? D.Ester
    está mensagem de hoje e muito forte.pois tem sim muito gente que diz que ama a Deus mas tem muita magoar do seu irmão.como pode ama quem não vê. se não consegue ama quem ela vê.

    ResponderExcluir
  64. Bom Dia D. Ester,
    E muito facil amar quem nos ama, mas amar quem nos odeia e a prova de que realmente somos nascidos de DEUS...
    Bjinhosss para Sra. e ate amanhã!

    ResponderExcluir
  65. Para ANDARMOS COMO ELE ANDOU, é preciso conhecê-lo, aprender, pensar. Vencer um sentimento que nos faz tanto mal, não se faz com o coração e sim com a cabeça. Só somos capazes, se praticarmos o que ELE deixou escrito. PRATICAR E NÃO SENTIR, QUERENDO OU NÃO, deixar de fazer o que sentimos e exercitarmos uma fé racional.

    ResponderExcluir
  66. Bom dia!
    A magoa nao tem nada a ver com Jesus ,por isso e impossível amar a Deus e ter o coração cheio de magoa,rancor.
    Porque ""se amardes o que Vós amam que recompensa tendes?
    Um bom dia a todos

    ResponderExcluir
  67. Bom dia,D.ester.
    Quando cheguei a igreja a primeira coisa que fiz foi me reconciliar com as pessoas que no mundo tinha problemas, e foi muito bom pra mim conhecer porque antes eu tinha muito odio no coração, e até hoje procuro guardar a minha fé de recentimentos.Agradeço a Deus por existir esse blog, muitos bjs.

    Andreia Dionizio, do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  68. Bom Dia Dona Ester.
    Devemos sim andar como ele andou,ter um coração igual ao Dele. Sempre peço isso pra Jesus, que eu venha ter as mesmas atitudes, porque em certas situações em que Jesus foi humilhado pelas pessoas que não acreditavam nele,ele sempre se compadeceu delas, ou seja trazendo para o dia de Hoje, Devemos ter bons olhos para com as pessoas mesmo sabendo que muitas não nós suporta, e não gostam da nossa Fé.

    ResponderExcluir
  69. Bom dia dona Ester
    é por isso que nos dias de hoje, é muito dificil andar como Jesus andou , nós devemos ter amor ao proximo perduando sempre quando for necessário, e procurar guardar o nosso coração a cada dia.

    ResponderExcluir
  70. Bom dia d. Ester!
    Realmente quantas pessoas fazem tanta caridade,diz amar a Deus,se diz ser tão isso tão aquilo e no seu coração nutre rescentimento contra outras pessoas. Muita das vezes sujam seu coração por picuinhas coisinhas insignificante,mas que coloca em risco sua salvação.
    Dayse- Fortaleza - CE

    ResponderExcluir
  71. Bom Dia D.Ester,Jesus em primeiro lugar foi quem nos perdoou,embora Ele não tivesse nenhum pecado ainda assim teve compaixão das nossas vidas;como então nós miseráveis pecadores vamos aceitar viver com magoas e ressentimentos de jeito nenhum!Temos que seguir o exemplo do nosso senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  72. Bom dia!
    Andar como o Senhor Jesus andou é representa-lo neste mundo, e poder dizer como o próprio Senhor Jesus disse.
    "QUEM ME VER A MIM VE O PAI" JOÃO 14:9
    Como uma pessoa que nutre dentro de si um sentimento de mágoa, ressentimento ou mesmo de vingança por outra pessoa pode dizer que tem o Senhor Jesus, quanto mais que anda como ele andou.

    ResponderExcluir
  73. é verdade dona Ester, as pessoas acha tão facil falar que faz isso ou aquilo mas na pratica faz tudo diferente coração cheio de magoa, porque não consegi negar o coração, carregar a sua cruz e o segir, mas para fazer tudo isso tem ter o coração limpo.

    ResponderExcluir
  74. Bom Dia D. Ester!!!
    Quem guarda mágoa ou ressentimento prova que não anda como Jesus muito menos pensa como Ele. O verdadeiro perdão só pode vir de alguém que pensa como Deus.

    ResponderExcluir
  75. Muito forte,temos que viver de acordo com que o Senhor jesus deixou escrito e isso é viver em constante sacrifício.

    ResponderExcluir
  76. FABIANA LUIZ JUSTINO ( BRASILIA)9 de outubro de 2012 às 08:50

    É verdade aquele que nasceu da água e do espirito
    nova criatura é , e se a pessoa diz que conhece o SENHOR JESUS não tem como ela guardar qualquer tipo de sentimento dentro do coração. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A SENHORA.

    ResponderExcluir
  77. Bom DIA! É mesmo,nao podemos guardar magoa de nimgem,porque DEUS é amor,é vida e se quizeermos andar como ele andou,entao devemos ter amor em nossos coraçoes,porque a magoa é uma raiz de amargura que brotando da frutos amargos, devemos terfrutos bons.frutos de amor,de bondade.andarcomo ele andou é praticar as mesmas obras,e ele nao plantou resentimento,ele mesmo disse pra deixamos as coisas desse mundo,e a magoa é uma delas,e só traz coisas ruins,e deixam as pessoas triste.

    ResponderExcluir
  78. Buenos días! es verdad, cuando vemos a personas que dicen ser cristianas mas sus actitudes no lo demuestran y mucho menos el hablar. La persona que es de Dios ella tiene un brillo especial, un andar y en sus palabras. cuando pasamos a tener un encuentro con Dios todo en nuestra vida cambia, somos nueva criatura y por naturaleza, y Jesús se refleja en ella.
    En la fe, Marianela Buldini.

    ResponderExcluir
  79. É por isso que eu preciso manter o meu coração puro, limpo e reto na presença do meu SENHOR JESUS.Para que eu esteja sempre vigiando
    quando vier as tentações,dos sentimentos. Amém.

    ResponderExcluir
  80. Buen día señora, el rencor ha sido un cancer espiritual que ha destruido la vida de muchas personas en la iglesia, eso es muy fuerte señora uno de repente hace todo lo que es enseñado en la iglesia, pero si no perdona nada de eso sirve.

    En la fe, Marianela Buldini.

    ResponderExcluir
  81. zelia nascimento - Brasilia9 de outubro de 2012 às 08:55

    Bom dia! o exercício do perdão é uma das maiores virtudes... Jesus deixou isso bem claro, não só na cruz quando perdoou os seus malfeitores, mas, ainda hoje... perdoando-nos, todos os dias. Quem tem o caráter de Jesus perdoa.

    ResponderExcluir
  82. Muito obrigada, me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  83. Aquele que deseja revelar o Sr Jesus a este mundo tem que agir como ele agiu , perdoando e não condenando ao seu próximo . O espírito que tem dominado este mundo é exatamente o da magoa ,ódio e rancor .

    Solange - Ceará

    ResponderExcluir
  84. Bom Dia Dona Ester!!!
    Não é possível amar a Deus e guardar rancores. Encontramos situações que pelas ofensas não devemos perdoar, mais isso não combina com a pessoa que anda com Jesus.Devemos sempre perdoar aquele que nos ofende,pois isso irá mostrar que Deus permanece em nós.

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  85. Ninguém sofreu o que o nosso Senhor passou e Ele manteve o Seu coração puro, Ele nos deixou o exemplo com a própria vida e não importa o que nos façam, devemos segui-lo em tudo.

    ResponderExcluir
  86. Bom dia d. Ester! Muito forte essa palavra.O jovem rico achou que fazia tudo certo, mais era apegado as riquezas. Quantas pessoas não tem feito tudo certo aos seus olhos, mais tem um coração sujo, que traz dentro dela um ressentimento e uma mágoa contra alguém. Mais ela se esquece que com o coração assim é impossível ser selada com o Espírito Santo. O Senhor Jesus fica impossibilitado de derramar o Espírito Santo sobre alguém que carrega mágoa. Porque Ele é santo e não combina com sujeira.

    ResponderExcluir
  87. BOM DIA D.ESTER!!!
    NÓS TEMOS QUE PERDOAR SEMPRE,TEMOS QUE FAZER A NOSSA PARTE,POIS O BENEFÍO É SER SEMELHANTES AO NOSSO DEUS,GUARDAR UM CORAÇÃO PURO .NADA PODERIA SER MELHOR ASSIM CONSERVAMOS NOSSA SALVAÇÃO.
    ALINE -RJ

    ResponderExcluir
  88. Bom dia DNA Ester,

    E verdade nao adianta confessar Jesus com os lábios , se na pratica nao apresentarmos os frutos , o amor verdadeiro vai muito além disso , exige um sacrifício pessoal e uma entrega total do ser

    beijos ,
    Karen cenáculo de Lins

    ResponderExcluir
  89. Denise nascimento-PB.9 de outubro de 2012 às 09:13

    Bom Dia D.Ester!

    É verdade, andar como Jesus andou não é facil,neste mundo.Se tivemos um coração comc de uma criança permaneceremos sempre limpos.

    ResponderExcluir
  90. vejamos que a cada segundo em nosa vida,temos que pedir perdão ao nosso Deus,isso acontece porque somos falhos,cheio de erros e a cada momentos pecamos contra DEUS,no nosso pensar,falar e até mesmo nas nossas atitudes. E mesmo assim o SENHOR JESUS CRISTO nos perdoa ,quem somos nóis para não perdoamos alguém? o ser humano é cheio de falhas,e por isso não devemos colocar em risco a nossa alma por a falha de alguem.

    ResponderExcluir
  91. BOM DIA D.ESTER,E VERDADE, POIS QUANDO QUARDAMOS ALGO DENTRO DE NOS CONTRA ALGUEM , TUDO O QUE FAZEMOS DIANTE DE DEUS É ANULADO, POIS A PALAVRA DE DEUS NOS ENSINA A PERDOAR E AMAR UNS AOS OUTROS.



    JUREMAGOMES/DF

    ResponderExcluir
  92. Bom dia! verdade tanta gente diz que ama como cristo amou com palavras, mais as atitudes mostram ao contrário por isso temos quer examiar o nosso coração, e ver se defato e de verdade estamos amando como cristo ensinou principalmente os que se consideram nossos inimigos,que Deus ilumine a todos com o dom do verdadeiro amor sem hipocresia.
    Cida de Belo-Horizonte.

    ResponderExcluir
  93. sheila perrucho ( núcleo bandeirante brasília df)9 de outubro de 2012 às 09:16

    bom dia dona ester.

    essa palavra define o verdadeiro cristão
    se eu não consigo perdoar alguém que eu vejo
    como poderei amar a Deus em 1º lugar na
    minha vida?

    sheila perrucho ( nucleo bandeirante df )

    ResponderExcluir
  94. Bom Dia D.Ester o próprio Senhor jesus diz na tua palavra Bem-aventurados os limpos de coração Porque verão a Deus.

    ResponderExcluir
  95. É verdade d. Ester, por isso devemos estar atentas com o nosso coracão,não apenas com as grandes pedras(mágoas), mas principalmente com as pequenininhas(ressentimentos), que as vezes achamos insignificantes, mas que podem nos levar ao inferno. Estejamos sempre vigiando,para nao sermos pegas de surpresa no grande dia do Senhor,mas estejamos irrepreensiveis.

    ResponderExcluir
  96. Bom,dia d.Ester é verdade,Deus jamais pode abitar em um coração sujo.Deus é amor e se somos seus filhos, andamos como ELE andou. Deus abençoe mais e mais a senhora.

    ResponderExcluir
  97. Bom dia D.Ester , é verdade como podemos dizer que servimos a Deus e fazer o que desagrada a Ele,temos sempre que nos perguntar o que Jesus faria quando nos encontramos em situações difíceis ,para não comentermos o erro de desagrada à Deus.Nayane lima(Goiás ).

    ResponderExcluir
  98. Olá querida Dna Ester! A bíblia é bem clara em tudo, é o mais perfeito "manual de instruções" para os que desejam ser de Deus! O que acontece é que por causa do orgulho, muitos tentam se mascarar diante de todos, mas quem o poderá fazê-lo diante de Deus?

    ResponderExcluir
  99. Muitos não conseguem ter o encontro com Deus porque tem essa dificuldade pra perdoar, é muito difícil perdoar uma traição, um abandono, um abuso, mas não é impossível, Jesus foi o nosso maior exemplo de perdão, ele passou por tudo isso e ainda assim nos amou, então vamos nos esforçar pra permanecer na fé andando como Jesus andou.

    ResponderExcluir
  100. OLÁ DONA ESTER BOM DIA, E É VERDADE TEMOS QUE NOS ANALISAR DIA APOS DIA POIS A PROPRIA PALAVRA DE DEUS CONFIRMA ISSO :SE AFIRMARMOS QUE TEMOS COMUNHÃO COM ELE MAS ANDAMOS NAS TREVAS MENTIMOS ,E NÃO PRATICAMOS A VERDADE. SE POREM ANDARMOS NA LUZ COMO ELE ESTA NA LUZ TEMOS COMUNHÃO UNS COM OS OUTROS . OU SEJA NÃO ADIANTA DIZER QUE SERVIMOS A DEUS SE NÃO O MOSTRAMOS EM NOSSAS VIDAS DIARIAMENTE.

    ResponderExcluir
  101. Bom dia!
    Dona Ester,
    A pessoa anda com uma vida aparentemente limpa, mas dentro onde ninquém vê esta sujo e isso de forma nenhuma pode agradar ao Senhor Jesus, andar com Jesus é ter um coração segundo o coração de DELE.
    Que Deus abençoe a senhora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  102. Bom dia Sra. Ester,

    Definitivamente é impossível AMAR a Deus e ter dentro de si um sentimento que Deus condena.


    Joice P. Cavalcante - Argentina / Berazategui Oeste

    ResponderExcluir
  103. Bom dia Dn. Ester
    Vivi isso na minha vida a alguns anos atrás, quando passei por um deserto com minha mãe, esta me colocou pra fora de casa enquanto sacrificava na Fogueira Santa de Israel. Não tive mágoa, pois sabia que era o diabo, usando-a para atingir a minha fé. Mas algum tempo depois eu voltei até a casa de minha mãe e pedi perdão a ela, caso eu tenha feito ou dito alguma coisa que ela não gostou, pois não queria que nada abonasse a minha fé. Hoje, trato- a como se nada estivesse acontecido, o passado ficou pra trás. Amo-a como Jesus me amou. E Deus me recompensou por isso. Arranjei casa, trabalhei como gerente durante 5 anos, ganhei o que nunca pensei ganhar tendo apenas o 2° grau completo. Há um ano larguei tudo para servir ao meu SENHOR JESUS e hoje continuo feliz. Graças ao Senhor JESUS.

    Patricia Santos Amorim
    RJ

    ResponderExcluir
  104. Maríia Jaqueline-Bahia9 de outubro de 2012 às 09:28

    Andar com o SR JESUS,e fazer a sua vontade.E quando temos algo no coração como a magoa isso não nos levaria a nada.E sim nos afastaria mas e mais do SR JESUS, por que ELE nos enssina que e perdoando que somos perdoados.

    ResponderExcluir
  105. Bom dia D. Ester!!!

    É verdade d.ESTER o que adianta dizer servir a DEUS, ter uma fé tão grande e manter o caração sujo, isso não conbina mesmo,umas das marcas do SENHOR JESUS foi perdoar, quantas pessoas dizia amar, mas não se importou quando ele foi judiado antes da crussificação.Ele os perdou isso é muito forte!!!!

    katia cristina da silva leal -DF

    ResponderExcluir
  106. Bom dia Dna Ester,

    Perdoar para muitos infelizmente é algo extremamente difícil. Não adianta nada louvar, buscar, levantar as mãos e continuar com o coração sujo diante de Deus. Ele esquadrinha os corações. Deus quer ver em cada um de nós sinceridade, pureza, humildade de renunciar a nossa vontade para fazer a Sua, para andar como Ele andou.

    ResponderExcluir
  107. SANDRA LEDYR CURITIBA9 de outubro de 2012 às 09:31

    BOA DIA DNA ESTER, QUE POSSAMOS TER UM CORAÇÃO PURO,,E BONS OLHOS POIS ASSIM ESTAREMOS CUIDANDO DA NOSSA SALVAÇÃO E PERDOANDO SEMPRE AQUELES QUE POSSA
    NOS FAZER OFENSAS.


    COM CARINHO!
    SANDRA LEDYR CURITIBA

    ResponderExcluir
  108. Bom dia Dn.Ester

    Na verdade as pessoas { falam assim há eu perdoei ! }, mais ela la e eu cá ,isso não e perdão ,o perdão e quando passamos Perto da Pessoa e centimos Paz ,ai e que vemos se perdoamos ,

    Entao ,Pedro,aproximondo -se lhe perguntou: Senhor ,ate quantas vezes meu irmao pecara contra mim,que eu lhe perdoe? Ate sete vezes ?
    Responded - lhe Jesus : nao te digo que ate sete vezes ,mas ate setenta vezes sete. ( Mateus 18/21 e 22 )

    ResponderExcluir
  109. Bom dia D.Ester.
    È verdade!È muito fácil mostrar que e de Deus,na igreja.o difícil é perdoar aqueles que nos querem mal,nos despreza,nos defama.Isso é muito difícil;olhar com os olhos de Deus.Só mesmo aquele que é nascido de Deus consegue e ainda os abençoa.

    ResponderExcluir
  110. Bom dia Dona Ester!
    Muitas sao as pessoas que a gente atende que dis esta salva,mas faz tudo ao contrario da palavra de Deus. Dis permanecer em Jesus, mais não quer andar como ele andou, que perdão,mais não quer perdoar.so Deus para ter misericórdia Deus Abençoe, Beijooss. Eliane

    ResponderExcluir
  111. É verdade. Como somos falhos, não somos perfeitos, precisamos do perdão de Deus e Sua misericórdia à todo instante. Como podemos colher perdão se plantamos ressentimentos e mágoas? O Senhor Jesus é o nosso maior exemplo porque foi humilhado, rejeitado, sofreu, ..., e no final morreu e ressuscitou por todos inclusive os que fizeram isso com Ele.

    ResponderExcluir
  112. Sonia BH MG
    Bom dia D.Ester.
    Não,não combina.
    Ahhhhhhhhhh.....Coração.
    Ressentimento "sentimento"
    O nascido do Espírito não sente,ele é fé pura
    e quando se está na `FÉ não há espaço para a
    carne (sentimento). BJINHOS

    ResponderExcluir
  113. JUCERLENE (N.BANDEIRANTE-DF)9 de outubro de 2012 às 09:41

    REALMENTE D.ESTER, É IMPOSSILVE UMA PESSOA AMAR DOIS SENHORES AO MESMO TEMPO,E AO MESMO TEMPO NÃO ADIANTA A PESSOA ESTA NA IGREJA E NAO SE ESFORÇA PRA SE LIBERTA DA MAGOA ETC...

    ResponderExcluir
  114. Perdoar é um dom divino,Ele sempre está pronto para nos perdoar.Isto é tão importante para Deus que Ele deixa bem claro que se não perdoamos não podemos esperar que Ele nos perdoe também.Quem guarda ressentimentos não anda como Jesus andou,não pode dizer que permanece Nele.

    ResponderExcluir
  115. Bom dia, D.Ester
    lembrei-me da palavra que a senhora nos deu ontem "homem natural"pois á pessoa natural vive cheia de emoções e sentimentos,ela e cheia de não me toques não conseguem andar como andou o S.Jesus por serem assim,e o pior nem querem mudar. Já a pessoa nascida de Deus,não tem dificuldades em fazer a vontade Dele,pois isto já faz parte da vida dela,ela perdoa sem nenhuma dificuldade pois olha diferente,Olha como o S.Jesus,Vive como Ele.

    ResponderExcluir
  116. MUITO FORTE ESSA MENSAGEM, POIS A VERDADE É QUE MUITOS NEM PERCEBEM O QUANTO TEM DEIXADO PARA TRÁS E SE ILUDEM ACHANDO QUE AQUELE SENTIMENTO NÃO É NADA DE MAIS E QUANDO FOREM PERCEBER PODE SER TARDE. UMA OUTRA COISA QUE PODE ATRAPALHAR É O ORGULHO, ONDE A PESSOA ACHA QUE ESTÁ CERTA, E QUE SE ALGUÉM TEM QUE TE PEDIR PERDÃO É A OUTRA PESSOA QUE TE FEZ MAL, E NINGUÉM CONSEGUE MUDAR ESSA OPNIÃO DENTRO DELA... ISSO PODE SER A MAIOR RUINA DESSE TAL

    ResponderExcluir
  117. Bom dia.Lene-DF. D.Ester é verdade de nada adiantaria falar de Deus e não praticar o que Ele nos ensina. È uma guerra amar aqueles que te odeia,pois eles sò querem o nosso mal. Mas por amor a esse Deus verdadeiro vencemos o nosso eu, e fazemos a vontade do Pai.

    ResponderExcluir
  118. Amém e esta é a nossa garantia,digamos q o visto principal no nosso passaporte para a "VIDA ETERNA"
    Sabemos q ñ é fácil,contudo é glorioso quando procuamos andar como ELE andou e, foi exatamente isto q ELE fez; Enquanto lhe cuspiam e davam bofetadas,blasfemavam;ELE dizia PAI perdoa pois eles ñ sabem o q fazem.
    Meus Deus! isto é um grande mistério,e foi revelado á nós pequeninos!...
    Agraeço a DEUS por "tamanha revelação".pela condição espiritual q Ele tem me dado atrvéz da "Sua infinita mizericórdia" de sempre perdoar ...

    ResponderExcluir
  119. Bom dia Dna Ester
    Com certeza uma das caracteristicas da pessoa que aceita ao Sr.Jesus e perdoar, andar como o Sr.Jesus e estar pronto sempre a dar a outra face.Não existe algo melhor do que estar bem com Deus conosco mesmo e com os homens.

    ResponderExcluir
  120. Rita Conceição - Cenáculo Setor de Mnsões9 de outubro de 2012 às 09:46

    Rita Conceição- Sobradinho II
    Olá D. Ester Bom Dia que O Senhor Deus abençoe mais e mais. É muito triste ver que com o passar do tempo existe tanta gente dentro das igrejas, ouvindo a voz de Deus, porém não se preocupa em colocá-la em prática. do que adianta está apenas dentro da igreja, e não ter a natureza divina, do que adianta falar de Jesus, e não fazer o que Ele fez, devemos perdoar, amar uns ao outros, ser verdadeiros, mostrar o caráter de Deus pra esse mundo, se todos fizessem a sua parte não teria tanta gente longe do caminho de Deus. eu fico triste só de ver quanta gente vive enganando a si mesmo. não se preocupam para onde vai a sua alma. somos falhos mais o Senhor Jesus Ele e perfeito, "se amarmos apenas quem nos ama que proveito teremos disso". Eu amos o meu Senhor e quero fazer o que agrada a Ele.

    ResponderExcluir
  121. Nosso coração deve estar limpo e purificado,uma vez que recebemos e aceitamos o Senhor Jesus como Senhor da nossa vida,devemos amar quem nos persegue e perdoar aqueles que nos ofendem..pois Deus é amor,e se verdadeiramente o servimos de todo coração,devemos colocar em pratica seus ensinamentos...na fé beijos

    ResponderExcluir
  122. Bom Dia Dn.Ester. É verdade, se dizemos que somos filhos de Cristo, então devemos fazer as mesmas obras que Ele, e é com as nossas atitudes que vamos mostrar de quem realmente somos filhos.

    ResponderExcluir
  123. Joana Darc Dias e Silva9 de outubro de 2012 às 09:49

    Bom dia.
    Quando temos o encontro real com o Senhor Jesus, o perdoar se torna natural, o Espírito Santo nos ensina, move o nosso coração p\ essa prática.

    ResponderExcluir
  124. Bom dia D.Ester.
    Como podemos servir a Deus se o nosso coração está sujo,não dá, Deus nunca vai habitar na sujeira.Por mais que eu seja firme na igreja,fiel, mais se eu tenho magoa tudo que eu fizer vai ser em vão.

    ResponderExcluir
  125. Bom dia,é mas infelizmente não é isso que agente vê muitos querem o perdão de DEUS,mas vivem acusando,criticando seu irmão e não se da conta que esse é o papel do diabo e não de um servo de DEUS,quando formos ofendido por alguém ou humilhados ou coisas desse tipo temos que nos colocarmos no lugar do SENHOR JESUS,e perguntar a nos mesmos qual seria a atitude e reação DELE e imitá-lo.Porque isso é andar como ELE andou.

    ResponderExcluir
  126. BOM DIA DONA ESTER! NÃO TÊM COMO EU DIZER REALMENTE QUE SOU DE DEUS COM TANTAS SUJEIRAS NO CORAÇÃO. PORÉM EXISTE MUITOS QUE ESTÃO ASSIM VIVENDO DE APARÊNCIA . UM ABRAÇO JOSI /RIO DE JANEIRO.

    ResponderExcluir
  127. De jeito nenhum isso seria andar como Jesus andou. Se Ele perdoou àqueles que o levaram a ser crucificado sem ter Ele culpa alguma, que dirá nós, que temos tão menos a perdoar.

    ResponderExcluir
  128. Bom dia, querida Dona Ester. Andar como Jesus andou requer muitos sacrifícios e um deles é negar os nossos sentimentos e emoções que não nos levam a nada. O Senhor Jesus disse: Perdoai porque eles não sabem o que fazem...e é isso, orar pelos que nos ofende, é o começo para perdoar.
    Na fé ,Neusí.

    ResponderExcluir
  129. Quantos não são os que vivem numa religiosidade, mas a entrega de sua vida verdadeiramente não aconteceu, pois do contrário, não deixariam esse tipo de coisa morando em seu coração. O coração não tem espaço suficiente, ou é Jesus ou a mágoa, ou Jesus ou o ódio...

    ResponderExcluir
  130. Niedja C. de Andrade9 de outubro de 2012 às 09:54

    É verdade, nós precisamos nos esforçar o maximo para não sujar o nosso coração, pois ele é morada de Deus dentro de nós, não vale a pena guardar ressentimentos contra alguém, a única pessoa que sofre é aquele que guarda dentro do coração o ressentimento, para quer sofrer por essas coisas. É muito dificil quando alguém nos entristece, mais Deus está sempre pronto para nos perdoar quando o entristecemos e assim devemos ser com os outros, pois o objetivo é andar como o Senhor Jesus andou.

    ResponderExcluir
  131. Boa dia D.Ester!
    Na verdade as pessoas vivem como religiosas, pensam que pelo fato de ir a igreja, fazer caridade dizer gloria, aleluia elas sao de Deus! Mas sua vida está cheia de feridas que ainda nao fecharam, uma hora ou outra ela está tocando na ferida que ainda está muito inflada e volta a sentir tudo de novo! Ainda nao perceberam que se ela nao conseguir perdoar nao vai receber o perdao de Deus! Estamos vivendo o tempo da graça e nao o tempo da lei que era olho por olho dente por dente! E diga-se de passagem que é o tempo mais díficil de viver que é o tempo do Perdao, mas só os nascido de Deus sabem o que é o perdao, para os nascidos de Deus o perdao nao é impóssivel!

    ResponderExcluir
  132. BOM DIA D. ESTER, TEMOS QUE ANDAR COMO JESUS ANDOU, TEMOS QUE NOS ESPELHAR NO SEU EXEMPLO, DE AMOR,PERDÃO E COMPRIENÇÃO.PERFEITO NOS NÃO SOMOS MAIS TEMOS QUE COMPRIENDER UNS AOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  133. Olá Dna Ester, essa mensagem nos faz refletir a nossa própria vida, pois de fato não podemos ter dois pensamentos,dizer ter o SR JESUS e ter maguas, algum tipo de recentimento contra alguém, temos que preservar o nosso coração e limpa-lo de qualquer coisa ruim.

    ResponderExcluir
  134. Olá D. Ester,

    Mas uma vez Jesus nos ensina como proceder em toda e qualquer situação, Ele é maravilhoso!!!Devemos seguir esse exemplo, e ter sempre um coração puro, sem macula,
    Deus abençoe a sra.
    Um beijinho!

    ResponderExcluir
  135. Olá d. Ester é verdade, não pode de uma fonte limpa jorrar águas impuras ou numa fonte suja jorrar água limpa, ou seja ou a pessoa reflete Deus em sua vida ou reflete o diabo, não existe meio termo ou é ou não é, pois o meio termo também é do diabo, foi o próprio Senhor Jesus quem disse isto...
    Bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  136. Bom dia Dna Ester, realmente de nada adianta porque atitudes falam mais que palavras.
    Devemos mostrar Jesus antes mesmo de falar dEle.

    ResponderExcluir
  137. Bom dia D. Ester! A mágoa é como tomar veneno esperando a outra pessoa morrer! Temos que manter o coração limpo para o Senhor Jesus entrar.

    ResponderExcluir
  138. bom dia D.Ester

    infelizmente, ha muitos que estão dentro das igrejas, enganados, dizendo para se mesmas que não tem mágoa, mas no momento em que pensa ou vê aquela pessoa, não consegue chegar perto dela, porque já lembra do que a pessoa fez e procura sempre estar distante.
    quando nascemos verdadeiramente de Deus, temos um coração como de uma criança, sentimos a dor na hora, mais logo em seguida passa e continuamos amando aquela pessoa do mesmo jeito.
    que Deus continue inspirando a senhora, Deus a abençoe e também a sua família.

    ResponderExcluir
  139. Se nós que somos humanos jamais beberíamos água num copo sujo,imagina o Deus Altíssimo,Ele jamais derramaria o Espirito Santo num coração sujo,cheio de ódio..

    ResponderExcluir
  140. Bom Dia, D. Ester!
    A pessoa que nasceu de Deus ela anda nos passos de
    Jesus, vive pela fé e é espírito. Logo, quem é espírito não vive pelos sentimentos do coração, portanto não dá lugar a qualquer coisa ou sentimento que vá bloquear sua comunhão com Deus e com a de seus semelhantes.

    ResponderExcluir
  141. Se a pessoa não é capaz de perdoar, como ela pode querer receber o perdão de Deus, se Deus que é perfeito nos perdoa, porque o ser humano tão falho tem essa dificuldade. A Biblia nos ensina a ser imitadores de Cristo, e perdoar foi uma das coisas que Jesus mais fez, até mesmo na hora da crucificação. Até mesmo para a perfeição de seu sacrificio por nós, Ele perdoou, para que pudessemos ser perdoados.

    ResponderExcluir
  142. Bom Dia Dona Ester, O Senhor Jesus foi o maior exemplo de como temos que caminhar na fé, mas muitos não querem pagar o preço para seguir o caminho de Jesus, querem andar nos seus próprios conselhos do que caminhar no caminho de Jesus que amou teve esperança e perdoou.

    ResponderExcluir
  143. Bom dia,

    O perdão é um Dom de DEUS, produzido no coração do homem. Aquele que é nascido de DEUS tem seu caráter. Amar e perdoar o próximo é dever de todo nascido de DEUS.

    SALVADOR - BAHIA

    ResponderExcluir
  144. BOM DIA D. ESTER.
    QUANDO CHEGAMOS Á IURD TEMOS QUE ABONDONAR, TUDO, QUE NÃO AGRADA A DEUS, POIS DO QUE ADIANTA, CHEGAMOS NA IURD, ORAR, JEJUM, E NÃO PROCURA LIMPAR O NOSSO CORAÇÃO DAS COISAS, DO PASSADO, TEMPO QUE TIRA A MAGOA, O RECENTIMENTO, E TUDO QUE NOS IMPERDI DE TERMO UM ENCONTRO COM DEUS.

    ResponderExcluir
  145. Muitas pessoas vivem dentro das igrejas professando com a boca uma fé, mostrando uma coisa que não existe. E guardam mágoas de outras que também estão na igreja. Algumas nem se falam! Precisam do Espírito de Deus pra andar com nosso Senhor Jesus andou.

    ResponderExcluir
  146. Bom dia dona Ester!
    Temos quer ter o coração limpo como de uma crianças para sermos salvos.
    Porque o Senhor Jesus disse: deixai vir a mim todas as criancinhas poque delas
    e o reino do céu.

    ResponderExcluir
  147. Bom dia, dona Ester
    Guardar ressentimentos é da lugar pro diabo agir, é colocar a salvação em risco....
    Não viva a vida querendo agradar o homem, agrade a Deus.... Ele nunca vai te decepcionar... Olhe sempre para Ele.... Dele vira a resposta
    Ande como Ele andou...
    Se tem magoa perdoe... Garanto que se sentira mais leve...
    Coloque Deus como o primeiro da sua vida!!!
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  148. Bom Dia D.Ester
    Se pertencemos ao Senhor Jesus, então não devemos ter esse tipo de sentimento dentro de nós,temos que nos espelhar Nele,agir como Ele, andar como Ele,e perdoar aqueles que nos ofende,porque se assim fizermos seremos também por Ele perdoados.

    ResponderExcluir
  149. bom dia DONA ESTER
    NINGUEM E PERFEITO TODOS NOS JA ERRAMOS COM ALGUEM MAIS SEMPRE TEM PESSOAS QUE JULGA PELOS ERROS DOS OUTROS E NÃO PERDOA, O PROPRIO DEUS E EXEMPLO DE PERDÃO E DEVEMOS SEGUI-LO E NÃO OLHAR PELAS FALHAS DAS PESSOAS.DEVEMOS QUE SEMPRE PERDOAR EM QUALQUER SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  150. Bom Dia D.Ester, é as pessoas querem ir a igreja e fazer do jeito delas , mas o SENHOR JESUS deixou bem claro, que temos que ser como ELE.
    Deus abençoe grandemente a senhora bjs.
    Daniele Mogi Guaçu / SP

    ResponderExcluir
  151. A mágoa adoece o corpo físico e o espiritual, nos faz pessoas amargas e tristes. Andar com Jesus é ter coragem para pedir perdão a quem um dia ferimos com atitudes e palavras, é liberar perdão e se perdoar!

    ResponderExcluir
  152. Olá Dn. Ester,devemos analisar os nossos atos e observar se estamos andando como O senhor Jesus andou, e isso deve ser feito todos os dias da nossa vida.

    ResponderExcluir
  153. Bom dia D.Ester.Esse sentimento ruim só causa o mal a própria pessoa que o guarda e querendo mascarar esse sentimento com boas obras não pode fazê-la feliz, pois quer fazer a obra de Deus, mas não quer viver o que Deus ensina: "Amar o próximo como a ti mesmo", amar é perdoar, é o que Deus faz por nós todos os dias!

    ResponderExcluir
  154. Bom Dia D.Ester
    A pessoa que realmente nasceu de Deus não guarda esses tipos de sentimentos , porque ela sabe que a Salvação dela vale mais que TUDO, e se alguém
    der-lhe na face ela vai oferece-lhe a outra face...

    muito obrigado ...
    Deus lhe abençõe.

    sione..

    ResponderExcluir
  155. Bom Dia D.Ester, Por isso que guardo meu coração, precuro estar com minhas vestes limpas, se somos imagem e semelhança de Deus, então devemos ser como ele, ai a razão por muitos estarem na igreja sofrendo,por que o seu comportamneto não e igual o do senhor Jesus.
    Beijos
    Simone Gonçalves RJ

    ResponderExcluir
  156. Bom dia D.Ester,tem gente que confessa Sr Jesus como seu salvador de boca pra fora,aparentemente,esta bem,ora jejua,vai a igreja,ate fala de Jesus para as outras pessoas ,mas são palavras vazias,pq Deus nao olha o exterior e sim o interior.E com o coração cheio de magoas, malicias...nao tem como andar como Jesus andou.

    ResponderExcluir
  157. Não adianta dizer que amamos a Deus, se a pessoa tiver um coração cheio de ressentimentos , rancor e magoas, antes de queremos o perdão de Deus temos que perdoar os nossos ofensores, amar a quem nos odeia .

    ResponderExcluir
  158. Bom Dia!
    Aquele que nasce de Deus,não consegui guardar magoa de ninguém,porque tem a natureza de Deus.Se a pessoa tem algum ressentimento com alguém ela não é nascida de Deus.

    ResponderExcluir
  159. Danielle , Natal ..

    Bom dia , Dona Ester !

    Muitos dizem que amam a jesus , porém se enganam ;
    porque como uma pessoa pode amar , ou andar como jesus, se suas atitudes são opostas as d'Eele...
    Jesus mesmo sendo perseguido , humilhado ..
    Deu a outra face ; andar como jesus é suportar , permanecer firme... Amar que nos odeia , amar quem nos quer mau .... manter o coraçao puro ... isso sim é andar com JESUS ...

    ResponderExcluir
  160. OLÁ D.ESTER,MUITO BOM DIA PARA A SENHORA ,NÃO TEMOS MAIOR EXEMPLO DE CARÁCTER,HUMILDADES E AMOR DO QUE O DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ,QUE TINHA TODAS AS RAZÕES PARA GUARDAR MAGOAS ,RESSENTIMENTO ,ENFIM TODO TIPO DE HUMILHAÇÃO ELE SOFREU POR AMOR DE NÓS ,MAIS ELE NUNCA GUARDOU NADA CONTRA NINGUÉM ELE SIMPLESMENTE AMOU E AMOU ,PERDOOU A TODOS OS QUE O FIZERAM MAL ELE É O NOSSO MAIOR EXEMPLO DE AMOR E PERDÃO E ASSIM COMO ELE ANDOU DEVEMOS ANDAR.

    ResponderExcluir
  161. Alfa de Fátima Chimbili.. (Angola )9 de outubro de 2012 às 10:22

    Boa tarde D.Ester. Ressentimentos ,magoas isso é uma das coisas que não deve existir no coração da queles que são de Deus ,nos devemos saber perdoar para sermos perdoado .Se eu sou de Jesus devo seguir os seus passos andar como ele andou.Uns disem perdoei mais não esquece , é isso é do diabo não de Deus ,não podemos andar en dois caminhos ao mesmo tempo. Perdoai para ser perdoado em nome de Jesus. Deus abençoe muito a senhora.

    ResponderExcluir
  162. Olá dna Ester essa tem sido a maior dificuldade de muitos que querem "andar com Jesus" tem sido uma das maiores armar que o diabo usa pra enganar os que vivem pela emoção, numa fé natural. Por isso temos que vigiar sempre pra não cairmos nessa cilada diabólica.

    ResponderExcluir
  163. Bom dia!

    Se lutarmos contra os coração constantemente com certeza os ressentimentos não terão espaço em nossas vidas.

    Dá prática vem os resultados!

    ResponderExcluir
  164. SYLMARA BEZERRA ÁGUA CLARA /MS
    BOM DIA DONA ESTER.ESSE FATO TEM SIDO A REALIDADE DE HOJE POIS AS PESSOAS TEM SE ENTREGADO A DUREZA DO SEU CORAÇÃO E PARA DESENCARGO DE CONCIÊNCIA ELAS FAZEM SUA ROTINA DE CRISTÃO COMO A SENHORA DISSE:VÃO À IGREJA,LEEM A BÍBLIA,FAZEM VOTOS ETC.MAS PENSAM QUE ESTÃO ANDANDO COMO NOSSO SENHOR ANDOU,E AÍ QUE ESTÁ A SILADA DO DIABO,FICAM COM A SENSAÇÃO DE BEM ESTAR,DE CONFORTO PRÓPRIO PORÉM SEU INTERIOR NÃO É COMO DO NOSSO SENHOR.

    ResponderExcluir
  165. Miriam Aniceto - Goias

    Bom dia dna Ester!
    Todos somos tão pecadores e Jesus sempre nos perdoa quando pedimos sinceramente, arrependidos! Se Ele que nunca teve pecado, nos perdoa, como nos dizendo ser de Deus, pecadores que somos, nao vamos perdoar ao nosso proximo...
    Se nao perdoarmos sinceramente nao somos nascidos de Deus.
    O meu encontro com Deus só se deu após eu ter perdoado meu pai e minha madrasta.

    ResponderExcluir
  166. ROBERTA GOMES FERNANDES BH/MG9 de outubro de 2012 às 10:30

    BOM DIA DNA ESTER,COMO SERIA POSSIVEL AMAR A DEUS DE VERDADE AO QUAL NAO O VEMOS, E DIZER QUE AMAMOS AO PROXIMO E TER MAGOAS,RESSENTIMENTOS DAQUELOS QUE VEMOS,AFINAL DE CONTAS QUE AMOR É ESSE?PORTANTO DE NADA ADIANTA FAZER TUDO AQUILO QUE ELE NOS ENSINOU,SE CARREGAR TAL SENTIMENTO DENTRO DE SI.

    ResponderExcluir
  167. Jaqueline de Jesus - Salvador/BA9 de outubro de 2012 às 10:30

    Bom dia D. Ester! Devemos manter o nosso coração limpo de qualquer tipo de ressentimento.
    Temos que mostrar a diferença nesse mundo, e ao invés de ser olho por olho, dente por dente devemos andar a segunda milha, orar pelo que nos persegue e querer o bem para eles. Isso é andar como Jesus andou.

    ResponderExcluir
  168. E PURA VERDADE DN ESTER COMO PODEMOS DIZER QUE SOMOS DE DUS SE AS NOSSAS REACOES MOSTRA AO COMTRARIO POIS SE EU DIGO QUE SOU DE DEUS E TENHO ELE EM MIM EU TENHO QUE AGIR COMO ELE AGIU MESMO NOS MOMENTO MAIS HUMILHANTE DE SUA VIDA .MESMO NESSE MOMENTO ELE TEVE FORCAS PARA PERDOAR AQUELES QUE ESTAVAO LHE FAZENDO MAL . QUANDO TEMOS O PROPRIO DEUS DENTRO DE NOIS NAO PODE SER DIFERENTE. DEUS ABENCOE A TODOS NOS

    ResponderExcluir
  169. DnªEster a verdade é que se nós vivermos no Espírito, vamos perceber que nada vai nos fazer ficar magoada com alguém, vamos vigiar então andar como JESUS andava, vamos nos preocupar em agradar a Deus fazendo a vontade dele e o resto é resto...

    ResponderExcluir
  170. Denise Castro ( Mãe do Rio-PA)9 de outubro de 2012 às 10:33

    Bom dia D.Ester!
    Temos sempre que pensar se Jesus estivesse em nosso lugar, como ele reagiria? SE Ele suportou cuspida, chicotadas, chacotas... sem ao menos merecer, e pediu ao Pai:" perdoa-os pois não sabem o que fazem". Quem somos nos para não perdoar quem quer que seja. Devemos sempre seguir o exemplo de Jesus. Os que não perdoam e vivem dentro da igreja esta enganando a si propio .

    ResponderExcluir
  171. Fernanda Leite Salvador- Ba9 de outubro de 2012 às 10:34

    Bom dia D. Ester, é verdade,viver assim é querer servir a dois senhores,é honrar a Deus com os labios mais o coração estar distante,e desta forma é impossivel andar com Ele.

    ResponderExcluir
  172. Bom Dia Dona Ester.
    E muito bom poder compartilhar esse momento de meditação com a Senhora.
    A magoa e um veneno que corroê a pessoa por dentro! E impossível querer andar como o Senhor JESUS andou, sem ao menos procurarmos manter nosso coração limpo.
    SEMPRE NA FÉ!!

    ResponderExcluir
  173. Bom dia dona Ester!
    Temos quer ter o coração limpo como de uma criança para sermos salvos.
    Porque o Senhor Jesus disse : deixai vir a mim as criancinhas porque delas e o reino de Deus.

    ResponderExcluir
  174. Bom dia dona Ester!!! As pessoas pelo o simples fala de ir a igreja. ja pensam que é suficiente para ter a salvação, mesmo estando com o coração cheio de magoa e resentimento acreditam que estão salvas.Porém sabemos que não é posível,pois ela tem que ser limpas de corpo,alma e espirito.

    ResponderExcluir
  175. É natural para o nascido de Deus perdoar.Podemos até ficar aborrecidos na hora,mas guardar mágoa, tristeza não,isso não cabe no nosso coração.Se não perdoarmos como seremos perdoados.

    ResponderExcluir
  176. Tenho a absoluta certeza que se guardamos algo de alguém, algum ressentimento qualquer coisinha mesmo que seja minima, tudo que fizermos para DEUS será em vão. E não podemos esquecer que um dos mandamentos é amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

    ResponderExcluir
  177. Bom dia D. Ester, não tem como da mesma fonte jorrar ágia doce e salgada, ou uma coisa ou outra, se a pessoa diz que é de Deus, tem que proceder como Ele nos ensina.

    ResponderExcluir
  178. Quando temos comunhão com Deus , vivemos no Espirito ,sentimentos ruins ,magoas,ressentimentos, ou coisas deste tipo ,nao faz parte daqueles que são nascidos de Deus ,o nascido de Deus se preocupa em da o seu bom testemunho,ter o coração limpo , o caráter de Deus ,andar ,pensar ,agir ,de forma a agradar o seu Sr.

    ResponderExcluir
  179. Bom dia D. Ester,
    Amar quem nos ama é fácil mais quem nos odeia exige sacrifício, quando guardamos ressentimentos e mágoas nós e que seremos os prejudicados e com certeza essa atitude não agrada a Deus.

    ResponderExcluir
  180. Bom dia, D. Ester!
    Se somos de Jesus temos que seguir o seu exemplo, e podemos ver que Ele perdoou os que lhe fizeram mal quando estava na cruz e disse "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem...."
    Então se pertencemos a Ele temos que fazer o que Ele fez, mesmo quando estamos certos, temos que seguir o exemplo de Jesus.

    ResponderExcluir
  181. Muitas das vezes nós queremos que Deus nos perdoe pelo nossos erros e falhas, e porque muitas das vezes nós não perdoamos aqueles que também erram e falham com agente?é porque falta a prática da Palavra de Deus, pois o Senhor Jesus disse que nós devemos perdoar 70 vezes 7 aos que nos ofende, se Ele nos perdoa porque não perdoar ao nosso irmão, pois ninguém é perfeito mais temos que ter bons olhos e amar á todos da maneira que são , pois o Senhor Jesus nos ama e nós não somos perfeitos.

    ResponderExcluir
  182. BOM DIA DONA ESTER!

    NÃO TEM COMO, POIS O SENHOR JESUS NOS ENSINA A AMAR,A PERDOAR E NÃO CONTINUAR SENDO A MESMA PESSOA.TEM QUE SE FAZER MORRER A VELHA CRIATURA,PORQUE QUANDO SE NASCE DE NOVO,NÓS NOS TORNAMOS EM NOVA PESSOA, DIFERENTES,O NOSSO COMPORTAMENTO MUDA.

    ResponderExcluir
  183. TINA BRAGA-GO,bom dia D.ESTER, falar que e de Jesus e muito facil,o dificil amar como ele amou,perdoar como ele perdoou,manter o coraçao limpoe testemunhar o pai com ele fez.

    ResponderExcluir
  184. Bom dia D.Ester e verdade nada adianta entrega vida para Jesus , mas nao saber perdoar os nossos ofensores, pois ele e misericordioso para perdoar as nossas ofensa contra ele.
    Ellen Dayane mg Belo horizonte

    ResponderExcluir
  185. Devemos vigiar o nosso coração e os sentimentos para que não fiquemos na igreja enganadas.

    ResponderExcluir
  186. Bom dia. Dn. Ester e verdade, pois ele e nascido do espírito e não da carne e testemunho dEle em tudo, sabe perdoa o seu irmão,pois amar a Deus e ao seu próximo.

    ResponderExcluir
  187. É verdade não tem como servir a dois senhores, muito forte .
    Deus abençoe a senhora e todos da sua família.

    ResponderExcluir
  188. Raelem Lorena-Brasília9 de outubro de 2012 às 10:58

    Bom dia dn.Ester,o Senhor Jesus é o nosso maior exemplo de humildade.Ele nunca se magoou mesmo na cruz, e isso nós devemos praticar,não guardar ressentimentos,oroa pelos que nos perseguem e amármos uns aos outros em Cristo, esse amor não é de palavras mas sim de atitudes,pois, quem ama cuida,ajuda, respeita,oeienta, divide...sempre pratica o bem pois vemos o Senhor Jesus em nosso semelhante.

    ResponderExcluir
  189. Olá dona Ester?
    Concordo plenamente pra quem age como o senhor JESUS não é difícil perdoar,toda sua vida gira de acordo a sua vontade queremos sempre dar o nosso melhor só para agradá-lo,guarda qualquer tipo de ressentimento não provém de Deus e sim do maligno.

    ResponderExcluir
  190. AS VEZES FICAMOS CHATEADAS COM CERTAS SITUAÇÕES MAS O QUE DEVE PREVALECER É O EXEMPLO DE JESUS,POIS MESMO SENDO NEGADO ,HUMILHADO E CRUCIFICADO PELOS SEUS ,MESMO NA CRUZ ELE ORAVA PELOS MESMOS,SE JESUS SENDO DEUS O FEZ AINDA MAIS DEVO EU FAZER QUE SOU FILHA DELE,O RESSENTIMENTO SÓ FAZ MAL PRA QUEM O GUARDA,QUANDO SEGUIMOS OS ENSINAMENTOS DE JESUS A RISCA ESTAMOS ANDANDO COMO ELE ANDOU.

    ResponderExcluir
  191. Sempre carreguei dentro de mim o temor de não permitir nenhum tipo de problema ou desavença com meu próximo depois que tive um encontro com Deus. Lembro-me que uma das primeiras coisas que pratiquei quando descobri a Verdade, foi procurar aqueles que não falavam comigo, pedir perdão e abraçar com sinceridade, depois falar do Senhor Jesus. Não aceito viver hoje com nada que me acuse diante do meu Pai. Quero exalar o Perfume do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  192. é verdade temos que guardar nosso coração de todo ressentimento, e amar as pessoas que Deus colocou em nossas vidas!!mesmo que as vezes parece dificil mas o Espirito Santo nos capacita e Ele mesmo nos perdoa, então devemos fazer o mesmo!!!

    ResponderExcluir
  193. Bom dia Dn Ester, realmente, as vezes vemos pessoas que mesmo fazendo tudo direitinho em relação a fé, mantém dentro de si ressentimentos e por isso não tem visto resultados na pratica de sua fé. Um coração limpo e essencial para que o Espirito Santo tenha liberdade para agir no ser humano. Um grande, Kelly.

    ResponderExcluir
  194. Bom dia D.Ester,
    Andar como Ele andou, significa ser como Ele foi, e msm antes de nascermos já nos amou. Que direito nós temos de ficar magoados com alguém e julgá-los pelos seus atos? Nenhum. Temos que ter a mente de Cristo.

    ResponderExcluir
  195. Quando guardamos mágoa de alguém Deus fica impossibilitado de nos abençoar e de ouvir a nossa oração, É impossível amar a Deus e ao mesmo tempo guardar ressentimentos contra alguém, ou você tem dentro se si um sentimento bom que agrada a Deus ou você tem magoas . Como a própria palavra de Deus diz “ De tudo que se deve guardar guarda o teu coração...”

    ResponderExcluir
  196. Bom dia D. Ester ♥

    Quando somos nascidas de Deus, perdoar se torna algo fácil, pois temos o coração segundo o coração de Deus, e nada neste mundo pode sujar este coração. Temos que sempre pedir a Deus um coração puro, simples, sem ressentimentos como de criança e Ele nos dará.

    ResponderExcluir
  197. Olá Dna Ester
    É muito forte e importante essa passagem. Não basta dizer que é Cristão. Ser cristão vai muito além das palavras... é praticar o que o Senhor Jesus nos ensinou, andar como Ele andou, amar como Ele amou! Se tão somente olhássemos uns para os outros com o olhar d'ELe... Afinal quem é perfeito? O Senhor Jesus é e mesmo sendo não nos rejeira pelas nossas imperfeições.

    ResponderExcluir
  198. Dna Ester eu tenho uma duvida, conheço um casal, o marido traiu a esposa e o marido é amigo do irmão da pessoa que ele se envolver. a esposa nào gosta dessa amizade. é errado? é ter magoa?

    ResponderExcluir
  199. laurane braúna Goiania GO9 de outubro de 2012 às 11:14

    bom dia D.ester ,É verdade,pra gente obter a salvação é preciso perdoar mesmo sendo dificil,é um preço que temos que pagar.

    ResponderExcluir
  200. A entrega a Cristo tem que ser total: corpo, alma e espírito. Quando fazemos essa entrega não podemos barganhar isso ou aquilo. Não dá pra fazer isso e aquilo não dentro de Seus mandamentos. Se a entrega foi total o sacrifício diário tem que ser igual.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.