quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Resposta

"A que caiu à beira do caminho são os que a ouviram; vem, a seguir, o diabo e arrebata-lhes do coração a palavra, para não suceder que, crendo, sejam salvos." Lucas 8.12

O diabo logo consegue roubar a Palavra do coração porque a pessoa, apesar de tê-la ouvido, ainda assim não deu atenção, não se interessou, desprezou, enfim, não deu valor. Não valorizou porque, aos seus olhos, não tinha tanta importância assim. Quem é capaz de  descuidar-se de uma joia valiosa?
Em cada quatro pessoas que ouvem a Palavra, uma a despreza.

474 comentários:

  1. É triste esse realidade, mas essa é a verdade. Muitos desprezam aquilo que Deus tem dado pra ela a cada dia.

    ResponderExcluir
  2. PATRICIA GOIAS (JARDIM BONANÇA)3 de outubro de 2012 às 07:34

    BOM DIA DONA ESTER É VERDADE!!!COMO PERDE UMA JOIA PRECIOSA E DE MUITO VALOR SOMENTE AQUELE QUE REALMENTE NÃO DEU ATENÇÃO,QUE NÃO GUARDOU,QUE FEZ DE CONTA QUE ERA APENAS UMA BIJUTERIA SEM VALOR.MEU DEUS NÃO DEIXA EU JAMAIS DESPRESA A SUA PALAVRA.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia D Ester! E quantas infelizmente o diabo tem roubado a palavra impedindo as de serem salvas e de conhecer a Deus, pessoas apenas muitas vezes interessadas na benção e não no Abençoador! Deus a abençoe a cada dia mais.

    ResponderExcluir
  4. Alfa de Fatima Chimbili . Em Angola ,Luanda3 de outubro de 2012 às 07:38

    Bon dia D.Ester, e verdade o diabo sabe se as pessoas dar ouvido a palavra de Deus colocar em pratica e crer serão salvo .O diabo quer isso poisso ele mete distraicão, a pessoa se distrai com as coisas do mundo não da importancia do mais valioso tem a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,D.Ester.
    Que bom acordar e poder meditar na Palavra de Deus logo cedo!
    Essa em especial, me faz entender, todas as vezes que a leio, o quanto é triste saber que nem todos a quem falamos da Palavra de Deus, irão chegar ao final dessa Caminhada.Mas me faz entender também que jamais devemos deixar de semear a semente da fé em todo o tempo, pois não sabemos qual delas irá dar o seu fruto. E ainda me faz entender o quanto estamos fazendo tão pouco,mediante o mar de pessoas que estão se perdendo todos os dias.Que Deus nos dê muita força, vigor e sabedoria para não pararmos nunca.
    Que Deus abençoe a sra e a todos abundantemente.
    Na fé sempre!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia.
    O não é bem assim, o hoje não posso abrir mão disso, o vou fazer do meu jeito por que Deus sabe de todas as coisas e etc, faz com que a pessoa sem perceber deixe a semente a beira do caminho. Por isso devemos vigiar, e quando ouvirmos a Palavra, nos despojarmos de tudo, e meditar para colocarmos em prática e sermos salvos.

    ResponderExcluir
  7. Ângela Carla de Souza Araújo Lima - DF3 de outubro de 2012 às 07:40

    Bom dia Dna Ester, concordo com a sra, e o que mais existe nesse mundo são pregadores da palavra e ouvintes, mas praticantes, que dão o verdadeiro valor a ela, são poucos mas são esses que fazem a diferença aonde quer que vão.

    ResponderExcluir
  8. É verdade, as vezes as pessoas dao importancia a tantas coisas, quando a mais importante, que é a palavra de Deus, é deixado de lado e nao recebe a prioridade que deveria receber.

    Que Deus a abençoe e obrigada pelas palavras de fé!

    Joice P. Cavalcante - Argentina - Berazategui Oeste

    ResponderExcluir
  9. É VERDADE DONA ESTER,A PALAVRA TEM SIDO ROUBADA DAS PESSOAS ,PORQUE MUITAS PESSOAS VÃO A IGREJA COM INTERESSE DE ALGO E NÃO SE INTERESSAM EM PRATICAR E DAR OUVIDO AO QUE ESTA SENDO PREGADO POR ISSO SUAS VIDAS NÃO MUDA.ENQUANTO EU NÃO DEI OUVIDO E PRATIQUEI O QUE OUVIA NADA ACONTECIA NA MINHA VIDA TEMOS QUE VIGIAR PARA NÃO DESPREZAR A PALAVRA DE DEUS E COM ISSO TAMBÉM PERDER A NOSSA SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  10. E verdade D. Ester muitos não dão o valor devido a palavra de Deus que é Tão preciosa
    Bom dia
    Cristiane Avila

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!
    Muito forte d Ester, estou aprendendo muito com estas mensagens. E esta estatística da quantidade de pessoas que ouvem mas desprezam a palavra, é uma grande e triste realidade.
    Tem faltado isso mesmo, as pessoas valorizar a palavra, dar ouvidos e praticar.

    ResponderExcluir
  12. Kallen Piazzi - Rio de Janeiro-RJ3 de outubro de 2012 às 08:03

    Esse é o propósito do diabo, roubar, matar e destruir, porque ele sabe que roubando a palavra de Deus de dentro da pessoa ela perde a chance da salvação. Se as pessoas soubessem o quão grandiosa é a palavra de Deus dentro de nós e o efeito que ela pode causar,jamais a desprezariam. Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Rose Meleu - Curitiba - Paraná3 de outubro de 2012 às 08:07

    Bom dia, é verdade nós só guardamos e lembramos do que para nós é importante, e a palavra de Deus para nós deve ser como um precioso tesouro, e se ouvirmos e meditarmos e colocar-mos em pratica ninguem pode tirar esse tesouro de nós.
    BJINHOS !!!

    ResponderExcluir
  14. É verdade Dn Ester a palavra de Deus tem de ser cuidada como jóia rara e preciosa,muitos não tem valorizado,e a palavra não tem sido prioridade na sua vida por isso o diabo tem arrancado e acabam se esfriando a na fé.

    ResponderExcluir
  15. BOA DIA D ESTER.O SENHOR JESUS CONTINUA PLANTANDO A SEMENTE NOS CORAÇÕES ,MAIS SOMENTE AQUELES QUE NÃO O DESPREZAM ,SÃO CAPAZES DE DAR FRUTOS E ALCANÇAM A SALVAÇÃO

    ResponderExcluir
  16. Verdade Dona Ester são muitas pessoas que não dão ouvidos a palavra de DEUS, por isso temos que tomar cuidado para não perdemos o nosso contato íntimo com DEUS,para não perder a nossa joia preciosa que é o Senhor JESUS!!!

    ResponderExcluir
  17. Eh verdade d. Ester, foi como deixei no comentário de ontem, as pessoas tem desprezado a verdade que pode mudar a vida delas. Infelizmente o diabo tem banalizado as coisas de Deus e por isso muitos não tem dado ouvido. Mas isso não pode nos desanimar de continuar pregando essa Verdade.

    ResponderExcluir
  18. Muito forte Da. Ester, entender e se interessar pelas Coisas que Deus tem nos dado. Deus continue abençoando a senhora ainda mais.

    ResponderExcluir
  19. por isso a igreja(nós) somos advertidos,:
    ~Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz ä Igreja(nós). como somos precisos para o nosso Deus e o cuidado que Ele tem conosco de náo nos perder e de náo deixar-nos perder.
    Yara-Paraná.

    ResponderExcluir
  20. Jaqueline Lira -GoiÂnia
    Bom dia Dona Ester,
    E verdade ,Deus fala com todos ,só aqueles que ouve e guarda a sua palavra e que são abençoados.

    ResponderExcluir
  21. Muito forte essa palavra, D.Ester.
    Muitos não dado importância a Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  22. Bom Dia Dn Ester
    Muito forte não podemos deixar que isto aconteça, pois a palavra de Deus é muito preciosa e quanto a gente medita e pratica ela tem poder de mudar as nossas vidas.
    Deus abençoe a Senhora
    Gisele. Mauá SP

    ResponderExcluir
  23. Laurane Brauna Goiani´-GO3 de outubro de 2012 às 08:33

    Bom dia D. Ester, quando a pessoa ouve a palavra e o diabo a rouba, ele leva também a chance dela obter a salvação, pois ela não cultiva o que ouviu e simplesmente esquece.

    ResponderExcluir
  24. Bárbara Murielle Silva Salomão3 de outubro de 2012 às 08:37

    E a pura verdade Dona Ester, muitas pessoas ouvem a palavra , mas não as poem em pratica, são só ouvintes , simpatisantes, mas não as praticam , e o diabo tem tirado grande proveito nisso .

    ResponderExcluir
  25. jucimara (CURITIBA- PR.)3 de outubro de 2012 às 08:39

    Bom dia Dona ESTER.
    Está palavra da senhora me lembra a parábola do filho pródigo,que não deu ouvidos,desprezou a palavra de DEUS,mas graças a DEUS que ele se arrependeu e voltou para o Pai. Quantos que não tem dado ouvido e não tem se arrependido e estão sofrendo neste mundo,que DEUS tenha misericórdia deles.

    ResponderExcluir
  26. ah se as pessoas soubessem que o tesouro mais valioso elas estão desprezando o inferno não teria tanta gente, mas é biblico que o amor de quase todos se esfriariam, notamos mais o amor, e a atenção as coisas do mundo do que a palavra de Deus que é vida. Um abraço Dn Ester.

    ResponderExcluir
  27. É a pura e triste realidade, pois, me lembro de pessoas que entratam na igreja na mesma epoca que eu, ouviram a mesma pregação que eu, mas... a Palavra foi roubada do seu coração e elas passaram a viver como se nunca tivessem ouvido a Palavra de Deus, que é vida,é pura é perfeita.Por isso a cada dia temos que viver vigilantes e sermos praticantes de Sua Palavra.Como diz o Salmista: "Amo a Tua lei, e nela medito de dia e de noite"

    ResponderExcluir
  28. Bom dia D. Ester concordo com a senhora, prestar atenção na palavra que é dita é um alimento para nossa alma O Senhor é a força da nossa salvação.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia dona Ester!
    E verdade ! o diabo tem usado a correria do dia a dia , para tirar o tempo da pessoa ,as vezes ela está na reunião preocupada com as coisas lá de fora, aí o diabo vem e rouba a palavra dela .

    Eu confesso que não tinha o hábito de ler o blog da senhora , só o da dona Cristiane e o do bispo, ontem comecei e lêr e gostei muito , hoje antes de ler a bíblia corri pro bog , DEUS continue abençoado a senhora, obrigada por nos ajudar , agora vou ler minha bíblia .
    Rosa de RO

    ResponderExcluir
  30. Bom dia D.Ester, infelizmente está é a verdade, agente se esmera para ganhar almas,trabalha,mais tem pessoas que não vemos nem um pouco de interesse, ela ainda está iludida com o brilho deste mundo mesmo tendo conhecimento da palavra de Deus, são tão bobas pois estão trocando um tesouro preciosicímo QUE É A SALVAÇÃO, pelo pecado que leva a MORTE.
    QUE O S.JESUS ABENÇOE A SENHORA MAIS E MAIS.

    ResponderExcluir
  31. Simone Estrela Leandro (Brasilia)3 de outubro de 2012 às 08:47

    MUITO FORTE dONA ESTER JÁ LI ESSA PALAVRA VARIAS VEZES E SEMPRE QUE AGENTE LER DEUS FALA ALGUM DIFERENTE PRA GENTE OU NOS DAR UM ENTENDIMENTO DIFERENTE.

    ResponderExcluir
  32. É muito forte dona,é possível notar isso nitidamente nas igrejas, pessoas que não dão o mínimo valor a palavra de Deus é uma pena, pois dão brecha ao diabo para ele roubar algo tão valioso de suas vidas: a palavra!!!

    ResponderExcluir
  33. Bom dia d.Ester é verdade tem pessoas que desprezam a voz de Deus que é a palavra Dele,então o diabo aproveita pra não deixar essa semente criar raiz. Deus abençoe ainda mais a senhora!

    ResponderExcluir
  34. Que resposta maravilhosa d.Ester. Confesso, que pensei que era quando a gente perde a fé, mas meditando nisto que a senhora falou, a gente só perde a fé quando desprezamos a palavra de Deus. Isto é muito sério! Pois a bíblia diz que os que O desprezam serão desmerecidos... Que Deus abençoe muito a senhora.

    ResponderExcluir
  35. jucimara (CURITIBA- PR.)3 de outubro de 2012 às 08:53

    Bom dia Dona ESTER.
    Está palavra da senhora me lembra a parábola do filho pródigo,que não deu ouvidos,desprezou a palavra de DEUS,mas graças a DEUS que ele se arrependeu e voltou para o Pai. Quantos que não tem dado ouvido e não tem se arrependido e estão sofrendo neste mundo,que DEUS tenha misericórdia deles.

    ResponderExcluir
  36. BOM DIA D. ESTER,
    MUITOS TÊM DESPREZADO ESSA JÓIA PRECIOSA QUE É A VOZ DE DEUS, É TÃO MARAVILHOSO OUVI-LO, PERMITIR QUE ELE GUIE NOSSAS VIDAS. MUITAS VEZES NÃO SOMOS SENSÍVEIS Á VOZ DELE,ELE FALA E ACHAMOS QUE NÃO É NECESSÁRIO FAZER EXATAMENTE O QUE NOS É DITO, DESTA FORMA PERMITIMOS QUE O DIABO INTERFIRA EM NOSSO RELACIONAMENTO COM DEUS.
    QUE ESTEJAMOS MAIS ATENTAS AO QUE DEUS QUER DE CADA UMA DE NÓS E QUE POSSAMOS SEMPRE DAR OUVIDOS Á SUA VOZ, PORQUE ELE TEM FALADO TODOS OS DIAS!!

    ResponderExcluir
  37. Fabíola Brandão de Moraes - Igarapé-Açú/Pará3 de outubro de 2012 às 08:57

    BOM DIA D. ESTER, COMO A SENHOR DISSE QUEM É CAPAZ DE DESPREZAR ESSA JÓIA VALIOSA? EU VOU BUSCAR EM DEUS PARA FAZER PARTE DOS QUE OUVEM E A PRATICAM, PORQUE NADA PODE SER MAIS VALIOSO QUE A MINHA SALVAÇÃO. AS SUAS ORIENTAÇÕES TEM ME AJUDADO MUITO.

    ResponderExcluir
  38. Devemos cuidar, zelar da palavra de Deus, o diabo tenta de todas as formar fazer com que nos esqueçamos dela ou seja que não praticamos ela porque ela nos conduz a salvação e luz para nossos caminhos.
    Rosilaine Oliveira-DF

    ResponderExcluir
  39. É verdade D. Ester é como a parábola da perola de grande valor, todos sabem o valor que a palavra de Deus,tem mas nem todos estão dispostos a pagar o preço.

    ResponderExcluir
  40. BOM DIA, D. ESTER.
    ESTÁ LIGADO!
    É ISSO MESMO, QUANTAS PESSOAS ESTÃO AGINDO DESTA FORMA, MUITAS OUVEM A PALAVRA E ACHAM QUE AQUELA PALAVRA É PARA FULANA E NÃO PARA ELA.
    E AINDA PENSAM: PUXA, FULANA DEVERIA ESTAR AQUI, ESSA PALAVRA É TODINHA PARA ELA!
    É COMO ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA, JÁ ESTÃO RICOS
    E ABASTADOS E JÁ NÃO PRECISAM DE MAIS NADA!
    QUE ENGANO.

    ResponderExcluir
  41. Bom dia dona Ester, concordo plenamente com a senhora,se não dermos ouvidos, atenção, a palavra de Deus o tempo irá passar e nada em nossas vidas irá mudar. Não podemos desprezar essa joia valiosa, é hora de despertar-nos, e andarmos vigilantes .

    ResponderExcluir
  42. ANA LUCIA CARDEAL bom dia d. ESTER temos que praticar apalavra de DEUS nao ser ouvintes na fe

    ResponderExcluir
  43. Bom dia D. Ester, infelizmente o diabo tem roubado muitas palavras do coração das pessoas, mais isso tudo acontece porque elas ainda não colocaram o Senhor Jesus como primeiro em suas vidas, até vão pra igreja mais só estão interessadas em bênçãos e não no Abencoador,e com isso desprezão a maior riqueza de nossas vidas que é a nossa salvação. Deus abençoe grandemente a senhora.

    ResponderExcluir
  44. Bom dia D.Ester, eu penso que se há o desprezo da palavra de Deus, é porque a pessoa se acha autosuficiente, sendo que a palavra de Deus é nosso alimento espiritual e sem ela, morremos de fome a alma fica vazia e consequentemente quer se abastar das emoções mundanas e daí vem a queda, é para meditar onde está a nossa prioridade: em ouvir e dar frutos ou desprezar e ser desmerecidos diante do Senhor Jesus!Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  45. Bom dia dona Ester, concordo plenamente com a senhora, se não dermos ouvidos, atenção, a palavra de Deus o tempo irá passar e nada em nossas vidas irá mudar. Não podemos desprezar essa joia valiosa, é hora de despertar-nos, e andarmos vigilantes .

    ResponderExcluir
  46. Infelizmente as pessoas em geral guardam seus tesouros materiais e esquecem de guardar o mais valioso. A arma que nos faz vencer tudo: a Palavra de nosso Deus!

    ResponderExcluir
  47. Infelizmente as pessoas em geral guardam seus tesouros materiais e esquecem de guardar o mais valioso. A arma que nos faz vencer tudo: a Palavra de nosso Deus

    ResponderExcluir
  48. Devemos Quardar a palavra de Deus como um tesouro preciso, ouvi-lá e pratica-la,e não deixar que nada e ninguem a tire de dentro de nós.

    ResponderExcluir
  49. Não podemos desprezar o que Deus tem falado, até porque está escrito: os que Me despresam serão desmerecido.
    Muito forte!

    ResponderExcluir
  50. Isso pode acontecer com qualquer um seja antigo ou novo de igreja, o que impede da palavra ser roubada é o quanto eu estou comprometida com a palavra, ou seja, com Deus, isso chegar até um certo ponto ser normal com as pessoas que estão chegando agora na igreja, mas se acontece com quem já está “liberto” é por que tem alguma coisa errada. Todos os dias é bom logo que acordamos nos conectar a Deus e não deixar que a comunicação tenha oscilações no decorrer do dia!

    ResponderExcluir
  51. Gosto muito do blog da senhora, as mensagens são pequenas e facies de entender e como nesta palavra proucura que essas mensagens não venham cair na beira do caminho e sejam roubadas pelo diabo.Um grande beijo.Daniele

    ResponderExcluir
  52. Com certeza o Senhor Jesus é o maior tesouro. Mas nem todo mundo quer esse tesouro.

    ResponderExcluir
  53. é verdade dn ester por isso que a palavra de DEUS diz sujeitar se a DEUS é isso dar valor ao senhor jesus essa joia tão valiosa a pessoa não poder se descuidar se nunca , ela tem que suporta e se manter na fé ,porque vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  54. É verdade. A Palavra de Deus é muito preciosa para desprezarmos. Que possamos estar vigilantes, atentas aquilo que Deus nos diz e que o Temor ao Senhor seja renovado em nós.

    ResponderExcluir
  55. É D.Ester muito forte!!!!!!!
    Conhecerei a verdade e a verdade vos libertara, e essa verdade e a palavra de Deus,pois ela é viva e eficais. Quando damos ouvido e colocamos em pratica,produz muitos frutos, principalmente a salvação. bjs

    ResponderExcluir
  56. Bom dia Dn. Ester
    E muito triste saber que infelizmente existem muitas pessoas que até estão dentro da igreja e não dão valor a palavra de Deus, que é o nosso maior tesouro.

    ResponderExcluir
  57. vania lucia vaz goiania -go3 de outubro de 2012 às 09:31

    realmente muitos são os que desprezam a palavra de Deus.valoriando mais ao coisas do mundo do que as coisas de Deus.

    ResponderExcluir
  58. È a mais pura verdade.... por isso é tão difícil levar as pessoas até o Senhor Jesus, elas até houvem o que temos pra falar, mas no seu íntimo desprezam, não dão importancia... mal sabem o tesouro que estão desprezando....

    ResponderExcluir
  59. Bom dia D. Ester. Muito forte este entendimento e muito objetivo. Que Deus abençoe a senhora mais e mais, para que possa continuar semeando e vou lutar sempre para receber estas sementes de ensinamento em meu coração e poder dar frutos cento por um.

    ResponderExcluir
  60. bom dia querida,e verdade por isso temos que vigiar para que o diabo nao roube o nosso bem mais precioso que e a palavra do nosso Deus,temos que ouvir,guardar,e praticar,Deus abencoe,bjs na fe jucy de Itapevi.

    ResponderExcluir
  61. para mim só um louco despresaria uma joia preciosa ou aquele que não conhece seu valor.

    ResponderExcluir
  62. Bom dia...
    Por isso temos que vigiar para o diabo não roubar do nosso coração algo tão valioso, pois a palavra de Deus ela muda a nossa vida.
    Que Deus abençoe muito a vida da senhora para a senhora continuar nos abençoando com essas joias.

    Patricia dos Santos Medeiros
    VITORIA, ESPIRITO SANTO.

    ResponderExcluir
  63. Olá Dona Ester, Bom Dia!

    E verdade muitos sao chamados, mas poucos escolhidos
    Escolhido e aquele que da ouvido a voz de Deus!

    Deus ABencoe a senhora
    Beijinhos
    Silay-MG

    ResponderExcluir
  64. FABIANA LUIZ JUSTINO ( BRASILIA)3 de outubro de 2012 às 09:45

    Olà DONA ESTER, QUE DEUS ABENÇOE CADA VEZ MAS A SENHORA.

    A verdade è que muitas pessoas ouvem mas não conseguem praticar a palavra de DEUS, POR que elas

    materialista olham mas para as bençãos do para o abençoador.

    ResponderExcluir
  65. Muito forte essa palavra!

    ResponderExcluir
  66. Bom dia D. Ester!
    E uma grande verdade, a Palavra de Deus e uma joia muito preciosa que traz para os ouvintes e praticantes libertacao, transformação e mudança de vida, basta apenas o ouvinte querer.
    Eu posso dizer, como e bom ser ouvinte da palavra de Deus...
    Que Deus abençoe a Sra. beijos.

    ResponderExcluir
  67. É verdade D. Ester muitos desprezam a palavra de Deus, até dentro da igreja a palavra de Deus é desprezada, quando ignoramos os nossos Bispos , Pastores, obreiros usados por Deus para nos orientar, Temos que ser humildes e não desprezar nunca a hora da palavra pois é nesse momento que Deus fala com a pessoa liberta e trás a salvação.
    Jesus abençoe a senhora e toda a sua família
    2 beijinhos !!

    ResponderExcluir
  68. bom dia D.Ester, essa palavra e muito forte,mas o grande problema e que a maioria das pessoas,não valoriza essa palavra porque elas só querem ouvir o que elas querem , e não o que Deus fala com elas, porque não querem renunciar muitas coisas, preferem deixar ser arrancada pelo diabo.

    ResponderExcluir
  69. Verdade Dona Ester, temos visto muitas pessoas que
    ouve a palavra e não valorizam, que não aproveitam a oportunidade que DEUS tem dado a elas. Por isso
    nós que conhecemos a DEUS temos que vigiar para não descuidar de nossa fé e perdemos a Jóia maior que é o Senhor JESUS!!

    ResponderExcluir
  70. Bom dia D. Esther!
    e ás vezes as pessoas só valoriza depois que perde, ou então quando esta passando uma necessidade e clama por Sr. Jesus. Geralmente isso acontece com os mais jovens. Mais ainda assim Deus pela sua infinita misericórdia, ainda aceita a pessoa. O Sr. Jesus é maravilhoso.
    na fé.
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  71. Bom dia D.Ester, infelizmente ao logo da minha caminhada vie muitos ouvirem e desprezerem a palavra . Mais graças a Deus muitos não se descuidaram e entenderam o valor dessa jóia valiosa. Nayane lima (Goiás) .

    ResponderExcluir
  72. Deus é tão maravilhoso , misericordioso, que nos dá essa oportunidade de ouvirmos,a sua palavra diariamente, mais é preciso guardarmos e principalmente praticarmos. Esse é um exercício continuo que devemos ter , somente assim , praticando é que vamos ter um coração voltado para a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  73. Bom dia querida dona Ester obrigada pela resposta que o Senhor Jesus continue usando a senhora para nos abençoar,de fé em fé Beijos!!!

    ResponderExcluir
  74. Deus é tão maravilhoso , misericordioso, que nos dá essa oportunidade de ouvirmos,a sua palavra diariamente, mais é preciso guardarmos e principalmente praticarmos. Esse é um exercício continuo que devemos ter , somente assim , praticando é que vamos ter um coração voltado para a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  75. FRANCIELE CAMILA MIRANDA3 de outubro de 2012 às 09:57

    MUITO BACANA! DE FATO, É COMO A SENHORA DIZ, COMO PODE TER PESSOAS QUE DESPREZAM ALGO TÃO VALIOSO?

    ResponderExcluir
  76. Valéria Brisquilhari3 de outubro de 2012 às 09:58

    Muitas são as pessoas que tem deixado Deus em segundo lugar, quando no topo das prioridades, não é mas, ter comunhão com Deus, e se esmerar em prol da salvação, tem se deixado levar pela "correria dos tempos modernos”, e já não se preocupa com a salvação. Muitas até se faz presentes nas reuniões, só que saem do jeito que entrou, por não ter dado o devido valor, então se torna uma presa fácil nas garra do diabo.


    Valéria Brisquilhari – Salvador Bahia

    ResponderExcluir
  77. Porque esta Palavra não é para vós outros coisa vã; antes, é a vossa VIDA.(Deut.32,47).
    Assim devemos olhar a palavra de Deus , como nossa vida, e nossa vida nós não despresamos.

    ResponderExcluir
  78. Concordo plenamente Dª Ester, quando não valorizamos as pessoas as coisas e especialmente a palavra de Deus com certeza vamos perder e muiot.


    Suliane - São Luis- MA

    ResponderExcluir
  79. Ola D. Ester. È isso que acontece na vida de muitas pessoas que estam na igreja e não vê mudanças em sua vida, porque o que liberta é o ouvir a palavra de Deus e colocar em pratica, deixar a semente cair em terra firme para que o biabo não roubi ROSA KLEIN

    ResponderExcluir
  80. Bom Diaa Dn Ester...
    Realmente o grande problema entre pessoas dentro da igreja, é não dar ouvidos e importancia a palavra dita. O diabo consegue engana-la fazendo pensar que aquilo não é para ela e sim pra fulano ou ciclano, um tremendo engano. Bendito aquele que a ouve e pratica...


    Bjinhus
    Érika Freitas Mendes
    Campo Grande - ms

    ResponderExcluir
  81. Assim podemos ver qual a importância de reter cada palavra que vem de Deus,devemos agarra-la com todas as forças,pois a mesma nos leva a salvação!Abraço D.Ester com carinho!

    ResponderExcluir
  82. Muito forte essa mensagem, pois o diabo sabe se a gente ouvir a palavra ela irá mudar a nossa vida, então ele faz de tudo para não deixar a gente ouvir e praticar...e Jesus também falou:Conhecereis a verdade(palavra) e ela vos liberta-rá.

    ResponderExcluir
  83. Olá dona Ester bom dia .
    infelizmente é isso que tem acontecido ,
    muitos tem ficado a beira do caminho por não
    da ouvidos a palavra que um dia receberam.

    ResponderExcluir
  84. BOM DIA DONA ESTER!!!
    É VERDADE E DEVEMOS VIGIAR,PORQUE É ISSO QUE O DIABO QUER.QUE NÃO CONFIEMOS NAS PROMESSAS DE DEUS EM NOSSAS VIDAS. THATY DIAS

    ResponderExcluir
  85. É verdade dona ESTER,muitos não dão valor a palavra Deus aí fica fácil o diabo roubar aquilo que era para mudar a vida da pessoa.

    ResponderExcluir
  86. Muito forte, o diabo trabalha para que a pessoa não pratique a palavra que vem de Deus , sendo assim ela não terá efeito na vida da pessoa, pois a mesma a despreza e se torna apenas um ouvinte.
    Deus abençoe a Senhora.

    ResponderExcluir
  87. Temos que esta atentos a palavra do Senhor,pois é a perola da nossa salvação.Muitos tem deixado a obediencia a sua palavra,e ficado no engano do diabo,no meio do caminho.
    pois seus olhos ainda estão voltados,para sua propria vontade.Temos que pretar atenção para perdemos nossa salvação.

    ResponderExcluir
  88. Quem despreza a palavra despreza o próprio Deus.

    ResponderExcluir
  89. O semeador com certeza semeou com intuito que ela enraizasse, mas por causa da DISTRAÇÃO ela não fica guardada e assim infrutífera. A pessoa se distrai com coisas que tiram o foco da salvação, não guardando a palavra, demostrando assim que a voz de Deus não é a prioridade em sua vida.

    ResponderExcluir
  90. é verdade dona Ester a pessoa acha que aquela palavra não é para ela e acaba desprezando a palavra de Deus e não se liberta,porque a palavra é que liberta.

    ResponderExcluir
  91. É uma triste realidade que vemos...muitas pessoas querendo a benção e não o abençoador...muitas pessoas deixando o colorido desse mundo atrai-las...desvalorizando o bem mais precioso que uma pessoa pode ter...o Senhor Jesus e a sua palavra que nos orienta como agrada-lo vivendo pela fé...ah se o meu povo me escutasse...se Israel andasse nos meus caminhos...Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários...

    ResponderExcluir
  92. É verdade D. Ester, sem falar das duvidas e medos que impedem as pessoas confiarem nas promessas, o diabo aproveitando-se dessa situação faz muitos acreditarem que a palavra de Deus jamais se cumprirá em suas vida. A palavra de Deus é vida e satanás sabe que se guardarmos e crermos, essa palavra dará frutos, salvaremos nossas almas e ainda através da mesma salvaremos outras pessoas.

    ResponderExcluir
  93. Joana Darc Dias e Silva3 de outubro de 2012 às 10:13

    Bom dia, Essa é a razão do porque tantas pessoas mesmo estando dentro da Igreja, não conseguem se libertar, e nem mesmo ter o encontro com Deus.

    ResponderExcluir
  94. Muito Forte

    Quantas vezes ouvimos disser,essa palavra serviu pra mim. Quando na realidade todas servem só temos que dar ouvidos,pensar e entender o que Deus esta querendo disser,antes que o diabo vem rouba-la do nosso coração.
    Deus Abençoe.

    ResponderExcluir
  95. Sabe Dna Ester as vezes até aquelas que um dia creram e aceitaram a palavra com o passar do tempo se esfriam, justamente por desprezar a palavra! Isso quase aconteceu comigo, mas hoje reconheço a importancia dessa joia e a valorizo como a minha vida!

    ResponderExcluir
  96. Bom dia D.Ester;
    Aqueles que deixam o diabo roubar a promessa de Deus da sua vida é porque ainda não o conhecem e não sabem quão valorosa é a palavra do nosso Senhor e é através dela que seremos salvos!Que revelação mais gloriosa!!!Marilene Santiago.

    ResponderExcluir
  97. Querida Dna.Ester,
    A palavra de Deus 'e uma jóia preciosa e muito valiosa,muitos se preocupam,zelam pelas riquezas deste mundo que passam,e deixam de valorizar a Palavra de Deus que 'e eterna.Quero sempre ter essa jóia valiosa que a palavra de Deus dentro de mim,e nao só te-lá mais coloca-lá em pratica.
    Na fé!:-)

    ResponderExcluir
  98. Es muy cierto eso Sra. ya lo vemos cuando evangelizamos hay personas que nos escuchan mas hay otras que ni la puertas nos abren, mas tengo certeza que si nosotros guardamos lo más preciado con certeza no dudaremos en que todo dará un buen Fruto así para glorificar el nombre del Señor Jesús.

    ResponderExcluir
  99. Dirley Campos Salvador-Bahia3 de outubro de 2012 às 10:28

    Por isso a necessidade de não apenas lermos mais colocarmos em pratica a palavra de Deus. Para qque o diabo não venha arrebata-la do nosso coração.

    Dirley Campos Salvador-Bahia

    ResponderExcluir
  100. A palavra de Deus é muito preciosa então são poucos que a ouvem e entendem. Isso por que poucos se dispōem espiritualmente para ouvir a voz de Deus. Esses que o diabo rouba a palavra é porque na verdade não a receberamde coração aberto. Amanda Colen. BH MG

    ResponderExcluir
  101. jucerlene alves (n.bandeirante-DF)3 de outubro de 2012 às 10:30

    bom dia d.ester, o diabo fica ao redo de nos como o leão, e a pessoa que não aproveita a oportunidade de ouvi a palavra de Deus e guardar para si, o diabo aproveita e a rouba a sua joia preciosa que é a palavra de Deus.

    um abraço: jucerlene alves
    n.bandeirante-DF

    ResponderExcluir
  102. isso é muito forte d.Ester a palavra de Deus é assim como uma jóia valiosa deve ser guardada,quem dar ouvidos guarda, quem apenas ouve o diabo vem e rouba...

    ResponderExcluir
  103. Dn Ester, bom dia
    Muitas pessoas se esquecem que para uma semente dar frutos perfeitamente há que se ter vários cuidados como adubar a terra, regar, e a palavra de Deus é da mesma forma ela só dá frutos na vida daqueles que a valorizam e zelam por ela, por isso que muitos mesmo ouvindo a palavra não mudam de vida porque não zelam por ela e o diabo a arrebata do seu coração

    ResponderExcluir
  104. Bom dia..
    Por isso temos que vigiar para o diabo não roubar a semente que é a palavra de Deus pois ela é muito valioso para as nossas vidas, pois muda transforma e o diabo não quer que isso aconteça.
    Ler o blog da senhora tem me ajudado muito.
    Que Deus a abençoe muito.
    Patricia dos Santos Medeiros
    Vitoria, Espirito Santo

    ResponderExcluir
  105. Bom dia D. Ester,Infelizmente muitos se encontram nesta situação, por isso devemos estar sempre atentos ao que Deus tem nos falado e guardar de todo o coração a Sua palavra.

    ResponderExcluir
  106. Muito forte dona Ester, temos que dar atenção para a palavra de Deus, para que não nos seja roubado, e tenho certeza que se as almas que hoje estão no inferno tivessem uma unica oportunidade eles também dariam, mas como eles desprezaram nunca mais vão ter essa oportunidade que hoje temos, muito obrigado por essa palavra, me abençoou muito :)

    ResponderExcluir
  107. Raelem Lorena Oliveira3 de outubro de 2012 às 10:39

    É verdade dn.Ester,infelismente nem todos ouvem a palavra de Deus com sede. Se não vigiár-mos o diabo rouba facilmente não só a palavra de Deus mas também a nossa salvação.Devemos estar atentos e vigilantes sempre.Abraços.

    ResponderExcluir
  108. Roberta de Paula
    E verdade Dona Ester,se de fato agente ouvir a palavra e a absorver e guardar para a pratica do dia a dia de maneira nenhuma o diabo vai conseguir arrebata-la do nosso coracao entao sempre estaremos dando frutos atraves da patrica da Palavra

    abracos!! Roberta
    Rio de janeiro

    ResponderExcluir
  109. Só se despreza essa jóia (palavra) tão valiosa a pessoa que nao conhece a importância dela,pois a palavra salva e liberta.
    E o diabo sabendo disso faz de tudo para rouba-lá .
    Cabe a nos cuidar desse tesouro como a própria vida.

    ResponderExcluir
  110. Bom dia D.Ester
    É verdade a palavra só é roubada porque a pessoa não valorizou não deu ouvidos,ela até ouviu mais não deu o seu devido valor despresou.

    ResponderExcluir
  111. Quando estamos realmente sedentas e dispostas a renunciar a nossa vida,jamais desprezamos a palavra de DEUS,MUITO FORTE!

    ResponderExcluir
  112. Bom Dia,e verdade se a pessoa soube-se o valor que recebemos em meio a palavra, nunca desprezaria pois e através dela surge uma mudança em nossas vidas. Quando eu decidi que daria valor a essa fé ouvi e coloquei em pratica tudo mudou começando pelo meu interior a voz de Deus a pedra preciosa.

    Tati-Fernandópolis

    ResponderExcluir
  113. elenicesribeiro@hotmail.com3 de outubro de 2012 às 10:52

    ELENICE SP.
    É VERDADE VEJO A PALAVRA DE DEUS COMO UM PRATO FARTO PARA O FAMINTO, POREM QUANTOS TEM COMIDO E DEPOIS DE FARTO, TEM DESPRESADO O QUE RECEBEU.
    É UMA PENA POIS, A PALAVRA DE DEUS É VIDA E FORÇA, PARA AQUELE QUE A PRATICA E NELA CONFIA.

    ResponderExcluir
  114. Verdade! a gente tem falado de Jesus, e as pessoas estão sendo movidas pelas suas vontades, mesmo estando sofrendo.

    ResponderExcluir
  115. D. Ester bom dia!

    Bom seria se todas as palavras pudessem estar fixadas nas tabuas dos corações, e fixo nossos pés em caminhos retos...

    ResponderExcluir
  116. Bom dia d. Ester !
    isso é fato muitas pessoas hoje inverteram os valores e tem colocado a salvação em segundo plano, e a palavara de Deus é um alimento que nos sustenta todos os dias...infezlimente muitos tem desprezado esse grande tezouro!!!

    ResponderExcluir
  117. bom dia ! é verdade muitos houvem a palavra mais nao dao valor,pois a falsa aparencia de bem estar que as pessoas dizem sentir,a impedem de dar credito a palvra de DEUS. e com isso elas nao conseguem houvir a palavra do SENHOR.

    ResponderExcluir
  118. Verdade temos que praticar o que ouvimos, não só ouvir e deixa ao vento, pois a fé vem pelo ouvir e pela pratica da palavra.

    ResponderExcluir
  119. Bom dia, e muito forte essa palavra ,mais infelizmente muitos sao os que chegam sofrendo a igreja recebe a palvra e permitem que o diabo as roubem deixandos vazias de Deus.
    Por isso e necessário que guardemos a nossa Fe a cada dia e cuidar do que nos e mais importante a nossa salvação.
    Um excelente dia a todos!!

    ResponderExcluir
  120. Marcia Francisca da Silva3 de outubro de 2012 às 11:05

    Bom dia Dona Ester, muitas pessoas não procuram ter um ouvido Espirituais, porque para as coisa Deus não se pode ter um ouvido carnal a palavra ira se perder. obrigada e um ótimo dia Beijos.

    ResponderExcluir
  121. É verdade Dona Ester.. as pessoas nao tem dado valor a palvra do SENHOR,porque as coisa do mundo,as distraçoes,fazem elas se sentirem com falsa impressao que estao bem,e por isso nao dao valor o mais importante dessa vida.a palvra de DEUS.

    ResponderExcluir
  122. Quantas vezes passamos por momentos dificeis e é de uma palavra de Deus que ouvimos , ou lemos , que nos lembramos e isso nos fortalece.é por isso que o diabo investe em roubar a palavra,para que não pratiquemos e que além de roubar a palavra ,rouba a salvação.

    ResponderExcluir
  123. Quantas vezes Deus fala com a gente quer seja na igreja ou na palavra de Deus,na hora a gente até da ouvidos mas o tempo passa e a gente deixa de colocar em pratica aquilo que Deus falou.
    Nos temos que valorizar cada palavra que é semeada em nossos corações para que venhamos crescer e dar frutos
    Esta mensagem me fez refletir como que eu tenho recebido a palavra de Deus em minha vida

    ResponderExcluir
  124. Dna. Ester isso realmente tem acontecido dentro da Igreja do Senhor Jesus, muitos vem a Igreja ouvem a Palavra mais não coloca em pratica. O diabo então faz a pessoa esquecer de tudo que aprendeu quando esteve na presença de Deus.
    Como na Escritura: "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4

    ResponderExcluir
  125. Rozilane Bragança BH
    Bom dia D. Ester
    infelizmente ainda temos pessoas que desprezam a palavra, as vezes até mesmo por estar muito tempo na igreja e acha que aquela palavra não é mais p/ ela, talvez não precisam de mudanças em sua vida (interior) acha que está bem. quem está de pé cuide p/ que não caiam.
    Deus a abençoe

    ResponderExcluir
  126. Bom dia dona Ester,o diabo é astuto,e como diz a palavra de Deus,ele fica ao nosso redor buscando só uma oportunidade.É muito triste saber que há pessoas que nao dão ouvidos ao Senhor, e logo retribuem á Deus tudo de mal que lhes tem acontecido,mas nunca se lembram de que quando Deus falou,não quiseram dar ouvidos...

    ResponderExcluir
  127. Letícia de Lima / Paraná3 de outubro de 2012 às 11:18

    É bem verdade, o quão valiosa é a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  128. Bom dia D.Ester,e são muitos os que se encontram perdidos por desprezarem a palavra.
    Se todos dessem ouvidos e valor como se fosse uma jóia valiosa não haveria tantas pessoas sofrendo na mão do diabo.

    ResponderExcluir
  129. Bom dia!
    É forte essa mensagem,porque meditando,me lembrei daquela passagem que diz mais ou menos assim os que me desprezam serão desmerecidos,quer dizer não me merecem ,não merecem a Deus e sua palavra.Forte temos que vigiar para não sermos assim.
    Deus abençoe a senhora!

    ResponderExcluir
  130. É VERDADE D.ESTER, ÁS VEZES ISSO ACONTECE COMIGO PARTICIPO DA REUNIÃO E DEVIDO AS PREOCUPAÇÕES ACABO ESQUECENDO DA PALAVRA QUE FOI DADA. E O PASTOR SEMPRE PERGUNTA QUAL A PALAVRA QUE FOI DADA NO DOMINGO E ÁS VEZES EU NÃO LEMBRO.
    É AI QUE VEJO O QUANTO TEMOS QUE ESTAR VIGILANTES PORQUE O DIABO ELE SÓ QUER UMA COISA A NOSSA ALMA.APARTIR DE AGORA VOU PROCURAR GUARDAR CADA PALAVRA A SETE CHAVES E ACIMA DE TUDO PRATICAR.

    ResponderExcluir
  131. E MESMO D.ESTER, INFELIZMENTE TEM MUITA GEMTE ASSSIM NA IGREJA , MAIS DEPOIS FICA COBRANDO AS BENÇÃO DE DEUS. E A UNICA COISA QUE O NOSSO SENHOR QUER E QUE ELA DE ATENÇÃO A SUA PALAVRA E COLOQUE EM PRATICA TUDO O QUE ESTA OUVINDO, ELE QUER NOSSA VIDA 100% NO ALTAR.

    ResponderExcluir
  132. O homem natural tende a dar mais importância ao que se ver,sufocando a voz da Fé.

    ResponderExcluir
  133. É verdade Dona Ester, o desprezo a palavra de Deus custará a nossa salvação, pois a palavra liberta, salva e quando deixamos de dar a atenção devida,quando há os maus olhos para com ela o diabo vai se apossando dela.
    Por isso a importância de ouvir e praticar, pois praticando exercitando a palavra ela fica enraizada e não é esquecida porque a todo momento que a executamos estamos pensando nela valorizando e crendo....
    De fé em fé sempre

    ResponderExcluir
  134. Muitas pessoas não dão ouvido a voz de Deus por ouvirem muitas outras vozes, ai a voz de Deus fica confusa pra pessoa. Por isso a semente morre sufocada em meio a muitas coisas. Danila Souza (Goiás)

    ResponderExcluir
  135. O homem natural tende a dar mais importância ao que se ver,sufocando a voz da Fé.

    ResponderExcluir
  136. bom dia senhora ESTER ...
    nós temos que ser praticantes e nao somente
    ouvintes da palavra de DEUS e jamas nos descuidar do que de mais valioso que temos : a nossa alma!!!

    ResponderExcluir
  137. Muito forte d.Ester a palavra de Deus é a joia mais valiosa que existe em nossa vida e se não dermos o devido valor a ela estamos completamente perdidos.

    ResponderExcluir
  138. e verdade mesmo,elas deixam para depois,falam pra si mesmas não consigo,e vão deixando de lado ,eo diabo rouba por que ela,desprezou muito forte...

    ResponderExcluir
  139. e mesmo muito forte,quantas ficam so ouvindo e nao colocam em pratica,ficam esperando,o que,,odiabo vir e roubar delas,,,
    ELAINE BRASILIA DF.

    ResponderExcluir
  140. BOM DIA DONA ESTHER ,NÃO VIA A HORA DE LER HOJE A RESPOSTA DA NOSSA TAREFA DE ONTEM .
    A PESSOA QUE NÃO É NASCIDA DE DEUS NÃO ENTENDE AS COISAS ESPIRITUAIS,PARA ELA SE TORNA PALAVRAS VAZIAS,HÁ SE ELA SOUBESSE O QUAL VALOR DESSA JÓIA VALIOSA E O NOME JÁ DIZ,NUNCA A MENOSPREZARIA..BJS ATÉ AMANHÃ.

    ResponderExcluir
  141. quando a pessoa somente houve a palavra de Deus, mas não dá ouvidos o diabo rouba a palavra e ela esquece, não entende, porque não deu atenção e valor,não guardou pra si e colocou em prática, por isso houve,houve e não tem resultado.

    ResponderExcluir
  142. Querida dona Ester,
    Boa tarde, isso e realmente muito forte, o diabo nao quer que as pessoas creiam e pratiquem a palavra de Deus, ele sabe que a salvacao delas e de todos nos depende disso.

    Que Deus continue a abencoar a senhora mais e mais

    ResponderExcluir
  143. Infelizmente muitas pessoas só dão valor a palavra de Deus quando chegam ao fundo do posso.

    ResponderExcluir
  144. Forte essa pergunta MRS.Ester Quem é capaz de descuida-se de uma joia valiosa?
    Estava refletindo q basta um pouco de falta de atenção,para perdermos ... precisamos ficar atentas, pois às vezes fazemos isto tão sutilmente; uma palavra ouvida na reunião, um simples voto de orar, tal hora definida, na madrugada enfim; ñ cumprido...MEU DEUS "As misericordiasdo SR.são acausa de ñ sermos consumido".
    Obrigada...

    ResponderExcluir
  145. É verdade quantas pesssoas que ouve a palavra de Deus mas são as poucas que dão ouvido.
    Pois já tem aquela que ouviu a praticou e deixou o diado a roubar,pois guardo o meu Senhor
    em uma caixinha de presente em 7 chaves.Luto para que seja eterno.
    Gil.DF

    ResponderExcluir
  146. Infelizmente muitas pessoas só dão valor a palavra de Deus quando chegam ao fundo do posso.

    ResponderExcluir
  147. Como é preciosa a palavra de Deus, as pessoas desprezam porque desconhecem o seu poder e seu valor. Nela encontramos todas as respostas, ela nos guia, é o nosso alimento espiritual...eles (que desprezam), não sabem o que estão perdendo!!!

    ResponderExcluir
  148. Meu nome é Kelly
    è verdade muitas pessoas tem desprezado a palavra de Deus

    ResponderExcluir
  149. Muitas pessoas desprezam a palavra que vem de Deus porque ainda não O conhecem.

    Lucia Silva Vitoria -ES

    ResponderExcluir
  150. E VERDADE INFELISMENTE MUITOS QUE OUVEM A PALAVRA DE DEUS E NÃO QUEREM PRATICAR, E O DIABO SE APROVEITA E ROUBA A PALAVRA, E AUTOMATICAMENTE ROUBANDO A SALVAÇÃO QUE AQUELE OUVINTE PODIA CONQUISTAR, SE PASSASSE A PRATICA-LA,MAS AINDA BEM QUE MUITOS OUVEM, PRATICAM E AGARRAM A PALAVRA DE DEUS E NÃO TEM DIABO QUE CONSIGA ROUBAR, POR QUE ELA ESTÁ DISPOSTAS A VENCER O QUE FOR MAIS ELA QUER SER SALVA.

    ResponderExcluir
  151. Olá dona Ester.
    Muito forte esta mensagem, pois nos ultimos dias muitos tem desmerecido a Deus por coisas banais, ficam em sites superfluos ao invés de buscar aprender as coisas de Deus. Eu me policio muito, para dar mais valor as coisas de Deus que as do mundo... As vezes Deus se afasta de nós e nem sabemos o motivo... Está aí a resposta: Porque nós o desmerecemos... E aqueles que O despreza será desmerecido...
    Tainara (Goiás)

    ResponderExcluir
  152. Realmente devemos ter muito cuidado em ouvir guardar praticar porque o diabo,tenta nos fazer esquecer daquilo que ouvimos quando se trata da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  153. Concerteza dona Ester infelizmente há muitas pessoas assim dentro da igreja e esse é o motivo pelo qual mesmo estando na igreja ainda assim se encontram vazias com suas vidas destruídas, porque não valorizam essa jóia preciosa que é a Palavra de Deus!Abraços para a senhora!

    ResponderExcluir
  154. Devemos tomar muito cuidado para não deixar com que estas preciosas sementes caiam do lado errado, pois, são estas mensagens que tem fortalecido muitos homens e mulheres de Deus, isto prova o cuidado que Deus tem com os seus filhos.

    ResponderExcluir
  155. Rosimeire RO
    É verdade só os cegos pode ignorar a palavra do nosso Deus que é luz para nossos olhos.

    ResponderExcluir
  156. É verdade D. Ester muitos não dão importancia e não valorizam, achando que é apenas mais uma palavra, quando na verdade tudo que vem Deus tem o maximo valor e é tão importante quanto Ele.

    ResponderExcluir
  157. Boa Tarde, Dna Ester

    É verdade, temos que ter ouvidos para ouvir como diz a Biblia, não desprezando a oportunidade que Deus nos da, pois podemos ler e ouvir a palavra de Deus livremente, a jóia mas rara e valiosa que hà, temos que agradecer a Deus todos os dias por isso e não desprezar de forma nenhuma o que Deus tem nos dado.

    Deus abençoe a sra ricamente

    ResponderExcluir
  158. Só se guarda o que e valioso . As pessoas tem facilidade de guardar o que nao presta e acabam perdendo o que e bom.So quem conhece a Deus sabe o valor e a vida que a palavra Dele tem.
    Erica Vieira - Caruaru - PE

    ResponderExcluir
  159. OLÁ DNA. ESTER....
    ESTA PALAVRA DE HOJE É REALMENTE VERDADE, A CADA 4 PESSOAS QUE OUVEM A PALAVRA DE DEUS 1 A DESPREZA OU NÃO DÁ A DEVIDA ATENÇÃO .
    REALMENTE UMA JÓIA RARA É A PALAVRA , E JÓIA A QUAL DEVEMOS CUIDAR E GUARDAR DENTRO DE NÓS , E SEM DÚVIDA COLOCAR EM PRATICA!
    DEUS ABENÇOE A SENHORA HOJE E SEMPRE!

    ResponderExcluir
  160. muitas pessoas desprezam a Palavra de Deus isso é verdade, e elas sofrem porque não podem desfrutar dos beneficios que a Palavra tem!

    Juliana Pereira - Jardim Ipê DF

    ResponderExcluir
  161. É verdade dn.Ester nós temos que ser sempre sensível a voz de DEUS, valorizar sempre a palavra dele sem despresar para que a semente sendo bem adubada, regada dê muitos frutos, bom dia.

    ResponderExcluir
  162. Boa tarde. D.Ester
    muitos tem ouvido a palavra (a letra mata mais o Espirito..) por isso o diabo tem roubado a palavra de muitos corações. Quando recebemos a palavra no Espírito!!! Ah! com certeza esta vai produzir em nós aquilo que Deus quer. salvação, cura e tudo de bom para nossas vidas.

    ResponderExcluir
  163. Lucelia souza a verdade é que muitas das vezes quando tudo ta bem na nossa vida agente esquece de si colocar mais ainda aos pés do senhor, e essa sensasão de bem estar faz a pessoa desprezar a palavra.

    ResponderExcluir
  164. infelizmente temos visto q o diabo tem cegado muitos e fazendo assim que eles despresem a Deus e sua palavra só podemos orar e pedir a Deus q abra a visão dessas pessoas assim como ele um dia abriu a nossa.

    ResponderExcluir
  165. Marizalva Moura - Se3 de outubro de 2012 às 13:26

    É verdade D.Ester...a palavra de Deus é uma joia valiosa se as pessoas soubessem o valor dessa palavra jamais iriam se descuidar dela.

    ResponderExcluir
  166. Boa tarde, D. Ester.
    Se a pessoa entendesse quão valiosa é a palavra de Deus, ela jamais desprezaria.

    ResponderExcluir
  167. Infelizmente muitos desprezam algo tão importante e precioso quanto a Palavra de Deus.
    Que todos estejamos atentos para isso!

    ResponderExcluir
  168. Eliane Oliveira; Temos que guardar a palavra de Deus e praticar.

    ResponderExcluir
  169. ROBERTA GOMES FERNANADES BH/MG3 de outubro de 2012 às 13:39

    DNA ESTER BOA TARDE, MUITAS SAO AQUELAS PESSOAS QUE SÓ ESCUTAM A PALAVRA E NAO A OUVEM,ENTAO ESTA MESMA PALAVRA NAO SURTE O EFEITO QUE DEUS GOSTARIA NA VIDA DELA, PORQUE É NA PRATICA DESSA PALAVRA; QUE OUVIMOS E VEMOS O PODER DE DEUS SE MANIFESTAR.

    ResponderExcluir
  170. Infelizmente esta è a realidade de muitos que ouvem a palavra e não a guardam não dando o verdadeiro valor a este grande tesouro que acabaram de receber que è a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  171. maria salete amorim santa catarina3 de outubro de 2012 às 13:50

    OLA D. ESTER É UMA HONRA COMENTAR EM SEU BLOG, EU VIVENSIO QUASE TODOS OS DIAS NO PRESIDIO ONDE FAÇO O TRABALHO,EVANGELISTICO AS MULHERES QUE NAO DÃO OUVIDOS A PALAVRA DE DEUS NOS NÃO VIMOS MUDANÇAS EM SUA VIDA ,E JA AS QUE DÃO OUVIDOS DEUS ESTA ABENÇOANDO.

    ResponderExcluir
  172. boa tarde d.Ester de fato o diabo tem consigo roubar há boa semente pois ele trabalha com a dúvida para que a pessoa não se converta,muitos estão dentro da igreja más não valoriza a palavra e acabam desprezado dando importância há outras coisas que ela julga ser mais importante ex:uma vida financeira próspera,investe numa boa faculdade etc mas disse Jesus que proveito tem para o homem ganhar o mundo inteiro é perder a sua salvação. por desprezar conhecer a Deus que é o nosso maior tesoura.

    ResponderExcluir
  173. É triste e dura a realidade quantas são as pessoas que ouvem a palavra e desprezam, fazem suas próprias vontades seu próprio querer, e depois querem ser abençoadas, já vi varias pessoas assim, que querem fazer o desejo do seu coração e acabam, nunca vendo a glória de Deus, que é dada quando a palavra é praticada.

    ResponderExcluir
  174. É verdade dna Ester Deus sempre vem falando nos alertando cabe a nós termos ouvidos sensíveis a sua voz e nunca deixar que o diabo venha tirar essa pureza dos nossos corações!!!

    ResponderExcluir
  175. Muitos são os que houve a palavra mas pouco as pratica,despresa e não obedece, o seu verdadeiro valor só da aqueles que conhece e ver as promessa de Deus se comprindo em sua vida, porque lhe obedece e as pratica.

    ResponderExcluir
  176. Boa Tarde, D.Ester, por isso que temos que dar valor a palavra de Deus.

    Lucielle - MG

    ResponderExcluir
  177. É verdade d.Ester, quantas são as pessoas que tem desprezado a Palavra de Deus, a oportunidade de terem suas vidas transformadas,elas até ouvem mais não praticam e assim vivem uma vida derrotada, cheias de tristezas e amarguras.Não basta apenas ouvir tem que praticar, dar valor aquilo que Deus tem falado.

    Sara - SP

    ResponderExcluir
  178. O que mais encontramos em meio os cristãos ,são pessoas assim, que ate falam que entenderam,que foi forte etc, mas em seguida esquecem tudo que ouviu e volta as mesmas praticas e opiniões, nos também temos que ter cuidado para não desprezar a voz de Deus,ate sem perceber, através de distrações e assuntos nada produtivos .
    Um abraço bem forte

    ResponderExcluir
  179. Boa Tarde.

    Aquele que despreza a palavra, esta despresando a Vida pois a palavra é Vida que vem de Deus.

    Nathalie Santos

    ResponderExcluir
  180. É verdade, se as pessoas verdadeiramente considerassem a Palavra de Deus como um tesouro, jamais deixariam que ninguém a roubasse, mas as pessoas estão mais preocupadas com bens materiais,bençãos físicas e abandonam o que há de mais precioso, despresam o que realmente pode mudar suas vidas...Ah se soubessem o valor e o poder que tem essa Palavra, vigiariam, guardariam , escreveriam nas tábuas do coração para nunca mais perdê-la...

    ResponderExcluir
  181. Então.....aí está de fato a real razão da terra não ter germinado a semente, a mesma rejeita tal semente por desinteresse, sem ter a noção de que se recebesse aquela semente a partir de então deixaria de ser uma terra seca e sem vida, porque o agricultor (JESUS) e a ÁGUA (ESPÍRITO SANTO, ambos proporcionariam a esta terra a oportunidade de ser fértil e frutífera.

    Na Fé,
    Valônia Vasconcelos

    ResponderExcluir
  182. BOA TARDE DONA ESTER
    E VERDADE QUANTAS PESSOAS ESTA NA IGREJA MAIS NAO
    PRATICA A PALAVRA DE DEUS

    ResponderExcluir
  183. Boa tarde D. Ester,
    É verdade;infelizmente é por isso que as vezes a pessoa fica anos e anos ouvindo falar do poder de Deus e a vida dela não muda.
    Rúbia Bueno Vieira - Bh

    ResponderExcluir
  184. Boa tarde D. Ester, essa mensagem é muito forte porque o diabo sabe que a Palavra é uma forte arma para lutarmos contra ele e esse tem sido o objetivo do diabo arrancar essa arma de nós, por isso temos que vigiar, e infelizmente muitos tem perdido essa Arma.

    ResponderExcluir
  185. Boa tarde Dn.. Ester
    Infelizmente muitas pessoas tem dado valor à coisas que não tem valor e que não podem salvar suas almas, resumindo ,elas vivem como se o mundo fosse eterno e a salvação passageira!
    Obrigada pela resposta valiosíssima , à guardarei comigo! ! Deus a abençõe sempre!

    ResponderExcluir
  186. É VERDADE DONA ESTER MUITAS PESSOAS DESPREZA A PALAVRA DE DEUS , ATÉ OUVE MAS NÃO PRATICA.

    ResponderExcluir
  187. BOM DIA D. ESTER ESSA PALAVRA É MUITO FORTE, POIS QUANTAS PESSOAS JÁ OUVIRAM A PALAVRA DE DEUS, MAS POR NÃO SE DESIDIREM A CRER E COLOCAR EM PRÁTICA ESTÃO SOFRENDO POR AI, POIS SE TODAS AQUELAS QUE OUVIRAM TIVESSEM CRIDO AS IGREJAS EM TODOS OS LUGARES NÃO CABERIAM DE TANTA GENTE, POR ISSO QUE DEUS NOS DEU O LIVRE ARBÍTRIO PARA ESCOLHERMOS, e O VERDADEIRO SÁBIO NÃO DESPREZA A PALAVRA DE DEUS ELE TEM GUARDADO COMO A MENINA DO SEU OLHOS....

    ResponderExcluir
  188. É verdade D. Ester, por isso temos que estar em comunhão com Deus para estarmos sensíveis a voz Dele e não correr o risco de ver essa joia preciosa (Palavra de Deus) ser roubada de nós pelo diabo.

    ResponderExcluir
  189. Sim D. Ester, seguir ao nosso Deus requer renuncia do nosso eu,
    e a pessoa não consegue dar ouvidos a palavra por não reconhecer que necessita dela para viver uma vida plena. E assim não consegue ver a joia preciosa que tem deixado e desprezado.

    ResponderExcluir
  190. boa tarde dona
    infelizente é isso que tem acontecido com muitos. Mais mesmo asssim DEUS fala e cada a cada um não deixar o diabo destruir estas sementes. DEUS abençoe a sr. e todos

    ResponderExcluir
  191. Desprezar a palavra de DEUS,é como desprezar a vida que ele nos tem dado, e a oportunidade de sermos salvos.
    A palavra de Deus, é quem nos da a vida e nos garante a salvação eterna.

    ResponderExcluir
  192. Olá d. Ester, é verdade, por isso devemos estar atentas para ouvir e compreender a palavra de Deus estarmos com nossa mente atenta e o coração puro e sensível para ouvir a voz de Deus, pois o diabo faz isso para que a pessoa perca a salvação, pois a pessoa com essa semente roubada pelo diabo fica impossível ser salva ...
    bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  193. Quando desprezamos a palavra de Deus, estamos rejeitando ao próprio Senhor.A Sua palavra é o que nos sustenta e nos fortalece. Se não ouvimos a palavra e não a praticamos não temos como ter Fé, e isso é que o diabo deseja.Temos que estar atentas a voz de Deus para que o diabo não roube a palavra de Dele em nós, pois ela nos dirige todos os dias.
    Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  194. PATRICIA GOIAS (JARDIM BONANÇA)3 de outubro de 2012 às 14:45

    BOA TARDE DONA ESTER!!!QUE REVELAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS MARAVILHOSA,REALMENTE COMO PODEM DEIXAR O DIABO ROUBA UMA JOIA RARA QUE É A PALAVRA DE DEUS,SOMENTE AQUELES QUE NÃO DERAM ATENÇÃO DESPREZARAM.INFELIZMENTE NOS DIAS DE HOJE O DIABO TEM ROUBADO A SEMENTE DE MUITA GENTE QUE SE PREOCUPA COM TANTA COISA,OUVE TANTAS VOZES MENOS A DE DEUS.

    ResponderExcluir
  195. PATRICIA GOIAS (JARDIM BONANÇA)3 de outubro de 2012 às 14:45

    BOA TARDE DONA ESTER!!!QUE REVELAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS MARAVILHOSA,REALMENTE COMO PODEM DEIXAR O DIABO ROUBA UMA JOIA RARA QUE É A PALAVRA DE DEUS,SOMENTE AQUELES QUE NÃO DERAM ATENÇÃO DESPREZARAM.INFELIZMENTE NOS DIAS DE HOJE O DIABO TEM ROUBADO A SEMENTE DE MUITA GENTE QUE SE PREOCUPA COM TANTA COISA,OUVE TANTAS VOZES MENOS A DE DEUS.

    ResponderExcluir
  196. Verdade dna Ester temos que vigiar a cada dia para nao desprezarmos a palavra de Deus ela e preciosa...muitas pessoas tem deixado passar a oportunidade de conhece-la e principalmente de pratica-la.

    ResponderExcluir
  197. Boa tarde D.Ester, infelizmente isso tem acontecido muito dentro das igrejas,pessoas não tem valorizado a palavra e o cuidado de Deus para com elas e tem dado mais importância as outras coisas. E isso só acontece porque a pessoa ainda não nasceu de Deus.

    ResponderExcluir
  198. Ólá! D.Ester,nós principalmente que já conhecemos a Deus,o que o diabo quer é tirar nossa atenção em relação a Sua palavra,pois somos dependentes dela,e ele(diabo)sabe o poder dela em nossas vidas ..!!

    ResponderExcluir
  199. Boa tarde D.Ester com certeza existem muitas pessoas que desprezam a Palavra de Deus, até o momento de ter im verdadeiro encotro com o Senhor Jesus. E essa Palavra realmente é uma Joia Preciosa e quem tem esse Joia tem que guardar e valorizar sempre e o principal colocar em pratica essa Palavra.

    ResponderExcluir
  200. Olá dona Ester, infelizmente muitos tem desprezado a Palavra de Deus, pois não a veem como uma preciosidade. Simplismente vem para a Casa de Deus para cumprir um ritual e não com sede de ouvi-Lo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.